Não sei porque estudei na vida, se tudo o que eu preciso saber está na geografia do seu corpo, na história dos seus olhos e na química dos seus beijos.
Tudo nesta vida precisa de harmonia.
Tudo no universo se completa.
... As estrelas completam o céu;
... Cada gota d'água completa o mar;
Quando duas partes idênticas se juntam, temos a mais completa das harmonias.
Recebas de coração esta linda joia rara,
A meia lua, a que irradia todo o seu brilho de sol, de vida, de luz e beleza.
Mas lembre-se, é uma meia lua, e que simboliza
você, e saibas, que somente estará completa, com a parte que lhe falta, a qual não se enxerga, mas que somente aparece, quando estou junto a você
... te amo.
É incrível lembrar como era minha vida há mais de um ano, pois tanta coisa mudou entretanto que parece que já foi há mais tempo. E tudo que mudou foi porque você entrou na minha vida e coloriu o meu mundo de felicidade e amor.
Hoje completamos um ano de namoro, o primeiro de muitos e o aquele que foi o mais feliz da minha vida. Eu amo você, amo nós dois e amo quem sou ao seu lado. Nossas imperfeições são perfeitas e nosso amor eterno!
Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?
O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...
Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?
Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta. E você? Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê? Por quem?
Seu coração vai aguentar?
Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar?
As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...
Você já parou para pensar no que realmente importa na sua vida? Serão o mundo e que os outros pensam de você? Não! Serão os sonhos e as conquistas dos outros? Não! Será a vida dos outros ou a sua? A sua!
O que importa é o que você quer, o que você sonha, o caminho que quer percorrer. O que importa é a sua vida e o que você quer fazer com ela! Então faça, vá, corra atrás, lute pelos seus sonhos, não fique apenas vendo ou sonhando.
Se tiver que sofrer sofra, se tiver que perder, perca, pois no final a recompensa e o triunfo sempre chegam para os que persistem, para os que lutam com garra, para os que nunca desistem!
O que importa realmente? Você! Então acredite em você!