É fácil usar o estilingue. o difícil é ajudar quem errou. É fácil descer a lenha no casal irresponsável. o difícil é ir procurá-los e oferecer ajuda. É fácil falar do ladrão que incomoda a vila. o difícil é tentar mudá-lo com amizade e ajuda. É fácil falar da menina grávida que nem sabe quem é o pai.o difícil é ouvi-la e ajudá-la a enfrentar o drama de seu erro.
É fácil rir dos chifres do marido traído e falar da mulher dele com risos e piadinhas engraçadas. o difícil é ajudar os dois a se amarem de novo sem mágoas ou novas traições. É fácil falar do padre, do pastor, do papa, do bispo, do governante, do político, do rapaz e da menina que aparecem um pouco mais do que nós. Damos uma estilingada com a língua e pronto, está quebrada a sua luz. Pouquíssimos de nós podem dizer que não atirarão pedras em alguém que está por baixo. Jesus tinha razão ainda esta vez.
A mulher fora surpreendida em adultério e um monte de adúlteros a trouxeram para que Ele os ajudasse a apedrejá-la. Só haviam esquecido de trazer o companheiro de adultério, já que, também naquele tempo, era impossível uma mulher praticar o adultério sozinha. Trouxeram a adúltera e não trouxeram o adúltero. Jesus ameaçou desmascará-los. Foram todos embora com seus estilingues.
Ficou a mulher adúltera que Jesus perdoou, mas a quem pediu que nunca mais pecasse. Não atirou a primeira, nem a segunda, nem a centésima pedra. Ajudou-a, acolheu-a. Conversou com ela. Propôs mudança de vida. Não sei que lição vamos levar do Evangelho. O que sei é que eu, você e todos nós, de vez em quando, falamos mal da vida alheia. E julgamos e apedrejamos por nossa própria conta homens, mulheres, moças, rapazes, padres, freiras, pastores, políticos, vizinhos e até amigos.
A nossa pedra é sempre a primeira, mesmo quando não fomos os primeiros a atirar. Deixemos de imaginar o pior, o mais errado e o mais sujo dos outros. Seremos melhores e a vida será melhor. Queimemos nossos estilingues de moleques crescidos.
Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome.
Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta.
Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou: - Quanto lhe devo? - Não me deves nada. respondeu ela.
E continuou: - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: - Pois te agradeço de todo coração.
Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte.
Ele já estava resignado a se render e deixar tudo.
Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais estavam confusos.
Finalmente a enviaram à cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade.
Chamaram o Dr.Howard Kelly.
Quando escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos.
Imediatamente, vestido com a sua bata de médico, foi ver a paciente. Reconheceu imediatamente aquela mulher.
Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida.
Passou a dedicar atenção especial àquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha.
O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la.
Ele a conferiu, depois escreveu algo e mandou entregá-la no quarto da paciente.
Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos.
Mas finalmente abriu a fatura algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: "Totalmente pago há muitos anos com um copo de leite ass.: Dr.Howard Kelly."
Lágrimas de alegria correram dos olhos da mulher e seu coração feliz rezou assim:
Graças meu Deus porque teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos."
Uma dona de casa, num vilarejo bem distante DA cidade, ao atender às Palmas em sua porta e à voz "Oi de casa, estou entrando!", depara-se com um homem jogando esterco de cavalo em seu tapete da sala.
A mulher apavorada pergunta:
- O senhor está maluco? O que pensa que está fazendo em meu tapete?
O vendedor, não deixando a mulher falar mais nada, responde:
- Boa tarde! Eu estou ao vivo oferecendo meu produto, e ao vivo eu provo para senhora que nossos aspiradores são os melhores e os mais eficientes do mercado, tanto que eu estou agora fazendo um desafio: Se eu não limpar esses estercos em seu tapete, eu prometo que irei comê-Los!
A mulher retirou-se para a cozinha sem falar nada.
O vendedor curioso perguntou:
- A senhora vai aonde? Não irá ver a eficiência do meu produto?
A mulher responde:
- Vou pegar uma colher, sal, pimenta e um guardanapo de papel, e uma cachaça para abrir o apetite, pois aqui em casa não tem energia elétrica!
De uma mulher, que me faça sonhar
De uma mulher, que me faça delirar
De uma mulher, que saiba me amar
Agora,
não preciso mais procurar
Pois, certamente,
acabei de encontrar
Ela apareceu,
só para me conquistar
Ela apareceu,
só para eu me apaixonar
É linda como uma rosa
Que nasce num grande jardim
Que corpo, minha nossa!
Venha para mim!
###### é o nome dela
Ela sabe o que quer
É muito extrovertida
Já tem corpo de mulher
Vou me declarar
Abrirei meu coração
Que frio na barriga
Que incrível sensação!
- ###### você é linda!
- Você é minha luz!
- Você é minha vida!
- Sua beleza me seduz!
- Não te quero por um dia.
- Não te quero por um ano.
- Te quero por toda a vida.
- Te quero porque te amo.
- Preciso de você
- Aceite o meu amor
- Quer namorar comigo?
- Diga sim, por favor!
Se ela disser não
Não irei desistir
Tentarei eternamente
Até conseguir.
Antes de partir para uma longa viagem, o comerciante foi despedir-se da mulher.
- Você nunca me deu um presente a minha altura. - disse ela.
- Mulher ingrata, tudo que lhe dei me custou anos de trabalho - respondeu o homem. - O que mais poderia lhe dar?
- Algo que fosse tão belo como eu.
Durante dois anos a mulher esperou seu presente. Finalmente, o comerciante regressou.
- Consegui encontrar algo que fosse tão belo como você - disse ele. - Chorei com sua ingratidão, mas resolvi cumprir seu desejo. Pensei todo este tempo no que seria um presente tão belo quanto você, mas terminei encontrando.
E estendeu para a mulher um pequeno espelho.
Havia uma mulher corcunda magoada com o mundo, que vivia magoada com seu terrível calombo nas costas.
A mulher andava curvada, rastreando os cantos com seus olhos tristes, mal humorada, até que um dia encontrou um objeto mágico onde há séculos vivia um gênio, que se materializou na sua frente oferecendo-lhe quatros pedidos por sua libertação.
A mulher fez o primeiro: - Eu queria ter uma casa mais bonita do que a chata da Dona Maria, aquela mulher fofoqueira...
Zás! Apareceu-lhe uma casa maravilhosa.
Veio o segundo pedido. - Eu queria ter um carro muito mais bonito, possante e moderno do que o infeliz do Seu Zé.
Zás! Surgiu em sua frente um carro sensacional.
Assim fez o terceiro pedido: - Eu queria ter mais joias do que a Dona Joana, aquela intragável.
Zás! Apareceram-lhe joias maravilhosas.
Foi a vez do quarto e último pedido: - Agora, gênio, eu quero que você realize meu último pedido: Que suma aquilo que trás as amarguras da minha vida, meu desgosto, meu maior defeito...
E Zás!... de novo. Sumiu-lhe a língua...
Um casal, recém-casados mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido: - Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, Será que a outra vizinha ensinou? O marido calmamente respondeu: - Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela! E assim é: tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Lave sua vidraça. Abra sua janela.
Amor, neste dia tão especial, quero que todo mundo saiba o quanto eu te amo. Por isso, escrevi em todos os idiomas o meu amor por você...
Africano: Ek is lief vir jou. Albanês: Te dua. Alemão – Ich liebe Dich. Árabe (mulher para homem): Ohiboka. Árabe (homem para mulher): Ohiboke. Armênio: Yes kez sirumen. Búlgaro: Obicham te. Cantonês: Ngo oi ney. Coreano: Dangsinul saranghee yo. Dinamarquês: Jeg elsker dig. Eslovaco: lubim ta. Espanhol: Te quiero. Esperanto: Mi amas vin. Finlandês: Mina rakastan sinua. Francês: Je t'aime. Grego: S'ayapo. Hebraico (homem para mulher): Ani ohev otcha. Hebraico (mulher para homem): Ani ohevet otcha. Holandês: Ik ben verliefd op je. Holandês: Ik hou van jou. Húngaro: Szeretlek te'ged. Inglês: I love you. Iugoslavo: Ja te volim. Iraniano: Mahn doostaht doh-rahm. Irlandês: Taim i' ngra leat. Islandês: Eg elska thig. Italiano: Ti amo. Japonês: Aishiteru. Javanês: Kulo tresno. Latim: Te amo. Libanês: Bahibak. Mandarim: Wo ai ni. Norueguês: Eg elskar deg. Persa: Doo-set daaram. Português (Brasil): Eu te amo. Português (Portugal): Amo-te. Russo: Ya tebya liubliu. Sueco – Jag älskar dig Tcheco: Miluji te. Turco: Seni Seviyorum. Vietnamita: Toi yeu em. Yiddish: Ich libe dich. Zulu: Mena Tanda Wena.
Feliz Dia dos Namorados!
Diante de tanta gente desesperada, alguns chorando, outros andando de um lado para o outro tentando encontrar alguém com vida ou um corpo entre tantos amontoados pelas ruas da cidade; Aqui e acolá gente esperando ouvir algum pedido de socorro vindo dos escombros causados pelo terremoto que acabou com os sonhos de uma população que hoje vive como verdadeiros trapos humanos sem lar, sem alimento, sem água e principalmente sem esperança.
Diante de tudo isso e aos olhares de pessoas completamente desorientadas, eis que surge do meio dos escombros, um soldado de boina azul trazendo e seus braços uma criança que, apesar de estar bastante machucada, ainda esboçava um leve sorriso.
Foi ai que alguém resolveu interrogá-lo:
- Como o senhor conseguiu resgatar essa criança sem ajuda de outra pessoa?
E o moço tentando se refazer do susto, respondeu:
-Eu ia passando por aqui quando notei que uma senhora vinha em minha direção querendo mostrar que logo a minha frente tinha alguém esperando por ajuda. Como demonstrava muita ansiedade, a mulher aproximou-se e pegando no meu braço, levou-me até o local. Ao ser tocado por ela, fiquei apreensivo ao perceber que sua mão estava completamente gelada. Deduzi que poderia ser devido ao seu atado emotivo. Lembrei ? me depois que durante o tempo em que ela esteve ao meu lado removendo escombros, não ouvi uma só palavra de seus lábios.
De repente o soldado fez uma breve pausa e como se quisesse que alguém confirmasse tudo o que ele estava falando, olhou para todos os lados e ao perceber que a mulher que lhe ajudará no resgate não estava mais ali, seu semblante se modificou por completo e meio atônito e sem encontrar uma explicação para o que estava ocorrendo o soldado de boina azul com a voz embargada explodiu:
- Gente! A mulher que me ajudou no regaste desta criança simplesmente era a mesma mulher a que protegia.
Ela morreu para salvar seu filho!
O soldado valente, abraçando fortemente a criança chorou de emoção.
Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.
São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.
Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.
Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Se o homem é a montanha
A mulher, o sol que se revela por detrás
É como se fosse o vidro
Que somente a areia faz
E quando soprada pelo vento,
Vai ao longe encontrar as tendas
E das tendas, a mulher é o oásis
E os homens, as pedras que fazem a água se sentir viva
Que o beduíno sedento bebe sem pensar
Para aplacar sua dor e seu suor
E se o homem é a voz que clama da garganta do viajante,
A mulher e é a mesma voz que embala seu sono na noite
E se a mulher é a noite, os homens são as estrelas que a contemplam
E se o beduíno conta as estrelas, é porque na noite ele se sente feliz.
Você foi, e, é a mulher que Deus me doou numa etapa difícil da minha vida. É a mulher que escolhi como melhor companhia. É o ar que respiro. É a minha locomoção de um lado para o outro. É o meu dia e minha noite. É o meu sonho mais louco.
É a fantasia dos meus pensamentos. É o fruto da minha imaginação. É a minha lembrança mais branda. É a recordação que não sai do meu coração. É minha tristeza... Minha dor e minha solidão.
É a minha fonte de inspiração nas horas que não consigo pensar porque lhe deixei partir. É a musa que inspira tantas palavras que saem de dentro do meu ser nas horas tristes. É tudo isso e além disso... Mas depois que partiu a minha vida deixou de fazer sentido, porque não há mais alegria no meu coração e nem sorriso no meu rosto.
O que realmente existe dentro dele é o amor que sinto por você e que não consigo oferecer para outra mulher, por ele ser meu único e verdadeiro sentimento e que é privilegiada por ser alguém especial... De extrema sorte e de grande importância pra minha vida.
Depois que partiu nada mais me interessa, porque você é a mulher que mais amei e ainda amo nessa terra.
Tem uma pergunta que não quer calar... por quê?
Por quê eu fui chegar perto de você, e o meu corpo começou a tremular...afinal já são quase 7 meses separados, já estava no tempo de te esquecer...e usar o famoso ditado "partir pra outra..." Mas não foi assim, o meu coração não me deixou mentir...eu ainda te amava... E quando eu tive que dormir na sua casa, foi a gota d'água, parecia que a casa tinha apenas alguns centímetros, porque toda hora agente se esbarrava... e os seus olhos se encontravam com os meus e parecia que fogo saía deles e que como encanto eu era atraída pelo brilho daquele fogo, tinha a noção que me queimaria, mas seria só daquela vez...pensei comigo e eu iria embora sem olhar para trás...
E assim eu me entreguei... entreguei-me ao fogo sem pensar nas consequências...ele dormiu, e eu fiquei acordada na esperança que aquele momentos não acabasse, mas acabei adormecendo.. acordei no dia seguinte tarde, com o corpo e alma rejuvenescidos, parecia outra mulher...os olhos, os cabelos... tudo era diferente, agora a minha vida fazia sentido, abri os olhos e me deparei com a visão mais bonita que qualquer mulher poderia ter... o rosto dele envolto em um sono angelical... Eu o amava e não poderia fugir disso...
Mas nada foi como eu esperei...a gente se afastou mais uma vez, e eu sofro demais porquê hoje eu sei que foi ele que agiu como eu achei que agiria, de não olhar para trás... e escrevendo essa mensagem, com os olhos cheios de lágrimas...eu aconselho...Valorize o amor que você tem...não deixe ele ir embora, porquê depois você não vai conseguir recuperá-lo.
Depoimento de uma mulher que tem os seus dias condenados a chorar por um amor perdido...
Nada mais contraditório que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração, age pela
emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive arrumando
desculpas para os erros daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá a luz e
depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.
Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver
partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não
lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que
seu amor nem perceba mais esses detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e
sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para
quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber, entender
a alma da Mulher.
Nasrudin conversava com um amigo:
Então, Mullah, nunca pensaste em casamento?
Muito. respondeu Nasrudin Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.
E por que não casaste com ela?
Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.
Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse, – Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu ficarei ainda mais agradecido se mamãe nos der sorvete como sobremesa. E liberdade e justiça para todos! Amém!
Junto com as risadas dos outros clientes por perto, eu escutei uma mulher comentar, – É isso que está errado com esse país. As crianças de hoje não sabem nem como rezar. Pedir sorvete a Deus! Eu nunca vi isso!
Escutando isto, meu filho rebentou em lágrimas e me perguntou, – Eu fiz uma coisa errada?
Deus está zangado comigo?
Enquanto eu o abraçava e lhe assegurava que ele havia feito uma oração maravilhosa e que Deus com toda certeza não estava zangado com ele, um cavalheiro mais idoso se aproximou da mesa. Deu uma piscada para meu filho e disse: – Eu fiquei sabendo que Deus achou que foi uma grande oração.
– Mesmo? meu filho perguntou.
– Dou a minha palavra, o homem respondeu.
Então num sussurro teatral ele acrescentou (indicando a mulher cujo comentário havia desencadeado a coisa toda), – Que pena que ela nunca tenha pedido sorvete a Deus.
Às vezes, um pouco de sorvete faz bem para a alma.
Naturalmente, eu comprei sorvete para meus filhos no fim da refeição. Meu filho olhou fixamente para o seu por um momento e, então, fez algo de que me lembrarei o resto de minha vida.
Ele pegou o seu sundae e sem uma palavra, caminhou na direção da mulher e o colocou em frente a ela. Com um grande sorriso lhe disse, – Aqui, este é para você. Sorvete às vezes é bom para a alma. e a minha alma já está bastante boa.
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade O mundo é louco, definitivamente louco O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia
– Rir às gargalhadas, despenteia. – Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia. – Tirar a roupa, despenteia. – Beijar à pessoa amada, despenteia. – Brincar, despenteia. – Cantar até ficar sem ar, despenteia. – Dançar até duvidar se foi boa ideia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita A pessoa mais bonita que posso ser! O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!! O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...
O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte. O vento disse:
- Provarei que sou o mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço? Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.
O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.
O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais a mulher segurava o lenço junto a si.
Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.
Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher.
Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.
O sol disse, então, ao vento:
- Lembre-se disso:
"A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força."
Três mulheres discutiam sobre suas mãos. Cada qual achava que a sua mão era a mais bonita. Uma senhora idosa de aspecto pobre pediu ajuda, mas as três mulheres se recusaram. Outra jovem mulher, simples, ouvindo o pedido da mulher, deu a ela uma esmola.
Então a mulher idosa disse: "A mão mais bonita não é a que é lavada nas águas puras de um riacho, nem a que é pintada de vermelho pelos frutos que colhe e nem a que é enfeitada e perfumada com flores, mas a mão mais bonita é a mão que ajuda os necessitados." À medida que falava, suas rugas desapareceram, se desfez a bengala e transformou-se em um anjo.
Isso é uma lenda, mas quer transmitir algo muito profundo, bonito e verdadeiro. As mais belas mãos são as mãos que ajudam e auxiliam em nome de Cristo. As nossas mãos são expressivas! Podem trabalhar, sentir e amar. Podem unir-se em oração para agradecer e louvar a Deus.
Como são as nossas mãos? Mãos que ajudam ou ignoram? Mãos que derrubam ou levantam? Mãos que machucam ou consolam? Mãos que se fecham mostrando egoísmo ou mãos que se abrem em favor da vida? Enfim, o que nossas mãos estão transmitindo?
O importante não são as mãos bonitas, mas as limpas e prestativas. podem até estar cheias de calos e de rugas, porque as mãos mais bonitas são as mãos que ajudam.
Meu amor! Eu só tenho a agradecer você, por me fazer a mulher mais feliz, a mulher mais completa, a mulher mais apaixonada. Só sou feliz se for ao seu lado, porque o destino me pousou em suas mãos! Basta o seu olhar para disparar meu coração.
Eu amo você mais que tudo nessa vida amor, e sem você eu não sou nada! Desde o primeiro dia em que eu vi você, soube que iríamos viver uma linda história de amor. Eu e Você, para sempre!
Vírgula pode ser uma pausa... Ou não. Não, espere. Não espere...
Ela pode sumir com seu dinheiro. 23,4. 2,34.
Pode criar heróis... Isso só, ele resolve. Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução. Vamos perder, nada foi resolvido. Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião. Não queremos saber. Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar. Não tenha clemência! Não, tenha clemência!
Uma vírgula muda tudo.
Agora, coloque uma vírgula na seguinte frase:
Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura.
Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...