Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.
Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água. Com isto, o reflexo desapareceu.
O cão descobriu que o obstáculo – que era ele próprio – a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido.
Nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível em direção ao nosso crescimento.
Se a barreira fosse alguma outra pessoa, poderíamos nos desviar, mas nós somos a barreira. Nós não podemos nos desviar – quem vai desviar-se de quem? Nossa barreira somos nós e nos seguirá como uma sombra.
Esse é o ponto onde nós estamos – juntos da água, quase mortos de sede, mas alguma coisa nos impede, porque nós não estamos saltando para dentro. Alguma coisa nos segura. O que é?
É uma espécie de medo, porque a margem é conhecida, é familiar e pular no rio é ir em direção ao desconhecido. O medo sempre diz: "agarre-se àquilo que é familiar, ao que é conhecido".
E as nossas misérias, nossas tristezas, nossas depressões, nossas angústias, nossos complexos, nos são familiares, são habituais.
Nós vivemos com eles por tanto tempo e nos agarramos a eles como se fosse um tesouro. O que nós temos conseguido com isso? Será que não podemos renunciar às nossas misérias? Já não estivemos o bastante com elas? Será que já não nos mutilaram demais? O que nós estamos esperando?
Esse é o caso de todos nós. Ninguém nos está impedindo. Apenas o próprio reflexo entre nós e o nosso destino, entre nós como 1 semente e nós como 1 flor. Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo.
Portanto, não continuemos a jogar a responsabilidade nos outros. Essa é uma forma de nos consolar. Deixemos de nos consolar, deixemos de ter autopiedade. Fiquemos atentos. Abramos os olhos. Vejamos o que está acontecendo com nossa vida.
"Escolhamos certo e decidamos dar o salto."
Às vezes a alma pesa e o coração dói, nos sentimos sozinhos e perdidos, e tudo que precisamos para nos sentirmos melhor é de um abraço. Às vezes é assim simples, pois um gesto de carinho sincero, que nasce do coração e aperta com os braços, pode curar solidão e tristeza.
Nunca se esqueça de abrir os braços, e o coração também, a quem precisa de um pouco de conforto. Um abraço é fácil e barato de dar, mas vai fazer toda diferença para quem recebe.
E se está precisando de um abraço não hesite em pedir um àqueles que ama, pois é normal, e todos em algum dia das nossas vidas já sentimos carência.
Neste dia tão especial poderia lhe desejar...
Sucesso, Dinheiro, Viagens, Carros...
Tudo que o dinheiro pode comprar.
Mas realmente lhe desejo que DEUS te dê bastante...
SAÚDE, SABEDORIA, PAZ E A VERDADEIRA FELICIDADE.
E que você continue a ser essa pessoa sincera, honesta e nunca perca sua espontaneidade.
E como não poderia deixar te homenagear neste dia, mesmo estando longe, esta mensagem foi a forma que encontrei de expressar o meu carinho por você.
Feliz aniversário!
Felicidades hoje e sempre!
Se teu pai ainda vive Não precisa dar presente Dê-lhe um forte abraço Ele fica mais contente
Os pais gostam de carinho E ser tratado como gente. Se ele está velhinho Já um tanto esclerosado Dê a ele muito amor Não ache isso engraçado Que esta vida é uma roleta Onde poucos são premiados. Um dia ouvi um jovem dizer: – Meu pai é quadrado, Tudo no mundo mudou Só ele ficou parado. Só que o jovem esqueceu Que por ele foi criado.
Quantas noites sem dormir Nervosismo preocupação Pensando só no filho Estudo e boa formação Hoje ele é quadrado Vejam quanta ingratidão.
Não existe dia pra nada Todos os dias são iguais Você que ainda é jovem Aprenda cada vez mais Respeite sempre os mais velhos Mesmo não sendo teu pai!
Já faz algum tempo que nos conhecemos virtualmente, já faz algum tempo que gastamos horas e horas dos nossos dias e noites nessa conversa eletrônica que tanta gente critica, por considerar impessoal e distante...
Mas, só eu sei o quanto me fez bem "conhecer-te", e o quanto me faz bem esta troca de ideias tão constante, pois acho que nunca "conversei" tanto com alguém ou com algum suposto amigo como converso contigo.
As pessoas falam dos riscos e perigos de conhecer alguém através da internet, as pessoas andam desconfiadas até mesmo das próprias sombras, mas devo confessar-te que o nosso contacto, mesmo que à distância, tornou-se fundamental para mim, pois eu sinto falta de teclar contigo e comentar os acontecimentos do dia...
Mas, além disso e mais importante do que isso, sinto necessidade de saber se estás bem, se tiveste um bom dia, se as coisas correram bem para ti e todas estas curiosidades que os verdadeiros amigos nutrem um pelo outro. Assim, quero que compreendas que esta mensagem tem o objetivo de deixar bem clara a minha intenção de continuar a manter este contacto quase que diário, seja por e-mail ou ICQ, até ao dia em que possamos estreitar esta relação, e trazê-la cada vez mais para o plano físico sem esquecer de "agradecer" ao virtual pela oportunidade do primeiro contacto.