Hoje recordo com pesada saudade no peito, e como se de um longínquo conto de fadas se tratasse, o tempo em que eu vivia correndo para a casa de vocês, meus queridos avós, procurando incessantemente a sua companhia e infinito carinho.
Sempre havia um doce, sorrisos de ternura, histórias novas para contar e muita sabedoria para esbanjar... Que saudades desse tempo e do colo de você, meus queridos avós! Amo vocês!
Até um dia, minha mãe! É esse o pensamento que nunca desaparece da minha memória. Tenho a grande esperança de reencontrar você um dia para beijar sua mão e seu rosto uma vez mais; para abraçar seu corpo até machucar seus ombros.
Sinto saudade – muita! E especialmente hoje, estou com memórias nossas no pensamento. Vou amar você eternamente, mãe! Descanse em paz!
A semana começou. Ela está ainda no início e eu desejo que seja muito abençoada, amiga. Abençoada para você, para mim e para todo mundo. Acho que merecemos, sabe? Bom, você merece – isso eu tenho certeza.
Aliás, você merece todas as regalias que a vida tem para oferecer. E acredite que não existem dádivas que retribuam tudo aquilo que você é para mim, como amiga, e para o mundo. Tenha um semana de amor e paz!
A felicidade é uma estrada que se constrói enquanto se caminha. A felicidade só depende de nós, precisamos estar predispostos a ser felizes, porque a felicidade não cai do céu, não é um fenômeno que vai aparecer em nossas vidas, e nem um grande evento com dia e hora marcada para acontecer. A felicidade é todos os dias um pouquinho. E para viver feliz, há alguns passos que podemos seguir:
1. Liberte o seu coração das energias negativas:
Raiva, vingança, rancor, revolta, pessimismo... Todos os sentimentos e energias negativas conspiram contra a felicidade. Criam uma aura de negatividade em torno de você que não lhe permite sentir-se bem, satisfeito, realizado, alegre e em paz. Transforme os acontecimentos ruins da vida em aprendizado.
2. Não se culpe:
Aprenda a perdoar os seus erros e os erros dos outros. Não seja demasiado duro com você. Todos cometem erros. Busque aprender com os seus erros e transformá-los em lições de vida. Você pode não saber, mas o perdão é mais benéfico para quem perdoa do que para quem é perdoado.
3. Leve uma vida simples:
Em vez de viver eternamente procurando problemas e tornando a vida complicada, busque soluções e simplifique. Faça por ter uma vida simples e leve. Muitas vezes, as grandes ambições só tornam a vida difícil.
4. Compartilhe:
Aprenda a compartilhar e a dar aquilo que você tem. Compartilhe o seu tempo com as pessoas que ama e que amam você, doe as coisas que já não usa mais, seja voluntário, conviva com a diversidade do mundo. Faça o bem e queira o bem.
5. Diminua as expectativas:
Muitas vezes, impulsionados por padrões que nem são os nossos, acabamos por criar altas expectativas para a nossa vida. Desejamos uma vida que muitas vezes não trará felicidade, apenas baseados no desejo de alcançar um certo status social. Seja sincero e honesto com os seus valores e convicções e reavalie as suas expectativas. Muitas vezes, menos é mais!
Você ainda está rastejando? Você tem muito sono? Cansado de fazer a mesma coisa diariamente? Então você precisa de uma motivação! Comece batendo seus pés. Sinta como você é flexível. Tenha equilíbrio, você controla seu corpo.
Sinta a batida da música e tente entrar no ritmo. Você encontrou seu ritmo agora balance seus braços! Agora misture um pouco de luta marcial! Agora que todo seu corpo esta trabalhando você está pronto para realizar toda a tarefa e realizar seu objetivo! Veja, não é tão difícil assim. Até um bebê consegue!
Com um pouco de esforço qualquer um pode realizar qualquer tarefa, bastará ter força de vontade e iniciativa!