Para quê guardar os abraços para nós mesmos? Um abraço faz qualquer pessoa feliz. É um gesto de carinho, a retribuição de uma atenção e a forma mais sincera de expressar um agradecimento.
Abrace então, sem hesitar! Abrace quem está próximo de você e aqueles que já não via há muito tempo. Diga-lhes como são muito importantes. Abrace hoje, muitas vezes e simplesmente porque sim!
Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas.
Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.
Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.
Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:
– Isto não é uma galinha, é uma águia!
O camponês retrucou: – Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!
O naturalista disse: – Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa...
Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse:
– Voa, você é uma águia, assuma sua natureza!
– Mas a águia não voou, e o camponês disse:
– Eu não falei que ela agora era uma galinha!
O naturalista disse: – Amanhã, veremos...
No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha.
O naturalista levantou a águia e disse: – Águia veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas.
Desperte para sua natureza, e voe como águia que és...
A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada.
Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou de vagar, suas asas e partiu num voo lindo, até que desapareceu no horizonte azul."
Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém, elas são águias.
Todos podemos voar, se quisermos.
Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar.
Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como as vezes querem que sejamos.
Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo.
Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com medo, nunca!
Meu amado primo, você é uma das minhas pessoas favoritas em todo o mundo, um amigo que eu tenho o privilégio de ter também como primo. Feliz aniversário!
Você é muito especial, uma pessoa brilhante, honesta, interessante, inteligente, e sem você a minha vida ficaria pobre e triste, sem graça e sem cor. Eu te amo muito, meu primo! Celebre hoje o seu dia, e todos os dias celebre a vida e a maravilhosa pessoa que você é. Seja muito feliz!
Num misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação. Num momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.
Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim. E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo – ser mãe!
Nós somos para as pessoas o reflexo daquilo que elas despertam em nós. Você tem o dom de despertar em mim o que há de melhor em minha essência. O seu otimismo, a sua coragem, generosidade, me fazem querer ser uma pessoa melhor, me fazem querer ser a melhor versão de mim para o mundo.
Você desperta em mim carinho e amor. Se no mundo houvesse mais pessoas como você, certamente a vida seria mais simples, alegre e colorida. Você é sem dúvidas uma pessoa iluminada. Obrigada por fazer parte da minha vida, por ser minha amiga. Receba todo o meu carinho, as melhores vibrações e energias positivas.
O que eu lhe desejo de bom é o reflexo daquilo que a sua amizade desperta em mim. Você é uma amiga querida e um ser humano muito especial. Continue sendo sempre esta pessoa iluminada. Te adoro, amiga.