Aposto que você hoje se levantou mais cedo,
para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?
É claro!
Hoje é o dia das crianças
e deste dia, você não abre mão.
Só abre os presentes, os bombons, os docinhos
enfim, tudo o que há de gostoso
para ser desfrutado.
Não é por nada não,
mas você está crescendo muito rápido.
Jura que nem gosta de carrinhos
e de músicas infantis,
mas eu, particularmente duvido.
Está estampado em seu sorriso
o quanto você gosta de se divertir.
Então, aproveite hoje o dia da criança,
o seu dia, mas na hora que mamãe
te mandar estudar, vá correndo.
Sabe por quê? Porque estudando
a gente aprende a ser feliz
e a fazer os outros felizes.
Feliz dia da criança!
Sou campeão por natureza...
Mesmo antes de nascer já fui merecedor de uma medalha de ouro.
Sim, concorri com os mais de trezentos e sessenta milhões de espermatozoides e mesmo contra todos os obstáculos, fui o primeiro, o único numa corrida em que o segundo lugar está desclassificado.
Já nasci vencedor. Aprendi que tudo não me destrói, torna-me cada vez mais forte e melhor. Descobri que o vergonhoso não é cair e sim persistir em ficar deitado.
Creio que cada ser humano possui em si mesmo a capacidade de recuperação e que o fracasso não precisas ser definitivo.
Aliás, não existe fracasso. Existe resultado.
Não lamente o passado e o ontem como um cheque sem fundos.
Tenho o poder de mudanças dentro de mim. E o mais extraordinário é que tenho em mim todo o poder do universo. É preciso colocá-lo em prática para que ele aja e o momento é agora. O hoje é o meu melhor dia!
Fecho minha mente para pensamentos destrutivos.
Limpo-a como se limpa uma caixa d?água: tiro todo lodo, toda sujeira acumulada.
Tenho pensamentos de confiança, fé, coragem, determinação, compreensão, calma e evolução. Quero conquistar minha segurança.
Tenho o bom hábito de cuidar da minha aparência assim como cuido de minha essência, pois isso é fundamental para o processo de mudanças.
Procuro desenvolver o amor incondicional porque todo dinheiro do mundo não é capaz de conquistar.
O amor é um milagroso remédio: expulsa o medo, cura todas as feridas torna especial a mim mesmo, aos outros e a Deus.
Comemoro cada pequena vitória o que faz com que a próxima chegue mais facilmente.
Ajo, mesmo com ventos contrários.
Faço acontecer. Tenho o direito de fazer novamente.
Eu sou alguém muito especial, eu sou filho de Deus.
Ergo os olhos para o céu, não me contento com menos do que mereço.
Levanto-me, coro para as bênçãos. Eu tenho uma imensa herança, pois a vida é um mar de infinitas possibilidades no qual estou mergulhado. Estou conquistando o que é meu por direito.
SOU ALGUÉM MUITO ESPECIAL!
É ele a minha grande razão de viver. Se tudo perecesse, mas Ele ficasse, eu continuaria a existir. E, se tudo permanecesse e ele fosse aniquilado, o mundo inteiro se tornaria para mim uma coisa totalmente estranha. Eu não seria mais parte desse mundo.
Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo, ainda que o relógio simule uma disputa contra nós. Se os meus olhos por minutos perderem o brilho. E se – como quase sempre – desistir parecer o mais apropriado...
Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol. Que brilhará para sempre. E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...
E ali nos dias tristes, nos dias de grande aflição, seremos salvos pelo amor que nos une hoje e que para todo o sempre será só teu.
Às vezes somos possuídos por uma sensação de tristeza que não conseguimos controlar. Percebemos que o instante mágico daquele dia passou, e nada fizemos.
Temos que escutar a criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Esta criança entende de instantes mágicos! Podemos sufocar seu pranto, mas não podemos calar sua voz. Esta criança que fomos um dia continua presente.
Bem-aventurados os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus. Se não nascermos de novo, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido em viver.
Existem muitas maneiras de se cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a lei de DEUS. Os que tentam matar a alma também ofendem a lei de DEUS, embora seu crime seja menos visível aos olhos do homem.
Prestemos atenção ao que nos diz a criança que temos guardada no peito. Não nos envergonhemos dela. Não vamos deixar que ela tenha medo, porque está só e quase nunca é ouvida.
Vamos permitir que ela tome um pouco as rédeas de nossa existência. Esta criança sabe que um dia é diferente do outro.
Vamos fazer com que se sinta de novo amada. Vamos agradá-la, mesmo que pareça tolice aos olhos dos outros. Lembrem-se de que a sabedoria dos homens é loucura diante de Deus. Se escutarmos a criança que temos na alma, nossos olhos tornarão a brilhar.
Se não perdermos o contato com esta criança, não perderemos o contato com a vida.