A historia é muito antiga, mas não menos curiosa.
Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos. Como estes são muito espertos e vivem saltando nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema:
1) Pegam uma cumbuca de boca estreita. 2) Em seguida, amarram-na ao tronco de uma árvore frequentada por macacos, afastam-se e esperam. 3) Após isso um macaco curioso desce. 4) Enfia a mão. Apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue retirar a banana.
Surge um dilema: se largar a banana sua mão sai e ele pode ir embora livremente. caso contrário, continua preso na armadilha.
Depois de um tempo, os nativos voltam e, tranquilamente, capturam os macacos que teimosamente se recusam a largar as bananas. O final é meio trágico, pois os macacos são capturados para servirem de alimento.
Você deve estar achando inacreditável o grau de estupidez dos macacos, não é? Afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela.
Fácil demais...
O detalhe deve estar na importância exagerada que o macaco atribui à banana. Ela já está ali, na sua mão... Parece ser uma insanidade largá-la. Essa história é engraçada, porque muitas vezes, fazemos exatamente como os macacos.
Você nunca conheceu alguém que está totalmente insatisfeito com o emprego, mas insiste em permanecer mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou alguém que não está satisfeito com o que faz, e ainda assim faz apenas pelo dinheiro? Os casais com relacionamentos completamente deteriorados, que permanecem sofrendo, sem amor e compreensão? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas, que adiam um novo caminho que poderia trazer de volta a alegria de viver?
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana . que apesar de estar na nossa mão, pode levar-nos direto a panela.
É lindo o modo como você me cuida, como você segura a minha mão pelo caminho e quando tropeço, você é a primeira pessoa que me ajuda voltar a caminhar normalmente.
Saudade da luz do sol, do ar que eu respirava, do amor que eu tinha pela vida que eu levava. Saudade? nem sei de que! de um dia que passou, e nunca mais voltou. Como não fui perceber? Como não pude notar? que queria você, que pra sempre ia te amar Agora não adianta sofrer não adianta chorar pois essa saudade não vai acabar!
Olá boa tarde?
Sabe linda uma vez me perguntaram se eu daria o melhor futuro pra uma mulher que pudesse ser muito importante na minha vida!
E eu refleti sobre isso na minha vida durante muito tempo!
E essa foi a minha conclusão, ninguém é perfeito nesse mundo e deus sabe o que eu não sou!
Mas eu poderei amar ela, mais do que qualquer pessoa nesse mundo poderá amar! E no fim das contas é isso o que importa e ela é minha chance de ter uma vida melhor e não vou abrir mão disso por nada. E por isso ao ver seu perfil, fiquei impressionado com a sua beleza e espero que você reconheça cada palavra e assim podemos criar um novo e bom circulo de amizade com você!
beijos de quem gostou muito de você!
Bom começo de semana para todos!
Procure compreender as dificuldades do próximo.
Não conserve ressentimentos.
Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento.
Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível.
Mobilize o tempo de que disponha no serviço aos Semelhantes.
Adote a simplicidade por clima de Paz.
Continue aprendendo sempre.
Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros.
Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios.
Cultive a paciência sem ansiedade e, procedendo com os Semelhantes, como estima que com você procedam, estará sempre no caminho da verdadeira Felicidade.
André Luiz