Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Porque esta atitude não fora tomada há anos atrás?
Por simples omissão e inconveniência dos políticos locais?
Inconveniência esta que ceifou tantas vidas?
E por que a decisão destes é soberana diante tal magnetismo de terror?
Que poder tem o governo federal, se abstendo apenas em oferecer ajuda, sem atitudes próprias?
Conclusão: a política além de suja é assassina.

Costumo dizer que vida cristã traduz-se por comprometimento com o Reino de Deus; viver o que cremos e pregamos e uma volta aos dias da Reforma e aos ensinos do livro de Atos. É também vida no Espírito, Gl 5: 25; vida frutífera, Jo 10: 10 e 15: 5 e vida de serviço ao Reino de Deus. Jesus disse que ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus, Lc 9: 62. Crente avivado tem como prioridade pensar nas cousas que são lá do alto, Cl 3: 2.

Aprendemos pela Bíblia que vida com Deus é vida plena de submissão e fidelidade a Ele. O crente comprometido com as coisas espirituais não tem tempo para aquilo que não é de Deus, porque o fogo do Espírito Santo está constantemente aceso em seu altar (sua vida). Jesus disse que quem quiser ir para o céu deve tomar a sua cruz e segui-lo a cada dia, Lc 9: 23. Somente uma vida avivada e cheia do Espírito Santo poderá suportar as provações e as tentações deste mundo.

Jesus é o maior exemplo de vida comprometida com o Reino de Deus. Quando estava sendo julgado, afirmou com convicção: ". O meu Reino não é deste mundo...", Jo 18: 36. De fato, a igreja precisa estar ciente de que a sua tarefa neste mundo é ser sal da terra e luz do mundo, e que ela está no mundo, mas a ele não pertence: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal", Jo 17: 15.

Que a oração do profeta Habacuque seja a constante oração da igreja, e que a frase "Aviva, ó Senhor, a tua obra..." seja o lema de vida daquele ou daquela que quer viver uma vida cristã autêntica, até a volta de Jesus.

Pr. Anairton de Souza Pereira

Preciso de você novamente a meu lado. Nossa amizade é longa demais para se apagar por causa do que aconteceu. Tenho certeza que tudo o que a gente passou junto é mais que suficiente para ultrapassar essa mancha que abalou nossa relação de amizade. A gente precisa refletir direito em relação a tudo isso que tem machucado a gente, porque uma coisa é inalterável: nossa amizade é bastante importante para nós.

Toda a relação passa por momentos mais difíceis. Seja uma relação de amor, de carinho, de amizade, seja qual for você pode apostar que todas elas nem sempre são ar fresco. Às vezes são nevoeiro quente e outras são poeira que engana nossos olhos. Peço que você pense bem em tudo que está sucedendo em nossa união, porque é obrigatório dar a volta por cima. Até porque nossa amizade sempre foi nosso porto de abrigo. Por favor, entenda que a reconciliação tem de ser a palavra de ordem nesse momento de maior dificuldade.

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!
MORAL DA HISTÓRIA: Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história. Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo...

Obrigado professor por ter em mente que um dia serei gente.
Obrigado professor pelas broncas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui.
Obrigado professor por até hoje me aturar, apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar.
Obrigado professor por entrar em meu caminho, sempre me tratou com amor e muito carinho.
Obrigado professor por sempre me ensinar, por isso e outras coisas sempre irei te amar.
Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia.
Feliz Dia dos Professores!