Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

O ego tenta convencer-se de que vivemos em um mundo onde a causa de tudo o que acontece está localizada fora de nós. Nossas experiências, portanto, seriam apenas efeitos. Nossa vida nada mais seria do que uma série de respostas a acontecimentos exteriores, como se não tivéssemos nenhum poder de escolha.
Para nos persuadirmos de que a vida é realmente assim, precisaríamos apagar todas as evidências de que o mundo que vemos é determinado pelo nosso próprio sistema de crença e pelos pensamentos em nossa mente.
Esse modo de pensar só poderá subsistir enquanto nos mantivermos apegados à ideia de que nada temos que ver com o fato de criar o mundo que vivenciamos. Insistimos na crença de que somos apenas um corpo, destinado a estar na Terra durante um breve período de tempo e depois morrer. insistimos na crença de que a morte é o fim da vida.
Quando vivemos de acordo com esse sistema de crenças baseado no medo, é frequente nos sentirmos vítimas e buscarmos constantemente alguém a quem identificar como sendo o nosso inimigo.
Esse sistema de crença parece estar nos dizendo que sempre haverá guerras, que o passado sempre irá predizer o futuro, que não podemos confiar no amor e que os outros, e até mesmo nós, fizemos coisas imperdoáveis.
Esse sistema de crenças pretende fazer com que nos agarremos à ideia de que culpa e punição são coisas valiosas o que não é verdade.
É da maior importância respeitar o poder dos nossos pensamentos. Afinal de contas, são eles que criam o nosso comportamento e que determinam a nossa maneira de ver o mundo e reagir a ele.
De acordo com o sistema mental baseado no medo, não há problema se tivermos pensamentos agressivos, uma vez que só as ações agressivas causam dano às outras pessoas.
Uma outra maneira de olhar o mundo é acreditar que os nossos pensamentos podem ser tão prejudiciais quanto as nossas ações.
O mundo que vemos começa a mudar quando abandonamos todos os nossos pensamentos agressivos e os substituímos por pensamentos amorosos.

Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.
E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Não desista dos seus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por Deus. Não desista nunca, Deus está contigo!

Foi a tua mão que encontrei estendida, quando realmente precisei de um amigo.
Foram teus olhos que fixei, quando senti-me só.
Tuas palavras me orientaram, mostrando o caminho correto, que eu não encontrava.
Teu sorriso consolou-me.
Sua força interior era tudo que precisava.
Espero retribuir sua generosidade, de toda alma e coração.
Fico feliz por ter a sua amizade, e quero sinceramente dizer:
Você é uma pessoa muito especial!

A amizade é menos frequente entre pessoas azedas e entre os mais velhos, porque quanto pior for o feitio das pessoas, menor é o prazer que têm no convívio. Ora, o bom feitio e o convívio social são marcas de amizade e motivos criadores de amizade. Por este motivo, os jovens depressa se tornam amigos, os velhos, não. É que não podem se tornar amigos daqueles na presença dos quais não sentem prazer; de modo semelhante acontece com os que estão sempre mal dispostos. Estes também podem ser benevolentes entre si porque desejam o bem ao outro e vão ao encontro das necessidades do outro. Contudo, não são completamente amigos uma vez que não passam juntos o dia nem sentem prazer na companhia um do outro, coisas que parecem ser marcas distintivas de amizade.
Agora, parece que não é possível ser amigo de muitas pessoas, pelo menos no sentido pleno da amizade, do mesmo modo que não é possível amar ao mesmo tempo muitas pessoas (parece que isso, na realidade, seria excessivo; e o amor costuma nascer naturalmente em relação a uma única pessoa), porque não é fácil agradar de modo totalmente satisfatório a muitos ao mesmo tempo.

Aristóteles

A vida é muito simples de ser vivida, os seres humanos que a complicam com suas teorias mirabolantes achando que existe uma fórmula pra tudo, como devemos agir, ser, enfim, achando que existe uma receita para ser feliz ou algo do tipo, quer saber onde está essa receita?
Vou te dizer aonde.
Está dentro de cada pessoa, dentro do coração, do pensamento, o que você pensa em fazer e julga correto é a receita pra te levar a satisfação, a felicidade.
Do que é feita a felicidade?
De momentos, que são o que?
Momentos bem vividos, impulsionados pelos pensamentos sim!
Daí as pessoas perdem seu tempo achando que existe uma receita para serem felizes, perdem seus momentos, e passam uma vida em vão, para chegar no final e se perguntar: Será que se eu tivesse feito aquilo iria gostar?
Não saberá nunca, por que teve medo de agir, pensar, sentir.
Portanto não perca seu tempo resumindo a sua vida em que os outros irão pensar a respeito de você, simplifique!
VIVA e FAÇA VALER a PENA!
Aproveite a dádiva divina, acha que o ?Presente? recebeu este nome porque é bonitinho?
Viva cada momento, cada segundo como se fosse o último, diga à aquela pessoa o que sente, não deixe para amanhã, porque poderá ser tarde.
Faça o que você sente e te faz sentir bem, mesmo que isso possa te levar há uma derrota, pois ainda prefiro sentir o gosto amargo da derrota do que passar a vida me perguntando qual o doce sabor da vitória!