"Se quiser vir a ser alguém na vida, que devore os livros."
"Atores vemos, costumes não sabemos."
"Não há pior luta do que aquela que não se enfrenta."
"As pessoas boas devem amar seus inimigos."
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."
"Somente as pessoas ruins sentem prazer em ver o sofrimento alheio."
"Às vezes temos que sacrificar algumas coisas para conseguir outras."
"Na hora do aperto se aprende."
"É isso que eu digo: não há nada como dever."
Feliz Aniversário! Apesar da nossa relação não ser muito próxima, você representa mais que um simples prima afastada. E o mais importante é que somos da mesma família, compartilhamos o sangue e inúmeras semelhanças com toda certeza.
É por esses motivos que desejo que seu dia seja uma constante de paz e felicidade. Aproveite para fazer todas as coisas que não pode normalmente. É que hoje ninguém vai recriminar você! Brincadeira, prima! Beijo. Dia feliz!
Nesta altura do ano todos deveríamos refletir e nos questionar sobre o verdadeiro significado do Natal. Muitos estão tão acostumados com que esta época se centre nas árvores e seus enfeites, nos presentes que ganham e oferecem, nas luzes que por todo lado se espalham, que facilmente se esquecem do que é afinal o Natal.
Este é o momento de celebrar o nascimento de Jesus, aquele que veio ao mundo e morreu por nós, e por isso é a altura certa para refletir e agradecer. Se Deus nos deu Seu filho, e Cristo se entregou à cruz por nós, o mínimo que cada um pode fazer é agradecer, por isso e por todas as demais dádivas, e abrir o coração ao amor, ao perdão, à paz.
Neste Natal não ceda ao consumismo, ao materialismo fútil, mas antes pratique boas ações, compartilhe com os que nada têm, distribua amor e compaixão. Esses serão os melhores presentes para você e para seus semelhantes, e permita que esse espírito se prolongue o ano todo, para que seja sempre Natal!
Feliz Natal!
A pior saudade não é aquela que é provocada pela solidão ou um qualquer adeus, mas sim aquela que é sentida quando os braços da pessoa que amamos não se abrem para nós.
Ficar próximo de quem se ama, de quem o coração deseja intensamente e não poder ter essa pessoa... Aí reside a verdadeira dor de uma saudade impossível, uma saudade de algo que nunca existiu nem vai existir.
Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo – "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.
Entre os seus símbolos encontram-se:
O Ovo de Páscoa. A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.
O Coelhinho da Páscoa Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.
A Cruz da Ressurreição Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.
O Cordeiro Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.
O Pão e o Vinho Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.
O Círio É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".