As diferenças desaparecem.
O homem cresce, casa, tem filhos e torna-se um burro de carga, meio cego, meio surdo;
A mulher cresce, casa, tem filhos e torna-se uma escrava completamente tonta e eternamente preocupada com seus filhos, netos e bisnetos.
Quanto pode caber de mistério um cantinho de olho que contempla o horizonte num olhar sem rumo, ao léu que busca no céu a explicação para o tudo que não se vive que quer viver, mas não se vive, pela escolha incerta...
Quanto pode caber de sorriso, num cantinho de lábios, que pela angústia do momento faz-se febril, fazendo-se espera do beijo apaixonado, translúcido, inteiro!
Que quer fazer eterno, um único momento de amor!
Quanto pode caber de paixão, um cantinho de coração, que repleto do desejo insano, faz-se querência do ter mais! Que ilude a esperança numa fantasia lúdica, suave melodia que quer sofrer pelo amor do segundo, na metamorfose do tempo!
Quanto pode sofrer a alma do artista que espera a musa, que repleto de sonhos e de ilusões parte em sua conquista.
Que incansável faz dos seus versos trombetas que anunciam que quer ser feliz eternamente, mesmo que seja num só instante.
Quanto pode morrer e renascer este amor louco, insano! Que renuncia a tudo e a todos e se contorce dentro do templo, que como um plasma percorre todos os cantos do corpo, que acomoda-se no nada e manifesta-se no tudo, no poema!
Quanto pode ainda esperar a lua, que eternamente faz-se presente, testemunhando o ardor dos olhos do artista que a encarou na noite para poder ver à distância sua musa. Que fez-se consolo e permitiu-se amar como um totem idílico!
Amor, paixão, carinho, amizade, cumplicidade, afeto, lealdade, fidelidade, respeito... Encontrei tudo isso em uma só pessoa, você!
Hoje sei que por mais que eu tentasse, eu não conseguiria jamais esquecer dos melhores momentos de minha vida, pois sei que foram eles os quais me trouxeram até este instante, onde vivo satisfeita e feliz.
Hoje sei quais foram as pessoas que realmente fizeram a diferença e quais realmente fazem parte desse eu que me tornei hoje.
Sei que você é muito mais que uma pessoa importante na minha vida, é parte dela. Pois sem suas palavras hoje eu não saberia falar, sem seus conselhos eu não saberia caminhar, sem sua companhia eu ficaria a entristecer, pois pessoas especiais fazem grande falta.
Ter sua companhia é o mesmo que estar vivendo com a certeza que existem pessoas as quais realmente se importam conosco. As quais sabem dizer as palavras certas nos momentos mais difíceis, compartilham conosco nossas pequenas e grandes alegrias.
Hoje sei quais são as pessoas que quero levar pra sempre comigo, seja mesmo no coração, e você é uma delas.
Pois você na minha vida faz uma grande e maravilhosa diferença.
Estou ansioso para encontrar-te, preciso comentar o baile de tua formatura. Tu estavas deslumbrante, linda e etérea, deslizando como a aparição de um anjo. Flutuavas no salão ao som de um choro dolente, como se a orquestra soubesse que tu dançavas para eu te ver.
Quando cheguei, foi só ver-te e sentir o impacto. Que coisa mais linda! O teu vestido longo emoldurava o teu lindo corpo, tu bamboleavas com a graça e a beleza de uma ave rara. Naquele momento, sinceramente, eu até perdi a fala, fiquei de boca aberta como um idiota.
Depois, quando te segurei nos braços ao dançar contigo a valsa dos namorados, senti toda a felicidade. Não podia acreditar naquele sonho que vivi ao teu lado. Éramos apenas os dois na multidão, o par mais feliz do salão.
Que grande emoção! Era o teu dia de princesa e eu o teu mais afortunado súdito. O mais feliz dos mortais. Ao escrever esta mensagem fui tão formal que talvez estejas a desconhecer-me. A tua presença majestosa, e o traje a rigor, transformaram-me num indisfarçável romântico. Só queria dizer que te amo.