Estava pensando e devo lhe contar que tenho provas de que Deus é bom demais.
Ele, em sua infinita grandeza, me enviou um anjo... um anjo de asas enormes, asas do tipo que acolhem e cobrem num ato de carinho, um anjo de luz infinita, luz que faz clarão nos abismos mais sombrios...
Deus me pôs num jardim e me fez conhecer uma flor especial, uma flor de perfume diferente, um perfume doce que faz pensar em um colo macio e gostoso de se descansar...
O Senhor, tão maravilhoso que é, me levou a um lugar lindo, um lugar de ar puro, com águas cristalinas que, quando tocaram meu rosto, fizeram-me sentir um frescor que trazia um sentimento constante de paz...
Isso tudo quando me fez conhecer sua existência, e mais ainda quando ligou-a à minha através dessa amizade que é um precioso tesouro, fazendo-me descobrir a pessoa linda que você é.
Te gosto o quanto se é possível gostar!
Nunca espere muito ou pouco da vida; a vida nem sempre é como esperávamos;
Sempre tenha grandes sonhos, mesmo se forem pequenos para os outros;
Não espere razões para amar, o amor não se explica;
Seja sempre sincero mesmo que pareça ingênuo;
Nunca minta mesmo que lhe custe à vida, aquele que mente para si nunca ira encontrar a verdade que tanto procura!
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: – Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: – Estou ouvindo um barulho de carroça. – Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia... Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."
Acho incrível pensar que um dia já estive dentro de você, que cresci e me formei dentro de sua barriga, e que depois de nascer eu fui embalado pelos seus braços amorosos, e que foi a sua mão que segurou a minha quando tentei dar os meus primeiros passos.
Mãe, você é a minha flor da vida, e é de você que vem toda a força e beleza que há em mim. O seu amor fez de mim quem sou hoje, por isso, tenho muito a agradecer e a celebrar neste dia tão especial que é o seu aniversário.
Se o amor de mãe é um amor incondicional, o amor de um filho que tem uma mãe como você, também é. Você é a minha raiz mais forte, você é o meu florescer.
Eu sei que já lhe pedi muitas coisas na vida, o seu tempo, seu amor, sua dedicação, sua orientação e sua ajuda. Mas hoje, minha mãe amada, eu quero apenas lhe agradecer por tudo que você é para mim, e lhe desejar uma vida ainda mais plena e feliz, muita saúde e muitos anos de vida!
Parabéns, mãe. Eu te amo muito!
Sinto um vento que toca minha face,
Lambuza-se nos meus desejos,
Afaga meus cabelos desesperado,
Cheira - me, beija - me, acaricia meus lábios...
Envolve meu corpo,
Cochicha nos meus ouvidos,
Fala de amor, fala de nos,
Murmura suavemente; te amo.
E eu fico completamente seu,
E te tenho você toda minha...
Por que sou sua metade,
E você e metade minha,
Eu sou todo seu encanto,
E você minha encantada.
Você então será eterna,
Em minha alma, nos meus versos...
Pobres.
Pobre de mim...