Mensagens de Dia Das Mães

Ainda hoje, olho pra você e vejo nos seus olhinhos a mesma alegria e esperteza que via quando você era criança.
É fascinante ver como o tempo passa rápido e principalmente ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e carinhosa.
Estou certa que nem o tempo e nem as dificuldades serão fortes o bastante para modificar o seu jeitinho doce, e talvez por isto você continuará sendo sempre a minha garotinha.
Estar ao seu lado nesse dia e poder compartilhar desta alegria é saber que independente de qualquer coisa, continuaremos sempre ligadas pelos laços do amor e da família.
Gostaria de desejar mil coisas e dar meus conselhos e minhas dicas de mãe. Mas hoje quero apenas desejar que você tenha tudo que deseja e o seu aniversário seja inesquecível.
Você é a grande responsável por todos os momentos bons que vivemos em família.
Te amo, feliz aniversário!

Nada mais merecido do que homenagear uma pessoa tão
importante como você!
Uma pessoa que pode mudar nossa vida e preparar nosso futuro.
Você fazem a diferença e por isso quero agradecer-lhe.
Muito obrigada.
Obrigado não é bem a palavra que eu queria lhe dizer. Eu queria poder encontrar outra forma de lhe falar o quanto você foi e é importante para mim e um simples Obrigado não possibilitaria isso. Um dia eu vi a tristeza chegar de mansinho, o vento bater na janela, a chuva cair no telhado... e eu tive medo! Parecia que tudo a minha volta estava errado, que o mundo estava virado, eu não tinha mais aquela alegria de viver, que geralmente percebemos nos
olhos das crianças. Então, eu te encontrei... e foi tão estranho porque
você sempre esteve ali... mas só então eu te senti e melhorei.
O sorriso aos poucos foi ficando nos meus lábios, cada vez que eu te tinha do meu lado. Hoje eu sei que não importa o tamanho da tragédia, se você tem um amigo. E amigo não é só aquele que mora na outra casa, que você conheceu no trabalho, na escola. Amigo também é aquele que você tanto ama, seu namorado
ou namorada, sua mãe, seu pai, avô...
amigo, pra mim, é você!

Quanto tempo já faz que nós nos conhecemos;
Meus olhos enchem-se de lágrimas quando lembro dos momentos felizes que juntos desfrutamos.
Lembra-se do dia em que sorríamos juntas como duas crianças contagiadas pela alegria do momento, pela emoção de ter um ao outro?
Quanto por mim você já fez... e eu, nem sequer agradeci...
Quantas lágrimas você derramou, e eu, nem sequer as enxuguei...
Quantas vezes você chamou meu nome, mas eu não quis ouvi...
Quantos sorrisos você me lançou e eu fingia não serem para ignorei...
Em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer ofereci-me para juntá-los...
Em todos os momentos da minha vida, você foi minha amiga, meu pai, minha mãe, minha irmã e conselheira, e eu não soube dar o valor merecido...
Agora que estou sem você, vejo quanto és importante pra mim...
O que eu precisaria fazer para lhe agradecer e me perdoar?
Seria pouco te dar o mundo... talvez o mar... a minha vida... não, talvez a felicidade plena...
Ainda assim, seria pouco demais perto do que merece...
Porém, eu sei que te dar tudo isso seria impossível. Portanto, o que tenho a lhe oferecer em forma do meu agradecimento, seria todo o meu amor sincero, o meu sorriso verdadeiro, e dizer que quando precisar de alguém chame por mim novamente, e eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível. Muito obrigada. Amo-te mais do que tudo nesse mundo. Você é meu mundo, minha vida.

Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.

Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranquila ao teu esforço.
Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.

Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.

A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.

E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranquilo dormirás.

Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.

Cora Coralina

Querido sobrinho, bebê mais lindo e amado, hoje eu quero lhe dar as boas-vindas a este mundo! Você chegou trazendo muita alegria e com seus pequenos e brilhantes olhinhos iluminou nossos corações. Você foi muito desejado e esperado com grande entusiasmo, e desde o primeiro dia que é amado por todos.

Sua mãe é minha querida irmã que eu tanto amo, mas não é apenas por isso que eu também amo você desse mesmo jeito, mas principalmente porque você a faz feliz como eu nunca imaginei possível.

Obrigada lindo bebê, por ter vindo enriquecer nossas vidas! Eu espero que a vida lhe seja sempre favorável, que o mundo lhe reserve coisas maravilhosas e que a felicidade nunca abandone o seu coração. E saiba que enquanto eu viver, querido sobrinho, você sempre encontrará em mim amor, apoio e carinho incondicionais!

Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que
poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso: se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

Querida avó, como eu queria que você soubesse o quanto me dói vê-la desse jeito, tão sozinha nesse mundo confuso em que essa horrível doença a afundou. Suas memórias foram roubadas, quase tudo aquilo que você foi um dia, desapareceu. Seus olhos se perdem nos nossos rostos, nas faces daqueles que tanto amam você e a quem você já não reconhece os traços.

A doença de Alzheimer lhe roubou em vida os seus anos de descanso, e a impede de sentir o amor que a rodeia. Todos sentimos impotência e tristeza, pois nada pode ser pior que uma pessoa em vida ser despojada de todo o seu mundo interior! Há momentos em que parece que seu olhar recorda uma imagem, mas logo depois regressa a confusão e as perguntas intermináveis.

A doença levou de você a lembrança de quem você foi, mas de nós jamais apagará as recordações da extraordinária mulher, esposa, mãe, avó, tia, prima, amiga... que você foi! Eu, e todos que amamos você, a recordaremos tal como você foi, e não o que a doença fez de você. Para sempre a vou amar, minha querida avó!

Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.

Todo dia lembro de você! Não existe momento que meu coração não recorde a mãe que você é e que eu não fui. Você cuidou de minha filha desde bebê! Eu nunca teria sido capaz, porque meu jeito, naquela época, era infantil e negligente.

Hoje, isso me provoca tristeza, mas não dá para regressar ao passado. Essa filha é sua também, você me ajudou e a educou como ela merecia! Simplesmente quero agradecer por tudo. O que você fez não tem preço!

Ainda dói muito aceitar sua perda, vovó! Você sempre foi muito importante para mim; uma segunda mãe que me apoiou, me ajudou, me deu força e ânimo para todas as coisas da vida.

E agora você partiu! Preciso que você saiba que é com muito amor e carinho que guardo todas as memórias felizes e alegres de você! Até um dia, vovó!

Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo.
Daqueles momentos que só quem já amou um dia, conhece bem.
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas... Mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas doá-las, no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo... e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida.
Que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que as vezes procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos... E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencerem, sem o direito de possuir.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade.
O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa.
A união além dos sentimentos e a dedicação de compreender para depois gostar.
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família.
Sim! Família!!! Pai, mãe, irmãos, irmãs, filhos, lar... O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias.
Família... O ser humano cumprindo sua missão mais sublime de sequenciar a obra do criador.
E depois... Eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda.
Sabe de uma coisa... Me sinto feliz por estar tão fora de moda.
E você? Também está fora de moda como eu? Espero que sim!

Meu filho, sei que você já ouviu eu dizer isto mais que uma vez, mas a realidade é que quando um dia você for pai, compreenderá o que é amar verdadeiramente um filho. Nossas brigas têm sido constantes e às vezes fico triste por você não reconhecer todo o esforço que faço pelo seu bem estar. Apesar disso, no meu coração sinto uma sensação de dever cumprido, porque tudo o que eu dei para você, foi simplesmente o melhor de mim.

Gostaria que tudo fosse diferente entre nós. Não pense que fico feliz em sentir você distante, ou que as críticas que me faz me são indiferentes. Na verdade, eu valorizo muito sua opinião e levo em conta os seus sentimentos na nossa relação, mas não posso obrigar você a pensar de outra forma. Sei que não sou a melhor mãe do mundo, e que algumas vezes também fui injusta nas minhas palavras, mas acredite que eu não hesitaria em dar minha vida por você.

Somos a prova viva que o sangue pouco interessa em assuntos de amor, de carinho e de desejo. Você me adotou e isso foi como renascer, hoje tenho certeza disso.

Nunca me senti em toda minha vida, tão amada e tão bem cuidada quanto você me amou, quanto você cuidou de mim! Sou um privilegiada por ter a sorte de ter uma mãe como você, aliás, não imagino sequer como teria sido minha vida se Deus não nos tivesse cruzado um dia.

Quando uni meu destino ao seu sabia que estava tomando a melhor decisão da minha vida, mas com o tempo essa certeza se foi tornando cada vez mais real. Você superou todas as minhas expectativas e ilusões, e hoje sei que compartilho a vida com a melhor mulher, esposa e mãe do mundo!

Admiro muito tudo o que você é e faz, e em você não mudaria absolutamente nada. Você é perfeita, um exemplo e uma inspiração, e eu amo você a cada dia um pouco mais!

Dizem que o amor cura tudo, e só pode discordar desta afirmação quem nunca se viu, em um momento de desespero, abraçado e acolhido por alguém amado.

O amor, seja que tipo de amor for, amor de mãe, amor de irmãos, amor de amigos, amor romântico... quando puro e sincero, sempre nos torna pessoas melhores.

O amor não exige perfeição, só precisa ser verdadeiro. Amar é fazer bem ao outro sem pedir nada de volta, mas quando o amor e o carinho são recíprocos, o retorno é sempre mais amor.

Por isso, os gestos de amor, de amizade e de solidariedade só podem tornar o mundo um lugar melhor, porque o amor é o único bem que se multiplica quando dividido.

O amor é paz, o amor é carinho, o amor é segurança, o amor é conforto. O amor é e sempre será a melhor forma de começar e terminar o dia, e a melhor companhia para começar e terminar a vida. Espalhe amor pelo mundo!

Hoje pensei na vida que você carrega em seu ventre. Já estou imaginando esse tesouro, a cara linda que terá e a alegria que vamos sentir por tê-lo finalmente entre nós. Sua vida mudará muito, mas para melhor, pois a felicidade de ser mãe não tem comparação.

Vou estar eternamente grata por esse presente que você dará para mim. Serei a avó mais orgulhosa do mundo e prometo me dedicar e apoiar em tudo o que precisar. É o mínimo que posso fazer por alguém que também sempre esteve ao meu lado em todos os momentos.

Em breve essa criança estará correndo pela casa, nas habituais brincadeiras infantis que parecem não ter fim. Enquanto o tão esperado dia do nascimento não chegar, desfrute da gravidez, orgulhe-se em ser mulher e seja feliz. São momentos como esse que fazem nossa existência valer a pena!

Amo tudo que tenho e que me deixa feliz.
Nunca desisto do que eu realmente quero.
Desejo um mundo melhor para minha filha.
Respeito todas as pessoas e quero ser respeitada.
É eu sofro por antecipação, mas no final da tudo certo.
Adoro a vida a cada novo dia que posso desfrutá-la.

Liberdade não tem preço, por isso preso a minha.
Impossível ser feliz sem amor, família e amigos.
Sou o que sou, e não mudo por ninguém.
Beleza interior é o que conta, o resto é maquiagem.
Ontem já foi é passado o que vale é o futuro.
Alguém que vive pensando que a vida é curta demais.

Represento bem o meu papel de mulher e mãe.
Odeio traição e falsidade, quero distância delas.
Demonstro o que sinto sem medo do que vão pensam.
Rir para mim é algo muito fácil, pratico toda hora, hehe.
Impossível tentar me enganar, não tente ira se arrepender.
Guardo quem eu amo em meu coração, não destrua essa moradia.
Uma pessoa muito sincera com todos.
Eterna nas minhas amizades.
Sou assim, goste de mim assim como eu sou.

Meu bem precioso, sua hora está quase chegando. Durante todas as semanas que já passaram, eu o acolhi no meu ventre e fui muito feliz em sentir cada movimento seu. Mas agora está prestes a acontecer o momento mais importante: o seu maravilhoso nascimento.

Guardarei eternamente cada lembrança desta linda gravidez, mas tudo que quero agora é segurar você nos meus braços. Vou ser finalmente mãe e concretizar um grande sonho. Prometo dar todo amor que tenho e lutar a cada dia pela sua felicidade.

Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.

Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.

Num misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação. Num momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim. E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo – ser mãe!

Hoje não é somente seu aniversário
Hoje é o dia em que os Anjos dão o espetáculo ensaiado
Em todo o ano que passou...
Um espetáculo onde o amor é o personagem principal,
E a estrela é você,
Contracenando com o carinho,
Com a compreensão,
E com o amor...
A estrela em destaque em meu palco
Minha estrela chamada MÃE,
Eu desejo com todo amor que se possa existir um
Feliz Aniversário!!!
E que sua estrela permaneça no céu da felicidade.

Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores. A mensagem sugeria aos pais que o retirassem da escola porque ele era "muito estúpido para aprender alguma coisa." A mãe, ao ler a nota, disse:
– "Meu filho Tom não é estúpido e incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei."
E foi isso que fez. Quando Tom morreu, muitos anos mais tarde, todas as pessoas dos Estados Unidos lhe reverenciaram, desligando as luzes do país por um minuto. Este Tom inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca-discos.
Ao todo ele teve a seu crédito, mais de mil patentes. Assim como Thomas Edison, toda pessoa, criança ou adulta, é capaz de saber mais do que sabe hoje. Todos poderão encontrar um caminho para expressar sua criatividade.
Mostramo-nos, muitas vezes, abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. Uma palavra de menosprezo, um comentário negativo, um olhar de indiferença e logo nos sentimos a menor das criaturas. Passamos a acreditar que somos incapazes, que nada do que fazemos dá certo, que nascemos para ser derrotados.
Não, isso não é verdade! Podemos, sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá. Temos um companheiro de jornada o nosso Deus. Ele estará sempre ao nosso lado, incentivando, ajudando, repetindo a cada obstáculo encontrado: "Tudo é possível ao que crê."
Se você já fez uma tentativa e não conseguiu, tente novamente. Se já tropeçou em uma pedra de desânimo, levante e siga em frente, a vitória é e sempre será sua.
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.