Mensagens de Dia Da Mulher

Porque somos mulheres, nem mais nem menos que os homens. Porque temos o mesmo valor e podemos tanto quanto eles. Não somos donzelas, belas e perfeitas. Não somos objetos, troféus ou vítimas silenciosas.

Somos mulheres, mas antes de mais nada somos todos humanos, e porque não deve ser o gênero a determinar o valor de uma pessoa, todos merecemos respeito e igualdade de tratamento.

Feliz dia da Mulher para todas as guerreiras que à sua maneira lutam pela igualdade entre gêneros, e pela libertação de estereótipos! Somos mulheres e somos fabulosas, e queremos respeito e reconhecimento pelas pessoas que somos.

Mulher Semente... Ser-mente... Ser que faz gente, Ser que faz a gente.
Mulher Ser guerreiro, guerrilheiro, lutador... Multimídia, multitarefa, multifacetada, multi-acaso... Multi-coração...
Mulher Ser que dá conta, Que vai além da conta, Que multiplica, Divide, soma e subtrai, sem perder a conta, Sem se dar conta, de que esse século foi seu parto, Na direção de seu espaço, De seu lugar de direito e de fato, De seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.
Mulher... Esse ser florado, esse ser adorado, esse ser adornado, que nos põem em um tornado, nos deixa saciado e transtornado, que nos faz explodir e sentir extasiado. Ser admirado...
Mulher... Nesse final de milênio, faça a transição. Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gente Levando o mundo a ser mais gente... Um mundo mais feminino, Mais rosado e sensibilizado, Mais equilibrado e perfumado...
Parabéns mulher! Não pelo oito de março, Nem pelo beijo e pelo abraço, Nem pelo cheiro e pelo amaço. Mas por ser o que és...
Húmus da humanidade, Raiz da sensibilidade, Tronco da multiplicidade, Folhas da serenidade, Flores da fertilidade, Frutos da eternidade... Essência da natureza humana.
Parabéns...

Mulheres fracas, fortes. Não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade são fortes o bastante para erguerem sempre a cabeça sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser mulher!
Somos fêmeas guerreiras, vencedoras. Somos sempre o tema de um poema. Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.
Somos um pouco de tudo. Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência.
Com paciência o mundo soube conquistar. Mulheres duras, fracas. Mulheres de todas as raças. Mulheres guerreiras. Mulheres sem fronteiras. Mulheres... Mulheres...

Lutadora e guerreira, que age com o pulso forte de uma gigante e, ao mesmo tempo, com a doçura de uma criança. Incansável defensora do que é justo e correto, possui um coração maior do que ela mesma. Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, percebe-se em seu olhar e em suas atitudes o quanto ela é confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Naturalmente consegue encantar a todos com a sua personalidade forte, única e sempre com uma sensatez admirável.
Parabéns, mulher!

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroxima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A antirrosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

Vinicius de Moraes

Uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela

a cor da pele, dos pelos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca

uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas,
a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora

o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora.

Um homem que cultiva o seu jardim, como queria Voltaire.
O que agradece que na terra haja música.
O que descobre com prazer uma etimologia.
Dois empregados que num café do Sul jogam um silencioso xadrez.
O ceramista que premedita uma cor e uma forma.
O tipógrafo que compõe bem esta página, que talvez não lhe agrade.
Uma mulher e um homem que leem os tercetos finais de certo canto.
O que acarinha um animal adormecido.
O que justifica ou quer justificar um mal que lhe fizeram.
O que agradece que na terra haja Stevenson.
O que prefere que os outros tenham razão.
Essas pessoas, que se ignoram, estão a salvar o mundo.

Olhos estremecidos Coração palpitante Declarações sem sentidos, Flores sem perfumes Pensamentos imaturos Gestos inocentes.
A mulher é inocente demais Ela se entrega, Mergulha numa ilusão Sem pensar nas consequências.
Se declara Sem temer a solidão.
No final se desilude Se rende a dor de um amor.
Joga pro alto seus sonhos E vive em funções de lembranças.
Se nega a sorrir.
Anos se passam, O corpo diz não Mas a alma e o coração dizem sim.
A alma de uma mulher É extremamente sensível, Ela comanda verdadeiros sentimentos.
Sentimentos incompreensíveis, Sentimentos secretos, Sentimentos sonhados Por uma alma de mulher.

Apaixonada pela vida, por seus amigos e por sua família, possui a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa. Traz no rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagia as nossas almas e traz paz aos nossos corações. Através de suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas. Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso! É como se pudéssemos contemplar a beleza de um anjo do céu. Isso é uma verdadeira mulher!

Teus braços Fortes braços Num longo abraço A me envolver Teus lábios Doces lábios Fonte de beijos Muitos beijos, pra me aquecer Quanta coisa emana de ti, doce criatura Amor... Carinho... Ternura Tudo que me liga a teu ser, mulher Tia... Mãe... Avó... Irmã... Neta... Filha... Guerreira... Companheira... Tu que me namoras, me compreendes Que me incentivas, me repreendes E jamais me deixas só. Tu que és dar e receber, Que com a mesma humildade Sabes perdoar e esquecer. Santa ou pecadora Ingênua ou sedutora Não importa! Serás sempre uma rainha Uma intercessora... Uma fada madrinha... Aquela que na minha aflição, chamo Laura... Priscila... Mary... Maria José... A todas, admiro e amo Santas criaturas Anjos de candura Simplesmente mulher!

De aniversário em aniversário O bebê tornou-se menina e a menina em mulher.
O tempo passa a menina não cresce A mulher quer chegar e pega só uma brecha
A menina vem a mulher adormece A mulher vem e não esquece a menina.
De aniversário em aniversário A mulher menina prepara, se prepara, ri e encanta As vezes cai, chora e se levanta. É mulher. É menina.
O tempo passa E os sonhos bailam como a bailarina No dia-a-dia da mulher menina. Que faz o pedido, apaga a vela e se revela É mulher. É menina.
A menina é puro riso, é alegria, é fantasia A mulher é dona de casa, é esposa é profissional. Mulher e menina são cor-de-rosa, branco dourado São todas as cores da aquarela que pintam a vida Da mulher-menina que aniversaria e contagia.
Filha, Que a graça e a espontaneidade da menina que existe em você saiba ceder lugar a responsabilidade da mulher, mas que a mulher que existe em você, jamais apague a menina.
Feliz aniversário!

Mulher é frágil ao pegar uma criança em seu colo maternal.
Mulher é forte ao defender aqueles que ama.
Mulher é escuridão ao cegar um homem de amor.
Mulher é luz ao clarear o coração desse homem.
Mulher é espinho ao proteger seu lar.
Mulher é flor ao exalar seu perfume pela casa.
Mulher é a noite ao esconder o sol pela sua sedução.
Mulher é o dia ao nos motivar a continuar.
Mulher é o cotidiano ao estar sempre a nosso lado.
Mulher é o momento especial ao nos dar um beijo quando o que fazemos é só amá-la.
Mulher é guerra ao demolir quando é necessário recomeçar.
Mulheres é paz ao se entregar a amar.
Mulheres é humana ao chorar por alguém que está mal.
Mulher é deusa quando cria a vida e da a luz.
Mulheres são Marias, Cátias, Roselis, Aparecidas, Claras, Neusas, Cláudias, muitos nomes a chamar.
Mulher é esta criatura tão deslumbrante, tão maravilhosa que deve ser homenageada a qualquer momento e em qualquer lugar.
SEJA MUITO FELIZ!

Flávio Souza

Uma mulher forte malha todo dia para manter seu corpo em forma... Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter sua alma em forma. Uma mulher forte não tem medo de nada... Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos.
Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela... Uma mulher de força dá o melhor de si a todos. Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro... Uma mulher de força Percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles.
Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face... Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada... Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

Ser mulher é ter os sentidos à flor da pele. É fazer nascer a esperança em qualquer palavra, em cada gesto. Até nos mais difíceis. Ser mulher é ter do mundo a dádiva da vida. É encantar qualquer chão. É ser amor! É ser chama! É ser fogo!

Ser mulher é transpirar sentimento. É lágrima! E é gargalhada! É fazer dos dias mais tristes, os dias mais felizes. É rasgar o mundo sem pedir licença para a amargura. É cantar ao céu a verdade da terra. E é fazer a diferença sem que lhe faça diferença. É ser verdade! É ser encanto! Ser mulher é dançar na chuva – sem medo. Ser mulher é ser gigante! É fazer do mundo um local de cores novas e alegres. E é ser franqueza. É fazer História.

Ser mulher é fazer feliz. É gritar com a boca fechada, como quem ama sem vaidade. Ser mulher é carregar todas as dores do passado. Sem custo. É encontrar no orgulho a razão da harmonia. Ser mulher é vontade, é paz e é futuro. Ser mulher é ser maior.

Eu te admiro mulher, nada te supera ou substitui pois o sangue que do teu corpo flui, é o verdadeiro apelo do amor.
Eu te admiro mulher, em toda a sua anatomia perfeita com só a luz do dia, sempre imitada, jamais igualada.
Eu te admiro mulher, mesmo que seja por sua vaidade a mim não importa a sua idade, desde que saibas me cativar.
Eu te admiro mulher, que até na sua simplicidade mostra toda sua feminilidade, e nos dá o prazer da conquista.
Eu te admiro mulher, por ser do amor a deusa consagrada verdadeira costela que nos foi retirada, por Deus Pai Nosso Criador.
Eu te admiro mulher, e por ser homem eu te cobiço, se assim não fosse seria um omisso, diante do que a natureza nos deu.
Eu te admiro mulher, e por ser assim seguirei te admirando, mesmo que ao final dos meus dias eu os termine lamentando, por não ter tido o seu amor.

Sede como MARIA - Mãe de Jesus - Bem Aventurada.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.

Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.

Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo.

A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

"Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA."

Ser Mulher é ser alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor. Ser Mulher é ser mãe, é ser amiga, é ser companheira. Ser Mulher é ser guerreira!

E Mulher guerreira é aquela que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples e complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.

Mulher guerreira é aquela que rasga o corpo e a alma por amor à vida, por um amor maior, e que levanta o rosto e o corpo marcados com orgulho para o mundo ver.

Ser Mulher guerreira é ter um coração que bate por várias vidas ao mesmo tempo, que parte várias vezes em uma mesma vida, que sangra de dor, de ansiedade, de medo e continua batendo de amor e esperança.

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém.
Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.
Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luís Fernando Veríssimo

O fusquinha vermelho
Um amigo meu conta a historia de uma mulher que comprou um fusquinha vermelho.
Certo dia, levou os filhos ao zoológico.
Estacionou o carro perto do show dos elefantes.
Ao retornar, à tarde, teve a horrível surpresa de ver a capota e os lados do carro amassados.
Seu espanto aumentou ao ouvir dizer que, durante o dia, um elefante havia escapado.
Como parte do seu ato, ele devia colocar as patas sobre um tambor vermelho.
Diligentemente, após anos de treino, o elefante havia posto as patas em cima do fusquinha!
A mulher estava desesperada. As autoridades do zoológico lhe asseguraram que assumiriam a despesa do conserto do veículo.
À caminho de casa, um guarda a deteve acusando-a de haver deixado o local de um acidente.
Ele viu o dano mas não tinha conhecimento das circunstâncias.
"Mas, seu guarda, não sofri nenhum acidente!"
exclamou a mulher.
"Um elefante pôs as patas em cima do meu carro.
" A reação do policial foi aplicar-lhe um teste para ver se ela estava bêbada e a seguir levá-la para a delegacia mais próxima.
"O senhor não compreende!
Por favor, telefone para o zoológico!" foi o pedido da mulher ao sargento de serviço.
Afinal, ele telefonou e as autoridades confirmaram que a mulher dizia a verdade.
Envergonhado, o sargento pediu desculpas e a deixou ir.
A história dessa mulher é um exemplo extremo da falta de comunicação, mas algumas das contradições de nossas próprias palavras e vida não são menos difíceis de acreditar.

Toda a mulher possui o dom da excepcionalidade, da singularidade. Toda a mulher é única na sua essência, especial no seu conjunto e naturalmente bela.

E beleza de mulher é igual a aurora que todo o dia desperta o mundo em sussurro, e como o ocaso que o embala de paz.

Beleza de mulher é sublime e orvalhada de raridade, é recheio de amor, de carinho em um conjunto notável de formas, de curvas e contracurvas onde, com tinta vermelha de paixão, se escreve o conto da criação.

Beleza de mulher é arte, é poesia, são todas as notas da mais bela melodia, são encantos de mistério e loucura onde se guarda a origem da vida.

Beleza de mulher é igual à própria vida, inebriante de mistério, aventura, perigo e sedução.

Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus e muito de anjo.
Pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher
que ainda jovem tem a tranquila sabedoria de uma anciã.

Na velhice, admirável vigor da juventude, se de pouca
instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos
da vida, e se muito instruída, age com simplicidade de menina.

Uma mulher, que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade
dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para
não sofrer no coração, a dor da ingratidão.

Uma mulher, que sendo forte, estremece com o gemido de
uma criança, e sendo frágil, consegue reagir com a bravura
de um leão.

Uma mulher, que enquanto viva, não lhe damos o devido valor,
porque ao seu lado, todas as dores são esquecidas, entretanto
quanto morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos
para vê-la de novo, ao menos por um só momento.

Receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma
só palavra.

Feliz dias das mães!