Hoje, dia 26 de abril, comemora-se o dia da mais sofrida personalidade dos gramados.
É o dia do goleiro.
Sim, aquele mesmo. O papel que na infância e
ou na várzea costuma ser ocupado pelo último a ser escolhido. Aquele com menos habilidade. Afinal, usar apenas os pés é demais para ele, então o perna-de-pau joga na função onde pode igualmente fazer lambança com as mãos.
Mas no futebol profissional a coisa muda de figura. Ser goleiro é atuar numa função que exige muito treino, dedicação, reflexo, elasticidade e atenção. E ainda um pouco de habilidade, para não bater desespero na hora em que a coisa aperta e tem que sair jogando com os pés.
Não é para qualquer um!
E é uma função inglória: precisa ter uma participação impecável para aparecer com destaque, e precisa de muitos jogos para se tornar um herói. Mas basta uma falha para manchar tudo o que construiu, e tornar-se a segunda pessoa mais odiada do mundo do ludopédio, só perdendo para o juiz.
Não é todo mundo que sabe reconhecer a importância desses gigantes protetores das redes. Mas eu sei! E, dessa forma, deixo aqui belas cenas de participações marcantes de tão importante profissional da bola!
Parabéns, goleiros!
A palavra mãe não é um substantivo. É um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber amar!
Senhor!
Quando eu quiser lhe falar, me ouça.
Quando eu eu estiver indeciso, me oriente.
Quando eu estiver desesperado, me dê sua paz.
Quando eu estiver inquieto, afaga-me.
Quando faltar palavras, sonda-me.
Quando eu errar, me corrija.
Mas, quando eu quiser te seguir senhor me aceite!
Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos. Sei que lhe devo desculpas...
Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repente, já estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo...
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos erros. Não queria e não quero te machucar...
Você está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vida. Assim como você é capaz de me entender, eu também serei capaz de melhorar e mudar.
Me desculpe... Você é muito especial para mim. É responsável por eu acreditar que a felicidade está perto de mim. Te ofereço o que tenho...
Meu amor, meu corpo e minha alma, minha amizade, que nos faz bem e é verdadeira.
Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa tão fútil e que me arrependi de ter feito...
Receba esta mensagem, carregada de desculpas...
Estimados e admirados mestres, hoje é um dia muito especial em nossas vidas e nós queremos compartilhar e dedicar esse momento a vocês, que com tanta paciência e sabedoria nos transmitiram conhecimento, e tanto tempo dedicaram à nossa formação.
Vocês têm uma missão belíssima, e fazem parte não apenas da nossa formação profissional, mas também da nossa formação humana. Muitas das coisas mais importantes que aprendemos com vocês são valores humanos, é a ética que vamos levar para a nossa profissão, e também para o nosso dia a dia.
Sabemos que o desafio ainda está apenas começando, mas nos sentimos preparados para enfrentar todos os obstáculos graças ao apoio de vocês. E nos sentimos também honrados por termos aprendido com vocês.
Recebam os nossos mais sinceros agradecimentos pelos ensinamentos que nos deram, e recebam esta nossa singela homenagem, com muito amor e carinho!