Meu amor, nesta carta vai apenas um pouco do que eu quero dizer, pois o que sinto, na verdade, é impossível de ser expresso em palavras. Há algo muito especial que fez com que déssemos as mãos e caminhássemos lado a lado todo este tempo, uma mágica que nos transcende e torna cada dia vivido ao seu lado uma passagem maravilhosa.
Sei que no futuro olharemos para trás e recordaremos com carinho as promessas que fizemos e concretizamos, os sonhos que traçamos e conseguimos alcançar, as dificuldades que juntos ultrapassamos. Mas por agora quero desfrutar da vida e de todos os instantes de paixão, pois quando você está perto de mim o tempo voa e parece que tudo pode acontecer.
Eu quero que esta nossa união permita que continuemos a compartilhar momentos inesquecíveis que contarão um pouco da nossa história. Acredite que o amor que sinto por você é infinito, incondicional e que nada nem ninguém conseguirá mudar isso.
Aceite as decepções como ensinamentos que Deus nos proporciona para crescermos e aprendermos a viver.
Você é linda, cada vez mais linda, uma beleza que tem um encanto muito especial. Seus cabelos brancos são fascinantes, pois retratam toda a sabedoria que tem, conseguida através de anos de experiência.
O tempo passou e deixou várias rugas como marca na sua pele, mas acredite, querida avó, que quando suas mãos tocam em mim, eu percebo que ninguém consegue dar um carinho tão genuíno como você.
Você é a realização do meu maior sonho. Sonho de ter alguém, ter o amor desse alguém. Sonho de ter um futuro ao lado de alguém especial. Você é o meu maior sonho, meu amor. E a cada dia que passa eu tenho mais certeza de que nascemos um para o outro, e que esse amor irá viver dentro de nós até o fim.
E disse Deus à humanidade: olhe, eu fiz você para que sempre possa abrir uns olhos novos e rir diante da morte ou se voltar a mim, alvoroçada de medo ou de esperança, e sentir-me Papai, Mamãe, Ternura.
Eu fiz você criança para que brinque sempre com todo esse brinquedo do universo infinito.
Sem quebrá-lo, porém, e sem se machucar, minha pequena!
Sempre brincando juntos os irmãos e as irmãs, iguais no jogo!
Agora estamos em um novo milênio, para você brincar. Não vá crescer demais.
Não vá querer soltar-se de minha mão, pequena!
Não vá fazer da vida um banco, um mercado, um navio de guerra!
Venha, me olhe bem na face a face: não está vendo meus olhos em seus olhos?
Cada dia amanheço neste breve horizonte de seus dias, pequena. Cada noite aconchego sua lua espantada.
Sempre estou acolhendo seus tropeços, seus sonhos, seu amor, sua vida, que é minha pequena!