Minha querida irmãzinha, quando você chegou ao mundo todos esperávamos você com muito entusiasmo e ansiedade.
E se no início eu sentia acima de tudo curiosidade em relação a você, com o tempo e à medida que a fui conhecendo, a curiosidade foi dando lugar a outros mais fortes e mais nobres sentimentos, nomeadamente a amizade e o amor.
Hoje considero você uma grande amiga, mas para sempre será minha irmã caçula, minha menina pequena que eu tanto amo!
É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, vez ou outra nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar dos bons momentos já vividos. O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.
Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco e lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.
Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda essa felicidade!
Mãe, não sabemos como exatamente demonstrar através de palavras, como louvar a afeição celeste que inunda nossos corações no dia de hoje. Rogamos a Deus, que lhe glorifique a vida, que te dê as recompensas merecidas por tanta bondade, cuidados e sacrifícios que fazes em nosso benefício.
És o agasalho, a ternura calma e necessária, o refúgio do entendimento e das soluções. Presença da paz, que nos abençoa. Impossível encontrar as expressões lusas e belas que definam claramente toda a luz, que te envolve o ser. A expressão do seu olhar, a doçura do seu sorriso, a repreensão segura e firme, que sempre nos faz voltar ao caminho certo.
Ao início deste dia, rogamos proteção para a tua vida, mãe. Que seus atos, continuem a ser de amor e bondade. Que a paciência, continue a ser uma virtude em todas as horas. Que a disposição de continuar a nos guiar seja uma companheira inseparável do discernimento e da certeza dos teus conselhos.
Te amamos, e te desejamos um Feliz Dia das Mães.
Querido
Você lembra que o nosso primeiro encontro foi casual. Numa balada, quando eu estava praticamente sozinha. A colega que estava comigo se afastou, já não lembro porque, e eu fiquei perdidinha. Aproximei-me então de você atraída pelo seu visual descontraído e alegre.
O começo imediatamente revelou que esse encontro poderia evoluir. Agora só vai depender de você, eu me rendi aos seus encantos. Pensei melhor naquela cantada que veio de você. Foi significativa a troca de olhares, acho que abri a guarda. Agora sonho com um novo encontro.
Meu desejo é que a impressão do primeiro olhar, que trocamos naquela noite, tenha causado em você o mesmo impacto que causou em mim. Percebi que alguma coisa maior estava para acontecer entre nós. Se aquele primeiro olhar prevalecer, o nosso namoro será inevitável.
Precisamos experimentar o gostinho que o amor terá para nós. Só penso no momento em que vamos nos encontrar. Esta cartinha é um convite para novo encontro. Estou percebendo que o que sentimos pode dar samba.
Espero que não seja só um sonho. Vi os seus olhos brilhando de pura emoção. Então resolvi me entregar completamente. Nosso primeiro contato me abalou. Só estava esperando ter coragem para confessar minha ansiedade. Acho que estou gamada por você.
Um beijo.
Você tem duas opções: ignorar aquilo que vou perguntar e deixar meu coração destroçado, ou aceitar meu pedido e se arriscar a ser a mulher mais feliz que este mundo já conheceu.
Eu tenho muita vontade de cuidar de você, de a levar a lugares especiais e demonstrar em cada gesto e palavra toda paixão que sinto. Aceita namorar comigo?