O que adianta pedir pela PAZ
Numa simples frase...
Seria inútil,
Pois seria uma simples mortal
Gritando PAZ em meio a uma multidão,
Gritando "MORTE"...
São lágrimas de decepção,
Que descem dos olhos de Deus...
Lágrimas de tristeza por ver seus filhos tão amados
Esbanjando infelicidade e dor,
Desprezando a maneira de viver em torno da PAZ...
Assim...
Só terão a noção de que a PAZ é tudo,
Quando o mundo não será mais mundo
Será apenas um horizonte,
Sem pensamentos e sem sentimentos...
Os "Homens" não valorizam a vida,
Deus nos presenteia com a vida,
E muitos de nós
Jogamos este presente tão especial fora
Sem ao menos abri-lo para ver as belezas que se guarda...
Estamos prestes a ouvir os gritos do mundo...
Gritos de dor.
Serão pessoas perdendo suas vidas pela Pátria...
E os chamados "Reis" só conseguirão seus troféus de vitória,
Manchados de sangue
de Seres Inocentes...
Se a distância não falasse mais alto que nós, ainda hoje seriamos aqueles irmãos próximos que viviam debaixo do mesmo teto os desejos e as preocupações de toda a família. Longe vai o tempo em que enfrentávamos tudo lado a lado, pois você já não está perto de mim como antes.
São muitas as saudades que sinto e elas parecem aumentar a cada dia que passa. Você está presente a toda hora no meu coração e eu dava tudo para destruir os quilômetros que nos deixam separados.
Ei! Que tal se você parasse um minuto pra sonhar?
Se você está triste, desenhe na tela do pensamento apenas uma nuvem inerte.
Pronto?
Ela é você neste momento.
Experimente orná-la agora com os mais lindos pássaros, é hora de dar asas à imaginação.
Viu? Você já não está só!
Pense um pouco no infinito, mas, por favor, não tire os pés do chão...
Transporte, então, para este quadro as belezas enigmáticas da natureza.
Não corra!
Não se esqueça dos detalhes que lhe são importantes.
Olhe só!
Você já está tão distante!...
Flutue... Navegue até se for preciso.
Atravesse os oceanos, explore os mares de Cabral e deixe que as ilhas enfeitem seus sonhos.
Volte agora para o ar e desvende o espaço de Ptolomeu.
Procure abranger toda a beleza incógnita de seu próprio ser...
Você irá encontrar Deus.
Transforme os cálculos de Newton em uma teoria de sua existência.
Construa dentro de você o mais alto castelo de sonhos sem nunca esquecer a realidade.
Deixe que as notas musicais deslizem aos seus ouvidos à simples melodia de Romeu dedicadas ao seu amor.
Sonhe...
Mas...
Ei!
Acorde!
Precisamos voltar...
É chegado o momento de ir embora.
Eu voltarei quando quiser para sonharmos juntos.
Ah!
Não se esqueça de colocar nosso quadro na moldura da vida, para que possa enfeitar a sala do nosso mundo.
Eu sei que você gostou...
Você até sorriu!...
Conseguiu esquecer sua tristeza e saberá sempre como sorrir.
Agradeço a companhia porque também pude sentir que ainda se pode crer no amor e esquecer que a dor existe.
Boa viagem, filho! Desejo que você volte rápido, de bem com a vida e, principalmente, mais rico em todos os aspetos!
Tenho certeza que vão existir momentos mais difíceis, alguns minutos onde a saudade vai bater forte, mas nunca esqueça que estamos juntos, filho. Onde você estiver eu também vou estar! Tudo de bom, meu amor! Boa viagem!
Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três velhos à sua frente. Não os conhecia e disse:
- Não creio conhecê-los, mas devem ter fome. Por favor, entrem em minha casa e comam algo.
Eles perguntaram:
- O homem da casa está?
- Não, respondeu ela.
- Então, não podemos entrar.
Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou o sucedido.
- Ora, diga-lhes para que entrem!
A mulher saiu e convidou os três.
- Não podemos entrar os três juntos, explicaram os velhinhos.
- Por quê?
Um dos homens apontou um dos companheiros e explicou:
- Seu nome é riqueza.
Logo indicou o outro:
- Seu nome é êxito e eu me chamo amor.
Agora, entre e decida com seu marido qual dos três será convidado.
A mulher entrou e contou ao marido sobre o que ouvira.
O homem ficou feliz:
- Que bom! E já que o assunto é assim, convidemos a riqueza! Que entre e encha nossa casa.
A mulher não concordou:
- Querido, por que não convidamos êxito?
A filha que estava escutando veio correndo:
- Não seria melhor convidar amor? Nossa casa ficaria, então, feliz...
- Sigamos o conselho de nossa filha, disse o marido à sua mulher. Vá lá fora e convide o amor a ser nosso hóspede.
A mulher saiu e perguntou:
- Qual de vocês é amor? Por favor, venha. Você é nosso convidado.
O amor avançou para dentro da casa e os outros dois o seguiram.
Surpreendida, a mulher perguntou:
- Convidei amor, por que o seguem? Também vão entrar?
Os velhos responderam juntos:
- Se tivesse convidado a riqueza, ou o êxito, os outros dois ficariam de fora. Mas, como o amor foi convidado, onde ele vai nós o seguimos.