Poder - Mensagens

Ainda é cedo
Para declarar o fim;
O fim da humanidade.
Apesar de muito desamor à vida,
A esperança ainda existe
E as pessoas ainda sonham.
Toda batalha
Em que o bem está contra o mau,
O bem sofre até o último instante
Mas ele é o campeão...
Ainda é cedo
Para desistir de sonhar,
Os sonhos são os pontos positivos
De uma vitória ao bem,
Os bons sonhos vencem os pesadelos.
Ainda é cedo...
Ainda está em tempo de
Ensinar ao mundo o que é amor.
Ainda é cedo
Para desistir da PAZ,
A tão sonhada PAZ...
Sonhos que só o poder do amor
É capaz de tornarem reais.
Ainda é cedo
Então faça a sua parte,
Acredite nos sonhos
E faça todos a sua volta
A conhecerem o amor
AINDA É CEDO...

Quatro meses meu amor...
Quatro meses se passaram e nada mudou seus pensamentos, sua forma de agir, seu jeito de ser, a nossa vida, nossa história ou nosso destino.
Quatro meses sem você, sem seu amor, sem seus carinhos, sem sua voz nos meus ouvidos e sem os meus filhos que tanto amo do meu lado.
Um tempo curto e comum para quem tem tudo isso ao seu dispor, mas uma eternidade para quem espera pelo perdão dos seus erros, e que não sabe se pode guardar na esperança e em Deus Pai Javé, a vitória por tanta luta, ou o momento de redenção e de unção divina para poder reconquistar seu amor, a reconciliação, restauração da nossa vida e edificação do nosso lar com a alegria e a felicidade, antes do amanhecer de um novo dia.
Meu amor.
Desculpe por estar lembrando esta data triste para você.
Eu não posso tapar o sol com a peneira e tão pouco esquecer um só minuto de quando éramos felizes dentro da nossa casa.
Se eu estou lembrando, é porque você e nossos filhos são de grande importância na minha vida e assim vão ser até o dia que for embora desse mundo.
Eu te amo de verdade e não quero te perder por nada nesta vida por causas das nossas brigas e conflitos. Enquanto não puder estar do seu lado e a distância, cuida dos nossos filhos, cuida do seu coração, dos seus pensamentos e desse amor que guarda a sete chaves em seu coração, e que diz que não sente mais por mim.
Dê a eles o amor, a compreensão e o carinho que eles tanto precisam para acreditar que tem a mim como espelho de um homem simples e humilde, mas com um coração enorme quando se fala de amor e família.

Oi meu amor, como sinto saudades da sua voz, do seu corpo, do seu toque suave na minha pele.
Fico imaginando mil desculpas para poder te ouvir a cada minuto do meu interminável dia, deixar que os instantes se prolonguem virando infinitas horas de prazer e alegria.
Estou sentindo demais a sua falta, parece que nada tem sentindo ou razão para ser e para você precisar estar tão longe de mim e dos meus carinhos.
Para o meu coração só existe um momento que posso compartilhar com você, as vezes minto para mim escondendo os meus sentimentos e afirmando que saberei seguir em meu caminho, mesmo que você não possa estar na mesma estrada.
Mas é mentira, não consigo pensar que não posso estar com você sempre que desejo, tento me enganar que mesmo sem a sua presença as coisas são normais e iguais.
Quero dizer que a solidão dói em mim quando sinto que essa distância fere e magoa meu triste coração.
A cada vez que escuto a sua voz dizer meu nome compreendo que só pode ser mesmo você para preencher esse vazio que carrego comigo.
Seus encanto me aprisionam, por isso estou sempre morrendo de saudades de você.

De nada adianta sair a ermo procurando o amor em cada esquina.
É como aventurar-se por um jardim, estando de olhos vendados, quando você entra no jardim não observa onde andas, ou o que tocas, você pode até conseguir tocar algumas rosas, mais em sua maioria será atingido por seus espinhos, e assim você jamais vai poder observar a rosa.
Mais vale a pena, é acalmar-se, retirar a venda a ilusão do seu coração, e adentrar o jardim, o mesmo jardim, observando as rosas pra ver a sua beleza, você pode ate ousar tocar e cheirar as mais belas, ainda assim você pode se machucar em seus espinhos maiores, mais um dia você irá encontrar, a rosa mais bela, e de maior brilho, observe-a bem, analise-a, e veja se vale a pena arriscar-se em seus espinhos, ser for a rosa destinada a você seus espinhos jamais terão a intenção de machucar-te, e então depois de esperá ao embriagar-se com o cheiro da rosa, e deliciar-se com o toque de suas pétalas, você verá que valeu a pena a espera.

Ame, só assim você sentirá o que realmente é viver.

Meu amor, esta carta é para que você perceba as saudades que estou sentindo. Agora que estamos separados, consigo entender a falta que você me faz, e eu dava tudo para poder voltar atrás no tempo. Todos os dias me arrependo das brigas tolas e desnecessárias que tivemos, do tempo que desperdiçamos sempre que ficávamos magoados. Fico com um peso no peito, quando penso que as coisas podiam ter sido diferentes.

Você é o amor da minha vida e enquanto estivemos juntos eu tentei lhe mostrar isso. Durante o caminho que percorremos lado a lado, nós vivemos coisas muito especiais, compartilhamos uma história de paixão perfeita. Não aceito que nosso passado foi em vão, mesmo que for vezes tenhamos sofrido. Por favor, não podemos desistir agora.

Tenho certeza que as coisas podem mudar. Eu tentarei ser uma pessoa melhor, alguém que preencha seu coração e faça você se sentir completo. Acima de tudo, eu prometo amá-lo como fui fazendo até hoje, mas desta vez com um esforço redobrado para que nada nos separe novamente.

Minhas queridas amigas, cada uma de vocês é essencial e imprescindível para minha vida. É como se cada uma contribuísse com algo diferente para a minha felicidade, e que sem algum desses pedaços eu não poderia viver.

Todas juntas formamos um grupo muitos especial, e adoro todos os nossos momentos juntos. Vocês são mulheres maravilhosas, amigas de verdade, e eu tenho muito orgulho de poder compartilhar a vida ao seu lado. Amo todas e cada uma de vocês!

Uma das coisas mais lindas do mundo, é poder dividir com você os meus melhores momentos da vida.
Você dá um colorido diferente, onde quer que esteja.
Você brilha como uma estrela, pois tem uma luz própria, radiante, que vem do coração.
Ao seu lado, me sinto protegido, amparado e forte.
Seu otimismo e a grande alegria de ver a vida são exemplos indescritíveis para mim.
Sei que não tenho expressado o que sinto por você, mas através desta mensagem, estou abrindo meu peito para lhe dar todo meu coração.
Eu estou gostando muito de você.
Um beijo com todo carinho do mundo.

Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.
Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:
– Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.
Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta joia rara do amado Mestre:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".
Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade.
Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais.
Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega.

Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de gemer, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a. Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor. Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera. Senhor do tempo, Senhor do amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz: – vem, é tempo de renascer. Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir. Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito. Deus te ama profundamente... Eu acredito em você!

Querida nora o seu aniversário, é a prova de que o Espírito Santo está aqui entre nós, permitindo que sua vida seja o caminho para a salvação.
Sei muito bem que você é um exemplo de fé e otimismo, que sempre seguiu firme no propósito de servir o nosso Deus, por isso tenho certeza de que ele reserva para você momento de muita paz e alegria sincera.
Que essa data possa ser comemorada por muitos e muitos anos, e que juntas, possamos cantar as canções de amor que unem os corações de todo o mundo.
Saiba que a presença de Deus é como brisa suave que nos cura de todo e qualquer mal, que nos dá vida e poder.
Continue exaltando o amor de Deus e certamente os seus dias estarão iluminados e seu lugar guardado no céu.
Grandes bênçãos para você nesse dia.
Feliz aniversário.
Um grande abraço da sua Sogra.

Queria um abraço hoje!
De repente deu vontade de um abraço.
Uma vontade de entrelaço, de proximidade... De amizade, sei lá...
Talvez um aconchego que enfatize a vida e amenize as dores...
Que fale sobre os amores, que seja teimoso e ao mesmo tempo forte.
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço.
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço, mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho da magia da união dos corpos, das auras... Sei lá...
Lembrar do calor das mãos acariciando as costas a dizer.. "estou aqui.
Lembrar do trançar dos braços envolventes e seguros afirmando "estou com você"...
Lembrar da transfusão de forças com a suavidade do momento.. sei lá.. Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço... Abraço...
O que importa é a magia deste abraço!
A fusão de energia que harmoniza, integra tudo, e que se traduz no cosmo, no tempo e no espaço.
Só sei que agora deu vontade desse abraço!
Que afaste toda e qualquer angústia.
Que desperte a lágrima da alegria, e acalme o coração...
Que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim só pude pensar em você... Nessa sua energia, nessa sua sensibilidade que sabe entender o porquê... Dessa vontade desse abraço.

Quem não tem uma boa lembrança, lá no íntimo guardada, Dos bons tempos de criança. Da mocidade passada?! São coloridos momentos, Que aparecem de repente, Em forma de pensamentos, No palco da nossa mente.
Reviram a nossa memória. Conduzem a nossa vontade Em confusa trajetória, Pelas ruas da saudade.
A gente tenta fugir... o presente se esconder... Mas acaba por sentir, Que é gostoso reviver, Aqueles idos momentos Que voltam e trazem ilusão, Trazem mil encantamentos ao coração.
Por isso quero lembrar, os bons momentos que passamos, Para poder vivenciar de uma forma mais intensa os que ainda estão por vir... Hummm...

Quanto pode caber de mistério um cantinho de olho que contempla o horizonte num olhar sem rumo, ao léu que busca no céu a explicação para o tudo que não se vive que quer viver, mas não se vive, pela escolha incerta...
Quanto pode caber de sorriso, num cantinho de lábios, que pela angústia do momento faz-se febril, fazendo-se espera do beijo apaixonado, translúcido, inteiro!
Que quer fazer eterno, um único momento de amor!
Quanto pode caber de paixão, um cantinho de coração, que repleto do desejo insano, faz-se querência do ter mais! Que ilude a esperança numa fantasia lúdica, suave melodia que quer sofrer pelo amor do segundo, na metamorfose do tempo!
Quanto pode sofrer a alma do artista que espera a musa, que repleto de sonhos e de ilusões parte em sua conquista.
Que incansável faz dos seus versos trombetas que anunciam que quer ser feliz eternamente, mesmo que seja num só instante.
Quanto pode morrer e renascer este amor louco, insano! Que renuncia a tudo e a todos e se contorce dentro do templo, que como um plasma percorre todos os cantos do corpo, que acomoda-se no nada e manifesta-se no tudo, no poema!
Quanto pode ainda esperar a lua, que eternamente faz-se presente, testemunhando o ardor dos olhos do artista que a encarou na noite para poder ver à distância sua musa. Que fez-se consolo e permitiu-se amar como um totem idílico!

Nas últimas vezes... que nos falamos Nos últimos dias e meses... E em todos esses anos Acabei não lembrando De dizer o significado da tua existência para mim, ser calado... És, foi e sempre vais ser alguém especial!
Esqueci de dizer... ainda que distante teu papel na minha vida foi demais importante És pessoa querida!
Esqueci de dizer, no último encontro, que não importa... Se nunca vamos nos ver Marcaste minha vida me fizeste crescer!
Esqueci de dizer... deveria ter falado! Tu me ensinaste a viver mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer... Que muitas pessoas... cruzaram meu caminho E nenhuma delas com flor ou espinho... as ruins ou as boas... permitiram me conhecer de modo intenso como aconteceu contigo.
Agora reflito... sobre isso eu penso... Muito mais que amigo que pude ou não ser Queria poder ter dito devagar, com calma Que foi mais que um afeto és estigma na minha alma Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci... e o tempo passou... circunstâncias mudaram... e teu rosto não vi, águas que passaram.
Queria mais algumas palavras! Não falar, mas ouvir somente Como essas que escuto E repetem-se na mente Das conversas que tive Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive nas lembranças da tua alegria. Sonhos e esperanças ao falar do futuro das dores passadas... do sentimento puro, das pessoas amadas.
Esqueci de dizer algo importante... No livro da minha vida És personagem marcante E vais sempre existir na minha trajetória E não há despedida que vai te excluir da minha história.

Eu queria poder passar essa noite com você. Nem que fosse apenas para ficarmos deitados conversando e dizendo coisas sem sentido, daquelas que só a gente costumava entender. Ou então, poderíamos apenas ficar em silêncio, não importa. Desde que você estivesse comigo, eu não me importaria com mais nada.

Vocês são tudo que preciso para ser feliz em minha vida! São meu exemplo de honra, de amo, de cuidado. Pais assim não existem como grão de areia; são raros.

Sinto uma grande alegria por poder dar minhas felicitações por suas bodas de ouro, por cinquenta anos de casamento. Foram fases de luta, de empenho, de suor, de nunca desistir e de união para construir o que de melhor existe no mundo: um lar com amor para vocês e seus filhos. Sejam felizes sempre!

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você sente pode ser uma dor imensa e muita dificuldade de seguir em frente. Você pode se sentir paralisado neste momento, mas respire fundo e encontre a força que há dentro de você. Logo você verá o seu caminho clarear, e novas portas em seu caminho e, ainda que elas estejam fechadas, você encontrará forças e coragem para abri-las!

Você é muito mais forte do que imagina, e apenas em momentos difíceis como este é que vai descobrir a coragem que tem. O sofrimento pode tanto derrubar, quanto fortalecer. Mas para as pessoas como você, ele serve como um impulsionador. Sinta-se desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos, da sua vida. Continue seguindo em frente, seja forte, mantenha a leveza, e não se vitimize diante das adversidades da vida. O pior sentimento que alguém pode ter por si mesmo é pena.

Valorize tudo que acontecer na sua vida e descubra o poder de transformar a dor em força. Nunca desista. Quando você menos esperar, toda a coragem que você tem aí guardada vai aflorar e você vai se reerguer novamente.

Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e de provação. E é justamente nesses momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar esses momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

Minha amiga, por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso. Força, amiga! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!

Como dói o coração por neste dia tão especial eu não poder estar com você, enchê-lo de mimos e cobri-lo de beijos; olhar nos seus olhos e lhe dizer tudo o que você significa para mim. Feliz Aniversário, meu namorado lindo!

Mas apesar da distância que agora nos separa, eu espero que você possa sentir todas as energias boas que lhe envio. Todo meu carinho, saudade e principalmente todo meu amor por você.

Desejo a você um dia lindo, uma vida longa comigo ao seu lado, e um caminho cheio de sucesso. Eu te amo!

Eu me experimento inacabado. Da obra, o rascunho. Do gesto, o que não termina.
Sou como o rio em processo de vir a ser. A confluência de outras águas e o encontro com filhos de outras nascentes o tornam outro. O rio é a mistura de pequenos encontros. Eu sou feito de águas, muitas águas. Também recebo afluentes e com eles me transformo,
O que sai de mim cada vez que amo? O que em mim acontece quando me deparo com a dor que não é minha, mas que pela força do olhar que me fita vem morar em mim? Eu me transformo em outros? Eu vivo para saber. O que do outro recebo leva tempo para ser decifrado. O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência. Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos. Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta. Os encontros são muitos; as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração. É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que me aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão.
Eu sou inacabado. Preciso continuar.
Se a mim for concedido o direito de pausas repositoras, então já anuncio que eu continuo na vida. A trama de minha criatividade depende deste contraste, deste inacabado que há em mim. Um dia sou multidão; no outro sou solidão. Não quero ser multidão todo dia. Num dia experimento o frescor da amizade; no outro a febre que me faz querer ser só. Eu sou assim. Sem culpas.

Padre Fábio de Melo

Amigos verdadeiros são para sempre, e mesmo quando estão longe, permanecem junto ao coração. A todos aqueles a quem nesta virada de ano não vou poder oferecer um abraço e os meus votos de ano novo pessoalmente, eu desejo umas boas entradas!

Saibam que mesmo distantes estarão sempre presentes no meu pensamento, e não vou esquecer nenhum quando fizer meus pedidos e promessas. Espero que despeçam o ano velho com alegria e recebam o novo com entusiasmo.

Que o ano que vai começar venha recheado de realizações, prosperidade, amor e amizade! Feliz Ano Novo!

Hoje a saudade bateu forte, o coração reclamou sua ausência, o ar não é mais o mesmo, tudo se torna frio sem sua presença quente.
Quando está por perto é como se fosse pétalas de rosas exalando no seu perfume cheiro de paz, amor e vida.
É difícil suportar sua ausência, me invade uma ansiedade, um medo de não poder vê-lo novamente, é inexplicável essa sede que tenho do seu amor.
Me vejo a todo instante buscando você nas lembranças dos nossos bons momentos, até parece que caiu nos laços desse sentimento que envolve a alma e nos tornam escravos da paixão.
Venha, venha deixar eu saciar a minha sede nessa fonte saborosa que são seus abraços e beijos sempre com sabor de quero mais.