Mensagens de Força

Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, Ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, Ter um momento de luz no meio da escuridão, Ter humildade para voltar no caminho, Ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.
Ser especial, só especial é... Ser o encontro da eternidade com seu tempo, Ter o encontro das almas, Ter a essência jorrando em raios por todos os poros, Ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, Ser o poder das forças que une os corpos.
Ser especial, só especial é... Ver que tu podes seguir o caminho do meio, O caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, O caminho que te deixa em paz com os teus, O caminho que te faz voltar para dentro, Como se buscasse a luz, que tantas vezes te deixou na escuridão.
Ser especial, só especial é... Poder sentir o amor nas veias que pulsam, Sempre chamando e dizendo, Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflita. Quanto já fizestes por teus sonhos, para encontrar a tua vida? Quantas lágrimas já derramastes no teu caminho? Quantos vezes caminhastes sozinho?
Especial é Ter luz, Sentir a calma, Deixar que a angústia não te derrube, Ter forças para lutar.
Ser especial é ser como tu. Puro, com sabedoria nas palavras, Força nos braços, Lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia, É saber caminhar sozinho, sem muletas, É saber ouvir o silêncio, É saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente...
Viver eternamente, E sonhar...

Num dia quente de verão, no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa.
Saiu a correr pela porta traseira, atirou-se à água e ficou a nadar feliz.
A sua mãe, de casa olhava pela janela, e viu com horror o que estava a acontecer.
Correu atrás do filho gritando o mais forte que podia.
Ouvindo a mãe, o menino ficou impressionado, e foi nadando até ela. Porém era tarde, demasiado tarde.
Mas a mãe conseguiu agarrar o menino pelos braços no preciso momento em que o animal agarrava as suas pernas. A mulher lutava determinada, com toda a força do seu coração.
O crocodilo era mais forte, mas a mãe era muito mais apaixonada e o seu amor não a abandonava.
Um senhor que escutou os gritos correu para o lugar com uma pistola e matou o crocodilo.
O menino sobreviveu e, embora que as suas pernas tenham sofrido bastante, pôde voltar a caminhar.
Quando saiu do trauma, um enfermeiro perguntou-lhe se queria mostrar as cicatrizes das suas pernas.
O menino levantou o lençol e mostrou ao rapaz.
Então, com grande orgulho e arregaçando as mangas disse: Mas as que você deve ver são estas".
Eram as marcas das unhas da sua mãe que haviam pressionado com força a sua pele.
Tenho estas marcas porque a minha mãe não me soltou e salvou a minha vida".
Nós também temos cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas foram causadas pelos nossos pecados, por pequenas ou grandes falhas, por desobediência, mas algumas foram das unhas de Deus que nos segurou com força para que não caíssemos nas garras do mal.
Por isso, lembra-te que se alguma vez te doeu a alma, foi porque Deus te agarrou com força para que não caísses.

Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não faço a menor ideia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não quero ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Tati Bernardi