Ser homem e pai como você, é carregar no coração toda verdade do amor. É embarcar numa viagem sem fim, numa alegria desmedida! Talvez por isso o admire tanto, querido sogro.
Na verdade, reconheço que você fez um ótimo trabalho com seu filho – meu amor, meu confidente, meu marido. Sei que ele tem muito orgulho em você, por todos os ensinamentos e pela verdade dos sentimentos. Essa é minha humilde homenagem para o melhor sogro que existe!
O ódio nunca desaparece enquanto pensamentos de mágoa forem alimentados na mente. Ele desaparecerá tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva entrará na casa; assim, a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou está
fora de controle.
Um fabricante de flechas tenta fazê-las retas; assim, um sábio tenta manter correta a sua mente.
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo de difícil controle; mas a mente disciplinada é tranquila; portanto é bom ter sempre a mente sob controle.
Aquele que protege sua mente da cobiça, ira e da estultícia desfruta da verdadeira e duradoura paz.
Proferir palavras agradáveis, sem a prática das boas ações, é como uma linda flor sem a fragrância.
A fragrância de uma flor não flutua contra o vento; mas a honra de um homem transparece mesmo nas adversidades do mundo.
Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igualou superior à sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo.
Um amigo insincero e mau é mais temível que um animal selvagem; a fera pode ferir-lhe o corpo mas o mau amigo lhe ferirá a mente.
Ser tolo e reconhecer que o é vale mais que ser tolo e imaginar que é um sábio.
O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Estes atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.
Todo dia é um novo desafio a vencer. Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Cada desafio nos ajuda a valorizar a nossa condição de humanos... Aceitar que temos direito a errar, aprender e superar – sem deixar que a luta diária se torne uma prisão.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós...
Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada.
Resgatar a confiança das pessoas. Acreditar na palavra... Cultivar e propagar a honestidade.
Exigir o que é justo, fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar...
E não é só falar: É preciso assumir o compromisso pessoal de espalhar na sociedade um vírus e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para o Brasil que deixaremos aos nossos filhos e netos. Sabemos que o tempo é curto. Então é tempo de começar.
Eu vivo por você e você vive por mim. Somos um só, entrelaçados em um ninho de amor infinito. Nós somos como um pacto secreto que nem nós mesmos sabemos o que é. Nós somos um sentimento raro, que apesar de sermos e sentirmos, não sabemos explicar. Não é amor, é mais que isso. Nossa, é muito mais legal que isso. Queria eu poder dizer o que isso realmente é, mas nem eu mesmo sei e acredito que nem você sabe. Nós somos dois, presos em um só. Nós somos dois corações, amargos e doces, com diferentes sabores que juntos formamos essa linda combinação. Nós somos duas almas, perdidas em um abismo, que se encontram ao som de uma bela canção. Nós somos eu e você, que juntos, formamos um só.
Desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossível, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo...
Use a Paz, para combater a ira, manter-se calma, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilíbrio de seu dia...
Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possíveis e aparentes derrotas...
Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amada, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado.