Parabéns!
Hoje é um novo dia.
Abra os olhos e sinta o prazer da vida, pois hoje é um dia muito especial.
É o seu aniversário !
É um dia para refletir sobre o ano que passou. Foram muitos erros e acertos, mas sempre a certeza de viver intensamente cada dia, aproveitando cada momento para aprender e evoluir.
Pois, cada dia é mais um passo na longa caminhada da vida. E certamente você como ninguém sabe a pessoa especial que é.
Desejo-lhe tudo de bom.
Que você possa ser feliz e faça os outros felizes, pois não há dádiva maior que a vida e o amor.
Por isso, nunca pare a busca pelo crescimento interior e continue sempre a ser a pessoa que você é.
Na juventude eu era um revolucionário e assim rezava: "Dê- me energia oh Deus para mudar o mundo." Mas notei que ao chegar a meia idade que metade da vida já passara sem que eu tivesse mudado ninguém. Então mudei minha oração dizendo a Deus: "Dai- me a graça senhor de transformar os que estão próximos de mim, como minha família e meus amigos. Com isso já estarei satisfeito." Agora que sou velho e tenho os dias contados percebo bem o quanto fui tolo assim rezando. Minha oração agora é apenas essa: "Dai- me a graça senhor de mudar a mim mesmo"
Se eu tivesse rezado assim desde o início, não teria esbanjado minha vida.
Oi meu doce Novembro.
Seja bem vindo, e que com sua primavera quente, meu coração se aqueça e floresça.
Leve por favor todas as surpresas e decepções de Outubro.
Que logo você, um mês tão injustiçado por ser corrido e ocupado, desocupe minha mente de todas as mágoas que ficaram.
Venha Novembro, e traga com você toda paz que eu mereço e esperei em vão por todo esse ano.
Me surpreenda por favor, ultimamente tenho odiado as surpresas, mas espero que você me traga somente boas noticias.
Que em cada um dos seus 30 dias eu me faça mais completo, mais humano, mais exato, mais experiente e calmo.
Que você não passe na pressa de um ano que se acaba, mas que passe na calma de um ano que ainda pode me valer a pena.
Sabe Novembro?!
Meu ano foi muito confuso, muito duro, e por alguns instantes desacreditei em coisas que não podemos desacreditar de forma alguma, então por favor seja doce, e não permita que me magoem de novo.
Que seja, doce, que seja leve, que seja lindo, tão lindo quanto aquele sorriso que tanto me faz falta, mas que sei que você vai me ajudar a esquecer com novos sorrisos mais lindos ainda.
Vem Novembro, e vem com tudo, com tudo de bom que eu mereço.
Daniel Cajueiro
Uma caravana de camelos atravessava o deserto.
Chegou a hora do descanso e o cameleiro preparava-se como habitualmente para prender os camelos às estacas quando verificou que faltava uma estaca.
Não sabendo como resolver o problema, perguntou ao mestre da caravana: - Mestre, falta-me uma estaca para um camelo. Como fazer? - Não tenhas problema. Eles estão tão habituados a ficar presos que se tu fingires que o atas com a corda, ele pensará que está preso e nem sequer tentará sair do sitio.
O cameleiro assim fez e o camelo ali ficou toda a noite.
No dia seguinte quando se preparavam para partir esse camelo simplesmente recusou-se a sair do sítio, mesmo quando o cameleiro o puxava com toda a força. Sem saber que atitude tomar, dirigiu-se de novo ao mestre contando-lhe o sucedido.
- Homem, respondeu-lhe o mestre. Que fizeste ontem? Não fingiste que o ataste à estaca? Então faz o mesmo hoje. Finge que o desamarras. O camelo, mal o cameleiro fingiu que o desatava da estaca imaginária, recomeçou a caminhada.
Moral da história: Muitas vezes não avançamos devido às nossas "estacas mentais".
É o desconforto da acomodação.
Desde que você partiu, minha adorada mãe, ficou vazio o seu lugar no meu peito, onde faz eco uma saudade eterna. Desde que você partiu lhe presto homenagem todos os dias com minha saudade, com o meu amor.
Todos os dias eu recordo você, nossos momentos passados, nossos sonhos vividos. Hoje é o dia das mães, é o seu dia, pois ainda que já não esteja presente fisicamente, para sempre você viverá no meu coração!