Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Você não pode ver o futuro. Você não pode ver o que lhe vai acontecer hoje e nem amanhã. Mas você pode olhar para trás, olhar para os anos que passaram, e para tudo que lhe aconteceu, desde as pequenas coisas até os grandes acontecimentos. Pode ser que fique absolutamente perplexo se prestar atenção à quantidade de coisas que você já viveu e aprendeu.

Tudo que aconteceu em sua vida pode ter lhe trazido grandes aprendizados, e pode fazer o seu presente e o seu futuro serem maravilhosos. Se você prestar atenção, vai perceber que tudo que aconteceu teve uma razão de ser, e você vai compreender também que é preciso agradecer até mesmo pelas coisas que você desejava e que não deram certo.

Agradeça pela sua vida, e aconteça o que acontecer, continue sempre sonhando. Orgulhe-se da sua história, das suas experiências e transforme tudo que viveu em ações positivas para o seu futuro e para o seu presente!

O tempo passa, fico pensando que vou limpar minha cabeça e meu coração, mas não consigo. Eu ainda te amo! Um amor que não tem nome, só sentimento, desejo, ansiedade.

Sinto que nosso namoro acabou nunca, porque temos tanto ainda para viver, para conhecer. Por favor, pense em nós! Só quero uma chance para provar que vamos ser muito felizes. Nada mais!

Pense num trabalho ingrato e sujo! Garis são esses homens que passam dia e noite vasculhando as ruas, à cata de entulhos. Compenetrados, cabeças baixas, tentando esconder-se dos olhares de pessoas que passam, atentos ao que estão fazendo, no nosso benefício, eles apenas trabalham. Sempre os encontramos, inclusive nos veículos coletores de lixo. Mas eles passam despercebidos, como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas e invisíveis, enfrentando intempéries, cães ferozes, perigos de contaminação com cortes de cacos de vidros e produtos ácidos, contaminações do lixo hospitalar e outros tipos de desgraças, eles nos prestam um inestimável serviço. Somos desatenciosos com esses laboriosos e silenciosos trabalhadores do nosso cotidiano. Nunca nos aproximamos deles. Vemo-los como se fossem portadores de doenças transmissíveis pelo simples olhar, pelo sorriso, pelas mãos sujas e calejadas, pelas roupas surradas. Não é tarefa fácil correr oito horas de dia ou de noite, no sol ou na chuva, atrás de um caminhão coletor do nosso lixo. Pense na sua residência sem coleta de lixo! Faça uma experiência. Deixe-a com lixo acumulado durante apenas quinze dias. Depois me conte o resultado. Nunca os cumprimentamos, com medo de comprometermos nossa imunidade ou identidade pessoal. Talvez eu até já tenha pensado: que me importa o lixeiro! Entretanto, eles têm sentimentos, famílias, religiosidades, falam, sofrem, sorriem, sonham com uma vida melhor. Têm fé e esperança nos seus corações de seres humanos. Da próxima vez que você tiver oportunidade, dê um bom dia para o gari. Este gesto não fará esse humilde trabalhador mais rico ou mais pobre, mas, asseguro que tocará direto no fundo do seu coração, por ter sido considerado uma pessoa. Por ter sua presença notada. O gari é nosso irmão em Cristo, que nos quer todos irmãos. (Esta máxima de Jesus precisa ser verdadeira e não da boca pra fora)

Há mil e uma formas de ser feliz, mas a mais significativa de todas é com você do meu lado. Eu não escolhi que você surgisse na minha vida, nem que nossos caminhos se cruzassem. Apesar disso, ainda hoje é o dia em que tenho plena certeza que esse foi o acaso mais importante que nos aconteceu. Agora que agarrei você, quero que permaneça aqui para sempre.