Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Quando você nasceu, senti que a partir daquele momento eu seria uma pessoa diferente. Do meu ventre tinha saído a pessoa mais importante da minha vida, mas em mim tinha nascido uma nova mulher, uma mãe pronta a defender incondicionalmente sua filha.

Agora, a cada dia que passa, eu percebo que nada permanece igual entre nós. No meu coração, existe um amor que não para de crescer. É um amor diferente de todos os outros que já vivi – o sentimento único de quem tem de cuidar de um presente perfeito!

Mamãe querida do meu coração, quero lhe pedir sinceras desculpas pelo muito ausente que ultimamente eu tenho andado. Foram as circunstâncias da vida, o que não justifica mesmo assim que me tenha comportado como um filho ingrato.

Me perdoe, querida mãe, você não merecia este afastamento, mas não aconteceu porque meu amor por você tenha diminuído, de forma alguma. Eu amo muito você, e para sempre vou amar. Me perdoe, mamãe!

De todo o tipo de relação que existe entre as pessoas, a amizade é o que mais me toca. A amizade engloba tudo o que seja amor. Amizade é respeito, é confiança, é cuidado. E é cumplicidade. Tenho a felicidade de conhecer a amizade em todo o seu esplendor, graças a você. Nossa união é de pedra e de verdade. E vai durar para toda a eternidade! Quero muito que você saiba o quanto é importante para mim ter você em minha vida. Você é simplesmente a melhor amiga do mundo.

Com a vida apressada, angustiada, tão absorta em pensamentos pequenos, sem entender a dor disfarçada em mal humor, pouso os olhos no menino, ali, dormindo. No meio da rua, entre carros, passantes, cachorros e passarinhos destoantes, com as mãozinhas sobre a cama de papelão, agarradinho, inocente, no corpo do irmão.
A mãe sofrida, sentada no sujo chão, tentando esconder a vergonha e a fome, tendo à frente o pai, derrotado enquanto homem. A dor oprimida no peito, sem conseguir engolir, ver assim alguém tão só, uma família – flores do pó. Ah, a cruz! Preguem-me na cruz.
Quero morrer por eles, morrer por mim, inerte, covarde, torpe! Nada a fazer, senão sofrer? Não tem remédio, senão chorar? Menino dormindo, como o meu, como os nossos, sonha sonhos de criança, com luzes e festa, com brinquedos e paz, sorvete, banho, banheiro. Alegria o ano inteiro.
Perdeu o endereço do céu, mas espera Papai Noel. Aquele pai e aquela mãe, sem teto ou dignidade, não sabem da missa a metade. Não choram, apenas pedem, que a sorte mude e os ventos tragam a esperança e o sorriso do menino, que dorme ali no chão, tranquilo, ao relento, desprotegido.
A leoa de dentes arrancados, o guerreiro sem escudo, sem lança, sem conseguir defender sua criança, olhar vazio, de alma apagada, sem ter mais nada. Nada a oferecer, senão seu corpo. Nada a pedir, senão o pão. E eu, e você, o que fazemos?
Vamos embora, com a consciência confortada de que nada podemos fazer, por não termos o poder. Qual nada! Eu posso. Você pode. Mas é difícil, é cômodo. Você tem lar. Eu tenho pão. Eles é que não.

Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.

É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!