Pessoas - Mensagens

No meio do barulho e da agitação, caminhe tranquilo, pensando na paz que você pode encontrar no silêncio.
Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de sua dignidade.
Fale a sua verdade, clara e mansamente.
Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.
Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.
Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.
Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja: ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos.
Seja prudente em tudo que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.
Mas não fique cego para o bem que sempre existe.
Há muita gente lutando por nobres causas.
Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.
Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.
Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa.
Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.
Ao lado de uma sadia disciplina, conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.
Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui. E mesmo se você não puder perceber, a Terra e o universo vão cumprindo o seu destino.
Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der.
No meio de seus trabalhos e aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do ser, a harmonia e a paz.
Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.
Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade.

Um profeta chegou certa vez a uma cidade para converter seus habitantes. A princípio as pessoas ficaram entusiasmadas com o que ouviam, mas pouco a pouco a rotina da vida espiritual era tão difícil que homens e mulheres se afastaram, até que não ficou uma só alma para ouvi-lo.

Um viajante, ao ver o profeta pregando sozinho, perguntou:

-"Por que continua exaltando as virtudes e condenando os vícios? Não vê que ninguém aqui te escuta?"

E ele respondeu:

-"No começo, eu esperava transformar as pessoas. Se ainda hoje continuo pregando, é para impedir que as pessoas me transformem..."

Era tempo de Natal e um homem observava as pessoas apressadas em uma espécie de marcha. Olhava fixamente todas as luzes do Natal, enfeites em toda parte, no centro do shopping Papai Noel com crianças no colo.
O shopping lotado de pessoas andando pra lá e pra cá, algumas sorrindo e algumas com frontes franzidas e outras muito cansadas. Descansavam nos bancos ou apressavam-se em seu caminho lutando contra a multidão para levar as compras para casa.
A música alta e Papai Noel, e neve, e até uma rena engraçada. Ouviu as pessoas falarem sobre os bons tempos, das festas, do divertimento e da comida farta, e dos presentes que trocariam nesse dia.
– Eu gostaria de saber um pouco mais sobre o que está acontecendo. – Ouviram o homem dizer – Parece haver algum tipo de celebração. E você que está todo vestido em vermelho e branco, pode me explicar? E porque as crianças lhe perguntam sobre uma noite especial?
A resposta veio descrente, – Não posso acreditar em meus ouvidos! Não posso acreditar que você não sabe que é tempo de Natal. O dia que Papai Noel distribui presentes para meninas e meninos, enquanto estão dormindo. Deixa-lhes livros e brinquedos.
– O homem que você vê de vermelho e branco é Papai Noel. As crianças adoram seu riso alegre e seus olhos brilham. Seus presentes estão no trenó que é puxado pelas renas que voam rapidamente, daqui pra lá e de lá pra cá.
– As crianças aprendem sobre Papai Noel quando ainda são pequenas. Quando chega o Natal, é o mais importante de tudo!
O desconhecido deixou cair a cabeça, entristecido, e fechou a mão perfurada por um prego. Seu corpo agitou-se em descrença, ele não compreendia. Uma sombra cruzou sua face, sua voz soou baixa mas claramente, – Depois de todos estes anos, ainda não aprenderam. E uma lágrima verteu no rosto de Jesus.

Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impactos no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro. Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maior do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer. Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mal humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabei por causar um grande mal estar em suas vidas.

Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida. Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que façam causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.

Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido egocêntrico. Mas acho que ainda tenho tempo de tentar mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo.

As pessoas mais belas que um dia podemos conhecer são aquelas que conhecem a derrota, conhecem o sofrimento, conhecem a luta, conhecem as perdas e mesmo assim encontram uma maneira de sair do abismo. Estas pessoas possuem uma percepção, sensibilidade e sabedoria sobre a vida que as preenche de compaixão, generosidade, e uma preocupação profundamente amorosa com o outro.

As pessoas belas, não se contentam em existir e estar presa a sua própria existência, elas mudam a vida dos outros mesmo depois de partirem. Muitas vezes, elas passam por nós em momentos de fragilidade e transformam a nossa existência. Assim foi você. Assim é você em minha vida, pois mesmo de pois de ter partido, a sua presença deixou marcas profundas, você foi e sempre será um exemplo de vida.

No dia de hoje, sinto-me triste por já não ter você conosco, mas acima de tudo, sinto-me eternamente grato por ter sido um dos escolhidos por Deus para estar no seu caminho.

Que Deus abençoe a sua alma e lhe dê a paz que você trazia para as nossas vidas.

Existe tanta coisa a ser celebrada no seu aniversario, para começar, o quanto é bom poder ter te conhecido!
Seu sorriso caloroso, seu carinho e o seu jeito tão preocupado sempre querendo ajudar.
Todas estas qualidades tem feito a vida das pessoas que te rodeiam mais feliz.
Não é de se estranhar que os votos são radiantes de felicidades e de muito amor.
É o seu dia, onde você pode fazer o que realmente gosta e gastá-lo com as pessoas que você tanto ama!
E quando a celebração acabar e tudo voltar a ficar calmo eu desejo este último e pequeno presente:
A felicidade de saber que você sempre terá um lugar especial nos corações de tantas pessoas!
Deus te abençoe neste dia tão feliz!
Feliz Aniversário!

As pessoas estão frequentemente sem razão, irracional e centradas em si. perdoe-os da mesma maneira.
Se você é gentil, as pessoas podem acusa-lo de egoísmo, de motivos ocultos. seja gentil da mesma maneira.
Se você faz sucesso, você irá ganhar amigos traiçoeiros e inimigos de verdade. Faça sucesso da mesma maneira.
Se você é honesto e sincero as pessoas podem despreza-lo. Seja sincero e honesto da mesma maneira.
O que você perde anos criando outros podem destruir da noite para o dia. crie da mesma maneira.
Se você encontrar serenidade e felicidade, alguns podem ter ciúme. seja feliz da mesma maneira.
O bem que você faz hoje será esquecido. faça o bem da mesma maneira. De o melhor que você tem, e pode nunca ser o bastante. de o seu melhor da mesma maneira.
No fim da contas, é entre você e Deus. NUNCA foi entre você e eles de qualquer maneira.

Nós vivemos num mundo em que as coisas estão sempre mudando. As estações vêm e vão, a maré vem e vai, a inflação sobe e cai, as pessoas são contratadas e demitidas... Era de se esperar que aprendêssemos que a lei básica do universo é a mudança. Em vez disso, ficamos irritados.
Em biologia, no colégio, estudamos a lei da seleção natural: adaptar-se às mudanças. Aprendemos, por exemplo, que se você for um inseto verde num campo marrom e não mudar a cor da sua pele, vai ter sérios problemas. Em breve não haverá mais insetos! Não tem jeito. A lei é mesmo brutal: adaptar-se... ou desaparecer. No mundo dos negócios é a mesma coisa. as coisas mudam e até os especialistas erram. Os exemplo são muitos. Um deles: em 1927, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures disse: Com os diabos, quem quer ouvir um ator falar? Logo o cinema deixaria de ser mudo! Outro exemplo: em 1977, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation foi categórico ao afirmar: não há motivo para que um indivíduo tenha computador em casa!... Errou feio!
A vida é assim, o que é verdade hoje pode não ser amanhã. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. A única constante que existe é a mudança... Tudo está em movimento!
Em poucas palavras: as pessoas felizes não só aceitam a mudança como a abraçam. São pessoas que dizem: por que eu haveria de querer que os próximos 5 anos fossem iguais aos 5 anos passados?

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das 'rapidinhas', dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

Fé e equilíbrio em todas as direções !!!

Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas... No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta. Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando, até com um pouco de razão... Mas não faziam nada para mudar a trilha. Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro. Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade. Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... Centenas de anos antes... Os homens têm a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo. Muitas vezes nos chamam de ousados, chatos, cri-cri, metidos, etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, os conselhos de Deus e através dEle, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens... mas cordeiros de Deus... A propósito, qual é o seu caminho? Você serve a quem?

Há quem pense que a felicidade é privilégio de poucos
Talvez daqueles que têm belo físico
Dos bem nascidos e ricos
Como nos enganamos nessa vida...

A felicidade não é privilegio de ninguém
É sim, um esforço contínuo para reconhecer o belo nas pequenas coisas do cotidiano
Quem não se esforça, dificilmente encontra a felicidade

Se você não para para ver o pôr-do-sol dificilmente irá presenciar sua beleza
E ser tocado por essa dádiva
Se você não rega as flores do seu jardim como pode ter a felicidade de vê-las florescer?
Se você decide não sorrir porque está tendo um dia daqueles, provavelmente não cultivará sorrisos

Felicidade é esforço e escolha
Nós escolhemos como ver a vida
Como lidar com as pessoas
Escolhemos amar ou odiar
Escolhemos perdoar
Somente escolhas generosas, honestas, sinceras e amorosas nos conduzem a felicidade

A felicidade não cai do céu
Ela não bate a nossa porta
É preciso procurá-la em todas as coisas e pessoas
É preciso doar amor, carinho e ajudar ao próximo
É preciso ter fé, fé em nós mesmos, em Deus e nas pessoas que nos rodeiam

Para tudo isso é preciso esforço e perseverança
Mas vale a pena, a felicidade nunca desistirá de você
Não desista nunca da felicidade
Seja feliz agora e sempre
E lembre-se a felicidade é contagiante!

O tempo em que vivemos é de frieza entre as pessoas. As relações são de curta duração e cada vez parecem mais descartáveis. É preciso ressuscitarmos nossas velhas amizades, encurtarmos por momentos as distâncias que nos separam e revivermos tudo aquilo que deixamos para trás.

A verdadeira amizade tem esse lindo poder de nos marcar eternamente. Não importa se passou um ou dez anos, quando voltamos a estar junto das pessoas que fizeram parte da nossa história, é como se recuperássemos vivências antigas e elas continuassem fazendo todo o sentido.

Temos a obrigação de não deixar que as ligações que criamos desapareçam. Temos de contrariar a tendência que se está a tornar comum de nos importarmos apenas com nós mesmos. Não custa muito fazer uma chamada do celular, combinar um encontro e colocar a conversa em dia.

As amizades são para sempre se soubermos cuidar delas. Pela importância que elas têm para nós, vale a pena o esforço. A nossa atitude em cumprirmos com essa obrigação determinará se viveremos acompanhados da solidão ou de pessoas que se importam connosco. E um amigo incondicional do nosso lado, sem dúvida que traz cor e alegria para nossa vida.

1. Conheça e inspire a engenharia da natureza humana;

2. Sonhe alto, apaixone-se por aquilo que você faz, zele por sua satisfação e propriedade intelectual;

3. Tome muito ? CHÁ ? de: conhecimento, habilidade e atitude para a ação;

4. Esqueça os pontos fracos das pessoas, utilize ao máximo os seus pontos fortes;

5. Habilite-se na magia da comunicação, através dela tudo é possível, inclusive bons salários;

6. Seja integro, criativo, humorista, alegre e lidere pelo exemplo;

7. Tenha uma visão clara, focada e consciência nas decisões;

8. Construa uma boa equipe, traduzindo o nós por uma soma de ? eus ?, com coragem para correr riscos com autonomia e poder;

9. Aumente a lealdade entre as pessoas, não mais entre as pessoas e as empresas;

10. Saiba ouvir, isso é quase responder.

Amarre todos esses fatores com gerenciamento e sistemas de recompensa que reforcem os melhores resultados. O sucesso será inevitável.

Reflita sobre nisso!

Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso assim como eu
Ei! Ame acima de tudo,
amas a tudo e a todos
Procure o que há de bom em tudo e em todos
não faça dos defeitos uma distância e sim uma aproximação
Aceite!
A vida, as pessoas, faça delas sua razão de viver
Entenda!
Entenda as pessoas diferentes de você...
Suba...
Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo
Mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da VIDA
Ei! Descubra
Aquilo que há de bom dentro de VOCÊ
Ei! Você... não vá embora...
Eu preciso dizer que te adoro
Simplesmente porque VOCÊ EXISTE!

Há dias em que você sente uma insegurança indefinível.
Você passa horas e horas tentando descobrir de onde isso tudo surgiu.
Uma angustia toma conta do peito. Não encontramos nenhuma relação
entre esse tipo de sentimento e as ações das nossas atitudes.
O notável é que determinados desastres psicológicos invadem nosso ser e nos deixa mais incompreensivos, arrogantes e simplesmente chatos. Se parasse por aqui tudo bem, mas o pior é que isso se exterioriza e torna as pessoas que mais amamos grandes alvos. Acabamos machucando-nas; falamos coisas sem sentido, desprezamos, e ainda por cima, nosso orgulho auxilia construindo uma imensa barreira que impede de nos desculparmos.

Queria tanto saber ter auto controle nesses momentos. Poder ser forte nos dias difíceis e reverter todas as consequências negativas que poderiam abalar a mim e as pessoas especiais.

Por que será que o desejo de cuidar daqueles que amamos nos aprisiona cada vez mais?
Um cuidado que amedronta, pois se quer proteger, mas tem-se o medo de alertar.
Medo dessas pessoas não aceitarem essa proteção; medo delas sentirem-se sufocadas; e o principal, medo delas afastarem-se por isso.

As vezes paro questionando-me se isso tudo vale a pena. Mas segundos depois tento convencer meus pensamentos de que o amor que sinto é muito maior do que qualquer sofrimento. Tatuo na memória que isso é passageiro e que futuramente verei os frutos desse certo ? sacrifício?. Todos os dias peço forças a Deus para suportar cada obstáculo que enfrento no decorrer da vida. Peço para que eu seja forte o suficiente para carregar todos os que amo em meus braços e que eles jamais desistam de mim.

E como já disse: Um dia verei que tudo valeu a pena e que nada foi em vão!

Entramos em um pequeno café, pedimos e nos sentamos em uma mesa. Logo entram duas pessoas: – Cinco cafés. Dois são para nós e três "pendentes". Pagam os cinco cafés, bebem seus dois e se vão. Pergunto: – O que são esses "cafés pendentes"? E me dizem: – Espera e vai ver. Logo vêm outras pessoas. Duas garotas pedem dois cafés – pagam normalmente. Depois de um tempo, vêm três advogados e pedem sete cafés: – Três são para nós, e quatro "pendentes". Pagam por sete, tomam seus três e vão embora. Depois um rapaz pede dois cafés, bebe só um, mas paga pelos dois. Estamos sentados, conversamos e olhamos, através da porta aberta, a praça iluminada pelo sol em frente à cafeteria. De repente, aparece na porta, um homem com roupas baratas e pergunta em voz baixa: – Vocês têm algum "café pendente"?
Esse tipo de caridade, apareceu pela primeira vez em Napoli. As pessoas pagam antecipadamente o café a alguém que não pode permitir-se ao luxo de uma xícara de café quente. Deixavam também nos estabelecimentos, não só o café, mas também comida. Esse costume ultrapassou as fronteiras da Itália e se difundiu em muitas cidades de todo o mundo. Que tal espalharmos isso aqui no Brasil?

Amizade sincera é aquela que supera todas as crises e fracassos num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira é aquela que se encara de uma maneira ordeira os problemas cara a cara.
Amizade confiante é aquela para todos os instantes nos momentos de alegrias ou de dor nas amarguras ou no amor. Amizade falsa é aquela apenas por interesse quando consegue o que quer se afasta como se nada houvesse.
Amizade duradoura é aquela para sempre, para toda a vida, para eternamente. E como amiga eu te digo que mais vale a amizade sentida do que aquela apenas representada.
Acredite nas pessoas Naquelas que possuem algo mais Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança
Pessoas firmes Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz Aquelas que erram Acertam Não tem vergonha de dizer não sei aquelas que sonham
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença

Aniversário, data especial que marca o renascimento de pessoas que gostamos, marca também um novo tempo, uma nova esperança a cada ano.
E neste dia eu quero falar um pouco de uma das pessoas que tenho muito prazer em admirar, é você meu compadre.
Você que sempre se destaca pela sua forma especial de ser pelas suas qualidades insuperáveis de companheirismo, sempre presente, sempre pronto a ajudar quem quer que seja em seu caminho.
E exatamente hoje você esta completando mais um ano de vida, mais um ano para viver com certeza.
E que tem pessoas que te admiram muito e sempre poderá contar com a ajuda preciosa, cheia de amizade e sinceridade.
Conte sempre comigo.
Parabéns compadre pelo seu aniversário.
Felicidades por toda vida!

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho: Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu: Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês. As pessoas riram do velho.
Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele tinha fugido para a floresta. Na volta, trouxe uma dúzia de cavalos selvagens com ele. As pessoas se reuniram de novo e disseram: Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse: Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta...
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas. E o velho disse:
Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção...
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho. E os que foram para a guerra, morreram...
Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação. E isso leva a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa. Quando uma porta se fecha, outra se abre...
Às vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que ela nos traz...

Hoje eu Morri na tragédia em Santa Maria, não eu não Morri Fisicamente não!
Morri quando vi no noticiário um bombeiro chorar e for retirado das atividades por não ter condições emocionais de continuar ali.
Morri quando as pessoas fizeram piada da dor e do sofrimento das famílias.
Morri porque os seguranças não deixaram as pessoas saírem por falta de pagamento da comanda.
Morri por causa da negligência dos donos, sem querer culpar ninguém, mas se eu não falar isso nunca vai acabar.
Morri quando um pai ficou na porta da boate por mau pressentimento, e quando viu o acontecido tentou entrar pra salvá-la e foi impedido por que não tinha pagado a entrada.
Morri quando mais um bombeiro falou que o telefone no bolso dos mortos não paravam de tocar e isso doía na alma dele.
Morri por que 233 famílias serão mutiladas com a ausência dos filhos, irmãos, primos [... ]
Morri por que ali em 233 sonhos, 233 futuros pais, 233 futuros médicos, eram 233 humanos
Morri quando uma namorada foi acordado pelo bip do celular no meio da noite era uma mensagem dizendo: "Estou morrendo, sei que não vou conseguir sair seja forte Te amo."
Morri porque as pessoas são tão desumanas a ponto de pensarem mais no dinheiro do que nas vidas.

Há realidades difíceis de suportar. Há situações tão dolorosas e tão irreais, embora cruelmente reais, que certas pessoas preferem negá-las, como se com isso pudessem apagar sua existência.
E para fugir desses punhais que rasgam a alma com tanta violência é que muitos preferem se refugiar num mundo invisível, sob uma redoma de proteção que as impedem de ver de perto e enfrentar o que tanto faz mal.
Essas pessoas, ao querer libertar-se de um peso, tornam-se escravas da própria dor. Sem justificativas, justificam-se na recusa da cura, que é o encarar a realidade e vê-la de maneira nova e diferente.
Essas pessoas, julgadas doentes, loucas e insanas são apenas uma pequena porcentagem de um mundo onde negar a realidade é a coisa mais banal que existe. Viver no mundo da mentira não é apenas ter um comportamento exclusivo dos que julgamos loucos.
Vive na mentira quem não aceita o fim de qualquer situação: amores que se desgastaram, filhos que cresceram, uma doença que chegou sem avisar, alguém que foi embora, escolhas que não aprovamos e todas essas pequeninas coisas do dia-a-dia que, pequenas, fazem parte da nossa vida.
Chorar e ficar calado num canto não muda nada do que vivemos, a não ser nos deixar à parte da vida que continua a correr do lado de fora. Fazer-se de cego e surdo não modifica a realidade do que não podemos controlar, nem o que os outros pensam e sentem. Poderemos evitar os espelhos por algum tempo, mas não os evitaremos a vida toda. Melhor que ignorar a realidade que nos machuca é pegar o que sobra dela e construir um novo mundo ou uma nova maneira de viver.
Se a chuva nos pega de surpresa, que então nos molhe completamente, que o sol nos seque, que o frio não nos impeça de sair de casa, que o calor não nos impeça de dormir, que a dor doa e parta e que a vida seja inteira, completa e real!

Aquele velho ditado que diz que só valorizamos a algo depois que perdemos, se encaixa perfeitamente quando o assunto é a liberdade. Vemos tantas pessoas presas em uma vida que nunca desejaram, ou trabalhando todos os dias numa profissão que não se identifica, tornando a sua vida um eterno fardo.

Ser livre para escolher como gostaria de viver, é algo essencial para alcançar a felicidade. A submissão que presenciamos por todos os lados deveria ser abominável, pois a cada dia que vemos a vontade própria de algumas pessoas serem anuladas, o caminho para a derrota passa a ficar cada vez mais curto.

Infelizmente muitas pessoas se veem sem muitas escolhas, mas precisamos compreender que a liberdade é nosso maior triunfo e não podemos abrir mão dela. Muitas vezes pode não ser fácil, mas com certeza mais difícil que tentar e depender daquilo que não o agrada.