Vários grupos dedicados a obras assistenciais espíritas reuniram-se aparentemente por acaso, numa madrugada de sábado, na varanda do Grupo Espírita da Prece. Um desses grupos estava trabalhando, no momento, para erguer uma creche naquela cidade. Na ocasião, comentavam-se as lutas para se conseguirem, por doações, os recursos necessários à obra.
Atento à conversa daquela turma de trabalhadores cristãos, o Chico afável declarou:
- Nós não podemos esquecer da importância dos amigos. Devemos estar com eles de braços unidos!... Sem amigos, não conseguiríamos realizar os objetivos elevados que nossa doutrina propõe!
O Chico deixou sua atitude séria e, com alegria, falou:
- Mas há um porém: só se conseguem as coisas, apanhando. E muito! Mas que importa isso?!...
E, bem-humorado, continuou:
- É assim: o primeiro que encontramos nos dá um beliscão. O segundo nos cutuca e o terceiro nos dá um tapa. Mas vem o quarto e nos ajuda! Vocês viram!... É preciso apanhar três vezes para sermos ajudado numa. Que importa tomarmos um ou dois tapas na cara? Só pode acontecer ficarmos com a cara inchada... Mas, se, depois, ele nos levantar uma parede, estará tudo bem!
E o Chico, sorrindo, encerrou a lição:
- A vida é igual uma escadaria e só subimos com muita pancadaria!...
Com você aprendi a localizar muitos países, que a geografia desses países depende também do clima e que o clima em geral não acontece ao acaso, mas que tudo tem uma explicação, e por tudo isso e muito mais eu lhe agradeço!
Você não ensinou apenas geografia, mas soube acima de tudo despertar a curiosidade para o mundo que nos rodeia, motivando a aprendizagem e ensinando de forma divertida.
Você é uma pessoa maravilhosa e um profissional sem igual, e merece todo o meu reconhecimento e agradecimento!
Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.
Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.
O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.
Senti que era amor na primeira vez em que te vi, quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, senti todo o meu estômago revirar, eram tantas borboletas, um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido, meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.
Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme. No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo, meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. Pensei que fosse sonho, ou coisa da minha imaginação, mas não, você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.
Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.
É amor, e só tende a aumentar. Amor de verdade, amor que vai durar.
Quando tudo em sua vida parecer confuso, procure o silêncio. Há momentos na vida em que não há nada melhor do que calar as palavras e a mente, aquietar o coração, acalmar a respiração, e fechar os olhos.
Quando nos sentimos perdidos, precisamos parar de olhar para fora procurando respostas e para de ouvir conselhos e opiniões, e olhar para dentro de nós para reencontrarmos o nosso ponto de referência, para escutarmos a voz do nosso coração.
Quando precisamos tomar decisões, às vezes o melhor é parar de analisar detalhadamente todas as possibilidades. Não podemos prever o futuro, e calar a razão pode ser a melhor solução. Siga os seus instintos mais profundos, deixe falar a emoção. Faz parte de nós o instinto de sobrevivência animal, mas muitas vezes ficamos tão presos a tudo que é racional, que perdemos essa sensibilidade.
Nos momentos difíceis da vida mantenha o silêncio dentro de você e acalme a sua mente até conseguir ouvir a sua própria voz, e seguir as suas emoções. O coração pode ser cego, mas quase sempre diz a coisa certa!