Errado está quem não sabe aprender com os erros da vida. Ora, quem é que nunca tropeçou? Quem nunca se enganou? Quem nunca escolheu o caminho errado? Só não erra quem não tenta! Da vida, já temos o não. Se nunca tentarmos fazer nada, estaremos sempre nos contentando com os nãos que a vida nos dá, e nunca saberemos se podemos ter um sim.
Mas é verdade que muitas vezes, mesmo tentando, e tentando muito, e de maneiras diferentes, continuamos a receber nãos... Você está certo em tentar, mas há uma hora em que é preciso desistir. E desistir não é fracassar, e nem é errado. Muitas vezes é preciso mais coragem e força para desistir do que para seguir adiante.
Tenha humildade e se reconcilie com as suas fraquezas e com seus passos em falso. Seja compreensivo com você mesmo, não se cobre tanto. Todos nós cometemos erros, a grande diferença é que algumas pessoas têm a capacidade de aprender com os próprios erros, enquanto outras não. Preferem arranjar culpados para os seus fracassos e infelicidade.
Essas pessoas são aquelas que passam a vida fazendo a mesmo coisa do mesmo jeito e esperando resultados diferentes, mas que sempre vão fracassar, porque não têm a coragem de admitir que fizeram escolhas erradas. Admita os seus erros, aprenda com eles, e transforme-os em degraus para acertar e alcançar os seus objetivos.
Errar é humano, mas é também fácil e demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de nos desculparmos por o ter cometido.
Hoje, minha amiga, eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por ele perdão! Me desculpe, querida amiga!
Saiba que nunca tive intenção de magoar você, pois eu lhe quero muito bem e você é muito importante para mim. Espero que você consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.
Que você possa encontrar no seu coração a magnanimidade para relevar o meu erro, e que possamos manter a nossa amizade.
Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, na minha amizade por você e me desculpe. Nossa amizade vale que apostemos nela!
Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!
Mãe
É seu o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!
Mãe
Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e perdoar!
Mãe
Você me ensinou a respeitar e ser respeitado!
A ter honra e ser honrado!
Ensinou-me a ter coragem para vencer e a humildade em aceitar a perda.
Obrigado por tudo o que me ensinou a ser e fazer!
Feliz dia das mães!!
NINGUÉM FOGE À LEI DA REENCARNAÇÃO.
ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.
ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.
ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.
ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.
ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinquência. HOJE, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.
ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.
À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.
Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...
A humildade é a chave de nossa libertação.
E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.
Chico Xavier
Toda a conquista na vida depende de nossa disposição. Não tem como ganhar alguma coisa sem luta, sem empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, então você tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca é opção!
Tem de ser ousado, tem de ter coragem até mais não e aí, com essas armas tão preciosas, você vai atingir sua vitória! Acredite que toda a meta atingida passou por suor, passou por lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade.
Em nosso percurso profissional, nunca podemos deixar de aprender. Nunca podemos pensar que já sabemos o suficiente. Para crescer é preciso sempre seguir aprendendo, é preciso ter humildade e reconhecer que não sabemos tudo.
Não podemos nunca perder a nossa curiosidade, precisamos deixar a vontade de crescer nos motivar a seguir em frente e saber que cada obstáculo que aparece em nosso caminho é para nos fazer mais fortes.
É preciso sonhar e é preciso lutar para alcançar. O sucesso profissional exige sacrifícios, mas o retorno é sempre muito gratificante. Não abandone nunca os seus sonhos, acredite em você, dê o seu melhor e siga em frente! E lembre-se que para crescer é preciso aprender sempre mais e mais!
Você é o amor de minha vida, filha! Sou capaz de fazer qualquer coisa para colocar de novo seu sorriso lindo no rosto. Na verdade, parece que sua alegria sumiu, sinto que sua humildade voou para longe e tudo isso está acontecendo devido à sua rebeldia, sabe?
Vivo rezando para que você seja mais presente na família como antes e para que você encontre seu verdadeiro caminho, sua razão nesse mundo. Se liga, por favor! Seja simples, humilde! Você é muito mais do que tem demonstrado.
Você já comparou os filhos com navios? Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora. Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.
Assim são os filhos. Estes têm nos pais o seu porto seguro até que se tornem independentes. Eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras levando consigo o sonho de ser feliz. Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, ou transmitida a alguém.
O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Eles devem navegar mar adentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres.
Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas podem ajudar a preparar a bagagem com valores como: Humildade, Humanidade, Honestidade, Disciplina, Gratidão e Generosidade.
Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.
Devem se orgulhar em ver os filhos – como navios – partirem de seu porto para as próprias conquistas e aventuras.
Mas... como é difícil soltar as amarras...
Eu simplesmente adoro você! Tenho um carinho especial, sabe? É como se perdoasse todas as suas besteiras sem ponderar. É isso que tem acontecido, querida neta!
Mas está errado. Chega uma hora que é preciso parar e dar atenção ao que é importante. Acredito que esse é o momento de você repensar suas atitudes. Amor, sua rebeldia está chegando longe demais. Não é bom para ninguém! Você é uma adolescente tão querida!
Não estrague todo com esse seu jeito controverso de enxergar a vida. Abrace a humildade que reside em seu coração e cuide de ser feliz com a lembrança que a paz e o amor são a razão da existência! Minha querida, sua avó vai estar sempre presente para apoiar e cuidar de você. E lembre que meu coração depende da felicidade do seu. Beijo!
Tenho a impressão de que as pessoas não sabem mais o que é paciência. Clientes, colegas de trabalho, chefes e subordinados, todos literalmente perderam a paciência e não sabem mais onde encontrá-la. Até nossos melhores amigos parecem tê-la perdido em algum lugar. Isso sem falar de nossos familiares. Maridos, esposas, filhos, noras, genros, cunhados, primos, tios, todos vivem numa impaciência sem limites. Onde foi parar a paciência das pessoas?
A paciência é uma virtude que não pode ser confundida com a tolerância excessiva, com a aceitação da falta de qualidade, com o não cumprimento do dever. Uma pessoa paciente não é aquela que aceita tudo. É aquela que tem domínio sobre o seu ser. Tanto é verdade que o contrário da paciência é a ira, a raiva, a falta de controle sobre suas emoções. E os melhores sinônimos da paciência são a serenidade e paz de espírito ou ainda a capacidade de resistência a influências externas e o domínio da própria vontade. Assim, quando digo que as pessoas estão perdendo a paciência, quero dizer que elas estão perdendo o controle sobre si mesmas e perdendo o domínio da própria vontade e se deixando levar pela emoção e não pela razão.
Benjamin Franklin afirmava que quem tem paciência, obtém o que deseja e Isaac Newton disse: Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.
A paciência é, pois, uma virtude que deve ser cultivada pelas pessoas. Ela pressupõe um exercício constante de empatia ou seja de se colocar no lugar das outras pessoas. Requer a humildade para respeitar opiniões alheias mesmo que delas discordando. E para viver com saúde e qualidade nos dias de grande mudança em que vivemos é preciso muita paciência.
Pense nisso. Sucesso!!
Há longo, longo tempo, compareceram no Tribunal Divino dois homens recém-chegados da Terra. Um trazia o sinal da muleta em que se apoiara. Outro mostrava a marca da coroa que lhe havia adornado a cabeça.
Fariam prova de humildade para voltarem ao mundo ou seguirem além... Postos, um a um, na balança. O primeiro acusou enorme peso. Era ainda presa fácil de lutas inferiores, parecendo balão cativo.
O seguinte, no entanto, revelava grande leveza. Poderia viajar em demanda dos cimos. Inconformado, contudo, disse o primeiro: – Onde a justiça divina? Fui mendigo paupérrimo, enquanto ele...
E indicando o outro: – Enquanto ele era rei... Passei fome, ao passo que muita vez o vi no banquete lauto. Esmolava na rua, avistando-o na carruagem. Conheci a nudez, reparando-o sob o manto dourado, quando seguia em triunfo. Vivi entre os últimos, ao passo que ele sempre aparecia como o primeiro entre os primeiros.
O outro baixou a cabeça, humilhado, em silêncio.
Mas o amigo sereno, que representava o Senhor, falou persuasivo: – Viste-o na mesa farta, mas não lhe percebeste os sacrifícios ao comer por obrigação. Notaste-o de carro. entretanto, não lhe observaste o coração agoniado de dor, ante os problemas dos súditos a que devia assistência. Fitaste-o sob dourado manto, nos dias de júbilo popular. todavia, não lhe contemplaste as chagas de sofrimento moral, diante das questões insolúveis.
Conheceste-o entre os maiorais da Terra. entretanto, não sabes quantos punhais de hipocrisia e de ingratidão trazia cravados no peito, embora fosse obrigado a sorrir. Na situação de mendigo, não fostes lançado a semelhantes problemas da tentação. Diante do companheiro triste, o ex-monarca recebeu passaporte para a ascensão sublime.
Sozinho e em lágrimas, perguntou, então, o ex-mendigo: – E agora?
O ministro angélico abraço-o, sensibilizado, e informou: – Agora. Renascerás na Terra e serás também rei.
Amo o ar que respiro
O verde da relva, as flores, os rios...
Os mares, a brisa que passa,
O solo em que piso, o orvalho...
A chuva que cai, o sol...
O horizonte, a lua,
As estrelas, o universo...
E por não haver obra alguma,
Que não haja quem as crie,
Amo imensamente a Deus,
Que, num gesto de amor,
Sapiência e mistério,
A tudo criou e,
Em sua humildade,
Sob nada assinou.
Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.
A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.
É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!
Há ao menos duas maneiras básicas de conseguir sucesso na vida.
Ou você possui um talento excepcional em alguma área de atividade e explora isso, ou você segue o caminho comum e correto de disciplina, estudo, esforço, humildade, privações e trabalho para conseguir o que deseja.
Em qualquer uma delas, não existe sonhos se realizando da noite para o dia.
Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente.
Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação.
E também não existe sorte.
O que existe é estar no lugar certo, na hora certa, mas não por coincidência, mas por está ativo no jogo!
Não existe essa história de marcar um gol estando no banco de reservas.
Você tem que está em campo, chamando o jogo para si, tomando a iniciativa, a responsabilidade por si próprio, de quem faz a própria vida, e de quem não espera, mas de quem corre atrás e faz acontecer.
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.
Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais.
Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
Pra amar não é preciso ser perfeito...
Pra amar não é preciso ser amado, não é preciso ter dinheiro, muito menos ser bonito ou bonita...
Pelo contrario,
Pra amar basta ter a simplicidade e a humildade dentro do nosso coração, e não ter a vergonha de demonstrarmos o que sentimos para os outros...
Pra quem ama de verdade não existem barreiras que possam atrapalhar os seus caminhos, não existe nada e ninguém que possa impedi-lo de correr atrás dos seus sonhos.
''PRA AMAR E SER AMADO NÃO É PRECISO SER PERFEITO E SIM TER A SIMPLICIDADE DENTRO DO SEU CORAÇÃO...''
Se você tem amigos, hoje é dia de buscá-los, falar com eles, desejar felicidades e paz porque: Natal é encontro!
Se você tem inimigos, aproveite o dia de hoje para se reconciliar com eles : Natal é paz!
Se há pobres ao teu redor, ajude: Natal é doação!
Se tem soberba, pare, pense e sepulte esse sentimento : Natal é humildade!
Se você se sente perdido, na escuridão acende o seu farol: Natal é luz!
Se você está se sentindo triste, anime-se: Natal é alegria!
Se sente ódio, esquece : Natal é amor!
Um dia, quando você se achar muito importante...
Um dia, quando seu ego estiver no apogeu...
Um dia, quando você tiver plena certeza de que não há ninguém melhor do que você...
Um dia, quando você achar que sua partida deixará um vazio impreenchível, siga estas instruções bem simples e você receberá uma lição de humildade incrível:
Pegue um balde e encha-o de água até a boca. Coloque a mão dentro, até o fundo. Tire a mão, e o buraco que ali permanecer terá o tamanho da falta que você fará neste mundo.
Talvez você transmita alegria quando chega...
Talvez agite água em profusão...
Mas, pare, e em pouco tempo verá que tudo ficou como então.
A intenção deste estranho exemplo é você fazer sempre o melhor possível e sentir orgulho de si mesmo. Mas lembre-se: não existe nenhum homem ou mulher insubstituível.
Aprenda a pedir desculpas... quando não... perdão!
Uma linda amiga, minha mana Teca, disse-me certa vez que perdoar é para os grandes! Senti-me tão pequena, então!
Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha santa vó adotiva, porque não era de minha família, mas eu a amava como se fosse, disse certa vez; Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!
A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado...
Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde... acaba!
Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade... e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar... problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se - sim - porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?
Acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar. Neste momento, conquistamos uma vitória... Ao longo de nossas vidas, todos nós fizemos escolhas e fomos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. Hoje é o fim de uma trajetória e início de outra. Estudamos sobre a mente, sobre o comportamento e sobre o desenvolvimento humano. Fomos trilhando caminhos subjetivos.
Nas diferenças formamos nossa identidade. A partir de escolhas, construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e enaltecedoras, e hoje já não somos mais os mesmos. É nessa nova fase que se definirá o nosso futuro, e até aonde cada um chegará na vida.
Que nosso conhecimento não seja um obstáculo à humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior obstáculo às ideias novas. É melhor termos ideias suficientes, mesmo que algumas delas estejam erradas, do que termos sempre razão e não termos quaisquer ideias.
Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois, quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo universo conspira a seu favor.
Depois de tudo discernir a respeito de tudo, cheguei á conclusão que o propósito de minha existência é o mesmo que o de um grão de poeira cósmica, hoje eu existo para compor a matéria prima numa formação animal, amanhã voltarei ao pó para compor o substrato de qualquer dejeto em fase terminal.
Porém a cada ciclo nos é permitido, num breve sopro divino, a percepção das emoções, que sendo armazenada com qualidade, ao longo desta existência cósmica, nos elevará á mesma categoria Dele, outra atuação seria fugaz e efêmera, porém se esta for a razão de ser, estarei sempre sendo útil a algum propósito, além deste crescimento rumo ao infinito, e é isto que me fortalece, pois percebo assim um significado existencial que me aproxima do Criador, a consciência necessária para entender a mais importante lei que rege o universo, a HUMILDADE.
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis...
Que divide seu conhecimento, que multiplica o seu amor...
Que carrega tamanha sensibilidade e força, que ganha o mundo com sua coragem, transmitindo sabedoria e humildade...
Que luta por seus ideais, enfrentando os mais distintos desafios...
Que ama incondicionalmente, desde o mais rebelde ao mais perfeito...
Tantos professores(as)...
Estilos únicos, cheios de boa vontade e dedicação.
Seres humanos que deveriam serem lembrados, venerados, admirados todos os dias... Todas as horas...
A vocês professores essa mensagem especial.