Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Um Ano Novo se inicia, hora de relembrarmos os acontecimentos do passado, escrever nos poemas novos sonhos, conhecer pessoas novas, viajar, aprender outro idioma, crescer, amadurecer, rir, chorar, orar.
Espero que esse ano seja diferente, faça de tudo para dar certo, aproveite as oportunidades, seja feliz, busque a Deus, prepare-se para fazer do próximo ano, um ano melhor.
As alegrias, risadas podem até serem passageiras, mas as marcas que elas deixam, podem durar a vida inteira.
Siga em frente, continue algo que não terminou, comece um sonho que não se realizou e viva cada dia como se fosse único, que não se repete...

Certa vez alguém me mandou escolher entre:
O AMOR
O SORRISO
O PERFUME DA FLOR
O BRILHO DAS ESTRELAS
O ORVALHO DA MANHÃ
A BRISA DO MAR
E VOCÊ
É claro que eu escolhi o AMOR, pois sem ele não conseguiria compreender o SORRISO de uma criança, tão delicada como o PERFUME DA FLOR, não enxergaria o BRILHO DAS ESTRELAS, não sentiria o ORVALHO DA MANHÃ, não apreciaria a BRISADO MAR e o mais importante não teria VOCÊ perto de mim.

Infelizmente a minha partida repentina não me permitiu dizer-te tudo o que gostaria e, de qualquer maneira, por mais palavras que eu use, jamais serei capaz de expressar todo o sentimento de gratidão que sinto por vocês.
Foram muitos anos de convívio e eu não consigo lembrar-me de nenhum momento em que não tivesse recebido apoio e carinho da vossa parte, sempre fui tão bem acolhida que só posso agradecer por tudo o que fizeram por mim, além de pedir-vos desculpas por ter partido assim de repente. Espero que percebam que as circunstâncias exigiram tal urgência na partida.
Na verdade, a minha vontade era poder passar plenamente os últimos momentos na vossa carinhosa companhia, mas a correria provocada pelas formalidades da viagem impediram-me de ficar convosco o tempo que eu gostaria e de vos agradecer pessoalmente por tudo o que me proporcionaram de bom, abraçando cada um de vocês, olhando nos olhos de cada um de vocês...
Hoje estou longe, são milhares de quilômetros a separar-nos fisicamente, mas quero que saibam que vieram comigo!
Vocês moram e viajam comigo, no cantinho mais aconchegante do meu coração.

Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém que passa por algum tipo de necessidade. Enquanto para alguns falta saúde, outros às vezes só precisam de um pouco de felicidade. Independentemente de ter religião ou não, agradecer por tudo que a vida nos dá deveria ser até automático. Lembrar que algo tão natural como tomar banho ao chegar do trabalho pode ser algo tão desejado por alguém, tanto o banho quanto o trabalho, já nos faz pensar tantas outras coisas que podemos ser gratos. Agradeça sempre por tudo que acontece na sua vida, pois até que provem o contrário, ninguém sabe como será realmente o dia de amanhã. Se tudo o que você tem agora pode ser aproveitado ao máximo, não acha que deveria mesmo ser grato?

Querem saber como vivo? Lhes direi...
Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada.
Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue. Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar.
Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor. Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina.
E sou feliz assim.
Sou simples, pois preciso de pouco. Sou calma, pois aprendi a esperar. Tudo vem.
E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser preservadas.
Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras.
Penso muito, mas corretamente. Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir.
Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada. Sou aquilo que todos lutam para obter. Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo?
SOU A PAZ...