Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Que a semana comece devagar. Que as preocupações cheguem atrasadas. Que as alegrias sejam pontuais. Que cada minuto de encanto chegue leve e traga doçura. Que tenha diversão, energia bonita, amor e gratidão. Que a gente saiba viver um dia de cada vez e saborear a vida!

Sai a andar e desanuvia a cabeça.
Põe-te a caminho e olha para cima, para os lados, para a terra.
Entrega-te ao caminhar e, à medida que andes, convence-te de que te caminhas para algo melhor.
Enche de ar puro os pulmões e, a cada passo, imagina que em ti entra a força para trabalhar e fazer bem feito, a solução para os problemas, a calma nas decisões, o melhor relacionamento com os outros, a clareza nos objetivos, a compreensão das coisas, o aumento da liberdade, da esperança e da paz.
Enquanto caminhas por fora, caminhas por dentro.
A felicidade, para ser verdadeira, anda com um pé na alegria e outro na dificuldade.

Mãe é força que tudo aguenta, que tudo suporta por amor. É sublime conforto onde se aninham desesperos, desgostos, corações quebrados ou apenas desencontrados.

Mãe é pilar seguro, colo de amor incondicional, sorriso e palavra que acalmam, que orientam. Para todas as mães, que na Terra representam o maravilhoso milagre da criação; que geram com o seu ventre e amam com o coração; um bom dia na data que por excelência as celebra: o Dia das Mães!

Era uma vez um grande samurai que vivia perto de Tóquio.
Mesmo idoso, se dedicava a ensinar a arte zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama.
O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final do dia, sentindo-se já exausto e humilhado, o guerreiro retirou-se.
E os alunos, surpresos, perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita,
a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os
carregam consigo.

MORAL DA HISTÓRIA:
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir.

Não é de hoje que as pessoas reclamam daquilo que recebem da vida. Com o passar dos anos a satisfação pessoal é algo cada vez mais distante e difícil de ser alcançada, estamos sempre à procura daquilo que ainda não temos e a sensação de estar realizado é algo raro.

Mas será que damos ao mundo exatamente aquilo que queremos para nossa vida? Será que transmitimos aos outros felicidade, alegria e bons sentimentos todos os dias? É bem possível que não.

Com uma rotina tão corrida, esquecemos de olhar para o outro lado da vida, nos preocupando apenas com as nossas vontades durante todo o dia. Ignoramos totalmente o fato de que é muito improvável que uma pessoa imersa em pensamentos tristes consiga enxergar alegria em sua vida.

Quando não estamos feliz com aquilo que recebemos da vida, é chegada a hora de prestarmos mais atenção naquilo que estamos transmitindo todos os dias. O nosso mundo funciona à base da troca em todos os sentidos, por mais generoso que seja o sentimento, algum tipo de bom sentimento é sempre esperado por aquele que doa.

Se algum dia achar que a tristeza invadiu completamente a sua vida, preste mais atenção nos sentimentos que anda difundindo. Tente perceber o que realmente quer sentir no seu dia a dia e comece a oferecer ao mundo aquilo que quer para sua vida.