Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento invadir sua alma e as lágrimas aflorarem aos seus olhos busque-me: Sou aquele que sabe sufocar seu pranto e estancar suas lágrimas! Quando se julgar incompreendido pelos que o circundam e vir que em torno só há indiferença, acerque-se de mim: Sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de suas intenções e a nobreza de seus sentimentos! Quando lhe faltar calma, nos momentos de maior aflição, e se considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoque-me: Sou a paciência que o leva a vencer os transes mais dolorosos, fazendo-o triunfar nas situações mais difíceis! Quando a tristeza e a melancolia invadirem seu coração e tudo lhe causar aborrecimento, chame por mim: Sou a alegria que insufla um alento novo e o faz conhecer os encantos do seu mundo interior! E quando, enfim, quiser saber quem sou, pergunte ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que atormentam o espírito. SOU JESUS!
Ser mãe é ter o prazer de gerar uma nova vida dentro de si...
Ser mãe é ter a oportunidade de sentir o seu pequeno rebento crescer a cada dia que passa...
Ser mãe é poder sentir que chegou o momento de trazer ao mundo o seu tão esperado filho...
Ser mãe é dar todo o carinho e amor ao seu filho, um amor sem peso nem medida...
Ser mãe é dedicar-se e proteger o filho com toda a força...
Ser mãe é saber dar uma educação que só ela sabe dar...
Ser mãe é dar a oportunidade ao filho de aprender por si mesmo, nem que para isso ele tenha de cair, porque assim logo depois ele aprenderá a se levantar...
Ser mãe é permitir ao filho errar, porque errar é humano...
Ser mãe é não discutir, mas sim conversar...
Ser mãe é compreender e não julgar...
Ser mãe é aconselhar o filho a seguir o melhor caminho, mas deixando que seja ele a tomar a decisão final...
Ser mãe é permitir que ele cresça e aceitar o facto de que algum dia irá partir...
Ser mãe é amar, acarinhar, aconselhar, escuta e compreender...
Ser mãe é ser mulher...
O amor a tudo espera, a tudo cura e a tudo preenche. Não precisas de tristeza, de palavras ou de sinais. Não precisas colher a fruta antes de ela crescer, tampouco, limitá-la a nunca florescer. Não precisas montar circos e nem carregar elefantes nas pontas dos dedos. Não precisas mentir, fingir, amaldiçoar ou julgar...
Apenas sê amoroso e este simples estado contagiará o mundo que te cerca, sem que nada precises fazer para que isto aconteça. Silenciosamente amoroso... Para que assim te sintas, procura nas profundezas das tuas águas azuis, tuas estrelas marinhas. No deserto da tua sede, o conhecimento da tua vontade.
Procura na transparência da bondade, os bordados que o Criador te deixou. No brilho da gentileza, a alegria em não machucar. Procura nos vales da solidão, a crueldade com que te excluis de ti mesmo. Nas comportas da permissão, a coragem para que sejas livre.
Procura no silêncio do amanhecer, a canção do Universo. Na doçura dos teus sonhos, a realidade para os teus planos. Procura na realidade em que vives, a força que vai contigo. No aconchego da presença silenciosa de Deus, a luz que te banha.
Não te demores em tantas confusões, em tantos enganos, mas sim, permita-te ser amoroso e desfrutarás do verdadeiro propósito que a ti está reservado.
A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas.
Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.
Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano...
Tudo na vida é uma questão de escolha.
O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!
O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso.
É uma escolha.
Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.
A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valorização pessoal e uma avaliação sobre o que se ganha e o que se perde com cada escolha que fazemos.
Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das consequências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.
Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir.
E creia: você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.
Não importa o que é o mundo,
o importante, são os seus sonhos.
Não importa o que você é
o importante é o que você quer ser
Não importa onde você está
importa pra onde você quer ir
Não importa o porquê
o importante é o querer.
Não importam suas mágoas,
o importante mesmo são suas alegrias
Não importa o que já passou,
O passado?
Guarde na sua lembrança
Nunca pense em julgar
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, sinta.
Acredite naquilo que quiser.
E, não adianta sonhar,
se você não lutar.
O mundo é um espelho
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando num futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seus sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa.
Acredite em você!
Se a tristeza tomou conta de você no dia de hoje, silencie. Se pessoas falaram de ti e se te julgaram, silencie. Se a mágoa te faz chorar, silencie. Saiba que Deus tudo vê, nada escapa de seus olhos. Pois Ele conhece o coração dos maus e bons. Nada foge de seus olhos. Não queira revidar e nem discutir. Eu sei que dói, ainda mais quando são pessoas próximas de ti. Não julgue e que atire a primeira pedra quem nunca errou. Às vezes também falamos dos outros e também julgamos. Deus é misericordioso e nos perdoa. Então é hora de liberar o perdão. Logo o esquecimento chegará. Não pense que escrevo somente para você. Eu também preciso destas palavras para me confortar. Todos nós estamos sujeitos a julgamentos, pois também julgamos. Eu sei como dói, mas tudo tem o seu tempo. O meu eu sei que é calar e perdoar. O tempo se encarrega de colocar tudo no lugar. Às vezes nem é preciso uma fofoca. A gente sente no ar e no jeito que nos olham. E como sempre digo nada está oculto que não seja revelado. Na hora certa as coisas se esclarecem. Também sinto vontade de chorar e me isolar. Mas há um Deus que combate por nós. Ele é justo e tudo sabe de nós. Ele conhece nosso coração e somente Ele pode julgar. No mais perdoo aqueles que me feriram. Não é fácil, mas aprendi que primeiro vem à ação depois a reação. Primeiro o querer e depois Deus nos dá a graça do esquecimento. Tente, você vai se surpreender. Um abraço fraterno e fique em paz. Eu por aqui vou pedindo a Deus que abençoe aqueles que me magoaram. Logo essa dor vai passar e vou sorrir novamente.
Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.
Diz o ditado das pessoas antigas, que o passado é passado e que ele nada significa na nossa vida. As pessoas antigas podem até ter razão, sabedoria e conhecimento sobre certas lendas e mitos, mas quanto ao ditado do passado é passado, não faz muito sentido e é um pouco contraditório quando de fato falamos no viver e no entender a vida.
Como pode o passado não fazer sentido e não ter significado, se ele realmente representa todo nosso aprendizado, todo nosso viver, todo nosso sentimento, toda nossa história, todo nosso amor?
Alguma coisa não se encaixa nesse velho e conhecido ditado popular, e eu sou mais um que fico questionando, porque falam pra gente não viver do passado.
Impossível.
Nem eu, nem ninguém consciente, sábio e inteligente. pode ver. analisar ou julgar o passado dessa forma.
Seria um hipócrita se desse atenção ou ouvidos pelo que as pessoas querem que eu acredite ou que ignorasse o que de tão importante aconteceu no caminhar e na trajetória da minha vida, da minha história.
Ignorantes são aqueles que não enxergam que o passado é a principal fonte dos nossos desejos, dos nossos sonhos e de todas nossas realizações diante da vida, para nos sentir seguros e realizados diante do que almejamos, lutamos e conquistamos com tanto esforço e luta no auge das nossas vidas.
Eu não posso acabar
com todos os seus problemas,
dúvidas ou medos...
Mas eu posso ouvir você
e juntos podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas
e as dores do seu passado,
nem posso decidir qual será o seu futuro...
Mas no presente eu posso estar com você
se precisar de mim.
Eu não posso impedir
que você leve tombos...
Mas posso oferecer minha mão
para você agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, triunfos,
sucessos e felicidades não me pertencem...
Mas seus risos e sorrisos
fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada
tomar decisões por você,
nem posso julgar as decisões que você toma...
Mas eu posso apoiar,
encorajar e ajudar se me pedir.
Eu não posso traçar
ou impor-lhe limites...
Mas posso apontar-lhe
caminhos alternativos,
procurar com você medidas de crescimento,
formas de encontrar-se,
meios de ser você
mesmo com medo da rejeição.
Eu não posso salvar
o seu coração de ser partido pela dor,
pela mágoa, perda ou tristeza...
Mas posso chorar com você
e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu não posso dizer quem você é
ou como deveria ser...
Eu só posso ser seu amigo
e amar você, do jeito que você é!