Mensagens Para O Dia Das Mães - Mensagens

Ao acordar, lembrei-me de você... Mãe, eu não poderia deixar passar este dia tão especial sem dizer o quanto a amo e sou feliz por você existir.
Mãe, com seu jeito amável, gentil e adorável tem conquistado a amizade e o carisma, de todos que convivem com você. Com um sorriso no rosto, tem transmitido alegria e tem sido muito querida.
Mãe, você é muito admirada por sua personalidade de firmeza e valentia. Nada se compara a sua beleza interior, beleza esta que transborda na sua maneira de agir e transparente no seu olhar e falar.
Mãe, você, mulher sábia e inteligente, suas qualidades, são incomparáveis e por ser uma mãe maravilhosa quero sempre tê-la ao meu lado.
Parabéns mamãe pelo seu grande dia!

Feliz Dia das Mães, nossa guerreira! O calendário inteiro não seria suficiente para homenagear a pessoa maravilhosa que você é.
Nosso muito obrigado por ter abdicado de tantas coisas para ser a nossa mãe e esse exemplo de mulher. Você é a nossa fortaleza, a pessoa que nos dá forças diariamente para conseguirmos passar pelos obstáculos da vida.
Mãe, mesmo que a presenteássemos com toda imensidão do mar não seria o bastante para retribuir seu amor, você sempre terá a nossa admiração e agradecimento por tudo. Se pudéssemos, desejaríamos que a cada ano que você completasse, ganhasse outros 10 anos de vida, e assim, quem sabe, não precisaríamos lidar com o dia que você não estiver mais aqui.
Te amamos infinitamente!

Não só hoje, mas todos os dias Penso em ti com muito carinho Ao ver-me forte cheio de vida Devo a ti que me guiaste.
Deu-me a vida Ensinou-me a vivê-la Dos problemas resolvê-los Dos medos me deste as mãos Fazendo calmo meu coração.
Muitas vezes Não só mãe foste pra mim Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.
Sempre davas um jeitinho De poder me acompanhar. Segurou as minhas mãos Me mostrando o caminho a seguir
Hoje sei como sofreste Quando enfim soltou-me as mãos Para que eu seguisse em frente.
Hoje sei Que aplaude meus sucessos Se entristece com meu pranto Sei também que sempre estás De braços abertos a me esperar.
Quero hoje minha mãe Te dizer de coração Peço a Deus que te abençoe Sempre em minha oração
E te abraço hoje e sempre Com muito amor e gratidão.
Feliz Dia das Mães!

Mãe, não sabemos como exatamente demonstrar através de palavras, como louvar a afeição celeste que inunda nossos corações no dia de hoje. Rogamos a Deus, que lhe glorifique a vida, que te dê as recompensas merecidas por tanta bondade, cuidados e sacrifícios que fazes em nosso benefício.
És o agasalho, a ternura calma e necessária, o refúgio do entendimento e das soluções. Presença da paz, que nos abençoa. Impossível encontrar as expressões lusas e belas que definam claramente toda a luz, que te envolve o ser. A expressão do seu olhar, a doçura do seu sorriso, a repreensão segura e firme, que sempre nos faz voltar ao caminho certo.
Ao início deste dia, rogamos proteção para a tua vida, mãe. Que seus atos, continuem a ser de amor e bondade. Que a paciência, continue a ser uma virtude em todas as horas. Que a disposição de continuar a nos guiar seja uma companheira inseparável do discernimento e da certeza dos teus conselhos.
Te amamos, e te desejamos um Feliz Dia das Mães.

Mãe, palavra que soa suave ao coração, palavra que encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor.
Mais que ninguém, você merece ser homenageada por sua dedicação e por seu amor, este que tudo sofre, tudo vence e tudo perdoa. Mãe, você é mulher corajosa, mulher que luta para cuidar dos seus filhos sem medir esforços. Mãe, você não se curva diante das dificuldades, as vence.
Seu amor me encanta, sua força me orgulha e sou realmente privilegiado por tê-la em minha vida. Talvez, eu não saiba retribuir e valorizar tudo o que faz por mim. Mas neste dia especial, desejo a você, com muito amor e carinho, que consiga realizar todos os seus sonhos e continue fazendo o bem, a todos os que convivem com você.
Parabéns mamãe.

Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.
Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.
Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!

Falar das mães é falar de Deus, pois no coração delas está o verdadeiro amor. Amor que poderia até ser usado como exemplo, amor que se dá sem pedir recompensa. Sem cobrança, sem distinção, sem egoísmo e até sem medir distância, nunca deixa de ser amor.
Sua luta no dia a dia a faz uma mulher madura, competente, que sabe o que quer para sua vida. Sexo frágil sim. Mas acomodada não.
Cada dia mais preparada, mas consciente de que o mundo foi feito para ambos os sexos. E faz de tudo para que seus direitos e seus ideais sejam respeitados.
Com coragem e persistência luta a cada dia para ajudar na felicidade da família.
Parabéns mamãe pelo seu dia. Você é a razão do meu viver!
Te amo.

Que ao dar a benção da vida, entregou a sua... Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma... Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios... Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito... Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor... E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
Deus, proteja meus filhos por toda a vida!
Para você mãe, um mais que merecido, feliz Dia das Mães! Você merece!

No dia em que Deus criou as mães – e já vinha virando dia e noite há seis dias – um anjo apareceu-lhe e disse:
Por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor?
E o Senhor Deus respondeu-lhe:
Você já leu as especificações desta encomenda?
Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico.
Deve ter 180 partes móveis e substituíveis, funcionar a base de café e sobras de comida.
Ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças.
Um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos.
O anjo balançou lentamente a cabeça e disse-lhe:
Seis pares de mãos Senhor? Parece impossível...
Mas o problema não é esse, falou o Senhor Deus... E os três pares de olhos que essa criatura tem que ter, disse também.
O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:
E tem isso no modelo padrão?
O Senhor Deus assentiu:
Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro, embora ela já saiba. Outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber. E naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo que compreende e ama, sem falar uma palavra.
E o anjo mais uma vez comenta-lhe:
Senhor, já é hora de dormir. Amanhã é outro dia.
Mas o Senhor Deus explicou-lhe:
Não posso, já está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho...
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou:
É muito delicada, Senhor!
Mas o Senhor Deus disse entusiasmado:
Mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!
O anjo, analisando melhor a criação, observa:
Há um vazamento ali Senhor...
Não é um simples vazamento, é uma lágrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
Vós sois um gênio Senhor, disse o anjo entusiasmado com a criação.

Suas mãos firmes Um abraço apertado Sua voz tão conhecida. Tudo em você diz mãe.
Um olhar que diz sim e em outros diz não. Um sorriso mesclado de interrogações e exclamações.
Não há noite Não há dia Em todo tempo és presente, como manto que aquece.
Como lar que acolhe. Seu sorriso tranquilo. Seu cuidado tão querido, mas nem sempre entendido.
Mãe, somente mãe. Mulher que se transforma Loba de suas crias Num afago de carinho, Me chama filha
Querida mamãe, Te amo!

Uma luz diferente brilha em teu olhar.
Todos os anjos do céu se juntaram para louvar.
És especial entre as mulheres.
Bendito ventre, berço do novo ser que está para chegar.
Parabéns, de mamãe já podem te chamar.
Feliz Dia das Mães!

Parabéns! Parabéns a cada dia de sua vida minha querida mãe. Cada vez que olho para você, vejo o quanto você é forte, o quanto você é firme, uma mulher de fibra, que faz da sua família, a sua própria vida. Seu exemplo de vida me deixa orgulhoso de ser seu filho.
Você, que está sempre pronta a qualquer hora, a qualquer momento, para me estender a mão e quando eu mais preciso, mais você está aí, para me ajudar, me orientando, guiando, dando tudo de si, para que eu possa crescer e prosperar.
Parabéns mãe, obrigado por você ser essa pessoa maravilhosa!

Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.
As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.
Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.
Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional.
Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.
Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus: "Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã... Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você".
Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".
Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".
Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".
Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".
Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".
Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".
Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".
Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".
Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".
Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente: "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".
E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... Mãe!".

Ser mãe, é ser poeta... Ser mãe, é ser coragem... Ser mãe, é ser abrigo... Ser mãe, é enlouquecer... Ser mãe, é ser pai se for preciso... Ser mãe, é chorar de alegria... Ser mãe, é morrer de saudade... Ser mãe, é ser eterna... Pois não a nada, nesta vida, que as superam.

Você que me carregou no seu ventre por nove meses, sem se queixar. Você que cuidou de mim sem se importar com o amanhã. Você que reclama, fala, mas para o meu bem, sempre tem razão. E ainda é a peça fundamental do quebra-cabeça da minha vida.
É mamãe, você pode não saber o quanto eu te amo, deve ser porque não demonstro. Mas meu coração fica radiante quando chego em casa e encontro-a ao meu lado. E o mais importante é que o meu mundo não é nada se você não estiver nele.
Parabéns pelo seu dia!

Mãe carinhosa, mãe dengosa Mãe amiga, mãe irmã Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão, Mãe de muitos, mãe de poucos Mãe de todos nós, mãe das mães Mãe dos filhos Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira Mãe educadora, mãe mestra Mãe analfabeta, sábia mãe Mãe dos simples e dos pobres Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos Mães dos que plantam e dos que colhem Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou Mãe rica, mãe pobre Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora Mãe que abraça e afaga Mãe presente, mãe ausente Mãe do sagrado, mãe da luz Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.

Mãe é psicóloga, que te ouve, aconselha e te ajuda a enfrentar os problemas.
Mãe é general, que dá ordens, que impõe regras e limites.
Mãe é enfermeira, que te cerca de cuidados na enfermidade.
Mãe é amiga, que ouve e chora com você, que está sempre ao teu lado, torcendo por você e sempre pronta para te ajudar.
Mãe é professora, que ensina pacientemente o bê-a-bá.
É a pessoa que para sempre vai te amar.

Beleza divina é ter o ventre abençoado, pra receber com todo amor o filho que será gerado.
É amar sem fronteiras, pelo instinto aflorado e viver intensamente, pelo filho tão amado.
Nem se vê e já se ama, esse pedacinho de gente que transforma nossa alma e mexe com o coração da gente!

Em nossa infância de sonhos, com a magia do amor, é fada que mostra a vida sem os espinhos da dor.
E quando, na mocidade, trilhamos grandes desertos, é estrela de luz amiga guiando os passos incertos.
E no fim, desiludidos, sem esperança e ninguém, é saudade que nos lembra: fomos felizes também!

Ser mãe é ser autêntica e responsável É superar imensos obstáculos É aconselhar e apaziguar É ter dentro de si o dom de amar
Ser mãe é ser comprometida É lutar com objetivo de vencer na vida É doar-se a favor da família É transbordar-se de alegria
Ser mãe é ser exemplo de pessoa É fazer inúmeros sacrifícios É proteger os filhos do perigo É assemelhar-se a Jesus Cristo
Ser mãe é ser humilde de espírito É combater as injustiças e preconceitos É propor regras e limites É tornar-se digna de honra e respeito
Ser mãe é ser agradável e amigável É conquistar o próprio espaço É educar de forma espiritual É moldar o caráter e a moral.

Mãe amada, mãe querida...
Agradeço a ti, por ter me dado a vida!
Mãe, eu só quero te dizer, que eu não vivo sem você!
Mãe amada, mãe querida...
Tu és o pedaço mais doce da minha vida!