1. Confie em si mesmo. Em hipótese alguma permita que seus gestos assumam uma expressão de quem pede desculpas por existir. Você tem valor. Mostre que sabe disso.
2. Puxe assunto. Depois de escolher alguém com quem acha que vai gostar de conversar, procure essa pessoa. Não espere que ela o procure e nem tenha medo de iniciar a conversa.
3. Não antecipe mentalmente o diálogo. Depois de iniciar o bate-papo, procure ser você, bem espontâneo, natural. Apenas use frases de efeito, preparadas de antemão, em casos de extrema necessidade. Em casa, não tente ensaiar na frente do espelho. Os ensaios não levam em conta a resposta e reação dos outros. O mundo não vai cair se você decidir dizer o que lhe vem à cabeça.
4. Induza a pessoa a falar. Evite perguntas que provocam respostas do tipo sim e não. Não mate o assunto com perguntas que não dão margem a comentários. Tente estas: O que você acha de___ ou Qual a sua opinião sobre?
5. Seja convincente. A maneira como se diz algo tem mais efeito do que o assunto em si. Por isso, ao falar, seja claro. Não murmure, como se estivesse com medo de ser ouvido.
6. Dialogue. Se você ficar o tempo todo falando, falando, sem dar chance de a outra pessoa falar também, logo ela se desinteressará pelo assunto. Esqueça os monólogos, dedique-se aos diálogos. Isto significa que você também precisa ouvir. Não desvie o olhar da pessoa, não mude de assunto.
7. Abra uma janela. Quando a conversa estiver no fim, uma boa maneira de conseguir um novo encontro é dizer: A conversa está ótima, mas eu tenho que ir. Que tal você me ligar um dia desses pra gente poder conversar mais?
Por que razão você ainda fica aguardando amor, carinho, elogio e todo gênero de afeto de outras pessoas? Será que ainda não entendeu que sem seu amor próprio ninguém consegue sentir o verdadeiro amor?
Se liga, amiga! Você é uma pessoa tão querida, tão especial. É hora de se amar! Ame-se agora, porque mais um segundo sem auto-estima é um segundo perdido na sua vida. É urgente ser feliz, minha querida! Beijo.
Algumas coisas simplesmente desaparecem da nossa vida, mas o que é mais importante nunca vai por completo. Nossa amizade já sobreviveu aos melhores e piores momentos, já foi muito próxima e por vezes também esteve adormecida. O tempo provou que o que nos une jamais deve acabar e por isso estou aqui lutando por nós duas.
Nem sempre fui uma amiga correta, pois falhei e causei mágoa no seu coração em algumas ocasiões. Ainda assim, a afeição que sinto por você não tem fim. Peço desculpa pelo que já fiz de errado, mas eu não posso perder alguém tão especial para mim.
Em muitos dias de ócio lamentei o tempo perdido.
Mas ele não foi de todo perdido. O Senhor guardou em suas mãos cada
instante da minha vida.
Escondido no coração das coisas, ele estava alimentando as sementes
para que sejam rebentos os botões, para que sejam flores e amadurecendo
as flores para que sejam frutos.
Eu dormia cansado no meu leito, indolente, julgando que todo o
trabalho tivesse cessado, acordei de manhã e encontrei repleto de
milhares de flores o
meu jardim.
É difícil descrever o que sinto neste momento, aliás, é difícil de explicar o que venho sentindo desde que soube que você seria minha afilhada. É muita emoção e responsabilidade também, mas acima de tudo, é muita alegria e orgulho por terem me escolhido.
Agora entregaremos sua alma ao Criador através do sagrado sacramento do batismo, e a Ele pedirei que a abençoe com muita felicidade, saúde e que na ausência de todos que a amamos, a proteja, cuide e oriente.
Minha linda afilhada, eu prometo que sempre estarei por perto para o que você precisar, e que por toda vida a amarei de forma incondicional, como se fosse minha filha!