Todos os anos são sempre iguais, expressamos aos amigos e familiares nossos melhores desejos e esperamos que todos eles façam o mesmo. Estimamos muita paz, saúde e dinheiro, mas muitas vezes esquecemos de inserir um pouco mais de sentimentos verdadeiros.
Devemos valorizar a positividade e manter diariamente uma visão otimista sobre os mais diferentes aspectos da vida, deixando para trás tudo aquilo que não vem integrado com a felicidade. Vamos relembrar tudo de bom que nos aconteceu para incentivar novas conquistas, sem esquecer dos erros que jamais deverão ser cometidos.
Que este novo ano chegue repleto de pensamentos positivos e que cada um deles produza algum tipo de benefício! Vamos começar o ano com muito otimismo, e quem sabe assim a felicidade não se torna uma companheira vitalícia?
Desculpa é uma palavra fácil de dizer. Talvez seja por isso que as pessoas não pensam muito antes de fazer algo que vai virar um motivo para usá-la! Se você respeita e tem consideração pelas pessoas que estão à sua volta e, principalmente, pelas pessoas que lhe amam, tenha cuidado com os sentimentos delas e não crie situações que exigem pedidos de desculpas.
Desculpa é sim uma palavra fácil de dizer, mas a resposta nem sempre é fácil de ouvir. Tenha responsabilidade emocional, por você e pelos outros. Não faça nada sabendo que pode magoar alguém. Não há nada mais delicado e frágil do que um coração. As feridas no coração são sempre as que demoram mais tempo para cicatrizar.
Antes de precisar pedir desculpas por algo, pense muito no que vai fazer! Não faça do pedido de desculpas um hábito. Isto não demonstra cordialidade ou educação, demonstra apenas que você não mede os seus atos, e que não aprende com os seus erros.
O que fazes com tuas mãos, pode produzir luzes de esperança ou sentenças crudelíssimas.
Quando o Senhor da vinha permitiu que o principio espiritual se aprimorasse até alcançar a condição de Espírito encarnante, e com isso aprimorando as sutilizas regidas pelo sistema nervoso central, permitiu-lhe ter nas mãos o instrumento das revelações das sábias verdades.
Desta maneira, podes através de tuas mãos, tornar-te carta viva do mais alto, reeducando-te e pacificando o coração de teus irmãos que pedem preces no além e daqueles que ora reencarnados necessitam de letras edificantes.
As mãos dos sábios e felizes diferenciam-se das mãos dos déspotas e tolos, por se negarem a compactuar com frases pervertidas, lições de comodismo, obras demoníacas, decretos autoritários, frases dementadas e literaturas de aspecto suicida.
O homem de bem, não apenas fala com sanidade, como escreve com peculiaridades, mesmo oscilante entre o nevoeiro intimo e as estrelas que o guiam, é capaz de em momentos próprios alçar voos intuitivos e trazer na escrita as mensagens medianímicas que consolam, os unguentos que amenizam dores, a sopa que acalma estômagos torturados, o passe reconfortante, os sinais aos surdos, o carinho aconchegante a orfandade.
Desta maneira, sê tu aquele que derrama a mancheias as palavras de vida eterna. Palavras escritas com fidelidade ao bem, edificando o próprio pensamento para que teu instrumento de ascensão (as mãos), não se torne charrua enferrujada ou veículo de tropeço a outrem.
Com tuas mãos, escreva a esperança, a iluminação... A vida. Escreva em teu livro da vida páginas que o tempo não destruirá em linhas que te farão liberto de erros passados.
Eu sei que coração de mãe é grande e que sabe perdoar. E você além de minha mãe é uma pessoa boa e muito generosa. Graças a você e à maneira carinhosa e dedicada como você me criou, eu sou capaz de aprender com os meus erros.
Mãe, eu quero lhe pedir desculpas! Eu preciso que você saiba como eu me sinto mal por ter feito você sofrer. Nunca foi minha intenção fazer nada para a magoar ou a decepcionar, mas às vezes nos enganamos nas escolhas que fazemos na vida.
Eu quero que você saiba que é muito importante para mim, e que eu não posso viver longe de você. Eu preciso do seu amor e do seu abraço para me sentir mais seguro e mais forte. Você me conhece melhor do que ninguém, sabe quem eu sou, e sabe que eu mereço uma segunda chance.
Eu te amo muito, e já tenho muitas saudades!
Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela. A árvore estará sempre de frente para você. Os verdadeiros amigos, também.
Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba. Uma verdadeira amizade, também.
Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também.
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre.
Sombra protetora como a dos amigos. Sombra que varia com o dia, Que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas.
As árvores são sinônimo de eternidade. Uma verdadeira amizade, é para sempre.
Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo. No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração. Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos, na rota da felicidade e do sucesso. A vida não faz promessas. Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvimos o coração, não crescemos. Se não crescemos, a vida perde sentido. O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.
"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre."
Acredite em você. Seja corajosa e liberte-se da opinião e julgamento alheios. Quando temos amor-próprio somos capazes de enfrentar os melhores e piores momento com coragem e dignidade.
Faça o que você acha melhor para sua vida. Não tente impressionar ninguém além de você mesma. Pare de se comparar com os outros, isto não levará você a lugar nenhum. Pare, pense, e se compare a você de agora e de anos atrás.
Melhore o que é preciso e sinta-se feliz com tudo que você conquistou. Celebre suas conquistas sempre! Não tenha medo de errar e de parecer ridícula. São os nossos erros que nos ensinam as lições mais importantes. Pratique seu amor-próprio todos os dias.
VOCÊ É BACANA: Porque é uma criatura humana, como milhares de outras e que, apesar disso, é diferente de todas as outras. Porque você é original, insubstituível, porque respeita aqueles com quem convive e aceita sua existência como ela é. Porque você é otimista diante dos erros dos outros. Porque, apesar de ter seus problemas, como todo mundo, consegue superá-los e não os projeta nos outros.
VOCÊ É BACANA: Porque faz das pessoas que a rodeiam seus amigos. Porque lhes sorri, não destrói nem lhes nega um cumprimento. Porque tem com elas um diálogo amigo, sempre que possível, e nunca os cataloga e só tem para com eles gestos de carinho e bondade.
VOCÊ É BACANA: Porque consegue ver no outro uma personalidade própria, diferente da sua. Porque aceita, porque respeita, sem tentar modificar à sua maneira a pessoa que vive ao seu lado.
VOCÊ É BACANA: Porque reconhece a responsabilidade do seu próximo, porque compreende as suas possibilidades e limitações, porque você tem habilidades de descobrir-lhes as virtudes e o admira.
VOCÊ É BACANA: Porque reconhece a responsabilidade de uma palavra sua, dita em vão, que pode ou não tornar mais digna e mais humana uma pessoa. Porque valoriza a experiência profissional das pessoas, e é capaz de valorizar alguém que tenha mais vivência que você.
VOCÊ É BACANA: Porque é tudo isso. Porque não lhe interessa os defeitos dos outros, mas suas qualidades. Porque sabe perfeitamente que falhas e imperfeições todos nós temos. Porque aprendeu a valorizar o lado positivo de cada pessoa que convive com você.
VOCÊ É BACANA: Porque faz o essencial que é AMAR. Porque você também é autêntico, sendo você mesmo...
Existe um ser no mundo de tão grande valor. Um valor que excede ao das pedras preciosas: rubi, esmeralda, diamante...
Um ser que na sua singeleza de mulher transmite uma paz imensa aos seus; na dimensão da sua doçura cativa os corações; na sua candura esplêndida renova até os nossos sentimentos; com seu amor faz-nos ver o mundo com uma visão esperançosa, pois o teu amor é a essência do amor de Deus.
O teu amor de mãe sensibiliza os corações e Deus tem se manifestado através de ti.
Quando choras pelos filhos Deus tem enxugado as tuas lágrimas e tem contemplado o teu sofrer.
Quando aconselhas, és sábia nas palavras, e essa sabedoria vem do alto, pois o Senhor é contigo.
Quando reprimes as travessuras, os erros, é por amor, por amar demais e, se algumas vezes errou, foi tentando acertar.
Quando oras, Deus tem te ouvido e respondido a tua oração. No momento exato serão notórias as maravilhas do Pai Celeste em tua vida.
Existe uma mulher no mundo que merece a nossa admiração, o nosso carinho, o nosso cuidado, o nosso amor.
Essa mulher és tu que deste à luz seres especiais para ti.
Essa mulher és tu que, se preciso for, darás a vida pelos filhos.
Essa mulher és tu MÃE, preciosidade de Deus. Ser especial para nós. A ti a nossa eterna gratidão pelo que és e pelo que somos.
A Páscoa cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!
Quando parece que encontramos a felicidade, vem tipo um furacão e arrasta pra longe tudo o que construímos com tanto esforço passando por cima de tudo...
De repente tudo se torna isso se torna pequeno, uma coisa banal...
O Amor?De um dia para o outro se torna brasa sem chances de se acender novamente.
Um não liga pro que o outro ta sentindo, não da o braço a torcer!
Mas quando o amor e verdadeiro como o meu por você, a gente esquece de todos erros do outro e só quer ser feliz!!!
Pense nos bons momentos que juntos passamos e nas varias coisas que construímos juntos...
Só quero que você saiba que o que eu sinto por você e lindo demais para acabar assim...Por isso ficarei te esperando...com o coração cheio de amor e carinho...
Te amo de mais!!!
Pensava eu que amigos eram para sempre. Que as amizades, ao contrário do amor, não mudavam seus protagonistas. Mas você e eu provamos o contrário. Percebemos que todas as relações humanas não sobrevivem sem uma dose adequada de compromisso e dedicação. E agora sentimos amargura, tristeza profunda do nosso afastamento.
Nossa amizade se desvaneceu aos poucos, fugiu da nossa mão como areia fina. Alguns erros não foram esquecidos, as mágoas que outrora afirmamos perdoar. E não lutamos por estar mais perto, pela confiança mútua e por nossa cumplicidade.
O que resta de uma amizade que acabou, senão histórias de tempos passados? Mas para quê continuamente lembra-las, se não é nosso desejo as podermos reviver? Não quero ganhar ressentimento, ódio de alguém que já significou tanto. É melhor nos acomodarmos a esta distância. Pensar que um dia, quem sabe, nos voltemos a cruzar e talvez retomar o que tanto nos uniu.
Querido mundo, hoje eu pensei bastante na minha vida e no modo como a minha existência causa impactos no mundo. Não precisei refletir muito para perceber que a minha vida custa caro. Pensei em todas as vezes que eu, por preguiça ou comodismo, joguei lixo no chão. Por comodismo, tomo longos banhos e desperdiço água. Por ter os olhos maior do que a barriga, coloco mais comida no prato do que aquilo que sou capaz de comer. Por desinformação e desinteresse, votei nas pessoas erradas e causei mal a milhares e milhares de pessoas. Por acordar de mal humor e achar que o mundo é obrigado a suportar, atirei palavras mal educadas na cara de pessoas que só queriam ter um bom dia, e acabei por causar um grande mal estar em suas vidas.
Depois de pensar algum tempo, percebi que tudo que fazemos tem um impacto no mundo e na vida de alguém. E é claro que aquele prato de comida que joguei fora não vai matar a fome de uma nação, mas acontece que há muitas outras nações que também desperdiçam comida. Eu peço desculpas, porque sem perceber, eu estou ajudando a destruir o mundo, ou fazer do mundo um lugar pior. Muitos dos esforços positivos que faço são em prol de interesses e ambições pessoais, mas os esforços negativos que façam causam mais impacto na vida dos outros do que na minha.
Peço desculpas ao mundo porque, ao longo de tantos anos, tenho sido egocêntrico. Mas acho que ainda tenho tempo de tentar mudar os meus atos. O primeiro passo é reconhecer os erros. Mais uma vez, peço desculpas e me comprometo a fazer esforços positivos que beneficiem não apenas a mim, mas também ao mundo.
Por que parece ser tão mais fácil reclamar da vida? Por que temos uma certa tendência a ficarmos insatisfeitos e a achar que estamos muito longe de tudo aquilo que sonhamos. Por que a grama do vizinho parece ser tão mais verde do que a nossa? Será que é tão difícil olhar para a nossa vida e para nós com o mesmo olhar que lançamos para os outros?
Nós precisamos aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos.
É com este olhar generoso sobre mim e sobre a minha vida que eu agradeço a Deus tudo o que eu alcancei até hoje. Eu reconheço o meu esforço e me reconcilio com os meus fracassos, porque sei que nenhum deles foi grande o suficiente para me fazer desistir. Pelo contrário, os meus erros me ajudaram a crescer.
Muito obrigado, meu Deus, por tudo de bom e de mau que é colocado no meu caminho, pois aquilo que não me traz felicidade me permite reconhecê-la quando ela chega em minha vida.
Você é um sonhador, você é um lutador! Se você não desistir, será a cada dia melhor. Quem sonha, quem acredita e quem luta sabe fazer acontecer, e faz acontecer! E mesmo com medo segue em frente, porque quando o medo bate, vai com medo mesmo assim.
A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.
É preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando!
A vida é construída entre erros e acertos. Entre sorrisos e lágrimas. Entre dias de sol e tempo cinza. Entre trabalho e horas vagas. Entre destino e a casualidade. Entre forças e fraquezas. Entre idas e vindas. Entre amar e amar... sempre!
E se for para ter alguma coisa, que tenha carinho, que nunca falte assunto e nunca falte amor. Nunca deixe ter partidas e sim vindas. Nunca deixe ter brigas. E se tiver, que elas acabem em beijos. Que tenha amor, ciúmes, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, mãos dadas e todas as coisas boas do mundo. Quero risadas de chegar a ter dor de barriga de tanta alegria. Quero que seja verdadeiro, que seja intenso, que seja sincero, que seja toda felicidade. Mas que seja somente com você, só você.
1- Hoje é o dia mais importante de sua vida. Não o sobrecarregue com lembranças dolorosas do ontem, nem com temores covardes do amanhã. Viva o dia de hoje com entusiasmo e harmonia.
2- Construa você mesmo sua vida. Não permita que opiniões e erros alheios o conduzam ao fracasso.
3- Irradie amor, carinho e simpatia. Não guarde seus tesouros espirituais, pois, quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz será.
4- Não espere pelos outros. Tua grande fonte de energia está em ti mesmo - se souberes utilizá-la verás quanto já és próspero e forte.
5- Seja pontual, sincero e exigente consigo mesmo. Quem não disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se, lembre-se que o tempo deve ser usado com sabedoria.
6- Cuide de teu corpo e de tua mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão no outro, os dois merecem, por igual, teu cuidado.
Alimente sua mente, com pensamentos positivos e saudáveis para que seja refletido em teu corpo.
7- Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
8- Fuja da extravagancia e do desperdício. os dois são próprios dos desequilibrados - e o equilíbrio na vida é um bem inestimável.
9- Faça diariamente uma avaliação de tua vida. Veja o que realmente deve dar importância, se não estás desperdiçando seu tempo com coisas inúteis como preconceitos e ressentimentos, pois tudo gira em torno da paz e harmonia.
10- Ao tomar uma decisão consciente e livre, jamais te afaste dela.
Seja seguro em suas decisões.
Saber querer é a base para vencer.
Com otimismo tudo se resolve.
Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei
Velho amigo, por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é
Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito;
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar;
fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles;
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer com que o seu otimismo se torne realidade;
Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre para o melhor;
Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento, que não lhe sobre um minuto para censurar os outros;
Ter tanto interesse e entusiasmo pelo sucesso alheio, quanto pelo seu próprio sucesso;
Conservar, em todas as ocasiões, um semblante alegre, demonstrando sempre bom humor;
Esquecer os erros do passado e buscar os acertos do futuro;
Viver na certeza de que o mundo estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor de si mesmo.
Sempre com vontade, garra, confiança e dedicação.
Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo! Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa, o sujeito da oração é você. Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se, republique-se, reinvente-se, e transforme-se na melhor edição feita de você.
Nos momentos de reflexão, muito bom voltar meu pensamento para aquelas mulheres que comigo compartilharam esperança, carinho, amizade, alegria e tristeza. Cada uma delas deixou sua marca, algumas deixaram marcas profundas que o tempo não fará desaparecer. Outras, marcas suaves, leves como a carícia de um vento de outono.
Relembrá-las é uma forma de me conhecer melhor, é analisar meus erros e meus acerto, é descobrir que muitas a mim se dedicaram, se entregaram de corpo e alma e eu não soube compreendê-las e as decepcionei no meu modo de agir ou de ser.
Não há arrependimento de minha parte, mas sim uma autocrítica, pois eu poderia ter encontrado melhor caminho na minha vida, se tivesse correspondido aos anseios daquela que mais se identificava comigo, com quem, hoje eu vejo, mais me realizava em todos os sentidos, mas na época minha percepção era muito pequena para retribuir-lhe da mesma forma.
Essa mulher a reencontro novamente hoje, realizada, senhora de si e bem resolvida. Sei que ela não esqueceu nosso passado, mas sei também que ela é o suficientemente forte para não se deixar levar pela emoção, embora sinta essa emoção do reencontro
E a vida segue, cada um com seu destino, embora este resultado não seja de tal modo com aquilo que foi realmente o desejado, fica uma grande amizade e as lembranças dos bons momentos vividos.