Palavras De Conforto - Mensagens

Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa. Esta seria uma receita para a felicidade, se não fosse a ideia terrível de que a produtividade da gente depende inteiramente de nosso modo de sentir. Que há de ser da gente, quando os pensamentos cessarem de aparecer e as palavras adequadas não se apresentarem? Não se pode deixar de tremer diante de tal possibilidade.
É por isso que, embora submetendo-me ao destino como um homem honesto, não deixo de fazer secretamente a minha oração: acima de tudo, que não surja nenhuma doença ou qualquer miséria física que me paralise as faculdades da criação. Como dizia o rei Macabeth: "Morreremos com as armaduras nos ombros".

Sigmund Freud

Quando se fez noite. Olhei para a lua e sorri. E me senti a levitar como se a lua me atraísse.
Conversando com ela.
Comentei sobre nossa amizade.
A lua em soluços.
Pôs-se a chorar. Sabe o que lhe falei?
Lhe falei, que quando toco em seus cabelos.
É como acariciar mechas da mais pura seda.
Que quando olho nos teus olhos vejo o mar e a natureza que reluz em seu olhar.
E que estremece meu coração e codifica os meus mais profundos sentimentos.
Lhe disse também.
Que um murmurar de tua boca exala palavras de conforto para um coração que sofre.
E teu sorriso reflete o carisma que habita dentro em ti.
E tuas mãos macias ao tocar em mim.
Faz-me sentir correspondida de uma grande e verdadeira amizade.
A lua então, quando seus olhos secos ficaram.
Criou uma estrela para que nossa amizade ultrapasse a barreira da vida e se faça eterna.

Amor verdadeiro é símbolo mágico, é encontro de almas conhecidas, almas antigas, é demonstrar a paciência e a alegria, em pequenos gestos, em grandes encontros, é alimentar a semente da felicidade em gotas de doçura, de apoio e acalanto, de companhia e conforto.
Quem conhece o amor verdadeiro jamais se engana com palavras fúteis ou promessas vagas, pois o verdadeiro amor não tem preço, não se encontra na esquina, nem se reserva na próxima estação.
É hora certa para momento oportuno, pois encontro marcado a vida reserva no próximo ponto, e assim se reconhece quando o amor verdadeiro bate a sua porta.
Ele é generoso, simples e sente a paz ao seu lado, pois almas antigas se reconhecem pelo olhar, pelo coração, pelo som mágico que declara assim que acontece.

Encontrei uma nova dimensão da amizade... Um mundo novo onde os sentimentos fluem de uma maneira extraordinária... Onde a possibilidade de expressar-se sinceramente existe... Onde o desamor morre...
Onde o amor é possível apesar de suas limitações...
Encontrei um lugar de remanso... Um lugar de paz onde dar é tão possível quanto receber... Onde o importante é ser... Aqui posso rir com loucura e chorar de amargura...
Aqui sinto que vale a pena muita coisa que acreditei perdida... Aqui tenho esperanças, coragem, forças...
Aqui me recarrego de energias para continuar lutando diariamente... e isso me ajuda a ser mais feliz... Aqui encontrei pessoas extraordinárias...
Que me abastecem todos os dias com palavras de amor, conforto, alegria. E uma delas
É Você!

Meu amor, ser irremediavelmente tua: este é o meu destino, pois mais do que conformar-me, eu alegro-me com isso! A possibilidade de não te ter por algum dia, se não me estarrece pelo menos apavora-me.
Como poderia eu viver sem o teu carinho e sem o providencial apoio do teu colo, sempre a fazer-se de travesseiro, para a minha sempre cansada cabecinha? Como poderia eu ser feliz sem o conforto das tuas palavras, sempre meigas e otimista? Como poderia eu sentir-me mulher sem o vigoroso toque das tuas mãos nos meus ombros, nos gloriosos momentos em que fazemos amor?
Tu completas-me como ser humano, completas-me como mulher e (sem querer alimentar a tua vaidade!) completas-me como fêmea, pois sob o teu corpo e o efeito dos teus beijos não há raciocínio que possa resistir.
Por outro lado, és um prolongamento de mim e eu sei que também não resistirias muito tempo à minha ausência. Da mesma forma que me coloco nas tuas mãos, sei que estás nas minhas mãos, mas quero que percebas isso não como uma ameaça, mas como a confirmação de um grande amor. Não me importa nada estar nas tuas mãos e nem me pesa ter-te nas minhas mãos, pois sei que usaremos sempre as mãos para distribuir carinhos um para o outro.
Sou irremediavelmente tua, preciso de ti. E sou tão tua que não tomo esta confissão como uma entrega, sou tua porque confio em ti tão plenamente que jamais me furtaria em fazer qualquer coisa que pudesse aliviar um sofrimento teu ou provocar-te algum prazer, fosse ele qual fosse.

Parabéns querida...
Pela mulher maravilhosa que existe dentro de você. Só tenho motivos para agradecer toda felicidade que tens me proporcionado, quanta compreensão.
Seu coração é um grande abrigo... Quanto carinho e dedicação se aloja neste âmago grandioso e admirável.
Mulher nota dez, somente você me faz sentir tão completo, diante de tanta coragem, força e otimismo.
Faz de seus braços meu conforto, meu porto seguro, minha certeza de ter encontrado o espelho que reflita a imagem da felicidade, o sorriso verdadeiramente realizado.
Ou porque não?
Meus cabelos brancos que retratarão os melhores anos de minha vida.
Sou muito feliz com você, obrigado meu amor...
Parabéns pelo dia que ampara e valoriza minhas humildes, mas verdadeiras palavras.
Amo você por tudo que és...

Hoje os sinos tocam
pois na cidade há uma morte.
Sua face é irreconhecível
seu olhar se perde na brisa da manhã.
Um surto ameaçador,
uma sensação horripilante de temor de solidão.
Letras benditas
e papéis esvoaçantes
neles contém a resposta para a pergunta:
Por que?
Palavras de conforto
Silêncio implorando um curto tempo.
Memória perdida.

- Meus pêsames senhorita.
Nunca pensei que alguém pudesse velar sua pobre alma assassinada na chacina do amor.

No rosto pálido, reflete a dor de uma grande perda.

Hoje não tocam apenas os sinos da cidade,
mas também, os sinos do céu anunciando que lá se vai mais uma pequena alma para o inferno

E este anuncia:
Seja bem vinda a sua nova casa.

Obrigado, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também.
Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas.
Obrigado pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiado, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre.
Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo – a vida! Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado.
Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano.
Obrigado pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.

Você pode olhar o dia do amigo como apenas mais uma data sem grande significado, ainda para mais sendo uma data em que não existe troca de presente ou grandes campanhas publicitárias que a ela sejam dedicadas. Ou então, você pode olhar para esse dia e nele enxergar uma excelente oportunidade para homenagear essas pessoas maravilhosas e tão importantes na vida de todos nós, e que dão pelo nome de Amigos!

Então não poupe nos gestos, nas palavras de afeto, nas demonstrações de carinho. Encha seus amigos de amor, esse amor a que chamamos amizade. São eles, os amigos, que estão aí do seu lado quando precisa. Que arrancam sorrisos e limpam lágrimas quando você está triste. São eles os responsáveis por essa sua sensação de conforto na alma, essa certeza de não haver solidão enquanto eles existirem. Vá e mime os seus amigos, mas não apenas hoje, e sim todos os dias da sua vida. Feliz dia do Amigo!

Minha mãe, você era minha certeza de amor, conforto e apoio. A vida era mais fácil quando tinha você ao meu lado, e nem sabia. Você partiu e ficou um vazio enorme na minha vida, e esta saudade eterna!

Todos os dias procuro seu olhar, suas palavras para me apoiar, mas apenas me restam as memórias. Mas não me queixo, minha mãe, e pelo contrário agradeço a Deus e a você, pois são essas memórias que me dão força para seguir quando o ânimo falha.

É a lembrança da maravilhosa mãe que você foi que me empurra e me obriga a ser melhor, a lutar mais. Pois quero prestar homenagem à sua memória, e que lá onde você está, possa sentir orgulho em mim.

Mas passe o tempo que passar, minha mãe, nada fará com que esta saudade esmoreça. Pois assim, e mesmo já não estando ao meu lado fisicamente, você continua presente!

A sobrecarregada enfermeira viu o jovem entrar no quarto e, inclinando-se, disse alto ao idoso paciente, – Seu filho está aqui.
Com grande esforço, ele abriu os olhos e, a seguir, fechou-os outra vez. O jovem apertou a envelhecida mão e sentou-se ao lado da cama. Por toda a noite, ficou sentado ali, segurando a mão e sussurrando palavras de conforto ao velho homem.
À luz da manhã, o paciente tinha morrido. Em instantes, a equipe de funcionários do hospital encheu o quarto para desligar as máquinas e remover as agulhas. A enfermeira aproximou-se do jovem e começou a oferecer-lhe condolências, mas ele a interrompeu. - Quem era esse homem? Perguntou.
Assustada, a enfermeira respondeu, - Eu achei que era seu pai! - Não. Não era meu pai, – respondeu o jovem – Eu nunca o vi antes em minha vida. - Então, porque você não falou nada quando lhe anunciei para ele? - Eu percebi que ele precisava do filho e o filho não estava aqui. – O jovem explicou – E como ele estava por demais doente para reconhecer que eu não era seu filho, eu vi que ele precisava de mim.
Madre Teresa costumava nos lembrar que ninguém tem que morrer sozinho. Do mesmo modo, ninguém deve se afligir sozinho ou chorar sozinho. Ou rir sozinho ou celebrar sozinho.
Nós fomos feitos para viajar de mãos dadas através da jornada da vida. Há alguém pronto para segurar a sua mão hoje. E há alguém esperando que você segure a dele.

Vou precisar de você como nunca! Minha vida vai estar carente de abraço, de ombro amigo, de colo, de cuidado. Eu sei que posso contar com você. Por favor, não largue minha mão!

Nossa amizade vai ser minha salvação – tenho certeza! É que nem sempre a vida corre do jeito que desejamos. E aí entra você, com suas palavras sábias de conforto, com seu olhar que transmite tranquilidade e com ternura espalhada em todos seus gestos!

Vou precisar de tudo isso como de água para beber! E eu sei que você vai oferecer ainda mais! Agradeço antecipadamente seu apoio!

Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.

Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.

Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.

É Dia das Mães! Neste dia em particular, seu rosto sempre surge em minhas lembranças. Sua voz sempre invade minha atenção e parece até que sinto seu toque em meu rosto ao longo de todo o dia. A saudade tem coisas dessas, um pouco estranhas, mas cheias de sentidos e razões.

Sinto sua falta a toda a hora. Não tem dia que não deseje estar com você um pouco, nem que fossem cinco minutos apenas. Todos os momentos do meu viver contêm um vazio que assombra todos os meus passos, todo o meu caminho, toda a estrada que aprendi a conquistar.

Você faz falta, é isso e nada mais! Suas palavras de carinho, seu abraço de conforto, seu jeito de encarar a vida, sei lá, é tanta coisa que me faz falta que nem sei decifrar ao certo qual o maior motivo de minhas lágrimas. Você foi, é e sempre será a maior Mãe do mundo.
Feliz Dia das Mães!

Neste momento de terrível dor e saudade quero prestar com estas palavras toda minha solidariedade a todos vocês. Os meus sentimentos pela sua perda!

Tenho certeza que este foi um golpe muito duro para toda família, mas espero que consigam encontrar conforto e força uns nos outros, mesmo assim. Infelizmente não há muito mais que se possa dizer ou fazer, apenas esperar que o tempo alivie a dor e remende as feridas.

Quem se foi para sempre viverá nas lembranças que deixou, assim como no amor e saudade dos corações de todos vocês. Que descanse em paz!

Você é a realização de todos meus sonhos; de tudo que sempre desejei para mim! Eu te amo, meu amor! É como se você tivesse o poder de me encantar todo o dia, desde o amanhecer até ao deitar.

Suas palavras são mel para meu coração, seu toque é calma e conforto para meus pensamentos; e seu olhar me comove sem explicação. Se existe namorado assim? Sim, o meu – você, meu bem!

Você sempre foi o homem dos meus sonhos; desde a hora que nos apaixonamos e iniciamos nosso namoro até hoje que somos marido e esposa! Nunca me senti tão amada e realizada em toda minha vida.

É bom demais contar com sua presença em todos os momentos com suas palavras sempre sábias de conforto ou com seu abraço apertado e saboroso! Obrigada por ser meu pilar, meu porto de abrigo. Te amo!

Às vezes penso que no nosso dicionário faltam palavras. Queria poder criar um dicionário de sentimentos e afetos para colocar neles muitas das coisas que sinto e que não sei descrever ou nomear. Uma destas coisas é a nossa amizade, que na verdade é muito mais do que amizade, é um tipo de irmandade.

Você, para mim, é mais que amiga, é como uma irmã. O que nos une não é um laço de sangue, mas sim uma afinidade muito grande. Nós somos muito parecidas, nos entendemos só de olhar uma para outra. Ter alguém no mundo que nos conhece assim tão bem nos traz segurança, conforto e tranquilidade, e é preciso valorizar.

Você é o meu anjo, a minha amiga irmã, a minha companheira. Eu prezo muito a sua amizade, e lhe agradeço por você ser o que é para mim. Eu adoro você, minha amada amiga; você vale por uma irmã, por uma maravilhosa irmã!

Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.

Meu amigo, com estas palavras de genuíno carinho e preocupação, eu quero lhe desejar umas rápidas melhoras, e também lhe proporcionar algum conforto. Tenha fé, meu amigo, tenha coragem e procure nunca desanimar.

Busque dentro de você a força quando se sentir a vacilar, e caso ache que não é suficiente, ou não consiga encontra-la, nunca se envergonhe de a procurar em um coração alheio, como no meu ou no de todos aqueles que amam você.

Se concentre na ideia de que muito em breve esse momento menos bom vai passar, pois todos passam, e a vida é assim mesmo, sempre nos pregando partidas.

Acredite, meu amigo, como eu acredito, e em pouco tempo isto não será mais que uma recordação de um contratempo que apenas viverá em sua memória. Um contratempo que certamente o fortificará. Força e muita fé, meu amigo, e desejos de uma rápida e completa recuperação!

Você é mais que uma simples tia. É uma amiga, uma grande amiga! Sinto plena confiança em compartilhar minha história, minha vida, meu dia a dia. Somos família, somos amizade!

Quero agradecer por todas as coisas que você me ofereceu ao longo da vida, e não estou falando de presentes com embrulho e laço. Estou me referindo a sentimentos, a gestos de carinho e a palavras de conforto! Adoro você, tia!

Feliz Dia da Mulher! Você é meu grande exemplo de ser humano, é minha heroína. Não existe no mundo alguém com a mesma sorte que eu – tenho certeza. É que não conheço melhor irmã que você.

Suas palavras são sempre de conforto, de carinho, e sua forma de enxergar a vida é inspiradora, cativante demais. Agradeço por tudo, minha irmã! E não esqueça de desfrutar seu dia em grande estilo. É que você merece ser feliz sempre, em todos os instantes! Beijo, irmã!