Ah Jesus, você é o amor da minha vida! Vejo tantas pessoas sofrendo e mendigando o amor de humanos enquanto você é o melhor amor do mundo. Você é puro, carinhoso, atencioso e nunca abandona alguém, mesmo sendo um pecador. Você perdoa, sara, cura, transforma e restaura qualquer coisa, até um coração teimoso.
Ah Jesus, como eu devo a você! Meus dias, meus dons, meus talentos, minha vida! O que seria de mim sem você, sem o seu amor? Cada dia que passa eu me torno mais dependente de você, minha vida agora tem sentindo, tem rumo. Antes de conhecer a tua luz eu vivia por viver, não tinha um caminho a trilhar, mas agora ao seu lado eu sei que posso voar, posso ir além do que eu posso enxergar.
Saber que mesmo eu sendo um pecador, deu sua vida só por me amar e que sempre estarás ao meu lado, quando tiver que tomar as mais difíceis decisões, não tem preço. Obrigada Jesus por se entregar só por nos amar, mesmo ninguém vendo um valor em nós, o Senhor se prontificou e deu sua vida por nós.
Ah Jesus quão amoroso és, sofrestes na cruz mesmo sem saber se daríamos valor ao Teu sangue, mais uma vez obrigado Senhor.
Vida bela vida, como numa viagem eu levo consigo o essencial e vou deixando pelo caminho a saudade e dentro de mim a felicidade de encontrar novos amigos, não trago os fardos desnecessários, que alimentam as coisas do passado, os rancores e as magoas e por vezes os dissabores com a própria caminhada.
Trago apenas as coisas que somam para o melhor de mim, para construir a cada dia uma nova e emocionante história, tudo aquilo que contribui para o bem, que faz o coração palpitar e a alma debruçar numa suave melodia de amor.
Se por vezes como é certo, as intempéries se afrontam, logo sei que tudo passa e mais que depressa vou descartando da memória aquela parte da história que a vida me legou, e outro novo e fascinante momento constrói um novo tempo e assim, é que eu vou.
O amor, a felicidade, a esperança e os sonhos, não são palpáveis ao olho nu, não se pode comprar ou guardar as sete chaves para utilizar em tempo oportuno, é sentimentos que vou construindo cada dia, em cada instante e onde estou.
São eles que tornam a bagagem mais leve e neste espaço tão breve, com eles a vida se escreve, um amanhã, melhor do que hoje sou.
O mundo mudou. Parece que nunca houve tantas doenças, tantos complexos, tantas síndromes. Com tantos meios de comunicação, em plena era da informação, o homem nunca esteve tão solitário e ansioso. Hoje vivemos em um mundo de excessos, mas na verdade estamos vivendo tempos em que mais é menos.
O mundo mudou. Nunca tivemos tanta tecnologia, tanta velocidade, tantas oportunidades de viver em perfeição, de manter a beleza e juventude. Mas talvez nunca tenhamos sido tão infelizes, tão vazios, porque estamos cada vez mais voltados para fora e alimentando pouco a alma e o coração de sentimentos reais e de relações sólidas.
O mundo mudou, e é impossível fugir disso. Mas temos opções. Cabe a nós filtrarmos e tirarmos do excesso de coisas que o mundo nos oferece aquilo que nos faz bem. É preciso ter discernimento e bom senso para isso. Cada vez mais, ter bom senso é o que pode fazer a diferença no mundo de hoje.
O mundo mudou, e nem tudo foi para melhor. Mas temos a vantagem de podermos escolher, entre tantas coisas, aquilo que nos faz bem. É preciso buscar sabedoria. É preciso com urgência aprender a transformar menos em mais, e levar uma vida verdadeira, honesta, sincera, e simples.
Aconteceu! Resolvi que seria através de uma mensagem que eu iria te participar, uma notícia que há de te fazer muito feliz. Fui ao médico para uma consulta de rotina. Voltei para casa com o semblante e a sensação de felicidade no rosto, e a minha alegria certamente também será a tua.
Meu amor, desde quando nos casamos, o teu sonho é ter um filho. Então, finalmente aconteceu: eu estou grávida. Dentro de alguns meses, se Deus assim permitir, chegará a nossa vez. Vai nascer quem vai trazer a maior felicidade para nós, o complemento para nosso amor.
Que essa notícia, que estou a dar-te por carta, seja recebida por ti como foi para mim, com alegria! A espera do resultado dos exames que fiz no laboratório teve duas etapas, fiquei ansiosa enquanto aguardava, e depois feliz com o resultado: Tu vais ser pai de gêmeos!
O nascimento dessas crianças vai ser para nós a maior alegria, será a felicidade completa que a gente esperava. Ela virá para abençoar a nossa união e coroar o nosso grande amor. Vamos esperar com alegria a nossa felicidade, pois ela virá em dose dupla.
Sei que algumas das minhas atitudes te deixam bastante aborrecida e sei que tens razão de te aborreceres com este meu ciúme doentio. Sei que o pior veneno para uma relação afetiva é o ciúme e tento controlar-me, mas muitas vezes não consigo...
Gostaria de fazer-te entender que é doloroso carregar este tipo de sentimento. Não se trata exatamente de desconfiança ou suspeita em relação a ti, é mais do que isso, infelizmente. Porque este sentimento brota independente do meu desejo, é algo patológico, como uma doença. e se é horrível para ti suportá-lo, também me causa muito sofrimento conviver com ele.
Gostaria que entendesses que a pessoa ciumenta, por mais que tente, não consegue raciocinar diante de algumas situações e, principalmente, controlar-se diante de pequenas dúvidas. Para alguém ciumento como eu, as mínimas suspeitas ganham uma dimensão fantástica e delirante, doentia mesmo. Quando sou acometido pelo ciúme, o limite entre a imaginação e a certeza torna-se muito tênue, e eu sofro muito!
Sei que isto é muito mau, sei que é péssimo para nós os dois, mas peço-te para teres um pouco mais de paciência, pois eu vou procurar ajuda para tentar livrar-me deste mal. Prometo!