Viva D. Pedro Primeiro, Real príncipe altaneiro!
Entregou o Brasil ao brasileiro, Num brado forte
Que vibrou de Sul a Norte: Independência ou Morte!
Um dia meus olhos encontraram com outros que também buscavam a felicidade, ao te encontrar senti que havia achado alguém que iria me completar, as minhas horas seriam cheias de momentos de felicidade. E quando nas horas de tristeza a alegria quiser me abandonar terei alguém para me amparar, me compreender.
Hoje posso dizer que todas as coisas que imaginei a seu respeito quando nos conhecemos são verdadeiras, você é sincero, honrado, digno e maravilhoso, adoro você pela simples maneira de agente se entender, pelo seu jeito especial que fez eu me apaixonar assim, a sua presença me faz acreditar que o futuro existe e pode ser lindo e verdadeiro.
Definitivamente você faz parte do meu mundo e é tudo que faltava em minha vida, a esperança que esperei, uma promessa de alegria, o sonho que chegou, ver você torna tudo possível e real, és a minha razão de viver e ser feliz, é o meu hoje, o meu amanhã e para sempre o meu eterno amor.
Te Amo!
Para refletir...
Quando se sentir impotente,
no meio de uma enxurrada de problemas,
não se fixe apenas nas barreiras a sua frente,
sintonize o Alto e alie- se a essa Força Maior
para prosseguir e vencer.
Não se torture com o desespero, persevere!
Sinta a Providência Divina ao seu lado
e nova alvorada começará a nascer.
Nosso Pai jamais nos deixa sem respostas,
mas para senti-las, não podemos
permanecer de olhos fechados.
Agasalhe-se com a força de vontade,
para que possa continuar sua jornada.
A marcha evolutiva muitas vezes é dolorosa,
faz com que a tristeza nos visite a alma,
mas jamais se dê por vencido!
Ânimo... Deus é contigo sempre!
Quando um sorriso se faz presente na face de uma pessoa, o mundo inteiro agradece.
Neste momento a vida se torna mais viva, o carinho mais eterno e mais intenso dentro de cada ser humano. O universo brilha e transparece toda sua potencialidade. A paz nos tranquiliza e o ar que respiramos fica mais puro.
Talvez nem consiga te mostrar externando as coisas boas que me vem a mente e no coração. Porém a felicidade sim, esta consegue nos transmitir um elo de alegria e calma, é paciente e bondosa.
Acredito que ela existe e reside viva no íntimo de cada um de nós, esperamos que abrimos as portas e as deixamos fluir.
Todos nascemos para sermos iluminados, para acreditarmos que agora e amanhã a felicidade cruze nossos caminhos.
Se não quiser adoecer: "Tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e doenças de pele.
Se não quiser adoecer: "Busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender um fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer: "Não viva de aparências".
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, hospital, a dor.
Se não quiser adoecer: "Aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes em nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar e ser aceito, aceitar as críticas é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer: "Confie".
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer: "Não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor".
Alegria é saúde e terapia.