Há muito tempo, um homem castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manhã seguinte a menininha levou o presente a seu pai e disse-lhe: Isto é para você, paizinho! Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a explodir quando viu que a caixa estava vazia. Gritou para ela, dizendo-lhe: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?! A pequena menina olhou para cima com lágrimas nos olhos e disse-lhe: Oh, paizinho, não está vazia. Soprei beijos dentro da caixa. Todos para você, papai. O pai, envergonhado, abraçou a menina e suplicou-lhe que o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali. De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Ninguém poderá ter propriedade ou posse mais bonita que essa.
Não existe alguém, que nunca teve um professor na vida,
Assim como não há ninguém que nunca tenha tido um aluno.
Se existem analfabetos, provavelmente não é por vontade dos professores.
Se existem letrados, é porque um dia tiveram professores.
Se existem prêmios Nobel, é porque alunos superaram seus professores.
Se existem grandes sábios, é porque transcenderam suas funções de professores.
Quanto mais se aprende, mais se quer ensinar.
Quanto mais se ensina, mais se quer aprender.
Não é a toa que eu estou me sentindo tão bem, encontrei você, foi amor à primeira vista. Este sentimento nos renova e nos abastece de energia.
Antes de te conhecer minha vida era uma rotina, agora me sinto mais vivo, os momentos felizes se repetem com frequência quando estou ao seu lado. Você me fez outra pessoa, mais confiante, seguro, mais satisfeito com o mundo e talvez seja por isso que é tão fácil retribuir tanto carinho que recebo, talvez seja por isso que eu me sinto tão feliz, porque ao te ver pelo primeiro instante meu coração começou a pulsar mais forte, parecia até que ele já queria dizer que era você o meu grande amor.
Hoje, mais do que nunca, acredito em amor à primeira vista, pois foi o que aconteceu comigo.
Para sentir-me pleno, tenho que ser estável. Para ser estável, é necessário equilíbrio.
O equilíbrio entre:
Ser alegre, e não inconveniente. Ser sincero, e não machucar. Ser firme nas ideias, e não arrogante. Ser humilde, e não submisso.
Ser rápido, e não impreciso. Ser contente, e não complacente. Ser despreocupado, e não descuidado.
Ser amoroso, e não pegajoso. Ser pacífico, e não passivo. Ser disciplinado, e não rígido.
Ser flexível, e não frouxo. Ser comunicativo, e não exagerado. Ser obediente, e não cego. Ser doce, e não melado.
Ser moldável, e não tolo. Ser introspectivo, e não enclausurado. Ser determinado, e não teimoso. Ser corajoso, e não agressivo.
Bom dia!
Todos estamos felizes com a novidade que chegou até nós. De hoje em diante você será pai de um filho que deixará você muito orgulhoso. Muitos parabéns, querido colega, e que sua família conquiste ainda mais alegrias no futuro.
Desfrute dessa nova experiência que nunca irá esquecer. E aproveite também porque agora já tem desculpa para chegar com sono e atrasado ao trabalho.