Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Sorria mesmo que seja um sorriso sacana...
Nunca demonstre a tristeza...
Sorrir é a melhor solução quando a vida tenta nos derrubar...
Podemos carregar qualquer peso...
Basta acreditar e nunca desanimar...
Tenha sempre um sorriso sincero...
Busque a criança que existe em você...
Dê o que tens de melhor, não espere nada em troca...
Acredite sempre...
Assim a vida terá mais sabor e muito...
AMOR...

Celebrar a Páscoa significa relembrar a paixão e o sacrifício de um homem justo que morreu e ressuscitou para nos livrar dos nossos pecados. E isso deve ser motivo de reflexão profunda e também alegria.

Vamos aproveitar esta época de amor e paz para limpar dos nossos corações todos os vestígios de sentimentos e pensamentos menos bons. Façamos por nos livrarmos de tudo que não esteja contribuindo para nossa felicidade e daqueles que amamos.

Mudemos nossas atitudes e optemos pela bondade, generosidade e amor ao próximo. Vamos fazer desta Páscoa um momento de virada para melhor, e assim melhorar nosso mundo e daqueles que nos rodeiam. Feliz Páscoa!

Há muito tempo atrás, existiu uma menina, muito linda, saudável e amável. Não havia ninguém que não gostasse da menina, que tinha 8 anos. Mas a menina ficava constrangida sempre que a viam com a sua mãe. A mãe da menina era cheia de cicatrizes no corpo e no rosto. Mas as mãos da senhora eram ainda mais horrorosas.
Eram vermelhas, constantemente saia pus e ficava em carne viva. Tinha ainda deformações horríveis. A menina detestava estar com a mãe em público. Não entendia porque a mãe era assim, e se constrangia com a sua presença na escola ou em festinhas a qual era convidada.
Um dia, cansada de ser esculachada pelas colegas e ouvir comentários de pena dos professores, a menina chamou a mãe e perguntou:
– Mãe, não há nada que você possa fazer em relação ao seu corpo e suas mãos? – Não minha filha. – respondeu a mãe.
– Mas por que?
– Os médicos disseram que era irreversível minha filha.
– Por que você ficou assim? Por que você não é igual a mãe das minhas colegas, que são lindas e possui mãos mais belas ainda?
A mãe olhou para a filha e respondeu:
– Há sete anos atrás, eu estava tomando banho e a minha empregada deixou uma vela acesa próximo da cortina. A cortina pegou fogo em contato com a vela. Saí do banho e fiquei desesperada, pois bem próximo a cortina estava o berço da minha filha.
Desesperada e vendo o fogo se alastrar, puxei a cortina com as minhas mãos, e, sem querer a cortina se enrolou no meu corpo, com o fogo alto. A empregada trouxe um balde de água, e foi por isso que me salvei a tempo. Mas as cicatrizes se tornaram irreversíveis.
Mas não me arrependo, e a feiura das minhas mãos foi um preço pequeno a pagar pela vida da minha filha.
A menina chorou e se abraçou a mãe, pedindo perdão. Daquele momento em diante, nunca mais se envergonhou dela, e todos os dias repetia: Obrigada.
Agradeça sempre aos seus amigos e parentes por se preocuparem com você, e nunca se envergonhe das deficiências dos outros. Lembre-se, que por amor fazemos qualquer coisa, e que a beleza é algo secundário.

Acordar para um novo dia já é um motivo de grande felicidade, mas cabe a você fazer com que essa alegria se prolongue nas próximas horas. Encare todos os desafios que terá pela frente com muita positividade e verá que as grandes vitórias são o resultado das suas atitudes.

Que hoje tudo corra pelo melhor e você sinta muito prazer na vida. Bom dia!

Certo dia Smilinguido resolveu realizar uma enquete com os animais da floresta.
Encontrou Dona Joaninha e perguntou-lhe:
- O que você tem feito para cuidar da nossa floresta?
Dona Joaninha prontamente respondeu:
- Não deixo restos de lixos pelo chão, retiro o alimento da natureza apenas para o consumo de minha família, ensino meus filhos a plantar sementes para termos sempre novas árvores.
O Smilinguido gostou tanto da resposta da Dona Joaninha que a convidou para dar estas dicas para os outros animais da floresta.
Ela adorou a ideia!