Nenhuma mensagem foi encontrada :(

Outras Mensagens

Quero falar aos amigos. Os amigos que tenho são os melhores que alguém poderia ter. Além disso, os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo. Assim, meu número de amigos sempre aumenta, já que sempre ganho amigos dos meus amigos.
Foi assim sempre. Uns ganhei há tempos. Outros são mais recentes. E quem os deu não ficou sem eles, pois amizade pode ser sempre dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer. Pelo contrário, quanto mais dividida mais aumenta.
E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não custam nada mas valem muito, embora não sejam vendáveis! Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades...
As mais recentes, por exemplo, precisam de alguns cuidados. Poucos, é verdade, mas indispensáveis. É preciso mantê-los com um certo calor, cuidar, falar com eles. Com o tempo eles crescem, ficam fortes e suportam alguns trancos.
Os mais antigos, já sólidos, não exigem muito não! São como as mudas de plantas que, depois de enraizadas, parecem viver sem cuidados, porém não podem jamais ser esquecidas. Algo é preciso para mantê-las vivas. Prezo muito minhas amizades e reservo sempre um canto no meu peito para elas. E sempre que surge a ocasião, não perco a oportunidade de dar um amigo a um amigo, da mesma forma que ganhei. E não adiantam as despedidas.
De um amigo ninguém se livra fácil. Amizade, além de contagiosa, é incurável.

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor: – Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
Não
respondeu o diretor
uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo.
Então, o diretor pergunta:
O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
A vida tem muito mais opções E muitas vezes são tão óbvias como o ralo, só falta enxergarmos.
Dedicado a todos que escolheram o balde.

Os ventos hoje sopram para um lado, mas podem mudar seu curso a qualquer momento, as pessoas não mandam em seus corações, simplesmente o amor acontece, ele brota de uma amizade de uma simples conversa.
Nasce e se expande no peito de uma forma inexplicável,
Um rio deixa de ser o mesmo rio no instante seguinte, porque tudo esta em constante movimento, e quando estamos cheios de boas intenções e aplicamos bons sentimentos o mundo conspira a nosso favor, pode ter certeza!

Ainda bem que tenho direito a resposta...
Porque o problema é quando você acha que sou eu que te divirto, se para mim, a minha diversão é você, ou quando você acha que te ajudo, se é em sua mão que me apoio para não cair, ou quando você pensa que ganhou um presente, sendo que o presente quem ganhou fui eu com sua amizade, ou quando você pensa que nunca vai ter uma amiga que nem eu, e eu tenho certeza disso.

Amiga, eu não te abandonarei nunca, e quero ver suas conquistas e vitórias de perto, pois quero poder chorar e festejar contigo, e saiba que quando precisar estarei disposta e muito feliz em poder te ajudar.

Te amo!

Boa-vontade descobre trabalho.
Trabalho opera a renovação.
Renovação encontra o bem.
O bem revela o espírito de serviço.
O espírito de serviço alcança a compreensão.
A compreensão ganha humildade.
A humildade conquista o amor.
O amor gera a renúncia.
A renúncia atinge a luz.
A luz realiza o aprimoramento próprio.
O aprimoramento próprio santifica o homem.
O homem santificado converte o mundo para Deus.
Caminhando prudentemente, pela simples boa-vontade a criatura alcançará o Divino
Reino da Luz.

Chico Xavier