Meus passos no teu passo, teu exemplo no que faço, às vezes me embaraço, se me perco deste laço. Dá-me as mãos, dá-me os braços, fortes como aço, no sucesso ou no fracasso, faz-me inteiro dos pedaços. Cada tempo num compasso, eu descubro o meu espaço, eu entendo o teu cansaço, eu te escuto, eu te sigo, eu te amo, eu te abraço, pai!
Não é fácil encontrar alguma vantagem quando perdemos algo, mas como tudo nesta vida tem um lado positivo, o melhor a fazer com certeza é focar exatamente nisto. Após o período de admissão e aceitação, é necessário colocar a tristeza de lado e começar a pensar nas melhores formas para viver o futuro.
Qualquer que seja a perda, sempre nos restará um espaço valioso para ser preenchido, mas nunca com a intenção de substituição, pois nem o pior dos sofrimentos devem ser totalmente descartados, mas sim tidos como bons aprendizados.
Quando o espaço vazio causado pela perda é detectado, cabe a você escolher o tipo de sentimento que irá ocupá-lo. Com uma perda sempre ganhamos mais um oportunidade de conhecer algo novo da nossa imensidade, novas sensações e comportamentos, que são pouco utilizados.
Temos que treinar o nosso coração para lidar da melhor forma possível com as adversidades da vida, para que nos momentos mais difíceis não seja tão duro encontrar uma boa saída.
Data aureolada imensurável Sorrisos encantamentos incontáveis Nos sonhos do seu coração festejado Aos gritos de feliz aniversário.
Trocam-se as cortinas do tempo As flâmulas do amor são hasteadas Os suspiros tenros se fazem presentes Nos cânticos misteriosos das nossas almas.
Ouve-se o som dos objetivos futuros No colosso da harmonia o halo da paz Purificando seus sentimentos de candura Elevando sua alma de encontro à felicidade.
O amor é mistério de senso natural Desenhado na emoção das palavras Perfumando seus dias com intensidade Fortalecendo os sonhos da sua alma.
Hoje, sou parte da sua felicidade, Entrego-te agora meus beijos e o coração O brilho do amor em sua forma natural A vida coruscante de paixão.
Eterno seja esse momento de felicidades De amor, beijos e confraternização, De abraços e festa em seu aniversário. Amo-te, amo-te, amo-te...
Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.
Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.
Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.
Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir
Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.
Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.
Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração
E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.
Uma palavra pequena, mas que define muita coisa.
Saudade é uma das palavras mais importantes das poesias de amor. Serve para lembrar-se de alguém que partiu, ou de algo ou lugar que se sinta falta.
Segundo o dicionário, saudade pode significar uma lembrança grata de uma pessoa que está ausente, ou de uma coisa da qual se esteja privado. Saudade também significa mágoa ou pesar originados desta privação.
A saudade muitas vezes nos faz sentir vontade de voltar ao passado.
Com ela é possível ter a sensação de se estar revivendo bons momentos, que muitas vezes são impossíveis de recuperar.
A saudade traz boas recordações.