Mãe é um ser que brinca com lágrimas num rosto feliz, é professora e aprendiz. Ela doa e equilibra a vida. Chora num sorriso sem se fazer notar, pois é constância e dedicação, é nosso anjo do coração. Mães são seres benditos buscando nossos horizontes numa viagem infinita, com suas lutas no dia a dia, pois são bênçãos da vida. Lutam pelos filhos e esquecem de si mesmas e seus próprios méritos.
Mães... Mulheres determinadas e batalhadoras, guardam para si as suas angústias procurando sempre nos poupar. Buscam no fundo do coração, forças, gestos e carinhos, dando seu colo para a gente deitar, seja qual for a adversidade da vida que ela nos dá. Mãe, palavra sublime, mulher em forma de flor, onde é ternura aqui na Terra. É a rosa mais linda no reino do céu.
Rogo a Deus para que proteja todas as mães, iluminando-as para que possam trilhar seus caminhos levando seus filhos para o reino do céu. Mães, são nossos passos, o qual o tempo não apaga, pois são dádivas da vida. Mães, meu respeito, gratidão e afeto, pois Deus tem consciência dos seus limites, mas se quiseres superar-te, ele te dará mais forças.
Senhor, Proteja as nossas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.
E para que isso seja possível, Senhor, Proteja as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida sermos capazes de escolher entre um caminho e outro. Que o nosso sim seja sempre um sim, e que nosso não seja sempre um não. Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja corroída pelo remorso.
E para que isso seja possível, Senhor, Proteja as nossas ações, porque a ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos. Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.
E para que tudo isso seja possível, Senhor, Dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é uma maneira de rezar. É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.
E para que isto seja possível, Senhor, Proteja-nos, porque a vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão. E isto só é possível se tivermos "Amor". Portanto, nunca nos deixe em solidão.
Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua glória. Amém.
O Jiu jitsu é um arte muito especial. O mesmo foi criado para que uma pessoa "pequena" possa derrotar uma pessoa "grande". Muitos acreditam que ser forte é necessário, mas eu digo que não (não é à toa que temos várias mulheres destruindo nos tatames). Ser forte realmente ajuda, mas esse esteriótipo de marombado lutador é totalmente sem noção. Vale ressaltar que o maior lutador, o grande mestre Hélio Gracie é baixo e franzino, mas é o melhor. A arte é quase como o xadrez, cada posição tem uma defesa, cada movimento tem um contra golpe.
Sobre o treinamento. Muitos acreditam que o jiu jitsu é uma arte estática que se resume ao chão, o que é totalmente errado. O treinamento é árduo, lembrem-se que antes de ir para o chão a gente tem que derrubar, mas como? O brazilian jiu jitsu foi meio que criado com muitas técnicas de judô, pois os Gracie lutavam judô antes de descobrirem o jiu jitsu. Várias são as tecnicas de projeção, derrubada. Além disso, um bom lutador pode terminar um embate de pé, sem precisar levar pro chão.
Eu acredito que o Jiu Jitsu não cria só lutadores, mas forma pessoas melhores também. Existe uma hierarquia e um respeito muito grande nos tatames que todos têm que respeitar e obedecer. Essa coisa de ser bad boy, marrentão e porradeiro é coisa de quem não tem a arte no coração.
Makoto Shishio
Quanto o tempo o coração, leva pra saber
Que o sinônimo de amar é sofrer
No aroma de amores pode haver espinhos
É como ter mulheres e milhões e ser sozinho
Na solidão de casa, descansar
O sentido da vida, encontrar
Quem pode dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida, tem sorte
Quem na fraqueza sabe ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer onde a felicidade está
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Quem revelará o mistério que tem a fé
E quantos segredos traz o coração de uma mulher
Como é triste a tristeza mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz na imensidão do paraíso
O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente medo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar
Carismática como a protagonista de um best-seller, tu tens ainda simpatia e beleza como atrativos destacados. Tenho orgulho de ter sido escolhida a tua amiga, pois além de todas as qualidades, ainda és seletiva na escolha das tuas amizades. Ser tua amiga pode ser considerado uma honra a mais.
Eu não poderia deixar em brancas nuvens, sem um especial cumprimento a ti, esta data em que se comemora a amizade. Amiga, tu és a encarnação da mulher combativa, um símbolo entre nós, amigas orgulhosas. Quando compartilhamos a tua amizade, sentimos em ti um símbolo de mulher.
Neste Dia da Amizade, poderia ser personagem para matéria da mídia. Desembaraçada e independente, feminina e maravilhosa, cobiçada pelos homens e invejada pelas mulheres. Amiga na mais exata expressão da palavra, sempre carinhosa e indulgente com todos.
Tu tens o carisma de uma dama, além de simpatia e beleza. Eu sou orgulhosa de ser tua amiga, pois além de todas as qualidades aqui enumeradas, tu serás sempre a escolhida. Foste eleita rainha da amizade.
Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio.
Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio - maior maldade mundial.
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior.
Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca. Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho.
Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice.
Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre.
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.
Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise.
Mundo maluco, máquina mortífera. Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos. Maldito mundo moderno, mundinho merda.
Não posso dizer que sei o que é perder um bebê, tampouco que imagino o que é estar na sua posição. Ninguém merece partir ainda antes de sequer existir, e também é uma grande injustiça você ter que enfrentar essa difícil experiência.
Seja muito forte, não se deixe ir abaixo por mais que custe seguir em frente. Mulheres como você são verdadeiras guerreiras, e as coisas lindas que viveu durante a gravidez jamais sairão da sua memória.
Um dia, a Beleza e a Feiura encontraram-se numa praia. E disseram uma à outra: - Banhemo-nos no mar.
Então, tiraram as roupas e puseram-se a nadar nas águas. Após algum tempo, a Feiura voltou à praia, vestiu-se com os trajes da Beleza, e foi-se embora.
E a Beleza também voltou do mar, mas não encontrou suas roupas. Por vergonha de ficar nua, vestiu a roupa da Feiura e seguiu seu caminho.
Desde esse dia, alguns homens e mulheres enganam-se, tomando uma pela outra.
Contudo, alguns tinham visto o rosto da Beleza e a reconhecem, apesar de suas vestes.
E alguns conhecem a face da Feiura, mas as roupas da beleza não a ocultam a seus olhos..
A razão de um cachorro ter tantos amigos é que ele abana o rabo em vez da língua. Não há nenhum psiquiatra no mundo igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face. Um cachorro é a única coisa na terra que o ama mais que a ele mesmo.
O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum.
A pessoa que não conhece o gosto do sabão, nunca lavou um cachorro. Se seu cachorro for gordo é porque você não está brincando com ele.
O amor dos cachorros pelos seus amigos e as 'mordidas nos seus inimigos os tornam iguais as pessoas que não conseguem manter puro o seu amor, tendo sempre que misturá-lo ao ódio.
As mulheres e os gatos fazem como agradam a si, e os homens e cachorros deveriam relaxar e se acostumar com a ideia. Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá. esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.
Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas. Se você pensa que cachorro não sabe contar, coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso e lhe dê apenas dois.
A razão de você estar recebendo isto é porque... os cachorros podem cheirar uma pessoa boa ao longe!
Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida.
Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.
O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente. Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é amor, só isto. Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria. O amor não quer possuir. O amor quer somente amar.
Sempre criticadas, mal amadas, ridicularizadas, xingadas, indesejadas.
Assim fazem com elas, as sogras.
Rotuladas, esquecem que essas mulheres também são humanas, também têm sentimentos.
Antes de serem sogras, são mães e o amor de mãe prevalece.
A maioria das sogras age como verdadeiras mães que ganham mais um(a) filho(a).
Por isso mesmo deveriam ser mais respeitadas, mais amadas e menos criticadas.
São excelentes avós, e grandes amigas.
Só precisam serem conquistadas e amadas.
Por isso, ao invés de criticá-las, procure entendê-las. Ao invés de odiá-las, ame-as. Só assim poderás perceber a pessoa maravilhosa que tens ao teu lado.
Minha avó, você é uma das mulheres que mais admiro na vida e cujo exemplo sigo com orgulho. Amo muito você, e sua força e independência sempre me inspiraram a querer ser melhor.
Agora ao vê-la debilitada no hospital meu coração se quebra e minha alma dói. Queria poder fazer mais, queria poder lutar com você contra essa doença, mas apenas posso estar presente, apoiando e rezando para que melhore.
Mas sei que vai melhorar, pois sua missão na Terra ainda não acabou, e ainda tem muito amor e ensinamentos para compartilhar com todos nós. Força, vovó, e melhore rápido!
José tem apenas 18 anos de idade. Anda descalço, com roupas rasgadas e sujas. Dorme nas ruas da zona sul do Rio. Seu olhar é tímido, em face da indiferença e do desprezo de todos. É um pedinte, pois está desempregado. Os sonhos de criança não existem mais.
Robert, irmão de José, tem 20 anos. É o dono do morro. Anda sempre impecável, rodeado de belas mulheres no seu carrão do ano. É admirado por aqueles que ao seu lado convivem, pois ajuda a todos que a ele recorre. Ele vende drogas.
É muito fácil julgar José, e mesmo Robert, mas certamente muito injusto.
É mais cômodo não se envolver nos problemas dos outros, até que um dia nós somos envolvidos e o problema passa a ser nosso também...
Meu amor, meu marido. Você não imagina a gratidão imensa que invade o meu coração pela maravilhosa dádiva com que fui abençoada e que você tornou possível. O nosso filho, o fruto do nosso amor, o coroamento de nossa união, transformou meu mundo em felicidade perfeita.
Durante muito tempo ter conhecido você e poder compartilhar a vida ao seu lado, eram para mim as maiores realizações da minha vida emocional. Agora eu sei que havia algo muito maior me aguardando, uma felicidade que eu jamais imaginei tão sublime: ser mãe do nosso filho!
Me sinto a mais afortunada das mulheres! Obrigada meu amor, meu marido, por ser esse homem maravilhoso e por ser o melhor esposo do mundo, mas acima de tudo eu te agradeço por esse presente que é a mais gostosa das concretizações e a plena realização de um sonho – o nosso filho.
Infelizmente, algumas mulheres buscam proteção, aparência, o sorriso fácil e muita diversão; caráter, nem pensar! Depois de inúmeras decepções e hematomas, cada uma atribuirá a culpa ao seu dedo podre na hora da escolha. Assim não há Lei Maria da Penha que dê jeito!
Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada. Se amar fosse fácil, não haveria tanta fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome. Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos, porque as famílias serenas adotariam mais filhos, não haveria filhos mal concebidos, nem esposas mal amadas.
Se amar fosse fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos, nem preços exorbitantes nem os que ganham demais, nem os que ganham de menos. Se amar fosse fácil, nem soldados haveria, pois ninguém agrediria, no máximo, ajudariam no combate ao cão feroz.
Mas, o amor é sentimento que depende de um "eu quero", seguido de um "eu espero" e a vontade é rebelde, o homem, Um egoísta que maximiza seu "eu". Por isso, o amor é difícil. Mas, não se ama por ser fácil, Ama-se porque é preciso!
Não depender senão de si mesmo é, em nossa opinião, um grande bem, mas isso não significa que devamos sempre nos contentar com pouco. Simplesmente, quando nos falte a abundância, devemos poder nos contentar com pouco, persuadidos de que gozam melhor a riqueza os que têm menor número de cuidados, e de que tudo quanto seja natural se obtém facilmente, enquanto o que não o é só se consegue a custo. As iguarias mais simples proporcionam tanto prazer quanto a mesa mais ricamente servida, sempre que esteja ausente o sofrimento causado pela necessidade, e o pão e a água ocasionam o mais vivo prazer quando são saboreados após longa privação.
O hábito de uma vida simples e modesta é uma boa maneira de cuidar da saúde e, ademais, torna o homem corajoso para suportar as tarefas que deve necessariamente cumprir na vida. Permite-lhe ainda apreciar melhor uma vida opulenta, quando se lhe enseje, e fortalece-o contra os reveses da fortuna. Por conseguinte, quando dizemos que o prazer é o soberano bem, não falamos dos prazeres dos devassos, nem dos gozos sensuais, como o pretendem alguns ignorantes que nos combatem e nos desfiguram o pensamento. Falamos da ausência de sofrimento físico e da ausência de perturbação moral. Pois não são nem as bebedeiras, nem os repetidos banquetes, nem o gozo resultante da frequentação de adolescentes e de mulheres, nem o prazer que causam os peixes e as carnes abundantes nas mesas suntuosas, que proporcionam uma vida feliz, e sim os hábitos razoáveis e sóbrios, a razão investigando sem cessar as causas legítimas da preferência e da aversão, e rejeitando as opiniões susceptíveis de trazerem a alma em maior confusão.
Epícuro
Minha querida e amada mãe, eu não lhe devo a vida, mas a verdade é que lhe devo muito mais. Você se tornou minha mãe muito depois de eu nascer e, ainda assim, eu tenho que fazer um esforço para lembrar isso. Pois quando penso em você, penso na minha mãe, não na mulher que me adotou.
Isso apenas acontece porque é assim que você me trata, como se de verdade fosse minha mãe de sangue. Você é maravilhosa, a melhor das mulheres, a mais extraordinária das mães!
Eu lhe agradeço por tudo, minha mãe, apesar de saber que você não faz ou fez nunca nada para ser louvada. Pelo contrário, tudo o que você faz é de coração e com verdadeiro sentimento.
Eu te amo, tanto, mamãe! Meu sangue pode não condizer com o seu, mas meu coração é totalmente seu!
Quando me beijaste pela primeira vez eu acordei para a vida e, ao mesmo tempo, comecei a viver um sonho. O único sonho sem fim que já tive a oportunidade de sonhar...
Descobri que és e serás sempre o meu príncipe, pois percebo em cada um dos teus toques, em cada palavra carinhosa que me diriges, a nobreza e a grandeza do teu coração.
Meu príncipe e meu herói. Aos meus olhos serás sempre o mais belo e gentil dos homens, meu eterno amado, meu único protetor e único protegido.
Quero que saibas que tens em mim a mais dedicada das mulheres, pois conquistaste o meu coração de forma inequívoca e definitiva e, assim, vais receber o meu amor para sempre.
És meu príncipe... És o meu rei... Serei sempre a tua rainha, para amar-te, adorar-te e servir-te por toda esta longa e linda vida que ainda temos pela frente.
Atravessaria todos os oceanos,
Dia após dia,
Só para conseguir chegar ao seu coração,
E lhe pedir perdão.
Escalaria a mais alta das montanhas,
Mesmo com toda minha insegurança,
Para ter somente uma chance,
De ter você ao meu alcance.
Desafiaria até o desconhecido,
Até mesmo o mais temido,
Para apenas ter a felicidade,
De ter você comigo.
Poderia até ser humilhada,
Discriminada e usada,
Mas seria a mais feliz das mulheres,
Se por você fosse beijada.
Faria qualquer coisa,
Seria até uma mutante,
Ah, mas que bom seria,
Se você pudesse me dar uma segunda chance!
Minha amiga, você é a mais linda e especial das mulheres. Em você eu encontro uma inspiração, por você eu me orgulho. Nossa amizade é lugar de alegria, confiança e conforto.
Eu sei que amizade não se agradece, então eu lhe agradeço apenas a existência que eu espero se ligue com a minha por todas as nossas vidas. Eu adoro você, amiga, você é linda de todas as formas, em todos os contornos!
Que mulher nunca teve:
Um sutiã meio furado,
Um tio meio tarado
ou um amigo meio veado?
Que mulher nunca tomou
Um fora de querer sumir,
Um porre de cair
Ou um remédio pra dormir?
Que mulher nunca sonhou
Com a sogra morta, estendida,
Em ser muito feliz na vida
Ou com uma lipo na barriga?
Que mulher nunca pensou
Em zunir uma panela,
Jogar os filhos pela janela
Ou que a culpa era toda dela?
Que mulher nunca penou
Pra ter a perna depilada,
Pra aturar uma empregada
Ou pra trabalhar menstruada?
Que mulher nunca acordou
Com um desconhecido ao lado,
Com o cabelo desgrenhado
Ou com o travesseiro babado?
Que mulher nunca comeu uma caixa de bombons, pela mais pura ansiedade,
Uma alface, no almoço, por vaidade
Ou, um canalha por saudade?
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato pra caber,
A barriga pra emagrecer
Ou um ursinho pra não enlouquecer?
Que mulher nunca jurou
Que não estava ao telefone,
Que não pensa em silicone
Ou que "dele" não lembra nem o nome?
Não tenha vergonha caso você se identifique com tudo, ou quase tudo!
Só mesmo as mulheres para entender o significado deste poema!