Coração - Mensagens

Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la! De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse: "Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?"
A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse: "O senhor deve estar brincando... Compare nossos corações. O meu está perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!"
"Sim! – disse o velho. Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não trocaria o meu pelo seu." Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente iguais, há irregularidades.
Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do amor que compartilhamos. Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu. Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas... Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E então, jovem? Agora você entende o que é a verdadeira beleza? O jovem ficou calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho. Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho, que retribuiu o gesto. O jovem olhou para o seu coração, não mais per feito como antes, mas mais belo que nunca. Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a dado. Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.
Agora você terá a chance de retirar um pedaço de seu coração e passa-lo para uma pessoa que goste, ou senão guarde-a, e deixe seu coração intacto... Eu retirei um pedacinho especial para você!

Se eu tivesse um coração que não sofresse ante a desilusão... Um coração que fosse assim... Tão facilmente asserenado... Se conformasse em não ser amado e desistisse de buscar o amor...
Se eu tivesse um coração assim: Tão devoluto, de ilusão sentida, Imune à dor da solidão sofrida e ainda sorrisse até da própria dor...
Ah! se eu tivesse um coração assim... talvez passasse ilesa pela vida... Mas, se eu tivesse um coração assim tenho certeza que de tão desprovida e sem sentido... sem sentir a vida eu já teria chegado ao fim!
Ah! Quero meu próprio coração, assim: feito a vela tensa de uma embarcação estremecendo ao sabor do vento, tal qual oscila o meu coração quando invadido por tal sentimento e o espírito cheio de emoção faz do amor um barco a sotavento!
E, se o destino me reserva à frente o barlavento da desilusão Digo a mim mesma: -Vale mais a vida, quando se leva dentro alguma dor... Um coração eivado de ferida, à um coração vazio de amor!

A girafa é o animal que anda pela terra com o coração mais forte do mundo. Sabe por quê? Porque ela tem o maior pescoço de todos, e o coração precisa bater muito forte para conseguir fazer o sangue chegar à cabeça.

Como o coração da girafa bate muito forte, o som dele é ouvido por todos os outros animais. O coração da girafa é o coração da floresta, é como um tambor que dá ritmo ao reino animal.

Quando as girafas se deitam para dormir, a batida do seu coração faz o chão estremecer e alerta os seus colegas que é hora de dormir. O coração da girafa é quase como um relógio, mas o seu pulsar também embala o sono dos seus amigos.

Quando o coração de uma girafa para de bater e ela morre, os seus amigos todos sentem, porque a batucada dos corações das girafas já não tem mais a mesma força!

Assim é o amor. O amor é forte, o amor dá ritmo e alegria à nossa vida. O amor é o que embala os nossos sonhos e sonos tranquilos, é o que nos desperta para viver. Mas quando um amor acaba, sentimos que algo em nós também acabou de morrer.

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Nem sempre conseguimos silenciar as aflições para ouvir o nosso coração. Algumas vezes, é verdade, ele nos faz tropeçar, nos faz agir por impulso. Mas também é verdade que outras vezes não sabemos interpretar aquilo que ele quer nos dizer. Para ouvir o coração é preciso ser sincero consigo mesmo, é preciso ser honesto com as intenções.

O coração, muitas vezes, é mais sábio do que a razão. Há coisas que somente são compreendidas através dos sentimentos, e o órgão dos sentimentos é o coração. Você pode até tentar ignorá-lo, mas ele vai bater mais forte, até você lhe dar atenção. Mas para entender o coração, é preciso ter calma e paciência, é preciso, às vezes, calar a consciência.

Quando se sentir inquieto, confuso, silencie-se. Respire fundo. Entre em sintonia com o seu coração, concentre-se nas suas batidas. Só você sabe quais são as suas inquietações, por isso, só você pode entender o que lhe diz o seu coração.

Escute o seu coração. Depois, conte à razão o que ele lhe falou e tente entrar em um acordo.

Uma lágrima, uma única lágrima caiu do meu olho esquerdo... solitária, sozinha... Simplesmente eu escutei um "Não te amo mais" tão duro e seco e frio que eu me questionei inteiramente "Algum dia me amou?", o silêncio foi a resposta mais cruel que recebi, como se fossem palavras cortantes e chicoteadas em meu ser.
O silêncio doeu tanto que desejei escutar tumulto, agora eu abominava este silêncio. "Por que você não me responde? Eu queria tanto ouvir...". Olhou-me e secamente disse "Quer ouvir alguma coisa, mas não o que tenho a dizer...". Eu não podia me conformar com o silêncio "Algum dia você me amou?", perguntei novamente. "Não. Eu só estava tentando esquecer um amor com você." O que era pior a verdade das palavras ou a verdade do silêncio?
Partir o coração era pouco. Meu coração foi triturado. Meu coração não seria mais o mesmo tolo e inocente que até dois segundos atrás foi. Punhaladas assim não se reconstituem rápido, estarei para sempre deformada... Entreguei meu coração a quem não foi capaz de me amar, a alguém que só queria esquecer a pessoa que tinha quebrado seu coração. Amei alguém que não teve escrúpulos de quebrar meu coração. Entreguei-lhe meu coração ele o segurou, jogou pro alto e meu coração levou um tombo.
Hoje, não sou mais a mesma...
Hoje eu encaro o amor com outros olhos, olhos que duvidam, que tem medo. Olhos que já viram o amor despedaçar muitos corações e matar esperanças!

Camila Márcia

Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados. Portanto... quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítimas de uma dor que não souberam gerir.
Uma empresa mal administrada vai à falência. um coração mal dirigido vai à ruína. Somos nós os gerentes da nossa vida. A nós cabe as decisões importantes que conduzirão nosso caminho. Você já experimentou andar com um sapato apertado?
No início a gente aguenta, faz até cara bonita e se diz que depois vai amaciar. Mas isso nem sempre acontece e depois de algum tempo percebemos que, mesmo se as pedras no caminho podem fazer mal, melhor mesmo é deixar esse sapato de lado, ainda que seja aquele que a gente tanto desejou e até se sacrificou para adquirir.
Há pessoas que calejam nosso coração. Fazem parte da nossa vida e as amamos, mas nos fazem mal... tanto e tanto que acabamos fechando aos poucos as portas do nosso coração a outras possibilidades. Nos trancamos dentro dele e vivemos na escuridão da nossa própria sombra.
Não permita que alguém magoe seu coração a ponto de te deixar insensível. Não deixe de acreditar nas estrelas porque um dia as nuvens escuras encobriram seu céu. Se seu coração está calejado, cuide dele com mais carinho ainda. Que seja ele a transformar a atitude dos outros em relação a você e não o contrário!
Se alguém que você ama só quer brincar com seu coração, talvez essa pessoa não mereça o amor que você sente e por mais difícil que seja, guarde seu coração das asperezas, não deixe que as decepções o endureça.
Olhe em outras direções, dê uma chance aos que te querem bem e ao seu coração de ser cuidado com o carinho que ele merece.

Podem até atribuir ao cérebro o poder da razão, mas o coração tem muitas razões que a própria razão desconhece. O coração é emotivo, é verdade, se expressa pela alteração do ritmo das batidas, mas ele sabe das coisas. O coração sabe quando uma pessoa aparece em nossa vida para ser um bem, logo no primeiro encontro, à primeira vista.

Não adianta idealizar, não adianta planejar. Em muitos momentos, podemos pensar naquilo que racionalmente é melhor para nós, mas o coração tem um feeling que não podemos desprezar. É preciso ouvir o coração... Estive com você apenas uma vez, em um primeiro encontro, mas já sei que há algo em você especial para mim.

O simples desejo de ver você novamente, de saber mais de você e passar mais tempo ao seu lado, já é um sinal do coração de que há algo de especial entre nós. E a verdade é que estou louca para descobrir o que é.

O que quero dizer é que adorei o nosso primeiro encontro, e o meu coração mandou dizer que espera não ter sido o último.

Se meu coração falasse Diria da ventura suprema de estar envolto em amor Se meu coração falasse Diria quanto dói à saudade de um ex-amor Se meu coração falasse Diria quanto pesa a angústia de uma injustiça
Se meu coração falasse Seria o melhor poeta Diria da beleza de uma rosa Da paz de um sorriso infantil Da graça de um beija flor
Se meu coração falasse Provavelmente seria um arauto da parceria Um profeta ensinando-nos o Paraíso Um seresteiro, um poeta, um trovador!
Se meu coração falasse Certamente cantaria doces canções exaltando os casais Conversaria em linguagem própria com os animais Diria versos às flores Faria dueto com as águas do rio a correr Diria carinhos ao Sol e às Três Marias Se precisasse da escrita para se comunicar Escreveria colorido Talvez em vermelho paixão Ou em prata que pegaria das noites de luar E quem disse que ele não arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar Entoa ternuras quando me ponho a cantar Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar Pena que sua voz é baixinha E nem todos podem ouvi-lo! Só os amantes possuem o poder de escutar A doce e meiga voz do coração... Privilégio dos amantes, então...

Se tu és capaz de despedir-se de alguém querido, com serenidade e compreensão, sabendo que a viagem dele e a tua continuam em planos diferentes... Se tu sabes que a Mãe Natureza recicla todos os corpos e os transforma continuamente... Se tu sentes um Grande Amor, mesmos sem poder explicá-lo... Se tu sabes ler no coração dos outros, o que eles mesmos não sabem...
Se já caístes e levantastes tantas vezes e, mesmo assim, tu continuas lutando pelos objetivos que te movem o viver... Se tu caminhas pela vida sem te iludir pelas coisas transitórias do mundo...Se tu és capaz de ver a luz das estrelas num grão de areia... Se tu perdoas, aos outros e a ti mesmo, e segue em frente sem mágoas... Se tu enches tua aura de luz branca e abraças o mundo em silêncio...
Se teu riso e teu choro são limpos de coração... Se teu beijo é sincero e o teu amor é lindo... Se tu não deixas o ódio tomar guarida em teu coração... Se tu agradeces o dom da vida... Se tu oras em silêncio no templo secreto do coração... Se tu irradias luz para os sofredores de todos os lugares... Se, mesmo em meio às pressões do mundo, tu ainda ergues o olhar para o infinito com ânimo de viver...
Se tu sabes que o invisível se revela no visível... Se tu sabes que o inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração... Se tu sabes que és centelha viva do infinito... Se tu laboras em tua vida em prol dos magnos ideais de Liberdade, Igualdade e
Fraternidade... Se os teus passos são justos e tuas mãos luminosas... E se tu respiras o Sopro Vital do Eterno, com teu pequeno coração sentindo a pulsação do Grande Coração do Todo Poderoso em Tudo... Então, tu és um Ser Iluminado porque és Fonte Viva e Inesgotável do Amor de Deus.

Cuidado com o coração hostil! Este tem sido o alerta do médico norte americano, Dr. Redford Williams do Centro de Pesquisas do Comportamento Humano na Universidade de Duke. Há vários anos ele tem pesquisado os perigos que acompanham um coração hostil.
Este tipo de coração pode matar tanto por problemas cardíacos como por ferimentos e acidentes. A ira acelera o batimento cardíaco, aumento a pressão sanguínea e pode afetar as artérias.
Alguns dos sinais de um coração hostil são impaciência com demoras, violência no trânsito, falta de confiança em colegas de trabalho, irritação com amigos e membros da família, insistência em ter sempre a última palavra em discussões e a necessidade de vingar-se daqueles que lhe fizeram algum mal.
Na Bíblia, livro de Provérbios: "Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos."
Nosso Pai Celeste é sábio o suficiente para saber que só conseguiremos viver uma vida de qualidade quando permitirmos que ele transforme o nosso coração hostil através da leitura e meditação na sua palavra. Você tem uma Bíblia? Você tem gasto alguns minutos regularmente lendo a Bíblia?
Deixe-me "receitar" inicialmente a leitura diária de 10 versículos do livro de Tiago seguida de uma prece como o "melhor remédio" para curar um coração hostil.

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente o ódio. Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro. Que as pedras do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo. Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis, olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave vento te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que a força invisível do amor leve o teu viver. Que o teu coração sinta a PRESENÇA secreta do inexplicável! Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver, e a tua passagem pela vida sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente. Que esse amor seja o teu rumo secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que esse amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres. Que o teu viver seja pleno de PAZ e LUZ.

Meu coração é tão bobo que se alegra com um mínimo de você, dispara feito um trem ao perceber a sua presença, mesmo que distante, através de um telefonema ou teclando comigo nas madrugadas insones.
Meu coração é tão bobo que me faz viajar sem sair do lugar em doces recordações ao sentir seu perfume em uma revista já amarelada, que você mal leu, meu coração é tão bobo que nem repara teus defeitos, me faz suspirar até pelo que não vivemos, e chorar pela tua ausência. Meu coração é tão bobo que me faz te ligar em plena madrugada, enviar bilhetes simples e tolos com declarações de amor, ou 3 palavras mal escritas no sacolejar do ônibus.
Meu coração é tão bobo que não admite a sua falta, chega a sonhar com sua volta e faz planos, é por isso que sofro, por isso me amedronto...
Meu coração é tão bobo que acredita que você apenas se ausentou, saiu para uma pequena viagem e vai voltar logo, mas o tempo passa e sua ausência virou uma marca, uma mancha que nem a ressonância magnética vai captar, nem todo raio-x, nenhuma foto da alma, revela o que ele sente, apenas eu ouço, no seu bater descompassado, o seu nome e entre uma batida e outra, o sentimento que eu procuro esquecer: Tum, tum, eu te amo, Tum, Tum, eu te amo, Tum, Tum, eu te amo, Tum, Tum... Volta logo vai...

Toda noite em meus sonhos
Eu te vejo, eu te sinto
E assim eu sei que você
Continua por perto
Atravessando a distância
E espaços entre nós
Você veio para mostrar que
continua por perto

Perto, longe, onde quer que você esteja
Eu acredito que o coração vá em frente
Mais uma vez você abre a porta
E você está no meu coração
E meu coração vai indo mais e mais

O amor pode nos tocar uma vez
E durar uma vida inteira
E não ir embora até que sejamos um só

Amor foi quando eu te amei
Um momento verdadeiro
que eu guardo
Na minha vida a gente vai sempre
continuar junto

Há um certo amor que nunca irá embora

Você está aqui, e não há nada que eu tema
E eu sei que meu coração vai em frente
Vamos continuar sempre assim
Você está guardado no meu coração
E meu coração vai indo mais e mais...

Desde quando nos separamos, percebi que algo de muito importante morreu dentro de mim.
Não sei o que é, mas sinto que você levou junto contigo algo, não sei.
Antes de te conhecer meu coração era sempre aberto a receber novos amores.
Hoje nem pensar, não consigo amar mais ninguém.
Não sei o que acontece comigo, não dou importância a mais nada.
Não amo mais, não sinto mais o meu coração bater por mais ninguém.
Estou fria, muito fria, parece até que estou morta.
Verdade parece que morri por dentro, hoje não ligo pra quem chega.
Não ligo pra quem vai, não ligo mais pra nada, você se foi e junto contigo levou a minha vida.
Aquele sonho que sonhamos juntos era apenas um sonho e acordei.
Acabou, tudo se acabou, hoje vivo friamente, tentando te esquecer.
Inventando pro meu coração novos amores, novas paixões.
E na verdade, são apenas doces mentiras, que tenho que inventar para poder sobreviver.
Para ver se engano meu pobre coração.
Mas ele não é bobo, sabe que você se foi e levou a chave do meu coração junto contigo.
Não posso me conformar em saber que hoje você se encontra com outra e nem pensa em mim.
Nem se quer se lembra que eu um dia existi na sua vida.
É, to aqui, morta por dentro, fria, sem rumo pra seguir.
Não consigo viver a minha vida em paz, se arrependimento matasse.
Estaria enterrada há muito tempo.
O duro é que ainda resta esperança dentro de mim.
Quem sabe um dia você se lembre que eu existo.
E devolvera aquela alegria que eu tinha que você levou contigo.

Ainda Te amo muito!

Se meu coração fosse um rio O leito seria o teu corpo sedutor A nascente o brilho do teu olhar E a foz a plenitude do meu amor por você!
Cada vez que eu penso nos seus lábios Sinto que a minha vida se derrama nos nossos beijos E que a luz do meu viver nada mais é do que O respirar do seu corpo fascinante e sedutor
O teu cheiro é a alfazema do paraíso Que tanto me embriaga e me faz andar nas nuvens! Teus olhos tão pequenos e brilhantes são espinhos Que penetram na minha alma e no meu coração provocando-lhe um sangrar invisível, um sangrar tão intenso e amoroso que nunca tem fim!
Teu sorriso nada mais é do que a aurora boreal Que maravilha qualquer ser desse planeta E me joga pra fora da realidade Me atirando na dimensão do amor eterno!
O amor que tenho por você Consegue superar a força de um furacão Mesmo sendo tão complacente e profundo Quanto um abraço materno! Esse amor é mais intenso do que a minha própria vida E morreria por ele! E morreria feliz como nunca ninguém morreu!
O clarão do relâmpago não é mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado! Eu amo você mais do que o próprio amor!
Quando apareces pra mim vens enviada por Deus Como um anjo celestial mostra-me a luz da felicidade E guia-me até o Nirvana através do labirinto do amor Que nada mais é do que a deliciosa sensação do teu beijo
Não sinto fome, sede, cansaço, muito menos dor do teu lado Só consigo sentir o pulsar agitado do meu pobre coração, O amor correndo nas minhas veias E o lacrimejar de emoção da minha alma enamorada
Há de chegar o tempo em que viveremos só de mais intenso do que o que eu sinto nos seus braços! O som do trovão não descreve o barulho do bater do meu coração quando está do seu lado!
Eu amo você mais do que o próprio amor! A mais linda, a mais perfeita e a mais amada do mundo!! Eu te amo e quero viver para sempre contigo!
Com todo o Amor que sinto por você.

No coração, um novo mundo;
cores caindo em cascata
sozinhas no tempo
perdidas na imensidão
dos prazeres mais honestos.

No coração, uma luz fresca;
ruídos feitos de laços, feitos
com mãos pequenas, feitos
com uma beleza desigual.

No coração, uma voz solitária;
canções desfeitas de embalar, desfeitas
por vozes parecidas, desfeitas
com uma paixão imaterial.

No coração, uma nova esperança;
flores a cada instante
nascem para desabrochar
florescem para encantar
e sorriem sem razão.

No coração do mundo
um mundo cheio de crianças!

Quando te vi pela primeira vez,
vi apenas mais um alguém,
mais um rosto em minha galeria de gente...

Mas você foi diferente,
pois seu rosto aparecia de repente,
sempre voltando a mente,

Quase sem perceber,
mesmo antes de saber,
meu coração já estava a se apaixonar...

"Como se faz para não se apaixonar?"
é a pergunta que sempre me vem a mente,
por que é sempre tudo igual,
mas é sempre diferente...

Eu sempre acho que já sei me cuidar,
mas meu coração sempre me vence,
e acaba por se apaixonar...

Talvez deva ser por eu sempre querer o guardar,
o trancar no fundo do peito,
por achar que o mundo é cruel,
para ele que só sabe amar...

Mas eu sempre me engano,
ele sempre me vence,
e mostra que cruel sou eu,
por não saber amar como ele...

Coração esta sempre contente
coração não é como gente,
mas com gente é diferente,
Gente não se contenta em amar,
gente quer sempre mais,
quer ser amado,
e sempre estar com quem ama...

Mas eu já amei demais...
tanto que hoje sou coração
eu hoje estou contente,
pois estou a te amar...

Sei que é passageiro,
mas quero aproveitar,
poder ver o dia mais lindo,
o nascer do sol mais belo,
o poente mais tranquilo,
ver o mundo com outros olhos.
Pois estou a amar...

Mas também sou gente,
e gente não sabe amar
gente paga pelo amor
olhando para o vazio
com o vazio no olhar
por não saber parar de amar...

1 Por que te conservas ao longe, Senhor? Por que te escondes em tempos de angústia?
2 Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre; sejam eles apanhados nas ciladas que maquinaram.
3 Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor.
4 Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus.
5 Os seus caminhos são sempre prósperos; os teus juízos estão acima dele, fora da sua vista; quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo.
6 Diz em seu coração: Não serei abalado; nunca me verei na adversidade.
7 A sua boca está cheia de imprecauções, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniquidade.
8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão de espreita ao desamparado.
9 Qual leão no seu covil, está ele de emboscada num lugar oculto; está de emboscada para apanhar o pobre; apanha-o, colhendo-o na sua rede.
10 Abaixa-se, curva-se; assim os desamparados lhe caem nas fortes garras.
11 Diz ele em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; nunca verá isto.
12 Levanta-te, Senhor; ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados.
13 Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás?
14 Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o tomares na tua mão; a ti o desamparado se entrega; tu és o amparo do órfão.
15 Quebra tu o braço do ímpio e malvado; esquadrinha a sua maldade, até que a descubras de todo.
16 O Senhor é Rei sempre e eternamente; da sua terra perecerão as nações.
17 Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido,
18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não mais inspire terror.

A doçura não se sente só através das mãos quando se tocam, mas, através de um olhar, olhar que até mesmo nunca se viram.
Mais no mais profundo das intenções do coração, ele sente mesmo estando distante.
Pois o olhar do coração, não é como um olhar comum, ele olha com a alma, e passa por todos os lugares onde até nossas indiferenças se cruzam, e nos faz sentir o que realmente queremos sentir por alguém mesmo quando não se está por perto.
Pois é exatamente quando não se está por perto, que sentimos a doçura de um coração apaixonado,
Por que o coração apaixonado é doce, e o que é doce é atraente e o que é atraente, difícil é de se desviar dela, por que até mesmo antes de imaginarmos alguém, o coração já alerta a chegada do que é doce.
Doce é quem realmente sente.

Pai...
Hoje os cabelos brancos estão se aproximando de uma forma tão impetuosa que não pode ser detida, o tempo te ensinou as experiências mais belas, que me transmitiste ao passar dos anos.
A meu pai, que sempre esteve presente, ainda que eu nunca pudesse ver cada momento em que te aproximavas para cuidar de mim no berço de cristal e de sol, sempre senti tuas palavras no meu coração...
A meu pai, que com respeito me viu crescer e deixou que tome decisões importantes. Lembre-se meu pai que sempre te amarei... Às vezes o coração não sabe dizer, só sabe sentir...
Teu amor é tão grande, tão grande o amor por teus filhos, que hoje estás colhendo o amor que semeaste. Me impulsas a continuar adiante e a triunfar a me olhar no espelho e saber que tu me apoiarás...
Obrigado pai, te agradece meu infinito coração por cada amanhecer que deixaste compartilhar ao teu lado, por saber que estás aqui comigo em todo momento, porque sei que estarás aqui para sempre...
Sim, pai, os anos não passam em vão, pois eu guardo dentro do meu coração cada palavra de alento que me hás dado para viver, cada pequeno detalhe de amor que hás tido e cada instante de felicidade junto a ti...
Direi para todo mundo que meu pai é o melhor, porque na tua graça paterna resplandece o esmalte de um pai amoroso, paciente, silencioso, que sempre leva a bandeira de amor no seu coração...
Hoje os desvelos e as noites de ninar se foram, hoje só me olhas crescer e crescer, hoje te preocupas por mim mais que ontem, porque sei que desejas o melhor para mim...
Sabes, pai, sei que algum dia terás de partir, e que não estarás mais perto de mim, mas toda minha vida vou agradecer a Deus pelo pai maravilhoso que designou e deu para mim...

O amor é basicamente do coração, mas todos nós temos tentado desviar-se do coração, porque ele não é lógico, não é racional.
O coração não tem lógica, mas tem sensibilidade, perceptividade.
E se a questão de escolha entre a mente e o coração se levanta, dê razão ao coração, porque a mente é uma criação nossa e está sujeita a erros.
Se você ama uma pessoa, então você não interfere na privacidade dela. Você deixa intocada a privacidade dela.
A exigência básica do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". O amor nunca tenta mudar a pessoa em função da gente.
Você não tenta moldar a pessoa e deixá-la do seu jeito – o que tem sido feito em todos os lugares do mundo...
Se você ama a pessoa, não existem condições. Se você não ama, quem é você para impor condições?
O ciúme é algo feio que está por trás desta coisa linda que é o amor. Se apesar do ciúme o amor ainda permanece, então você tem algo valioso em sua vida, que vale a pena.
Por que ser possessivo? A possessão mostra simplesmente uma coisa – que você não consegue confiar.
A confiança é certamente um valor mais alto e importante no amor.
O amor é lindo quando acompanhado de confiança, porque o amor não pode existir sem a confiança.
Estarem juntos é um aprendizado enorme – em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você.

O coração é um lugar sagrado, é onde guardamos o que temos de mais precioso, a nossa capacidade de amar. Não se pode deixar qualquer um entrar rapidamente.

O coração deve se abrir aos poucos, com cuidado. As expectativas em relação às pessoas também devem ser criadas aos poucos, à medida que elas nos mostram que nelas podemos confiar.

Cada decepção que vivemos deixa uma cicatriz no coração, às vezes difícil de apagar. Um coração desiludido pode se tornar um cristal quebrado e depois colado.

A decepção é fruto da frustração de expectativas não realizadas. Mas muitas vezes, a culpa das nossas decepções é nossa, pois apostamos todas as nossas fichas em quem não joga seguindo as mesmas regras. Por isso, precisamos ter cuidado, não podemos responsabilizar o outro pelas nossas frustrações e decepções, a não ser que esta pessoa tenha alimentado as nossas expectativas com falsas palavras e promessas. E é justamente este tipo de decepção que mais dói, pois é um misto de traição e desilusão.

Mas mesmo com o coração magoado, é possível voltar a sonhar e acreditar, pois cada cicatriz deixa uma lembrança, mas também uma lição.

Quando as lágrimas caem sob meu rosto... Cheias de desgosto... Causadas por uma dor... Provocadas por um amor... Essa dor é tão forte... Parece que vai me levar à morte... Tenho que te falar... Que te amo que sempre irei amar... Meu coração me sufoca... Me provoca!
Faz tudo para provar... Que te ama... Adoraria dizer-te que não te amo... Mas necessito dizer que te amo mais forte ainda... Que você é a razão da minha vida... Meu coração chora de tal forma... Que não me conformo... Tenho que chegar para você... E dizer... Desculpa se te amo.. Eu te amo...
Se disser que não, estarei mentindo... Adoraria dizer que não... Mais te amo... Te amo com toda força que existe em meu coração... Lágrimas caem salgadas, amarguradas por falar e não ouvir nada... Continuam caindo... Você em silêncio me ouvindo...
Meu coração tímido de tristeza aos poucos vai aliviando... Porque já falou que te ama... Eu preciso dizer que te amo... Para ter forças... Para sobreviver... Só não sei até quando irei viver Porque dentro de mim já comecei a morrer... Mesmo assim iras ouvir sempre EU TE AMO...
Porque estão me chamando.. Meu tempo aqui estar acabando... Com o coração cheio de lágrimas! Derramando sangue... Chegará o dia ficarei distante... Mas sempre falarei para você... Te amo...
Lembre-se sou teu anjo... O anjo que mais te amou... Que pelo seu amor lutou... Estar chegando a hora da minha partida meu amor...
Irei partir sem despedida... Lembre-se enquanto eu estiver viva... Te amarei... Lembre-se quando nesse mundo eu não, mas viver... Mesmo em outro mundo falarei.. Que te amo e sempre amarei... Te amo...

Acho que sabemos que amamos verdadeiramente uma pessoa quando a vemos partir, isso nos parte em mil, e ainda assim desejamos que ela seja feliz, mesmo se nossos mil pedaços vagam chorando em cada canto.
Só o amor nos torna seres assim tão superiores, capazes de tanta grandeza.
Desejar a felicidade de quem magoou nosso coração não é assim coisa tão fácil.
Exige de nós uma força extraordinária.
Uma luta se trava em nós: parte nos empurra, nos cega para o bom e abre nosso coração à mágoa e outra parte se enche de ternura com as lembranças do que de bom vivemos.
É nosso eu doente e nosso eu são dentro de um mesmo espaço e cada qual tentando falar mais alto.
Como desejar a felicidade de quem nos feriu? Como passar por cima? Não somos santos, é o que nos dizemos. Somos feitos de carne, osso, alma e coração. Temos sentimentos... e os bons ficam assim tão miúdos quando os maus aparecem...
Só mesmo um coração maior que nós e nosso eu para vencer uma luta como essa. Só mesmo um amor sem tamanho e uma bondade sem limites.
O amor é uma água bendita! Ele lava as mágoas, ele purifica, deixa branco, sem mácula.
Se você for capaz de perdoar a alguém que feriu seu coração e ainda desejar a felicidade dele, saiba que o amor é o dom maior que vive no seu ser e que você é uma pessoa bem-aventurada!
E pessoas bem-aventuradas não só caminham com a felicidade do lado, elas caminham de mãos dadas com ela e vai chegar fatalmente o dia em que essa felicidade vai abraçá-las.