A mulher ideal... É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A mulher ideal... É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A mulher ideal... É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A mulher ideal... É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A mulher ideal... É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A mulher ideal... É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A mulher ideal... É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.
Enfim, a mulher ideal... É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.
Muitos têm irmãos, muitos compartilham toda uma vida ao lado desses irmãos, alguns são abençoados com um relacionamento de amizade entre irmãos, mas poucos têm o privilégio de ter um irmão amigo como você.
Meu irmão, meu amigo de tantos e tantos anos, já vivemos muitas histórias juntos, compartilhamos segredos, sonhos e muitas aventuras. Já fizemos muita bagunça juntos e também brigamos, mas até mesmo na briga nos fortalecemos e aos poucos criamos um laço que eu sei, jamais será quebrado.
Amo e admiro muito você, e com a autoridade de alguém que o conhece desde a infância, eu posso dizer que você é uma das melhores pessoas que já pisaram este planeta. Você é uma dádiva na minha vida, e poder contar com sua amizade é um conforto, uma alegria, uma garantia de felicidade!
Certo dia Smilinguido resolveu realizar uma enquete com os animais da floresta.
Encontrou Dona Joaninha e perguntou-lhe:
- O que você tem feito para cuidar da nossa floresta?
Dona Joaninha prontamente respondeu:
- Não deixo restos de lixos pelo chão, retiro o alimento da natureza apenas para o consumo de minha família, ensino meus filhos a plantar sementes para termos sempre novas árvores.
O Smilinguido gostou tanto da resposta da Dona Joaninha que a convidou para dar estas dicas para os outros animais da floresta.
Ela adorou a ideia!
Agora chove!
As lágrimas do céu
Molham a terra
Dá vida às plantas
Alimenta o chão.
A chuva é boa
Refaz esperanças
Expande a fartura
Alegra crianças.
Mas eis que o sol surge
Formando outro clima
E a festa
Termina!
Estou a escrever-te para pedir que me perdoes. Sei que deves estar chateada, pois não dou notícias há três dias, mas é que tenho feito trabalhos externos nestes últimos dias, quase sempre fora da cidade. Depois, quando volto, vou direto para a faculdade. Chego a casa já no início da madrugada (agora, por exemplo, são uma e meia da manhã!) e saio muito cedo, para começar tudo outra vez.
Amanhã vou novamente para o interior e tenho que voltar rápido para não perder um teste na escola.
Não quero telefonar-te a cobrar para casa dos teus pais. Só quero que saibas que te adoro e que tenho passado estes dias todos só a pensar no momento de te reencontrar e explicar toda esta situação pessoalmente.
Meu amor, logo, logo o fim de semana chegará, e então nós poderemos ficar juntos. Sei que na próxima semana a situação vai estar mais tranquila aqui no trabalho e, com sorte, poderemos ver-nos todos os dias, nem que seja por meia horinha.
Minha querida, mais uma vez desculpa-me, mas quero que saibas que este sacrifício valerá a pena, pois a minha intenção é passar o resto da minha vida sempre perto, sempre junto de ti. Mais uma vez, perdão e até breve!