Eu sou um pacifista, trabalho pela paz e para um mundo melhor.
Trabalho contra os caretas do mundo, contra o torpor, a imprecação, contra a arapuca que nos foi armada e durante séculos vivemos conformados, presos nela comendo o alpiste que nos dão. E o pior é que os que prepararam a arapuca também caíram nela, comem do mesmo alpiste e não sabem disso.
Trabalho para sair da arapuca com todos os que estão querendo ser pássaros livres outra vez. Os que estão cegos ficarão soterrados dentro dela quando ela desabar.
Sou um pacifista, a mando de forças exteriores.
Pensando que estão por cima, os imbecis vivem dentro do mesmo esquema: a neurose, a preocupação criminosa e doentia de manter-nos a todos dentro da armadilha. Mas é preciso sair dela de qualquer maneira, é a única salvação ou seremos eternos pássaros tristes, presos numa arapuca com alpiste racionado. Eu quero ver o mundo do cume alto de uma montanha!
Não diga tudo que sabe, não faça tudo que pode, não acredite em tudo que ouve, não gaste tudo que tem, Pois, quem diz tudo que sabe, quem faz tudo que pode, quem acredita em tudo que ouve, quem gasta tudo que tem, Muitas vezes, diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não sabe, gasta o que não pode.
Sim, conheci vossas alegrias e vossas mágoas, e quando dormíeis, vossos sonhos eram meus sonhos. E muitas vezes estive entre vós como um lago no meio das montanhas. Breves foram meus dias entre vós e mais breves ainda as palavras que pronunciei. Mas se um dia minha voz se desvanecer em vossos ouvidos, e se meu amor se evaporar da vossa memória então voltarei a vós!
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores. Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre. O laço da tristeza é mais forte que o laço da alegria. E o amor que as lágrimas lavam torna-se eternamente puro e belo.
Khalil Gibran
As pessoas especiais têm sempre um lugar reservado em nossos corações, não importam onde elas estejam. Por isso é que mesmo tendo você tão longe de mim, é como se estivesse bem perto.
As saudades vão apertando à medida que o tempo passa, mas uma coisa tenho certeza: nada nos afastará ou conseguirá acabar com tudo aquilo que nos une.
Tente sempre ajudar um amigo necessitado.
Conheça novas pessoas, mesmo que elas pareçam diferentes para você.
Mantenha-se calmo, mesmo quando as esperanças são poucas.
Ame seus amigos, não importando quem são, ou como são.
Tente se divertir todos os dias, isso é importante.
Expresse sua criatividade.
Esteja sempre apto a surpresas.
E, principalmente, nunca se esqueça: Exercitar sempre o amor de Deus.