Poder - Mensagens

Quando vejo você e não posso dizer tudo o que eu sinto, eu me sinto envergonhada de mim mesma, me sinto triste, e me sinto chateada. Por não poder contar o que eu sinto, por sofrer sozinha, e carregar toda a culpa de ter me apaixonado acidentalmente por você.

Eu sinto vontade de dizer o quanto eu te amo e o quanto eu quero ficar ao seu lado sempre e sempre, e que você é tudo pra mim. Mas a declaração de amor perfeita seria dizer que estou completamente apaixonada por um amigo. O que eu sinto ninguém pode falar por mim, quando te vejo, meu coração acelera, eu começo a suar, vem o nervoso, pernas tremendo, enjoo, ansiedade, alegria e meus olhos brilham. Eu não consigo disfarçar e tudo o que eu quero é estar ao seu lado sempre que você precisar, te ajudar de todas as maneiras possíveis, te fazer feliz até o último dia. Passar a vida me dedicando a você. Mas é tudo uma ilusão, eu sei que nada disso irá acontecer, então eu devo seguir minha vida, mais como?

É tão difícil esquecer que você existe, mesmo com tantos problemas em mente eu ainda tenho um tempo para pensar em você, e imaginar coisas que eu sei que jamais irão acontecer. Mas eu espero, eu vou esperar isso tudo passar, e assim vou poder olhar nos seus olhos e chamar-te de melhor amigo.

DEUS É ETERNO. Se ele tivesse tido um começo, teria saído do nada, ou, então, teria sido criado por um ser anterior. É assim que, pouco a pouco, remontamos ao infinito e à eternidade.

É IMUTÁVEL. Se Ele estivesse sujeito a mudanças as leis que regem o Universo não teriam nenhuma estabilidade.

É IMATERIAL. Quer dizer, sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria, pois de outra forma Ele não seria imutável, estando sujeito às transformações da matéria.

É ÚNICO. Se houvesse muitos Deuses, não haveria unidade de vistas nem de poder na organização do Universo.

É TODO-PODEROSO. Porque é único. Se não tivesse o poder soberano, haveria alguma coisa mais poderosa ou tão poderosa quanto Ele, que assim não teria feito todas as coisas. E aquelas que ele não tivesse feito seriam obra de um outro Deus.

É SOBERANAMENTE JUSTO E BOM. A sabedoria providencial das leis divinas se revela nas menores como nas maiores coisas, e esta sabedoria não nos permite duvidar da sua justiça nem da sua bondade.

Allan Kardec

Sabe tia, eu não seria uma pessoa completa se eu não tivesse você. Poderia andar triste por não poder desfrutar do amor de tia.
Graças a Deus eu tenho você, grande pessoa e companheira, sou muito feliz por tê-la perto de mim, poder fazer tanta coisa boa.
Neste dia eu estarei torcendo por você para que consiga alcançar tudo que almeja. Você é uma pessoa que merece o melhor de mim, do mundo e com toda certeza vai conquistar tudo que deseja.
Hoje é seu aniversário e eu me sinto presenteado por ter você comigo, uma pessoa alegre, cheia de qualidades e de um coração acolhedor.
Que o Senhor Jesus lhe abençoe sempre para que você continue a ser essa tia maravilhosa que é. Aceite o meu grande carinho. Parabéns tia. Adoro você. Feliz aniversário.

Se todos fôssemos mestres, a quem ensinaríamos? Se de tudo soubéssemos, por que aqui estaríamos? No entanto, temos diante da vida, na maioria das vezes, uma postura de tudo saber, de poder emitir ideias, avaliações, estabelecer conceitos...
E cheios de nós mesmos, como um balão que se enche e se eleva para poder ser visto por todos, seguimos com essa ilusão que teimamos em alimentar, buscando cada vez mais nos auto afirmar (tanto para os outros, quanto para nós mesmos).
Em todas as matérias somos doutores. nas coisas da vida, diplomados.
A todo instante distribuindo conselhos, pareceres, instruções àqueles que nos ouvem.
Tudo parecemos saber, quando tão pouco conhecemos! O que será que desencadeou essa nossa postura?
Orgulho? Inteligência? Prepotência? Ignorância? Poderei desfilar aqui mil motivos, justificativas... Todas disfarces do medo.
O medo que nos assola é tamanho, tão grande, que cria a lista de adjetivos citados acima, apenas para não ser descoberto. Por medo de não saber, fingimos saber tudo. E o que é pior, convencemos aos outros e a nós mesmos.
Enquanto o medo permanece, cresce e cria novas formas de nos manter cativos e ignorantes.
Não temos que saber tudo! Não temos que provar nada aos outros. Temos que conhecer o medo, lidar com ele e, humildemente, nos apresentarmos á vida como aprendizes.
Pois, o verdadeiro mestre se auto intitula aprendiz!...

Sem você

O cheio fica vazio,

O quente fica frio,

O muito vira nada

E o pouco sem sentido

De querer e não poder

Ver e não ter,

Sentir sem saber...



Sem você

O sol não brilha,

E a luz não ilumina,

O que tem se perde o dobro,

E o que ganha não se tem consolo,

De saber o que é amar,

Quando não se pode respirar,

Só o teu olhar,

Pra me acalmar



Sem você

Eu perco a alegria,

E o que antes eu sentia,

Acho que era pura fantasia

De poder dizer um dia

Não quero mais ficar sem você.

Quando levamos um tombo, quando não conseguimos o que queremos, quando estamos doentes, tudo isso dói, mais não existe dor maior do que a dor da perda, mais não é a perda de bens materiais, é a perda de um ser, quando uma pessoa perde a casa é ruim, porém ela ainda tem a vida para poder lutar e reconquistar uma casa mil vezes melhor do que a casa antiga; quando se perde dinheiro ainda assim se tem a vida para poder trabalhar e reconquistar o que se perdeu; quando se perde uma bola ainda assim pode-se comprar outra; mas e quando se perde a VIDA?
É ruim perder coisas que conquistamos com o nosso esforço, mas nada é comprável a dor que se sente quando se perde alguém, quando essa pessoa morre, somente o que resta é o vazio, a tristeza, não existem telefones para amenizar a saudade, que bom seria se existissem telefones no céu! mas não existem...
A vida é curta, o tempo mais ainda, as pessoas vivem se queixando de tudo, se queixam das roupas que tem, se queixam do dinheiro que ganham, enfim, ACORDEM se gastassem o tempo que passam reclamando da vida, fazendo algo de produtivo suas vidas seriam bem melhores, deixem a pessoa que amam com uma palavra de carinho, vocês não sabem se poderão fazê-lo mais tarde.
A morte pode tirar as pessoas do nosso lado, mais não podem tirá-las do nosso coração, por isso ele sangra cada vez que perdemos alguém que amamos, mais ele se restaura pois sabe que a partir dali ele será o único lugar em que encontraremos nossos entes queridos cada vez que sentirmos a sua falta...
Para ligar para o céu, o único telefone é o joelho, somos atendidos por aquele que nos dera a VIDA, mas muitos fecham o coração e não escutam quem está do outro lado da " linha".

Sempre que achar que algo não vai bem em sua vida, mude. Não tenha medo. A vida é curta demais para viver infeliz. Quando alguma coisa má acontecer em sua vida, reaja. Não deixe o tempo correr, não viva à deriva. O seu poder de reação a uma situação tem o poder de mudar a situação em si.

Mudar pode ser um grande desafio e, embora muitas vezes seja difícil ter a coragem de tomar uma atitude, mudar pode ser a melhor coisa que você pode fazer na vida. Infelizmente, há muitas coisas que não podemos controlar, mas felizmente há coisas que só dependem de nós para mudar.

Tenha fé, tenha coragem, acredite em si mesmo. Mude aquilo que precisa ser mudado em sua vida, enfrente os períodos de transição com entusiasmo e não tenha medo de ser feliz. E não espere muito. Afinal, se não for agora quando será?

Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe!) De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão. De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal.
De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos. De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito. De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.
Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu! Morro de saudades do tempo em que o presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país. Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação. Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico. De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz. De pipoca doce de pipoqueiro.
De dar bom-dia à vizinha.
De ouvir alguém dizer obrigado ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro. Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez. Saudades de poder viajar sem medo de homem-bomba.
De ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração. Sinto muitas saudades do rubor das faces de minha mãe, quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei.
Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança!

Sentir decepção, desilusão, faz parte da vida. Nem sempre a realidade corresponde com aquilo que sonhamos. E muitas vezes, a vida que vivemos não é a vida a que aspiramos. Mas essa é a mágica de viver!

A vida acontece de forma inesperada, e nada adianta planejar cada milímetro dela. Mas isso não é mau. Superada a desilusão, a decepção com a realidade, com as pessoas que nos feriram, você vai descobrir que afinal a vida que está vivendo, é a vida que sempre quis.

Mas se não é assim, e se a sua realidade não é a que quer para si, mude! Você tem esse poder, identifique o que pode ser mudado e faça por isso, tudo o demais que foge ao seu controle, tente aceitar e descobrir o lado bom. Ser feliz está em seu poder, é tudo uma questão de como enxerga a sua realidade!

Sujos sentidos no escuro
Brisa leve
Rosto pálido
Um grito se escuta
Mas o mundo está só!

Na imensidão
O infinito parece te olhar
E o mar, que de longe se avista,
Bate ondas com o vento.

De repente,
Uma luz estranha aparece
Tudo paralisa
E os olhos congelam.

Nada faz sentido
Perante o juízo.
Um tremor começa a aparecer
E os olhos lacrimejantes
Parecem esperar uma resposta.

Resposta essa que decidirá
O que exatamente não foi descoberto:
Uns dizem ser o bem e o mal
Eu acredito que será o final
Mas o que podemos dizer sobre isso?

Os sonhos desapareceram
Palavras não são escutadas
Gestos não são vistos
O corpo vira apenas um detalhe
E o coração já não bate mais.

Penar em acordar?
Creio que não será possível.
O que sei ou o que penso saber,
É que não seremos nós a decidir
A vontade d'Ele é maior!

Somos loucos incompreendidos
À procura da salvação
E acabamos pedindo perdão,
Mas já é tarde de mais...
Preferimos acreditar que somos imortais
E que o mundo é nosso
E nos esquecemos do grande criador
Que nos deu o poder de achar
Ser o melhor.

Nos deu o poder da vida
e quem sabe também tirou.
Nos deu um castigo
Do qual não entendemos o que seja.

Apenas esperamos e vivemos
Da maneira que achamos ser certa.
Aguardando o momento
Em que poderemos dizer:
Estou Pronto!

E aí... Ah! Não tem como escapar.
É ela que vem chegando
Para nos dizer que chegou
A hora de ir embora.

E quando simplesmente
Dizemos adeus ao mundo,
Berros, suspiros, soluços,
E lágrimas...

E tudo se acaba, sem lógica
Só por acabar.
Isso é o que chamamos de
Morte!

Seja gentil com o meu amor que eu lhe mostro o quanto meu coração te deseja.
Seja amável tempo suficiente para poder dizer Para Sempre.
Não invente desculpas para não me ver.
Se quer um tempo só para ti, me fale que eu te escuto.
Também não devemos ser grudados uns aos outros e isso eu entendo perfeitamente.
Mas não minta para mim.
Não deixe que meus olhos vejam a nudez das tuas mentiras e as impurezas das tuas palavras.
Não quero ser enganado e acho que ninguém deseja realmente isso.
Nem o sadomasoquista mais vivaz ficaria feliz com tais gestos.
Me mostre o que você é de verdade e lembre-se que a sua liberdade em momento algum foi sancionada.
Você faz as suas escolhas e eu faço as minhas.
Converse sempre comigo e deixe eu entender um pouco de ti para poder assim contar mais sobre mim.
Falar não dói, mas persistir no silêncio mata.
E se não mata o corpo, destrói o coração e a alma.

Amar, para poder viver, Para se dissipar o sem sentido de se viver por viver.
Amar por quê? Para não adoecer, para que, ao final. possa-se dizer: Valeu a pena, por que amar é crer.
Por que amar? Para não se entristecer, Para não se perder a alegria de viver.
Amar por quê? Para poder perdoar e esquecer, Para voltar a sorrir, para lutar e vencer.
Por quê? Para se conhecer a Deus, nosso primeiro amor, Nosso maior amor, nosso Grande amor, Acima de todo amor, origem de todo amor, Fim de todo amor, eternidade de amor.
Amar por quê? Para não fenecer, para não murchar, Para não regredir, para não desfalecer.
Amar para se lembrar e também para esquecer.
Por que amar? Para chorar e sorrir, para plantar e colher.
Amar por quê? Para caminhar, para se merecer, para se enternecer.
Amar para olhar e conhecer.
Por que amar? Amar para não morrer.
Porque os que não amam já morreram, Permaneceram mortos.
Perambularam sem saber como nem por quê.
Amar por quê? Para confiar, para não se entregar, mas se integrar.
Amar porque Deus é amor e isso basta.

Para ser ouvida, fale!
Para ser compreendida, exponha claramente as suas ideias...

Sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros a aceitem.
Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.

Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo...
Para poder recomeçar sempre.
Perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações.

Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos:
Esse dia perfeito nunca virá.
Para se manter motivada, sonhe!
Para realizar, planeje!

Pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco...

Porque são pequenas gotas d'água que fazem todo o grande oceano...

Ainda sinto suas carícias
E sua respiração em minha pele.
Não há o que me faça esquecer de seu sorriso
E continuo amando você hoje mais que ontem
sonhando com ver você novamente.
Cada dia que passa mais me mata sua ausência; e eu perco a fé.
Queria poder esquecer de você
E te remover pra sempre de mim,
Dizer-te na cara que não me faz falta para poder viver.
Queria te apagar de meu coração, remover de minha boca seu doce sabor.
Não sentir saudade ao chegar à noite e sem repreensão resignar-me a seu adeus.

Mas quando eu acredito que eu já te esqueci
Descubro que eu ainda te amo.
Sei que sou culpado de minha sorte
e que meu sofrimento não lhe fará regressar
e outra vez acreditar em mim.
Te fiz chorar e me arrependo,
Amor, quanto eu sinto por isso;
Se não a vir novamente, não sobreviverei.

De uma mente livre nasce bem estar e saúde, no rosto brota sorrisos, dos olhos o brilho espetacular, nasce poder, equilíbrio, confiança, e um dia a dia com vida no sentido pleno da palavra.
De uma mente parada volta o passado infeliz, que esmaga a possibilidade de um dia feliz, trazendo palavras infelizes, momentos desagradáveis, pensamentos inferiores, e ações que nada têm de produtivas.
Então cuide de sua mente.
Ela é valiosa, pois têm um enorme poder sobre sua vida!
Sendo assim, não a deixe cair, a trate bem, polindo pensamentos, sonhos, sentimentos...

Não há sentimento melhor que poder celebrar o aniversário de casamento ao lado do homem da minha vida. Hoje é um dia muito especial porque me faz lembrar uma decisão que trouxe muita felicidade ao meu coração. Você é tudo para mim e é uma bênção poder ser amada por alguém tão especial.

O meu desejo é que continuemos unidos, aconteça o que acontecer. De mãos dadas e com todo o amor do mundo, tenho fé que a história que estamos construindo será eterna. Não me deixe nunca, meu verdadeiro companheiro!

Luzes, cores, carinho, festa,
traduzem a alegria do povo
que se manifesta,
comemorando
um novo significado
de viver!
Ha¡ perfume de cipreste no ar,
um colorido em cada veste,
esperança em cada olhar,
na sinfonia celeste do poder.

O Natal abre presentes e passados,
aperta abraços,
convence a humanidade
de que o amor existe.
ah o poder do Natal
que ressoa renovando tudo,
prometendo a todos
a paz que não se esgotou,
esta a¡ escondida
na sua arvore de vida
e você por distração
ainda não encontrou.

Ivone Boechat

Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Amigo querido, acho que você não faz ideia de como sinto a sua falta. Há dias em que sinto um grande vazio por não ter você por perto. Muitas vezes durante o dia, durante a semana, quero lhe ligar, quero visitar e chamar você para sair, quero contar sobre as coisas que eu vi, que fiz, etc., mas você está longe.

Eu sei que hoje em dia é muito fácil manter contato. Mas a falta que mais sinto não é de não poder lhe contar sobre as novidade, mas sim não poder compartilhar os momentos com você, como era antes...

Eu quero que você saiba que, apesar da distância, não vou deixar a nossa amizade morrer e nem diminuir. Você é muito importante para mim e quero que continue fazendo parte da minha vida sempre.

Amigo, queria que você também tivesse esse empenho. Amizade também exige dedicação de tempo, e isso depende de nós. Espero que possamos nos falar com mais frequência e assiduidade, e possamos, mesmo à distância, estar mais presentes um na vida do outro. Você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro!

Hoje é o meu aniversário, o que significa que tive o privilégio de viver mais um ano. E por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus!

Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que eu amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, Senhor! Meu Deus, humildemente eu Te dedico toda minha gratidão pelo maior presente alguma vez recebido: a vida!

No dia em que você se foi, chovia. No dia em que você se foi, a chuva ficou em meu coração e as nuvens negras tomaram conta da minha alma.

No dia em que você se foi, senti saudades do que não íamos viver. Senti saudades do que fomos. Uma saudade que me fulminava, enquanto via você partir.

Para a morte, não há explicação possível. A morte é a pior parte da vida. Não sei se ela é pior para quem vai ou para quem fica. Viver com a morte ao lado, sempre à espreita, esperando pela próxima oportunidade para levar aqueles que amamos é angustiante.

Mas para viver, às vezes é preciso esquecer a morte. Eu quero poder esquecer a sua morte e lembrar a sua vida. Hoje e para sempre quero lembrar do que vivemos, do tempo maravilhoso em que eu tive a sorte e a felicidade de ter você ao meu lado.

Eu quero poder espalhar essas nuvens e fazer a chuva parar; eu quero chegar ao fim do arco-íris e encontrar a paz que me trazia o seu sorriso para sentir novamente algum conforto e alegria no meu coração.

Como é bom ser importante na vida de alguém! Como é bom saber a resposta para essa dúvida, como é bom ter um pão para dividir, como é bom oferecer a nossa capa para vestir quem precisar, como é bom saber perdoar, seguir livre de rancores, como é bom ouvir e aprender, falar e ser compreendido, como é bom ser aquele com quem alguém vai poder conversar, como é poder desabafar, ter alguém para encostar no ombro...
Como é bom ter esperança no dia que acaba de nascer, como é bom deitar e simplesmente dormir, como é bom ter uma mão para segurar, ainda que em silêncio, como é bom ser referência do bem, ponto de equilíbrio, ser aquele que alguém pode contar...
Como é bom ter um abraço guardado e entregá-lo todos os dias! Como é bom ser educado e não ferir ninguém, como é bom saber agradecer e distribuir gentilezas.
Descobrir no simples, a perfeição divina, ser grande, sendo o menor de todos, ser o primeiro, sendo o último da fila, ser um bom pai, por ter sido um bom filho, ser exemplo de algo bom, motivo de orgulho de alguém, ser o reflexo da alegria, ponto de referência de Deus, onde Ele pode mostrar a sua obra sem palavras.
Descobrir na alegria de ser o que somos: como é bom ser importante na vida de alguém!