Para prender-me
a polícia
por a-tentar
- o pudico e ávido
público
termina por decifrar
a mensagem
dos órgãos de segurança
sexual
e mergulha
sob as cobertas
comigo.
Deliciosamente infratores
simultaneamente
gozamos
entre relinchos, unhadas,
beijos e coronhadas.
Que este domingo seja muito bom,
E se possível, ao lado das pessoas que você quer bem.
A páscoa é a ressurreição de Cristo, é o seu renascimento.
Por isso nada melhor do que aproveitar este domingo para refletir.
Fazer o levantamento da vida para saber se é necessário recomeçar,
Porque, páscoa é isso, é o momento de renascer.
Seja para o novo modo de vida, para o amor, para amizade.
Enfim, se na sua vida existe algo que não está bom, porque não parar, recomeçar e renascer para a felicidade!
Errar é algo inerente ao ser humano, tão intrínseco que para algumas pessoas pode ser até definido como um hábito. Mas, apesar do erro fazer parte da vida de qualquer indivíduo, como ele afetará a sua vida dependerá totalmente da sua disposição em repará-lo.
Nenhum deslize é irreparável, por mais grave que seja, a sinceridade ao declarar arrependimento é o primeiro passo para ser novamente respeitado e futuramente perdoado. Não é possível mudar o passado, mas admitir que tal atitude foi inadequada e se comprometer para jamais repeti-la, certamente é a melhor forma de conseguir um melhor futuro.
Com o erro reconhecido e a demonstração de que está verdadeiramente arrependido, a partir daí, a anterior falta de credibilidade deve ser trocada o mais rapidamente possível pela absoluta honestidade. Não adianta pedir perdão se a intenção e continuar no erro, é preciso acreditar com todas as forças que o deslize pode ser reparado e para isso, o comportamento tem que ser transformado.
Certa tarde o paizão saiu para um passeio com as duas filhas, uma de oito e a outra de quatro anos.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando.
O pai respondeu que estava também muito fatigado, e diante da resposta a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena dizendo:
- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente. A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes dos outros.
Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena?
O pai sorriu e respondeu dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar. Mas encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez.
Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção... assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.
E sorria!
Você está presente em todas as memórias mais felizes da minha vida. Seu riso infantil está lá misturado no meu. Mais tarde os olhares de cumplicidade vieram substituir esse riso de criança, enquanto uma amizade verdadeira crescia em nossos corações.
Sei que tenho muita sorte por ter crescido ao lado de alguém tão especial quanto você, minha irmã, e reconheço e agradeço por isso todos os dias. Hoje é seu aniversário, pelo que é dia de celebrar com ainda mais alegria esta maravilhosa vida que eu tive a alegria de construir parcialmente ao seu lado.
Parabéns pelo seu dia, parabéns por ser a melhor irmã do mundo e uma amiga tão especial. Eu amo muito você e lhe desejo toda felicidade do mundo!