Caráter - Mensagens

Não vivemos exatamente o que sonhamos, vivemos o que catávamos o que nos foi guardado, o que merecemos. Geralmente sofremos quando esperamos algo de alguém; o ideal é não esperar nada de ninguém, e se surpreender com cada ato, cada inesperado tão esperado ocultamente.
Esquecemos que estes são humanos, e como tal, erram. Todos nós somos felizes e para todos nós o sol continua brilhando; devemos saber perder. Devemos viver e aproveitar o que nos foi oferecido, sem mais demais, e apesar de todos os apresares, temos a chance de sermos felizes com nossas escolhas.
Que podem de certa forma nos influenciar em nosso futuro, pois nossas escolhas são determinantes para uma vida de sofrimento e angústia, ou de alegria e gozo. Até Deus o Pai sobre todas as coisas, também teve o seu momento de escolhas, foi sua escolha ao querer morrer naquela cruz que nos deu o direito de fazer as nossas.
Ele nos dar o direito de escolher, segui-lo ou não? Se seguirmos será de certa forma uma escolha radical, pois andaremos na contra mão do mundo? Ele mesmo nos falou: pelo meu nome o mundo vós adiará?, mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo.
Seremos cobrados pelos nossos atos, pelas nossas escolhas, pelo nosso caráter diante de Deus. O que teremos de bom para dar a Ele? Fidelidade ou Infidelidade Fé ou Incredulidade. Santidade ou o mais abominável de todas as coisas, o Pecado. Mas uma coisa é certa, nossas escolhas nos dirão o que seremos. Pois o bom é saber que sempre teremos o direito de escolhas.

Estava eu ontem pela manhã, a caminhar pelo centro do Rio a trabalho, e, observando as pessoas que passavam tentava interpretar as expressões do rosto de cada uma delas. Algumas transmitiam em suas feições um que de alegria ou talvez felicidade, enquanto que outras, tristeza e sofrimento. Através dessas observações me posiciono nem tão feliz como as primeiras, mas também nem tão triste e sofrido como as outras.

Alegria e felicidade, tristeza e sofrimento, fazem parte da vida de cada um de nós, alguns com maior ênfase na primeira e outros infelizmente na segunda opção. Já me vi, no decorrer de minha caminhada neste mundo, em situações de extremas alegria e felicidade como também de tristeza e sofrimento imensos. E a cada alegria ou tristeza que a vida nos proporciona, vamos formando o nosso caráter e moldando o nosso modo de viver de acordo com as fases pelas quais vamos passando.

Mesmo que achemos que somos alegres e felizes ou tristes e sofredores, isso não é a realidade de ninguém, pois ambas as situações são as que passamos por durante toda a nossa vida.

Filha minha! Como o tempo passou e vem passando, ontem você era apenas um dos bebês de papai...
Há 15 anos tento entender porque passa tão rápido, o tempo me levou alguns sonhos, alguns amores, alguns amigos e até um aspecto mais jovial... Desde então venho sempre discutindo com ele e perguntando por que ele me levou a pequena delicada, chorona, dengosa, fofa, amável, obediente, linda, estudiosa, um dos tesouros mais valiosos que tenho nessa vida...
Ai ele me respondeu com toda sinceridade do mundo, te levei a pequena mais estou te presenteando com o seu próprio mérito, você fez e faz por onde merecer, hoje te devolvo uma vida linda de amor, caráter e respeito, essa é sua filha. Sorri e agradeci ao tempo por ter-me deixado, eu observar todo caminho...
Filha não vale chorar viu... Papai te ama demais, feliz 15 anos...
Feliz Aniversário e que Deus abençoá!

Às vezes acorda rock?n roll. Noutras adormece Zen.
Um dia, usa salto, no outro, tênis.
Na terça não quer saber de maquilagem, na sexta, exagera no delineador.
Ela é culta, meiga e educada. Grossa, bruta e ignorante, não mede palavras para mandar alguém se lascar.
Ela pode ser sexy, desastrada, ousada, e extremamente tímida, usa short curto ou vestido longo, isso não muda seu caráter.
Nerd na segunda feira e loira na quarta. Escuta pop, curte rock, forró e sertanejo, não perde um concerto e é fã de tenores.
Tem mil faces, mil gostos, é apenas uma, nunca só.
Parece apagada, mas tem luz própria.
Reservada, e adora propalar, gosta de ser um zero, às vezes à direita, outras à esquerda. Ela se limita ao básico, ao comum, quando quer, deslumbra e sempre surpreende!

Para completar o homem
Deus a fez mulher
Mas para participar no milagre da vida
Deus a fez mãe

Para liderar uma casa
Deus a fez mulher
Mas para edificar um lar
Deus a fez mãe

Para estudar, trabalhar e competir
Deus a fez mulher
Mas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe

Para os desafios da sociedade
Deus a fez mulher
Mas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe

Para fazer qualquer trabalho
Deus a fez mulher
Mas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe

Para ser princesa
Deus a fez mulher
Para ser rainha
Deus a fez mãe

Você é o mais lindo presente de Deus para mim.
Eu quero ser uma dádiva de Deus para você

Mamãe

Pai amado, Te suplicamos que nos dê o pão-nosso-de-cada dia, sobretudo o Pão Espiritual que é a Tua Palavra. Para que a nossa comunhão Contigo seja completa. Amém.

Pai Querido, me livra das mãos dos malfeitores que gostam de derramar sangue inocente. Me desvia do mal e que eu possa ser moldado à semelhança do Seu caráter hoje e sempre.

Querido Pai Celestial, nós somos Teus filhos; somos a Luz do mundo que está em trevas; somos o sal da terra para restaurar-lhe o sabor; Nós somos Embaixadores de nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre. Amém. (II Cor. 5:20)

Pai amado, estende a Tua mão sobre nós hoje e nos protege com as Tua asas, assim como a galinha protege os seus pintinhos debaixo de suas asas.

Muitos dias em silêncio me fizeram perceber sua importância... notei que muito falar não significa muito saber... que gritar nem sempre é a melhor forma de ser notado... que ser notado não é sinônimo de ser admirado... que as coisas simples podem não ser tão percebidas mas sempre têm muito o que dizer...
Silêncio = ausência completa de ruídos; sossego; descanso.
As decisões mais sábias que tomamos na vida não são em meio a perturbações, muito pelo contrário, são bem pensadas, analisadas, e o principal, são consumadas no íntimo do nosso coração onde a ausência dos ruídos nos faz ter certeza da melhor escolha. O silêncio não é só coisa de quem não tem o que dizer, antes disso, ele é a incrível ferramenta dos sábios, é o que usamos quando queremos ter atitudes sensatas, quando precisamos entender algo, quando nos doamos pra ser um ombro amigo, quando devemos demonstrar o amor e não temos palavras, quando um olhar diz tudo o que pensamos, quando estamos diante do Rei e nenhuma expressão verbal seria grande o suficiente para justificar nossa presença... o silêncio é admirável sim, pouco sabem fazer uso dele com excelência e quando o fazem deixam todos sem palavras! Nossa essência está também em nossos atos silenciosos... eles são observados, quando são louváveis são imitados, por isso pense mais antes de tomar uma atitude se quiser ser a reprodução de Cristo em seus caráter e sua missão. O silêncio é uma boa estratégia de reflexão. Lembre-se: Quem pensa duas vezes antes de falar fala duas vezes melhor!

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu. A honra é a recompensa pelo que se deu.

Mostre-me um homem que não se importa em realizar coisas pequenas e eu lhe, mostrarei um homem a que não se pode confiar grandes realizações;

Um homem não está acabado quando enfrenta uma derrota ou uma falência. Ele está acabado quando desiste, mas lembre-se que a personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o caráter que as mantém abertas.

É a marca do bom gosto. A abelha logo acha a doçura para a colmeia, e a víbora, a amargura para o veneno. O mesmo acontece com os gostos: uns preferem o melhor e outros o pior.
Em tudo há algo de bom, especialmente nos livros, pois são resultado da reflexão.
O caráter de alguns é tão desgraçado que, entre mil qualidades, encontrarão o único defeito, e o criticarão e o aumentarão.
Estes recolhem as sujeiras das vontades e das inteligências, sobrecarregando-se de infâmias e de defeitos, não por serem perspicazes, mas como castigo por seu mau discernimento. Levam uma vida péssima, pois só se alimentam de amarguras e imperfeições.
Muito melhor é o gosto daqueles que, entre mil defeitos, logo encontrarão a única perfeição que escapou à boa sorte.

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e oramos raramente.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das 'rapidinhas', dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!

Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.

Fé e equilíbrio em todas as direções !!!

1. Respeite a vida particular de seu companheiro. Não importa quanto você ame seu esposo ou esposa; às vezes há necessidade de absoluta vida particular para ambos.
2. Lembre-se que seu companheiro precisa de mais auxílio quando sua maré está baixa. Tudo é fácil quando as coisas vão bem. Mas não esqueça que o caráter se aperfeiçoa nas duras adversidades e aí é hora de compreensão.
3. Não queira provar que pode tudo todo o tempo. Não gaste suas energias demonstrando sua capacidade de ser bem-sucedido.
4. Jamais provoque ciúmes para prender seu companheiro. Se você não pode impressionar seu parceiro com amor essencial que você lhe tem, montanha alguma de ciúmes o conseguirá.
5. Respeite o companheiro todo o tempo. Respeitar significa simplesmente honrar a dignidade e o valor do indivíduo, seja ele o patrão, o amigo casual ou a pessoa a quem você prometeu honrar e amar por toda a vida.
6. Tolere as falhas e fraquezas de seu companheiro. A concordância em aceitar o cônjuge nos bons e nos maus dias tem implicações muito amplas.
7. Ame um ao outro como a si próprio. À primeira vista este mandamento parece desnecessário. Mas o casamento auxilia o processo de aprendizado que transfere a ênfase do pronome Eu para Você até que isto se torna normal para o resto da vida.

Há três coisas na vida que, quando passam, já não há mais volta:

a) o tempo;
b) as palavras; e,
c) as oportunidades.

Existem, na vida, três coisas que
podem levar à destruição:

a) a inveja;
b) o orgulho; e,
c) o ódio.

Há três coisas que nunca devemos perder:

a) a fé;
b) o amor; e,
c) a esperança.

Existem três coisas de grande valor na vida:

a) a humildade;
b) a sinceridade; e,
c) a amizade.

Existem três coisas que formam o
nosso caráter:

a) os princípios;
b) o compromisso; e,
c) os valores cívicos e morais.

Peço a Deus três coisas para ti:

a) que Ele te abençoe;
b) que Ele te guie; e,
c) que te proteja.

Depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.

A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.

A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.

Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.

Depois dos 35 anos, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.

Depois dos 35 ,45 ,55 , 65 ... anos, só a felicidade rejuvenesce.

A vida caminha precipitadamente. Perseguimos alguns esquemas flutuantes ou somos perseguidos por algum medo ou autoridade atrás de nós. Mas, se, de repente, encontramos um amigo, paramos; o nosso calor e a nossa pressa se tornam ridículos. Ora a pausa, ora o domínio são necessários e também a força para encher o momento dos eflúvios do coração. O momento é tudo, em todas as relações nobres.
Uma pessoa divina é a profecia do espírito; um amigo é a esperança do coração. A nossa ventura espera pela concretização destas duas em uma.

Os séculos estão a dilatar essa força moral. Toda a força é a sombra ou o símbolo daquela. A poesia é alegre e forte quando extrai nessa fonte a sua inspiração. Os homens só inscrevem os seus nomes no mundo quando estão cheios deste. A história tem sido ignóbil; as nossas nações têm sido a gentalha; nunca vimos um homem: essa forma divina que ainda não conhecemos, mas apenas o sonho e a profecia de tal; não conhecemos os modos majestosos que lhe são peculiares e que acalmam e exaltam o observador.

Um dia veremos que a energia mais particular é a mais pública, que a qualidade afina com a quantidade e a grandeza de carácter atua na sombra e socorre aos que nunca a viram. O que de grandeza já apareceu são os princípios e estímulos para que prossigamos nesse sentido. A história daqueles deuses e santos que o mundo tem escrito, e depois adorado, são provas de carácter.

Ralph Waldo Emerson