Hoje vou ignorar meu coração. Ele é traiçoeiro e me faz correr atrás de alguém que não corresponde aos meus sentimentos. Talvez se eu permitisse que a razão falasse mais vezes, não sofreria tanto como tem acontecido. Provavelmente esse é o segredo para esquecer quem não merece meu amor.
É triste querer uma pessoa e não poder provar para ela o que somos de verdade, mas eu acredito que muitas coisas ruins que nos acontecem trazem lições valiosas. No meu caso, esta situação me leva a crer que tenho que aguardar, pois uma pessoa especial deve estar guardada para no futuro me amar.
Sorria. Sorria hoje e agora, por todos os motivos que conhece e até mesmo pelos que ainda vai descobrir. Sorria porque não vai pagar nada por fazê-lo, comprometa-se com a felicidade, mesmo que não saiba o que o futuro lhe reserva.
A tristeza é uma inimiga vencida a partir do momento em que você sorri. A solidão tem os dias contados quando decide não desistir. Por isso, não se deixe abater perante as preocupações. Está na sua mão a possibilidade de mudar o rumo de qualquer acontecimento.
Veja só, marquei contigo um encontro e agora estou a pensar se estou preparado, ou não, para te ver. Sei que de minha parte a emoção será tamanha, que talvez não possa me conter. Sei também que o lugar em que marcamos não me permite que eu extravase como eu gostaria esse momento. Afinal, são muitos anos de distância desde o último dia que contigo estive, quando ainda vivíamos um amor intenso e, como já te disse, terminou e eu não me lembre de que forma foi e nem o porque.
Cada um de nós tomou novo cominho e hoje, estamos como que impedidos de agirmos com mais liberdade, tu em relação a mim e eu em relação a ti. Acredito que vai ser um pouco complicado esse nosso encontro, pois, gostaria de te dizer tantas coisas, sei que a vontade de te abraçar vai ser grande, talvez até eu sinta vontade nesse momento de chorar, mas devido ao lugar em que o marcamos e o tempo diminuto que teremos para ficarmos juntos devido aos nossos compromissos nesse dia, tudo isso vou ter que represar.
Como julgo que tu estás mais preparada do que eu para este momento, gostaria que me dissesses de que forma aches que eu deva proceder, pois como te disse no início, está difícil e muito complicado para mim contigo me reencontrar.
Tu és a joia valiosa que perdi, levei muito tempo a procurar e hoje encontrei de posse de outro dono, que soube melhor do que eu de ti cuidar.
Só sei que ainda te amo e que todo esse tempo distante esse amor não se deixou apagar.
Não consigo imaginar as coisas de forma diferente. Não que eu não tenha tentado várias e várias vezes compreender o meu confuso coração.
Eu já desisti de tentar comandá-lo. Por mais que eu tente não consigo pensar nisso tudo sem envolver amor.
Isso tudo me dá medo e me encanta ao mesmo tempo. Quero que você entenda que nem sempre tudo o que eu sinto faz sentido pra mim também. Que o amor pode significar muito mais, mesmo que os sentimentos não se encaixem perfeitamente.
Quando não queremos falar sobre o que sentimos é o momento em que isso não sai da nossa cabeça, nem por um instante sequer. E isso nos atormenta, demais.
Te encontrei no tempo errado... Te busquei o tempo todo.
Te descobri no tempo certo! Te quero no tempo... agora.
Te perco por entre o tempo.
Te necessito o tempo inteiro, Me desespero Porque o tempo foi, A gente se perdeu, Não se encontrou...
E o tempo, O maior culpado de tudo Nos tirou do caminho E nos fez caminhar Vidas distantes, Na contra mão da vida...
E o tempo? Continua. Alheio a tudo isso...