Mensagens de Dia Dos Pais

O dia mais belo?
HOJE
A coisa mais fácil?
ERRAR
O maior obstáculo?
O MEDO
O maior erro?
O ABANDONO
A raiz de todos os males?
O EGOÍSMO
A distração mais bela?
O TRABALHO
A pior derrota?
O DESÂNIMO
Os melhores professores?
AS CRIANÇAS
A primeira necessidade?
COMUNICAR-SE
O que mais lhe faz feliz?
SER ÚTIL AOS DEMAIS
O maior mistério?
A MORTE
O pior defeito?
O MAU HUMOR
A pessoa mais perigosa?
A MENTIROSA
O sentimento mais ruim?
O RANCOR
O presente mais belo?
O PERDÃO
O mais imprescindível?
O LAR
A rota mais rápida?
O CAMINHO CERTO
A sensação mais agradável?
A PAZ INTERIOR
A proteção mais afetiva?
O SORRISO
O melhor remédio?
O OTIMISMO
A maior satisfação?
O DEVER CUMPRIDO
A força mais potente do mundo?
A FÉ
As pessoas mais necessárias?
OS PAIS
A mais bela de todas as coisas?
O AMOR

Esse dia é somente seu!
Aproveito essa data especial para dar os parabéns a todos que se dedicam aos estudos.
O estudante, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos sociedade.
É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! E é por essa causa que inicia uma luta, uma luta que vem a ser o estímulo e o alerta que todos nós deveríamos repensar nesta data.
Será que agimos realmente como cidadãos? Será que estamos atuando corretamente para produzirmos e mostrarmos do que somos capazes? Será que procuramos analisar antes de criticar e criticamos com bons argumentos? Será que temos a cara e a coragem para fazer, reivindicar, protestar e criticar sem nos ocultar?

Quando ouço falar em amor, vocês são o primeiro casal que surge no meu pensamento. O carinho que dedicaram a cada dia do casamento tornou possível que chegassem felizes até aqui e hoje todos celebramos vinte e cinco anos de um lindo enlace matrimonial.

Vocês são os melhores pais deste mundo e é um orgulho pertencer a uma família tão unida assim. Desejo que possamos contar mais anos ainda e que todos eles sejam ricamente abençoados.

O seu dia é especial, porque você é especial!
Pois você contribui de várias maneiras à vida econômica e social do país:
Pelo seu admirável empenho em várias frentes de trabalho.
Pela sua participação imprescindível na obtenção de recursos para os Conselhos Tutelares da Criança e ao Adolescente, mediante dedução do IR.
Pela sua força moral, ao apoiar movimentos contra o aumento de tributos, como a MP 232 e a extinção da CPMF.
Pela sua capacidade e inteligência, facilitando o caminho das organizações.
Pela sua busca contínua de informações vitais ao equilíbrio das empresas e instituições.
Pelo seu trabalho na composição de dados para fundamentar as grandes decisões dos dirigentes.
Pelo seu papel insubstituível na nova fase de transparência das administrações públicas, como pede a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Pela sua integridade moral e disposição de lutar contra a fraude e a corrupção.
Pelo seu amor ao Brasil.
Pela sua capacidade de renovação e adaptação aos novos tempos, assimilando conceitos e técnicas, entendendo a importância da educação e atualização permanentes.
Pela sua coragem de mudar e vontade de continuar crescendo.
Parabéns pela sua participação na construção de um mundo melhor!

... O dia mais belo? Hoje.
... A coisa mais fácil? Equivocar-se.
... O maior obstáculo? O medo.
... O maior erro? Abandonar-se.
... A raiz de todos os males? O egoísmo.
... A distração mais bela? O trabalho.
... A pior derrota? O desalento.
... Os melhores professores? As crianças.
... A primeira necessidade? Comunicar-se.
... O que nos faz mais felizes? Ser útil aos demais.
... O maior mistério? A morte.
... O pior defeito? O mau humor.
... A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
... O sentimento mais ruim? O rancor.
... O presente mais bonito? O perdão.
... O mais imprescindível? A oração.
... O caminho mais curto? O correto.
... A melhor sensação? A paz interior.
... O resguardo mais eficaz? O sorriso.
... O melhor remédio? O otimismo.
... A maior satisfação? O dever cumprido.
... A força mais potente do mundo? A fé.
... As pessoas mais necessárias? Os pais.
... A coisa mais bela de todas? O amor.

Vocês vão ser sempre o reflexo do amor e da amizade. Feliz Bodas de Ouro, queridos pais! Confesso que sinto borboletas na barriga sempre que lembro que são cinquenta anos de união.

E eu sei muitas das histórias que vocês foram protagonistas. Relembro lágrimas e guerras, tristezas e amparos. Mas não esqueço que estiveram sempre unidos, fortes e empenhados em manter uma família linda e com princípios e valores muito especiais. Aproveitem o dia de hoje! Adoro vocês.

Todo dia é um novo desafio a vencer. Desafios que, aos olhos de muitos, podem parecer tão simples e, para outros, tão complexos e insuperáveis.
Cada desafio nos ajuda a valorizar a nossa condição de humanos... Aceitar que temos direito a errar, aprender e superar – sem deixar que a luta diária se torne uma prisão.
Dinheiro não é tudo na vida e nem tudo tem preço.
É preciso resgatar a família e, de verdade, dedicar o tempo de que precisam nossos filhos, irmãos, esposas, maridos, mães, pais, avós...
Resgatar a verdadeira amizade, essa que não morre nunca, porque não tem compromisso nem laços e surge livre e espontânea, sem pedir nem exigir nada.
Resgatar a confiança das pessoas. Acreditar na palavra... Cultivar e propagar a honestidade.
Exigir o que é justo, fazer valer os seus direitos e respeitar os direitos dos outros.
Nunca foi tão necessário voltar a acreditar...
E não é só falar: É preciso assumir o compromisso pessoal de espalhar na sociedade um vírus e ver se, duma vez por todas, conseguimos uma mudança real para o Brasil que deixaremos aos nossos filhos e netos. Sabemos que o tempo é curto. Então é tempo de começar.

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio – a Páscoa.
Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho amado – seu Filho unigênito – para nos salvar.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3:16.
Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Para crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus.
De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17.
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.
Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama – apesar dos meus muitos defeitos.
Sou e serei eternamente grata aos meus pais por ter tido esta oportunidade ímpar – conhecer Jesus e seus ensinamentos.
Viva! Jesus ressuscitou!

Vocês estão construindo a família mais linda que conheço! Sou muito feliz por ter a nora e o filho mais encantadores e maravilhosos que algum dia pude desejar. E agora que vão ser pais, minha felicidade encontrou um nível mais elevado para viver!

Sinto que renasci, sabem? Saber que vem aí um bebê é como que repetir, de uma forma mais sábia, a educação e o apoio para um novo e poderoso amor que está nascendo! Agradeço por todas as coisas, meus queridos! Continuem assim, especiais!

Que dia lindo! Que comemoração maravilhosa! Felicitações por esses vinte e cinco anos de casamento! Sinto uma felicidade muito grande por ter vocês como grandes ídolos de minha vida; seus grandes promotores do amor e paz.

Minha mãe de sangue, obrigada! Meu padrasto, porque o sangue nunca foi relevante, obrigada! Sejam felizes, continuem celebrando a paixão e o respeito com a certeza que a união é um país em crescimento.

Hoje é dia de celebrarem mais um aniversário de casamento, mas também é o momento de refletirem em tudo que já superaram juntos. O amor que sempre uniu vocês está bem representado nesta linda família da qual me orgulho em fazer parte.

Parabéns por todos os anos que já passaram e por aqueles que ainda estão para chegar. Vocês são os melhores pais do mundo e eu agradeço muito por tudo que me têm dado.

Um batizado é um momento solene e muito especial para toda família, não apenas para os pais da criança. Como tal quero parabenizar os avós pelo batizado!

Imagino como devem estar felizes e com o coração carregado de emoção, e não é para menos. Hoje farão parte de uma cerimônia linda e cheia de significado, e a Deus entregarão a alma dessa criança que será abençoada.

Que este dia seja perfeito e de celebração, e que o Senhor proteja, guie e abençoe essa criança com saúde e felicidade!

O meu aniversário é sempre uma data marcante. Mas o que vocês me proporcionaram desde sempre torna este dia ainda mais especial! Vocês sempre foram os melhores pais do mundo. Os mais interessados, os mais atentos, os mais apaixonantes.

Sinto que minha vida seria um vazio se vocês fossem de outro jeito. Só espero que se orgulhem sempre da pessoa que eu sou. Agradeço por tudo, papai e mamãe!

Filhotinha linda do nosso coração, é com um orgulho e uma felicidade que não podem ser traduzidas em palavras, que hoje vemos você chegar aos quinze anos. A nossa bebezinha está se transformando em uma mulher incrivelmente linda e forte, e se por um lado isso nos enche o coração de alegria, por outro há a inevitável melancolia de saber que em breve deixará o ninho para ir construir sua vida.

Nós apenas desejamos que continue crescendo e evoluindo e que seja sempre feliz, seja como e onde for. Mas no coração e aos olhos dos seus pais você será sempre esse bebê que há quinze anos veio mudar nossas vidas por completo para melhor.

Hoje todas as pessoas que amam você, e que são muitas, celebrarão ao seu lado esta importante data, demonstrando que nunca lhe faltará apoio e carinho. Que seus desejos se tornem realidade e que a felicidade caminhe sempre ao seu lado. Hoje a nossa princesa terá seu dia de princesa, e a todos encantará. Nós amamos muito você!

Sabe aquela sensação de olhar pela janela e de repente perceber que há tanto mundo para descobrir, tantos lugares para ir, nossa! Aí você olha o extrato da conta bancária e é frustração total e... adeus sonhos!

Mas como tenho tantos amigos bacanas, que gostam tanto de mim e querem me ver feliz, decidi apelar a todos vocês e iniciar um financiamento coletivo para realizar esse lindo sonho de conhecer o mundo.

Assim vocês investem na minha felicidade, e eu prometo enviar a cada um uma selfie em cada país que visitar.

Bom dia, meus amores, e não esqueçam de enviar os donativos!

Hoje é um dia de orgulho para nossa família, mas vocês são aqueles que merecem os maiores elogios, queridos pais. As bodas de prata são uma marca maravilhosa na vida de um casal, e é um prazer eu poder testemunhar de perto esse feito.

Vocês são um exemplo de união e cumplicidade, apesar de todas as dificuldades que já enfrentaram. Que a felicidade sempre esteja presenta em todos os momentos que viverão daqui em diante!

Meus queridos pais, hoje me sinto uma pessoa muito feliz por poder partilhar com vocês este dia de celebração das bodas de prata. Foram vinte e cinco anos de amor, companheirismo e muita cumplicidade. Um casamento exemplar que traz verdadeira alegria para nossa família.

Eu amo muito vocês e só desejo que mais anos assim estejam chegando. Que a felicidade continue para sempre no nosso lar!

Linda afilhada, você é um bebê e ainda faltam uns anos para que possa entender devidamente tudo o que este dia significa para todos nós e especialmente para mim.

Aceitei a responsabilidade e a honra de ser seu padrinho com muita alegria, e hoje unimos você a Deus através do sacramento do batismo. É um momento solene e emocionante, e assim me comprometo ante você, seus pais e Deus a participar na sua educação cristã.

E prometo que em todo momento que precisar de mim eu vou estar presente para a guiar, para a orientar, para a ver crescer forte e amada. Que Deus abençoe você, minha querida, hoje e sempre, que Ele possa ser seu amparo quando nenhum de nós puder ser.

Frederico II., da Prússia, além de extraordinário estadista, conseguiu também ser muito amado pelo seu povo, em virtude da sua singular popularidade. Certo dia, trajando-se como qualquer cidadão comum, encaminhou-se para uma prisão militar a fim de visitar os encarcerados, e fez absoluta questão de falar com cada detento em particular e a cada um dirigiu a mesma pergunta, demonstrando também o mesmo interesse em ouvir:
– Qual é o motivo que o trouxe para cá e qual é a sua sentença? – indagava.
Escutou pacientemente a resposta de cada um e acabou desanimado com o que ouviu. Quase toda a população carcerária apresentou, de uma ou de outra forma, a sua inocência – vítima de falsos amigos, engano das testemunhas, erro judiciário e assim por diante. Terminado o período de visitas, enquanto se retirava, ele viu, debruçado na grade, um homem triste e visivelmente arrasado. Para ser justo, dirigiu-lhe também a mesma pergunta, que vinha fazendo a todos os demais, ao que o homem respondeu:
– Desde bem criança fui rebelde e indisciplinado. Com isso fiz sofrer demais os meus velhos pais. Tornei-me homem, porém, nunca enfrentei o trabalho dignamente. Assim, para sobreviver eu comecei a roubar e, então, de erro em erro não me permiti amadurecer nem raciocinar e me firmar em um caminho seguro. até que, preso por furto e vadiagem, vim parar na prisão.
Consciente dos seus erros premeditados e cultivados, aquele homem assumiu a sua culpa, concluindo a conversa com esta confissão:
– Minha vida está arruinada por minha própria culpa e agora eu sofro com justiça a punição dos erros cometidos. Olhe, moço, eu bem quisera ter a oportunidade de poder começar minha vida de novo, e então, tudo haveria de ser diferente, porque a começaria pela dignidade e pelo respeito próprio. Mas, nem sei se tenho o direito de sonhar com isso...
Naquela mesma hora, Frederico II. ordenou a sua libertação, dizendo: – Ainda poderemos esperar alguma mudança. Os outros têm que ficar! Procurar justificar as falhas inocentando-se de qualquer culpa foi o que Adão e Eva já fizeram, logo de início, lá no Éden.

Quando é que se reconhece a grandeza do ser humano? Não é quando ele dá esmola para o menino de rua, quando pára o carro em frente à faixa de pedestre ou quando oferece carona num dia de chuva.
Essas atitudes reforçam para nós mesmos a ideia de que, sim, somos gente fina. Mas é fácil ser gente fina reproduzindo atitudes padrão. Difícil é ser grande diante do assombro, diante do inesperado, diante do desconhecido.
Acho que entre todos os grandes gestos, o perdão é o maior deles. Em primeiro lugar, o perdão é fruto do erro de alguém, e quanto maior este erro, maior a grandeza de quem, atingido, se dispõe a passar por cima da própria dor e levar a vida adiante. E o perdão torna-se ainda mais digno porque ninguém se prepara para perdoar.
É mentira quando alguém diz: eu perdoo tudo. Este tudo não pode ser mensurado previamente Não se sabe de antemão o tamanho do golpe. Não se pode prever nossa reação diante do difícil reconhecimento de que alguém falhou conosco. É fácil desculpar um atraso, um esbarrão, um esquecimento, mas o tamanho do perdão é proporcional ao tamanho do erro: estes são exemplos de perdões fáceis, corriqueiros. Difícil é perdoar o trágico.
O Papa João Paulo II perdoou o turco que lhe deu um tiro anos atrás. O Papa é o representante maior de Deus na terra, não se espera dele outra atitude, ainda que tenha surpreendido muita gente. Mais surpresos ficamos com aqueles que não vestem nenhum tipo de batina e também perdoam os que tiraram a vida de seus irmãos, filhos, pais. Eles não aceitam, mas compreendem. Compreendem a miséria humana, compreendem as atitudes impensadas.
São considerados perdedores por causa disso. E nós, ganhamos o quê não compreendendo? – O perdão é prova de entendimento absoluto, principalmente de si mesmo. Não perdoar é isolar o outro, perdoar é entrar no jogo com ele, participar do problema, e não julgá-lo como se estivéssemos imunes à mesma fraqueza. O perdão é o gesto mais elevado que há. Tão elevado que poucos chegam lá.

É hipocrisia dizer que aniversário significa maturidade; que o aprendizado é ligado somente aos erros cometidos; que errar é crescer.
Se todos crescêssemos e aprendêssemos com o que fizemos de errado haveria muitos sábios por aí.
O verdadeiro aprendizado é ligado à reflexão daquilo que foi ou não vivido.
Aprendi que quem tem amor tem tudo; seja familiar, namorado, amigos. O amor é o que move a vida e nos faz querer sermos melhor.
Aprendi que ser tachado de bonzinho nem sempre é ruim.
Aprendi que ser CDF é ótimo. Eles são os que se dão melhor na vida.
Aprendi que ler é enriquecimento a nossa vida, de tal maneira que ninguém consegue tirar
E que receber dinheiro por ser inteligente é a forma mais admirável de ficar rico.
Aprendi que traição e falta de lealdade são uma das maiores crueldades que se podem cometer ao coração de alguém.
Aprendi que a gente se sente muito mal quando nos julgam por certas atitudes; e quem dirá quando o fizemos a alguém.
E que olhar torto para alguém não nos faz melhor.
Aprendi que existem algumas coisas que não deveriam se guardar no coração, mas são grandes responsáveis pela nossa mutante ideologia.
Aprendi que correr atrás do que se quer é preciso sempre; ninguém o faz se não nós mesmos.
Aprendi que quem desrespeita idosos são pessoas frias.
E que os pais são as pessoas as quais a gente sonha ser igual.
Aprendi que sorrir e ser educado são a alegria do dia de alguém, sobretudo da própria realização pessoal.
Aprendi que somos eternos errantes. Estamos em incessante crescimento; e só não cresce quem tem a cabeça tão pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos.

Ana Paula Zandoná

Quando éramos crianças acreditávamos que vivíamos em um mundo cheio de fantasias! Pensávamos que podíamos ser qualquer coisa, pensávamos que os nossos pais eram super heróis e que nós um dia poderíamos voar. Pensávamos que a morte nunca iria chegar.

Mas o sino do tempo tocou e nós crescemos. A mágica da infância acabou e nós só nos demos conta quando percebemos que os anos haviam passado e que não conseguimos voar quando o caminho estava difícil.

Mas algumas vezes, se ficarmos muito atentos, ainda é possível ouvir novamente aquela canção que ouvíamos quando éramos crianças. A melodia nos vem à cabeça e podemos dar asas aos nossos sonhos, podemos desejar alcançar uma estrela, ou agarrar na cauda de um cometa e ir para lugares distantes.

Não somos mais crianças, mas ainda guardamos aquela criança dentro de nós. E sempre que possível, podemos e devemos despertá-la com uma melodia alegre.