Respeito - Mensagens

Eu abro o coração e a mente para a consciência de que os outros podem ver coisas a meu próprio respeito que eu não consigo enxergar.

Quando alguém chamar a sua atenção para aquelas fraquezas que você vem ignorando ou negando, não se zangue! Sabe, a vida usa as pessoas para nos alertar e permitir nosso crescimento. A pessoa é, simplesmente, uma ferramenta da vida. Ela está sendo usada pela vida quando você resiste em trabalhar as suas próprias fraquezas!

Dá para saber quando alguém diz uma coisa que nos causa resistência porque sentimos aquilo nos bater na boca do estômago, as orelhas esquentarem e as faces ficarem vermelhas. A sua primeira reação, talvez, seja querer interromper o outro. Ou, no instante em que ele acaba de falar, partir para o ataque. Quando você se pegar fazendo assim, pare! Pergunte-se: Por que é tão difícil ouvir isso? A que estou resistindo?

Você sente necessidade de se defender quando o outro percebe a sua fraqueza. Não estamos falando de situações em que a acusação é falsa ou superficial. Nem das situações em que o outro despeja a fraqueza dele sobre você. Estamos falando das situações em que alguém lhe revela coisas que você se recusa a enfrentar. Aquelas coisas que você procura esconder. Portanto, quando isso acontecer, esforce-se para não se zangar. Veja isso como um sinal de que a vida quer lhe ajudar. Aproveite a oportunidade para se curar.

Até hoje, você pode não ter se dado conta, ou talvez tenha relutado em reconhecer, que há muitas coisas a seu respeito que requerem um pouco mais de atenção. Na realidade, você pode ter reagido de maneira excessiva e irritada quando alguém as apontou. Hoje, permita-se tomar consciência das suas fraquezas quando estas lhe forem mostradas. Preste atenção especial nas coisas que causaram raiva quando foram ditas.
Não é fácil, mas considere uma benção do Espírito elas lhe terem sido apontadas.

Hoje eu me dedico a permitir que a vida me revele coisas que preciso saber a meu respeito.

Prova dura de confiança e respeito? Ou apenas um sentimento que toma o nosso corpo nos enchendo de admiração pela pessoa querida? Parou para pensar do que você seria capaz de fazer por um amigo? Uma amizade vale tudo? E seus amigos fariam o mesmo por você?

Coloque no papel quantas vezes você já ajudou e quantas vezes foram ajudadas. Faça as contas se equivalerem daqui para frente! Qualquer tipo de relacionamento nos doamos em partes iguais.

É adorável rir com um amigo. Beber e falar bobagens com um amigo. Dançar, sair, chorar com um amigo ao nosso lado.

Amizade é respeito. É confiança e cumplicidade. Quando isso se quebra? Bem, fica difícil de consertar. Para mim a palavra que mais resume um amigo é LEALDADE. Essa palavra diz tudo. Lealdade nas saídas para baladas, na divisão da grana (quando preciso for). Nas confidências, nos porres, lealdade nos sentimentos.

Você sabe que tem um amigo de verdade quando ele segura o seu cabelo enquanto você passa mal e vomita. Quando a festa está boa e você, mesmo assim quer ir embora, e ele vai com você. Quando precisa falar no meio da madrugada e ele te escuta. Quando você precisa caminhar para espairecer e ele vai junto contigo.

Amigo é mais do que da boca para fora, é no coração!
É a família que podemos escolher.
E você? Fez as escolhas certas?

Virtude, força, caráter: Estes são o primeiro degrau para um rumo certo. Quem trata a vida com arrogância e manipula o orgulho sem medidas, arrasta a vaidade e o egoísmo para o fundo de um buraco negro, aonde a luz é impenetrável e a benção se torna impossível.
Aprender a ser humilde é viver sem fronteiras, sem preconceitos, mas sempre com respeito, com consideração ao valor do outro. Isto é, respeito ao ser humano com restrições na saúde física, saúde mental, saúde emocional, saúde espiritual. Respeito aos animais, que indefesos nada fizeram para prejudicar, apenas pedem para viver. Respeito às florestas e todas as flores que emanam perfumes que pedem para viver. Respeito aos oceanos que, senhores do planeta, tem seus recursos abundantes, pedem para manter a vida aquática. Respeito ao ar que mantém a vida, e deve ser preservado, pois todo o magnetismo que rege o planeta Terra reage àquele que com o dedo impõe sua conduta, com a língua manifesta sua grandeza, com a mão desfaz o que é certo, com os pés risca caminhos e provoca amargura, decepção e desrespeito.
Aprenda a ser humilde descendo de um degrau alto para receber qualquer ser vivo com respeito, amor e dignidade. Em contrapartida, seja humilde para receber de um Grande, a luz, a sabedoria, a ciência da vida, o valor que ninguém pode desacreditar. Sem humildade somos corpo sem vida, alma sem propósito, mente perturbada, razão sem resultado, somos e seremos luzes apagadas.
Abra seu coração, amplie sua mente, expanda sua consciência, libere sua energia com o primeiro passo no rumo certo na vida: humildade.

Você podem vislumbrar sua autoimagem olhando as pessoas que o cercam. Todos nós travamos relacionamentos com pessoas que nos tratam da maneira como acreditamos que merecemos ser tratados. Pessoas com uma autoimagem saudável exigem respeito daqueles que as cercam. Elas tratam bem a si mesmas, estabelecendo um exemplo do modo como os outros devem tratá-las.
Se você tem uma autoimagem ruim, irá se confrontar com todos os tipos de maus tratos e aborrecimentos vindos de praticamente todo o mundo. As pessoas nos tratam do modo como nos tratamos. Aqueles com quem nos relacionamos percebem rapidamente o quanto respeitamos a nós mesmos. Se há respeito próprio, todos seguem fazendo o mesmo, respeitando-nos!
Quando estamos nos sentindo mal a nosso próprio respeito, por exemplo, tendemos a descontar a insatisfação em nós mesmos. Isso pode se manifestar de várias maneiras, tais como surtos de comilança de besteiras, acidentes, doenças, privação de comida, etc... O fato é que o modo como nos tratamos é um reflexo do quanto estamos gostando de nós mesmo em um determinado momento.
Uma autoimagem ruim diz: Eu mereço. E isso leva a pessoa a sabotar subconscientemente a própria felicidade. Por isso, é de máxima importância que você faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter pensamentos positivos em sua mente. Isso irá assegurar que você se mantenha feliz como pessoa.
E para você melhorar o modo como se sente em relação a seu próprio respeito: aceite elogios, elogie, fale bem de si mesmo, valorize-se, trate bem do seu corpo, faça com que as pessoas saibam como você deseja ser tratado, cerque-se de boas pessoas, use afirmações positivas e tenha sempre em mente a imagem daquilo que você deseja ser e não daquilo que você é.
Em poucas palavras: ame-se! E lembre-se sempre disso: você merece amor e respeito pelo simples fato de você ser você!

I – Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. a maneira de falar, muitas vezes, impressiona mais do que aquilo que se fala.
II – Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância do quanto lhe custa.
III – Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma palavra meiga e animadora a uma pessoa, ou a respeito dela.
IV – Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontrar sentir que você lhe dispensa importância e atenção.
V – Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.
VI – Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.
VII – Deixe as suas virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Fale coisas boas aos outros.
VIII – Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.
IX – Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para maledicência.
X – Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

Parabéns! Nesta data tão especial que é o seu aniversário, eu não poderia deixar de lembrar-me de si e desejar-lhe toda a felicidade do mundo, pois afinal foi a senhora que me deu o melhor presente que eu já recebi nesta vida!
Quero que este dia seja muito feliz para si, pois tenho a certeza de que o mundo seria muito melhor se houvessem mais pessoas generosas, virtuosas e justas como a senhora.
Sempre nos relacionamos com respeito e carinho, e respeito e carinho é o mínimo que eu posso dedicar a quem colocou no mundo a pessoa mais importante para mim nos dias de hoje: sua adorável filha!
Quero desejar-lhe toda a felicidade do planeta e mais uma vez manifestar-lhe o meu respeito por tudo o que a senhora é e representa na minha vida, pois se tenho uma mulher adorável, educada, capaz, delicada e dedicada é porque ela recebeu a melhor orientação possível desde o berço, orientação prestada exatamente por si, uma mulher de fibra, caráter e bons sentimentos.
Minha sogra, tenha um lindo dia de aniversário e receba o sincero abraço do seu genro!

Os índios merecem todo o nosso respeito, carinho e amor. Até hoje algumas tribos vivem em aldeias, preservando com garra sua própria raça. Quando os portugueses aqui chegaram já encontraram os índios vivendo e tomando conta das nossas terras. Os índios respeitam e preservam a Natureza. Amam os animais e cuidam com carinho, amor e imenso respeito da nossa fauna e da nossa flora. Vivem em contato com a natureza e consideram-se os verdadeiros donos das terras. Os índios seguem uma alimentação natural e saudável, por isso geralmente são fortes, risonhos e felizes, principalmente aqueles que não têm contato com os homens brancos. Adoram caçar, pescar e plantar! Tirando da terra sua alimentação e sobrevivência preferem viver longe da civilização, pois têm sua própria cultura e suas próprias leis. Vamos amar nossos índios com todo o respeito que eles merecem! Eles fazem parte da história do nosso povo! Eles fazem parte da história do nosso país! É importante que os índios sejam lembrados todos os dias como nossos irmãos, pois dão exemplo de pureza e dignidade sempre. Adoradores da lua e do sol vivem em perfeita harmonia com mares, rios e florestas! Verdadeiros donos das nossas terras!

Num mundo de moral inversa, onde contam os pequenos sentimentos, os grandes deslizes humanos, os desejos insanos e as incoerências do saber, ficou no céu uma estrela que brilha solitária.
A experiência conta, a solidariedade desponta e o carinho pesponta, mas é a amizade que vale a pena viver e curtir. Não sei o que seria de mim sem seu fraterno amor, amiga.
Quando fiquei praticamente isolada, sozinha sem saber o que fazer, foi você que nunca me abandonou, mesmo com tudo o que diziam e faziam... Foram tantas vozes que vociferaram absurdos que várias vezes pensei apenas em me calar e me tornar invisível. Mas você estava sempre me apoiando, me incentivando a permanecer de pé, mesmo que fosse para fazer número.
Agora que a verdade vem à tona e os falsos moralistas têm que engolir suas próprias tolas convicções, você está por perto a me dizer, com absoluta sabedoria, para me recolher.
É isto que farei, mesmo que o orgulho me diga para sapatear neste patê de gente e preconceitos que me fizeram amargar um rótulo nada palatável. Por isso, amiga querida, estrela que brilha com vigor mesmo em dia claro, esta declaração de amizade se faz necessária.
A você, amiga, estendo meus braços para abraçar-lhe em profundo respeito por tudo que fez por mim, nos maus e agora diferentes momentos. Ofereço-lhe este singelo, mas sincero gesto de muito obrigado.
Feliz o ser que tem o respeito e a amizade de alguém como você, amiga.

Se você quer se sentir poderoso, ter um fulgurante carisma e emanar segurança, precisa lutar para conquistar tudo isso. Tem de mergulhar em sua fonte interior de coragem e força, construir autoconfiança e respeito por si mesmo e demonstrar isso através de ação.
Pessoas com inquebrantável autossuficiência têm um segredo, um conhecimento que as torna diferentes das demais. E isso acontece simplesmente porque elas olharam para dentro, enquanto outras falharam por procurar orientação e incentivo fora de si mesmas.
Elas sabem que podem confiar em si próprias porque se submeteram a testes e foram aprovadas com louvor. Ganharam sua medalha de honra e a usam com orgulho. O que pode ser melhor do que você se levar a sério?
Do que ter bastante autoconfiança para não se importar se os outros o levam a sério ou não? O que pode ser melhor do que dar a si mesmo respeito e aprovação?
É bom ser amado e admirado. mas é melhor ainda você se amar e se admirar... Isso é autoconfiança! A melhor coisa do mundo é sabermos ser nós mesmos.

Variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:

A amizade,
O respeito,
O carinho,
O zelo,
E até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
...é a sua sensibilidade, sem tamanho...

Paz Na Terra Eu Quero Aos Homens De Boa Vontade, Aos Homens Da Crueldade, Aos Homens De Toda A Idade, Aos Homens De Toda A Cidade.
União Entre Os Cidadãos, Diálogo E Compreensão, Esperança E Perdão, O Fim Da Má Distribuição, Irmão Ajudando Irmão.
Amor Na Terra Semear, A Vida Saber Respeitar, O Irmão Querer Ajudar, Sem Nada Em Troca Cobrar... Importando Somente Amar.
Esperança Para Poder Acreditar Que A Vida Irá Melhorar, Se Em Qualquer Lugar Do Planeta O Homem Souber De Verdade O Seu Semelhante Respeitar.
Fé E Muita Oração, Não Importando A Religião, Ensinando A Cada Dia Que A Paz, Amor E União, Respeito Entre Os Homens Da Nação Faz Bem A Toda A População.
Respeito Ao Homem, Eu Peço Do Fundo Do Meu Coração, Só posso respeitar O Verde, Minha Pátria E Os Animais Se Me Respeitarem De Fato, Como Verdadeiro Cidadão.

Ainda não parei para pensar sobre nossas vidas, creio que ainda não tenha sentido tal necessidade.
Sei que nós dois somos pessoas especiais, escolhidas a dedo para viver o que estamos vivendo, uma amizade profunda que oscila entre o respeito e o desejo.
Essa relação é reflexo de sabermos que não somos propriedade um do outro, mais temos a liberdade de viver as emoções dos amores, mesclada o carinho de uma amizade condicional.
Você bem sabe que mora dentro do lado esquerdo do meu peito e que de mim tem todo o respeito e força que precisar.
A mão amiga que afaga na hora da dor, o beijo que sacia o desejo, o silêncio dos conscientes.
É assim que somos, é assim que gostamos de ser. Viva a nossa amizade, viva o nosso afeto, viva essa nossa forma diferente de viver.

Meu amor,
sei o quanto esse dia é importante para você,
e tornou-se importante para mim também,
pois tudo que lhe diz respeito,
diz respeito a mim também.

Você é a mais bela noiva que existe,
eu quero desposa-la para nos sentimos um só,
realizados, estou feliz por nós dois,
pois nos amamos tanto e procuramos viver dentro de
uma realidade firme com base do
companheirismo,

O maior dos presentes você já tem de mim,
É o Amor.

Eu te Amo e você sabe o quanto,
mais hoje eu quero me entregar novamente por inteiro
a você, ser só seu, tudo que você desejar.

Para o meu amor a quem devo a felicidade
os meus parabéns pelo seu aniversário.

Parabéns.

Te Amo Demais!!!

Amor não pode ser ciumento, é impossível.
Sempre é confiante, e se algo acontece que quebra a sua confiança, você tem que aceitar isso. nada pode ser feito a respeito, porque tudo o que você fizer destruirá o outro.
A confiança não pode ser forçada. o ciúme tenta forçar.
O ciúme tenta, obriga-o a fazer qualquer esforço para que a confiança possa ser mantida.
Mas confiança não é algo para ser mantido. está lá ou não está.
E eu digo novamente, nada pode ser feito a respeito.
Se estiver lá você continua. se não estiver lá, melhor afastar-se.
Mas não lute para isso, porque você está desperdiçando tempo, vida.
Se você ama alguém e o seu interior fala com o interior do outro, você tem uma reunião de seres, é bom, bonito. se não estiver acontecendo, afaste-se.
Mas não crie qualquer conflito, luta ou briga para mudar isso, porque não é algo que pode ser alcançado por meio de uma briga e o tempo será perdido, e não só o tempo, a sua capacidade será prejudicada.
Você pode começar novamente com outra pessoa repetindo o mesmo padrão.
Portanto, se não houver confiança, afaste-se, quanto mais cedo, melhor, assim você não será destruído, assim você não será prejudicado, assim sua capacidade para amar permanecerá fresca e você poderá amar outro alguém.
Esse não é o lugar, esse não é o homem, essa não é a mulher para você. Mudem, mas não destruam um ao outro.
A vida é muito curta e as capacidades são muito delicadas. elas podem ser destruídas, e, uma vez danificadas, não há como consertar.

Sabes, durante esses últimos anos já troquei de carro várias vezes, comprei roupas e sapatos que já nem uso mais e mudei de opinião a respeito de muitos assuntos...
Mas, há algo que não se modificou: o meu respeito e apreço por um seleto grupo de pessoas, do qual tu fazes parte.
Na verdade, se eu analisar corretamente a minha forma de me relacionar contigo e, também, com essas outras pessoas, posso perceber que ela mudou, sim, pois hoje tais laços são mais sólidos e profundos do que eram antigamente. Hoje esta nossa união de espíritos é mais plena graças à depuração do tempo, mas isto só comprova que soubemos tratar bem das boas sementes.
Talvez seja a isto que se chame amizade, verdadeira amizade. Talvez seja exatamente isso que a maior parte da humanidade procura, muitas vezes sem sucesso...
Acho que tenho mais sorte que a maioria, pois por te conhecer, ter confiança em ti, por sentir-me bem e à vontade quando nos encontramos é que posso dizer, sem medo de errar, que tenho em ti um amigo. Espero, sinceramente, que sintas o mesmo em relação a mim.
Hei! Precisamos de nos encontrar para matar as saudades!

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Quando você acha que já tem todo conhecimento, você se limita em aprender algo novo. Quando você investe todo o seu tempo e energia vangloriando-se, não irá existir mais tempo para verdadeiras e significativas realizações. Quando você acha que é mais importante e maior que outros, você rapidamente perde o respeito das outras pessoas.

Genuína humildade é um sinal incontestável da verdadeira força e confiança. Quando você renuncia à necessidade de impressionar os outros, aí é que você começa a ser real e verdadeiramente impressionante. Viva e aja com humildade e os seus esforços serão muito mais eficientes.

Humildade lhe traz respeito e mútua compreensão. Imagine a positiva diferença que a humildade pode fazer em sua vida e no seu mundo. Quando a sua vida está cheia dessa poderosa força, você não terá nenhuma necessidade de vangloriar-se. Viva com humildade e a sua vida será simplesmente... plena!

Nélio Da Silva

Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade.
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família.
Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.
Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.
E depois... Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa... Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!

No Dia das Bruxas espero acontecimentos grandiosos para todos nós, porque neste dia as bruxas do bem (todas as mulheres) sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.
Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo.
Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu de ligação arquéptica com Gea ou Gaia, as bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.
Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade, porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo.
Então queridos, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.

1. Leve em consideração que grandes amores e conquistas envolvem grandes riscos.
2. Quando você perder, não perca a lição.
3. Siga os três "R": Respeito a si mesmo, Respeito aos outros, Responsabilidade por todas suas ações.
4. Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um grande lance de sorte.
5. Aprenda as regras de maneira a saber quebrá-las da maneira mais apropriada.
6. Não deixe uma disputa por questões menores ferir um grande amigo.
7. Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.
8. Passe algum tempo sozinho todos os dias.
9. Abra seus braços para mudanças, sem abrir mão de seus valores.
10. Lembre-se que o silêncio é algumas vezes a melhor resposta.
11. Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.
12. Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.
13. Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação corrente. Não levante questões passadas.
14. Compartilhe o seu conhecimento. Esta é uma maneira de alcançar a imortalidade.
15. Seja gentil com a terra.
16. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você nunca esteve antes.
17. Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor mútuo excede o amor que cada um precisa do outro.
18. Julgue o seu sucesso por aquilo que você teve que abrir mão para consegui-lo.
19. Entregue-se total e irrestritamente ao amor e a cozinha.

Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria. Case com alguém que você goste de conversar. À medida que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos. Não acredite em tudo o que você ouve, não gaste tudo o que você tem e não durma tanto quanto você gostaria.
Quando você disser "eu te amo", seja sincero. Quando você disser "sinto muito", olhe nos olhos da pessoa.
Fique noivo por, pelo menos, seis meses antes do casamento. Acredite no amor à primeira vista. Nunca ria dos sonhos dos outros. Ame profundamente e com paixão. Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa. Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.
Não julgue ninguém por seus parentes. Fale devagar, mas pense depressa. Quando lhe fizerem uma pergunta que você não quer responder, sorria e pergunte: "por que você deseja saber?" Lembre que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
Diga "saúde" quando alguém espirrar. Quando você perder, não perca a lição. Recorde-se dos três "r": - respeito por si mesmo - respeito pelos outros - responsabilidade por seus atos.
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade. Quando você notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigi-lo. Sorria quando atender ao telefone. Quem chama, vai ouvi-lo em sua voz.
E, para completar, passe algum tempo sozinho. Não mata e você vai ver como você é uma companhia legal.

1 – Não dês tudo o que peço. Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste, para ver quanto posso pedir.
2 – Não grites comigo. Eu te respeito menos, quando o fazes. E me ensinas a gritar também, e eu não queria fazer isto.
3 – Não me dê ordens a todo momento. Se em vez de mandar, algumas vezes externasses teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
4 – Cumpre as promessas que fazes, boas ou más. Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo. Assim como um castigo.
5 – Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos. Se me colocares acima deles, alguém vai sofrer. Se me colocares abaixo, eu é que sofro.
6 – Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer. Pensa antes, mantendo a decisão.
7 – Deixa que eu faça, acertando ou errando. Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
8 – Nunca pregues uma mentira, nem peças que eu faça. Isto criará em mim um mal-estar e me fara perder a confiança em tudo o que afirmas.
9 – Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente. Isto não te diminuirá a meus olhos, pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
10 – Quando te dês conta de um problema meu, não digas que é bobagem, e que o tempo corrige ou que não tens tempo. Eu preciso ser compreendido e ajudado.
11 – Trata-me com amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos. Pelo fato de pertencermos a mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.
12 – Nunca me ordenes fazer uma coisa quando tu mesmo não a fazes. Eu aprendi a fazer sempre e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.
13 – Ensina-me a amar e conhecer a Deus. Tudo que me ensinarem a respeito de Deus, nunca entrará no meu coração e em minha cabeça, se tu não conheces, nem amas a Deus.

Ao voltar de um exaustivo dia de caça, trazendo segura nos dentes uma pequena corça, a onça encontrou sua toca vazia. Imaginando que os filhotes estivessem nas imediações, pôs-se a procurá-los com diligência. Olhou e examinou cada canto, sem encontrá-los.
Preocupada com a demora que se tornava séria, desesperou-se e tomada de pânico esgoelou-se em urros que encheram de espanto toda a floresta. Uma anta decidiu indagar a respeito da ocorrência. Chegando junto da toca, viu a onça desatinada e então, jeitosamente, procurou saber dela sobre o que estava acontecendo.
– Devoraram-me os filhotes! – gemeu a onça. – Infames caçadores cometeram friamente o maior de todos os crimes: mataram os meus filhos...
A anta conciliadora, porém franca, não deixou que a oportunidade se passasse sem que ela dissesse à onça certas verdades que embora dolorosas, careciam ser ouvidas por ela naquele momento. Então falou-lhe:
– Mas senhora onça, se analisar bem o fato, há de convir que suas acusações não procedem. Perdoe-me a franqueza, nessa hora de desespero. Respeito a sua dor, mas devo dizer-lhe que fizeram uma vez aquilo que a senhora pratica todos os dias. Não pode negar que vive sempre a comer os filhotes dos outros, não é verdade? Ainda agora acabou de abater uma corçazinha...
Tomada de indignação, a onça arregalou os olhos como que espantada pela coragem e atrevimento da anta, falando com um ódio mortal: – Oh, estúpida criatura! É isso que você tem a dizer para consolar o meu coração ferido pela dor? Com que direito você se atreve em comparar os meus filhos com os filhotes dos outros? E como pode comparar o meu sofrimento e desolação ao dos demais? É preciso considerar primeiro a minha posição, em relação à dos outros animais, para depois pesar a situação...
Foi nesse momento que um velho macaco, que bem do alto do seu galho assistia ao diálogo, falou como quem está revestido de autoridade: – Amiga onça, é sempre assim: A dor alheia só atinge aos altruístas, mas jamais ao egoísta...

Mais um mês se passou e eu estou longe de você. Há dias que acordo e me pergunto se o meu coração não parou. Há dias em que o meu peito dói, e a sua falta me faz até ficar sem ar. Eu vivo em estado constante de saudade. Mas penso que em breve vou encontrar você, e então tenho forças para seguir adiante, seguindo o caminho que escolhi para a minha vida.

Quero que saiba que eu a amo muito, e que penso em você todos os dias! Mesmo longe, você continua influenciando a minha vida. Tudo que aprendi e vivi com você fazem parte de mim. Por isso, a distância nunca vai apagar ou diminuir o que sinto por você.

Eu agradeço imensamente o respeito que você tem pelas minhas decisões, mesmo sabendo que isso significa ficarmos distantes por tanto tempo. E esse respeito só me faz amá-la ainda mais, e ver como você é generosa e solidária.

Obrigada por acreditar nos meus sonhos e por torcer por mim! Para a minha felicidade ser completa, só me falta você aqui. Sinto muito a sua falta! Te amo!