Porque hoje é o primeiro dia do fim-de-semana e a oportunidade para todos vocês poderem fazer aquilo que realmente gostam, desejo um bom sábado para todos, queridos amigos.
Que este dia não termine sem que tenham conquistado um pouco de alegria e que as forças não se acabem enquanto não conseguirem algo que lhes provoque um genuíno sorriso. A felicidade está sempre nos esperando e ela pode acontecer a qualquer momento.
Que importa o sol. Se ele não me aquece em seu lugar.
Que importa a noite, Se ela não me abriga em seus braços.
Que importa a lua, Se ela não me beija os lábios sequiosos.
Que importa o vento, Se ele não sacia os meus desejos de amar.
Que importa a brisa, Se ela não me acaricia com ternura e amor.
Que importa a chuva, Se ela não faz florescer meu sorriso.
Que importa o mundo, Se ele não ocupa o seu lugar.
Que importa as pessoas, Se elas não me entendem como você o faz.
Que importa? Nada importa... Tudo acontece.
Esse é o dia em que nasceu essa menina mais que especial.
Para esse GRANDE dia eu gostaria de deixar uma "conclusão minha" a respeito dessa palavra de Provérbios 17:17 ?O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.?
Com isso eu aprendo que em todo tempo amigos são verdadeiros, amigos são amáveis, mas o verdadeiro amigo na angústia, na adversidade, nos tempos ruins, nas tempestades... Ele se torna não só um amigo, mas a Bíblia fala que ele se torna "um irmão".
Mas quando paramos pra pensar... O que seria esse irmão?
Um amigo está sempre do lado, mas como precisamos de um posto para colocar como se classificaria esse "irmão".
Isso me leva a acreditar que um irmão é aquele que sente as dores junto com você, passa por tudo junto ao seu lado não importa o que seja, divide tempos bons e ruins contigo.
E nesse dia mais que especial eu quero te dizer que você é a minha maninha. A bonequinha das bochechas grandes, do rostinho lindo, do olhar sincero e do jeito cativante. Parabéns meu amor.
Atitudes muito simples, às vezes assumem um significado muito grande para nós. Ontem estávamos na sala em silêncio, eu fingindo ler o jornal e você espiando a televisão. Num recinto de poucos metros quadrados, eu e você calados, parecíamos estranhos. Num momento, você levantou-se e ao encaminhar-se a cozinha, passando por mim, me fez um ligeiro carinho na cabeça e beijou-me os cabelos. Eu que estava tão absorto, senti a presença do amor, palavra que para mim parecia ter sumido dos dicionários.
Entretanto esse seu singelo gesto me trouxe novamente à realidade, lembrando-me que o amor ainda estava presente, e surgia soberano, mesmo naquele nosso tácito silêncio. Se eu estivesse sozinho em casa, com certeza estaria vivendo um momento de tédio absoluto.
Mas a sua significativa atitude, me fez ver que não estava só, e a presença de minha mulher trouxe-me a mais absoluta sensação de conforto. Um sentimento tão grande que, tudo o que pudesse estar acontecendo fora das paredes de nosso apartamento, a mim parecia ser supérfluo, desnecessário, absolutamente descartável.
Minha querida mulher estava tão próxima, flutuando em nossa casa, fazendo-me lembrar que o nosso amor ainda estava vivo e soberano. Escrevi para dizer que adoro estar com você em qualquer circunstância, em qualquer lugar a qualquer hora. Ver nosso amor reinar no pequeno espaço de nossa intimidade, é para mim ser absolutamente feliz.
Vida que segue apesar dos percalços no caminho. Contudo, o que fica guardado em nossa memória, serve para nos mostrar o que conquistamos e o que deixamos de conquistar, os erros e os acertos. Pessoas que marcaram presença e às quais não soubemos corresponder. Hoje lamentamos a falta delas ao nosso lado, pois só agora reconhecemos que seriam as pessoas certas para o nosso caminho iluminar.
Com o passar dos anos, vamos descobrindo o quão foram e seriam importantes em nossa vida algumas pessoas com as quais nos relacionamos, e, por imaturidade ou falta de habilidade, não soubemos mantê-las junto de nós.