Um mestre zen tinha centenas de discípulos. Todos rezavam na hora certa exceto um, que vivia bêbado.
O mestre foi envelhecendo. Alguns dos alunos mais virtuosos começaram, então, a discutir quem seria o novo líder do grupo, aquele que receberia os importantes segredos da Tradição.
Na véspera de sua morte, porém, o mestre chamou o discípulo bêbado e transmitiu-lhe os segredos ocultos.
Uma verdadeira revolta tomou conta dos outros.
- Que vergonha! gritavam pelas ruas Nos sacrificamos por um mestre errado, que não sabe ver nossas qualidades. Escutando a confusão do lado de fora, o mestre agonizante comentou:
- Eu precisava passar esses segredos para um homem que eu conhecesse bem. Todos os meus alunos eram muito virtuosos e mostravam apenas as suas qualidades. Isso é perigoso. a virtude muitas vezes serve para esconder a vaidade, o orgulho, a intolerância.
Por isso, escolhi o único discípulo que eu conhecia realmente bem, já que podia ver seu defeito: a bebedeira.
Tudo começa ao nascer, você se lembra de algo que tenha vivido quando bebê? – Mas é claro que não! Você consegue se lembrar de como era o timbre do seu choro? E qual era a musica que sua mãe cantava para te acalmar? O gosto do colostro, você se lembra? É claro que não! Mas desde quanto precisamos nos lembrar exatamente do que passou para saber que passamos? Eu não me lembro do timbre do meu choro, mais sei que era alto o bastante para que a minha mãe me escutasse e viesse rápido me acolher. Não me lembro qual era a canção que me ninava mais sei que de fato me acalmava. Não me lembro do gosto do meu alimento, mais sei que foi ele quem me deu força para viver.
Tudo é passageiro, a infância, a juventude, a vida... Tudo! Coisas acontecem, alguns sonhos são realizados, outros esquecidos... Assim como amigos. São pessoas entrando e saindo na nossa vida o tempo todo, e pior sem permissão, sem dizer nada, algumas ainda se sentem no direito de sair e deixar a porta aberta, algumas são rudes, ao sair quase quebram a porta do nosso coração, outras... Saem de mansinho, pensando que não vão fazer falta, e quase nos levam com elas. Algumas pedem pra sair, e saem com o nosso consentimento. A vida é assim, passageira.
Isso acontece também com o amor, conhecemos um alguém especial, que faz nossos pés saírem do chão, tira o nosso fôlego e é capaz de fazer das nossas noites as mais completas, isso é amor! Mas como tudo é passageiro... Os nossos pés ficam cansados, ficamos ofegantes, nossas noites tornam-se tortuosas e sem fim. Isso é desamor. Mas não se esqueça de tudo passa!
NADA é perfeito, nada é para sempre. Não existem sonhos impossíveis! Se foi possível sonhar é possível realizar!
O verdadeiro amor é mesmo para sempre, mas se renova a cada dia.
A vida é como um jogo, existem fases difíceis pelas quais precisamos passar, existem forças que tentam te derrubar, mas precisamos mostrar que somos mais fortes. Se você perder, comece de novo! Só não morra. No jogo você pode reiniciar, na vida... Não dá pra voltar. Tudo passa. Aqui, você e eu, e todos somos apenas passageiros.
Hoje acordei e tive certeza de que este é o dia de confessar todo o amor que sinto por você. E também de fazer um pedido que pode fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo: Quer namorar comigo?
Para mim já não existe vida longe de você, pois minha felicidade depende da sua, depende da sua existência junto da minha. Aceite meu pedido e seremos muito felizes juntos, eu prometo. Aceite meu pedido e faça deste dia dos namorados o mais feliz de sempre!
Amar pode ser uma forma de
ser feliz. Como definir o amor?
Não há definição! O amor não
se pode explicar, e sim viver.
Ah o amor! Como é difícil encontrar
alguém que ame de verdade!
Às vezes fico a imaginar que
realmente pessoas precisam
ser regadas pelas emoções e
sentimentos felizes! O amor é
essencial no coração de cada
pessoa. Quem ama sofre, mas ali
pode encontrar a felicidade de Amar!
Minha alma mesmo à distância estar perto da sua!
Hipnotizado pelo brilho dos seus olhos,
Meu corpo só sabe desejar o seu!
A sede de te amar me domina,
A ponto de brotar amor de mim para fascinar a ti minha amada.
Antes de minha alma está alada a sua,
Era eu um navio sem porto para ancorar!
Minha boca não sentia o sabor do alimento, por melhor que fosse ele!
Hoje olhando em seus olhos,
Vendo seus cabelos aos ventos espanarem seu rosto,
Sinto entranhada em minha pele os momentos inesquecíveis
Que minha boca ante tanta loucura percorreu seu corpo para amá-la.
A sede de te amar me faz mergulhar em cada pedacinho do seu corpo,
Cometendo loucuras a ponto de transformar a mulher que você é,
Em tudo que eu desejo e preciso para tê-la assim,
Ao ponto máximo, de possuí-la pouco a pouco para sempre.