Mulher de muitos colos, de manhãs sempre claras, de magias, de fadas...
Mulher perene, dando vida, sendo a própria vida: De beleza... de cheiro, de peso, de energias...
Nada é igual a você, flor rara, única...
Que enfeita a vida, com qualquer cara que tenha, com cabelos de muitas cores, sorrisos diferentes, sinais profundos de luta, de vitórias.
Mãos estendidas, raios de luz, raios de bondade, raios de Deus. Não estou falando de lua, de sol, Não os do céu...
Falo da lua, do sol e da estrela, que não passa, que não se vai nunca, Falo de mães...
Todas as mães que habitam o mais lindo planeta: o planeta do amor! À você, mãe, o meu louvor!
Nós somos família! Somos sangue do mesmo sangue e essa é razão suficiente para deixarmos nossos conflitos para trás e tentarmos uma genuína reconciliação.
Quero estar em paz com você, meu irmão. Vamos quebrar este gelo que há em nós. Você sabe que sinto um grande amor por você e por tudo o que vivemos, eu quero que as coisas mudem para melhor.
Quando eu usar vestidos floridos, quando os meus lábios estiverem coloridos, quando o meu salto bater alto, pode saber: estou levemente apaixonada.
Quando os meus olhos brilharem até cegar, quando meu sorriso as orelhas ultrapassar, quando o meu andar for um suave saltitar, pode saber: estou seriamente apaixonada.
Quando poemas começar a recitar, e canções de amor não parar de cantarolar, pode saber: estou gravemente apaixonada.
Quando não conseguir me concentrar, quando de outra coisa não falar, quando meu coração começar a tremer, e as mão a suar, pode saber: estou loucamente apaixonada.
Quando não mais parar de chorar, quando achar que a minha vida vai acabar, e quando só lamentações eu falar, pode saber: foi paixão desenganada.
E se o tempo passar, e o sofrimento da paixão frustrada não acabar, minha miga, me leve para um bar, e depois vamos dançar até o dia clarear!
Você apareceu do nada, Encheu meus dias de alegria, E me deu de volta a vida, A alegria de viver!
Você foi a lágrima que com o lenço enxuguei, Você foi o bilhete que na despedida lhe entreguei, Você foi a marca que ali deixei, Você foi a saudades que carreguei, Você foi mais que esperei!
Mas hoje você está aqui
E a cada dia me orgulho mais e mais de dizer, Que sem você, meu amigo, é impossível viver!
Um dia sonhei que tinha você nos meus braços – dormindo, e que depois acordava e no conforto do meu abraço pegava minha mão e sorria. Não foi um sonho isolado, ele se repetiu uma ou duas vezes e confesso que senti uma felicidade diferente no meu coração.
Fora do sonho passei a sentir sua falta. E foi aí que entendi que estava sonhando com os olhos abertos, e por isso me apaixonei por você! Aceita viver meu sonho de verdade?