Pessoas especiais, como você sempre foi para mim, nunca partem inteiramente das nossas vidas. Sua morte pode até ter causado muitos estragos em mim, mas ela nunca conseguirá remover as melhores memórias do meu coração.
É verdade que cada vez sinto mais sua falta, por muito tempo que passe, por mais que tente ignorar estes tristes pensamentos. Mas é reconfortante perceber que o grande carinho que cultivamos sempre me acompanhará em todos os dias da minha existência.
As pessoas especiais têm sempre um lugar reservado em nossos corações, não importam onde elas estejam. Por isso é que mesmo tendo você tão longe de mim, é como se estivesse bem perto.
As saudades vão apertando à medida que o tempo passa, mas uma coisa tenho certeza: nada nos afastará ou conseguirá acabar com tudo aquilo que nos une.
Se no meio está a virtude, a quarta-feira tem que ser o dia mais perfeito da semana de trabalho. Talvez seja verdade, mas o meu palpite é que todos os dias podem ser perfeitos e especiais, se nós quisermos.
Basta fazermos por isso: acordar pela manhã, sorrir, mentalizar que vai ser um dia maravilhoso e depois lutar para que assim seja. Experimente hoje encarar o dia desde o primeiro raio de sol com uma atitude positiva, e verá como no final compensará. Bom dia e boa quarta-feira!
Houve uma reunião em uma marcenaria, onde as ferramentas se juntaram para acertar suas diferenças. O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes o notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia barulho demais e além disso passava o tempo todo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. Nesse momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu em um fino móvel. Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembleia recomeçou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
- Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Então se sentiram como uma equipe capaz de produzir belos móveis da mais alta qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação fica tensa e negativa. Ao contrário, quando se buscam com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isso é para os sábios!
1. Não tema o futuro nem idolatre o passado. O insucesso é apenas uma oportunidade de começar de novo com mais inteligência. O passado só nos serve para mostrar nossas falhas e fornecer indicações para o progresso no futuro.
2. Corte sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.
3. O fracasso é a oportunidade de recomeçar de novo inteligentemente.
4. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.
5. Quer você pense que pode ou não fazer algo, você está certo.
6. Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu.
7. Mesmo um erro pode se tornar uma coisa necessária para uma valiosa realização temporária.
8. O fator decisivo para vencer o maior obstáculo é, invariavelmente, ultrapassar o obstáculo anterior.
9. Não encontre um defeito, encontre uma solução.
10. Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta.
11. Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso.
12. Se o dinheiro é a sua esperança para independência, você nunca a terá. A única segurança real que um homem pode ter neste mundo é uma reserva de conhecimento, experiência e habilidade.
13. Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.
14. Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.
15. Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando.
16. Pensar é o trabalho mais pesado que há. Talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.
Henry Ford
No dia 9 de Agosto de 1988 faleceu o comediante mexicano Ramón Valdéz, o Seu Madruga do seriado "Chaves". Nascido em setembro de 23, Ramón atuou em filmes e novelas, onde se destacam as produções cinematográficas "Calabacitas tiernas" e "Fuerte, audaz y valiente" e a tele-novela "Lupita" e teve seu próprio circo. Também participou do programa de Carlos Villagrán na Venezuela e de "Chapolin", onde viveu diversos vilões, como o Racha-Cuca, Pistoleiro Veloz, Tripa Seca e o herói americano Super Sam.
Porém, nenhum personagem fez tanto sucesso como Seu Madruga, o mais carismático de toda a turma do Chaves. Ramón Valdéz brilhou em cena, nos episódios, as tramas sempre giravam em torno de seu personagem. Seu Madruga fez de tudo na série: foi cabeleireiro, treinador de futebol americano, carpinteiro, pugilista, entre outras profissões. A cada cena, uma dose de humor e sensibilidade que só os grandes artistas possuem.
Infelizmente, Ramón Valdéz fumava demais. O câncer no estômago acabou atingindo o pulmão e só foi descoberto quando não tinha mais saída. Internado num hospital da capital mexicana, Ramón foi operado no cóccix e faleceu devido a uma parada cardíaca. Mesmo passados tantos anos de sua morte, Ramón continua vivo na memória de todos os seus fãs que sempre aplaudem o seu talento ímpar para fazer rir.
Sinto que estou em dívida com você para sempre. O efeito que provoca nesta família é muito rico, é brisa fresca, é vento bom, é sorriso!
Tenho de agradecer o bem que você faz para todos nós, principalmente para minha querida filha. Você é o genro ideal! Tão educado, responsável. Tanta energia! Confesso que gosto de você como se fosse meu filho! Gratidão – sempre.
Boa noite, meu bem! Que as horas mais escuras do dia sirvam para abraçar seu descanso, seu repouso.
Lembre que as estrelas estão lá em cima olhando por seu bem-estar; transformando sombras em luzes claras, cuidando de todos sem esquecer alguém. Além de tudo isso, estou torcendo para que sua noite contenha toda paz que você tanto merece. Bons sonhos, meu bem!
Boa semana para todos!
Não deixe nada para depois
não deixe o tempo passar
não deixe nada para semana que vem
porque semana que vem
pode nem chegar...
Este pode ser o último dia de nossas vidas
última chance de fazer tudo ter valido a pena
diga sempre tudo que precisa dizer
arrisque mais, para não se arrepender
nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
o futuro é o presente e o presente já passou
o futuro é o presente e o presente já passou...
Pitty
Smilinguido caminhava feliz, carregando uma pesada frutinha silvestre para o formigueiro. De repente apareceu no meio do caminho, uma "coisa" grande, que lhe fechava a passagem. Como todas as formigas, porém, Smilinguido poderia superar aquele obstáculo, apenas subindo e passando por cima dele. Mas quando ele começou a tentar "escalar" a pata da enorme anta, ela sentiu os seus passinhos de formiga, reagiu às cócegas e, sacudindo a pata com força, derrubou-o no chão.
- Ui! ah...Olá, dona Anta! Será que a senhora poderia fazer o favor de levantar a sua pata um instantinho ? Assim eu poderei levar esta frutinha para o formigueiro sem me cansar nem lhe fazer cócegas.
- Que audácia! Olha só o seu tamanho! Um minúsculo bichinho como você ainda tem coragem de me mandar sair do meu lugar?
- Eu estou vendo que a senhora é grande e forte, dona Anta. Mas também estou vendo que perto desta árvore, fica bem pequenininha.
A anta virou-se e viu que ali estava, de fato, uma enorme árvore. Perto dela, sentiu-se como uma formiguinha.
- Puxa, é mesmo...
Smilinguido, todo entusiasmado, falou:
- Eu posso chegar até lá em cima! E além disso, sou capaz de carregar uma frutinha que é 3 vezes mais pesada do que eu! Sabe, dona Anta, para o nosso Criador somos importantes da mesma forma! Ele não me deu tamanho, mas capacidade para fazer o que os grandes animais não podem! Ao ouvir essas palavras, a anta ficou muito pensativa, tirou sua pata do caminho e deixou Smilinguido passar. E lá se foi Smilinguido levar sua frutinha ao formigueiro, enquanto a anta olhava para a grande árvore e pensava no Criador.
As horas correm. O dia passa.
O tempo voa...
Tire um tempo só seu,
respire fundo, olhe ao redor,
aprecie a natureza, as pessoas.
Faça alguma coisa que
gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não fez,
arrisque, não tenha medo,
seja feliz!
Desejo-lhe um ótimo Domingo,
repleto de boas realizações!
No tempo do Buda vivia uma velha mendiga chamada Confiando na Alegria. Ela observava os reis, príncipes e o povo em geral fazendo oferendas ao Buda e a seus discípulos, e não havia nada que quisesse mais do que poder fazer o mesmo. Saiu então pedindo esmolas, mas, no fim do dia não havia conseguido mais do que uma moedinha. Levou a moedinha ao mercado para tentar trocá-la por algum óleo, mas o vendedor lhe disse que aquilo não dava para comprar nada. Mas quando o vendedor soube que ela queria fazer uma oferenda ao Buda, cheio de pena, deu-lhe o óleo. A mendiga foi para o mosteiro e acendeu a lâmpada. Colocou-a diante do Buda e fez o seguinte pedido:
"Nada tenho a oferecer senão esta pequena lâmpada. Mas, com esta oferenda, possa eu no futuro ser abençoada com a Lâmpada da Sabedoria. Possa eu libertar todos os seres das suas trevas, purificar todos os seus obscurecimentos e levá-los à Iluminação".
Durante a noite, o óleo de todas as lâmpadas havia acabado, mas a lâmpada da mendiga ainda queimava na alvorada, quando um discípulo chegou para recolher as lâmpadas. Ao ver aquela única lâmpada ainda brilhando, cheia de óleo e com pavio novo, pensou: "Não há razão para que essa lâmpada continue ainda queimando durante o dia" e tentou apagar a chama com os dedos, mas foi inútil. Tentou abafá-la com suas vestes, mas ela ainda ardia. O Buda, que o observava há algum tempo, disse: — Maudgalyayana: você quer apagar essa lâmpada? Não vai conseguir. Não conseguiria nem movê-la daí, que dirá apagá-la. Se jogasse nela toda a água dos oceanos, ainda assim não adiantaria. A água de todos os rios e lagos do mundo não poderia extinguir esta chama.
- Por que não? - Perguntou o discípulo de Buda.
- Porque ela foi oferecida com devoção e com pureza de coração e de mente. Essa motivação produziu um enorme benefício.
Quando o Buda terminou de falar, a mendiga se aproximou e ele profetizou que no futuro ela se tornaria um Perfeito Buda e seria conhecida como Luz da Lâmpada.
"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções."
"Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça."
"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."
"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo."
"Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos."
"As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante."
"Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas."
"Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito."
"Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas."
"O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."
"O capitalismo gera o seu próprio coveiro."
Karl Marx
Você é o Avô mais querido do mundo! O mais engraçado, o mais jovem, o mais verdadeiro e carinhoso que algum dia este planeta conheceu. Isso me deixa feliz, sabe?
Na verdade, sinto que sou um pedaço de seus ensinamentos, de sua existência. Talvez por isso sejamos tão amigos, tão cúmplices, tão unidos. Tenho muito orgulho em você, Avô, e minha admiração não para de crescer! Te adoro!
Nas grandes conversas descobrimos a verdade e a mentira.
Na sinceridade descobrimos um bom amigo.
Nas amizades descobrimos o amor.
Na dor descobrimos a saúde.
Na tristeza descobrimos a felicidade.
No grande e belo céu descobrimos á estrela.
Em um olhar descobrimos o que quer falar.
Em um sorriso descobrimos o que está sentindo.
Nós descobrimos várias coisas importantes e especiais.
Eu descobri algo bem importante e especial, esse algo é VOCÊ.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE!
Clarice Lispector
Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...
Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!
No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.
Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!
Obrigado! Vou sentir saudades!
Apesar de nossas diferenças vocês nunca deixaram de me apoiar, sempre deixaram de lado qualquer desavença e foram lá me ajudar. Hoje quero agradecer por tudo que já fizeram e dizer o quanto são especiais para mim.
Era impossível uma família com tanta gente não ter opiniões e pensamentos diferentes, mas hoje acho que isso nos completa, e não impede de nos amarmos mutuamente. Agradeço todos os dias a Deus pela família que tenho, e não acho que mereço nem mais nem menos, cada um tem sua peculiaridade que me faz aprender sempre algo diferente.
Espero que nossa harmonia nunca acabe, que nossa fraternidade seja eterna e que nossos encontros sejam constantes.
Amo todos vocês!
Um belo dia houve uma competição de corrida de carrinho de rolenozes no formigueiro!
E os grandes vencedores foram o Smilingüido e o Piriá, que chegaram em primeiro lugar.
Piriá estava radiante de alegria ao conquistar o grande prêmio surpresa!
A Rainha disse:
- Parabéns a todos! Vocês treinaram bastante e, por isso, faremos uma festa de encerramento da competição, da qual poderão participar!
Meus parabéns especiais para Smiligüido e Piriá, que foram os vencedores.
- E o prêmio surpresa, rainha?
- Como premiação, você e o Smilingüido sentarão ao meu lado durante a festa, pois foram os vencedores.
- Mas nós faremos essa festa para lembrar que há um prêmio muito melhor do que o prêmio de uma simples corrida: o prêmio que todos aqueles que creem no Filho do Senhor Criador receberão um dia.
- Esse prêmio, a vida eterna, será para todos os que creem e andam, a cada dia, perto do Filho do Senhor Criador. Ele será melhor que qualquer outro prêmio, pois nunca acabará!
Juliana Pompeo Helpa
Existe um ser no mundo de tão grande valor. Um valor que excede ao das pedras preciosas: rubi, esmeralda, diamante...
Um ser que na sua singeleza de mulher transmite uma paz imensa aos seus; na dimensão da sua doçura cativa os corações; na sua candura esplêndida renova até os nossos sentimentos; com seu amor faz-nos ver o mundo com uma visão esperançosa, pois o teu amor é a essência do amor de Deus.
O teu amor de mãe sensibiliza os corações e Deus tem se manifestado através de ti.
Quando choras pelos filhos Deus tem enxugado as tuas lágrimas e tem contemplado o teu sofrer.
Quando aconselhas, és sábia nas palavras, e essa sabedoria vem do alto, pois o Senhor é contigo.
Quando reprimes as travessuras, os erros, é por amor, por amar demais e, se algumas vezes errou, foi tentando acertar.
Quando oras, Deus tem te ouvido e respondido a tua oração. No momento exato serão notórias as maravilhas do Pai Celeste em tua vida.
Existe uma mulher no mundo que merece a nossa admiração, o nosso carinho, o nosso cuidado, o nosso amor.
Essa mulher és tu que deste à luz seres especiais para ti.
Essa mulher és tu que, se preciso for, darás a vida pelos filhos.
Essa mulher és tu MÃE, preciosidade de Deus. Ser especial para nós. A ti a nossa eterna gratidão pelo que és e pelo que somos.
Quando você achou que eu não estava olhando...
... eu vi você pendurar meu primeiro desenho
na porta da geladeira,
e imediatamente, quis fazer outro desenho.
Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você alimentando um gato perdido,
e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi lágrimas em seus olhos,
e eu aprendi que, às vezes, coisas nos machucam,
mas que é permitido chorar.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito,
e aprendi que pequenas coisas podem ser
muito especiais na vida das pessoas.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você rezando e eu soube que há um Deus
com quem eu podia sempre conversar
e aprendi a confiar neste Deus.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu senti o seu beijo de boa noite.
Senti-me amado e protegido. Eu vi você fazendo comida
e levando para uma amiga que estava doente.
Eu aprendi que todos nós devemos
nos ajudar e cuidar dos outros
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu vi você cuidar da nossa casa e de todos que moram nela,
e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.
Eu aprendi, como uma das maiores lições de vida,
que eu precisava aprender com você
a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.
Quando você achou que eu não estava olhando,
eu olhei para você e quis dizer:
Obrigado por todas as coisas que eu vi quando você
pensou que eu não estava olhando.
Obrigado mamãe!