Ainda dá tempo para muita coisa, para amar, sorrir e brincar. Para trabalhar, jogar conversa fora ou dar um passeio. O dia vai a meio, e ainda dá tempo para fazer o que der vontade ou houver necessidade.
Aproveite agora e faça! Desfrute de cada instante, viva o momento em que está, pois planejar o futuro é importante, mas muito mais é viver o presente. Boa tarde com alegria!
Querida colega, temos sentido muito sua falta aqui no trabalho. Sem você o ambiente não é igual. Precisamos da sua boa disposição e do seu sorriso contagiante perto de nós.
Espero que você melhore e que volte logo para termos sua companhia. Cuide bem de você porque todos estaremos torcendo para que dias melhores possam chegar à sua vida.
Querida mãe, hoje é um dia muito feliz para mim, pois é o dia do seu aniversário, o dia em que eu olho para si e vejo um lindo espelho de amor, luta e dignidade. A mãe é o meu maior exemplo e eu orgulho-me muito de ser sua filha.
Completar mais um ano de vida deve ser visto e sentido sempre como uma benção de Deus, mas no seu dia de anos eu é que me sinto abençoada por ter sido gerada por si, e por tê-la sempre perto para aconselhar-me, para dar-me carinho, conforto físico e espiritual.
Neste dia especial, só posso dar-lhe os parabéns e desejar-lhe tudo de bom, só posso dizer-lhe estes chavões, mas saiba que eles estão a ser ditos com todo o sentimento e toda a força do meu coração.
Que Deus lhe conceda, ainda, muitos anos de vida, e que a brinde com muita saúde, paz, tranquilidade e prosperidade.
Receba mais uma vez os parabéns e um beijo muito carinhoso da sua filha, que a ama muito.
Todas as vezes que você foi embora, eu pensei que não voltaria mais. E cansei de repetir que não te deixaria voltar. "Não dessa vez", eu dizia. Mas, você sempre voltou. E eu sempre te aceitei. Eu sempre te permiti. Eu sempre te amei o dobro de quando eu te amava antes e, por isso, nunca consegui dizer "não" para você.
Quando Ketu completou doze anos de idade, foi mandado para um mestre, com o qual estudou até completar vinte e quatro. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai:
- Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo Poderoso, está em toda parte?
O rapaz começou a recitar as escrituras sagradas, mas o pai o interrompeu:
- Isso é muito complicado; não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?
- Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina.
- Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho ao mosteiro reclamou o pai.
E pegando Ketu pelas mãos, levou-o a cozinha. Ali, encheu uma bacia com água, e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear na cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a Ketu:
- Traga o sal que coloquei na bacia.
Ketu procurou o sal, mas não o encontrou, pois já se havia dissolvido na água.
- Então não vê mais o sal? perguntou o pai.
- Não. O sal está invisível.
- Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como está ela?
- Salgada.
- Prova um pouco da água do meio: como está?
- Tão salgada como a da superfície.
- Agora prova a água do fundo da bacia, e me diz qual o seu gosto.
Ketu provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte disse o pai.
Usando uma bacia de água, e chamando de sal a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria que nos afasta dos homens, e torne a procurar a Inspiração que nos aproxima.