Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Por vezes as saudades invadem o coração de um jeito que não dá para descrever! Gostaria tanto que vocês vivessem mais perto, meu filhos! Vocês são tudo para mim, são a minha vida e todo o propósito de deitar a acordar.

A distância está carregada de negridão, mas o que nos salva é a luz do amor que nos une, meu filhos! E vai ser sempre assim. Não vejo a hora de ter vocês nos meus braços! Até breve, meus amores!

Às vezes a saudade maltrata, mas também serve para refletir e ver o quanto uma pessoa é importante na nossa vida.
Por isso eu vim te desejar uma ótima noite e que Deus te proteja. Porque longe ou perto, triste ou alegre... Eu nunca me esqueço de você.
Boa noite!

Meu amigo Antes de te conhecer, passei por tribulações Passei por dificuldades, as quais não queria aceitar Vivia aprisionada, à situações diversas Enquanto o tempo passava, muitas coisas aconteciam E eu sem tudo entender, colocava nas mãos de Deus E lhe pedia com fé, esperava confiante Sabedoria do alto, para poder discernir Em qualquer situação e assim acontecia De me sair bem em tudo Por tudo isso é que eu falo e não tenho nenhuma dúvida De que foi obra de Deus, dom do Espírito Santo Encontrar Jesus em ti, meu amigo verdadeiro
Hoje é teu aniversário, mas o presente é de todos nós Que alcançamos de Deus a graça, em sermos teu amigos
Te chamo de anjo amigo Outra vez de amigo anjo Ou tão somente de anjo Faço como achar melhor O mais importante de tudo É amar como eu te amo
Te amo em tudo que vejo Na canção linda que ouço Na árvore verde e florida Na roseira colorida Na nuvem branca no céu No riacho de água limpa Na criança pura e doce No voar do beija-flor Nas coisas todas que vejo Nas melodias divinas No sabor das guloseimas No aroma da manhã Cheiro de terra molhada Perfume da flor do campo
Te amo meu anjo amigo Sei que Deus nos abençoa Pois Deus é amor em vida Vida em amor transformada
Parabéns amigo Deus te conserve sempre feliz Pela alegria de se doar, como Cristo, por amor, somente por amor!

Já não sei o que fazer para acalmar esta sede de te ver, para adoçar um pouco a amargura destes dias que demoram a passar, para poder aproximar-me de ti outra vez, agarrar-te as mãos, dar-te um abraço e um beijo e dizer, mais uma vez, o quanto te amo!
Já não bastam os telefonemas... Sinto falta da tua presença, da visão do teu rosto, do som claro da tua voz tocando diretamente os meus ouvidos, em vez de reconhecê-la apenas através dos longos cabos telefônicos.
Meu amor, quero que saibas que eu não consigo esquecer-te em nenhum momento do dia ou da noite, os meus sonhos mais recorrentes são aqueles em que te reencontro, são aqueles que me dão a sensação de que estamos juntos novamente, e que me fazem pensar, mesmo por breves instantes, que a tortura de estar longe de ti chegou ao fim!
Gostaria que o telefone tocasse outra vez, sim, mas para me informar que estás de volta, louca de vontade de me veres, aflita por me abraçares e para te entregares aos meus atenciosos carinhos. Tudo o que eu peço a Deus é que esta minha espera não se prolongue por muito tempo!

Inspirado na obra de Schopenhauer (1788-1860)

A fábula se passa na Era Glacial, em um tempo remoto, quando diversas espécies animais foram extintas. Uma manada de porcos-espinhos, sentindo-se prestes a congelar, decide se unir para sobreviver.

Aquecendo-se uns aos outros e trocando energia, os porcos-espinhos ficavam cada vez mais fortes, mas a proximidade excessiva acabava expondo-os às feridas dos espinhos, e assim eles se machucavam e se magoavam. Juntos, estavam quentinhos, porém sangrando:

"Aqueles que mais amavam,
Aqueles que mais sofriam".

Não suportando os ferimentos, eles se afastaram. Cada um em seu canto, acabaram por morrer. Os sobreviventes voltaram e tiveram que aprender a respeitar os limites:

"Mantinham pouca distância,
Apenas suficiente,
Somente para tornar
O próprio corpo mais quente".

Assim venceram o inverno, aprendendo que estar juntos é fundamental, mas também que a individualidade deve ser preservada.

É fácil trocar palavras, difícil é interpretar o silêncio!
É fácil caminhar lado a lado, difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto, difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos, difícil é reter o calor!
É fácil conviver com pessoas, difícil é formar uma equipe!

Para sermos uma equipe, "precisamos descobrir a alegria de conviver"
(Carlos Drummond de Andrade)

Coloridas ilustrações conduzem a história, ambientando o drama dos porcos-espinhos em cenários que remetem a jogos e brincadeiras diversos: pipa, dados, bola, quebra-cabeças, cartas, dominó, amarelinha, xadrez, roda. Afinal, a vida é também um jogo, e para saber jogar é preciso aprender as lições da convivência e dos limites.