A inveja está por todo lado. Parece uma doença contagiosa cada vez mais comum. As pessoas preferem criticar o seu próximo, em vez de estarem concentradas na sua própria vida. Pior que isso, os invejosos já não conseguem sequer observar em silêncio e sentem sempre necessidade de fofoca..
Não vou perder mais tempo me preocupando com o que falam de mim. A inveja que permaneça com quem a tem, que eu seguirei meu caminho sem dar justificações.
Jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.
O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.
Os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar, torcer articulações, como também lançar seu adversário ao solo através de quedas enquanto os golpes não válidos, considerados desleais, como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.
As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, técnicos-professores e para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, não cabendo portanto, a vitória a qualquer custo, ao contrário o fair play deve ser o principal norteador. O comportamento ético é o que dará ao esporte credibilidade e segurança, fatores indispensáveis ao nosso esporte, pois, por isso só, já conquistamos o espaço na sociedade, em seus aspectos de eficiência e de eficácia, tornando-o o esporte espetáculo.
Que a cada dia, tudo tenha a força e a delicadeza de ser mais poesia. De ser mais encanto, em cada detalhe do caminho. Mais sonho, esperança num doce carinho. Mais certeza que apenas o amor pode ser ninho... Para acolher a verdadeira felicidade.
Eu amo estar com você, eu amo ficar com você, seu cheirinho que me faz viajar, sua voz que me faz suspirar, suas carícias que me fazem delirar, seu amor que me faz feliz, seu abraço protetor, com você eu me sinto forte, com você não temo a minha sorte. Estar com você, faz meu mundo parar e tudo volta a ter um sentido, seu amor me faz forte e querer continuar, mas ele também me faz chorar... Não sei o que será no futuro, mas te quero comigo sempre.
Quantos caminhos podemos escolher em nossa vida? O que nos assusta não são as muitas alternativas que temos, mas sim a obrigatoriedade de optarmos por uma delas. E poderão haver momentos em que entramos em um impasse. Todas as opções parecem válidas, todas as saídas parecem arriscadas demais. Ficamos perdidos, confusos, sem saber o que é certo ou errado.
No entanto, o segredo do nosso sucesso não está centrado na decisão de qual o percurso a escolher. O êxito está em focarmos os nossos objetivos e em não tirarmos os olhos de nossas metas. Quando o conseguimos fazer verdadeiramente, por mais obstáculos que se atravessem em nosso caminho, por muitas vezes que tenhamos de mudar nossa rota, acabamos por chegar ao que pretendíamos.
Minha querida amiga, fale então com seu coração. Escute o que ele tem a dizer e vista a pele de guerreira. Os seus sonhos poderão andar vagueando por este mundo e você precisa de os encontrar. Seja persistente e não desvie seu olhar deles, até os conseguir alcançar.