Todos nós vemos o Natal de uma forma diferente, enquanto alguns o celebram com uma perspectiva religiosa, outros enxergam a data como um evento, uma reunião de toda família acompanhada de deliciosas comidas.
Na verdade não importa muito o sentido que se dá a festa, o que interessa mesmo é a confraternização e a busca por bons momentos de felicidade com aqueles que mais amam. Estar rodeado de alegria sempre nos traz benefícios, seja a essência focada no Menino Jesus ou em um grande encontro de família.
Independentemente do significado que você tenha no Natal, espero que esta dia traga muitos sorrisos para todos que estiverem na sua companhia! Que os abraços sejam calorosos e apertados, com muito amor e risadas por todo lado!
Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere. Deus proverá uma solução. Ele é um Deus fiel e te guardará de todo mal.
Momentos ruins não são eternos! São como tempestades, só duram por algum momento. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou. Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer. Portanto anime-se.
Quando estiveres tristes, olhe para o Céu e vede quão grande o é! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas, que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o Céu. Seus problemas não são maiores do que Deus.
Faça como os triatletas das Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro, lutam para chegar até o fim! Portanto não desista dos seus ideais. Lute até o fim, não desista no meio do caminho, diga eu vou vencer!
Se estiveres tristes, chore. Alivia a alma. Jamais deixe que a tristeza tome conta de você. Jesus fala: Alegra-te! Tem bom ânimo que Eu sou contigo. Busque a Deus de todo o seu coração. Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas. Para Deus nada é impossível.
Tenha uma vida de comunhão com Deus. Tenha amigos, nunca em quantidade, mas em qualidade. Busque amigos que te acrescente pessoal e espiritualmente. Se eles nada te acrescentarem... Afaste-se! As más companhias corrompem os bons costumes.
Tenha sonhos! É nos sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder. Nunca deixe de sonhar, tenha objetivos!
Reme contra maré. No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar água fria. Irão falar que você é incapaz... Que é impossível! Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você. Não desista! O Deus que servimos é o Senhor do Universo.
Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida! Nada é por acaso. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.
Que nesta noite de Natal, meu avô,
você possa sentir uma tremenda paz em seu coração.
Estou feliz em comemorar mais uma vez,
o nascimento de Jesus ao lado de uma pessoa especial como você,
principalmente quando chega essa época natalina,
as doces lembranças batem forte no meu peito,
me vem a memória quando você me levava pra fazer uma boa caminhada,
lembro das suas histórias e de toda dedicação para auxiliar os meus pais na minha formação.
Meu avô,
quero aproveitar essa data,
para agradecer todo o carinho que o senhor tem por mim,
Deus nosso Pai,
certamente está orgulhoso de você, pois,
você seguiu fielmente os seus ensinamentos,
avô querido de coração lhe desejo um feliz Natal.
Jesus nos manda amar ao próximo, e a verdade é que nem sempre isso é cumprido. Maioria das vezes as pessoas ignoram-se na rua, são rivais no trabalho, maltratam-se em casa.
Vivemos uns contra os outros, não nessas guerras grandes e que parecem não terem fim, mas nessas guerras pequenas e mesquinhas. Um coração nunca poderá ser plenamente feliz enquanto guardar maus sentimentos, e querer o mal de outra pessoa não faz bem a quem sente isso.
O mundo seria melhor, a vida mais bela e fácil se todos se amassem e respeitassem. Talvez seja impossível e demasiado idílico, mas faça sua parte, anule os sentimentos maus e distribua amor, compaixão e compreensão, e verá como seu mundo ficará mais belo e se sentirá melhor. Ame seu próximo!
Hoje é o dia certo para orar, para recordar a crucificação e a ida de Jesus. Nesta sexta-feira de Paixão, o julgamento é algo que deve estar presente nos nossos pensamentos.
É hora de melhorar nosso amanhã através da análise ao nosso ontem. Dentro de dois dias, a celebração tem outro peso mas carece das mesmas reflexões. Nesta época da Páscoa, faça bom proveito dos ovos de chocolate com a certeza de um futuro mais verdadeiro e feliz com a fé na palavra de Deus.
Querido pastor, em nome de todos os membros da nossa igreja eu quero hoje lhe dirigir esta nota de agradecimento, e reforçar a amizade, respeito e admiração que todos lhe devotamos.
A você somos, e para sempre seremos, profundamente gratos, pois desde o início que você se mostrou exemplar, incansável, e rápido se tornou em um bom amigo, um apoio constante e indispensável. Você e seu ministério são dádivas de Deus e por elas nos agradecemos a você e a Deus! Fique na paz de Jesus!
Vocês são meus melhores amigos e desejo que a vida seja sempre muito generosa para todos. Mas não basta acordar e esperar pela hora de adormecer. É necessário seguir a palavra de Jesus, relembrar todo sacrifício que Ele fez por nós e viver de acordo com o caminho que Ele traçou.
O amor, a paz e a ajuda entre todos representa os pilares para a felicidade plena. É muito positivo poder traçar esse caminho com vocês, meus amigos.
O construtor de pontes, Charles Eliet, foi contratado para construir uma ponte suspensa sobre o rio Niagara.
O primeiro problema que ele enfrentou era descobrir uma forma para esticar o seu primeiro cabo através da larga extensão de águas. Se um barco tentasse cruzar o rio seria varrido sobre as quedas.
Eliet pensou em uma ideia muito simples. Se uma pipa pudesse voar até a margem oposta usando um leve cordão, um cordão mais forte poderia ser amarrado à este e poderia ser puxado para o outro lado, então um cordão mais forte seria puxado através deste e assim por diante até que o cabo de aço desejado pudesse ser unido e arrastado até o outro lado.
Eliet indicou uma competição de pipas e um jovem chamado Homan Walsh prosperou na sua segunda tentativa. O plano simples de Charles Eliet funcionou e a ponte foi construída.
Na nossa vida, muitas vezes nos sentimos como não tendo um papel muito importante à desempenhar. O que fazemos parece tão insignificante. Mas não é bem assim. Cada cristão tem uma parte importante no jogo da vida. O todo é uma soma das numerosas "pequenas coisas" que somos chamados a fazer todos os dias.
Jesus começou a espalhar o evangelho pelo mundo inteiro por simplesmente enviar seus discípulos de dois em dois! Então, nunca subestime a importância do que Deus lhe chamou a fazer. O importante é persistir – dia após dia!
E ao deitar-se à noite, agradeça: "Querido Deus, agradeço-Lhe por usar pessoas comuns como eu para fazer o Seu trabalho nesta terra. Ajude-me a compreender que minha parte – não importa quão pequena – é uma parte vital do quadro inteiro. Ajude-me a ser responsável e nunca decepcionar ao fazer minha parte. Obrigado por me ouvir e responder minha oração. Que assim seja".
Para muitos de nós, o Natal perdeu a sua real importância, perdeu o seu significado simbólico. O Natal não é trocar presentes, não é esperar e nem desejar um presente caro. O simbolismo do Natal é o renascimento, é o fogo da vida aceso dentro de nós, é paz, amor e confraternização.
Os presentes são apenas uma lembrança dos presentes dados pelos Reis Magos ao Menino Jesus. Como renascemos no Natal, também recebemos uma lembrança, mas deveria ser simbólica, algo cheio de afeto e não uma fonte de investimento financeiro. Nenhum presente tem importância sem a presença de Deus.
Não podemos esquecer o que é o Natal. A celebração do Natal é a celebração do amor, da união, da família e da renovação. Viva o Natal de verdade!
Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.
Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.
Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.
Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece – embora incomum – estava sendo recebida.
E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.
Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !
Meu querido Papai Noel,
Já faz tanto tempo que eu não escrevo para o senhor, não é? Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco, mas com certeza o senhor poderá me atender.
Eu gostaria de uma pequena caixa vermelha. Isso mesmo vermelha. Que represente a vida.
Para que eu quero essa caixa? Eu explico:
Dentro dela vou guardar todo o amor que eu tenho para dar. Toda a esperança que vive dentro de mim. Toda a saúde que eu possa ter. Todo o carinho que eu tenho para distribuir.
Vou guardar também a compreensão, ela está tão rara hoje em dia. Guardarei também a solidariedade que é tão necessária. Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos a quem tanto amo.
Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero me esquecer de nenhum. A minha gargalhada infantil. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e de bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade para que eu possa compartilhar. O brilho do meu olhar.
Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se realizar. As lágrimas, pois elas também são de felicidade. Todos os aprendizados que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor.
O senhor deve estar se perguntando onde vou guardar essa caixinha e eu lhe respondo:
Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá e para sempre vai ficar.
Meu bom velhinho faça que com a chegada do Natal, a criança que cada um tem dentro de si nasça novamente. Que o Menino Jesus nos abençoe e proteja.
A minha criança está viva e cheia de sonhos a espera do meu pequeno milagre de Natal.
Nesse dia especial
que vemos passar por nós
incansavelmente
ao longo de toda a vida
vamos abrir as portas
dar ao Menino Deus
as boas vindas!!!
Vamos salpicar amor
na mesa farta e depois
abrir os braços para Jesus.
Afinal a festa é dele
e é preciso lembrar
seu lugar e seu presente
ninguém deve ocupar.
Que a paz reine em tua casa
que envolva teu coração
que o amor que Ele pregou
jamais tenha sido em vão.
Estou feliz e divido
minha alegria contigo:
Feliz e Santo Natal!!!
Natal é amor, é esperança, é paz e é perdão. Esses são os sentimentos com que devemos viver a celebração do nascimento do nosso Salvador. E que Jesus renasça no coração de todos nós, fortificando nossa fé!
Desejo um feliz Natal para você, e que a sua casa se encha de alegria, amor e harmonia. Que todos seus entes queridos se juntem a você e celebrem essa data na paz de Cristo.
Que Deus abençoe e ilumine o seu caminho no ano que vai começar com muita saúde, paz, amizade e amor. Que a chama da fé jamais esmoreça em seu coração e seja sua força nas tribulações. Fique com Deus!
Que o menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida.
Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo.
Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.
Feliz Natal!
Louvado seja o nome do senhor que em um dia de tremenda e sublime inspiração criou a mãe, ser de tamanha bondade e abnegação que palavras não definem.
És a luz do mundo, a forte e imbatível mediadora das situações, que purifica as ações que transforma o caos em uma divina providência.
Mãe leva sempre as dores do mundo consigo, as mágoas recolhe em seu coração e em seus braços sempre existe proteção.
Hoje é o seu dia mãe querida, quero estar sempre dentro do seu coração, partilhar de sua vida e tela-la comigo.
Sei que jamais me abandonarás, e nunca irás me desamparar e em ti posso confiar meus medos e meus sonhos.
A luz bendita irá sempre te guiar e o salvador será sua força eterna.
A alegria hoje inunda meu coração, pois estou contigo e com nosso senhor para louvar e rejubilar pelo seu aniversário.
Parabéns Mãe querida e que a paz de Jesus esteja sempre conosco!!!
Fiquei impressionado com as imagens de bandidos fugindo, morro acima, em uma região de conflitos na cidade do Rio de Janeiro. Bandos surgindo e fugindo entre a vegetação. Feridos sendo arrastados e até abandonados. Chocante!
A violência acaba também, infelizmente, virando show para alguns veículos de comunicação. A própria polícia tem reclamado dos helicópteros das grandes redes de televisão que, de alguma forma, acabam atrapalhando as operações e colocando em risco os próprios profissionais dessas empresas.
Lamentável, porém, é o ponto em que a situação acabou chegando. Caos puro. O medo e a insegurança apavoram inocentes cidadãos de bem. E com razão. Em meio ao fogo cruzado estão trabalhadores, cristãos sinceros, crianças e mulheres impotentes diante do nítido quadro de uma guerra civil.
O que fazer diante de tudo isso? Em seu twitter o locutor Cid Moreira (@cidfantastico) questiona e sugere: Em que podemos ajudar para minimizar isso? Qual nossa contribuição? Podemos orar, vamos fazer isso!!! Invocar nosso Deus?
O problema não é só no Rio. O mundo está tomado pela violência. O profeta Ezequiel descreve, profeticamente, o triste quadro: Tudo é confusão e as cidades estão cheias de violência (7:23). Para o estudante da Bíblia, porém, é preciso crer, esperar e confiar: não percam a coragem, nem fiquem com medo das notícias que ouvirem, são notícias de violência na terra (Jeremias 51:46).
Há esperança? Sim!!! Tudo isso vai terminar em um final feliz. Para os amantes da paz. Leia Apocalipse 21 e 22. O novo tempo prometido por Jesus é garantido e urgente: Eis que venho sem demora ( 22:7). Eu creio. E você?
Quando as luzes do Natal se acendem, nossos corações também se enchem de luz para comemorar mais uma vez o nascimento de um homem que passou a vida tentando ensinar a todas as pessoas o sentido da palavra amor.
Que Jesus Cristo abençoe a sua vida para que o Espírito Santo de Deus esteja cada vez mais vivo dentro do seu coração.
Feliz Natal meu amor.
Te amo em Cristo.
Um beijo bem dentro do seu coração.
Sabes tu que tenho Eu ouvido teu clamor e tuas
orações tem chegado a mim!
Tenho Eu cuidado de ti, Eu serei contigo!
Nessa peleja não tereis que pelejar,
porque Eu Sou poderoso e pelejarei por ti!
Sou Eu Deus de perto e também Deus de longe.
Tenho Eu colocado em tuas mãos todas as
ferramentas somente use e creia, Eu
estou agindo farei Eu maravilhas em
tua vida, te colocarei em lugares altos,
e exaltarei tua vida, mostrarei o quanto Eu
tenho zelado por ti e tua casa.
Saiba que para tudo tem um tempo determinado
por Deus. (Eclesiastes: 3)
Levante sua cabeça
Declare nesta hora sua vitória em nome de Jesus.
Deus te chamou p
ser profeta!
Não digas que é uma criança e não sabes falar
Pois Deus te dotou de sabedoria
Ele colocará as palavras em sua boca.
E O ESPÍRITO SANTO TE GUIARÁ
EM TODA A SUA CAMINHADA...
Duas rãs eram vizinhas.
Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em um valão com pouca água e atravessado por uma estrada rural.
A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência.
Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante.
A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança.
Um certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.
Muitos cristãos vivem acomodados em seu viver diário,
sem frutos, sem experiências, sem ousadia espiritual.
Temem qualquer tipo de mudança e acabam sendo inúteis para a expansão do reino de Deus.
Estão tão conformados com as vidas fúteis e debilitadas
que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer através de seus testemunhos.
Alguns pensam que uma pessoa que vive diante de Deus não tem vontade própria e é dirigida como um autômato que apenas obedece o que lhe mandam.
Não pode isso e aquilo, não podem brincar, nem se divertir,
nem experimentar as coisas boas da vida.
Estão equivocados!
Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna.
Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário.
Por que viver na sequidão e ecasses se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?
Eu pensei em diversos versos para lhe demonstrar o quanto eu te amo...
Mas nenhum deles seriam capazes de lhe passar todo o meu carinho por ti...
Enfim o objetivo dessa mensagem é te falar que te amo muito que quando penso que Jesus te colocou na minha vida...
Eu o agradeço com lagrimas em forma de oração!
Te amo.
Deste labor que é a vida, nada hei de levar, deixo os atos que eu fiz, e amigos a recordar.
Seja bom ou ruim, minha história ficará.
Vida única e cruel, professora dos errantes,
sendo dura e improvável, como o mar e os aspirantes.
Mesmo triste este labor, dele tem-se um lazer, sonhar não é pecado, torna bonito esse viver.
Um sonho bem composto, é uma história bem vivida, vejam só um grande sonho, o que tive em minha vida...
Vida simples e perfeita, excelência num viver, tal harmonia de sentimentos, a muito não se vê.
Que a maldade, a soberba, não existisse em ninguém, tal sonho é de outrora, e só num sonho que se tem.
Porém continuo neste sonho, num pensamento que me conduz, tendo fé em quem me criou, e sabedoria me introduz.
Nele sigo um dilema: tendo fé e esperança, olhando sempre para a luz, fazendo como fez meu Deus, em sacrifício ao meu Jesus.
Deus num todo é perfeito, porém os homens traiçoeiros, fazem o mal a seu irmão, muitas vezes por dinheiro.
Que os deixam por viver, nada mais que uma jornada, Jornada essa de mentiras, ilusões inacabadas.
Nesta vida de ardor, onde roubam meu viver, Sacrifico minha vida, tentando ao próximo entender.
Prefiro assim seguir, e não renegar ao mais complexo e profundo, e aos poucos entender, o desespero deste mundo.
Viver um sonho é complicado, são duas histórias a escrever, nelas leva-se duas formas de agir com seu viver.
O infinito é o limite para teu sonho atracar, nem um tolo viveria uma vida, sem ter um sonho pra sonhar.
A Humildade do pinheiro
Conta-se que, quando os pastores foram adorar o Divino Infante, decidiram levar-lhe frutos e flores produzidos pelas árvores de modo prodigioso.
Depois dessa colheita, houve uma conversa entre as plantas, num bosque.
Regozijavam-se elas de ter podido oferecer algo a seu Criador recém-nascido:
Uma, suas tâmaras; outra, suas nozes; uma terceira, suas amêndoas; outras ainda, como a cerejeira e a laranjeira, que haviam oferecido tanto flores quanto frutos.
Do pinheiro, porém, ninguém colheu nada. Pontudas folhas, ásperas pinhas, não eram dons apresentáveis.
O pinheiro reconheceu sua nulidade. E não se sentindo à altura da conversa, rezou em silêncio:
Meu Deus recém-nascido, o que Vos oferecer?
Minha pobre e nula existência.
Esta, alegremente lhe dedico, com grande agradecimento por me terdes criado na vossa sabedoria e bondade.
Deus se comprouve com a humildade do pinheiro. E, em recompensa, fez descer do céu e se afixarem nele uma multidão de estrelinhas.
Eram de todos os matizes que existem no firmamento: douradas, prateadas, vermelhas, azuis.
Quando o outro grupo de pastores passou, levou não apenas os frutos das demais árvores, mas o pinheiro inteirinho, a árvore de tal forma maravilhosa, da qual nunca se ouvira falar.
E lá foi o pinheiro ornar a gruta de Belém, sendo colocado bem junto do Menino Jesus, de Nossa Senhora e de São José.
Somos como o pinheiro.Pobres de tudo! Mas o Senhor, revestindo-nos com seu Espírito podemos lho oferecer os frutos de sua graça!
Tenha um Santo e abençoado Natal!
Um Novo Ano Iluminado!
Cheio de Paz.