Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que triste. Que a mulher que eu amo seja sempre amada, mesmo que distante. Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimento. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Que a minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada. Porque metade de mim é o que penso e a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui e a outra metade não sei. Que não seja preciso mais que uma simples alegria pra me fazer aquietar o espírito e que o teu silêncio me fale cada vez mais porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer, porque metade de mim é plateia e a outra metade é a canção. E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.
A Menina Mulher...
A Decidida mais Indecisa...
A Mãe que quer Colo...
A Lutadora que nem sempre Ganha...
A Otimista que se Frustra...
A Que vive a vida com Alegria, mesmo nas horas Difíceis...
A Que às vezes sente Raiva, mas por sorte minha, e dos outros são Momentâneas...
A Psicóloga, que às vezes precisa de Terapeuta...
A Que ri alto e Chora baixinho...
A Mansinha que ataca de Fera...
A Louquinha, mais Cabeça...
A Que gosta de Elvis à Beethoven...
A Chorona Durona...
A Que procura um lado Positivo, mesmo nas Piores situações...
A Que Aprende Errando...
A Extrovertida que adora fazer Amizades...
A Ouvinte, Tagarela...
A Teimosa, Obediente...
A Que Ama a Deus incondicionalmente...
Todos os dias sinto muita saudade, todos os dias e todas as noites sem exceção. Mas ela aumenta no dia em que a palavra Mãe se repete até à exaustão em frases escritas, faladas, sonhadas, na boca de muitos, na tela, no papel.
É Dia das Mães, e é seu dia também, minha mãe, ainda que você já não esteja mais entre nós. E como sinto a sua falta! Sinto falta do seu colo, do seu abraço, das suas palavras, do carinho, da paciência e do amor.
Mas não importa onde, até quando ou por quanto tempo, um dia sei que nos voltaremos a encontrar. Até lá você continuará vivendo no meu coração, na minha saudade, no amor que é só seu e que não tem limite ou condição para ser sentido!
É maravilhoso saber que neste mundo tão conturbado de hoje, carregado de oportunistas levianos e fúteis, você aparece pronto como uma joia rara.
Um ser humano grandioso, rico em potencialidades e cheio de amor ao próximo. Você é como os grandes sábios, tem a paciência necessária e nunca desacredita daquilo que é capaz de tornar real.
E leve sempre o seu pensamento ao nosso pai celestial, para que ele nunca te abandone. E faça germinar dentro do seu coração a semente da caridade, da humildade e da justiça. A vida é uma troca de experiências valiosas que nos enriquecem em nosso aprendizado.
Em toda a sua caminhada encontrarás criaturas de naturezas diferentes e caráter oposto aos seus ideias. Mantenha-se firme em seus propósitos, com alegria no coração e tranquilidade na consciência.
Sempre te admirei pela sua força e integridade. Quero me espelhar sempre em você.
Seja feliz segundo as leis de Deus e não deixe jamais nenhum ato ou pensamento indigno macular suas boas obras.
Muitas alegrias e sucesso pra você!
Meu amor, hoje nosso aniversário de casamento é representado pelo papel, e muitos dirão que a escolha do papel se deve à sua fragilidade, pois um ano de casamento é pouco.
Mas eu digo que é o papel que melhor representa nosso primeiro ano de casados pela sua flexibilidade e pela possibilidade de nele podermos escrever nossa história do jeito que nós queremos.
Parabéns pelas bodas de papel, amor! E obrigada por um ano tão maravilhoso e feliz. Você é o melhor marido do mundo, e também o melhor amigo, o melhor companheiro, o melhor homem! Sinto grande orgulho de ser sua esposa, e poder compartilhar toda minha vida com você.
Parabéns a nós! Eu te amo!