Mensagens de Mudança

Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela. A árvore estará sempre de frente para você. Os verdadeiros amigos, também.
Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba. Uma verdadeira amizade, também.
Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também.
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre.
Sombra protetora como a dos amigos. Sombra que varia com o dia, Que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas.
As árvores são sinônimo de eternidade. Uma verdadeira amizade, é para sempre.
Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo. No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração. Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos, na rota da felicidade e do sucesso. A vida não faz promessas. Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvimos o coração, não crescemos. Se não crescemos, a vida perde sentido. O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.
"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre."

Ninguém neste mundo é capaz de nos trazer paz. A paz deve ser cultivada dentro de nós mesmos. Aprender a relevar e a perdoar é uma das mais eficazes maneiras de ter paz. Quando relevamos, deixamos de criar problemas e passamos a valorizar o que realmente importa. Quando perdoamos, aos outros e a nós mesmos, conseguimos tirar o peso da raiva, da revolta e da angústia de nossos corações.

Outra virtude que devemos cultivar se quisermos paz de espírito é a paciência. A paciência nos mostra que é preciso aceitar situações e pessoas do jeito que elas são, e não do jeito que queremos que elas sejam. Quando somos pacientes, aprendemos a aceitar e a amar e isso nos leva à paz.

A paz é uma mudança de atitude que só você pode ter. Mude de atitude, ao invés do imediatismo, cultive a paciência. Ao invés do julgamento, semeie o entendimento e a compreensão. Não queira ter razão sempre, procure conversar e estar aberto para ouvir. Escutar o outro leva a um conhecimento maior do ser humano e consequentemente de nós mesmos. Quem se conhece melhor, se entende melhor, e quando nos entendemos melhor conseguimos buscar caminhos para uma vida mais feliz, uma vida em paz.

Prepare-se para rejuvenescer! Você já sabe que está cientificamente comprovado que mulheres separadas rejuvenescem, ficam mais bonitas, charmosas e atraentes em poucas semanas após a separação.

O gráfico mostra que as quatro primeiras semanas após a separação são dramáticas, e há uma tendência de queda. Mas logo, uma vontade irresistível de viver e ser feliz toma conta da mulher recém solteira. O primeiro sintoma é a vontade incontrolável de passar batom vermelho e usar saltos.

Mudar a cor e o corte do cabelo também são indicativos de mudança positiva no gráfico. Recuperação da autoestima e desejo de crescimento profissional vêm logo em seguida. Depois olhares de homens interessados fazem o gráfico chegar ao topo.

É isso, minha amiga, bem-vinda novamente à vida de solteira. O mundo é bonito lá fora, e você é jovem e linda. Há muito para ser feliz! Passado é passado, agora é presente e futuro.

Tenho a impressão de que as pessoas não sabem mais o que é paciência. Clientes, colegas de trabalho, chefes e subordinados, todos literalmente perderam a paciência e não sabem mais onde encontrá-la. Até nossos melhores amigos parecem tê-la perdido em algum lugar. Isso sem falar de nossos familiares. Maridos, esposas, filhos, noras, genros, cunhados, primos, tios, todos vivem numa impaciência sem limites. Onde foi parar a paciência das pessoas?
A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever. Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E os melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade. Assim, quando digo que as pessoas estão perdendo a paciência, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.
Benjamin Franklin afirmava que quem tem paciência, obtém o que deseja e Isaac Newton disse: Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.
A paciência é, pois, uma virtude que deve ser cultivada pelas pessoas. Ela pressupõe um exercício constante de empatia ou seja de se colocar no lugar das outras pessoas. Requer a humildade para respeitar opiniões alheias mesmo que delas discordando. E para viver com saúde e qualidade nos dias de grande mudança em que vivemos é preciso muita paciência.
Pense nisso. Sucesso!!

Algumas vezes o delicioso café está amargo. Então, depois da careta, olhamos o fundo da xícara. Era o açúcar. Estava lá. Bem no fundo.
É preciso mexer. Assim é nossa vida. Quando sentimos um gosto amargo é preciso observar, ir bem fundo, mexer com o que está parado. Às vezes falta coragem e ficamos fazendo caretas. Vamos. Descubra. Enfrente.
Mexa as coisas boas que há dentro de você. Inicie tudo aquilo que você sempre sonhou, e sempre acreditou. Torne a tua vida tão deliciosa quanto as melhores delícias que já provou. Não tenha medo da mudança, ela se faz necessária nas nossas vidas, sempre.

A mudança não faz de você outra pessoa; apenas melhora aquilo que não está tão bem na sua vida. Encare isso como um processo natural de crescimento que lhe trará verdadeiros benefícios.

Às vezes ficamos acomodados com rotinas e comportamentos que em nada contribuem para nossa felicidade e nos esquecemos da importância de inovar, de fazer coisas diferentes e alargar assim os horizontes. Mude, tente novos caminhos e sinta prazer ao receber a surpresa do amanhã.

Chegou a hora de dizer adeus! Não temos mais condições para continuar lutando por algo que não precisa de luta, por algo que não carece de força ou mudança. O sentimento que tenho por você é diferente do que você tem por mim. Não somos correspondidos no amor!

E temos de aceitar a realidade. Nosso namoro já terminou, mas parece que algo ainda ficou no ar. Mas não! É errado, é falso. É hora de aceitar que vamos ser felizes um sem o outro!

Já sinto saudades de todos! Vocês foram mais que amigos, foram família. A amizade de todos vocês foi das melhores coisas que ganhei neste trabalho. Acontece que a vida obriga à mudança, à busca por outras condições e é por esses motivos que estou indo embora para outro trabalho!

Gostava de levar comigo todos vocês, mas isso não é possível. Desejo toda a sorte do mundo, pessoal, para esta casa e para todos que sempre me trataram tão bem. Até sempre!

Eu gosto de você! Gosto muito. Aliás, se não fosse assim eu não estaria namorando com você. Acontece que o amor não resiste a tudo – isso é uma ilusão, uma farsa, um conto de fadas.

Tem de haver mais confiança entre nós para que as coisas resultem, sabe? Na verdade, você tem de largar meu pé. Não pode estar constantemente pressionando com seus olhares, com suas reprovações. Não preciso de policial, entende?

Eu amo você, meu amor! É por isso que quero que nossa história seja um exemplo. Quero que ela seja eterna, e para isso ela precisa de empenho, esforço e mudança. É que o amor não é a solução para tudo! Beijo.

Frederico II., da Prússia, além de extraordinário estadista, conseguiu também ser muito amado pelo seu povo, em virtude da sua singular popularidade. Certo dia, trajando-se como qualquer cidadão comum, encaminhou-se para uma prisão militar a fim de visitar os encarcerados, e fez absoluta questão de falar com cada detento em particular e a cada um dirigiu a mesma pergunta, demonstrando também o mesmo interesse em ouvir:
– Qual é o motivo que o trouxe para cá e qual é a sua sentença? – indagava.
Escutou pacientemente a resposta de cada um e acabou desanimado com o que ouviu. Quase toda a população carcerária apresentou, de uma ou de outra forma, a sua inocência – vítima de falsos amigos, engano das testemunhas, erro judiciário e assim por diante. Terminado o período de visitas, enquanto se retirava, ele viu, debruçado na grade, um homem triste e visivelmente arrasado. Para ser justo, dirigiu-lhe também a mesma pergunta, que vinha fazendo a todos os demais, ao que o homem respondeu:
– Desde bem criança fui rebelde e indisciplinado. Com isso fiz sofrer demais os meus velhos pais. Tornei-me homem, porém, nunca enfrentei o trabalho dignamente. Assim, para sobreviver eu comecei a roubar e, então, de erro em erro não me permiti amadurecer nem raciocinar e me firmar em um caminho seguro. até que, preso por furto e vadiagem, vim parar na prisão.
Consciente dos seus erros premeditados e cultivados, aquele homem assumiu a sua culpa, concluindo a conversa com esta confissão:
– Minha vida está arruinada por minha própria culpa e agora eu sofro com justiça a punição dos erros cometidos. Olhe, moço, eu bem quisera ter a oportunidade de poder começar minha vida de novo, e então, tudo haveria de ser diferente, porque a começaria pela dignidade e pelo respeito próprio. Mas, nem sei se tenho o direito de sonhar com isso...
Naquela mesma hora, Frederico II. ordenou a sua libertação, dizendo: – Ainda poderemos esperar alguma mudança. Os outros têm que ficar! Procurar justificar as falhas inocentando-se de qualquer culpa foi o que Adão e Eva já fizeram, logo de início, lá no Éden.

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Quando já não nos sentimos felizes, quando o que nos rodeia já não nos satisfaz e sentimos a falta de algo mais, de nada vale ficar parado se lamentando, ou simplesmente ficar sonhando com a mudança ou o surgimento de novas oportunidades.

A atitude certa é ir, procurar, correr atrás e fazer por acontecer, por isso amiga, se está pensando em buscar novas oportunidades, não hesite e vá! Não perca tempo, amiga! Agarre a vida e invista em você. Seja determinada no cumprimento dos seus objetivos.

Não deixe que os sonhos morram como sonhos. Não esqueça que a vida acontece quando corremos atrás das nossas metas. As oportunidades vão chegar se você fizer por isso. Você está no caminho certo, amiga, então vá, siga em frente, lute por você e pela sua vida, e faça-a acontecer!

Tudo era apenas uma brincadeira e foi crescendo, me absorvendo e de repente eu me vi assim completamente seu. Vi a minha força amarrada no seu passo, vi que sem você não há caminho, eu não me acho, vi um grande amor gritar dentro de mim. Como eu sonhei um dia. Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo admitia uma mudança muito estranha. Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria no meu jeito de me dar.

Sou condoreiro porque amo meu povo!
Um romântico, um nacionalista, Sou a face do Brasil
Acredito que um dia podemos sair dessa condição de brasis
Acredito em uma mudança significativa nos padrões sociais do meu país

Gaste todo seu tempo esperando
Por aquela segunda chance,
Por uma mudança que resolveria tudo
Sempre há um motivo
Para não se sentir bom o bastante,
E é difícil no fim do dia.
Eu preciso de alguma distração.
Oh, perfeita liberação
A lembrança vaza de minhas veias...
Deixe-me vazia
E sem peso e talvez
Eu encontrarei alguma paz esta noite.

Nos braços de um anjo,
Voe para longe daqui,
Deste escuro e frio quarto de hotel
E da imensidão que você teme.
Você é arrancado das ruínas
De seu devaneio silencioso.
Você está nos braços de um anjo,
Que você encontre algum conforto lá

Tão cansado de seguir em frente,
E para todo lugar que você se vira
Existem abutres e ladrões nas suas costas,
E a tempestade continua se retorcendo.
Você continua construindo a mentira
Que você inventa para tudo que lhe falta
Não faz nenhuma diferença
Escapar uma última vez.
É mais fácil acreditar nesta doce loucura, oh
Esta gloriosa tristeza que me faz reconhecer a derrota.

Você está nos braços de um anjo.
Que você encontre algum conforto aí.

Dizem que conselho, se fosse bom, não se dava...vendia-se!

Mas, como eu adoro contrariar as regras, tenho 5 "conselhinhos " ótimos pra começar bem a semana... Lá vai:

1 - Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho;

2- Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz;

3- Aproveite o trânsito para escutar alguma música que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo,
Se estiver no ônibus ou no metrô (sentado, claro), leia!

4- Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras;

5- A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se.
Interaja com o mundo que é cheio de coisas interessantes. Ficar parado só acelera o envelhecimento.

A sua saúde é prioridade, mas a mudança de atitude é Individual. Comprometa-se com você."

Tenha uma boa semana!

Há mulheres de todos os gêneros: histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais.
Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta.
Mulheres de tudo quanto é jeito.
Mas, se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.

Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher!
Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também.
Mas, com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.

Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando para o escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.

Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.

Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.

Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.

Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.

Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.

Se por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem, talvez exista uma mulherzinha de nada.

Páscoa é ressurreição...
E ressurreição é:
Passagem...
Mudança...
Renascer...
Passar é sair do lugar, da rotina...
Mudar é transformar...
Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo de ser e de viver...
Renascer é um recomeçar...
É "ser de novo"
De aniquilar a rotina e de recomeçar...
Por isso seja de novo...
Recomece!
Agora é o tempo e a hora...
Feliz recomeçar!
Feliz libertar-se!
Feliz Páscoa

A minha inocência se transformou
Hoje eu sou alma triste
Vida adormecida
Meu corpo se cansou
Das correntes e algemas
Minha boca já morreu
por não ter mais o gosto
da felicidade.
Hoje ela é melancolia, sofrimento
Hoje o meu momento morreu,
e não mais este ressuscitará
pois nos meus sonhos futuros
espero felicidade reencontrar.

A vida muda em um minuto apenas.
Em um minuto apenas DEUS providencia o socorro.
Pode ser um coração atento, uma mão amiga, um pedaço de papel impresso caído na calçada.
Papel que o vento não o levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo.
Não se desespere, espere, o socorro chega.
Um minuto apenas...
O panorama se modifica.
A vida refloresce.
Tenha paciência, não se entregue à desesperança.
Aguarde.
Enquanto você sofre DEUS providencia o auxílio.
Aguarde, um minuto apenas, sessenta segundos.
Uma vida. Um minuto a mais.
Em um minuto apenas, a misericórdia divina se derrama cheia de bênçãos nas vielas escuras dos passos humanos, corrige, saneia, repara transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior!

Minha vida virou o paraíso, meu bem. Nosso namoro é o presente mais lindo que a vida me ofereceu, sabe? Você não é simplesmente o melhor namorado do mundo, seu jeito transformou minha forma de encarar a vida, sabe?

Descobri que ser feliz é aceitar quem sou, que amar é a arma mais poderosa que existe. Obrigada, meu amor, por me fazer sentir a pessoa mais realizada de sempre. Obrigada por me amar!