Coração - Mensagens

Você entrou em minha vida sem motivo algum, e aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença.
Quando percebi já havia tomado conta de meu coração por inteiro, eu estava apaixonada!
Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se e juntos formaram um só coração...
Não sei ao certo até quando durará nosso amor, ou talvez se algum dia poderá vir a acabar...
Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível, e isso já vale por tudo que estamos passando junto.
Amo-te e desejo que você sempre esteja ao meu lado, do mesmo modo que esteve até hoje.
Não sei definir a quantidade de seu amor, só sei que mesmo que esse amor não chegue há 1% do meu amor por você, já vale a pena, pois esse 1% equivale a 100% de minha felicidade ao estar junto com você e isso já basta!
Nunca, jamais, e em hipótese alguma se esqueça de meu amor verdadeiro por você. Amo você!

Neste Natal que se anuncia,
Rogamos com amor um pelo outro e fé em Deus,
Que encha o nosso coração de amor e renovação de nossa união.

E que o nosso coração tenha o espírito de paz...
de bondade...
e de compreensão...
de irmandade...
de caridade...
e de multiplicação...

E que dele emane o mais puro sentimento...
revestido com um agradável aroma...
de sabedoria...
de vitória...
de alívio...
de esperança...
de crença...

Que o nosso amor esteja em nosso coração e seja potente...
De induzir o amor entre as pessoas...
De sermos de natureza tão forte...
Para vencermos as tribulações da vida...

Para vermos e compreendermos a luz divina...
Que faz a luz do dia...
Que dissipa as trevas...
Que cria a beleza...
Com toda a harmonia...
Com toda a alegria...
Que dá sentido à vida...
Que façamos tudo isso juntos, querida esposa com muito amor...

Feliz Natal

Ouvi dois amigos conversando e um deles se queixava da incompreensão das pessoas, das agressões verbais, dos desentendimentos. Isto o revoltava e ele dizia invejar a serenidade e o equilíbrio do interlocutor.
– Qual é o segredo? perguntou.
– Não existe segredo, mas somente paixão pela vida e esforços contínuos para aprender, respondeu o outro.
– Aprender o que?
– A aceitar as pessoas, mesmo que ela nos desapontem, quando não aceitam os ideais que escolhemos. Quando nos agridem e nos ferem com palavras e atitudes impensadas.
– Mas é muito difícil aceitar pessoas assim.
– É verdade. É difícil aceitá-las como elas são e não como gostaríamos que elas fossem. Mas qual é o nosso direito de mudá-las?
– E como você consegue?
– Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, mas não apenas com os ouvidos, também com os olhos, com o coração, com a alma, com todos os sentidos. Muitas vezes as pessoas não falam com palavras, mas com a postura. Fique atento para os que falam com os ombros caídos, os olhos e as mãos irrequietas.
Assim como você pode ler as entrelinhas de um texto, pode ouvir coisas entre as frases de uma conversa corriqueira, banal, que somente o coração pode ouvir. Não raro, há angústia e desespero disfarçados, insegurança escondida em palavras ásperas, solidão fantasiada na tagarelice. Aos poucos estou aprendendo a amar, e amando estou aprendendo a perdoar. Perdoando, apago as mágoas e curo as feridas, sem deixar cicatrizes nos corações magoados e tristes. Aprendo com a vida o valor de cada vida e procuro entender os rejeitados, os incompreendidos. Nem sempre consigo, mas estou tentando.
Quanto a nós, vamos tentar construir a paz, sem desânimo, com muito amor, muito amor no coração.

Têm coisas na vida que não conseguem pegar o retorno. Definitivamente não têm volta. Uma palavra proferida num instante de raiva, por exemplo, pode ser esquecida por quem a falou, mas vai ecoar nos ouvidos de quem a ouviu pelo resto dos seus dias.
Uma traição, decerto passará em branco para quem a cometeu, mas jamais será esquecida por quem a sofreu. Um olhar de raiva poderá até se transformar em um de carinho depois de algum tempo, mas quem o viu, o sentiu, terá registrado na sua retina pelo resto da vida.
Humilhações pelas quais eventualmente passamos serão ignoradas por quem as causou. No entanto o tempo não será capaz de apagá-las do nosso coração. Mentiras ditas cinicamente, como se fossem verdades, quando descobertas, ficam parecendo flechas fincadas no coração de quem as ouviu. Grosserias calejam almas, quando tantas vezes nem são percebidas por quem as fez.
Um amor que é vivido e que, ao final, passa despercebido por um dos lados como se não tivesse valido a pena ou tido alguma importância, machuca mais do que chutar uma criança. Consideração não levada a sério, tratada como piada, pode ser, para quem não a tem, um item sem importância, mas quem é atingido por ela sabe o quanto dói e imobiliza.
Subjugar pessoas a ignorâncias e desfeitas não é com certeza a melhor receita para ser apreciado. Elas poderão fingir que passaram por cima desse seu ato, mas de forma alguma o esquecerão. Palavras, antes de serem ditas, devem ser pensadas e atitudes, analisadas. Não se agride um coração a troco de nada porque, quem o fere segue em frente, quem é ferido vai precisar, no mínimo, carregar as suas cicatrizes.
Saiba que as atitudes desprezíveis que você tiver ao longo dos seus dias com seu próximo, seja ele alguém íntimo ou distante, a vida, em algum momento, vai lhe cobrar por isso. Como eu disse no início, a vida não oferece retornos.

Há algumas coisas que são lindas demais para serem descritas por palavras. É necessário admirá-las em silêncio para apreciá-las em toda a sua plenitude. As grandes falas servem, frequentemente, para confundir ou doutrinar. Às vezes, o silêncio é mais esclarecedor que um fluxo de palavras. Olhe para uma mãe diante do seu filho no berço. Ele consegue muito bem tudo o que quer sem dizer nenhuma palavra.
Na realidade, as palavras devem ser a embalagem dos pensamentos. Não adianta fazer longos discursos para expressar os sentimentos de seu coração. Um olhar diz muito mais que um jorro de palavras. Na realidade, as palavras devem ser a embalagem dos pensamentos. Não adianta fazer longos discursos para expressar os sentimentos de seu coração. Um olhar diz muito mais que um jorro de palavras.
Creio que, em sua grande sabedoria, a natureza nos deu apenas uma língua e dois ouvidos para escutarmos mais e falarmos menos. Se as palavras não são mais bonitas do que o silêncio, então é preferível não dizer nada. Quanto mais o coração é grande e generoso menos úteis são as palavras. É necessário lembrar do provérbio dos filósofos: as verdadeiras palavras não são sempre bonitas e as palavras bonitas nem sempre são verdades. As grandes mentes fazem com que, em poucas palavras, muitas coisas sejam ouvidas. As mentes pequenas acham que têm, pelo contrário, a concessão para falar e não dizer nada. Poucas palavras são necessárias para expressar eu gosto de você. Portanto, todas as outras que poderiam ser ditas são supérfluas... e não são palavras curtas e fáceis de serem ditas. São aquelas que causam as maiores consequências.
São necessários apenas dois anos para que o ser humano aprenda a falar e toda uma vida para que ele aprenda a ficar em silêncio. Ser comedido com as palavras é uma prova de profunda sabedoria. Saber ouvir também.

Para aquelas pessoas que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto
até mesmo quando eu não estava disposta...
Para a pessoa que eu esperava que
me chutasse quando caí, e
que foi uma das primeiras que
me ajudou a levantar...
Para as pessoas que fizeram a
diferença em minha vida...
Para as pessoas que quando
olho para trás, sinto muitas saudades...
Para as pessoas que me aconselharam
quando me senti sozinha, e me ajudaram
a entender que não importa em quantos
pedaços meu coração tenha se partido, pois
o mundo não irá parar para que eu o conserte...
Para as pessoas que me deram um força quando
eu não estava muito animada.
Para as pessoas que amei...
Para as pessoas que abracei...
Para as pessoas que encontro
apenas em meus sonhos...
Para as pessoas que encontro
todos os dias e não tenho a chance de
dizer tudo o que sinto olhando nos olhos...
Para mim...
O que importa não é O QUE
eu tenho na vida, mas
QUEM eu tenho na vida...
Por isso...
Guardo todas as pessoas
importantes da minha vida em
uma caixinha dentro
do meu coração...

Os teus olhos me falaram Senti uma grande paixão E os mesmos se cruzaram Invadindo o coração
Coração que bate forte Leva e traz o meu amor Procurando qualquer sorte Seja lá, ela qual for
Com a chave da paixão No cofre do coração Eu pensei ali guardar
Aquele meu sentimento Que eu senti no momento Pra depois te apresentar.

Como é bom ter alguém que lhe entende. Que reconhece o seu Valor! Que sabe tudo a seu respeito, E por isso mesmo talvez, ainda mais, consegue lhe dar amor!
Alguém que lhe estende a mão, Num momento de aflição. Alguém que compreende a sua Essência. Que lhe fala grandes Verdades, Que desperta em você, a perdida Serenidade!
Com é bom perceber que na Vida, Existem Almas puras, Livres de máscaras, aparências... Que dizem com todas as letras: Estou com você... Conte comigo, sempre!
Inexplicável é a sensação de bem estar. Encontrar alguém, onde de fato, possa-se confiar!
Que lhe envolve com palavras de conforto, De consolo, De esperanças! Alguém como você, Que entende o real Valor de Ser Humano!
A emoção toma conta, As lágrimas rolam sem aviso, Quando temos alguém, Que nos acompanha, Que nos respeita de fato... E que transforma a tristeza, Num imenso sorriso!
Um bálsamo para a Alma! Um alívio para um coração cansado! Um coração consumido pelo silêncio interior...
O silêncio de sua verdade, De sua autenticidade. Revelando com o coração explodindo de felicidade, A sua real naturalidade... A naturalidade da Essência! A naturalidade da Vida! A naturalidade de apenas Ser! A naturalidade do outro lhe compreender!
Digno de Ser Humano! Digno de Essência! Digno de Alma! A dignidade que faz a dor esquecer, E que ensina em suaves palavras, O quão a Vida é Grande, E o que ela quer, é apenas fluir, sentir... Viver!

Porque o justo florescerá com a barreira e se multiplicará, abençoada seja sua vida que saiu de minhas entranhas e do meu desejo de coração, e hoje quero falar as palavras mais lindas para encher seu coração de paz e alegria.
Eu te amo filha e te desejo a paz e serenidade para levares a sua vida em frente, conquistando seus sonhos e alcançando seus ideais.
Filha seja exemplo de virtudes e dona de um coração onde somente os bons sentimentos possam fazer morada, impossível esconder a alegria de vê-la sorrir e o brilho dos seus olhos ressaltando o que de melhor há em sua alma.
Apesar de sua fragilidade, pois para mim será sempre uma menininha indefesa e carente da minha proteção, mais posso enxergar as inúmeras riquezas.
Parabéns Filha!

Sentado numa poltrona, em frente à TV, estava Washington. Até que: plic! – Não aguento mais jogar videogame! Todos os dias, a mesma coisa!
Washington é um garoto de 12 anos e mora em São Paulo. Filho de uma família muito rica, tinha de tudo, mas não era feliz. Com poucos amigos, sentia falta de algo importante: a paz. Certo dia, pediu dinheiro a sua mãe para comprar um "negócio". A mãe, sem perguntar pra quê, entregou-lhe o dinheiro. O garoto entrou numa loja e pediu: – Quero um quilo de paz.
A balconista, irritada, sem lhe dar atenção, respondeu: – Aqui não se vende paz!
Passou em outra loja, em um bar, numa padaria. Depois de andar muito, cansou de ser debochado e voltou para casa. Sentou no sofá, pensativo: onde compraria a paz? O toque da campainha quebrou seus pensamentos. Ao abrir a porta, um senhor bastante idoso suplicou:
– Por favor, meu bom menino, há dois dias que não ponho nada na boca, não aguento mais de fome. Pode me dar algo para comer? – O senhor sabe me dizer onde eu posso comprar a paz? – pergunta o menino, ainda preocupado com o seu problema. – Sim, me traga algo para comer que eu te digo.
Ansioso, mais do que depressa Washington foi até a cozinha. Voltou com um prato transbordando de comida e um copo de suco de laranja. Sentou-se ao lado do homem, ouvindo-o atentamente. – Olha, meu amigo. Existe um dinheiro com o qual podemos comprar a paz. É com o nosso coração.
– Mas se eu tirar o coração, como posso viver? – pergunta o garoto, confuso. – Com o coração quero dizer: quando fazemos o bem aos nossos irmãos! Hoje, eu sei que você vai se sentir muito feliz, com muita paz, por ter me tratado bem, por ter me dado um prato de comida. Sentiria o mesmo se tivesse feito a outra pessoa. – É verdade? – pergunta Washington – puxa, estou tão feliz só de ouvir o senhor me falar isso!
Daquele dia em diante, o garoto refletiu muito sobre aquela conversa e como se sentira feliz ao ajudar alguém. Continuou praticando o bem. E, como por encanto, começou a ter muitos amigos.
E pôde confirmar que a paz está dentro de cada um de nós, basta cultivá-la.

Uma árvore não fica de costas para ninguém. Dê a volta em torno dela. A árvore estará sempre de frente para você. Os verdadeiros amigos, também.
Dizem os chineses: árvore plantada com amor, nenhum vento derruba. Uma verdadeira amizade, também.
Quem planta árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também.
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre.
Sombra protetora como a dos amigos. Sombra que varia com o dia, Que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas.
As árvores são sinônimo de eternidade. Uma verdadeira amizade, é para sempre.
Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo. No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração. Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos, na rota da felicidade e do sucesso. A vida não faz promessas. Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantia. Apenas o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros. Se não ouvimos o coração, não crescemos. Se não crescemos, a vida perde sentido. O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito. Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.
"Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre."

Dar uma chance ao amor é abrir as portas do coração para a felicidade. Eu abri as portas e as janelas do meu coração e deixei você entrar, deixei a luz do amor entrar na minha vida. Você trouxe cor para o meu viver, trouxe sonhos para a minha realidade, trouxe entusiasmo para a minha jornada diária.

Você é o meu amor perfeito, é o marido dos sonhos de qualquer mulher. Você me faz sentir especial, única e amada, me faz ter coragem de lutar para realizar o impossível. Você é meu companheiro para toda hora, com você sou mais forte, pois somos dois e somos um.

Você merece todo o meu carinho, amor e respeito, pela pessoa maravilhosa que é e pelo parceiro de vida. Eu sou grata por ter o privilégio de dividir a minha vida com você.

Te amo do fundo do meu coração!

A minha paixão devora sua ausência,
com a morte das lágrimas
deixadas em seu ombro.

Com sua falta meu coração se enlouquece,
pois a nossa paixão repentina,
ataca todos os meus sentidos.

Você me deixou.

E deixou com uma saudades avassaladora.
agora onde eu poderei te encontra?

A não ser em meu coração!

Te quero comigo,
Porque você me ensinou a viver a verdade.

Fecho meus olhos, e tento te encontra,
Quando os abro vejo somente essa escuridão,
E sinto o frio que arde em minhas veias.

Porque tudo é tão confuso?

Talvez você esteja, fora do meu alcance.

O amor é um mistério,
que não sei se estou pronta para desvenda-lo.

Você é uma história que foi marcada
Em meu coração, com todo o saber e o conhecer do amor.

Meu amor por você,
faz parar o fôlego e as palavras.

Mas a nossa felicidade, voltará tão certa quanto a morte.

Ainda me lembro como tudo aconteceu, era uma noite de Novembro e você apareceu.
eu estava la chorando pelos cantos, com o coração despedaçados completamente em pedaços.
Tudo culpa de um amor, é pelo menos eu pensei que era amor, mas uma ilusão que terminou com meu coração.
E der repente, do nada apareceu alguém, uma luza, que me tirou daquela escuridão. Um anjo!!!
E você veio de mansinho querendo ser meu amigo, mas sem querer me apaixonei outra vez, quando vi já estava presa a uma nova paixão
Paixão essa que me fez reviver, depois de tanto tempo sem vida, sem esperança, de sorrir de novo.
Esse amor me ensinou a amar... sei que ele não é perfeito, mas ninguém é perfeito mesmo.
Mas pra mim o que importa que agora ele é tudo pra mim, sei que corro o risco de passar por outra decepção, mas com ele do meu lado bate forte o meu coração.
Pois depois de 2 anos juntos sei que é amor de verdade, enfim encontrei minha alma gêmea, minha outra metade da laranja.
Meu anjo!, que por meio de Deus, entrou em minha vida, e me transformou...
Espero que isso dure para sempre, Mesmo sabendo que pra sempre não existe!
E disso que me lembro de como foi bom, e continua sendo bom ter você em minha vida.
Obrigada.

Eu Te Amo Meu Amor!

A saudade volta toda vez que você vai embora, e ela já me disse quando volta. O meu coração já começa a ficar apertado, os meus olhos enchem de lágrima e apesar de ainda ter você comigo, não consigo conter a tristeza de saber que mais uma vez você estará longe de mim.

Sabemos que o sentimento que temos por alguém é verdadeiro quando sentimos saudade, e saudade é diferente de apenas sentir falta. Sentir falta e estar desabituado a ausência, é estar acostumado demais com o outro. Mas a saudade é mais profunda, é um sentimento intenso, que surge do amor, da amizade, do carinho.

Quando você vai embora, eu sempre me agarro a saudade. Fico triste por uns dias, com frequência choro. Mas depois começo a lembrar de você com alegria, ainda que o coração se mantenha apertado! O que me conforta é que eu sei que vou voltar a te ver novamente, por mais que demore algum tempo. O que me conforta é saber que você continua em meu coração, em minha vida.

Quando você me diz que vai embora, a saudade anuncia a chegada dela. Quem me dera poder trocar a saudade por você. Mandar a saudade embora e te guardar nos meus braços.

"E quando você se sentir só, sentir que não existe mais ninguém... Olha para lado, eu estarei lá, firme, sempre sorrindo, para que com bom zelo eu possa te guiar."

Você sabe, eu estarei sempre com você meu amor, eu não preciso nem dizer o quanto te amo e te quero bem; é como você disse, irmandade ninguém destrói, não é de sangue, mas é de coração e tudo que é feito pelo coração, com o coração, tem uma força bem maior!

Filha amada do meu coração, alegria da minha vida, hoje celebramos o seu dia, pois hoje se completam quinze anos desde que você deixou de fazer parte de mim para se tornar em uma extensão da minha existência.

Quinze anos! Meu coração de mãe chega a insultar o tempo que tão veloz transformou meu pequeno rebento de amor em essa pessoa maravilhosa que você é agora. Que em um batimento de coração transformou sua fragilidade infantil em força quase adulta.

Quinze anos! E o quanto desejaria eu poder refazer todos esses anos, e poder repetir cada momento com maior lentidão. Mas infelizmente, não tem como enganar o tempo ou fazê-lo ceder a nossos desejos.

Parabéns querida filha! A você as maiores felicidades e a mim a lembrança de agarrar cada segundo ao seu lado, pois esse é o maior dos tesouros que tenho o prazer de possuir.

Queria que Deus permitisse que A maior distância entre nós Fosse à dos nossos lábios entrelaçados, Para sempre em nosso amor. Meu coração bate forte e alto Para que o seu possa senti-lo e ouvi-lo que seu amor nunca morra e se esqueça do meu. seu amor nunca morra e se esqueça do meu. Assim como os pássaros não vivem sem o céu, Assim como os peixes não respiram sem a água, Assim como os planetas não existe sem o universo, Posso dizer, com toda sinceridade, Que não vivo sem você. São palavras escritas agora, Mas para serem lembradas para sempre, Guardadas em seu coração e em sua mente, Te amo, te amo tanto... Desse coração você ouvirá apenas Palavras de amor, carinho e apoio. Viva, cresça e envelheça ao meu lado... Te amo, te amo tanto...

Minha querida namorada,
No Natal que está a se aproximar vamos ter que ficar separados. Estou aqui muito longe, num lugar estranho onde conheço poucas pessoas, pensando em ti aí, no aconchego da tua família, a ouvir o consolo dos parentes pela minha ausência.
Foi o destino que nos armou esta cilada: ficarmos separados nas festas de fim de ano cheios de saudades. Estou a escrever esta carta para desejar Feliz Natal com os teus amigos e parentes. Que as festas sejam alegres, embora a minha ausência possa te causar alguma tristeza.
Aqui nesta lonjura fico a meditar sobre o nosso amor que começou faz tão pouco tempo, mas se traduz em um sentimento tão forte. É chato estarmos separados nesta data festiva. A saudade aperta o coração. Sentimos a angústia da separação forçada e ficamos tristes numa época em que deveríamos estar radiantes.
Mas toda a emoção é válida, estou feliz com a vida, por me dar o amor de alguém como tu. Sinto que ao estares só neste momento, talvez sofras com a minha ausência. Mas espero que a alegria das festas, sirva para aliviar o teu coração.
Estaremos longe dos olhos, mas muito perto do coração. Desejo-te Feliz Natal.
Beijos.

Você é a manteiga do meu pão, a goiabada do meu queijo, a sede do meu beijo, a primavera do meu ano, a água do meu oceano, o arco-íris do meu céu, a lua da minha noite, o recheio do meu bolo, o doce dos meus sonhos, as batidas do meu coração.

Você é o meu melhor sorriso, a minha felicidade, é a força do meu coração. Você é a minha melhor amiga, minha amante, cúmplice e namorada. Você é minha musa, minha diva, minha mestre, minha inspiração.

Você é a minha pessoa favorita no mundo, você é tudo para mim. Você tem todo o meu amor, por toda a minha vida. Eu amo você por tudo que você foi para mim, por tudo que você é, e por tudo que você será! Eu quero que você me ame até o meu coração parar.

Com um vestido de seda florido
De tons rosa natural, cabelos presos e molhados...
Na frente desta telinha... revendo meus secretos e já distantes e-mails...
Encontro uma "foto", sua foto entre tantas outras lá existente...
Essa faz-me pulsar forte meu coração,
Meu corpo fala a linguagem do desejo... da saudade.
Fazendo-me sentir o prazer por inteira... hummm...
Levando-me ao desejo maior... aiiiiiiiii...
Na brisa desta noite estrelada...
Um convite a melancolia...coração pulsando forte...
Ansiedade, encontro, desencontros, desejos... lembranças...
Imaginei-me sentindo de leves os sabores de sua boca... Com coração pulsando, meu corpo estremeceu faminto... Sentimentos a flor da pele... uma musica ao fundo, trás-me você de volta...
Viajo dentro de mim mesma.
Te busco... mas só a "foto" fala Sorrir... fazendo-me recordar momentos plenos...
Com os olhos marejados de lágrimas...
Querendo torna-la concreta,
Viva... sempre minha.

Você é a cor mais bonita do arco-íris, é o brilho do sol, é fantasia, você é amor encarnado, quando te vi logo pensei é o amor que eu sempre quis ter.
Mas somos oposto um do outro, você coloca distância entre nós, hoje te quero mas não posso ter, meu coração é teu e o teu não é meu.
Mas essa distância é o que me faz lutar, pois pelo amor se luta e se ama, te amo.
Você quebra meu coração, mas ele se regenera, ele está machucado, mas ainda bate de amor por você, você é a base do meu coração.