Querida avó, Mais um Natal! Mais uma vez celebramos o nascimento de Jesus e mais uma vez os nossos corações se enchem de esperança por um mundo melhor. O que poderia eu desejar-lhe a si, que sempre foi tão gentil comigo e me orientou sempre para o melhor?
Minha amada avozinha, tudo o que eu espero é que continue muito saudável, pois os seus modos ternos e a sua docilidade são fundamentais para mim. Penso em si todos os dias, com muita alegria, pois não existe neta em todo este mundo que tenha uma avó assim tão amável e carinhosa. E por a avó ser tão amável e solidária, é que eu gosto tanto de si! E quero dizer-lhe que pode contar sempre comigo para tudo o que precisar, neste Natal e em todos os outros Natais que ainda virão.
Minha avó querida, que Deus a abençoe e lhe conceda ainda muitos anos de vida e boa saúde.
Beijos Natalícios muito carinhosos da sua neta!
Quantas vezes você teve vontade de falar EU TE AMO!?
Passamos a maior parte de nossa vida sem falar o que realmente desejávamos falar, às vezes um simples bom dia e passou.
Está na hora de ser mais atento, olhar fora do quadrado, deixar os se, se eu tivesse dito, se eu tivesse falado, se eu tivesse feito
Vamos agir, vamos prosperar, agregar coisas boas, ir adiante, enfrentar no novo dia com novas perspectivas, colocar energia boa ao nosso redor.
É necessário andar pra frente, ter leveza com o passado, passamos por dificuldades diárias umas maiores que as outras, mas vamos enfrentar, somos capazes.
Boa parte das pessoas hoje estão focadas em ter e não no ser, vamos ser mais amigos, mais humanos, mais carinhos, mais coração, vamos cuidar da alma.
Vamos colocar para fora todas as palavras não ditas.
Toda as pessoa tem o direito de fazer exatamente o que tem vontade, até o ponto que isso não machuque ninguém. Se uma pessoa não quer a minha presença, a dela não será agradável a mim. Da mesma forma que eu sou um pé no saco quando estou com alguém ou em algum lugar quando quero estar com outras pessoas ou em outro lugar. Então eu jamais cobraria isso.
Perceber que a liberdade deve ser conquistada na mesma proporção que oferecida não é tão difícil. Praticar essa atitude é que são elas. Sofri muito até conseguir. Sou mulher. Tenho inseguranças, ciúmes... Mas antes de tudo isso tenho um sentimento imenso de liberdade que na verdade só não supera minha infinita capacidade de amar.
Então se você sabe que alguém espera por você, deixe notícias. Um bilhete, uma ligação ou sinal de fumaça, caso se faça entendido. Mas não deixe o outro à sua espera, à mercê das suas escolhas. Faça o que quer fazer, mas dê a liberdade tanto quanto necessita da sua.
Mayara Mader
João sempre foi um rapaz de muita fé. Nunca deixava de fazer suas orações. Tinha o seu anjo da guarda muito forte em seu coração. Antes de sair de casa, nunca esquecia de rezar, pedindo proteção ao seu anjo.
João levantou atrasado naquela manhã. Tomou seu café correndo, e foi na garagem pegar seu carro para ir trabalhar. João trabalhava numa cidade vizinha. Tinha que pegar uma rodovia.
Foi rezando pelo caminho, mesmo afobado com o atraso: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.
João estava a 20, 40, 60, 80, 100, 120, e, finalmente, a 140 quilômetros por hora quando aconteceu o acidente. Ao acordar, percebeu seu estado, suas roupas sujas...
João ouviu alguém dizer: Não se preocupe com isso João. Aqui ninguém repara... Quem é você? – perguntou João ao desconhecido de barbas brancas... – Sou São Pedro.
O quê? Quer dizer que eu morri? Que estou no céu? Mas, como pode ser isso? E o meu anjo da guarda? Como pode ter me abandonado? Pedi sua proteção ao sair de casa. Tenho certeza de que ele estava comigo! Cadê ele. Preciso ter uma conversa com ele.
Então, São Pedro o levou junto a uma legião de anjos e disse: – Pode perguntar ao seu anjo o que quiser. Qual deles é o seu? João foi passando um por um até chegar no menorzinho da turma, que o olhou com ternura. – É você o meu anjo da guarda? Não estavas comigo? Como explica isso?
O anjo, então lhe disse: – João, quando você estava a 20 por hora, eu estava contigo... A 40, eu estava contigo... A 60, eu estava contigo... A 80, meio temeroso, ainda estava contigo... Mas quando você chegou a 100, 120, 140, meu amigo, eu pulei fora...
Sentir que nos invejam não é uma sensação agradável, principalmente porque tememos que essa inveja nos afete negativamente. Mas as palavras e os sentimentos de pessoas mesquinhas só têm o poder que você lhe quiser dar.
Ignore os invejosos, se sentem isso de você, é porque você tem algo que eles também querem. Seja superior e siga seu caminho sem pensar duas vezes nessas pessoas. O segredo da felicidade está em não nos importarmos com o que a maioria pensa ou opina sobre nós.