Meu querido pai. Você partiu, dissemos o último adeus, e para trás você deixou estas saudades inconsoláveis, incuráveis.
Querido pai, lá onde você está agora, eu desejava pudesse escutar meus pensamentos, sentir minhas saudades e saber que para sempre eu vou amar você, para sempre eu vou recordar o pai maravilhoso e o homem exemplar que você foi! Para sempre, meu pai, você viverá no meu coração que bate de eternas saudades por você!
Peço desculpa, meu amor, se às vezes falo sem pensar. Há coisas que digo e ferem você, mas nunca é minha intenção magoar. Reconheço que cometo alguns erros e por isso vou, a cada dia que passa, tentar ser alguém melhor.
Não perca a paciência se às vezes faço as coisas de um jeito que você não gosta. Seja compreensivo comigo e entenda que eu não queria ter alguns dos defeitos que tenho. Acredite que eu amo muito você!
Eu tenho os melhores sogros do mundo e sou muito feliz por isso. Posso afirmar, sem qualquer hesitação, que vocês me acolheram calorosamente desde o primeiro dia em que entrei para esta família e me fizeram sentir como se já fizesse parte dela há muito tempo.
É uma bênção ter a amizade de vocês e saber que posso contar com ela em todos os momentos. Espero corresponder também da melhor forma sempre que precisarem.
A esperança é uma das pernas de um banco de três pernas, ao lado da fé e da caridade. Essas três pernas estabilizam nossa vida, qualquer que seja a aspereza ou a irregularidade das superfícies que encontrarmos na ocasião. As escrituras são claras e diretas sobre a importância da esperança. O Apóstolo Paulo ensinou que as escrituras foram escritas para que "tenhamos esperança".
A esperança tem o poder de preencher nossa vida com felicidade. Sua ausência — quando esse desejo de nosso coração é adiado — pode fazer "[desfalecer] o coração".
A esperança é um dom do Espírito: esperança de que, por meio da Expiação de Cristo e pelo poder de Sua Ressurreição, seremos elevados à vida eterna, devido a nossa fé no Salvador. Esse tipo de esperança é tanto um princípio com promessa quanto um mandamento e, como com todos os mandamentos, temos a responsabilidade de torná-la uma parte ativa em nossa vida e vencer a tentação de perder a esperança. A esperança no misericordioso plano de felicidade de nosso Pai Celestial leva à paz, à misericórdia, ao regozijo e à alegria. A esperança na salvação é como um capacete protetor; é o fundamento de nossa fé e uma âncora para nossa alma.
Morôni, em sua solidão — mesmo depois de testemunhar a completa destruição de seu povo — acreditava na esperança. No crepúsculo da nação nefita, Morôni escreveu que, sem esperança, não podemos receber uma herança no reino de Deus.
Dieter F. Uchtdorf
Por que chorar, se podes sorrir, Por que partir, se podes ficar, Por que odiar, se podes amar, Por que bater, se podes acariciar, Por que fugir, se podes lutar, Por que te esconder, se podes mostrar-te, Por que sofres, se podes ser feliz, Por que te calar, se podes cantar, Por que te destruir, se podes construir, Por que te afogar em mágoas, se podes viver em completo êxtase, Por que esperar, se podes agir, Por que ignorar o mundo, as pessoas, os sentimentos, Se podes entendê-los muito bem, Por que exitar, se podes decidir, Por que adiar o início desta busca, Se podes levantar a cabeça, Arregaçar as mangas, Ativar a inteligência E ir a luta? Por quê?