O que é a vitória? A vitória é vencer uma batalha, um inimigo, é obter êxito nalgum desafio. Mas não se deve pensar na vitória como um grande triunfo na vida, algo que apenas se vive uma vez, como um grande feito!
Diariamente, nós enfrentamos desafios, diariamente nós vencemos batalhas. A vitória pode se obter com pequenas conquistas diárias. E cada vitória tem o tamanho do seu desafio. Por isso também não podemos viver comparando a nossa vida com a vida dos outros, as nossas vitórias com as vitórias dos outros. Cada pessoa tem uma história de vida diferente, passa por desafios e batalhas diferentes, mais fáceis ou mais difíceis. Por isso cada vencedor tem um mérito diferente.
Não devemos ter ninguém como modelo de sucesso, além de nós mesmos em nossa melhor versão. O que para os outros pode não ser nada, para nós pode ser uma grande conquista, pois partimos de pontos diferentes na vida. Cada um é que sabe da sua trajetória e dos obstáculos que lhe aparecem pela frente.
Pense nisso sempre que se sentir fracassado ou derrotado. Pense nas batalhas diárias que enfrenta, e nos leões que precisa matar por dia para sobreviver. Chegar ao fim de cada dia já é uma vitória! E cada novo amanhecer é uma nova oportunidade que a vida lhe dá para vencer.
Em vez de reclamar, agradeça sempre pela chance de poder continuar lutando!
Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração.
Para lidar consigo mesmo, use a cabeça. para lidar com os outros, use o coração. raiva é a única palavra de perigo
Se alguém te trai uma vez, a culpa é dele. se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
Grandes mentes discutem ideias. mentes médias discutem eventos pequenas mentes discutem com pessoas.
Quem perde dinheiro, perde muito. Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo
Felicidades.
Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.
Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...
Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.
Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.
Carmen Nascimento
Considero-me arbítrio do meu próprio recinto, um quadrado com entrada e saída que chamamos de casa.
Lá da janela e do tubo colorido que sob a mesa está, observo a destruição da terra e ao processo acelerado de extinção da raça humana.
Mantenho-me a paisana no meio disso tudo, como um escritor atencioso, mesmo que sem a escrita e a hipocrisia.
Procurar escolher um destino, ou tentar modificá-lo!?
O que seria da saudade, sem a esperança de matar a saudade!
O desejo vem da conquista diária, o carinho, da compreensão, a excitação do toque honesto, a amizade, da confiança, preserve isso, dando o devido valor, o amor é fogo que queima, não deixe que a chama da paixão se apague.