Todos os anos fazemos promessas e fazemos compromissos de coisas que queremos mudar em nossa vida. Fazemos votos de felicidade, de paz, de amor e de realização dos nossos sonhos. O ano muda, mas os dias passam e o que fazemos para mudar a nossa vida, ou mudar aquilo que não gostamos nela?
O ano novo marca um recomeço, simbolicamente para nós é uma nova chance de recomeçar a vida, e deixar no passado tristezas, maus hábitos e tudo que não nos faz bem. Mas na verdade, podemos recomeçar a viver qualquer dia! Não precisamos esperar pelo primeiro dia do ano, nem pela segunda-feira ou pelo começo do mês que vem.
Aquilo que queremos mudar em nós, em nossa vida, em nosso mundo, só depende do nosso calendário pessoal. É preciso sentir essa vontade de virar a página e trazer coisas novas e positivas para a nossa vida. Para ter uma vida nova, seja no ano novo ou no ano já velho, é preciso querer, é preciso mudar.
Conta-se uma fábula sobre um homem que caminhava vacilante pela estrada, levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra. em volta do peito trazia vinhas penduradas. Sobre a cabeça equilibrava uma abóbora pesada. Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou: – Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande? – É estranho, respondeu o viajante, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor. Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou: – Diga-me, cansado viajante, por que carrega essa abóbora tão pesada?
– Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Então ele jogou a abóbora fora e continuou seu caminho com passos muito mais leves. Um por um, os transeuntes foram avisando-o a respeito de suas cargas desnecessárias. E ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre e caminhou como tal.
Qual era na verdade o problema dele? – A pedra e a abóbora? Não! Era a falta de consciência da existência delas. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado. Esse é o problema de muitas pessoas. Elas estão carregando cargas sem perceber. Não é de se estranhar que estejam tão cansadas!
O que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que roubam as suas energias?
– Pensamentos negativos. – Culpar e acusar outras pessoas. – Permitir que impressões tenebrosas descansem na mente. – Carregar uma falsa carga de culpa por coisas que não poderiam ter evitado.
– Auto-piedade. – Acreditar que não existe saída.
Todo mundo tem o seu tipo de carga especial, que rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a descarregá-la, mais cedo nos sentiremos melhor e caminharemos mais levemente.
Vou dizer
Feliz Natal!
Amigo, amiga,
Filho, filha,
Irmã, irmão
Repetindo
O cumprimento tradicional.
Será mesmo Feliz Natal?
Ao som de batalhas,
Desastres, terror e mortes?
Insegurança, lá... ao longe...
E perto... inimizades,
Desentendimentos
Maus julgamentos.
Meu Natal é menos feliz
Quando vejo meu irmão chorar,
Incompreendido,
Insultado,
Com fome, doente,
Sem ânimo de luta
Pra suprir, uma vida decente!
Oh! Jesus querido!
Perdoa-me a pretensão
De que eu possa ser feliz
A custa do Teu Natal
Quando tudo me diz
Que há tanto mal?
Oh! Jesus amoroso!
Ajuda-me a aceitar
As diferenças entre os homens
Faze-me lembrar
Que assim será
Por um tempo.
Faze-me entender
Que trarás contigo a recompensa
De alegria ou choro
Conforme o meu proceder.
Rogo o Teu perdão,
Pois sou levada
Como tantos outros
A repetir tradição.
Sou consolada e feliz,
Pois Tua Palavra me diz,
O quanto entendes de dor!
Nascemos do Espírito
Em um Natal do Teu Amor!
Te envio esta mensagem com todo carinho e amor que sinto por você. Você é o amor da minha vida, embora tenhamos só alguns meses de namoro, a minha vida se resume em uma só pessoa, você! Se tem uma pessoa que te ama muito aqui estou eu.
Te amo muito e não importa o que venha acontecer para estragar nosso namoro, sempre estaremos unidos, para desviar a nossa atenção destes problemas e juntos conseguiremos, enfim alcançar e vencer, mas penso que se a distância que é um dos maiores problemas não está nos vencendo, que outro problema há, para nos separar?
Acho que nenhum, você sabe que o tempo de namoro que temos é muito pouco, porém, mais do que necessário para eu descobrir e perceber que é realmente você que quero em minha vida sempre e sempre!
Amor se dependesse de mim, eu estaria agora com você, pena que não posso, mas fazer o que? Quero que saiba que conto os dias, conto as horas pra te ver, e não me canso, quero logo, vem me ver... Essa música é tudo, e além do mais, ela fala sobre nós e vai marcar a minha vida para sempre.
Te amo muito e quero que você tenha a certeza que foi feito, analisado e mandado por Deus para mim, e para que sejamos felizes, sempre!
Diria repetidas vezes, Aquilo que sinto, Dentro do peito, Que pula até a garganta, Mas, esbarra na distância!
Que separa nossa amizade, E se torna mais forte, No dia-a-dia de nossas vidas, No olho-no-olho, No real, Mas, não no imaginário, Dessa janelinha, Que se abriu.
Obrigada por sua amizade!