Se existisse justiça e equilíbrio na vida, nos relacionamentos entre as pessoas, talvez nunca ninguém voltasse a sentir decepção. Mas essa não é a realidade, e nos decepcionarmos com pessoas faz parte da vida. Mas nenhuma decepção é tão triste e revoltante como a que sentimos na amizade.
Talvez às vezes elevemos demais as expectativas. Talvez às vezes a pessoa que chamamos de amiga não nos enxerga desse jeito. Talvez, mas seja qual for a razão, uma decepção na amizade deixará sempre uma profunda marca no coração.
Amigos são a família que construímos ao longo da vida, e sofrer uma traição ou um abandono de um amigo é como sofrer um golpe mortal. Então cuide dos seus amigos como quem cuida da própria família, pois eles quando são verdadeiros também são capazes de amar incondicionalmente.
Já pensou em como a vida passa, com uma brevidade tão imperceptível, que nem damos conta de todo o tempo que vamos deixando para trás? Às vezes somos embalados de tal forma por nossos hábitos e rotinas, que não paramos para sentir aquilo que cada momento pode dar a cada um de nós. E estamos tão focados em nossos problemas, que nos esquecemos do quão significativo se pode tornar cada pormenor deste mundo que nos rodeia. Portanto, por mais dificuldades que possamos sentir, por muitas adversidades que se apresentem em nosso caminho, só ficaremos tristes e cansados se, de fato, nos focarmos demasiado nelas.
Minha amiga especial, se a vida é tão breve assim, nunca deixe que seus dias sejam desaproveitados pela excessiva tristeza. O aroma do café da manhã, a emoção de uma boa risada, uma agradável conversa com alguém, tudo isso são exemplos de pequenos momentos que devemos aproveitar ao máximo. Por darmos significado e importância às pequenas coisas, ao nosso redor tudo se tornará mais belo e a felicidade estará dessa forma sempre ao nosso alcance.
Ana Cintra conta que seu filho pequeno – com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra mas ainda não entendeu seu significado – perguntou-lhe: "Mamãe, o que é velhice?"
Na fração de segundo antes da resposta, Ana fez uma verdadeira viagem ao passado. Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções. Sentiu todo peso da idade e da responsabilidade em seus ombros. Tornou a olhar para o filho que, sorrindo, aguardava uma resposta. "Olhe para meu rosto, filho", disse ela. "Isso é a velhice".
E imaginou o garoto vendo as rugas, e a tristeza em seus olhos. Qual não foi sua surpresa quando, depois de alguns instantes, o menino respondeu:
"Mamãe! Como a velhice é bonita!"
1- Ser sincero(a) com o amigo.
2- Nos piores momentos sempre dar apoio ao amigo(a).
3- Conservar o amigo(a).
4- Respeitá-lo(a) sempre.
5- Nunca deixe qualquer besteira acabar com a amizade.
6- Sempre guarde o amigo(a) no seu coração.
Hoje a alegria aparece através de uma grande conquista, de um sonho que foi partilhado por toda a família! Ver todo o seu esforço e dedicação recompensados com sua aprovação no vestibular já era mais do que esperado, porque você sempre fez por merecer!
Depois de tantas horas de estudo e tantos obstáculos superados, temos que comemorar na mesma intensidade, com muitos gritos, sorrisos e felicidade! Daqui para frente é manter a mesma entrega na faculdade e continuar a lutar pelos seus sonhos da mesma forma como batalhou por este.
Parabéns por mais esta vitória! Que este seja apenas o começo de um longo caminho de sucesso!