Liberar todos os sentimentos que cercam a nossa mente nem sempre é algo muito fácil de ser feito. A honestidade quando está relacionada aos sentimentos mais íntimos, muitas vezes é transformada em covardia e nos obrigando a passar um grande período com todos eles presos dentro da gente.
Mas isso não pode se tornar uma rotina, pois o mais prejudicado com essa prisão é aquele que não consegue se desprender de todos esses sentimentos. Sejam boas ou más, todas as emoções deve ser libertadas para não se desenvolverem e passarem a trabalhar inseridas no subconsciente.
A honestidade deve ser sua melhor parceira, quando ligada aos sentimentos. Mesmo quando as consequências correm o risco de não ser as melhores, pelo menos tudo será resultado da verdade, e por mais que doa, tudo será determinado naquele momento.
Caso insista em não revelar tudo aquilo que sente, mais cedo ou mais tarde as consequências virão do mesmo jeito, só que desta vez relacionada com uma mentira e não com a verdade. Isso certamente tornará todo o processo muito mais doloroso, caso optasse por ter sido honesto.
Quem nunca esteve tão perto de conquistar seu sonho e acabou perdendo? Quem nunca sentiu uma imensa felicidade ao realizar um sonho? Quem nunca sonhou algo possível ou impossível? O que seríamos sem sonhos?
Sonho, é tudo aquilo que queremos é tudo aquilo que almejamos é tudo aquilo que parece estar tão longe... No sonho, tudo é permitido, nada pode ter limite, qualquer um pode sonhar...
Às vezes o ser humano é tão sonhador, que quando vê conquistado o seu sonho, não lhe dá o devido valor...
Em outras vezes, passa muito perto do sonho mas nem o reconhece... É preciso que estejamos preparados para a realizações de nossos sonhos, para que quando ele estiver em nosso presente, possamos nos sentir satisfeitos com ele.
É preciso que sempre tenhamos sonhos, para a vida ficar mais leve, para estarmos sempre de bem com o mundo, para termos motivos para acordar todos os dias, para que o nosso coração não se sinta vazio, para que o nosso amanhã seja a realidade dos sonhos de hoje...
Me desculpe, irmã! Nos últimos tempos nossa relação tem sido tempestade tumultuosa, tem sido mar revoltado, tem sido guerra a toda a hora. Eu sei que tenho muita responsabilidade em todas as nossas brigas e isso não é justo para mim e muito menos para você que sempre foi uma irmã muito boa para mim.
Sinto que tenho sido ingrata, sabe? Ninguém merece passar por toda confusão que lhe provoquei, mas eu vou remendar tudo isso – pode ter certeza! Quero dar a você tudo aquilo que você merece, quero ser mais calma e tolerante. Quero demonstrar todo o amor que sinto por você. Me perdoe!
É com grande tristeza que vejo você fazendo bobagem mais uma vez! Dói muito, sabe? Nosso namoro merece muito mais do que aquilo que você dá para ele. Na verdade, você sempre fez besteira comigo, sempre praticou atos insensatos, mas sempre acreditei que você ia melhorar!
Meu coração gosta muito de você, acontece que minha cabeça pensa o contrário. É muito difícil depositar toda minha confiança num homem que passa o tempo fazendo disparate para cima de mim. Só isso!
Qualquer que seja o caminho que você escolher, busque a felicidade durante a caminhada. A felicidade não é o destino, não é um ponto de chegada. A felicidade é uma jornada, por isso ela pode e deve fazer parte da sua rotina.
Não pense na felicidade como algo que só acontece em grandes momentos, ou em ocasiões especiais. Aprenda a cultivar e reconhecer a felicidade nas pequenas coisas, nas situações mais banais. Afinal, são essas situações que preenchem a vida. A vida não é feita só de grandes acontecimentos!
Não ache que só será feliz quando a sua vida estiver livre de problemas e quando todos os seus sonhos forem realizados. Isto pode lhe causar uma grande frustração. Pense que a felicidade é uma escolha diária, é o modo como você leva a vida diariamente, e não uma recompensa que só vai chegar depois de tudo.
Aproveite todos os momentos da vida para ser feliz, pois eles são únicos.