Se a nossa existência fosse dividida em estações, a juventude seria o verão, a melhor estação da vida!
A adolescência seria a primavera... momento em que afloramos para novas experiências e a nossa curiosidade e sede de viver nos fazem ver tudo mais colorido e encantador. A beleza da adolescência está na ingenuidade e na certeza de acharmos que já sabemos muita coisa, só porque temos curiosidade por descobrir a vida, e desejamos viver novas aventuras, fora do nosso quintal. Mas a verdade, é que ainda estamos a brincar na casa da árvore!
No verão, tudo é diferente! A juventude é a estação quente, o verão tudo promete! Já não somos tão ingênuos, já até quebramos a cara algumas vezes, mas ainda somos destemidos, e a beleza está na imprudência com que encaramos certas coisas complicadas da vida. O verão permite-nos ser levemente irresponsáveis, relaxados, divertidos... Durante o verão, há sempre um lugar ao sol para todos. Ah se a vida fosse um eterno verão!
Depois, vem o outono e a juventude fica para traz. Tornamo-nos adultos, as cores ficam mais sóbrias, e já começamos a pensar em como nos proteger do frio que vem pela frente. E quando chega o inverno, só queremos estar seguros e aquecidos, e fugir de constipações. Ai que saudades dos verões!
Confesso que nunca acreditei em cara metade, até o dia que eu te conheci, ou melhor, até o dia que eu me apaixonei por você. Nunca pensei que um dia iria conseguir amar tão intensamente assim... Saiba que o meu amor por você superou tudo, e isso é uma prova que ele nunca irá se acabar.
Hoje gritei aos céus de contentamento. Vencer uma nova etapa é um lindo sentimento. As dificuldades foram ultrapassadas com muita determinação e se agora sinto a alegria da vitória, lutar não foi em vão.
É de conquistas que a vida é feita e temos sempre de estar prontos para as que vêm a seguir. Mas por agora vou saborear meu triunfo e agradecer a todos os que para ele contribuíram.
Lindo é quando alguém escolhe pousar do teu lado, podendo voar. Podendo até encontrar outros ninhos, outros caminhos... Escolhe ficar.
Comigo você não precisa de disfarces. Eu gosto mesmo é do teu rosto logo de manhã marcado pelo sono, da tua voz rouca de cansaço ao fim do dia e do seu jeito estabanado de fazer as coisas. Eu gosto mesmo é de você, sem esconder parte alguma.