Se você é pobre, trabalhe.
Se é rico, trabalhe.
Se está sob o peso de responsabilidades aparentemente injustas, trabalhe.
Se você é feliz, continue a trabalhar.
A preguiça dá lugar a dúvidas e receios.
Se a tristeza o esmaga e as pessoas amadas não parecem sinceras, trabalhe.
Se tiver decepções, trabalhe.
Se a fé titubeia e a razão falha, trabalhe.
Quando os sonhos estão desfeitos e as esperanças parecem mortas, trabalhe.
Trabalhe como se sua vida estivesse em perigo.
O perigo existe mesmo...
Seja qual for seu problema, trabalhe.
Trabalhe fielmente e trabalhe com fé.
O trabalho é o maior remédio material que existe.
O trabalho cura, tanto os sofrimentos mentais como físicos.
Tudo na vida pode ser uma lição, aprendizado. Os erros e falhas também são aprendizados, pois descobrimos o que funciona e o que não funciona na nossa vida. Só não aprende quem fica parado. Para aprender é preciso movimentar-se, inquietar-se.
Só aprendemos alguma coisa quando tentamos, e para tentar e aprender nunca é tarde. Não importa a idade, o que precisamos é manter sempre aquele espírito de curiosidade infantil, que não tem medo de errar e questionar, e que está sempre em busca de respostas. A melhor maneira de nos mantermos jovens é mantendo viva a vontade de aprender sempre mais e mais.
Geralmente, são os momentos de dificuldades, de crises ou de mudanças que mais nos dão possibilidades de aprender sobre a vida e sobre nós mesmos, sobre as nossas capacidades e habilidades. Por isso, devemos sempre estar abertos às novidades, sem ideias pré-concebidas e posições muito rígidas. Uma mente aberta ao aprendizado é uma mente flexível e que não se acomoda em sua zona de conforto.
Se perdão tenho mesmo que pedir. Pedirei unicamente a você.
Esse perdão tenho muito que sentir. Porque se trata do meu bem querer.
Peço perdão por ter lhe amado tanto.
E desse amor nunca a você falei.
Os amigos de tudo sabiam, contanto, que silêncio fizessem e com esse silêncio contei.
Nunca me atreveria a lhe expressar esse amor, de tão proibido que era. Mas agora já posso com singeleza falar dessa paixão que tanto me atormentou... Pudera!
Não se magoe comigo por isto, pois foi o pudor que me impediu de comentar algo com você nesse sentido e considere... Meu coração quase partiu!
Valeu a pena esperar mesmo assim, contudo, pois agora você é para sempre meu tudo.
O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.
Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.
Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.
Feliz Aniversário, irmã! Você vai ser sempre o meu orgulho; a pessoa que é muito mais que sangue igual ao meu. Aquela pessoa que é bem mais que generosa.
Desejo que seu dia contenha muita alegria e que os bons estejam sempre presentes com você. Tenha um dia lindo, de paz e amor. Estou sempre do seu lado. Beijo com carinho!