Peço a paz
e o silêncio
A paz dos frutos
e a música
de suas sementes
abertas ao vento
Peço a paz
e meus pulsos traçam na chuva
um rosto e um pão
Peço a paz
silenciosamente
a paz a madrugada em cada ovo aberto
aos passos leves da morte
A paz peço
a paz apenas
o repouso da luta no barro das mãos
uma língua sensível ao sabor do vinho
a paz clara
a paz quotidiana
dos atos que nos cobrem
de lama e sol
Peço a paz e o
silêncio
Meu amigo, chegou o grande dia.
Sei que passamos momentos de tensão, períodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam nunca passar. Mas estávamos ali, firmes em nossos propósitos, perseverantes e principalmente com muita fé em Deus que este dia ia chegar.
Valeu a pena todo o sacrifício que passamos na nossa jornada até aqui. Serviu para acumular experiências. Agora vendo você e todos os nossos amigos de classe prestes a serem diplomados, meu coração acelera, porque como orador da turma a emoção toma conta de mim.
Tento ser forte, corajoso... Mas isso é mais forte que minha vontade, sinto meu corpo tremer, minha voz está estranha. Uma vontade de sorrir se mistura com a vontade de chorar, sinto que a adrenalina está subindo cada vez mais.
O grande dia chegou e agora é a hora de comemorar juntos nossa primeira conquista. Obrigado Senhor, por nos abençoar, dar saúde e paciência para podermos chegar até a formatura.
Amanhã é outro dia e nós estaremos cada um para um lado. Caminhando em busca da nossa própria vida. Que esta formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de nossa vida.
Mãe, eu estou muito orgulhosa por você. Você com certeza é um ótimo exemplo a ser seguido, eu sei o quanto você se esforçou para chegar aonde pretendia e, mesmo com todos os problemas da época, você não deixava de me dar carinho, de me dar atenção, de fazer o seu papel de mãe.
Curta bastante o seu momento mãe, pois ele é único. Saiba que eu, e meus irmãos somos muitos satisfeitos com a mãe que temos, e que a cada dia que passa, você só faz a gente ter mais certeza ainda. Que Deus continue te abençoando a cada momento, que os seus sonhos sejam realizados nos momentos certos e, que eu esteja presente em todos eles.
Você é a melhor mãe do mundo! Te amo.
Não consigo mais conter esta paixão que sinto. Eu tentei evitar a todo custo que meus sentimentos crescessem desta maneira, mas quando é mesmo amor, não existe forma de o evitar.
Descobrir quem você realmente é tem sido maravilhoso, pois cada momento que passamos juntos é sempre especial. Já não imagino minha vida sem sua doce presença. Você quer namorar comigo?
A seguinte cena aconteceu em um voo da British Airways entre Joanesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
"Qual o problema, senhora"?, pergunto u a comissária.
"Não está vendo? - respondeu a senhora - "vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira".
"Por favor, acalme-se" - disse a aeromoça - "infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível".
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
"Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.
Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe".
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
"Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável".
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
"Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...".
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King