Estou enviando uma plantinha para você. Essa plantinha é chamada de amizade!
Você deve regá-la dia após dia, com palavras de carinho e sinceridade, adubá-la com respeito e dedicação, e deixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes, para que ela possa crescer sempre forte e bonita!
Essa plantinha, quando nova, aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida. Mas quando começa a crescer, você percebe como suas flores são lindas e suas raízes, fortes e profundas. Por isso, trate essa plantinha da amizade com muito amor e carinho, não deixando jamais de adubá-la e regá-la.
Se isso não acontecer... Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui...
A essência da verdadeira amizade!
Meu amor, pensei que passaria toda minha vida ao seu lado, mas sem contar a sua foi encurtada e você partiu antes de mim. Confesso que senti muita revolta no início, mas hoje entendo e aceito que esse era o plano de Deus para você, e é com carinho e muita saudade que agora recordo você, nosso amor e tudo que vivemos.
Hoje sinto alegria por ter conhecido e ter podido amar você. Foi um privilégio, e apesar da tristeza desse amor interrompido, tenho esperança que na eternidade nos voltemos a encontrar. Com amor e muita saudade...
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer "obrigada". O último para dizer "me desculpa". O último para dizer "eu te amo". O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa...
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser.
Ana Jácomo
Anima-te a caminhar Mesmo que tudo contrarie Teus desígnios Encontra-te elevada as tuas aspirações Se caíres levanta-te humildemente Mas de cabeça erguida Pronta para recomeçar tua caminhada Sempre otimista Se te sentires triste Atingida pelos desencantos E encontros que a vida te coloca a frente Busque a alegria aos teus dias Nas coisas mais simples E sentirás nela que há uma beleza extraordinária, abrindo-as Sê humilde e não permitas que a vaidade Te feche os olhos Para os que precisam de ti.
Dormia calma. O peito brandamente
Arfava como as auras entre flor;
Um riso de inocência meigamente
Brumava-lhe nos lábis de dulçor.
Os seios nus, de neve, tão somente
Velados pelo manto do pudor,
Pareciam dois pombos mansamente
Banhando-se num manso mar de amor.
O coração discreto não batia,
Temendo a virgem despertar; gemia
Ao doce impulso de emoções benditas...
Ela desperta! Num letal pavor
Maldiz da aurora o insolente alvor
Por ver-lhe as formas nuas tão bonitas.