Quando Ketu completou doze anos de idade, foi mandado para um mestre, com o qual estudou até completar vinte e quatro. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai:
- Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo Poderoso, está em toda parte?
O rapaz começou a recitar as escrituras sagradas, mas o pai o interrompeu:
- Isso é muito complicado; não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?
- Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina.
- Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho ao mosteiro reclamou o pai.
E pegando Ketu pelas mãos, levou-o a cozinha. Ali, encheu uma bacia com água, e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear na cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a Ketu:
- Traga o sal que coloquei na bacia.
Ketu procurou o sal, mas não o encontrou, pois já se havia dissolvido na água.
- Então não vê mais o sal? perguntou o pai.
- Não. O sal está invisível.
- Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como está ela?
- Salgada.
- Prova um pouco da água do meio: como está?
- Tão salgada como a da superfície.
- Agora prova a água do fundo da bacia, e me diz qual o seu gosto.
Ketu provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte disse o pai.
Usando uma bacia de água, e chamando de sal a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria que nos afasta dos homens, e torne a procurar a Inspiração que nos aproxima.
Hoje, não é nem uma data especial, não está acontecendo nada de novo ou diferente em minha vida, apenas resolvi através desta mensagem, te agradecer pela a tua verdadeira e sincera amizade.
Quero que saibas que gosto muito de você, que torço muito por você e quero que nossa amizade, seja eterna. Aconteça o que acontecer!
Tenha a certeza de poder contar com a minha amizade, para o que der e vier.
Obrigado por tudo!
Às vezes nos perguntamos qual a razão pra tanta tristeza ou pra tamanha felicidade...
Até ontem eu não sabia...
Mas foi prestando atenção nos acontecimentos que pude perceber...
Que a tristeza se fazia todas às vezes em que eu olhava ao meu redor e via milhares de pessoas ao meu lado e eu me sentindo sozinho... e que a felicidade se fez a partir do momento que passei a olhar a vida de outro ângulo...
Que passei a olhar a vida através dos seus olhos...
que vi meus sorrisos correspondidos...
e que as lagrimas que corriam do meu rosto agora eram de felicidade...
Por ter te reencontrado... por ter me reencontrado em você... por você existir... por ver meu mundo se encher de luz simplesmente porque você sorriu pra mim...
Tocou-me... me fez um carinho...
e sentir minhas energias serem recarregadas com um abraço seu...
e vi com tudo isso que a vida é simples assim... que mais uma vez ficou provado que a palavra "amor" é simples de se escrever... mas muito poderosa de se sentir...
Obrigado por você existir pra mim...
Te amo...
É com muita alegria que lhe dou as boas-vindas ao Facebook. Agora que faz parte da minha lista de amigos, será um prazer compartilhar com você palavras e imagens especiais.
Fique à vontade para expressar sua opinião e dar comentários sinceros sempre que desejar. Ficarei muito feliz em poder ver todos os dias notícias suas!
Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(...)
Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
(...)
A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.
(...)
Nunca use violência de nenhum tipo. Nunca ameace com violência de nenhum modo. Nunca sequer tenha pensamentos violentos. Nunca discuta, porque isto ataca a opinião do outro. Nunca critique, porque isto ataca o ego do outro. E o seu sucesso está garantido.
Mahatma Gandhi