A casa da Joaninha
fica bem vizinha à minha.
Vou lhe fazer uma visita
porque moramos bem pertinho.
Toc, toc, toc
(bato à porta
porque não tem campainha).
"—Aqui é sua vizinha,
Dona Baratinha,
vim fazer suas unhas!"
Ela responde enfadonha:
"— Pode entrar, estou no banho!
Falta secar minhas asinhas!
Espere só um minutinho."
"— Não tenha pressa - eu replico -
vou esperar na cozinha
que é meu local preferido."
E fiquei ali sozinha,
comendo um pedaço de sonho
e assistindo desenho.
Acabou me dando um
Soninho
Eu aprendi
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;
Eu aprendi
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;
Eu aprendi
Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para
Ajudá-lo de alguma outra forma;
Eu aprendi
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo
Brincalhão para se divertir junto;
Eu aprendi
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;
Eu aprendi
Que deveríamos ser gratos a deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;
Eu aprendi
Que dinheiro não compra "classe";
Eu aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
Diários que tornam a vida espetacular;
Eu aprendi
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa
Que deseja ser apreciada,
Compreendida e amada;
Eu aprendi
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi
Que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi
Que o amor, e não o tempo,
É que cura todas as feridas;
Eu aprendi
Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi
Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi
Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;
Eu aprendi
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi
Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.
Estou aqui para pedir desculpas a você que sempre me ajudou, sempre me apoiou e sempre me estendeu a mão quando eu precisei.
Estou muito infeliz por ter te deixado tão triste. Por isso, venho lhe pedir desculpas e dizer que este erro nunca mais se repetirá. A vida ainda tem muita coisa para nós dois, por isso, gostaria de pedir outra chance para que nós possamos recomeçar. Por favor, me perdoe.
Só depende de nós de que forma vamos encarar um novo dia, uma nova dificuldade, uma mudança, ou de uma forma geral a própria vida.
Em cada um de nós vive o poder da escolha, o poder de lutar ou desistir, de seguir em frente ou recuar. Por vezes parece difícil, impossível, mas quando existe verdadeira vontade de lutar, tudo se torna superável.
Então não desista nunca, por mais impossível que pareça, tudo é possível! O poder está em você, o poder de querer, o poder para fazer, o poder para mudar!
Mais um ano chega ao fim, e é hora de contabilizar sucessos. É hora de pensar no crescimento pessoal e profissional que tivemos, nos momentos felizes que compartilhamos, nos obstáculos que superamos, é hora de celebrar a vida e brindar ao futuro.
É preciso sempre acreditar que o amanhã vai ser melhor que o dia de ontem, e que o dia de hoje. Mas também é preciso valorizar cada instante da vida que passou e fazer do presente o nosso maior bem. Afinal, é no presente que podemos mudar aquilo que não gostamos em nossas vidas, pois o passado já ficou para trás, e o futuro ainda não começou.
Apostem tudo no presente, pois é preciso ser feliz todos os dias. Vivam cada dia de modo especial, vislumbrando sempre uma vida cada dia mais completa e feliz.
Desejamos aos nossos parceiros de jornada, aos nossos empenhados funcionários, que tenham um Natal especial e que o Ano Novo que se inicia seja vivido plenamente todos os dias! Deem o seu melhor para o mundo, e do mundo receberão o melhor. Boas Festas!