Quantas mães não vivem sufocando seus filhos porque temem serem envergonhadas no futuro?
Quantas esposas não vivem sufocando seus maridos porque temem serem traídas ou rejeitadas lá na frente?
Quantas amigas são ausentes porque temem incomodar?
Quantas pessoas que fazem a Obra de Deus são indiferentes ao pecado porque temem prejudicarem alguém?
Medo. Quem diria que a maioria das pessoas vivem disso... eu já fui assim e quanto tempo perdi!
Você se esforça para ser a melhor esposa, melhor mãe, melhor amiga, e melhor serva e ao mesmo tempo, nunca será a melhor enquanto nutrir esse medo que há em você.
O medo faz a gente se prejudicar e pior, é mais aparente do que você pensa. Quando se tem medo, todo mundo vê porque ele transparece em tudo que se faz... no seu olhar, no seu falar, no seu agir, e no seu pensar.
Tem muita gente cheia de "fé" e cheia de medo ao mesmo tempo. Não faz nem sentido mas tem. Elas tem fé para algumas coisas mas medo para outras... essas tem sempre algo a perder.
Quando eu perdi o medo de desapontar, de desagradar, de ser mal interpretada, e de perder, perdi também os meus fracassos pessoais. É isso mesmo, enquanto vivemos no medo, somos fracassadas. Ficamos pensando o que poderíamos ter feito e não fizemos. Olhamos para os outros e invejamos aquela ousadia de ser diferente, de ser intrépida, de ser você mesmo sem um pingo de medo.
Sem medo a gente pode dizer que não tem nada a perder. Quem pode prejudicar quem não tem nada a perder?
Cristiane Cardoso
Num certo dia de muito frio, me coloquei a pensar em frente a uma lareira. Pensei em como as coisas andavam difíceis, e como o mundo parecia estar contra mim.
Olhando fixamente para o fogo, percebi que uma brasa saíra dele, a após algum tempo, se apagara. Quando uma segunda brasa saiu do fogo, tratei de empurrá-la de volta.
Foi neste momento que percebi que, não importa o quanto somo bons. Se estivermos afastados dos outros, por mais forte que seja o nosso brilho, ele acaba se apagando.
Porém, se temos pessoas em quem podemos confiar ao nosso lado, brilharemos mais ainda e faremos uma fogueira ainda maior e mais brilhante.
Dizer que todos vocês estão trabalhando aqui porque são os melhores, seria demasiado óbvio e pareceria irrealista. Mas a verdade é que todos nós, os que estamos aqui presentes, temos a oportunidade de tentar provar isso mesmo.
O esforço, a consciência de que estamos dando o nosso máximo e a atitude perante os desafios é o maior prêmio que todos podemos dar e também receber. E isso é bem mais importante do que saber quem está no topo.
Se não quiser adoecer: "Tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.
Se não quiser adoecer: "Busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.
Se não quiser adoecer: "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer: "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.
Será sempre impossível de explicar por palavras toda a emoção que senti no momento em que pela primeira vez enxerguei seu rostinho lindo, minha netinha!
Apenas no meu coração vivem essas sensações e um amor maior que a vida, mais profundo que o oceano. Você trouxe um novo fôlego para minha vida, e uma felicidade indescritível para todos que amamos você.
Tudo o que eu desejo é poder assistir ao seu crescimento e a ver tornando-se em um mulher forte, linda e corajosa. Que você seja sempre muito feliz!