Desilusão - Mensagens

A juventude é uma das fases mais belas da vida. É quando o mundo realmente se descortina diante de nós e as experiências começam a ganhar outra dimensão, pois começamos a ser realmente responsáveis por tudo aquilo que fazemos. A vida ganha mais peso, e a aventura de viver torna-se mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo, a juventude também é tempo de descobertas, de momentos muito marcantes. É na juventude que vivemos o nossa primeiro grande amor, mas muitas vezes é também quando sofremos a nossa primeira grande desilusão amorosa.

Na juventude, começamos a entender qual o valor real do dinheiro, o que ele pode e não pode comprar. O que vale a pena ou não fazer por ele. Aprendemos que dinheiro não traz felicidade, mas que pode trazer tranquilidade para o futuro.

A juventude não é a fase da sabedoria, é a fase de fazer tudo aquilo que um dia lhe trará sabedoria. A juventude não é a fase das grandes conquistas, é a fase das longas caminhadas, de se perder pelo caminho, para se reencontrar numa curva qualquer com a certeza do lugar onde quer chegar.

A juventude não volta atrás, mas a memória do que vivemos enquanto jovens nunca vai se apagar e serão as mais belas da nossa vida.

Quando eu perdi o seu amor, achei que o mundo iria acabar, senti meus pés gelados, a boca seca, tontura e náuseas eram companheiras diárias. O que era cor e amor, ficou cinza e raiva.
No começo, senti muita raiva de mim mesmo, porque eu acreditava que havia feito algo de errado, e eu tinha que achar um erro, uma culpa, afinal, tudo acabou de repente...
Depois de muitos dias de angústia e dor, senti um profundo medo, medo de recomeçar, medo de nunca mais encontrar um verdadeiro amor. O que eu queria mesmo era você, era a nossa velha situação de volta, o conforto e o conformismo de nosso suposto amor, eu não acreditava em mais nada, e o pior de tudo, eu não acreditava mais na minha capacidade de ser feliz. Tranquei-me no meu quarto de "egoísmo e desilusão", acreditei que só a dor seria minha companhia daquele dia em diante, até que, não me lembro direito em que dia aconteceu um fato que me marcou muito, foi o dia em que eu me encarei no espelho e me surpreendi com olheiras, com o rosto amarelado, parecia doente.
Eu até então fugia do espelho, mas naquele dia eu tomei um susto muito grande ao perceber que eu estava doente, e finalmente percebi que você não valia a minha saúde, a minha vida e a minha paz.
Sai do quarto e comi com muito prazer tudo o que podia, depois de um banho caprichado de mais de uma hora, me arrumei como se fosse a uma festa, coloquei minha melhor roupa e sai para as ruas disposto a encontrar me com a alegria, em cada esquina revia os amigos e abraçava-os com muito carinho.
Não queria mais perder tempo com o "vazio" e procurei absorver o ar da tarde como se nunca houvesse respirado antes. Olhei para o céu e reconheci a beleza daquela tarde como se fosse a primeira tarde de minha vida. Quando senti que as lágrimas banharam meu rosto, agradeci a Deus a oportunidade de voltar enxergar. Hoje estou amando plenamente e agradeço a você por ter saído de minha vida sem me avisar, porque só quando eu te perdi é que me encontrei de verdade e pude conhecer o verdadeiro amor.

Quando te sentires só... desamparado... com mil e um problemas a resolver...
Quando já fizeste de tudo objetivamente... sem nenhum resultado alcançar...
Quando o desespero em tua porta bater...
E o desalento de ti aproximar...
Quando tuas esperanças se findarem...
E a desolação te alcançar...
Quando vires o mundo ruir a teus pés... e nada puderes fazer..
Quando a fé de ti afastar... e a nada puderes recorrer...
Quando a desilusão... a decepção te abater...
Quando a traição... a intriga... a inveja, da lealdade... da amizade te afastar...
Quando tua saúde uma peça te vir a pegar...
Quando a fome... o desemprego... a violência perto de ti chegar..
Quando a roda da fortuna... ao contrário para ti girar...
Quando te sentires só... abandonado... e a depressão em ti instalar...
Quando a dor da perda de entes queridos chegar...
Quando nada mais restar a fazer...
Lembre-te!
Existe Uma Força A Teu Favor... Ela Está Dentro De Ti... Esperando Por Ti... Aguardando Um Momento Teu... Uma Entrega... Um Gesto... De Confiança...
E... Podes Crer...
Ela Jamais Te Abandonará... Pois Ela É A Vida Em Teu Ser... E Trabalha Constantemente Ao Teu Lado...
Abra Teus Olhos... Tua Mente... Teu Coração... E Te Entregues... E Contigo, Todo E Qualquer Problema... Toda E Qualquer Aflição... E Verás... Que Não Estás E Nunca Estiveste Sozinho...
E Verás... Todos Os Teus Problemas Chegarem Ao Fim.

A família deve ser sempre nosso recanto, nosso apoio, nosso consolo. Respeitar princípios como esse tornam o mundo num local muito especial, de outra forma a verdade do amor e da união não passam de um bicho machucado. Todos vocês provaram para mim que nossa família é, na verdade, uma fachada que ofusca e esconde a podridão que é o coração de cada um de vocês. No momento mais difícil de minha vida, ninguém foi capaz de me oferecer uma palavra, um abraço, um carinho.

Quando mais precisei de alento, toda minha família me virou as costas sem pestanejar. Isso é cruel, é demasiado duro de aceitar. São momentos desses que a gente acaba por reconhecer o verdadeiro valor de pessoas que não compartilham nosso sangue, mas são algo bem maior e bem mais relevante que isso. São pessoas com um coração honesto, franco e transparente.

Eu estou recuperando. Estou ficando melhor a cada dia que passa e em breve vou sair dessa, e aí, tenho certeza que todos vocês vão ficar criticando todos meus passos. Não vivo com o mal de vocês, bem pelo contrário. Vou continuar sendo fiel aos meus princípios acreditando que a família é o maior bem que o homem pode ser, acontece que não é somente o sangue que determina nossa família. Fiquem bem e sejam mais felizes!