Todos os meus sonhos falam de você, todas as estrelas do céu carregam o seu rosto, a brisa traz a sua voz, isso acontece porque eu te amo. Quando um lindo sorriso brota de seus lábios, como eu me sinto feliz. É como se nada mais existisse, só eu, você e a felicidade. Ter a felicidade é isso, é ter um grande amor, um sol que nasce a cada dia, uma lua que desce para vigiar o sono. Eu sei que este sentimento prende a nossa alma em uma só, ficamos interligados pelo amor, pela paixão e simpatia.
Ficar com você me mostrou algo que passei a minha vida inteira buscando. Quanto mais nós ficamos juntos, mais imagino que isso será algo duradouro no futuro. Isso nunca me aconteceu antes, e não tenho certeza de que acontecerá novamente. Nunca me apaixonei por ninguém até você chegar – pelo menos não um amor verdadeiro, de qualquer forma. Não dessa forma, e eu seria um imbecil se deixasse você se afastar sem lutar.
Meu amor, minha pérola rara, Sabes o quanto é difícil estar tão longe de ti, abrigado no asséptico conforto deste hotel. Aqui está tanto frio e tão chuvoso que tenho que manter as janelas do quarto fechadas. Os vidros estão embaciados, o meu nariz entupido e o meu coração apertado de saudades.
Ontem trabalhei até muito tarde, por isso não telefonei. Não conseguia dormir e então bebi meia garrafa de whisky, andando de um lado para outro do quarto, desembaciando com as mãos os gelados vidros das janelas e olhando para a rua na vã e delirante esperança de te ver surgir de repente no meio da densa neblina.
É muito triste estar tão distante do calor dos teus braços, da doçura do teu sorriso e da meiguice da tua voz, mas o que me conforta é saber que este martírio vai durar apenas mais alguns dias. Quando eu voltar, minha estrelinha linda, prometo que vamos ter bastante tempo para fazermos tudo o que gostamos de fazer quando estamos juntos. Já estou a pensar em algumas receitas maravilhosas para fazer para ti. Compra umas velas bonitas e perfumadas, eu vou levar um castiçal lindo que encontrei numa loja aqui perto e uma garrafa de um vinho maravilhoso para fazermos um jantar muito especial só para nós os dois.
Não vejo a hora de te ver novamente e de tocar a tua pele macia. Tenho rezado bastante para o tempo passar depressa e abreviar a minha solidão. Sem ti sinto-me um órfão crescido e chorão.
O professor, em curso de mestrado, propôs aos alunos: - Se fossem morar numa ilha deserta e pudessem levar apenas um livro, qual escolheriam?
Respostas variadas, segundo interesses, concepções e predileções individuais:
- Os Miseráveis, de Victor Hugo.
- O Emílio, de Rousseau.
- O Capital, de Marx.
- A Interpretação dos Sonhos, de Freud.
- A Origem das Espécies, de Darwin.
- As Flores do Mal, de Baudelaire.
- Os Diálogos, de Platão.
- O Príncipe, de Maquiavel.
- A Teoria da Relatividade, de Einstein.
O professor sorriu: - Não seria mais proveitoso um manual de sobrevivência?
As mulheres não são todas iguais. Todas são diferentes, mas todas em comum o tamanho do coração. Todas são bondosas, carregam um carinho no olhar e uma força angelical nos gestos.
Todas são batalhadoras, umas mais guerreiras que outras! As mulheres são a beleza do mundo. Elas tornam a vida de qualquer pessoa em paraísos repletos de amor e paixão. As mulheres merecem ser felizes, sorrir e receber o amor de todo mundo.