Certa vez, uma jovem foi ter com um sábio para confessar seus pecados.
Ele já conhecia muito bem uma das suas falhas. Não que ela fosse má, mas costumava falar dos amigos, dos conhecidos, deduzindo histórias sobre eles.
Essas histórias passavam de boca em boca e acabavam fazendo mal – sem nenhum proveito para ninguém.
O sábio disse:
– Minha filha você age mal falando dos outros. tenho que lhe dar um dever.
Você deverá comprar uma galinha no mercado e depois caminhar para fora da cidade. Enquanto for andando, deverá arrancar as penas e ir espalhando-as.
Não pare até ter depenado completamente a ave. Quando tiver feito isso, volte e me conte.
Ela pensou como os seus botões que era mesmo um dever muito singular!
Mas não objetou. Comprou a galinha, saiu da caminhando e arrancando as penas, como ele dissera. Depois voltou e contou ao sábio.
– Minha filha – disse o sábio – você completou a primeira parte do dever.
Agora vem o resto.
– Sim senhor, o que é?
– Você deve voltar pelo mesmo caminho e catar todas as penas.
– Mas senhor é impossível! A esta hora o vento já as espalhou por todas as direções. Posso até conseguir algumas, mas não todas!
– É verdade, minha filha. E não é isso mesmo que acontece com as palavras tolas que você deixa sair? Não é verdade que você inventa histórias que vão sendo espalhadas por aí, de boca em boca, até ficarem fora do seu alcance?
Será que você conseguiria segui-las e cancelá-las se desejasse?
– Não, senhor.
– Então, minha filha, quando você sentir vontade de dizer coisas indelicadas sobre seus amigos, feche os lábios. Não espalhe essas penas, pequenas e maldosas, pelo seu caminho.
Elas ferem, magoam, e te afastam do principal objetivo da vida que é ter amigos e ser feliz!!!
Pense nisso...
Usando apenas lindas palavras...
Eu e você E nada mais, Nem mais um sinal Nem mais perguntas. Eu e você Basta para se sentir feliz. O mundo inteiro Poderia parar e aplaudir eu e você, Pois dançamos muito bem, Não erramos nem um passo Que a vida nos ensinou, E que o amor aprovou. Nada mais importa, Basta eu e você Para se escrever uma história, Para saber o porquê De tanta alegria. Eu e você E tudo fica perfeito Tudo fica completo. As notas da canção ficam Fáceis para se aprender, Para se tocar em um instrumento Chamado coração. Tudo é lindo e maravilhoso Quando se diz: Eu e você!
Você quer mudanças. Você pede prosperidade.
Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.
A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você Gostaria.
Sua voz interior sopra "Vida Nova", mas tudo parece difícil e distante.
A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,
Aí você resolve mudar! Bem... "Mas só segunda-feira",
"Dia 1 o", "depois das férias"...
Não raro, fatores condicionais Prevalecem outros:
"Se eu tivesse dez anos menos", "se eu ganhasse na loteria" ou "quando eu me casar", "Quando eu me aposentar"...
Desculpas não faltam, não é mesmo?
Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.
SE FIZER As Mesmas Coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.
Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.
Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...
Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!
É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!
"Mudar significa inovar", alterar costumes, Processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem NECESSÁRIAS.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode e sabe que pode Melhorar a sua vida.
A conquista de uma Vida Nova Requer persistência e autoconfiança.
Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar entendendo, definitivamente que está mais do que na hora de mudar...
Eu não saberia viver sem o seu sorriso, sem o seu olhar, seu jeito, seu encanto não saberia amar, nem gostar de outro alguém, você me completa, no ar que eu respiro nas palavras que saem de minha boca, nas pálpebras que se abrem e fecham a todo momento, nos meus passos, nos meus sorrisos, nos meus pensamentos, você me completa nos meus sonhos, no modo em que brigo, nas coisas que odiamos e amamos, nos desejos e nos recomeços.
Você me completa como jamais alguém conseguiu, você me ensinou a amar, a respeitar, a desejar a mesma mulher em todos os dias, a querer ter uma família, a conquistar cada sonho e metas que coloco em minha vida, me fez conhecer a perfeição e ao mesmo tempo conhecer os defeitos dela, e mesmo assim amar loucamente.
Viveria cada momento novamente contigo, viveria cada sorriso e nas lágrimas eu faria diferente, cada lágrima tornaria uma rosa, e te daria para ver seu sorriso se abrir como uma, você sem duvidas é a mulher da minha vida, com nossos altos e baixos, somos uma família, a minha família, a minha mulher, garota, você é a base de tudo, é o primeiro lugar da minha vida, Você eu encontro em tudo que eu faço, em tudo que eu quero, e em tudo que eu vejo, você mudou tudo na minha vida e eu te agradeço por cada vírgula, mas jamais te perdoaria se colocasse um ponto final.
Eu te amo, eu te desejo, eu te idolatro! Eu sinto você mesmo quando fecho os meus olhos!
Hoje vai ser uma festa Bolo e guaraná muito doce pra você É o seu aniversário Vamos festejar, e os amigos receber Mil felicidades e amor no coração Que a sua vida seja Sempre doce emoção Bate, bate palma Que é hora de cantar Agora todo juntos vamos lá Parabéns, parabéns Hoje é o seu dia Que dia mais feliz Parabéns, parabéns Cante novamente Que a gente pede bis! É big, é big, é big, é big, é big É hora, é hora, é hora, é hora, é hora Rá tim bum!
Feliz Aniversário!