Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol! Você já reparou como é fácil ficar baixo astral?
Baixo astral porque está chovendo, porque tem conta a pagar, porque não tem exatamente o dinheiro ou a aparência que gostaria de ter, porque ainda não encontrou o amor da sua vida, porque a pessoa que você quer e não te quer, porque...
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem.
Nós temos de aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos. Temos de treinar para ser girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem? Apreciar o amor que alguém em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festa, a alegria, o sorriso. E se o mau humor voltar que a volte também a lembrança dos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom haja nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de uma vida melhor.
A águia empurrou gentilmente seus filhotes para a beirada do ninho. Seu coração se acelerou com emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que sentiu a resistência dos filhotes a seus insistentes cutucões. Por que a emoção de voar tem que começar com o medo de cair? Pensou ela.
O ninho estava colocado bem no alto de um pico rochoso. Abaixo, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes. E se justamente agora isto não funcionar?
Apesar do medo, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão estava prestes a se completar, restava ainda uma tarefa final o empurrão.
A águia encheu-se de coragem. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas não haverá propósito para a sua vida.
Enquanto eles não aprenderem a voar não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão era o menor presente que ela podia oferecer-lhes. Era seu supremo ato de amor.
Então, um a um, ela os precipitou para o abismo. E eles voaram!
Às vezes, nas nossas vidas, as circunstâncias fazem o papel de águia. São elas que nos empurram para o abismo.
E quem sabe não são elas, as próprias circunstâncias, que nos fazem descobrir que temos asas para voar.
É Deus quem cuida de mim. Eu sei! Posso até cair, pois sei que será Ele quem vai me ajudar a levantar. Gostaria que todo mundo encontrasse a fé que eu também encontrei.
Tenho certeza que assim nada seria mais forte que a paz e o amor. É que Deus e a sua palavra vivem da harmonia encontrada em cada um de nós. Eu encontrei a minha através d'Ele – felizmente! Que a cada dia renovado a Sua luz ilumine os passos de todos nós!
A amizade é um presente sem preço, que não pode ser comprado ou vendido, mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de ouro.
Porque o ouro é frio e sem vida, não pode ver nem ouvir, e em nossas fases difíceis nada podemos compartilhar com ele.
Ele não tem ouvidos para nos escutar, coração para nos entender, nem pode nos dar consolação ou estender-nos a mão para nos auxiliar.
Assim, quando pedirmos um presente a Deus, sejamos gratos se Ele nos mandar...
Não diamantes, pérolas ou grandes riquezas, mas sim se mandar o amor de verdadeiros amigos.
De chorar... Não chore!
Pode me chamar que eu choro por você.
Quando você sentir vontade
De sorrir... Me avise!
Que eu venho para nós sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade
De amar... Me chame!
Que eu venho amar você.
Quando você sentir que
Está tudo acabado... Me chame!
Que eu venho lhe ajudar a reconstruir.
Quando você achar que o mundo
É pequeno para suas tristezas...
Me chame! Que o faço pequeno
Para tanta felicidade.
Quando você precisar de uma mão...
Me chame! Que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia
Naqueles dias tristes e nublados,
Ou nos dias ensolarados... Me chame!
Eu venho sim!
Quando você estiver precisando ouvir
Alguém dizer: Eu te amo! Me chame!
Eu digo a toda hora, pois meu amor por
Você é imenso.
E quando você não precisar mais de mim...
Me avise!
Que simplesmente vou embora
Pensando em você!