Jesus, abre-me uma porta! Senhor, atende este clamor que brota do mais íntimo do meu coração: "abre-me uma porta!" Só Tu sabes e conheces, Jesus, o momento de dificuldade pelo qual eu e toda a minha família estamos passando por causa do desemprego.
Tu sabes também, Senhor, com quanta esperança eu me aproximo de Ti para pedir que vás à minha frente, abrindo uma porta e preparando um emprego, para que eu possa, através de um trabalho digno, dar à minha família "o pão nosso de cada dia".
"Porque vós sois, ó meu Deus, minha esperança..." Peço ainda que me concedas todo ânimo, confiança, destemor e fortaleza, para sair de minha casa em busca deste trabalho, na certeza de que Tuas mãos, estendidas a meu favor, baterão nestas portas antes de mim, preparando a minha entrada num emprego segundo a Tua vontade. Confiando inteiramente na Tua palavra que diz: "batei e abrir-se-vos-à... Ao que bater se lhe abrirá" (Lc 11, 9).
Já agradeço, de todo o meu coração, porque acredito que "a Deus nenhuma coisa é impossível" (Lc 1, 37).
Reze várias vezes por dia e, principalmente, antes de sair para procurar um emprego: "Jesus misericordioso, abre-me uma porta e concede-me esta graça".
Desde pequenos somos ensinados a seguir um padrão, somos bombardeados pelas diferenças em um mundo onde as diferenças nem sempre são respeitadas, um mundo dividido entre a elite e o "povão",o magro e o gordo, a cerveja e o martini, um mundo em que as revistas, a televisão e até mesmo a internet, ditam a você as regras que você deve seguir, as roupas que você deve vestir; mas e você? você é mais um engolido pelo sistema? se transformou em um cidadão padronizado?
Esqueça as modelos que você vê na televisão, não importa se você não veste calça tamanho 36, suas formas naturais tornam você uma pessoa única, e quem foi que disse que você tem que ter o cabelo liso? cabelos cacheados são rebeldes, porém muito sexy; seja único(a), vista-se pra você e não para os outros, sinta-se bem, que se danem os quilinhos a mais, vá ser feliz, o que seria do amarelo se todos gostassem apenas de branco?
Somos pessoas diferentes, com personalidades, estilos e emoções diferentes, não deixe que o sistema te engula, e que outras pessoas sufoquem as suas palavras, porque eu garanto que no mundo inteiro não existirá ninguém igual a você e tão especial quanto você, se você for quem é, pois como dizem a vida é um grande espetáculo. E ai quem você vai ser? o diretor, o ator, ou uma simples marionete?
A amizade dá mais alegria à vida, pois um sorriso é mais intenso quando é compartilhado com amigos.
Namorar é uma coisa difícil de se fazer
Não há regras, nem escolas para ensinar esta arte
Namorar é nunca se cansar de dizer do amor que sentimos pela amada
É ter que descobrir os gostos dela sem que ela os diga.
É nunca dizer a verdade sem antes pensar se esta verdade pode deixá-la triste
É sentir aquele arrepio na espinha quando sabemos que ela está por vir
Namorar é levar o cheirinho daquele corpinho gostoso onde for
Mandar flores e cartões a qualquer hora
Mesmo sem ter motivos aparentes
Dizer que o amor que sente por ela é maior do que tudo que se possa comparar
Namorar é tão gostoso que nos faz rejuvenescer
Quem nunca caminhou numa praia ou mesmo na rua de mãos dadas
O tempo para, o coração dispara e um enorme desejo existe que este momento jamais termine
Namorar é aprender a valorizar as melhores coisas da vida
Ter sempre um desejo incontrolável de encostar a boca na sua boca
Apertá-la em seus braços, sentir teu respirar descompassado...
Por isso eu quero sempre te namorar
Minha menina, minha gatinha, minha eterna namorada.
São quatro as loucuras da sociedade. A primeira é: Instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais. A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os dias. A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas.
As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade.
Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de pacientes terminais.
Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre procurei conversar com eles na hora da morte. Maior parte pega o médico pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser feliz". Eu sentia uma dor enorme por não poder fazer nada.
Ali eu aprendi que a felicidade é feita de coisas pequenas. Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o dinheiro em imóveis ou ações, mas sim de ter esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a vida.
"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".