A todos os meus professores que com sua paciência, sabedoria, engenho e dedicação ajudaram a construir a pessoa que hoje sou, eu presto minha homenagem, e dedico meu eterno agradecimento e respeito.
Todos, sem exceção, deixaram sua marca; a todos, sem exceção, eu lembro com carinho e muita consideração.
Sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois é muito digno e importante, e todos vocês fizeram mais do que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar.
Não sei se quero dizer adeus. O melhor talvez seja fingir que você não vai embora. Não estou preparada para vê-la ir para longe de mim e saber que nossos constantes encontros não serão mais uma realidade.
Sei que a amizade que nos une vai continuar e nossos corações estarão eternamente em harmonia. Mesmo assim, sua ausência causará um grande vazio na minha vida. Por isso, neste momento em que as palavras estão presas ao peito, apenas quero pedir que, aconteça o que acontecer, você nunca se esqueça de mim.
Vida bela vida, como numa viagem eu levo consigo o essencial e vou deixando pelo caminho a saudade e dentro de mim a felicidade de encontrar novos amigos, não trago os fardos desnecessários, que alimentam as coisas do passado, os rancores e as magoas e por vezes os dissabores com a própria caminhada.
Trago apenas as coisas que somam para o melhor de mim, para construir a cada dia uma nova e emocionante história, tudo aquilo que contribui para o bem, que faz o coração palpitar e a alma debruçar numa suave melodia de amor.
Se por vezes como é certo, as intempéries se afrontam, logo sei que tudo passa e mais que depressa vou descartando da memória aquela parte da história que a vida me legou, e outro novo e fascinante momento constrói um novo tempo e assim, é que eu vou.
O amor, a felicidade, a esperança e os sonhos, não são palpáveis ao olho nu, não se pode comprar ou guardar as sete chaves para utilizar em tempo oportuno, é sentimentos que vou construindo cada dia, em cada instante e onde estou.
São eles que tornam a bagagem mais leve e neste espaço tão breve, com eles a vida se escreve, um amanhã, melhor do que hoje sou.
Se um dia você me perder,
me procure na flor mais
vermelha e viva,
no perfume ao cheirar.
Me procure no silêncio,
na noite,
na brisa que sopra fria
no sereno quente do seu corpo.
Me procure no canto da gaivota,
nas estrelas, no mar.
Certamente serei a onda
mais fulminante que encontrar.
Me procure em uma lágrima,
em uma música,
em um sonho, quem sabe!
Me procure onde for lindo.
Mas, se por acaso não me
encontrar,
procure-me no fundo do seu coração.
Certamente estarei lá.
Mas eu quero você. Não importa de que forma. Eu quero você amigo, cúmplice, namorado, companheiro, marido, pai, irmão, tanto faz. Só quero você comigo. Ao meu lado. Me tornando mais forte, mais feliz, mais eu mesma. Porque, sem você, eu não sei ser nada disso. Sem você eu só sei ser "ninguém".