Todos os anos ao chegar à época natalina muitos se perdem entre presentes, correrias às lojas, mesas fartas de comida... Mas será o Natal apenas isso? Não!
Natal é tempo de celebrar o nascimento do nosso Salvador e assim deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança. Natal é momento de perdão, de esquecer as tristezas e amarguras, é época de fortalecer o coração na fé.
Natal é tempo de família, muitos risos e alegrias. É época de fraternidade e união, e tentar que assim seja o ano todo. Feliz Natal!
Você não está enxergando a realidade. Desculpe, irmã, mas você não está conseguindo distinguir a verdade da ilusão. É isso! Você é minha irmã caçula, minha irmã do coração, e eu só quero sua felicidade.
É por isso que estou implorando para que você não continue vivendo na ilusão de um amor impossível. É uma ilusão amorosa – nada mais! Você é linda, inteligente, tem tudo para ser feliz de verdade. Não perca tempo com bobagem, por favor!
Eu não inventei nada de novo. Simplesmente juntei as descobertas de outros homens, atrás dos quais existem séculos de trabalho. Se eu tivesse trabalhado cinquenta, dez ou até cinco anos antes, eu teria falhado. Assim é com cada coisa nova. O progresso acontece quando todos os fatores que contribuem para isso estão prontos, e então é inevitável. Ensinar que alguns poucos homens são responsáveis pelos maiores progressos da humanidade é o pior tipo de asneira.
Henry Ford
Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao voo.
Depois de um tempo, você aprende que até o sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte e que realmente tem valor...
Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.
São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.
São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que agora não servem para nada.
Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.
Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.
Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.
Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.