Por vezes a vida parece que perde todo valor, mas na verdade somos nós que não estamos olhando na perspetiva correta. Partimos em busca sem necessidade de coisas que preencham um suposto vazio, quando já temos o suficiente para sermos felizes.
Nunca seremos capazes de ter tudo o que queremos, mas podemos desde já aprender a amar tudo aquilo que temos. Reconheça o que há de valioso no seu dia a dia e se tiver que lutar por algo, lute para que essas pequenas coisas permaneçam por muito tempo.
A vida de um modo geral é fascinante, mas com você, e através da biologia, aprendemos a apreciá-la de uma forma mais completa, desde o funcionamento do nosso corpo até uma escala molecular.
Hoje, graças a você, compreendemos melhor o mundo que nos rodeia e de todos os seres vivos que, como nós, nele habitam.
Hoje queremos agradecer a você o empenho e dedicação com que nos despertou o interesse para um conceito mais alargada sobre o que é a vida.
Depositei toda minha confiança em você! Esperava ter um genro diferente, mais responsável e, acima de tudo, presente na vida de minha filha e atento ao lar. Acontece que nada disso tem acontecido.
Hoje, você é um homem despreocupado, desligado do que é realmente importante. É que a família é o maior bem que você possui! Minha filha não está feliz, eu não estou feliz, aliás, sinto uma profunda desilusão em você!
Tenho esperança que tudo não passe de um pesadelo e que em breve a alegria e o amor verdadeiros invadam nossa vida.
Bons tempos, bons tempos, os bíblicos. Imagine receber um anjo hoje. Um deles já pode ter estado com você, e você não o reconheceu. A função dele era aparecer e lhe dar a mensagem. A sua única obrigação era recebê-lo, mas você não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, ou um louco, falhou, azar.
Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e disse uma coisa estranha e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm de várias formas) que sentou ao seu lado e falou no tempo, e era um preâmbulo para a revelação, mas você fechou a cara.
Ele pode ter batido na sua porta e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo que hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Antes era mais fácil, agora é tarde. Hoje ele bate na porta e você espia e não abre a porta, ta doido? Se ele se aproximar de você na rua, você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar. Se ele se sentar ao seu lado, você fugirá do contágio, se ele segurar o seu braço, você gritará. Se ele telefonar, sua secretária eletrônica dirá para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada: a mensagem é para você e não para ela.
E se ele conseguir alcançar você sem que você lhe dê um pontapé, e cumprir sua função, e der a mensagem você não a compreenderá. Pedirá para ele falar mais alto, há muito barulho. O quê? Em que sentido? É uma metáfora? É um código? Interpreta, traduz, decifra, o quê?
Agora é tarde. Antes ele olharia você nos olhos e falaria claramente. E, dada a mensagem, ele desapareceria, e o mundo seria uma estrada para o seu coração.
Hoje você diria olha, precisamos conversar com mais calma um dia, me liga! Me liga!
O amor é como a luz, quanto mais forte mais clareia. Iluminando vidas, descortinando sonhos, desvairando o irreal.
O amor quer sempre nos ver feliz. Esse amor que nasceu em meu coração inspirado num ser maravilhoso que é você e está sempre em festa, festa dos sonhos realizados, das esperanças concretizadas.
Festa de cores, luzes e som, festa que traduz a felicidade.
Felicidade que dividimos e partilhamos, felicidade por ver-te feliz.
Feliz no amadurecer de tudo em você, em nós refletidos no que somos.
Dou-te minha vida para que sua vida seja a mais feliz de todas, em todos os momentos e instantes de nossa constante existência.
Te amo ontem, hoje, amanhã e sempre.