Quando for olhar o teu jardim, olhe as rosas entreabertas, e nunca as pétalas caídas.
Observe em teu caminho a distância vencida, e nunca o que falta ainda.
Guarda no teu olhar os brilhos e alegrias de uma criança e nunca as névoas de tristezas dos acontecidos.
Retenha tão somente da tua voz as risadas e canções e nunca os teus gemidos de dores e sofrimentos.
Conserva em teus ouvidos as palavras de amor, e nunca as de ódio ou rancor.
Grava na tua pupila o nascer das auroras, e nunca os poentes do sol se indo.
Guarda as recordações da tua face pelas carícias recebidas, e nunca das bofetadas que levastes.
Guarda de tuas mãos as flores que recebestes, e nunca dos espinhos que te feriram.
Conserva de teus lábios as mensagens bondosas proferidas, e esquece as palavras que te feriram.
Olhe sempre o sol que existe a sua frente, e esquece a sombra que fica atrás.
Lembre-se que a flor que desabrocha é bem mais importante, do que mil pétalas caídas.
O mal que praticamos, sem dúvida, um dia irá embora, mas o bem que houvermos exercido, não só ficará para sempre, como tenderá sempre a se multiplicar.
Lembre-se que é no fundo da noite sem luar, que brilham muito mais as estrelas.
Amizade é sentimento que não tem preço e sem o qual a vida se tornaria insuportável. E a minha, em particular, seria um deserto sem a sua amizade em especial.
Você significa muito para mim, mais do que talvez imagine, e tudo o que mais desejo é que nossa amizade jamais chegue à sua reta final, e antes que seja eterna, que sobreviva mesmo a nós.
Eu lhe agradeço pelo carinho, pelo apoio, pelas horas compartilhadas entre sorrisos ou lágrimas; eu lhe agradeço por tudo, e principalmente por existir em minha vida. Eu amo você!
Meu amor Feliz Aniversário, que nessa nova jornada você seja muito feliz na conquista dos seus objetivos, sua presença em minha vida é marcante, pois, quando estamos juntos meu coração bate mais forte na certeza de que o verdadeiro amor existe.
Sabe querido eu não consigo tirar você do meu pensamento um só instante, você surgiu em meu caminho para me dar esperanças, para realizar todos os meus sonhos.
Agradeço-lhe neste dia que é somente seu pelo brilho que colocou em minha vida.
Você é minha grande conquista.
Te amo muito. Parabéns e Feliz Aniversário.
Escolha um trabalho promissor. Escolha uma carreira de sucesso. Escolha fazer o seu primeiro milhão antes dos 30 anos. Escolha uma família de comercial de margarina, com um cão e um gato. Escolha não fazer parte da vida da sua família, porque prefere trabalhar 14 horas por dia para multiplicar o seu primeiro milhão. Escolha um carro de parar o trânsito. Escolha construir uma grande casa, com uma grama verde de fazer inveja aos vizinhos. Escolha ter um plano de saúde caro e seguro de vida contra acidentes pessoais. Escolha ter apenas amigos bem sucedidos e ricos. Escolha fazer viagens de férias com destinos exóticos em primeira classe. Escolha sempre hotéis cinco estrelas. Escolha ver o mundo de cima. Escolha sentar-se confortavelmente no seu sofá de couro enquanto confere os rendimentos das suas aplicações financeiras. Escolha ter casos extra-conjugais. Escolha o whisky 18 anos e charutos cubanos. Escolha mandar os seus filhos para colégios internacionais. Escolha os encontros sociais em vez dos encontros com os amigos. Escolha envelhecer sozinho, numa casa grande e fria, com o cofre cheio de dinheiro e a vida vazia. Escolha a sua vida hoje. Escolha o seu futuro. Escolhas são renúncias.
Seja Fonte... Fonte de água pura e cristalina.
Seja Porto... Porto de chegada de almas cansadas, seja porto para aqueles que andam perdidos pelo mundo.
Seja Ponte... Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu. Seja a passagem, e não o atalho, seja o caminho livre e não o pedágio.
Seja Estrada... Estrada longa, gostosa de passear, estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja Estrela... Seja a estrela que mais brilha no firmamento. Para ser estrela, ilumine os que te cercam, distribua luz gratuitamente.
Seja Chuva... Chuva que molha os corações secos, vazios de amor, de esperança, de paz. Seja chuva que inunda os campos áridos, que molham os jardins.
Seja Árvore... Árvore que dá frutos para quem tem fome, que dá sombra e refresca o árduo calor dos caminhantes que seguem pela vida. Ser Fonte, ser Porto, ser Ponte ou Estrada, ser Estrela, ser Chuva ou ser Árvore...
É FAZER SEMPRE A VONTADE DE DEUS, QUE ELE ESTEJA NO CONTROLE