Mensagens de Páscoa

Aos meus queridos alunos, de uma professora muito orgulhosa de compartilhar a sala de aula com todos vocês, uma feliz Páscoa com muito amor e muita paz!

Que possam, todos vocês, celebrar esta data junto das suas famílias, e que recebam muitos ovos de chocolate, claro, mas principalmente muito amor e carinho. E nunca se esqueçam de cultivar os bons sentimentos, como o amor ao próximo.

Nesta data especial queremos desejar, a um professor também muito especial, uma feliz Páscoa!

Saiba que para nós, seus alunos, é um orgulho e um privilégio compartilhar a sala de aula com o senhor, e podermos usufruir de toda a sua sabedoria. Esperamos de coração que possa celebrar esta data junto dos que mais ama, rodeado de paz, alegria e amor.

Meus amigos, desejo uma feliz e doce Páscoa a todos, que nossa amizade seja renovada e fortalecida a cada novo dia!

Para todos os funcionários, que com seu trabalho dedicado diariamente têm contribuído para o visível crescimento desta nossa empresa, sinceros votos de uma feliz Páscoa!

Que celebrem em alegria junto das suas famílias e que em seus corações renasçam em força os mais nobres e fraternais sentimentos. Que nas suas casas reinem a paz e o amor.

Tenha uma feliz Páscoa celebrada ao lado de quem mais ama com muita paz e harmonia!

Feliz Páscoa, meu amor! Desejo que todo sacrifício que Jesus passou por nosso seja relembrado em todos os instantes desta época de reflexão. Farei tudo para renovar os sentimentos positivos e as sensações mais belas da vida.

Você é o melhor namorado que algum dia imaginaria encontrar. E sou feliz por ter seu apoio constante; por sorrir de verdade. Adoro você, meu bem! Beijo.

Hoje é o dia certo para orar, para recordar a crucificação e a ida de Jesus. Nesta sexta-feira de Paixão, o julgamento é algo que deve estar presente nos nossos pensamentos.

É hora de melhorar nosso amanhã através da análise ao nosso ontem. Dentro de dois dias, a celebração tem outro peso mas carece das mesmas reflexões. Nesta época da Páscoa, faça bom proveito dos ovos de chocolate com a certeza de um futuro mais verdadeiro e feliz com a fé na palavra de Deus.

Ainda nem acredito que você é meu amigo secreto. No momento que vi que era seu nome surgiram mil e um presentes de brincadeira para lhe oferecer. Confesso que não poderia ter tido mais sorte! Gostaria de desvendar quem sou, mas não posso.

Por isso vou dar duas dicas: a primeira é que sou uma pessoa que anda com os pés no chão e a segunda pista é que sou um homem...ou uma mulher. Espero ter ajudado! Brincadeira! Feliz Páscoa!

As crianças apresentam-se em tamanhos, pesos e cores sortidas. Encontram-se em toda parte, em cima, em baixo, fora, trepada, pendurada, caindo, correndo, saltando. Os pais as adoram, as visitas as detestam, as irmãs e os irmãos mais velhos as toleram e o Céu as protege.
Uma criança é a verdade de cara suja, a sabedoria de cabelos despenteados, a esperança de calças caindo. Tem o apetite do cavalo, a digestão do avestruz, a energia da bomba atômica, a curiosidade do mico, os pulmões de um ditador, a imaginação de Júlio Verne, a timidez da violeta, a audácia da mola, o entusiasmo do busca-pé e tem cinco polegares em cada mão quando pratica suas reinações.
Adora chicletes, sorvetes, carrinhos, bonecas, a Páscoa e o Natal, e gosta de ar livre, da água, dos animais grandes, dos automóveis e aviões e dos domingos. Detesta as visitas, os livros sem figura, cortar os cabelos, dias de chuva, tomar banho e a hora de dormir. Levanta cedo e está sempre atrasada para as refeições. Entre seus pertences há sempre um tesouro: um canivete enferrujado, uma fruta verde mordida, um barbante, dois botões e algumas bolinhas de gude, um pedaço de substância desconhecida e um objeto raro que lhe é precioso por, quando muito, vinte e quatro horas.
É uma criatura mágica. Você pode fechar-lhe a porta de seu quarto de ferramentas, mas não a de seu coração. Pode expulsá-la de seu escritório, mas não de seu pensamento. Toda sua importância e sua autoridade desmoronam-se diante dela, que é seu carcereiro, seu chefe, seu amo... Ela é uma ruidosa e despótica ditadora.
Mas quando você volta para casa, à noite, com esperanças, ambições e nervos despedaçados, ela pode recompô-los num instante com suas palavrinhas mágicas: –
"Oi Pai, Oi Mãe." Parabéns por ter uma em casa!
Eu, nunca deixei morrer a criança que um dia viveu dentro de mim. Me apaixonei pela sua maneira de ser, e até hoje sou exatamente assim. A alegria, faz o coração feliz. O espírito e a alma, ficam em êxtase, diante do amor e paz.

Procura-se criança desaparecida!!!
Criança que foi vista, pela última vez, dentro de nós mesmos, há muitos anos.
Ela pulava, ria e ficava feliz com brinquedos velhos.
Chupava chupeta, pulava amarelinha, jogava pião, brincava na chuva, corria nas calçadas, subia nas árvores. Vibrava quando ganhava brinquedos novos.
Dava vida a latinhas, tampinhas, soldadinhos de chumbo, bonecas.
Brincava de médico, era enfermeira ou paciente.
Jogava botão.
Colecionava pedrinhas, figurinhas, devorava ovos de páscoa. Ah, escrevia cartinhas pra Papai Noel.
Soltava balões e brincava de "passa anel".
Batia palmas no circo, adorava zoológico, brincava de roda, ficava feliz quando se empanturrava de sorvete.
Ela se emocionava ao ouvir histórias contadas pela mãe ou quando lia aqueles livrinhos de pano que a madrinha lhe dava.
Fazia beicinho quando a professora a colocava de castigo, mas era feliz com seus amigos, sua pureza sua inocência.
Onde ela está? Para onde foi?
Quem a vir, venha nos falar.
Ainda é tempo de fazermos com que ela reviva, retomando um pouco a alegria da infância e deixando a alma dar gargalhadas.
Pois, afinal, "ainda que as uvas se transformem em passas, o coração é sempre uma criança disposta a pular corda".
Para não deixar morrer essa criança que todos temos dentro de nós, deixe-a sair, sonhar, empinar papagaios porque isso é uma das poucas coisas que não custam nada.

As raízes são um importante suporte, uma sustentação para a sanidade mental de uma pessoa." Overrated.

Todo mundo comemora alguma coisa.
Muitos comemoram as mesmas coisas mesmo pertencendo a diferentes culturas, nacionalidades, por exemplo, Natal, Páscoa, casamentos, aniversários, a chegada de um novo ano (não necessariamente no mesmo dia).
Na nossa casa estamos sempre buscando motivos pra festejar momentos que consideramos belos e simbólicos e que, no que nos dizem respeito, não coincidem necessariamente com os festejos religiosos ou datas comemorativas tipo dia dos nossos aniversários ou outras oficiais do país onde vivemos. Esta circunstância nos aproxima da idéia de valorizarmos as tradições sejam brasileiras (por causa da mamãe), sejam italianas (eles) e também por que não inventarmos nós novas celebrações em família?

-O motivo pra comemorar somos nós quem criamos.

Bem, é por isso que resolvi registrar no blog alguns desses momentos vívidos em família, não expondo em detalhes tudo o que sucede na rotina diária das crianças e nossa, mas apenas fatos, ou eventos que parecem significativos para o progresso pessoal delas e nosso também, utilizando ainda a blogosfera como instrumento facilitador do nosso contato com os parentes e amigos distantes.

A pedagogia montessoriana em alguns pontos e de modo mais completo aquela steineriana consideram as celebrações das tradições como parte integrante da vida familiar e escolar, enquanto momentos significativos de reconhecimento e relacionamento com as raízes da própria comunidade. Algumas destas recorrências têm origem muito antiga e ocorrem ao longo do ano em harmonia com os ciclos da natureza e mudanças de cada estação.
Assim, o simples fato de comemorar seja lá o que for e pelo motivo que for nos permite de aprender sempre e cada vez mais sobre as nossas heranças pessoais, espirituais e culturais na tentativa de construirmos juntos uma memória para a próxima geração. Afinal de contas cada comemoração nos faz lembrar de que não somos seres isolados e nem podemos pretender ser, pois todos pertencemos mesmo sem querer voluntariamente a uma comunidade grande ou pequena que seja.