Erro - Mensagens

Para aqueles que fogem de qualquer forma organizada de viver, ou que acham que sua bagunça é devidamente organizada, o planejamento certamente passa longe de ser utilizado. Com o dia cada vez mais cheio de tarefas e atividades, a busca pela rotina através do planejamento não deveria ser assim tão dispensado.

Certamente para ter um com resultado, o erro e a falta de tempo devem ser completamente descartados. Iniciar uma atividade com o tempo reduzido pela falta de organização poderá atrapalhar os pensamentos, escapando as melhores ideias e assim provavelmente não levando ao sucesso.

Para alcançar o objetivo, qualquer que seja, primeiro de tudo é preciso ter a certeza de todo o processo necessário para chegar até ele. Imprevistos sempre existirão, mas conhecer pelo menos o caminho até o melhor resultado é o mínimo para conseguir alcançá-lo. Como seria chegar ao destino com os olhos completamente fechados? Pense nisso e certamente obter o sucesso ficará pelo menos um pouco mais fácil.

Quando à corte silente do pensar
Eu convoco as lembranças do passado,
Suspiro pelo que ontem fui buscar,
Chorando o tempo já desperdiçado,

Afogo olhar em lágrima, tão rara,
Por amigos que a morte anoiteceu;
Pranteio dor que o amor já superara,
Deplorando o que desapareceu.

Posso então lastimar o erro esquecido,
E de tais penas recontar as sagas,
Chorando o já chorado e já sofrido,

Tornando a pagar contas todas pagas.
Mas, amigo, se em ti penso um momento,
Vão-se as perdas e acaba o sofrimento.

William Shakespeare

Apelo pela sua compreensão e por sua compaixão, também. Por favor, atenda ao meu apelo desesperado e volte.
Sabe, pesquisei o significado do seu nome e descobri que as pessoas com este nome tendem a primar pela generosidade, cortesia, caridade e companheirismo. Então, seja meu companheiro novamente, pois eu te amo e nunca mais agirei desta forma agressiva e espontânea.
Também me lembrei que você sempre é capaz de resolver as coisas de melhor maneira quando está com a cabeça fria. Espero que você já tenha refletido um pouco e percebido que, desta vez, quem ficou de cabeça quente e errou feio fui eu! Perdão, mais uma vez.
Sempre admirei a sua dedicação para buscar seus objetivos, mas saiba que, agora, eu também vou dedicar-me a ter você de volta, pois apesar do meu erro, você é a razão da minha vida e meu corpo e coração não admitiriam perdê-lo, por nada neste mundo.
Pense bem, meu querido. Apesar do que eu fiz, nunca, em lugar nenhum deste mundo você vai encontrar mulher que te ame mais do que eu, acredite.
Beijo apaixonado da sua mulher.

Você, que reclama o que não recebe, já pensou no que não dá? Você, que se lamenta porque sofre, já pensou no quanto faz sofrer? Você, que acusa a ignorância, já avaliou seus conhecimentos?
Você, que condena o erro, já percebeu quanto erra? Você, que se diz amigo sincero, já se analisou com sinceridade? Você, que se queixa da penúria, já viu quanto possui mais que os outros?
Você, que critica o mundo, já fez algo para melhorá-lo? Você, que sonha com o céu, quanto já fez para extinguir o inferno? Você, que se diz modesto, não terá orgulho de parecer humilde?
Você, que condena o mal, tem procurado difundir o bem? Você, que deplora a indiferença, tem semeado o amor? Você, que se aflige com a pobreza, tem usado bem suas riquezas?
Você, que se dói com os espinhos, tem cultivado rosas? Você, que tanto lamenta as trevas, tem espalhado luz? Você, que se ocupa consigo mesmo, tem se preocupado com os outros?
Você, que se sente tão pequenino, tem procurado crescer? Você, que se queixa da solidão, tem buscado companhia de um amigo? Você, que se revolta contra a doença, que tem feito pela saúde?
Você, que almeja a concórdia, tem combatido a discórdia? Você, que se diz servo de Deus, tem servido para alguma coisa?

Logo vi em teu olhar a fraqueza de um coração
Um grande amor, pena que em um só coração
Você me ama e eu não
O que fazer, onde está o erro?
Onde está a verdade, a grande magia
A eterna realidade, onde está o meu amor por você, realmente não o encontro
Não dá, só você me ama, o amor está somente em seu coração.
Há magia somente em seu olhar.
É triste somente um amar
Me desculpe não posso te ver chorar
Estou indo pra não mais voltar
Me desculpe se te magoei,
E é por isso que não voltarei
Te desejo um amor melhor
Que te ame como não consegui
Mais agora tenho que ir.
Quero que você ame e seja amado Coisa que eu não consegui.

Sinceramente eu não estou a perceber nada. Até ontem estava tudo bem e, de repente, ficaste de mau humor. Eu perguntei o que tinha acontecido e respondeste que não tinha acontecido nada. Não sei se fiz ou falei alguma coisa de que não gostaste. Como não queres dizer o que realmente aconteceu, peço-te desculpas por qualquer atitude minha que te tenha desagradado.
De qualquer maneira, gostaria de saber porque é que o teu humor mudou de repente. Se eu soubesse a razão de estares chateada, eu poderia tentar consertar ou amenizar o meu erro e, quem sabe, desculpar-me de maneira mais conveniente.
Sabes que eu gosto muito de ti e fico extremamente preocupado quando ficas chateada, triste ou irritada por qualquer motivo. Diz-me o que houve que eu serei capaz de fazer qualquer coisa para restaurar, no teu rosto, aquele sorriso lindo que tanto me seduz e que me faz feliz.
Mais uma vez, desculpa. Não sei bem porquê, mas eu peço. Beijos de quem te ama muito!

Você é um exemplo e merece meu profundo agradecimento! Suas promessas não se perderam no vazio da mentira ou do erro. Você acabou cumprindo seu dever no trabalho de forma exemplar e isso significa muito, sabe?

Na verdade, devemos encarar nossas tarefas como missões, e a sua foi cumprida com sucesso. Agradeço por todo seu empenho e esforço!

Lágrimas rolam do meu olhar. Saudade dos dias em que você sorria pra mim. Saudade dos momentos bons que fortaleciam toda fé. Em todas as canções de amor, parece que eu ouço o seu nome tocando ao fundo.
Eu choro, por lembrar que hoje você não virá até aqui para sorrir pra mim. Como dói dentro do peito lembrar que tudo passou e você não quer mais voltar. Parece um punhal entrando no coração.
Eu choro. Você não tem ideia de como são amargas essas lágrimas, de como são tristes as minhas noites. Eu me sinto tão só.
Eu choro, pois te amo, e o maior erro da minha vida foi não ter reconhecido antes o grande amor que tinha dentro de mim.

Tem coisas na vida que só a experiência é capaz de criar. Quando vejo sua forma serena de encarar o mundo, eu aprendo muito.
Nada me faz mais feliz do que conhecer a vida através dos seus exemplos. Quando eu erro, tem a vovó que me compreende. Quando eu acerto, tem a vovó que aplaude. Quando eu descubro a pólvora, tem a vovó que acredita, e quando estou feliz, tem a vovó que está muito mais ainda.
Ah vovó, quem teria esse rostinho carinhoso, esse olhar seguro, e tantas histórias bonitas escritas no coração.
Deus com certeza vai te presentear com muitos dias iguais a este. Hoje é um dia precioso para mim, porque simboliza a maior felicidade que um coração de neto pode sentir.
A de dizer com muito carinho. Feliz aniversário, eu te adoro.

Muitos cometem o grave erro de se anularem quando se apaixonam por outra pessoa. Isso acontece talvez porque lhes falta amor-próprio, ou porque acham que assim é a forma correta de amar, mas seja como for, essa é uma fórmula para o desastre.

Para amar outra pessoa, primeiro você deve amar-se a si próprio, e ter sempre presente que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. Você não precisa da validação de outros para ter valor!

É fundamental que você se conheça e se valorize, e os outros acabarão por reconhecer esse valor, e se não o fizerem, não merecem a sua companhia e muito menos o seu amor.

Nunca descuide ou abandone seus interesses para agradar outros por pensar que assim eles vão gostar mais de você, isso não é verdade! Se você se rebaixar só vai atrair mais gente que quer pisar em você. Mas se você gostar e se valorizar, estará atraindo pessoas que também o farão, que gostarão de você e mais importante, respeitarão você.

Valorize quem você é e cultive o seu amor-próprio!

Minha amiga, minha querida amiga, hoje humildemente e com todo meu coração eu lhe peço perdão! Sinto muito a sua falta, você não imagina o quanto. Parece que desde que estamos afastadas, tudo se tornou tormento, e um dia de chuva se assemelha ao fim dos tempos.

Reconheço o meu erro, e por ele e por ter feito você sofrer, eu peço desculpa. Você sabe que em momento algum tive a intenção de ferir você, mas infelizmente às vezes atingimos quem tanto amamos, mesmo sem querer.

Seu coração lindo e generoso vai saber me perdoar, e tenho esperança de que em breve estaremos rindo juntas mais uma vez. Nossa amizade é muito importante para mim, e sei que também para você, e ela vale o esforço, pois o que nos une é o melhor e mais honesto dos sentimentos!

Te amar foi meu erro
dei meu coração
sem querer nada em troca
a não ser a maravilhosa sensação
de ser amada.

Não exigi, não obriguei,
apenas esperei.
Quis que sentisse o mesmo,
mas não mando nos seus sentimentos,
cheguei a pensar em desistir
mas você já está em mim...

É fácil usar o estilingue. o difícil é ajudar quem errou. É fácil descer a lenha no casal irresponsável. o difícil é ir procurá-los e oferecer ajuda. É fácil falar do ladrão que incomoda a vila. o difícil é tentar mudá-lo com amizade e ajuda. É fácil falar da menina grávida que nem sabe quem é o pai.o difícil é ouvi-la e ajudá-la a enfrentar o drama de seu erro.
É fácil rir dos chifres do marido traído e falar da mulher dele com risos e piadinhas engraçadas. o difícil é ajudar os dois a se amarem de novo sem mágoas ou novas traições. É fácil falar do padre, do pastor, do papa, do bispo, do governante, do político, do rapaz e da menina que aparecem um pouco mais do que nós. Damos uma estilingada com a língua e pronto, está quebrada a sua luz. Pouquíssimos de nós podem dizer que não atirarão pedras em alguém que está por baixo. Jesus tinha razão ainda esta vez.
A mulher fora surpreendida em adultério e um monte de adúlteros a trouxeram para que Ele os ajudasse a apedrejá-la. Só haviam esquecido de trazer o companheiro de adultério, já que, também naquele tempo, era impossível uma mulher praticar o adultério sozinha. Trouxeram a adúltera e não trouxeram o adúltero. Jesus ameaçou desmascará-los. Foram todos embora com seus estilingues.
Ficou a mulher adúltera que Jesus perdoou, mas a quem pediu que nunca mais pecasse. Não atirou a primeira, nem a segunda, nem a centésima pedra. Ajudou-a, acolheu-a. Conversou com ela. Propôs mudança de vida. Não sei que lição vamos levar do Evangelho. O que sei é que eu, você e todos nós, de vez em quando, falamos mal da vida alheia. E julgamos e apedrejamos por nossa própria conta homens, mulheres, moças, rapazes, padres, freiras, pastores, políticos, vizinhos e até amigos.
A nossa pedra é sempre a primeira, mesmo quando não fomos os primeiros a atirar. Deixemos de imaginar o pior, o mais errado e o mais sujo dos outros. Seremos melhores e a vida será melhor. Queimemos nossos estilingues de moleques crescidos.

Há um jeito que é só seu, de semear o bem. Se tem sabedoria para falar, fale! Há pessoas precisando de quem lhes rasgue novos horizontes. Se tem o dom de ouvir, ouça! Há pessoas precisando falar para reorganizar os pensamentos e sentimentos.
Se tem o dom de enxergar os talentos alheios, enalteça-os! Há pessoas que desabrocham por conta de alguém que lhes reconheça um dom. Se tem discernimento o bastante para fazer uma observação construtiva, faça-a!Há pessoas persistindo no mesmo erro, por falta de alguém que as alerte com carinho e firmeza.
Se você não tem vocação para engajar-se em movimentos filantrópicos de grande alcance, tenha em mente que o maior bem a ser semeado começa dentro do seu lar. Oferte a sua canção, a sua poesia, a sua hospitalidade, aquele prato que ninguém sabe fazer igual. Oferte a sua diplomacia, a sua liderança ou a sua capacidade de atuar em segundo plano para o bem comum.
Oferte o seu talento para contar piadas e fazer rir. A sua ternura natural no trato com crianças, idosos ou animais. A sua capacidade de manter o sangue frio nas horas de crise, quando todos em sua volta desabam. A sua santa paciência de permanecer num hospital ao lado de um enfermo terminal, ou de varar a noite num velório, naquela hora crítica em que todos vão embora.
Há um jeito que é só seu e todo seu, mesmo que seja ofertar uma flor sem ser dia de nada. Mesmo que seja uma prece sincera feita no silêncio do seu quarto.
Na contabilidade Divina, pouco importa se o seu jeito de semear o bem vai alcançar uma criatura ou milhões de criaturas.
Você está fazendo a sua parte, de um jeito que é só seu. É só isto que realmente importa!

Nunca permita que algum obstáculo impeça você de voar, sua esperança de florir e seus sonhos de serem concretizados. Nunca desanime perante uma tentativa falhada, um erro no seu caminho, o medo perturbante.

Se isso estiver acontecendo, lembre-se que no seu coração existe a coragem e na sua mente a determinação que precisa. Use essas armas a seu favor e conquiste a vitória que deseja.

Quanto se poderia ganhar em tempo...
Em ações...
E quantas coisas e situações poderiam ser aproveitadas, caso não houvesse a sua falta?
Empreender um projeto, explicitar um pensamento, dizer verdades, amar, desamar, sorrir e chorar.
Mas, para tudo isso precisa?
Coragem!
Claro que precisa! E nem sempre é fácil!
Explicitar um pensamento é se abrir!
É como lançar uma ideia, abrir um debate.
O resultado é uma incógnita!
Mas vale a pena arriscar.
Dizer verdades é uma obrigação, um dever.
Quantas atitudes se poderiam tomar em cima de uma verdade?
Confessar um erro não é crime e ajuda na rápida reparação.
Amar é lindo e doce!
Sentimento que se torna melhor e maior quando é revelado.
Desamar também porque amor bom é amor para dois!
Chorar... Não há porque se envergonhar de chorar, de lavar a alma com as lágrimas derramadas.
O choro alivia e acalma a mente, o espírito e também ajuda na resignação.
Chora-se de saudade
De alegria...
Mas, para chorar é preciso coragem
Coragem de mostrar a delicadeza e a fragilidade da alma!
Coragem é a melhor saída.
Vá em frente!

Quando eu estiver irritado, eu vou tentar ser orquídea. Quando eu tiver problemas com a família, eu vou tentar ser rosa. Se no meu trabalho houver discórdia, eu quero aprender a ser jasmim. Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar, eu vou brotar girassol. Quando uma pessoa me trair, é por não conhecer Papai do Céu, eu deixarei meu coração ser bouganville.
Quando eu não tiver prudência, e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir a flor de maracujá. Se o vício me persegue e eu não consigo enxergar meu erro, que eu me transforme em lírios e azáleas. Se eu sei que as coisas da terra são instrumentos de aprendizagem e nada me pertence, se tudo é passageiro por aqui, que eu acorde mais rápido e seja orquídea, rosa, onze horas, violetas...
Afinal o Pai que nos criou, deixou a gente escolher ser flores ou ser espinho.

Se há uma coisa que aprendemos com a vida é que ela continua. E enquanto há vida há esperança, o importante é não se deixar estagnar e nem desanimar. Se a vida parece complicada e confusa, se você não sabe em que direção seguir, antes de dar o próximo passo pare, respire e reflita, só depois siga a viagem.

Andar sem saber para onde ir, às vezes, pode até ser bom, mas outras vezes implica ter que perder tempo voltando ao ponto de partida, ou atravessando perigosos obstáculos de modo desnecessário. Na vida é importante aventurar-se, mas não podemos andar a ermo durante toda a vida, pois não vivemos impunemente.

Cada uma de nossas atitudes e escolher tem uma consequência. Somos responsáveis por tudo aqui que fazemos e precisamos estar preparados para responder pelos nossos atos. Mas nós temos o direito de errar. Erramos porque sonhamos, porque arriscamos tentar realizar os nossos sonhos, ou erramos simplesmente porque nos distraímos. E diante do erro, é preciso rever as nossas decisões, mas sem dramatizar mais a situação do que ela realmente merece. A vida continua, e até que a morte nos cegue, ela vai continuar. Não podemos é deixar que a vida nos atropele.

Gosto de pessoas que admitem o erro, falam que estão com saudade e deixam de lado o orgulho. Gosto de gente que sabe dar valor ao que tem, que faz por merecer e não finge ser o que não é.

É tão difícil compreender as emoções quando se rompe uma relação. Às vezes, temos certeza que tudo passou e de repente tudo volta. Como definir se o que sentimos é amor ou não é? Se é saudade ou solidão? Tristeza ou decepção? Posse ou desejo? Perda. Quando se perde um grande amor, muitas dúvidas emergem sob o fundo do sofrimento. Para alguns é um momento de intenso crescimento. Muito se pode aprender, uma aprendizagem que nos faz humildes diante da própria fragilidade.

Deparamo-nos com o que é a dor, a impotência diante dos sentimentos, a paciência necessária para esperar passar, pois a dor de amor não passa na velocidade da net, do gigas, dos chips, e o tempo que isso leva é indeterminado, é pessoal e singular.

Aceitar os altos e baixos, os enganos, os tropeços, as dúvidas, a falta de controle. Aceitar a não certeza, o não acesso ao que o outro sente e pensa, a incoerência do humano, a fraqueza, o medo, a culpa, o erro que não tem concerto, a marca da mentira e o que fazer com tudo isso?

O tempo não volta e as coisas não se apagam, por amor que tentamos, mas nada vai permanecer do jeito que está. A incerteza do futuro corrói, o medo do que virá, a ansiedade pelo novo e desconhecido, a prisão do passado, do familiar, que falta faz, será abstinência? Temos sim abstinência do outro a quem amamos e perdemos, somos forçados a esquecer quando ainda, ainda não estávamos preparados.

O choro que insiste em voltar, a vida que segue, e o tempo que insiste em passar, a confusão que não consegue chegar ao fim, tempos distintos, tempos diversos, tempo de cada um. Amor perdido, amor doído, amor esquecido, quando? Quando você está preparado para correr o risco de passar por tudo isso de novo e lembrar da abundância de felicidade num coração que ama, e é também amado...

Priscila Lima e Melissa Coutinho

Já não aguento mais tanta espera para uma decisão, se passaram tantos dias e ainda não sei se você me perdoou. Eu sei que não deve ser fácil para você, mas quero te dizer mais uma vez que tudo que fiz foi somente por medo de te perder. Peço que não tome nenhuma decisão precipitada e não se esqueça dos momentos maravilhosos que já vivemos, e quantos ainda melhores podemos viver.

Eu estou muito arrependida e não vejo a hora de poder te ver, esses dias que fiquei sozinha só me fizeram perceber o quanto fico perdida sem você e quanto sua presença é extremamente importante na minha vida. Eu te amo incondicionalmente e não queria ser responsável por terminar nosso relacionamento, foi um erro tolo e completamente ingênuo da minha parte que espero que tenha como única finalidade fortalecer os nossos laços.

Aprendi bastante com esse sofrimento, e com certeza ultrapassarei tudo isso muito mais forte e amadurecida, pronta para iniciar uma nova fase na minha vida, com você ao meu lado novamente, mas com uma perspectiva de vida completamente diferente. Você é tudo para mim, volta logo, estou aqui ansiosa para te ter de novo em meus braços.

O dia mais belo? Hoje
A coisa mais fácil? Errar
O maior obstáculo? O medo
O maior erro? Abandono
A raiz de todos os males? O egoísmo
A distração mais bela? O trabalho
A pior derrota? O desânimo
Os melhores professores? As crianças
A primeira necessidade? Comunicar-se
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais
O maior mistério? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O sentimento mais ruim? O rancor
O presente mais belo? O perdão
O mais imprescindível? O lar
A rota mais rápida? O caminho certo
A sensação mais agradável? A paz interior
A proteção efetiva? O sorriso
O melhor remédio? O Otimismo
A maior satisfação? O dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais
A mais bela de todas as coisas? O amor