Meu Deus, hoje eu quero Te agradecer por mais este dia de vida! Abri os olhos e neles bateu uma luz intensa e maravilhosa. É essa luz que todos os dias me mostra um mundo de extraordinária diversidade, de infinitas possibilidades.
E então compreendi o privilégio e a bênção que é poder viver mais um dia de vida nesse mundo. Meu coração vibra com intensa alegria e gratidão a Deus por esta dádiva incrível que é a vida.
É mais um dia que posso viver, um dia que reconheço como um presente divino, e onde coloco grandes expectativas positivas e muita esperança. É mais um dia que eu pretendo aproveitar ao máximo, com a consciência da dádiva que cada segundo representa.
A vida é maravilhosa demais, divina e um presente demasiado precioso para ser desperdiçada! E por ela eu Te agradeço, meu Deus!
São momentos de alegria como este que fazem a vida valer a pena. São as etapas que se atingem, os objetivos que alcançamos, muitas vezes sem nos apercebermos de como o tempo passou. Vocês hoje celebram as bodas de prata, queridos pais, e só podem estar orgulhosos de todo o percurso que fizeram até aqui.
É uma grande alegria fazer parte desta família que vocês construíram. Com amor, empenho e muito sacrifício, o casamento certamente teve os seus desafios, mas eles foram todos vencidos e o fato de estarmos juntos, lembrando este dia especial, é a prova disso.
Vocês são um verdadeiro exemplo para qualquer casal. São amigos um do outro, levam em consideração os sentimentos de cada um e fazem desta casa um verdadeiro abrigo para todos. É inspirador olhar para vinte e cinco anos de genuíno companheirismo e sentir que eles certamente se somarão a muitos mais.
Se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente...
Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamente...
Seria tão diferente se a gente de que a gente gosta gostasse um pouco da gente...
Seria tão diferente se quando a gente chorasse, fosse só de contente...
Seria tão diferente, se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente...
Mas...
É tudo tão diferente!
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida Não duram eternamente...
A gente de que a gente gosta nem sempre gosta da gente...
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente...
E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente...
Mas...
Poderia ser tão diferente!
Dê-se uma chance de ser diferente!
Tente, ouse, opte pela Felicidade e aí será diferente.
Feliz aquele que acredita em seus Sonhos,
Pois só assim poderá realizar seus voos plenamente...
A tão falada vitória, por ser desde sempre desejada, muitas vezes faz cair no esquecimento todo o caminho necessário para poder conquistá-la. Como é dito por aí, não se vence uma guerra sem batalhas, então é muito provável que não haja recompensa se permanecer tudo parado.
Pois é, o querer não quer dizer automaticamente conseguir, para chegar ao final é preciso muito mais que a vontade, o desejo. A mais pura verdade que pode ser dita é que sem o esforço nunca haverá conquista!
Até para as Leis da Física sem força não há movimento, como seria possível alguém conseguir todos os objetivos sem usar nenhuma energia? Se até hoje tem a sensação que nada dá certo, ou que nunca alcançou qualquer conquista, pare e pense um pouco em tudo que já fez, é possível que o tudo que acha que foi feito, verdadeiramente não tenha sido nada.
Um jornalista perseguia o escritor francês Albert Camus, pedindo que explicasse detalhadamente o seu trabalho. O autor de A peste se recusava: " Eu escrevo, e os outros julgam como entendem".
Mas o jornalista não sossegava. Certa tarde, conseguiu encontra-lo em um café de Paris.
"A crítica acha que o senhor nunca aborda um tema profundo" disse o jornalista. " Eu lhe perguntaria agora: se tivesse que escrever um livro sobre a sociedade, aceitaria o desafio?"
"Claro", respondeu Camus." O livro teria cem páginas. Noventa e nove seriam em branco, pois não há o que dizer. No final da centésima página, eu escreveria:
"o único dever do homem é amar".