É quando estamos de bem com a vida que surgem os invejosos e as pessoas que não conseguem encarar bem nosso sucesso. O ponto favorável é que é precisamente nessa fase que estamos mais indiferentes a tudo que falam de nós.
Não vou perder tempo me preocupando com quem não gosta de mim, se posso me ocupar com meus planos, sonhos e com tudo que atualmente me faz bem. Nada nem ninguém será capaz de estragar a minha felicidade.
Ainda que te vejas perfeito, não podes ser!
Pois, ante a maior perfeição, és tendencioso a retratar seus defeitos!
Aqueles que chegam a abalar o certo inexistente perante o soberbo e ignorar a sabedoria estagnada entre os humildes!
Fraquejas na fé, a ponto de fica sem esperança alguma!
Descumpre a ordem de amar incondicionalmente teu próximo,
Fazendo de ti uma criatura fria, calculista e sem objetivo algum!
E eu poderia passar horas falando sobre cada detalhe seu que eu amo. Poderia passar dias só te beijando e abraçando. Ou semanas te agarrando. Poderia passar meses com você. Só com você. Te mimando, te agradando, te querendo. Mas a verdade é que eu poderia passar vidas, só te amando.
O tempo passa e continuamos longe um do outro! As saudades machucam cada vez mais e ao ritmo da certeza que você é o homem da minha vida. Sinto sua falta, meu amor!
Gostaria que você estivesse perto de mim para me abraçar, para falar que tudo vai ficar bem, para me dar carinho! Sou apaixonada, sabe? Serei sempre apaixonada por você! Até breve, meu amor! Prometo que vamos ultrapassar esta prova de fogo de forma exemplar. Beijo.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara um omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.
Se entendêssemos assim, não haveria tantas pessoas sozinhas...