Escolha - Mensagens

Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que catávamos o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente.
Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. Todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apresares, temos a chance de sermos felizes com nossas escolhas.
Que podem de certa forma nos influenciar em nosso futuro, pois nossas escolhas são determinantes para uma vida de sofrimento e angústia, ou de alegria e gozo. Até Deus o Pai sobre todas as coisas, também teve o seu momento de escolhas, foi sua escolha ao querer morrer naquela cruz que nos deu o direito de fazer as nossas.
Ele nos dar o direito de escolher, segui-lo ou não? Se seguirmos será de certa forma uma escolha radical, pois andaremos na contra mão do mundo? Ele mesmo nos falou: pelo meu nome o mundo vós adiará?, mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo.
Seremos cobrados pelos nossos atos, pelas nossas escolhas, pelo nosso caráter diante de Deus. O que teremos de bom para dar a Ele? Fidelidade ou Infidelidade Fé ou Incredulidade. Santidade ou o mais abominável de todas as coisas, o Pecado. Mas uma coisa é certa, nossas escolhas nos dirão o que seremos. Pois o bom é saber que sempre teremos o direito de escolhas.

A vida sempre é feita de escolhas.
Mas, na maioria das vezes nos faltam coragem para escolhermos o que sabemos ser o certo.E isso acaba nos prejudicando pois infelizmente escolhemos as pessoas erradas para permanecerem ao nosso lado.

As pessoas que passam por nossas vidas sempre nos deixam sentimentos marcantes e na maior partes nos marcam tristemente.
Isso acontece porque sempre pedimos mais do que elas podem dar ou melhor idealizamos pessoas perfeitas incapazes de nos fazermos sofrer, e é nesse momento que erramos e as mascaras caem e a decepções acontecem.

Os espelhos não nos revelam o que na verdade somos.Ele é usado apenas para ver o exterior e nele vemos o que queremos ver.
Infelizmente não inventaram o espelho da personalidade e nem inventarão o da alma.
Cabe a nós descobrirmos o que na verdade somos e o que as pessoas representam em nossas vidas antes que as dores do coração o façam...

Você começa a vida como uma pedra lisa,
ai começa a colocar suas marcas,
você se depara com decisões escolhas e continua em frente.

Mas cedo ou tarde chega uma hora em que você olha pra trás e percebe onde esteve
ai começa a refletir sobre quem você é realmente.

Quando você tem 14 anos as feridas cicatrizam rapidamente...
algumas delas de qualquer forma.

As vezes sentimos uma dor em não desaparece tão facilmente.
não por se só.

Mudar talvez não seja a melhor forma...
você luta pra continuar
você luta pra deixar seguir.

As vezes acho que precisamos crescer sozinho,
para podermos continuar a crescer juntos.

Sonhar não é tão simples quanto parece...
Ao contrário, pode ser uma atividade perigosa...
Quando queremos algo, colocamos em marcha energias poderosas e não conseguimos mais esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido da vida.
Quando queremos algo, fazemos a escolha de um preço a pagar.
Seguir um sonho tem um preço.
Pode exigir que a gente abra mão de velhos hábitos, pode nos fazer passar dificuldades, desânimos, decepções.
Porém, por mais alto que seja esse preço, nunca será tão grande quanto aquele pago por quem nunca se arriscou...
Porque esses, um dia, vão olhar para trás, ver tudo o que não fizeram e escutar o próprio coração dizer: desperdicei a minha vida?
Essa é uma das piores constatações que alguém pode fazer.
E aí, será tarde demais.

Pensamento de Mário Quintana:
"Se as coisas são inatingíveis
Ora, não é motivo para não querê-las.
Que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas."

Procurar escolher um destino, ou tentar modificá-lo!?
O que seria da saudade, sem a esperança de matar a saudade!
O desejo vem da conquista diária, o carinho, da compreensão, a excitação do toque honesto, a amizade, da confiança, preserve isso, dando o devido valor, o amor é fogo que queima, não deixe que a chama da paixão se apague.

Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou, olhou-o-lho nos olhos e lhe disse apenas uma palavra:

-"Ame-a!" - e logo se calou.

-"Mas já não sinto nada por ela..."

-"Ame-a!" - disse-lhe novamente o sábio.

E diante do desconserto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

-"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o AMOR. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, pois haverão pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso tudo... Ame!"

Na vida temos que escolher entre amor e ser amado, um só.
Queria grita por socorro mas tenho você ao meu lado para mim ajuda nas horas de lutas
Em meio as lutas senhor meu papai que você aqui ao meu lado para toda vida sem fim papai, papai do céu tenho você como luz para minha vida sem fim e data para acaba!
O fogo ilumina muito por muito pouco tempo, em muito pouco tempo o fogo apaga e tudo um dia vira luz!

Um aprendiz se aproximou do mestre e disse:

-"Mestre, gostaria de ser um grande lutador de karatê mas penso que também devia me dedicar ao judô de modo a conhecer muitos estilos de luta. Só assim poderia ser o melhor de todos."

E o mestre respondeu:

-"Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de 2 raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado. Ele ficará indeciso sobre qual continuará perseguindo. Enquanto decide, ambas fugiram...
Quem deseja ser um mestre tem de escolher apenas uma opção. E se dedicar, e fazer o melhor possível exatamente nessa que optou."

Não queira o prazer em uma situação de trabalho, queira o trabalho em uma situação de prazer...

Não busque o passageiro nas coisas infinitas, busca o infinito nas coisas passageiras...

Não diga a mentira nas palavras verdadeiras, dize a verdade nas palavras mentirosas...

Não aceite a ilusão nos pensamentos racionais, aceita a razão nos pensamentos ilusórios...

Não faça o Mal nas ações do Bem, faze o Bem nas ações do Mal

Não sinta Dor em um coração de Amor, sente Amor em um coração de Dor...

Não veja as trevas em um espírito de luz, vê a luz em um espírito de trevas...

Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.

A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas.
Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.
Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano...
Tudo na vida é uma questão de escolha.
O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!
O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso.
É uma escolha.
Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.
A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valorização pessoal e uma avaliação sobre o que se ganha e o que se perde com cada escolha que fazemos.
Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das consequências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.
Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir.
E creia: você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.

Dê uma boa olhada ao seu redor e entenda que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as suas escolhas no passado.
Você gosta do que vê? Certamente você andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.
Existem coisas que poderiam melhorar? Provavelmente.
Existem lugares que você gostaria de conhecer, coisas que gostaria de fazer? Você consegue imaginar a sua vida sendo ainda melhor, ainda mais gratificante e emocionante do que é hoje?
Então, como chegar lá?
Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz. Existem escolhas, e existem escolhas.
Geralmente prestamos muita atenção às grandes decisões: faculdade, casamento, a primeira casa ou apartamento. Mas, frequentemente, as decisões mais poderosas são as "pequenas", aquelas que fazemos um dia após o outro: fazer ou não mais uma visita, dar aquele telefonema, acordar mais cedo para fazer exercício, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
A qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que você faz. E cada momento em sua vida é uma escolha. O futuro aproxima-se no mesmo ritmo de sempre.
Então preste atenção nas suas escolhas, pois são elas que moldarão, ativamente, o resto da sua vida.

A vida é muito curta para nos preocuparmos com coisas pequenas e sem importância. Não se deixe influenciar pelos o que os outros pensam, não deixe que pessoas negativas lhe coloquem para baixo. Divirta-se, faça pequenas loucuras, seja você mesmo!

Ser feliz é uma escolha, não uma dádiva. Escolha ser feliz, escolha se amar, escolha ser otimista. Mantenha a sua mente positiva e ela irá atrair boas pessoas e boas coisas para você.

A vida é curta e há tantas coisas para fazer. Por que devemos perder tempo em busca da perfeição, do sucesso, e de coisas sem importância para você, porque os outros consideram importante. Pare de encontrar desculpas para não ser feliz. Foque nas coisas que você precisa fazer e nas coisas que podem trazer felicidade para a sua vida.

A vida é curta. Ser feliz e otimista são as melhores escolhas que você pode fazer!

João é o tipo do cara que você gostaria de conhecer. Ele está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Se alguém perguntar como ele está, a resposta sempre vai ser: Se melhorar estraga!
Fiquei tão curiosa com o jeito de ser do João, que um dia disse pra ele: Você não pode ser uma pessoa tão positiva assim, o tempo todo. Como é que você consegue?
Ele me respondeu que toda manhã, quando acorda, diz pra ele mesmo: João, você tem duas escolhas. Pode ficar de bom humor ou de mau humor. Escolho ficar de bom humor. Eu argumentei que não é fácil estar sempre de bom humor...
É fácil sim, o João respondeu. A vida é feita de escolhas. Você escolhe como reagir às situações e de que forma as pessoas vão afetar o seu humor. É sua a opção de como você vai viver a sua vida.
o tempo passou e eu soube que o João tinha sido assaltado e baleado pelos assaltantes. Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido.
Tempos depois, encontrei novamente o João. Quando perguntei como ele Estava respondeu: Se melhorar estraga. Fiquei surpresa e perguntei o que o levava a responder sempre daquele jeito otimista...
Ele contou que durante o assalto, deitado no chão, todo ensanguentado, lembrou que tinha duas escolhas: Poderia viver ou morrer. E ele escolheu viver.
Ele me contou que quando entrou na sala de emergência do hospital e viu a expressão dos médicos, ficou apavorado: Achei que eles olhavam pra mim pensando: Esse cara já era!
João, então, decidiu que tinha que fazer alguma coisa. Quando uma enfermeira quis saber se ele era alérgico a alguma coisa, Respondeu que era sim:
Sou alérgico a balas, gritei. Depois, rindo, eu disse pra eles: Estou escolhendo viver, me operem como um ser vivo, não como morto.
João sobreviveu graças à persistência dos médicos, mas também graças à sua atitude sempre positiva.
Aprendi com o João que todo dia temos a opção de viver plenamente. Afinal de contas, atitude é tudo, né mesmo? Viva intensamente! E com muito carinho...

Cada um de nós tem muitas escolhas, e podemos, a cada momento da vida, fazer novas escolhas. Não precisamos continuar a ser uma vítima do ambiente em que vivemos.
Contudo, para encontra um outro caminho, precisamos trabalhar muito para não dar respostas reflexas que se baseiam nas nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos preferir olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há resíduos de medo, julgamento, raiva ou ódio. Se os encontrarmos, podemos preferir ver o valor de mudar nossa mente, deixando de lado os pensamentos negativos e os julgamentos.
Essas novas escolhas é que irão mudar a nossa vida. Podemos resolver, a qualquer momento, criar um presente que não seja determinado pelas sombras do temido e doloroso passado. Podemos escolher um presente que se baseie no amor e no perdão.
Podemos nos lembrar que a paz de espírito só se tornará uma realidade quando neutralizarmos os julgamentos negativos que fazemos uns dos outros, e acreditarmos, de todo coração, na igualdade.
Não conquistaremos a paz de espírito até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.
Quando enxergarmos a luz dos outros, o poder milagroso do amor virá fazer parte de nossa vida. Quando isso acontecer, quando começarmos a mudar nossa mente, nossa vida também irá mudar e o preconceito e a discriminação começarão a desaparecer da face da Terra.
Afirmações:
1. Hoje verei todas as pessoas como iguais.
2. Se eu perceber que estou julgando os outros, devo lembrar de que isso acontece porque, de um modo ou de outro, estou julgando a mim mesmo.
3. Quando odeio os outros, é porque, de algum modo, odeio a mim mesmo.
4. Quando sou mesquinho com os outros, talvez seja porque não curei os momentos do meu passado em que os outros foram mesquinhos comigo.
5. Se eu me sinto o dono da verdade com relação aos outros, talvez seja porque quero mostrar que eles estão errados só para provar que eu estou certo.

Por que se importar com amigos?
Você vai ouvir sempre essas perguntas. A resposta está na ondas dos olhos alheios, amigos são apenas escolhas certas, eles não são obrigados a gostar das suas roupas ou da cor do seu cabelo nem se quer precisam gostar de nada em você e mesmo assim ele passa a admirar você.
Amizade não é só importante é muito importante no mar de gente em que vivemos encontramos corações libertos de correntes que nos aceitam do jeito que somos.
Amigos vão julgar suas escolhas, criticar suas decisões, vão desaprovar suas prioridades, mas se por acaso seu castelo desmoronar eles vão te ajudar a reconstruir.
Bons amigos são aqueles que quando pedir conselhos e eles acharem que mesmo assim vai fazer a escolha errada ele vai se calar, não vai dizer nada é assim que verdadeiros amigos devem ser não devem proteger das batidas e sim ajudar a cura-las.
Precisamos de cada experiência possível para o repertorio da vida, amigos vão deixar você quebrar a cara algumas vezes mas vão te segurar todas as vezes que precisar.
Eles trazem a sensação que o chão é feito de nuvens seus passos são macios, é como se estivesse no céu, mesmo havendo estrelas sobre vocês.
A amizade devemos ao brilho das estrelas o som do vento, são como acordes de um violão, ou como uma sinfonia harmonizada, é o som do mar pela manha ou o raio de sol pela a janela, amizade é só um artigo de um jornal passando uma lição publicado todos os dias naquilo que chamamos de vida!

Sentir saudades do que não vivi, é viver com um "se" atravessado no peito! Mas a verdade, é que a vida é cheia de "ses". E cada "se" que encontramos, é uma estrada diferente que poderíamos escolher para construir o nosso caminho.

Cada escolha que fazemos é um passo que damos na vida, é um "se" que se torna um sim. Mas mesmo certo do caminho que percorri até aqui, quando olho para trás, vejo paisagens por onde não passei. E é nessas horas que me pergunto: será que esta foi a melhor escolha?

Começo a imaginar a minha vida toda diferente, e sinto saudades do que não vivi, das travessias que não fiz. Sinto a nostalgia do tempo que passou, e que não volta mais, e o peso de cada passo que dei.

Mas se sinto saudades do que não vivi, não é porque me arrependo das escolhas que fiz. E sim porque lamento que a vida seja feita de uma estrada de via única. Queria eu poder ir e voltar, quando bem entendesse!

O que me conforta é poder lembrar dos momentos felizes que vivi com alegria, e das dificuldades e tristezas com mais sabedoria. E das saudades que sinto do que não vivi, na minha cabeça transformo ficção. O "se" encravado no peito, liberto com a imaginação, sem arrependimento ou amargura.

Sentir saudades do que não vivemos, é o preço que pagamos por termos a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Mas em qualquer dos casos, viver é sentir saudades!

Eu conheço pessoas que ficaram a vida toda desejando algo e quando conseguiram conquistar simplesmente não quiseram mais.
Trabalho, namorado, namorada, carro zero, casa na praia e muitas outras conquistas.
Pessoas que lutaram por isso durante um bom tempo e que viraram as costas na primeira dificuldade e saíram se queixando de uma oportunidade, que até então, era única e especial.
Não dá pra entender como isso acontece. Ou até dá. Eu tenho uma opinião sobre isso. Todas as escolhas tomadas têm que ser feitas com o coração.
Não adianta! No final é o coração que vai determinar e fazer a melhor escolha. E quando isso não acontece, a decepção e a insatisfação são muito grandes.
A ansiedade às vezes é tão grande que a gente acaba escolhendo só porque ela tomou conta, e a escolha tem que ser feita. E não é assim que funciona né?
No mundo em que a gente vive tudo passa muito rápido e hoje a gente quer uma coisa, amanhã outra e, por incrível que pareça, isso está se tornando cada vez mais normal, mais comum.
Na hora de tomar uma decisão, converse com Deus sobre isso, tenha prudência e haja com o coração. Analise se isso que Ele está pedindo para que depois não tenha surpresas ou desilusão.
Põe a mão no coração. Ele tá batendo? Então, é ele quem vai decidir de agora em diante!

Para começar, goste de si mesmo! Este é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas e os outros gostam de estar com elas.
Depois, faça a escolha certa dos seus pensamentos. Você é a soma total dos seus pensamentos. Dizem que temos 90 mil pensamentos por dia, dos quais 60 mil são repetitivos, ou seja, repetimos os mesmos pensamentos muitas vezes ao dia. Então, a única diferença entre um otimista e um pessimista é o que eles escolhem como centro de seus pensamentos e é você quem tem a liberdade de escolher que tipo de pensamento vai conservar e quais vai dispersar... Por isso, diga "não" aos pensamentos que causam um estado de espírito negativo e procure outros que provoquem otimismo e alegria.
Outro recurso para adquirir autoconfiança é a escolha das influências que deseja receber. Você sabe, estamos expostos a todo tipo de influência e opiniões diariamente. Por isso saiba exatamente o que o influencia e escolha à quais influências expor-se. Inunde a sua mente com pensamentos e ideias animadoras e positivas... Leia biografias de pessoas que fizeram coisas extraordinárias... Desenvolva a imunidade ao pessimismo de modo a não absorvê-lo. Por fim, cuidado com as comparações.
A maneira rápida de você acabar com sua autoconfiança é comparar-se com pessoas erradas... Portanto, não coloque ninguém em um pedestal... A melhor maneira de agir é esquecer as comparações e escolher alguém de valor como exemplo uma pessoa que tenhas qualidades e características que você admira e que poderá lhe ensinar alguma coisa.

A vida se faz todos os dias. A vida se escreve diariamente. Não espere pela sexta-feira ou pelo feriado para ser feliz. Todo dia de vida é um dia que vale a pena ser bem vivido, todos os dias podem ser especiais.

Ao acordar, agradeça a Deus pela oportunidade de estar vivo, pela capacidade de sonhar, pelas chances de realizar. Ao acordar, escolha ser feliz, escolha ter um bom dia, por mais que você saiba das dificuldades que irá enfrentar na sua jornada.

Encare tudo como um aprendizado. Não coloque mais peso nas coisas do que elas realmente têm. Tente levar a vida de uma maneira leve. Pense que viver não é apenas cumprir tarefas. Viver é acordar, é almoçar, jantar e dormir. Viver é trabalhar e sorrir. Viver é estar com os amigos e a família. Viver é aprender e é se divertir.

Não deixe os seus dias passarem em brancas nuvens. Não deixe os seus dias passarem sem que você veja, sem que viva, sem que sinta. Ao acordar todos os dias de manhã, desperte para a vida. Deseje-se um bom dia e escolha ter um bom dia.

Você tem escolha! Você pode obter o que deseja ou ficar com as coisas deixadas pelos outros para você. Deixar as coisas acontecerem é muito mais fácil, afinal não requer nenhum esforço de sua parte. O problema é, que quando você simplesmente espera as coisas acontecerem elas não ocorrem do seu gosto. E você fica alimentando uma sensação que a vida está passando e que não está fazendo nada de importante com ela.
A outra escolha, que é conquistar os seus sonhos e ideais, requer envolvimento ativo, toma esforço com foco, compromisso, disciplina e persistência. Todas estas coisas soam como difíceis, e elas com certeza serão. Assim, por ser difíceis, fazem muitas pessoas evitarem ou desistirem deste caminho. Mas quem escolhe este caminho, e persiste até o fim, obterá as recompensas que a vida nos reserva.
Seguramente você pode escolher o seu caminho andar por estradas conhecidas ou se aventurar pelos caminhos mais difíceis. Qual caminho você está seguindo neste instante de sua vida?
Você tem sorte de poder escolher qual estrada seguir para construir a vida que você deseja. Escolha com sabedoria, por que através desta decisão você irá alterar completamente os destinos de sua vida.
Bom dia!

A felicidade é uma escolha que tem que ser feita diariamente. Não se pode esperar a felicidade chegar em nossas vidas, é preciso ir em busca dela. Não se pode esperar pela sexta-feira para ser feliz, pela pessoa ideal para ser feliz, ou pelos momentos perfeitos para se feliz. Esperar pela felicidade é a maneira mais fácil de ser infeliz.

Escolha ver e sentir a felicidade nas pequenas coisas, é nos momentos simples da vida que a felicidade mais sincera se revela. Basta abrir os olhos e o coração para senti-la.

A felicidade é e sempre será uma questão de escolha, ninguém além de você está encarregado pela sua felicidade. Não deposite a sua felicidade em ninguém, não espere que ninguém lhe faça feliz. Se a presença de alguém em sua vida lhe faz bem, é porque você decidiu que fosse assim.

O seu coração é um jardim, e você escolhe as sementes que vai plantar. Plante a felicidade, e deixe-a brotar.