É difícil dizer adeus quando se quer ficar;
É difícil sorrir quando se quer chorar;
Mais difícil é ter que esquecer,
Quando se quer amar!
Poder celebrar o nascimento do nosso Salvador é uma bênção celestial, e uma lembrança do grande amor e da misericórdia de nosso Senhor todo Poderoso.
Façamos por merecer tão grande dádiva de vida e amor e permitamos que Jesus renasça em nossos corações. Que a nossa fé seja fortalecida e o amor e a harmonia se espalhem pelas nossas casas, e assim permaneçam no ano que agora vai começar.
Que esta não seja apenas uma data vã de luzes e presentes, mas de celebração consciente do amor e das palavras de Jesus, e que estas e o Evangelho sejam nossos guias absolutos para o Ano Novo.
Que as famílias se reúnam em alegria e na paz de Cristo, e que Deus abençoe a todos, em especial aos solitários, aos que sofrem, e aos desventurados que trilham caminhos não iluminados pela graça do Senhor. Boas Festas!
Um dos maiores males do ser humano é pensar que somos uns melhores que outros. Achar que por ter nascido em determinado lugar ou simplesmente não ter tido a felicidade de estudar, terá mais ou menos dignidade. O pior de tudo é pensar que muitas vezes um simples olhar, pode deixar claro o fato de julgar que o outro não tem nada para se orgulhar.
Reconhecer que cometemos erros, que possuímos fraquezas, medos e limitações deveria fazer parte do nosso instinto, ser totalmente intrínseco. Ter humildade, respeitar o diferente, chamado por muitos de virtude, era para ser como um reflexo, algo automático, que acontece até mesmo antes do pensamento.
É muito presunçoso achar que ser humilde é ter que se rebaixar, estar sempre submisso àquele que se sente superior. Tornamo-nos iguais a partir do momento que atestamos a nossa semelhança em sermos todos diferentes. A humildade deveria mesmo ser definida como qualquer pequeno ato de afeto com o diferente, seja ele alto, baixo, cachorro ou gato.
Minha filha, meu bebê, você é o meu maior tesouro, você é o meu mais puro e eterno amor. Desde o dia em que você chegou que minha vida passou a estar iluminada pela mais extraordinária das luzes, o seu sorriso!
Deus foi comigo muito generoso ao me presentear com tão sublime dádiva. Minha filha, meu amor, olhar nos seus brilhantes e inocentes olhos é contemplar todas as maravilhas do mundo, é ser simples e profundamente feliz! Minha filha, meu bebê, eu amo você, hoje e para sempre e de forma incondicional!
Arrependimento e vergonha é o que agora sinto. Você não pode nem imaginar como lamento o sucedido, como gostaria de apagar o que aconteceu ou voltar atrás e refazer tudo de novo, mas de forma diferente. Me desculpe, por favor!
Você sabe que eu não sou assim, você me conhece. Por favor, releve as minhas atitudes e me perdoe. Todos erramos, faz parte do viver e conviver com nossos semelhantes, e hoje eu reconheço o meu erro e humildemente lhe peço desculpas. Eu nunca tive intenção de magoar você, mas sei que isso não diminui a minha culpa.
Seja melhor pessoa do que eu fui e salve o que existe entre nós. Se você me perdoar eu prometo nunca mais repetir o que fiz, assim como prometo compensar você pelo sofrimento que posso ter lhe causado. Por favor, me perdoe!