Hoje,
que as memórias se esvaem
e os amigos fogem de mim,
só tenho minhas poesias
como amigas
confidentes,
mesmo assim,
impertinentes,
sem rima e vazias
não inspiram a menor confiança:
elas também me traem.
Ivone Boechat
Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
Ao fazer o seu primeiro discurso no senado, um político muito arrogante aproximou-se e disse: "antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que o senhor é filho de um sapateiro". E todos riram imediatamente. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que derrotá-lo não havia sido possível. Mas um homem como Lincoln é difícil de ser derrubado.
Ele, então, respondeu: "obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família, se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto pode trazer para mim. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele", e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Seja qual for a circunstância, o campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho.
Ele sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas, que as dificuldades moldam os campeões. Por isso, é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentaram o seu caminho...
Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada.
Amores vêm e vão, como as chuvas de verão, como as flores de abril, como as folhas do outono, como os ventos do inverno. Mas a amizade sincera, verdadeira, é uma eterna companheira.
Muitos dos momentos mais felizes de nossas vidas são marcados pelas pessoas que estavam presentes, e em boa parte das vezes, essas pessoas eram nossos amigos. Por mais que o tempo passe, e que nos afaste de algumas pessoas que numa determinada fase da vida foram nossos melhores amigos, a amizade nunca morre, fica sempre na memória e no coração.
Não há nada melhor na vida do que saber que temos ombros amigos para nos apoiar nos momentos difíceis, e braços amigos para festejar os momentos felizes.
A amizade verdadeira é infinita. Felizes são aqueles que têm amigos de verdade.
Eu quero uma mulher assim Que me ame como sou, do seu jeito
Que não chore por mim, Mas que sinta a minha falta e que tenha saudades na minha ausência
Quero uma mulher assim Que não sinta ciúmes Mas que perceba quando outros olhos me olham Que não seja perfeita, mas que suas virtudes sejam maiores
Quero uma mulher assim, feito você
Que seja uma dama, mas que se transforme na cama
Que tenha seus segredos e encantos para que possa descobrir com o tempo
Que ria alto das coisas engraçadas e que seja capaz de me divertir
Quero uma mulher assim que seja compreensiva que não tente me completar mas que seja parte de mim
Quero uma mulher assim feito você!
Acredite naquelas pessoas que possuem algo a mais. Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades.
Digo aquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.
Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas, que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz.
Aquelas que erram, acertam e que não tem vergonha de dizer "não sei".
Aquelas que sonham, aquelas amigas, aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades...
Aquelas que fazem a diferença, aquelas que vivem intensamente um grande amor.