Mensagens de Experiência

Não há nada mais animador do que quando Deus responde nossas orações por achar algo que perdemos. No meu caso, era uma criança perdida.
Não havia nada de raro naquele dia. Começou como qualquer outro. Era uma tarde quente de verão e os meninos estavam em casas de amigos. Pelo meio da tarde eu decidi comprovar. Fiquei atordoada quando fui verificar Tim e seu amigo me disse que ele tinha saído há algum tempo. – Saído! Eu disse – Onde ele foi? – Eu não sei, seu amigo disse, meio embaraçado.
Então comecei a fazer contatos. Verifiquei com cada amigo de Tim. Seguramente, alguém deve tê-lo visto, eu pensei. Mas não foi o caso. Em nenhum lugar que eu procurei eu consegui alguma pista.
Quando não tinha mais nenhum amigo à procurar, eu fiquei maluca. Minha preocupação aumentou ainda mais quando passou da hora do treino de futebol. Tim não gosta de perder o futebol. Agora era a hora de chamar a polícia. Enquanto esperava por sua chegada, procurei por uma foto atual e tentei lembrar como e o que ele usava naquele dia.
A hora do jantar passou e nenhum sinal de Tim. Enquanto em minha mente passava uma dúzia de cenários, meu coração temeroso orava à Deus.
Finalmente, às 8:00 da noite a caçada terminou. Olhei para fora e vi meu filho suado e cansado, empurrando sua bicicleta com os dois pneus furados. Tinha ido pescar à doze quilômetros de casa e teve que empurrar sua bicicleta por todo o caminho de volta. A visão dele evocou minhas emoções. Eu não estava segura se eu deveria puni-lo ou beijá-lo. Rapidamente dei-lhe um abraço enorme e um beijo.
Depois desta experiência, comecei a pensar no coração de Deus. Eu sei o que se sente quando sua criança está perdida e tudo o que você quer é que ela volte para casa, para você. Quando nos afastamos de Deus, Ele anseia por nos ver de volta à Ele, como um pai com uma criança perdida.
E assim como fiz com meu filho, Ele nos receberá com os braços abertos!

Querida filha,

Estou tão feliz em saber que você está grávida que é como se isso estivesse acontecendo comigo. Já sinto uma grande ansiedade e um forte desejo de ver o neto que você dará para mim, mas a minha maior alegria é sobretudo por saber que você irá passar por uma experiência maravilhosa.

Quando você for mãe, vai ver como tudo irá mudar. Haverá responsabilidades acrescidas e receio de que algo de mal possa acontecer com o seu filho. Mas a felicidade de ter um bebê nos braços que saiu do nosso ventre, a emoção de poder olhar o seu rosto e tocar na sua pele são sensações sem dúvida indescritíveis.

Eu quero estar do seu lado quando esse momento importante chegar. Segurar sua mão e dizer que você será a melhor mãe do mundo. A honra que tenho em ter você como minha filha é a que espero que você sinta com essa dádiva que vem a caminho.

Não há limites para quem dá tudo o que tem e é isso que define um verdadeiro profissional. Você vai agora em uma viagem de trabalho e eu sinto um grande orgulho em ver sua luta pelo sucesso.

Que tudo possa correr bem e você desfrute dessa experiência. Desejo que regresse mais feliz ainda e com o sentimento de que esse viagem foi bem sucedida.

Todos os caminhos começam com um passo. Mas não é neste passo que começa o caminho do sucesso, é numa ideia. A ideia é sempre o primeiro passo para qualquer realização. Mas não fique focado apenas na conquista, aproveite cada passo do percurso, pois é na estrada que ganhamos experiência e vivemos as aventuras mais importantes da vida.

É no caminho para transformar os nossos sonhos em realidade que encontramos quem nós realmente somos. Por isso, o que conta não é apenas o final da história, mas tudo que vivemos. Esse é o grande sucesso de viver e o grande segredo para ser feliz. Valorize cada um dos lugares por onde você passa, cada uma das pessoas que você conhece e todas as coisas que você faz.

Veja a beleza onde as outras pessoas não veem e lute sempre por coisas boas. Inspire-se na forma como as pessoas vencem os obstáculos e superam as suas imperfeições, não se inspire apenas no que lhe parece perfeito. Inspire-se na maneira como as pessoas vivem, e não apenas em exemplos de sucesso.

Você já teve um problema com seu computador? Eu já. Frequentemente, muitos problemas simples podem se tornar problemas importantes. Em meu trabalho de suporte técnico para um provedor de serviço de Internet local, eu tenho aprendido a lidar com muitos problemas de computador.
Eu disse a alguém outro dia que eu consegui dez anos de experiência em computadores em apenas seis meses ao ajudar os outros com seus problemas. Quando alguém está tendo dificuldade para conectar à Internet, uma das primeiras coisas que normalmente peço é para eles reiniciarem seu computador. Sim, este ato simples pode resolver um grande número de problemas.
A maioria das pessoas não sabem que quando abrem um programa, o computador reserva uma certa quantia de memória para que aquele software opere. Mesmo depois de fechar o programa, o computador, às vezes, continua a reservar segmentos de memória. À medida que se abre e fecha mais programas, o computador reserva seções de memória para que eles operem. Eventualmente, não existe suficiente memória livre para o software que opera o modem. Isto, por sua vez, impede que se navegue pela Internet.
Nossas vidas são da mesma forma. Quando nós nos permitimos errar, isto ocupa espaço em nosso coração e mente e "reserva" tempo de nossas vidas que nós poderíamos estar usando em algo mais produtivo. Quanto mais tempo for "reservado", menos estará disponível para usos mais produtivos. Como um de meus amigos costuma dizer, – O pecado leva você aonde você não quer ir, lhe mantém longe de onde você quer ficar, e lhe custa mais do que você quer pagar.
Quando você reinicia um computador, a memória é liberada para ser usada em outros meios. Por que não apertar o seu próprio botão "reset" agora mesmo? E comece tudo de novo, da maneira certa...

Dois rapazes moravam na mesma fazenda quando o pai morreu.

O que era solteiro ficou morando na casa em que o pai morreu.

O casado morava na casa ao lado.

Eles tinham uma plantação imensa de arroz e um celeiro em comum, e combinaram de trabalhar juntos e dividir tudo.

Colheram dezenas de sacos de arroz, metade para um e metade para o outro, e assim fizeram dois celeiros.

Fizeram uma boa colheita, estavam com os depósitos cheios.

No final da tarde, o irmão solteiro começou a pensar que aquela divisão não estava certa.

Pensava: *“Eu sou solteiro e meu irmão é casado, tem mulher e filhos. Ele precisa de mais arroz que eu, pois sou sozinho.”*

À noite, ele se levantou, foi ao celeiro dele, pegou um saco de arroz, escondido, e colocou no celeiro do irmão.

O irmão acordou na manhã seguinte e começou a pensar:

*“Essa divisão não está justa, pois sou casado, tenho minha mulher e meus filhos. E eles vão crescer e poderão me ajudar. Mas meu irmão, coitado, ele é sozinho. E se ele não casar, não vai ter ninguém por ele. O certo é ele ganhar uma parte a mais que eu.”*

Levantou, foi ao seu celeiro, pegou um saco de arroz e colocou no celeiro do irmão.

E assim foram vivendo: a cada colheita, um levava uma parte a mais para o outro.

Só não entendiam como é que sempre ficava a mesma quantidade para cada um.

Uma bela noite, o relógio biológico se confundiu.

Horário de verão e os dois se levantaram na mesma hora e se encontram no meio do caminho.

Um olhou para o outro. Colocaram o arroz no chão, se abraçaram, e choraram.

A partir daquele dia, fizeram um único celeiro.

É preciso partilhar os dons, é preciso dinamizar.

Para quem pensa só em si resta somente a estagnação.

É preciso frutificar os dons.

Peça ao Senhor a graça de fazer a experiência do amor infinito, que divide, que cura e transforma sua história.

*Dá-me, Senhor, a graça de aprender partilhar.* Amém!

Certo dia decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé.
Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última
conversa com Deus.
Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos? Sua resposta me surpreendeu: Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu? -Sim, estou vendo, respondi. Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no
quarto, a mesma coisa? Mas, eu não desisti. Mas no quinto ano, um pequeno broto
saiu da terra.
Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar. E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti.
Não te compares com outros?. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da
samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Teu tempo vai chegar. disse-me Deus. Crescerás muito! Quanto tenho de
crescer? perguntei. Tão alto como o bambu! foi a resposta.
E eu deduzi: Tão alto quanto puder! Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti.
Nunca te arrependas de um dia de tua vida. Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando...

Nossa relação é uma perfeita vergonha! Você continua distante, frio, desligado, aliás, conviver com você tem sido uma experiência muito decepcionante. Você acha que alguma mulher gosta de ter um namorado alheio a tudo que se passa com ela? É que não se trata de outra coisa, você continua desatencioso, desatento e desinteressado de nosso namoro! Não espere o melhor de mim para nós dois!

Toda a relação viva da atenção, do carinho, do afeto, do amor. Todas essas coisas importantes para um namoro resultar, a gente não tem. Acontece que você está nem aí para as minhas necessidades! Na verdade, parece até que você anda vivendo uma vida dupla! É que não me parece normal tanto distanciamento num namoro que tem ainda tanto para crescer e evoluir!

O pior é que também não sinto mais força para dar a volta por cima, sabe? Não acho certo passar meu tempo lutando sozinha por uma relação. Vou deixar o tempo passar até ao dia que decidir tocar minha vida para outro lado! Seja feliz e considere-se avisado!

Certos acontecimentos nas nossas vidas nos levam até pessoas maravilhosas. No meu caso, o casamento trouxe até mim a pessoa que amo, mas também me deu a oportunidade de conhecer você e isso é uma bênção que me faz sentir gratidão.

A sua experiência de vida está presente em todas as coisas que me ensina e não posso esquecer a forma como me acolheu desde o primeiro dia. Você tem sido um segundo pai que eu quero estimar para o resto da vida.

A vida é uma estrada longa, talvez infinita, onde percorrem os guerreiros sobreviventes – nós! A cada novo passo que damos, vamos ganhando experiência, maturidade.

Vamos crescendo, evoluindo! Nada neste mundo é dado, tudo tem um preço a pagar, e só o tempo – a cada novo passo, vai ensinar isso para você, para cada um de nós. A vida é uma escola sem professor!

NINGUÉM FOGE À LEI DA REENCARNAÇÃO.
ONTEM, atraiçoamos a confiança de um companheiro, induzindo-o à derrocada moral. HOJE, guardâmo-lo na condição do parente difícil, que nos pede sacrifício incessante.

ONTEM, abandonamos a jovem que nos amava, inclinando-a ao mergulho na lagoa do vício. HOJE, têmo-la de volta por filha incompreensiva, necessitada do nosso amor.

ONTEM, colocamos o orgulho e a vaidade no peito de um irmão que nos seguia os exemplos menos felizes. HOJE, partilhamos com ele, à feição de esposo despótico ou de filho-problema, o cálice amargo da redenção.

ONTEM, esquecemos compromissos veneráveis, arrastando alguém ao suicídio. HOJE, reencontramos esse mesmo alguém na pessoa de um filhinho, portador de moléstia irreversível, tutelando-lhe, à custa de lágrimas, o trabalho de reajuste.

ONTEM, abandonamos a companheira inexperiente, à míngua de todo auxílio, situando-a nas garras da delinquência. HOJE, achâmo-la ao nosso lado, na presença da esposa conturbada e doente, a exigir-nos a permanência no curso infatigável da tolerância.

ONTEM, dilaceramos a alma sensível de pais afetuosos e devotados, sangrando-lhes o espírito, a punhaladas de ingratidão. HOJE, moramos no espinheiro, em forma de lar, carregando fardos de angústia, a fim de aprender a plantar carinho e fidelidade.

À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faze o melhor que possas.

Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que te perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam...

A humildade é a chave de nossa libertação.

E, sejam quais sejam os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda construção moral do Reino de Deus, perante o mundo, começa nos alicerces invisíveis da luta em casa.

Chico Xavier

Quando entrei para a faculdade, vinha com expectativas de enriquecer meu conhecimento. Na minha ideia seria apenas mais uma experiência para construir meu percurso profissional. Logo percebi que estava errada, porque este foi o lugar onde também vivi anos de muitas aventuras, companheirismo e onde fiz amigos que levarei comigo para sempre.

Hoje tenho um sentimento de dever cumprido, tristeza e nostalgia. Tudo me provocará saudade sempre que me lembrar deste tempo que passou voando. Mas a vida prossegue e nós temos apenas de continuar procurando novos lugares para sermos felizes.

Tenho muito orgulho na minha vida, mas mais ainda nas pessoas que fazem parte dela. Vocês são a principal razão desse meu sentimento, queridos avós, pois trazem carinho, cor e luz para os meus dias.

É maravilhoso poder sempre aprender algo importante com a experiência que vocês têm. Não imagino o que seria de mim se não estivessem por perto. Querido avô e querida avó, eu amo muito vocês!

Um casamento feliz é a experiência sentimental mais satisfatória que uma pessoa pode ter na vida. Para ter um casamento feliz é preciso haver afinidade, é preciso haver respeito. A história de que os opostos se atraem pode até ser verdade, mas os opostos não se suportam por muito tempo. Por isso, um dos segredos para um casamento feliz é descobrir se há afinidades entre o casal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, em um casamento feliz os dois não devem se tornar um, não é porque há afinidades que deve se perder a individualidade. O casal deve ser capaz de aceitar e conviver bem com as diferenças, com companheirismo, amizade e compreensão.

Com o passar do tempo, também é comum que aqueles pequenos defeitos do dia a dia tomem o foco de atenção e muitas vezes ganhem uma dimensão maior do que têm na realidade. Precisamos fazer o exercício de olhar para o outro, para o nosso parceiro, e rever nele aquilo que despertou a nossa paixão, olhar com compaixão para aquilo que consideramos defeitos, e reconhecer aquele que amamos.

Acima de tudo, para ter um casamento feliz é preciso querer, é preciso dedicação. Amar é um exercício diário.

Queridos amigos e colegas,

Hoje é o meu último dia na empresa ao lado de vocês. Quero agradecer a oportunidade que tive de aprender e aprimorar os meus conhecimentos. Agradeço também pela experiência que pude adquirir ao trabalhar com esta equipe maravilhosa e por todo o crescimento pessoal e profissional que obtive.

Sigo para abraçar um novo projeto com a sensação de missão cumprida. Tenho a convicção de que ter passado por aqui e ter trabalhado com cada um de vocês foi fundamental para ter condições de seguir enfrentando novos desafios.

Desejo à empresa que continue trilhando este caminho de sucesso, e a todos os meus colegas que realizem as suas metas profissionais.

Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Nos encontramos pela estrada!

Um abraço forte a todos!

O que de mais irônico há em nosso mundo, é vermos pessoas que afirmam procurar a felicidade, que a buscam em livros e reflexões e perdem tempo aprendendo filosofias tolas, quando deveriam começar por uma análise ao seu próprio coração. É impossível encontrarmos a felicidade em algum lugar, se nós mesmos não estamos preparados para a recebermos e não dermos os passos certos em nosso interior.

Pense um pouco em como encara o seu dia a dia. Lamenta e resmunga sempre que acorda de manhã, ou agradece pela oportunidade de estar vivo? Tenta fugir e se abate perante problemas, ou os encara como oportunidades de sentir o gosto de mais uma vitória? As coisas que vivemos a cada momento não vão mudar perante nossa perspetiva, mas se sempre cultivarmos a atitude correta, elas nos poderão trazer os melhores resultados.

Seja mais alegre a cada hora que passa, viva de forma mais positiva cada experiência. Você vai aprender algo de novo em todas as ocasiões e descobrirá o segredo para ser feliz!

VOCÊ É BACANA: Porque é uma criatura humana, como milhares de outras e que, apesar disso, é diferente de todas as outras. Porque você é original, insubstituível, porque respeita aqueles com quem convive e aceita sua existência como ela é. Porque você é otimista diante dos erros dos outros. Porque, apesar de ter seus problemas, como todo mundo, consegue superá-los e não os projeta nos outros.
VOCÊ É BACANA: Porque faz das pessoas que a rodeiam seus amigos. Porque lhes sorri, não destrói nem lhes nega um cumprimento. Porque tem com elas um diálogo amigo, sempre que possível, e nunca os cataloga e só tem para com eles gestos de carinho e bondade.
VOCÊ É BACANA: Porque consegue ver no outro uma personalidade própria, diferente da sua. Porque aceita, porque respeita, sem tentar modificar à sua maneira a pessoa que vive ao seu lado.
VOCÊ É BACANA: Porque reconhece a responsabilidade do seu próximo, porque compreende as suas possibilidades e limitações, porque você tem habilidades de descobrir-lhes as virtudes e o admira.
VOCÊ É BACANA: Porque reconhece a responsabilidade de uma palavra sua, dita em vão, que pode ou não tornar mais digna e mais humana uma pessoa. Porque valoriza a experiência profissional das pessoas, e é capaz de valorizar alguém que tenha mais vivência que você.
VOCÊ É BACANA: Porque é tudo isso. Porque não lhe interessa os defeitos dos outros, mas suas qualidades. Porque sabe perfeitamente que falhas e imperfeições todos nós temos. Porque aprendeu a valorizar o lado positivo de cada pessoa que convive com você.
VOCÊ É BACANA: Porque faz o essencial que é AMAR. Porque você também é autêntico, sendo você mesmo...

A maior recompensa pelo trabalho não é o que se paga por ele, mas sim, a experiência que o mesmo proporciona. Parabéns, trabalhador!

A vida é um palco; é um cenário maravilhoso, uma experiência memorável. Mas o mundo e as pessoas exigem o melhor de você, meu filho! Temos de ser guerreiros, temos de nos superar a cada instante.

É que nem tudo são flores, nem tudo é alegria. A felicidade tem de ser conquistada, e ela só acontece quando você a abraça com uma intensidade desconhecida. Força, filho! Seja sempre o meu guerreiro!

Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.

O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.

Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.

A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.

Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:

Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.

Uma pessoa feliz é aquela que tem sempre em mente o seu objetivo.
Não vê problemas em seu caminho, mas sim desafios.
Tem seu pensamento no futuro e suas ações no presente.
Segue em frente, levando do passado, apenas a experiência vivida.
Uma pessoa feliz é aquela que tem personalidade, se aceita como é.
E sente orgulho. Não se deixa levar pelos fracos.
Não deixa que o medo tome conta do seu destino, mas também não é inflexível.
Uma pessoa feliz é aquela que realiza os seus sonhos.

A vida tem sido a grande dádiva de minha vida. Tenho conquistado desafios, tenho navegado por mares que me tornam mais forte, tenho abraçado coisas inesquecíveis e tenho conhecido pessoas absolutamente deslumbrantes. O melhor de tudo é saber que em meu caminho tenho Deus de meu lado.

Saber que não estou sozinha é algo de surreal, é algo que me joga um sorriso no rosto a toda a hora. Sinto que estou preparada para tudo porque Você, meu Deus, me tem sempre ensinado que a estrada da vida é uma experiência sem igual. Sou feliz. Sou muito feliz! Obrigado por tudo!