Não me odeie, se minhas palavras o transforma Não em águas...
Não me odeie, se tudo que digo reflete em sua alma...
Não me odeie, se a vida para mim só tem sentido com você...
Não me odeie, se meus braços sentem falta dos seus...
Não me odeie, se minha boca quer sentir a sua...
Não me odeie, se meu corpo quer o seu calor...
Não me odeie, se todo meu clamor é vão...
Não me odeie, quando digo que estou sempre em suas mãos...
Não me odeie, se para mim o mundo é um vazio imenso sem você...
Não me odeie, se no meio da noite fria espero o telefone tocar...
Não me odeie, por acreditar tanto que um dia você possa me ama...
Não me odeie, quando sinto a frieza em seus gestos... que me fazem agir de forma arisca.
Não me odeie, se Não quero acordar de um sonho... ao qual fui feliz por uma vida...
Não me odeie, acima de tudo... se um dia eu chegar a te odiar, por tanto sofrer pelo fato de te amar.
Dois homens bem sucedidos, um advogado e um comerciante, viajavam com um grupo que dava a volta ao mundo. Quando visitavam a Coréia, eles viram ao lado da estrada, uma plantação onde um rapaz puxava um arado rudimentar e um velho segurava o cabo do arado guiando-o. O advogado achou pitoresco e tirou uma foto da cena.
Virou-se ao missionário, que servia como intérprete e guia, e lhe disse, - Isto é um quadro curioso. Suponho que são muito pobres.
O guia respondeu, - Sim, esta é a família de Chi Noue. Quando nosso templo religioso estava sendo construído, eles estavam ávidos em dar algo como contribuição, mas não tinham nenhum dinheiro, então venderam o seu único boi e doaram o dinheiro à construção do templo. Agora, quando é tempo de plantar, eles mesmos puxam o arado.
Os homens ficaram silenciosos por algum momento. Então o homem de negócios comentou, - Triste, mas isto é que é um verdadeiro sacrifício.
O guia respondeu, - Eles não pensam assim. Acreditam, e são felizes por isso, que são afortunados pois tiveram um boi para vender.
O sucesso no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão.
A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela.
Augusto Cury
O dia termina assim que o sol se esconde no horizonte. As pessoas recolhem às suas casas e deixam para trás todos os problemas que enfrentaram nas horas anteriores.
Uma noite de descanso é o cenário ideal para recuperarmos as energias. As batalhas que largamos por momentos, amanhã estarão de novo no nosso caminho, mas nós estaremos ainda mais preparados para as enfrentar.
Boa noite!
Em um mundo onde a pressa e a ansiedade têm conduzido as criaturas a uma correria desenfreada, onde se corre tanto sem saber aonde chegaremos, onde o relógio, em vez de amigo para nos auxiliar na organização de nossos compromissos e realização de planos de vida, se tornou objeto torturante, a nos lembrar ininterruptamente de que o tempo não está sendo suficiente para todos os projetos.
Estamos tentando colocar toda a água do Oceano Atlântico dentro de um copo.
Essa briga contra o tempo, que não temos a mínima chance de vencer, acaba por desgostar e induzir-nos à tristeza, ao desânimo e à depressão.
A inconformação e a não aceitação são perigosos agentes a causarem o desalento e a irritação no coração humano. Angustiar-se e cultivar ansiedade desmedida não solucionarão problema algum.
É como o cão que começa a correr atrás da própria cauda. se cansa, se desgasta, quase nunca a alcança, e mesmo nas raras vezes em que consegue mordê-la, se decepciona, porque nada de bom sente com isso, a não ser desencanto e decepção.
Somente uma postura é remédio contra a avalanche de sentimentos contraditórios e impressões que vivenciamos no turbilhão da vida moderna: manter a serenidade.
Sermos seremos, além de profilaxia adequadíssima aos nossos dias, constitui também terapêutica para os problemas já instalados em nosso mundo íntimo, e também representa o mapa para nos guiar por caminhos mais seguros nas trilhas da vida.
Sejamos seremos. A vida pode não ser fácil, mas bem vivida é um tesouro imensurável, que vale a pena aprender a conquistar.