Mensagens de Inveja

O que posso desejar para hoje?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.

Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.

Que Deus esteja sempre com sua mão estendida
apontando o caminho correto.

Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.

Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem
as amarguras e as desavenças.

Que este nosso pequeno mundo virtual
seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

FELIZ PÁSCOA!

Invejar e fofocar sobre a vida alheia não são apenas atos feios e vergonhosos, mas caraterísticas de pessoas mesquinhas, pequenas, infelizes e desinteressantes.

Quando alguém sente inveja ou espalha maledicência sobre outra pessoa, logo se percebe que o invejoso e fofoqueiro se acha inferior. Por isso ele tenta esconder esse fato espalhando mentiras e tentando destruir a vida de quem pensa ser superior, seja a que nível for.

A essas pessoas mesquinhas e traiçoeiras eu aconselho introspeção e mais valorização pessoal. Lamento que se sintam inferiores e apenas consigam sentir felicidade tentando destruir a vida daqueles que eles pensam que são mais felizes e realizados. Mas tenho uma informação importante para vocês: felicidade não se alcança assim!

Pessoas felizes têm sentimentos bons dentro de si, e pelos outros espalham também essa felicidade. E isso nem sempre nasce com a pessoa, mas também se treina. Eduque seu coração e mente para o bem, para o amor, para a amizade, e será muito mais feliz!

Quando te sentires só, desamparado
com mil e um problemas a resolver.
Quando já fizeste de tudo
objetivamente sem nenhum resultado
alcançar. Quando o desespero em tua
porta bater e o desalento de ti se
aproximar. Quando tuas esperanças
se findarem e a desolação te alcançar.
Quando vires o mundo ruir a teus pés
e nada puderes fazer. Quando a fé
de ti se afastar e a nada puderes
recorrer. Quando a desilusão e a
decepção te abaterem. Quando a
traição, a intriga, a inveja, da lealdade
e da amizade te afastarem. Quando
tua saúde uma peça te vier a pregar.
Quando a fome, o desemprego,
a violência perto de ti chegarem.
Quando a roda da fortuna ao
contrário para ti girar. Quando te
sentires só, abandonado
e a depressão em ti se instalar.
Quando a dor da perda de entes
queridos chegar. Quando nada mais
restar a fazer. Lembra-te:
Existe uma força a teu favor.
Ela está dentro de ti esperando por ti,
aguardando um momento teu uma
entrega, um gesto, de confiança.
E podes crer: Ela jamais te
abandonará, pois ela é a vida em
teu ser e trabalha constantemente
ao teu lado! Abre teus olhos,
tua mente, teu coração e entrega-te,
e contigo, todo e qualquer problema
toda e qualquer aflição e verás que
não estás e nunca estiveste sozinho.
Verás todos teus problemas
chegarem ao fim!

Oração a si mesmo...
Você faz uma prece ao levantar ou ao se deitar? Já fez uma prece a si mesmo?
Olha só:
Que eu me permita olhar, escutar e sonhar mais..
Falar menos.
Chorar menos.
Ver nos olhos de quem me vê a admiração que eles me têm e não a inveja que penso que têm.
Permitir sempre escutar aquilo que eu não tenho me permitido escutar.

Que eu possa viver os sonhos possíveis e os impossíveis;
Aqueles que morrem e ressuscitam:
A cada novo fruto,
A cada nova flor,
A cada novo dia.

Que eu saiba reproduzir na alma a imagem que entra pelos meus olhos fazendo-me parte suprema da natureza, criando-me e recriando-me a cada instante.

Que eu possa chorar menos de tristeza e mais de contentamentos.

Que meu choro não seja em vão, que em vão não sejam minhas dúvidas.

Que eu não tenha medo de nada, principalmente dos meus medos.
Que eu adormeça toda vez que for derramar lágrimas inúteis e desperte com o coração cheio de esperanças.
Que eu possa amar e ser amado.
Que eu possa amar mesmo sem ser amado, fazer gentilezas quando recebo carinhos; fazer carinhos mesmo quando não recebo gentilezas.
E... Que eu jamais fique só, mesmo quando eu me queira só.

Amém.

Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.

Se existe local onde não há regras nem lógicas, esse local se chama relação amorosa! É um erro a gente ficar procurando motivos para isto ou para aquilo. Não há justiça, não é sequência, não há razão! Sua relação terminou, minha boa amiga, então é hora de seguir em frente. De cabeça bem erguida e com um sorriso de fazer inveja às estrelas.

Se terminou é porque não dava mais para continuar. Está feito! Já passou! Se liga de vez e retome sua estrada em direção à alegria e à felicidade. A vida é isto, é passar por coisas boas e por outras nem tão positivas. Mas é aí que a gente se sente vivo, não acha? Agora, o segredo é colocar essa sua história com ele na sua gaveta do passado.

Não falo para jogar fora, nem para esquecer. Falo para não permitir que isso interfira em seu presente e muito menos em seu futuro, que tenho certeza que vai ser bem emocionante! Dê um sorriso – exatamente agora! Viu? Foi fácil, minha amiga! Faça isso a toda a hora. Mil beijos.

Segundo o Decreto de Amizade no 001 de hoje para todo o sempre, institui-se um regime de amizade verdadeira entre nós. Para que seja de pleno conhecimento de ambas as partes, que fica decretada que a nossa amizade deve durar a vida toda. Não poderá haver, entre nós, intrigas, brigas, inveja, traição, ou discussão.

Fica ainda decretado que entre nós deve haver sinceridade plena, mesmo que dizer a verdade em alguns momentos envolva constrangimento ou declaração que venha a magoar uma a outra. O importante é que haja boa intenção e boa fé nos atos, e que críticas sejam feitas sempre de modo construtivo.

Para efeitos da amizade, fica também acordado que as palavras de otimismo e ânimo devem sempre prevalecer, e que os sentimentos de alegria, amor, e felicidade devem ser cativados e recíprocos. A diversão é sempre bem-vinda.

E função de preservação e longevidade da amizade, deve-se manter o hábito de fazer telefones e visitas frequentes, envio de mensagens e conversas por WhatsApp. Saídas, passeios e baladas também devem constar na vida social das amigas, mesmo que alguma ou ambas estejam comprometidas em um relacionamento amoroso.

Caso alguma das pessoas envolvidas na amizade se sinta prejudicada, tem todo o direito de reivindicar os seus direitos, desde que esteja também cumprindo os seus deveres de amiga.

Disposição final:
Em caso drástico, se for de vontade das duas e se não houver modo de manter em vigor a amizade, esta pode dar-se por encerrada, pois a lei da amizade prega a felicidade, a paz e a harmonia.

Dizem que quem espera sempre alcança, mas quem espera sentado apenas descansa. Para conquistar o que se deseja, não se pode contar apenas com a sorte.

A sorte é um bônus para quem se esforça. Quem passa a vida a esperar pela sorte, e com inveja do sucesso dos outros ainda não se deu conta de que na vida é preciso batalhar pelo que se quer.

Se o sucesso dos outros parece chegar mais rápido, talvez seja porque eles levantaram-se e foram à luta em vez de esperar.

Se a vida dos outros parece mais leve e fácil, é porque a cruz nas costas dos outros não pesa como pesa nas nossas próprias costas.

Se a grama do vizinho parece sempre mais verde, talvez seja porque enquanto o vizinho cuidava da grama o resto da vizinhança ainda estava a dormir.

Não é a sorte que faz a grama ficar mais verde, mas numa grama bem cuidada podem sempre nascer trevos de quatro folhas.

É difícil olhar para trás e querer relembrar o momento mais belo com a minha irmã, ou mesmo a ocasião mais gostosa com ela. Se eu pudesse mudar alguma coisa, creio que não mudaria nada, não sei por quê. Eu não sei se deveria admirá-la, elogiá-la, homenageá-la ou simplesmente agradecer.

Mas eu gostaria de deixar escrito nossa história onde todos pudessem ver, para que isso estimulasse a existência de mais amizades simples, intensas e sinceras. Não nego, até já tentei pensar em palavras que descrevam o quanto você é importante em minha vida. Mas não há nada que resuma a saudade que eu sinto de você.

A gente só se torna uma pessoa quando acorda de manhã e lembra que tem alguém que amamos torcendo por nós. Alguém que sempre deseja positividade, que nunca sente inveja, que sempre está ao nosso lado, e que sabe que suas e minhas conquistas, não são suas nem minhas, porém nossas conquistas, porque sempre temos uma a outra para contar, aconselhar, pensar e lembrar daqueles melhores momentos.

Pobre é aquele que vive invejando a vida dos outros. Infelizmente, muitas pessoas parecem não ter vida própria e acabam por perder seu tempo criticando tudo e todos.

Compreendo que nem todos possam ter caráter suficiente para se alegrarem com as alegrias de quem está à sua volta. Mesmo assim, lamento informar, não é essa inveja que me impedirá de continuar a ser feliz.

É incrível como em todos os lugares encontramos pessoas que se sentem frustradas com as conquistas dos outros. Gente invejosa que não se preocupa em dar o seu melhor, mas sim em invejar quem se esforça honestamente.

Não existe forma de evitar essa inveja tão destrutiva. Por isso, o melhor é mesmo lutarmos pelos nossos sonhos sem receio do que os outros vão pensar, até porque a opinião alheia em nada contribuirá para a nossa felicidade.

Eu gosto muito de você! Nossa amizade significa muito para mim, mas não posso deixar passar em branco tudo que estou sentindo. É inacreditável como você tem tanta inveja - não consegue ficar feliz com o sucesso dos outros.

Está sempre preocupada e colocando barreiras e obstáculos no caminho de amigos, colegas. E aí fico pensando: será que comigo é igual? Será que fica falando mal nas minhas costas. Se liga, amiga!

Só a felicidade merece ser contagiada! Então mude sua forma de encarar o mundo, a vida, as pessoas e seja feliz! Vou estar aguardando o melhor de seu coração. Beijo!

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.
- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Ao terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.
Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
- 1, 2, 3,... - a Loucura começou a contar.

A Pressa escondeu-se primeiro, em um lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim. Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder. A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele de baixo de uma pedra. A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo. O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.
- Cem! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar.

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez... Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:
- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo. Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho!

A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas... Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre.

Minha filha, a inveja fecha todas as portas e todas as janelas com vista para a felicidade! Sua prima não merece o tratamento que você lhe está dando. Não é justo! Não foi isso que ensinei para você!

Não entendo a razão de tanto ciúme, sabe? Parece que você tem raiva dela! Vocês são do mesmo sangue, são família. Por favor, eu lhe peço, pondere suas atitudes, porque é você quem está errada! Seja feliz com a felicidade de sua prima!

Todo amor nasce de algum
lado, de algum lugar, de
algum país, de alguma
ilha, de todas as estrelas
ou de qualquer universo.

E o amor é amizade e é
respeito, nunca maldade
ou cobiça ou inveja ou
qualquer outra forma de
tristeza de sentimentos.

Seremos amigos para
toda eternidade, seja ela
crua, nua ou só, ou junta
ou perto, ou longe do mar
ou das estrelas aquáticas e
outras areias coloridas.

Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume.

Queria ficar, mas ir é obrigatório. Tenho inveja de quem pode ficar, de quem pode sentar ao seu lado, de quem sabe seus gostos. Eu não posso ficar, mas eu volto, eu volto só pra constatar que você ainda me comove.

Sou viciado em sorrisos, não nego. Existem aqueles bobos e sem porquês. Existem aqueles de aparência só para não dar espaço pro dizer 'estou mal'. Existem aqueles espontâneos e sem fim. Existem aqueles que nos causam inveja. Existem alguns que até amedrontam de tanta perfeição. E existe o seu que é meu!

O que seriamos sem o amor?
Já parou pra pensar tentar entender, o que seriamos sem o amor?
Como viveríamos bem?
É, eu mesmo não sei explicar muito bem, mais pelo meu modo de pensar, pra mim o sobrenome da vida é o amor...
Sem o amor, somos incapazes de viver, somos apenas infelizes sem alguma razão, graça ou felicidade.
O amor é composto pelos seguintes sentimentos:
Carinho
Saudades
Esperança e
Alegria...
Quem ama tem tudo pra ser feliz, basta ter estes sentimentos combinados pouco a pouco.
Como se diz o ditado:
''o amor move montanhas?.
Muitas vezes achamos que o amor não traz lucro algum, achamos que o amor é só mais um sentimento ruim pra atrapalhar a vida, mais estamos totalmente enganados, pensamos assim por que enxergamos o amor de outro ângulo, o ângulo da tristeza, inveja e outros sentimentos ruins...
Cuide do seu coração...
Não deixe os seus sentimentos ruins fazer você pensar que o amor é uma droga...
Amar faz bem pra vivermos melhor.
''Não desista dos seus sonhos, o amor te ajuda a resolver os seus problemas...?

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar...

Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.

Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.

Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...

MORAL DA HISTÓRIA:

Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar... VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos... não resistem às grandes alturas!

Pense nisso...

Desejo-lhes um ÓTIMO VOO ao longo da vida...

Olhe para traz!
veja os obstáculos que você já superou.
veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.

olhe para frente!
não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

olhe para dentro!
conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

olhe para o lado!
socorra quem precisa de você, ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

olhe para baixo!
não pise em ninguém...
perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.

olhe para cima!
há um Deus maior do que você, que te ama muito.
E tem todas as coisas sob seu controle.

olhe para DEUS!
perceba a profundidade, a riqueza e o poder
da bondade divina. Sinta esse DEUS que olha por você em todos os dias da sua vida.E seja feliz pensando nisso.

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso que se dedicava a ensinar zen aos jovens.

Apesar da sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.

Queria derrotar o samurai e aumentar a sua fama.

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo.

Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo, - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceites, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.

A sua paz interior depende exclusivamente de você.

As pessoas não podem lhe tirar a calma.

Só se você permitir.