Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Eu tive vontade de te procurar. Mandar uma mensagem de texto, lotar a sua caixa postal de ligações ou simplesmente te chamar em alguma rede social. Mas deixei pra lá, o meu orgulho foi maior que a saudade. E tudo que eu pensei em fazer, você também poderia ter feito.

O prazer de viver. É tempo de Páscoa... Tempo de vida nova... Hoje você sabe mais do que ontem. Amanhã saberá mais do que sabe hoje. Sem dúvida. Cada dia que vivemos nessa imensa escola da vida nos dá um cabedal maior de saber e de experiência. Aprendemos com o que fazemos a fazer melhor... Aprendemos com nossos próprios erros a errar menos... Aprendemos com o nosso semelhante a imitá-lo ou a evitar o que ele fez. Tudo na vida, a vida toda, nos ensina a sermos melhores, dia após dia... São as lições da vida.

Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer.

Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar
o quanto você foi e é importante para mim
e um simples Obrigado não possibilitaria isso.

Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho,
o vento bater na janela, a chuva cair no telhado...
e eu tive medo!

Parecia que tudo a minha volta estava errado,
que o mundo estava virado,
eu não tinha mais aquela alegria de viver,
que geralmente percebemos nos olhos das crianças.

Então, eu te encontrei...
e foi tão estranho porque você sempre esteve ali...
mas só então eu te senti e melhorei.

O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios,
cada vez que eu te tinha do meu lado.

Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia,
se você tem um amigo.

E amigo não é só aquele que mora na outra casa,
que você conheceu no trabalho, na escola.

Amigo também é aquele que você tanto ama,
seu namorado ou namorada,
sua mãe, seu pai, avô...

Amigo, pra mim, é você!

O bem que a tantos bens me convidava,
O qual desmereci, vós merecestes
Que a vida que por meu amor perdestes,
A vida me alcançou que eu desejava.
O mal que a tantos males me obrigava,
O qual não satisfiz, satisfizestes,
Que a morte que por meu amor sofrestes,
Da morte me livrou, que eu receava.

A vós Deus amoroso, a vós só amo,
De vós pratico, só, de vós escrevo,
Por vós a vida dou, e a morte quero,

Em vós fogo de amor, em vós me inflamo,
Pois que pago por vós o mal que devo,
E mereço por vós, o bem que espero.

Padre Baltasar Estaço

Quando vence uma batalha, o guerreiro comemora. Esta vitória custou momentos difíceis, noites de dúvidas, intermináveis dias de espera.
Desde os tempos antigos, celebrar um triunfo faz parte do próprio ritual da vida.
A comemoração é um rito de passagem. Os companheiros olham a alegria do guerreiro da luz, e pensam: por que faz isto? Pode decepcionar-se em seu próximo combate. Pode atrair a fúria do inimigo.
Mas o guerreiro sabe o motivo de seu gesto. Ele se beneficia do melhor presente que a vitória é capaz de trazer: confiança.
Celebra hoje sua vitória de ontem, para ter mais forças na batalha de amanhã.