Ele não é só um cara..
Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.
Tati Bernardi
Pensei que era mais fácil esquecer um amor que terminou. Imaginei que seria como virar a página de um livro, como se uma personagem tivesse chegado ao seu fim, mas a história ainda assim continuasse. No entanto, tudo é mais complexo do que aquilo que esperamos e o que julgamos que ficou para trás, atormenta o nosso presente através das memórias.
Meus dedos ainda tremem, cada vez que tento escrever seu nome. Minha alma fica paralisada, sempre que a imagem do seu rosto surge no meu pensamento. É uma dor que aperta meu coração, saber que não posso mais estar em seus braços e ter consciência de que perder você ainda aumentou mais este amor que sinto.
Pergunto-me por onde você andará, mesmo que seja eu quem se sente perdida. Questiono-me se já teve coragem de seguir outro caminho, ainda que eu procure todos os dias conseguir isso. E entre dúvidas e incertezas, me apercebo que apesar do tempo que passou, é como se você ainda estivesse do meu lado.
Era uma vez uma corrida de sapinhos.
Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles.
Começou a competição.
A multidão dizia:
Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que
continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar:
Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir
E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços.
Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.
Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.
Seja surdo aos apelos negativos.
Preciso de um abraço forte,
o tal abraço, o nosso!
o colo dos nossos afetos
a poesia dos nossos corpos
a ternura dos nossos corações
o abrigo de nossas inseguranças
O mundo para mim, e tudo o que nele cabe
está cercado pelos teus braços
e pelos afagos tão sonhados
o carinho, a carícia
o toque desejado.
A minha paz repousa
nas luzes e sombras dos teus olhos
do teu sorriso
e no laço dos teus abraços.
Guiguia Souza
É verdade que nos separamos há pouco, que há poucas horas estávamos lado a lado, de mãos dadas, felizes com a companhia do outro, felizes em sentir o contacto da pele e a aura amorosa do outro. É verdade que nos separamos há pouco, mas a saudade já começa a doer.
A saudade dói porque a tua presença supre-me do essencial: dá paz à minha alma, traz alegria ao meu coração, proporciona prazer ao meu corpo e permite-me sonhar acordado, como se os nossos sempre bons momentos pudessem perpetuar-se indefinidamente.
Assim, quando estou longe de ti a sensação de perda amplia-se até ao insuportável. a realidade ganha um peso massacrante e eu quase que perco a capacidade de sonhar. Apenas a tua lembrança alivia um pouco esta dor, mas o que realmente me cura de todas as agruras do mundo é a tua doce e maravilhosa presença.
Contigo sou forte e tenho poder, sem ti sinto-me sem forças e em total desamparo. Um minuto longe de ti é como a mais dolorosa das eternidades. É a minha vida e o meu sol, enquanto a saudade faz tudo muito triste e nebuloso.
Faz pouco tempo que nos separamos, mas entende que eu preciso de estar sempre contigo!