Bem Aventurados são aqueles que mostram compreensão quando meus passos são incertos e minha mão treme.
Bem Aventurados os que compreendem que meus ouvidos nem tudo podem ouvir.
Bem Aventurados aqueles que aceitam que não enxergo bem e não posso acompanha-los.
Bem Aventurados aqueles que fingem não notar que derrubo e sujo coisas na mesa.
Bem Aventurados aqueles que param um momento para bater um papinho comigo.
Bem Aventurados aqueles que nunca dizem: - Você já contou isso...
Bem Aventurados aqueles que me deixam contar coisas do passado.
Bem Aventurados aqueles que fazem sentir que me amam, que não estou sozinho.
Bem Aventurados aqueles que me respeitam quando tenho dificuldade em carregar minha cruz.
Bem Aventurados os que me ajudam por sua bondade a encontrar o caminho para o Pai Bondoso.
Algumas palavras magoam e eu sei disso perfeitamente, mas o coração por vezes é traiçoeiro e nos faz falar irrefletidamente. Você não merecia que eu tivesse agido assim, por isso peço desculpas por aquilo que disse.
Não consigo aguentar este clima frio entre nós; acredite que estar nos seus braços é bem mais confortável. Perdoe-me meu amor, quero muito que as coisas corram sempre bem entre nós.
Foram muitos os dias de trabalho, mas também vários os momentos de alegria que vivi ao seu lado. Estivemos juntos no melhor e no pior, e estou muito grato por nossos caminhos profissionais se terem cruzado.
Você é um profissional exemplar e certamente será bem recebido em qualquer lugar. Muitas felicidades e que o sucesso o acompanhe durante todos os dias da sua vida!
"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão, constantemente, bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro se reduz, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele se tornam distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será, drasticamente, alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que, realmente, desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:
"Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como está seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!"
Ou você abre seu coração,
ou algum cardiologista o fará por você."
Deepak Chopra
A maioria concorda que dizer adeus é uma das ações mais difíceis de suportar. Uma despedida de alguma coisa ou de alguém implica sempre esforço emocional, seja a despedida de algo que deixará saudades ou não. Mas tal como pode ser muito complicado, dizer adeus pode também ser muito benéfico para você.
Se há algo ou alguém que estão impedindo você de progredir, diga-lhes adeus; se há algo ou alguém ferindo você com sua presença, diga-lhes adeus; se há memórias pesando e prendendo você ao passado, diga-lhes adeus!
Às vezes parece difícil, quase impossível, deixar ir algumas lembranças, desprender-se de algumas pessoas, locais ou objetos, mas se eles apenas existem para fazerem você sofrer, diga-lhes adeus!
Diga adeus e não olhe mais para trás. Afaste-se sem pedir desculpa. Se é para seu bem, pela sua felicidade, seja forte e corte em definitivo com o que está prejudicando você! Sua felicidade é seu direito e lutar por ela é seu dever!