O presente é esse instante em que você vive permanentemente, é essa consciência de estar vivo, é essa necessidade de sonhar. O presente é esse momento em que você fica pensando no passado e imaginando o seu futuro.
O presente é assim o único tempo que importa, o único onde você pode executar uma ação, fazer a diferença com uma atitude. O presente é também o único tempo que deve ocupar a sua mente.
Recordar o passado é bonito, idealizar o futuro é inevitável, mas o que realmente conta e importa é agir no presente para que um se possa ultrapassar e o outro se concretize. Viva o presente de forma intensa e real, pois é a única forma de alcançar a felicidade e viver a vida em plenitude!
Lembra quando éramos jovens e parecíamos todos tão promissores? Tínhamos a vida toda pela frente e pensávamos que com dedicação e sorte podíamos ser o que quiséssemos. Podíamos até desistir daquilo que queríamos e mudar de direção porque nós tínhamos tempo.
Os anos passaram, olhamos para trás e vemos que muitos daqueles sonhos e daquele sentimento de poder que a juventude nos traz ficaram pelo caminho. O futuro chegou e já não somos tão promissores como antes. E o futuro também já não nos promete muito. O tempo passou e o que nós queríamos para nós se perdeu entre um e outro dia em que era preciso quebrar pedras.
A vida, afinal, não é fácil como imaginávamos. É bom lembrar do frescor daqueles tempos, mas mesmo que nem tudo tenha dado certo ou tenha sido como esperávamos, sinto-me feliz e satisfeito com o rumo que tomei.
A vida é muito curta e já que não podemos voltar atrás, também não vale a pena ter arrependimentos. O mais importante é tentar entender nossas escolhas e ser compreensivos e gentis com as nossas experiências. Se não foram as melhores, que ao menos tenham nos ajudado a nos tornarmos pessoas melhores.
Muitas pessoas definem a sorte como aquela ocasião em que conseguimos algo sem muito esforço ou simplesmente, destino. Mas será que não influenciamos em nada na sorte? Será que não temos o poder de trazê-la mais perto das nossas vidas?
Tudo que envolve a sorte e a possibilidade do que acontecerá no futuro, ainda não um dos maiores mistérios da humanidade. Ninguém nunca conseguiu provar definitivamente como podemos driblar as questões das probabilidades, a ponto que colocar 100% delas a nosso favor.
O que sabemos e certamente conhecemos muitos exemplos, é que quando mais nos esforçamos para conquistar algo desejado, aumentamos amplamente as nossas chances de tê-lo concretizado. Se está escrito nas estrelas, ou determinado pelo nosso destino, não temos como saber com toda a certeza, mas é muito improvável alguém ganhar na loteria sem comprar pelo menos um bilhete.
Se você achar que a sorte não é sua melhor amiga, deixe de esperar que ela chegue até você e faça tudo que está em suas mãos para adquiri-la para si. Aumente a possibilidade de alcançar seus objetivos, independentemente do nome que der ao futuro, o que importa mesmo é ter o seu alvo atingido.
Feliz Natal meu amor! A quem amo de paixão... Meu presente é você... E meu futuro é com você.
Sua chegada à minha existência significou um reviver de esperanças, um abrir de mil janelas por onde entraram sonhos, fantasias e quimeras transformadas em realidades cotidianas.
A natureza preencheu-se de maiores encantos, sons e aromas... Sua presença é meu presente, um presente-dádiva, num tempo presente... E eu só tenho a agradecer, por você haver invadido minha vida, uma doce invasão, preenchendo meu dias com prazeres e alegrias.
O que posso lhe desejar neste Natal?
Mais do que desejar, posso procurar fazer deste o seu melhor Natal. A mim, nem precisa desejar Feliz Natal... Sua presença já é para mim a certeza de uma era de amor, paixão e paz.
Que os anos vindouros perpetuem essa certeza... E que, em cada Natal, possamos continuar repetindo:
Meu presente é você! E meu futuro é com você!
Você uma pessoa vencedora, merecedora de aplausos e elogios desse público ansioso que esperou tanto tempo na expectativa de te ver usando o pré nome de Doutor.
Entre essa torcida fiel, formada por parentes e amigos sempre estive eu, com os dedos cruzados torcendo por você e confiante de que você não só nos daria a alegria de te ver formado, como também de ter a certeza de que no seu futuro promissor fará bom uso do que aprendeu e será uma peça importante para a construção de um Brasil melhor e mais hostil.
Depositamos em você a nossa esperança do futuro tão sonhado. Você é uma pessoa muito especial...
Parabéns!
Hoje é dia de homenagear aqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã. Como tal, gostaria de em nome de toda a comunidade escolar, desejar um feliz dia do professor a todos os nossos estimados professores!
Sem vocês esta escola nada seria, pois de vocês depende o seu bom funcionamento. Nas suas mãos todos os dias são colocados os homens e as mulheres do futuro, e com todo profissionalismo vocês os orientam, educam, ensinam e cuidam.
Um grande obrigado em nome de toda a escola pela dedicação de todos vocês! Que a esperança e a paixão pelo ensino jamais esmoreçam em seus corações e que o futuro sucesso dos seus alunos se transforme em sua maior recompensa.
E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...
Hoje chorei, Chorei a dor, Chorei no meu mais íntimo ser Não a dor de uma partida, Não a dor de um amor Chorei a dor dos famintos, A dor do desamor, Chorei pelas tantas lágrimas que em vão derramei Chorei a dor do meu próprio descaso, Chorei pela criança sem infância, Sem lar, sem brinquedos, sem futuro, sem ânsia Chorei pelo lar que tive, chorei ao acaso Chorei pela menina mulher mãe criança Que ainda jovem traz ao mundo outra criança sem infância Chorei pelo meu próprio egoísmo, Meu próprio orgulho, Pelo meu mundo cor de rosa, Quando muitos nada possuem, nada tem, Chorei, não pelo que de Deus recebi, Não pelo amor que me foi dado e que senti, Não pela Mão que sempre me sustentou para eu não cair Mas pelos desprovidos de todo amor que tive, Chorei ao olhar nos olhos da criança, Do futuro a esperança, Chorei pelos meus iguais Marginalizados, Cansados do descaso, Da falta de amor, De compaixão, Chorei como muitos Que podem como eu, Mudar o mundo Mas como muitos, Nada fiz, Apenas chorei...
No início deste ano, tudo era novo: o fato de sermos universitários, os colegas vindos de diferentes escolas, lugares e cidades, de diversas idades e personalidades. Nossa! Como era gostosa a sensação de descobrir esse novo mundo! Sentíamo-nos amedrontados em pensar se tínhamos ou não feito a escolha do caminho certo.
Mas existiam aqueles que estavam mais confiantes de que estavam no início de sua caminhada... Todas aquelas pessoas, naquela nova sala, nova escola... E pensar que iríamos conviver com elas por mais quatro anos!
Mas o tempo foi passando e junto com ele vieram os compromissos, as amizades, as diferenças. Achávamos que o final do ano era um futuro longínquo. Porém esse futuro está se tornando presente. Damos graças a Deus por estarmos nos formando.
Mas em breve tentaremos esconder de todos que sentimos saudades da faculdade. Não somente da sala, mas do corredor, das aulas que cabulamos, do trajeto dos ônibus, dos requerimentos e até mesmo dos professores chatos.
Sentiremos saudades de qualquer lugar da faculdade onde aprendemos a sermos felizes, a ter amigos e a lutar por alguma coisa.
Alguns perguntaram: "Bem, Kryon, como será o futuro? Que tipos de ciência nós teremos? Se tudo isto for verdade sobre a nossa evolução, o que podemos esperar?"
Eu quero voltar aos seus bisavós por um momento. Como explicariam a Internet a eles, quando eles não tinham um conceito sobre o computador? Como vocês explicam um carro veloz a alguém que não inventou a roda?O que é um sistema de controle de pouso e decolagem usado para quando não há nenhum voo Humano ainda?
Eu não posso explicar o que está chegando, desde que vocês não têm os conceitos do que irá acontecer entre agora e o futuro. Imaginem a informação que ocorre onde se alguém a conhece, todos a conhecem. Podem imaginar o instinto quântico? O que é aprendido por um Ser Humano é aprendido instantaneamente por todos. Se puderem até começar a imaginar tal coisa, vocês têm uma alusão ao que está chegando. Não muda a escolha. Muda a sabedoria.
Haverá um momento em que a física e a ciência se fundem com a consciência. É então que vocês compreenderão que o que o Criador lhes deu, vem em um pacote perfeito. Não é em caixas, onde os Seres Humanos o separam e estudam em diferentes edifícios, mas um que une onde todas as coisas se relacionam e se encaixam lindamente, em um quebra-cabeça de energia.
Isto pode levar mil anos, como com aqueles que semearam os Pleiadianos e aqueles que semearam aqueles antes deles. Falamos em termos estranhos aqui, usando os anos da Terra. Nós também não definimos quanto tempo levará para "atravessar a ponte para a iluminação", ou para "atravessar a ponte para a existência quântica". Mas, em geral, as civilizações do passado levaram 1.000 anos da Terra para ir da velha energia para a nova. Mas levou muitas vezes isto para ir para uma existência corpórea quântica. Não tentem imaginar isto, desde que o seu processo pode ser mais rápido ou lento. Nós só lhes demos esta informação para mostrar-lhes que é mais lento do que preferem. Mas isto é o início.
Kryon
Ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar suas aprendizagens. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar apenas alguns minutos de aula.
Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. É depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho.
Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.
Ser professor é dar tudo todos os dias, pedindo apenas em retorno o sucesso daqueles que arduamente prepara para o futuro. É indicar caminhos e deixar que seus alunos optem pelos que mais lhes convêm.
Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação! E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo...
Você já reparou como a vida nos surpreende. A vida é realmente uma caixinha de surpresas, de onde menos esperamos saem coisas surpreendentes que mudam completamente a nossa existência.
Por mais que façamos planos, por mais que sonhemos e tentemos controlar o nosso futuro, há coisas que não estão nas nossas mãos. O melhor a fazer é estarmos preparados, precisamos ser flexíveis porque de repente, podemos ter a vida de pernas para o ar. O importante é não nos assustarmos, não nos desesperarmos. É preciso ter paz, esperança e paciência sempre.
Tudo que ainda não acabou pode mudar, e cabe a nós conhecer os nossos pontos fortes e fracos, e ter um pensamento positivo para fazer com que das crises saiam belas oportunidades de transformar a nossa vida. O melhor é pensar nas surpresas da vida como provocações que nos fazem sair da nossa zona de conforto.
O futuro a nós pertence, e cabe a nós fazer dele o lugar onde queiramos estar, aconteça o que acontecer.
Querido genro, sei que muitas vezes, e quando se trata de gravidez, há a tendência para dar mais atenção à futura mamãe que ao futuro papai. Para contrariar isso eu hoje quero dedicar esta pequena homenagem a você, e o parabenizar pela gravidez. Parabéns, futuro papai de primeira viagem!
Sei que está muito feliz, assim como estamos todos, e quero que saiba também que sinto grande orgulho, pois minha filha não poderia ter escolhido melhor marido, e sei que você será um pai maravilhoso. Desejo que aproveite cada instante dessa nova etapa, e que todos sejam muito, muito felizes!
A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, embora eu esteja instalada na velhice. O tempo é irrealizável. Provisoriamente, o tempo parou para mim. Provisoriamente. Mas eu não ignoro as ameaças que o futuro encerra, como também não ignoro que é o meu passado que define a minha abertura para o futuro. O meu passado é a referência que me projeta e que eu devo ultrapassar. Portanto, ao meu passado eu devo o meu saber e a minha ignorância, as minhas necessidades, as minhas relações, a minha cultura e o meu corpo. Que espaço o meu passado deixa pra minha liberdade hoje? Não sou escrava dele. O que eu sempre quis foi comunicar da maneira mais direta o sabor da minha vida, unicamente o sabor da minha vida. Acho que eu consegui fazê-lo; vivi num mundo de homens guardando em mim o melhor da minha feminilidade. Não desejei nem desejo nada mais do que viver sem tempos mortos.
Simone de Beauvoir
Felicidade... Um dos estados mais desejados em qualquer festividade. Seja feliz! Muitas felicidades! Quem nunca recebeu uma destas saudações no seu aniversário? Mesmo ouvindo esta palavra por todos os lados, com que frequência vivemos este tão desejado estado? Será que é mesmo tão difícil alcançá-la, ou somos nós que complicamos a sua chegada?
Talvez ela sempre esteve ao nosso lado, mas nunca fomos humildes suficientes para enxergá-la. Ou quem sabe estamos a posicionando sempre no futuro, esquecendo que vivemos mesmo no presente. Na verdade, existem milhões de explicações para não encontrarmos a felicidade, mas com certeza todas elas ocorrem simplesmente porque dificultamos bastante a sua entrada.
Parar de colocar a felicidade no futuro e em ações que não dependem totalmente de você pode facilitar profundamente o seu encontro tão aguardado. Tente descomplicar primeiramente as coisas mais simples e com tempo as mais difíceis também seguirão o mesmo caminho. Não dificulte a entrada dos bons sentimentos na sua vida, e faça o que tiver ao seu alcance para receber a felicidade!
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!
Boa semana para todos!
Não deixe nada pra depois
não deixe o tempo passar
não deixe nada pra semana que vem
porque semana que vem
pode nem chegar...
Esse pode ser o último dia de nossas vidas
última chance de fazer tudo ter valido a pena
diga sempre tudo que precisa dizer
arrisque mais, pra não se arrepender
nós não temos todo o tempo do mundo
e esse mundo já faz muito tempo
o futuro é o presente e o presente já passou
o futuro é o presente e o presente já passou...
Pitty
1- Não perca o barco.
2- Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
3- Planeje para o futuro; não estava chovendo quando Noé construiu a arca...
4- Mantenha-se em forma; Quando você tiver com 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
5- Não dê ouvido aos críticos. Apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
6- Construa seu futuro em terreno alto.
7- Por segurança, viaje em pares.
8- A velocidade nem sempre é uma vantagem; os caramujos estavam à bordo, assim como os leopardos.
9- Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
10- Lembre-se: a Arca foi construída por amadores, o Titanic, por profissionais.
11- Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus, há sempre um arco-íris te esperando!
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" o tempo passa... E como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... Um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... Em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade... E recompensa...
Que o Ano Novo renova nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros (as) que temos o mesmo ideal, amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita paz em seu contínuo despertar.
Um feliz Ano Novo!
Completamente feliz. É como você deve estar hoje, afinal o dia é todo seu, e todos os parabéns serão direcionado a essa pessoa especial que você é.
Agradeço aos céus por ter não feito de nós somente primos, mas muito mais. Para mim, é como se fossemos irmãos.
Neste dia, espero que em nenhum momento a felicidade se distancie, que ela seja durante todo o dia de hoje sua inseparável companheira. Que você subtraia as incertezas, as duvidas e que multiplique a alegria, a paz e a felicidade.
Seja sempre assim primo, nunca deixe de carregar em seu coração essa simplicidade que fez de você esta pessoa maravilhosa.
Que em cada passo dado em direção ao futuro, seja dado com segurança e com muita confiança, pois o seu futuro será brilhante, assim como você.
Querido primo, quero muito que seja feliz e, principalmente hoje, desejo que este dia seja inesquecível, repleto de coisas positivas.
Parabéns e feliz aniversário.
Abraços.
No tempo do Buda vivia uma velha mendiga chamada Confiando na Alegria. Ela observava os reis, príncipes e o povo em geral fazendo oferendas ao Buda e a seus discípulos, e não havia nada que quisesse mais do que poder fazer o mesmo. Saiu então pedindo esmolas, mas, no fim do dia não havia conseguido mais do que uma moedinha. Levou a moedinha ao mercado para tentar trocá-la por algum óleo, mas o vendedor lhe disse que aquilo não dava para comprar nada. Mas quando o vendedor soube que ela queria fazer uma oferenda ao Buda, cheio de pena, deu-lhe o óleo. A mendiga foi para o mosteiro e acendeu a lâmpada. Colocou-a diante do Buda e fez o seguinte pedido:
"Nada tenho a oferecer senão esta pequena lâmpada. Mas, com esta oferenda, possa eu no futuro ser abençoada com a Lâmpada da Sabedoria. Possa eu libertar todos os seres das suas trevas, purificar todos os seus obscurecimentos e levá-los à Iluminação".
Durante a noite, o óleo de todas as lâmpadas havia acabado, mas a lâmpada da mendiga ainda queimava na alvorada, quando um discípulo chegou para recolher as lâmpadas. Ao ver aquela única lâmpada ainda brilhando, cheia de óleo e com pavio novo, pensou: "Não há razão para que essa lâmpada continue ainda queimando durante o dia" e tentou apagar a chama com os dedos, mas foi inútil. Tentou abafá-la com suas vestes, mas ela ainda ardia. O Buda, que o observava há algum tempo, disse: — Maudgalyayana: você quer apagar essa lâmpada? Não vai conseguir. Não conseguiria nem movê-la daí, que dirá apagá-la. Se jogasse nela toda a água dos oceanos, ainda assim não adiantaria. A água de todos os rios e lagos do mundo não poderia extinguir esta chama.
- Por que não? - Perguntou o discípulo de Buda.
- Porque ela foi oferecida com devoção e com pureza de coração e de mente. Essa motivação produziu um enorme benefício.
Quando o Buda terminou de falar, a mendiga se aproximou e ele profetizou que no futuro ela se tornaria um Perfeito Buda e seria conhecida como Luz da Lâmpada.
Tudo na vida um dia chega ao fim. Por mais que nos custe aceitar, é preciso se acostumar a dizer adeus. Dizer adeus a um amor é como enterrar um ente querido, pois um amor que acabou é como alguém que morreu.
Quando vivemos um amor fazemos planos, sonhamos, fazemos projeções. Temos um passado, vivemos um presente e pensamos em um futuro com esse amor. Quando o amor acaba, o presente se torna passado, o passado se torna uma memória que dói, uma saudade que magoa, e o futuro se torna naquilo que jamais vai existir.
Poucas coisas na vida doem tanto como ver um amor acabar. Mas é preciso saber dizer adeus. É preciso nos reconciliarmos com o fim, e entendermos que tudo na vida tem uma razão de ser, por mais que não consigamos entender. E é preciso ser otimista: quando algo acaba, é porque outras coisas estão começando.