Não há sentimento melhor que poder celebrar o aniversário de casamento ao lado do homem da minha vida. Hoje é um dia muito especial porque me faz lembrar uma decisão que trouxe muita felicidade ao meu coração. Você é tudo para mim e é uma bênção poder ser amada por alguém tão especial.
O meu desejo é que continuemos unidos, aconteça o que acontecer. De mãos dadas e com todo o amor do mundo, tenho fé que a história que estamos construindo será eterna. Não me deixe nunca, meu verdadeiro companheiro!
Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco. Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão. Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações. Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores. Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade. Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada. Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco. Disfarçar a dor é dor ainda maior.
Martha Medeiros
Você é uma criação perfeita da natureza, a sua vida é uma dádiva excepcional, e viver é um privilégio sem igual. Agora você duvida disso, mas não perca a fé, a esperança, pois quando existe vontade tudo pode acontecer. Um dia tudo muda e o que parecia impossível é superado.
A vida é um presente, meu amor, e por você, por mim, por todos que amam você, receba essa dádiva com a devida alegria!
Custa muito perceber que meu sentimento se transformou em decepção. Eu acreditei que tudo em nós era perfeito, que os planos que definimos para nosso futuro eram reais, mas na verdade apenas existiu amor no meu coração.
Tenho certeza que um dia você perceberá que errou, que lamentará este fim que provocou, mas aí já será tarde demais. Lutarei pela minha felicidade até à exaustão, e acredite que eu a conseguirei alcançar, mesmo que o faça sozinha.
Quando minha avó morava em Stamps, Arkansas, ela tinha uma rotina muito particular quando as pessoas que ela conhecia como "os chorões" entravam na loja dela. Minha avó sempre perguntava ao cliente, - Como você está hoje, Thomas?
E a pessoa respondia, - Nada bem! É este calor infernal. Eu odeio isto. Está quase me matando.
Então minha avó ficava em pé, cruzava os braços e resmungava, - Uh – huh, uh – huh. E me dava uma piscada de olhos para ter certeza que eu tinha ouvido a lamentação.
Assim que o queixoso estivesse fora da loja, minha avó me chamava e então dizia a mesma coisa que já tinha dito pelo menos umas mil vezes, me parece. - Você ouviu como reclamam de tudo?
E eu acenava com a cabeça. E ela continuava, - Pessoas no mundo inteiro foram dormir ontem à noite, pobres e ricos, e brancos e pretos, mas eles nunca despertarão novamente. E essas pessoas dariam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo por apenas cinco minutos neste calor que aquela pessoa tanto reclamou.
- Assim, vigie a si próprio quando reclamar. O que você deve fazer quando não gostar de alguma coisa é mudar esta coisa. Se você não puder mudar, mude a forma de ver e pensar sobre aquilo. E não reclame.
Diz-se que as pessoas têm poucos momentos de aprendizado durante suas vidas. E vovó me parece ter aproveitado todos os momentos que teve. Ela sempre completava com a frase: – Reclamar não só é vergonhoso e sem graça, mas pode ser perigoso. Isto pode alertar um bruto que uma vítima está por perto.