Que me olhe nos olhos quando falo
Que ouça minhas tristezas e neuroses
Com paciência e, ainda que não me compreenda, respeite os meus sentimentos
Preciso de alguém que venha abrigar do meu lado sem precisar ser convocado.
Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades, que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso ficar irritado com isso.
Nesse mundo de loucos preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo.
Que não vá embora se um dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um amigo que receba de gratidão o meu auxilio, a minha mão estendida mesmo que isso seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro nas farras e pescarias, guerras e alegrias, e no meio da tempestade, grite em coro comigo: "Nos ainda vamos rir muito disso..."
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, passo escolher um amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma: Amizade Perfeita
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela...
Não importa onde você parou!
Em que momento da vida você cansou.
O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças da vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto!
Queira o melhor do melhor!
Se pensamos pequeno,
Coisas pequenas teremos,
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
Principalmente lutarmos pelo melhor;
O melhor vai se instalar em nossa vida.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
E não do tamanho da minha altura."
Um dia uma professora escreveu assim no quadro:
9x1 = 07
9x2 = 18
9x3 = 27
9x4 = 36
9x5 = 45
9x6 = 54
9x7 = 63
9x8 = 72
9x9 = 81
9x10=90
Na sala não faltou piadas porque ela tinha errado o
*9x1= 7*, sendo que a resposta certa é número 9...
Todo mundo riu dela. Ela então esperou todo mundo se calar, e somente depois disse:
É assim que você é visto no mundo.
Errei de propósito pra mostrar a vocês como o mundo se comporta diante de algum erro seu.
NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te ridicularizou, blasfemou, humilhou e zombou porque você errou apenas UMA RESPOSTA.
Assim é a vida:
Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos.
Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas UM erro, e não são valorizadas pelos outros NOVE acertos.
Isso serve pra todos nós.
Mais elogios e menos críticas.
Mais amor e carinho e menos ódio e crueldade.
Boa semana!
Que a semana comece bem pra todos nós.
Que as experiências nos alarguem por dentro...
E nos melhorem sempre.
E que haja alegria. E serenidade quando houver dor.
Porque isso tudo é só uma parte do processo.
Desse eterno processo. Não percam o foco, nem a esperança.
A meteorologia nem sempre está certa...
Marla de Queiroz
Quando olho nos seus olhos, meu amor, sinto o calor de mil sóis e a paz de uma brisa de verão brotarem do meu coração. Sinto que aconteça o que acontecer tudo irá ficar bem; que diante da luz dos seus olhos não existe mal que vença ou tristeza que eu não enfrente. E é pela luz dos seus olhos que toda manhã levantar da cama é o mais belo dos prazeres. Bom dia, meu amor! Eu te amo!