Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Cidadãos bem vestidos, procuram impressionar as criaturas frágeis, dizendo-se cristãos e tementes a Deus, quando não passam de larápios e dilapidadores dos bens alheios, semeando o desespero, a doença e a nudez de muitos aflitos!
Ah! Que pensar destas mãos ágeis que assinam decretos e assassinam planos e sonhos de tantos?
Que pensar dessas mentes brilhantes que maquinam o mal para corromper e perder a muitos caracteres frágeis demais para opor-lhes a devida resistência moral? – Oremos, irmãos nessa hora gravíssima! Nuvens negras se agrupam sob a pesada atmosfera da Terra! Muitos ais!
Infelizes aqueles que, indiferentes, semeiam a morte e o crime, o assassínio de seus irmãos pela fome de poder e de ouro, porque hão de recolher o justo acerto com as perfeitas leis de nosso Pai que tudo vê!

À medida que você sustenta mentiras e falsidades, você se torna prisioneiro de um mundo fora da realidade. A verdade que você esconde de você mesmo o separa do crescimento e da realização. A verdade que você esconde dos outros o mantém distante. Infelizmente, algumas pessoas fazem da mentira um estilo de vida.
A verdade faz brilhar a luz em sua vida, para que você veja claramente o caminho que deve seguir. O sucesso, as conquistas, a felicidade, a alegria, o companheirismo e a realização florescem ao calor da luz da verdade.
A honestidade é o caminho mais direto para onde você quer chegar. A verdade e a honestidade são com frequência difíceis, mas não mais difíceis que a falsidade. Pensar diferente disso é desapontar até a você mesmo. Esconder-se nas sombras da falsidade faz com que avanços se tornem impossíveis.
Que a verdade é moral e ética não é segredo. Mas a verdade também é prática e eficiente, e funciona em toda conquista que valha a pena, algo já sabido pelos que desfrutam de sucesso duradouro.
Viva na luz brilhante e poderosa. Abrace a verdade.

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.

Christina Ferreira

Afinidade
Não é o mais brilhante, mas é o mais sútil, delicado e penetrante dos sentimentos.
Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, a distância, as impossibilidades.
Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.

Afinidade é não haver tempo mediante a vida.
É a vitória do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro.

Ter afinidade é muito raro, mas quando ela existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.
Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece até depois que as pessoas deixam de estar juntas.

Afinidade é ficar, ainda que longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem e sensibilizam.

Afinidade é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento.

Afinidade é sentir com
Nem sentir contra, nem sentir para
Sentir com e não ter necessidade de explicação do que está sentindo.
É olhar e perceber.

Afinidade é um sentimento singular, discreto e independente.
Pode existir a quilômetros de distância, mas é percebido na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar, de sorrir

Afinidade é retomar a relação no tempo em que parou.
Porque o tempo e a separação nunca existiram.
Foi apenas a oportunidade dada pelo tempo para que a maturação pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse crescer cada vez mais.

Um velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim" disse o aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:

- "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz.
- "Você sente gosto do sal?" perguntou o Mestre
- "Não" disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- "A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende aonde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo...Torne-se um lago!"