Amor, nesse um ano de namoro, eu descobri que você tem a dose certa para meus sonhos, se encaixa nos meus dias, me faz rir quando quero chorar, você é a dose certa para meu desespero, a dose certa da minha loucura, quando me acorda tem a dose exata para me despertar para o dia, e mesmo sem dormir ao meu lado, tem a dose certa para trazer meu sono. Em doses pequenas, você tem a gota que me completa.
Obrigado por todos os momentos de felicidade.
Eu te amo muito.
É tempo de ver o sol, ainda que seja noite, pois sabemos "racionalmente", que o sol não sumiu, apenas se escondeu para que a lua se exiba no céu. Então, deixar-se aquecer pela certeza de que a felicidade não sumiu, apenas deu um tempo para que a tristeza se exibisse, mostrasse para você que o melhor de tudo é ser feliz, e que se perdeu um amor, não perdeu a capacidade de amar, se perdeu um dente, a boca ainda está no lugar, se perdeu um emprego, a experiência ainda está lá, se perdeu um parente, outro ficou para cuidar, se perdeu um sonho, esta noite foi feita para sonhar. Não se perca de você, este sim, é difícil de achar. O resto é manter a chama do amor acesa, pois somos essencialmente feitos de amor, tudo em nós é música suave, é poesia e calor, nós é que nos escondemos, nos assustamos, esfriamos. É tempo de acender tochas amorosas em nós mesmos, espalhar o amor como semente generosa, e confiar que no tempo certo, colheremos, cestos e cestos de flores perfumadas, perfume de muito valor, o perfume do amor.
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, é um dos maiores exemplos de serviço a Deus. Ela, em sua humildade, sempre estava disposta a atendê-Lo e mesmo que não pudesse compreender a grandiosidade da vontade divina, ela aceitava. Mas o que é servir a Deus? Como podemos trazer para a nossa caminhada cristã esse grande exemplo de serviço a Deus que é Maria?
Maria era uma virgem dotada de virtudes: pureza, obediência, fé, disposição, entre várias outras que muito agradavam a Deus. Por isto ela foi a escolhida entre todas as mulheres para ser a mãe do Filho de Deus. Quando o Senhor se manifestou a Maria através de um anjo, dizendo-lhe que seria mãe do Messias, ela declarou com humildade: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). O "sim" de Maria deu início a um grande processo que se prolonga até às nossas vidas. Ela se deixou ser instrumento do Senhor, para que Sua promessa de salvação se cumprisse.
Assim como Maria, devemos nos deixar ser instrumento de Deus. Muitas vezes somos chamados para algum serviço na Igreja e não conseguimos perceber que ali Deus está nos chamando para atender uma vontade Sua. Se nos negamos a servir ou servimos de má vontade, podemos interferir muito em alguma obra que o Senhor queria realizar por meio de nós. Como o "sim" de Maria, o nosso "sim" também pode ser muito importante para a vida de alguém. Servir a Deus, portanto, é se deixar ser instrumento d'Ele, é se doar para atender a vontade divina.
Aline Melo
Todos os dias o sol se levantar no céu derrotando as trevas para no final lhe devolver o poder, e umas horas depois repetirem o ciclo.
Assim é, assim será, o repetir de padrões, e se não fossem os nossos pequenos mundinhos interiores e exteriores, todos os dias pareceriam iguais, mas não são! E para mim, todos os dias são agora perfeitos, pois são de amor!
Desde que conheço você acordar é uma aventura, viver tem um sabor especial, e não há um dia igual ao outro, apenas um melhor que o outro. Amo você e amo viver. Cada amanhecer é uma bênção, assim como cada sorriso seu.
Bom dia, meu amor! Que o seu dia seja tão especial como o meu, apenas porque você existe!
Me pegou desprevenido esse seu jeito simples de ver as coisas. Nem eu, todo complicado, parecia ser um obstáculo pra você. Por várias vezes me peguei inseguro, pensando antes de falar e mesmo quando falava alguma besteira, onde qualquer ser ficaria indignado e me repreenderia, você dava risada, me desarmava e me deixava com cara de bobo, como se fosse tudo normal. Sua inocência me conquistou, me deixou com vontade de protegê-la de todos mal intencionados que existem por aí.