Juan ia sempre aos serviços dominicais de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja.
Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo.
Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo.
O pastor não disse nada. Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se. Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.
Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo.
A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira.
- Boa noite disse o pastor, levantando-se para sair.
- Boa noite e muito obrigado respondeu Juan. A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente.
O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo domingo.
Ninguém vive só, é a lei do universo do amor, da amizade e é para você que presto esta homenagem. São incontáveis as vezes que precisei de sua ajuda, do seu apoio e na maioria tive a sua presença.
Quisera ter podido ser útil quando de mim precisou e se assim não foi, por favor me perdoe. Já ouviu dizer que um amigo é como um tesouro? Para mim sim, e hoje eu sei o valor que você tem para mim, o quanto preciso da sua amizade e que não construímos nada da noite para o dia.
Agradeço-lhe por me ter cativado com a sua maneira simples, com seu jeito sincero e tão amigo. Parabéns, este dia é todo para você! Obrigada pela sua amizade... Feliz Dia do Amigo!
Vocês vão ser sempre o reflexo do amor e da amizade. Feliz Bodas de Ouro, queridos pais! Confesso que sinto borboletas na barriga sempre que lembro que são cinquenta anos de união.
E eu sei muitas das histórias que vocês foram protagonistas. Relembro lágrimas e guerras, tristezas e amparos. Mas não esqueço que estiveram sempre unidos, fortes e empenhados em manter uma família linda e com princípios e valores muito especiais. Aproveitem o dia de hoje! Adoro vocês.
Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momentos importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, O que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar, Do seu pai te levando pela mão, Dos desenhos animados com seu irmão, Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural, Do cheiro que você sentia naquele abraço, Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver, E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades: Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma.
Cuidado com o que anda desabafando.
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais).
Antes só do que muito acompanhado.
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse.
Renunciar não quer dizer que não ame.
Abrir mão não quer dizer que não queira.
O tempo ensina, mas não cura.
Ao acordar tenha Deus no coração e agradeça por mais um dia de vida e por todas as bênçãos que já recebeu. Lembre-se que todo bem que fazemos retorna a nós, pois apenas colhemos o que semeamos. Então espalhe bondade, generosidade e amor pela vida e receba em dobro.
E nas horas menos boas, mantenha a fé e a confiança no Senhor, pois se Ele colocou esses obstáculos no seu caminho, é porque sabe que você é capaz de os superar. Tenha um bom dia com alegria e fé!