Nem todas as pessoas se sentem confortáveis quando estão sozinhas, necessitam sempre de alguém ao lado, mesmo que não seja o melhor tipo de companhia. Ficar só por alguns momentos também tem os seus benefícios e não deve ser visto sempre como algo desagradável e penoso.
Temos que aproveitar da melhor forma possível todos os momentos que nos é dado, pois como tudo na vida, um pequeno período de solidão também tem seu lado positivo, e muitas vezes pode lhe trazer muitos sorrisos.
Tornar estes momentos solitários agradáveis não é tão difícil quanto parece, se passar muito tempo desacompanhado é angustiante para você, quando estiver sozinho, aproveite para realizar aquelas atividades que dependem exclusivamente de você e não pode ter a interferência de ninguém.
Veja a solidão com bons olhos e guarde bons momentos para dividir apenas como você mesmo. Deixe a felicidade entrar na sua vida também quando estiver sozinho, e certamente estará muito mais leve para aproveitar os momentos que estiver acompanhado.
Nunca abaixe os braços se estiver lutando por algo faz você sorrir. Nunca pense em desistir se o objetivo é um sonho que já persegue por muito tempo.
Na vida temos que fazer escolhas e nem sempre temos forças para carregar todas as responsabilidades. Mas nunca abdique do que é importante por algo fútil. Coloque sua felicidade em primeiro lugar. Bom dia!
Todo mundo é diferente na sua forma de ser, pensar, agir, viver e principalmente amar.
Mas às vezes existem coisas que nos tornam simplesmente iguais.
São essas coisas que nos unem a cada dia e que nos mostram que diferenças são apenas coisas semelhantes olhadas sob um ponto de vista muitas vezes não compreendido.
Na realidade ser igual ou diferente tanto faz.
O importante mesmo é aceitarmos aquilo que todos nós somos: Únicos e capazes de sermos o que desejarmos ser.
Hoje em dia se faz necessário lembrar que nossas diferenças nos tornam iguais quando realmente entendermos e sentirmos que partilhamos da mesma vontade de ser feliz.
Muitos daqueles que hoje parecem diferentes para ti não são diferentes por causa daquilo que vês ou julgas, mas sim pelo desejo de mudança que reside naquele coração.
Mudar por amor a alma não é ser diferente e sim o que um dia vai ser visto como prioridade de fato. Acredite. Ser igual ou diferente não importa e nunca importou.
O que importa mesmo é o que você quer ser: Um alguém que vive para agradar a todo mundo sem se importar consigo mesmo ou alguém que tem a certeza da vida que possui indiferente dela não ser igual à vida dos outros? Pense bem e reflita sobre isso.
Não escute a quem fere teus ouvidos. Não agrade a quem machuca teu corpo. Não se entregue a quem maltrata o teu coração. Não seja o que todo mundo quer que você seja.
Nesta vida, que é uma só, seja mais do que apenas diferente ou igual. Seja especial para si mesmo e para aqueles que te amam. O resto deixe que vejam através dos teus olhos e do teu coração. Assim perceberão que diferenças podem ser simplesmente iguais.
Mas que amor de cachorrinha!
Mas que amor de cachorrinha!
Pode haver coisa no mundo
Mais branca, mais bonitinha
Do que a tua barriguinha
Crivada de mamiquinha?
Pode haver coisa no mundo
Mais travessa, mais tontinha
Que esse amor de cachorrinha
Quando vem fazer festinha
Remexendo a traseirinha?
Vinícius de Moraes
Você tem a liberdade de decidir que atitudes tomar. Não existe ninguém, nenhuma lei, muro, prisão nem circunstância que possa impedi-lo de exercer controle sobre sua própria mente.
As circunstâncias não podem controlá-lo. Você tem o controle sobre si mesmo. O mundo ao seu redor pode ser bom ou ruim, mas a decisão está em suas mãos.
Você pode ter nascido em um palácio e acabar por não fazer nada da sua vida. Ou você pode ter crescido em um gueto e tornar-se uma pessoa de grandes realizações.
Você pode ser paciente em meio a frustrações. Você pode manter o foco no meio da confusão. Você pode ser disciplinado em meio à libertinagem. Você pode ser positivo em face ao desespero e amoroso em face à amargura.
A pessoa que você é por dentro não depende das coisas que acontecem do lado de fora. Uma vida de sucesso é consequência da nossa firmeza de propósitos e nossa habilidade em usar os caprichos das circunstâncias em vez de sermos consumidos por eles.