Certo dia um garoto indeciso sobre seu futuro procurou um mestre.
Naquela cidade no interior da índia, numa montanha gigante morava um mestre. O garoto então indeciso sobre o seu futuro foi procurá-lo para pedir um conselho.
Após 40 minutos de subida chegou até o mosteiro. O mestre o recebeu, então o garoto perguntou: Mestre o que devo fazer para ter sucesso na minha vida?
O mestre virou-se para o garoto e disse: Desça e suba a montanha 3 vezes, então o garoto o fez, subiu a primeira e a segunda vez, porém na terceira já nos primeiros 50 metros de subida não aguentava mais. Persistiu, no meio da montanha sentia suas pernas doendo e quase caindo continuou subindo a montanha.
Quando chegou no mosteiro estava muito suado, ofegante e exausto. Ligeiramente perguntou ao mestre. E agora mestre? Fiz o que o Sr. disse e continuo sem saber o que fazer. O mestre virou-se novamente para o garoto e disse:
Para chegar ao sucesso precisa se mais do que conselhos, precisa se de persistência e determinação e isso você já tem.
Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção...
Aproxime-se sem cerimônia...
Dê um pouco do seu calor e do seu sentimento...
Sente-se perto e deixe-se ficar algum tempo, ou muito tempo...
Não conte o tempo de se dar e aprenda a burlar a superficialidade...
Sonhe o sonho sem dúvidas, deixe o sorriso acontecer, rasgue o preconceito, olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito, respeite uma lágrima...
Ouça uma história, ou muitas, com atenção...
Irradie simplicidade, simpatia, energia, e não se espante se a pessoa mais feliz for você...
Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados. Um positivo e outro negativo. O que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações.
Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado.
Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo. Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista... Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação.
A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar. Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico.
A questão não é a crise e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos.
Comparo crises com as dores das cólicas. São dores cíclicas e fazem parte da vida. A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora. As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas.
Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!
Querida professora, é com muita alegria e gratidão que hoje lhe desejamos um Feliz Dia do Professor!
Em você nós confiamos nossos filhos ainda tão pequenos para que com sua sabedoria, paciência e carinho lhes passasse alguns dos conhecimentos que você possui, e com todo seu profissionalismo você superou nossas expectativas.
Você merece todas as honras e toda nossa gratidão, mas a melhor homenagem será prestada pelos seus alunos, que pela vida carregarão seus ensinamentos e a levarão no coração com muito carinho.
Amizade:
Pode ser boa ou ruim
Verdadeira ou falsa
Aventureira ou parada
Legal ou chata.
Mas a nossa amizade é:
Boa, verdadeira,
Divertida e legal.
Conte comigo para tudo.
Te adoro muito!
Beijos.