Gosto de você. Mesmo nos momentos em que sou exigente e que fico descontente sem ter razão, mas é que este coração age de maneira engraçada.
Umas vezes se alegrando por tudo, outras vezes se entristecendo por nada, mas é assim que sei te amar.
Em cada momento te querendo. Sendo feliz. Às vezes sofrendo neste insensato amor que me leva às alturas.
No paraíso, às vezes, penso estar. Mas este amor também tem o triste poder de por quase nada. No mesmo instante em que estou feliz, me fazer sofrer.
Mas é com este amor que te amo. Um amor que se alegra com pequenas coisas. E faz de coisas ainda menores um fim de mundo. É este o amor que te dedico, um amor que me faz feliz. A pessoa mais feliz na face da terra.
Certa vez ouvi uma história contada por um velho amigo que gostava de fazer passeios de barco. Ele estava em um de seus passeios e ao caminhar pelo navio, viu um dos membros da tripulação escalando as cordas, indo até o "ninho do corvo". Quando estava na metade da escalada, o navio balançou, pendeu para um lado e ele foi jogado ao mar.
Quando bateu na água, começou a gritar por ajuda enquanto batia os braços descontroladamente, se esforçando para sobreviver. Meu amigo viu que um marinheiro observava o homem na água de forma calma e tranquila, sem esboçar nenhuma reação.
Após um curto tempo o homem na água se cansou e começou a afundar. Imediatamente o marinheiro que observava tranquilo saltou ao mar e salvou a vítima que se afogava.
Depois que ambos estavam em segurança à bordo, meu amigo foi até o marinheiro que fez o resgate e perguntou, – Porque você esperou tanto tempo para saltar na água e salvar este homem?
Com a mesma calma, o marinheiro respondeu, – Eu percebi que o homem lutava muito na água e era grande a possibilidade de ambos morrerem se eu saltasse rapidamente. Há muito tempo eu aprendi que é melhor deixá-lo lutar por algum tempo, e quando chegar ao fim de sua própria força, eu posso saltar na água e salvá-lo com segurança.
Você se sente como o homem que se afogava nesta história? Você caiu de seu lugar cheio de conforto e segurança, e você está lutando por sua sobrevivência? Você gritou pedindo à Deus para vir salvá-lo?
Jamais perca a fé! Deus só está lhe dando a oportunidade de salvar-se por si mesmo. Se suas forças chegarem ao fim, Deus saltará na água e salvá-lo-á!
Ando pelas mesmas ruas, vagando sem rumo, ando solitário a procura de você em todos os lugares que olho, ainda lembro de seu sorriso, choro quando mergulho na imensidão de minhas lembranças, onde as únicas pessoas que existiam eram eu e você.
Ainda tenho aquele retrato seu, quando olho me perco nas mergulhando em seus olhos, imagino como se você estivesse ali dedicando esse olhar para mim, mas em pouco minutos deparo com a realidade, a realidade de tanto tempo não ter mais você perto de mim, tantos sonhos perdidos agora, ao meu soluçar do desespero lembro de nossos prazeres.
A sua ausência faz o meu eu ficar mais pequeno, o meu mundo talvez seja isso, vagar sem destino, com o coração preso em uma gaiola que você levou a chave, as vezes penso que tudo isso que aconteceu poder ser um ato de crueldade do destino ou apenas um simples não querer mais, me sinto como se fosse o único no mundo a sentir tudo isso, me sinto com um casaco velho jogado no canto, que um dia aqueceu você e hoje simplesmente não tem mais valor.
Às vezes, nessas noites frias e enevoadas
Onde o silêncio nasce dos ruídos monótonos e mansos
Essa estranha visão de mulher calma
Surgindo do vazio dos meus olhos parados
Vem espiar minha imobilidade.
E ela fica horas longas, horas silenciosas
Somente movendo os olhos serenos no meu rosto
Atenta, à espera do sono que virá e me levará com ele.
Nada diz, nada pensa, apenas olha - e o seu olhar é como a luz
De uma estrela velada pela bruma.
Nada diz. Olha apenas as minhas pálpebras que descem
Mas que não vencem o olhar perdido longe.
Nada pensa. Virá e agasalhará minhas mãos frias
Se sentir frias suas mãos.
Quando a porta ranger e a cabecinha de criança
Aparecer curiosa e a voz clara chamá-la num reclamo
Ela apontará para mim pondo o dedo nos lábios
Sorrindo de um sorriso misterioso
E se irá num passo leve
Após o beijo leve e roçagante...
Eu só verei a porta que se vai fechando brandamente...
Ela terá ido, a esposa amiga, a esposa que eu nunca terei.
Vinicius de Moraes
No silêncio desta noite,
Posso ouvir seus passos
Ao caminho do meu quarto.
Entre cobertores e travesseiros
Eu te espero nesta noite fria de inverno.
Seus passos não silenciam
E os sonhos não me conduzem a adormecer.
Ligo o rádio
E como obra do destino,
É exatamente a nossa canção que
Está ao toque desta noite fria.
Abro a janela
E um vento frio invade meu quarto,
Imagino que seja o frio da saudade
Tentando congelar meu coração.
Não encontro estrelas,
Não vejo encanto.
Fecho a janela,
E volto pra cama.
Ouço ainda seus passos
Que não deixam de caminhar,
A canção que não deixa de tocar
E o frio que não deixa de cessar.
A porta não se abre
E esta noite fria vai passando,
Junto com ela vai meu sono.
Amanhece,
E o silêncio acorda comigo...
E descubro que os passos
Era a solidão me procurando,
E o frio era a saudade me maltratando..