Se o homem pensasse como o pássaro... festejaria cada amanhecer com uma linda canção. Se o homem pensasse como o cavalo... ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.
Se o homem pensasse como o cão... faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade. Se o homem pensasse como o gato... teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.
Se o homem pensasse como a abelha... constataria que nada se constrói sozinho. Se o homem pensasse como a formiga... veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.
Se o homem pensasse como a baleia... veria a importância do poder da solidariedade.
Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser, dos animais... a paz mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade.
Hoje o dia despertou alegre e sorridente, e pelo ar corre uma brisa de paz, amor e esperança. Inspire essa brisa e deixe que chegue ao seu coração e o abrace. Feliz aniversário, meu amor!
Você completa mais um ano de vida e eu tive o privilégio de viver mais um ano ao seu lado. Que assim seja por muitos e bons anos, sempre lado a lado, sempre felizes.
Parabéns, meu bem! Seja feliz, é tudo que desejo, e lembre-se que se você for feliz, também eu sou. Eu te amo!
Quando encontramos um caminho florido é preciso ter cuidado ao andar por ele, pois podemos dar passos errados e acabar nos perdendo entre as flores.
Porque depois de uma grande decepção a verdade parece deixar de existir, e a memória traz a mente os momentos felizes que agora são vistos com os olhos triste e traídos por engando da beleza.
No amor quem da mais sempre perde e cada escolha que fazemos sempre decepcionamos alguém, só temos que ter cuidado para não magoar a pessoa errada!
Uma tarde eu me debrucei em minha cama, lendo um livro interessante. Um vento gostoso entrava pela janela e eu me divertia, bastante concentrada em meu livro. De repente, comecei a ficar zonza e atordoada com uma barulheira que vinha não sei de onde...
Olhei: era a minha tia. Ela havia entrado em meu quarto, xingando e reclamando sem parar. Parecia que o problema era o cão que espalhara lixo pelo jardim.
Mas, que engraçado! A impressão que eu tive foi de que minha tia tinha espalhado um saco de lixo no meu quarto e saído como se nada tivesse acontecido...
Imediatamente, lembrei das vezes que falei palavrões. Como é desagradável uma pessoa que reclama de tudo, xinga os outros, pragueja quando algo acontece, diz palavrões!
Achei muito legal quando me explicaram uma frase: "A boca fala do que o coração está cheio".
Quer dizer que, se estamos tristes, falamos de coisas tristes e ruins. Se estamos alegres, conversamos sobre coisas belas e úteis, elogiamos as virtudes dos outros, buscamos fazer as pessoas se sentirem bem e felizes com a nossa presença.
É por isso que me esforço para prestar muita atenção em tudo o que eu penso e falo. Porque oferecer lixo aos outros é faltar com o respeito. Mas também porque, quando oferecemos flores, através de pensamentos, palavras ou atitudes, nossas mãos ficam cheias de perfume!
Já escutei e li tantas coisas sobre o que é um amigo. E hoje parei pra pensar... Será que sou seu amigo como penso ser?
Às vezes dentro da gente existe a certeza do que somos capazes de fazer por alguém que a gente gosta. Mas será que esse alguém sabe realmente disso? Será que você sabe até onde pode confiar em mim e o tudo que eu seria capaz de fazer se fosse preciso?
Algumas vezes demora um pouquinho até se descobrir que determinada pessoa é única mas quando se percebe isso... A gente corre pra junto dela.
Pra contar alguma coisa muito boa que se viu ou o que a gente ta sentindo. Para rir junto do que se achou engraçado, e quando se está triste é junto dessa pessoa que se quer ficar apenas por segurança. Pra se sentir querido. Pra se ter certeza que alguém gosta mesmo da gente.
E mesmo calado, quietinho. O coração da gente diz baixinho...
Obrigado por ser meu amigo!