Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.
Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:
– Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.
Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta joia rara do amado Mestre:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".
Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade.
Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais.
Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega.
Mãe, mamãe, mãezinha, ou mainha... O importante é pronunciar Palavra esta entre todas singular Como é maravilhoso chamar!
Mãe um presente Divino Nobre valor e tão sublime Que por todos se redime De modo particular. Em cada filho um mistério Ela tem a desvendar Para que saiba sempre
que muito amor receberá.
Pressa tem em afagar Aquele que procurar O seu colo aconchegante, Uma mãe sempre terá.
Mãe do filho desajeitado, Formalizado, apressado Arredio, aconchegado... Sereno, impaciente Equilibrado, inteligente Precavido, delinquente...
O amor que a mãe sente Por toda essa gente De tal modo pertinente Sempre igual será.
Algo está diferente! Sinto que você já não tem o mesmo interesse, que está mais distante, mais frio até! E não compreendo o motivo. Você não tem obrigações comigo. Somos amigos coloridos, somos cúmplices e confidentes, mas você me deve nada.
Por isso pode falar o que está acontecendo, porque não aguento ficar mais na dúvida. Gosto de você e vou gostar sempre independentemente das possíveis reviravoltas na nossa relação. Beijo.
Momentos bons e ruins fazem parte de uma vida a dois. O importante é saber desfrutar das ocasiões de felicidade e manter a união perante cada adversidade.
Desejo que o casamento de vocês seja um longo caminho onde o amor sempre possa estar presente. Que ele seja a soma de muitos dias de cumplicidade e essa linda história jamais tenha fim!
Querida mãe, com a autoridade de um homem maduro e consciente que eu sou, hoje posso dizer que você é a melhor mãe do mundo!
Presença constante no meu crescimento e agora também na minha vida adulta, você é a certeza e o conforto de me saber amado incondicionalmente. Você sempre me apoiou, mesmo nos meu piores momentos, e seu amparo, seu carinho e sua paciência me ajudaram e me orientaram pelo melhor dos caminhos. Obrigado por ser tão maravilhosa, mamãe, eu te amo!