Não é fácil, quando nos vemos aflitos em um mar bravo de dificuldades, sem saber o que fazer. Eu sei que você está passando por um momento assim, querido amigo, e que as suas forças parecem estar desaparecendo. Mas eu não posso deixar que você desista, porque é em felicidade que você deve viver.
Lembre-se que assim como o mar mais tempestuoso acaba sempre por acalmar, as suas adversidades também não serão eternas. Só precisa de se aguentar firme, mais um pouco, com muita paciência. Em breve esses obstáculos serão passado e você poderá respirar de alívio e seguir tranquilo seu caminho.
Você não estará sozinho nessa batalha, aconteça o que acontecer. Nunca se esqueça que eu estarei do seu lado e que quando são dois lutando, tudo fica mais fácil. Só quero que você seja bem sucedido, meu amigo, e eu darei o meu melhor para que isso aconteça verdadeiramente.
Tem coisas que a gente só sente quando tem um amigo: Uma saudade danada quando ele está longe... Um orgulho enorme quando ele faz sucesso... Uma tristeza sem fim quando ele sofre... Uma confiança cega quando ele está por perto... Uma alegria imensa quando ele telefona... Um ciúme besta quando ele está amando... Um aconchego gostoso quando ele abraça... Uma certeza infinita quando ele concorda... Uma raiva passageira quando ele erra... E se machuca. Cultivar amigos é preservar a vida. É abrir espaço pra compreensão. É se descobrir generoso. É jamais se sentir sozinho. Se você tem alguém que chora junto... Que pega na mão na hora do medo... Que fala a verdade que dói... E que perdoa quando é ofendido... Então você tem um amigo. Eu espero que você tenha um cofre bem seguro aí, no seu coração... Porque amigo é coisa preciosa, que a gente ganha num segundo... Mas leva uma vida inteira pra guardar.
Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que amamos. Mas jamais pensei que teria de viver essa despedida com você, amiga.
Que tristeza, que impotência, que desespero! Pergunto porquê, mas ninguém sabe responder. Tento aceitar o impossível, mas meu coração se recusa a conceber a ideia de que não voltarei a ver seu sorriso, escutar sua voz, abraçar você...
Você partiu, cedo demais e tão de repente. Seria sempre cedo demais, mas agora sinto que ficou tanto por dizer, tanto por fazer, tanto por viver! Vou sentir a sua falta até que a vida se esgote também do meu corpo, e até lá honrarei sua memória e toda a história que construímos. Descanse em paz, minha querida amiga. Até sempre!
Muitas pessoas me decepcionaram ao longo da vida, mas nenhuma decepção doeu tanto como quando veio de amigos. Doeu muito, é verdade, mas também é verdade que me ajudou a crescer, e a aprender a distinguir e selecionar melhor as pessoas a quem doava meu carinho e atenção.
Hoje não guardo rancores, apenas memórias de tempos melhores, e desejo que todos sejam felizes, pois mesmo os que me fizeram sofrer com suas falsas amizades, também em ensinaram e me fizeram crescer.
Um homem saiu pelo mundo à procura da mulher perfeita. Depois de dez anos de busca, voltou a aldeia e cruzou um amigo que perguntou:
- Encontrou a mulher perfeita em suas andanças?
- ele respondeu:
- Ao sul, encontrei uma mulher linda. Seus olhos pareciam esmeraldas, seus cabelos cor da graúna, seu corpo lindo como uma deusa.
O amigo, entusiasmado, diz:
- Onde está sua esposa?
- Infelizmente, ela não era perfeita, porque era pobre...
Fui para o norte e encontrei uma mulher que era a mais rica da região.
O amigo:
- E aí? Casou com ela?
O homem:
- Não. O problema é que nunca vi criatura mais feia em toda a minha vida...
Mas, felizmente, no sudeste, encontrei uma mulher perfeita... Era linda de ofuscar os olhos e ainda por cima tinha dinheiro, contou o homem.
- Então, você se casou com ela, não é, amigo?
- Não, porque, infelizmente, ela também procurava o homem perfeito.