Hoje é segunda-feira. Final de semana terminou – passou voando! Sinto que nem cheguei a sentir o sábado e domingo. E agora estou aí vendo as horas passar no trabalho com muita sonolência!
Segunda-feira é o dia mais peculiar de toda semana! Parece que o sol acorda mais tarde e que o vento traz lembranças não vividas dos dois dias passados. Não é nada fácil dizer "bom dia" na segunda-feira.
Acontece que ela existe, porque se não existisse, hoje seria terça-feira e ia estar sentindo a mesma coisa: uma grande ansiedade pelo próximo final de semana!
Meu amor,
vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa intolerância mútua, talvez poderemos estar jogando fora um amor verdadeiro.
Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído.
Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se te magoei em gestos, em palavras ou mesmo em omissões.
O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais "inteligentes", talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.
Se você acreditava precisar ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome do tudo o de bom que ainda nos une. Aceite, por favor. Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente.
Espero o seu retorno.
Amigo,
Quando você estiver triste,... Eu vou te deixar bebaço e te ajudar a planejar uma vingança contra o pobre filho-da-mãe que te deixou assim.
Quando você me olhar com desespero,... Eu vou enfiar o dedo na sua goela e te fazer pôr pra fora o que estiver te engasgando.
Quando você sorrir,... Eu vou saber que você finalmente deu uns pega.
Quando você sentir medo. Eu vou te chamar de viadinho e tirar uma da sua cara sempre que tiver chance.
Quando você estiver preocupado,... Eu vou contar histórias horríveis sobre o quão pior você poderia estar e te mandar parar de choramingar.
Quando você estiver confuso,... Eu vou explicar pra você com palavras bem simples porque eu sei o quanto você é burro.
Quando você estiver doente,... Fique bem longe de mim até se curar. Eu é que não quero pegar o que quer que você tenha.
Quando você cair,... Eu vou apontar pra você e rolar de rir do seu desengonço. Esta é minha jura, eu garanto, até o fim.
Você me pergunta, Por Quê? Porque você é meu amigo!
Agora mande este poema a dez dos seus amigos mais próximos e espere pra ficar em depressão quando perceber que você só tem dois amigos, e um deles está de mal com você.
Um louco tinha acabado de ter alta do hospício. Caminhava calmamente pela rua, quando resolveu parar. Olhando para a janela do alto de um prédio, lembrou-se da sua tentativa de suicídio e pensou alto:
- Socorro.
A moça que passava com uma criança, ao ouvir o pedido de socorro, parou para olhar na mesma direção e ao ver uma criança perto da janela, abraçando mais apertado a sua criança, apoiou o louco e gritou: - Socorro!
Alguns rapazes se aproximavam despreocupados e começaram a olhar também. Não sabiam se o problema era com o rapaz do primeiro andar ou com a moça do segundo. Mas, agitados e solícitos, apoiando o louco e a mulher com a criança, gritaram mais alto ainda: - Socorro!
Dez minutos depois, tinha se instalado uma grande plateia. Esperavam o velhinho do sétimo andar se jogar pela janela.
Alguém mais prático resolveu chamar os bombeiros, que logo chegaram para recolher o corpo de uma pobre mulher assassinada e acabaram provocando a descida de todos os moradores do prédio, apavorados com o incêndio que tinha começado no penúltimo andar, e que, desesperados, gritavam:
- SOCORRO!
Afinal, quem era mesmo o louco da história?
Eu vou sempre amar você! Vou sempre acreditar que você é meu príncipe encantado, mas hoje; especialmente hoje, você é meu rei. Feliz Aniversário, meu amor!
Todos os dias agradeço à vida por ter cruzado você no meu caminho; por termos tido um namoro lindo e um casamento ainda mais belo. Que linda história de amor! Eu te amo. Tenha um lindo dia, meu rei!