DEUS DISSE: Quando dizes:"Não posso resolver as coisas..."
DEUS te diz:"EU endireitarei seus caminhos"
Provérbios 3:6
Quando dizes:"É impossível..."
DEUS te diz:"Tudo é possível"
Lucas 18:27
Quando dizes:"Me sinto sozinho..."
DEUS te diz:"Não te deixarei, nem te desampararei"
Hebreus 13:5
Quando dizes:"Eu não posso fazer..."
DEUS te diz:"Tudo podes fazer"
Filipenses 4:13
Quando dizes:"Não mereço perdão..."
DEUS te diz: "Eu te perdoo"
1I João 1:9 - Romanos 8:1
Quando dizes:"Tenho medo..."
DEUS te diz:"Não temas, que Eu estou contigo."
Isaías 41:10
Quando dizes:"Estou muito cansado..."
DEUS te diz:"Eu te farei descansar" Mateus 11:28
Quando dizes:"Ninguém me ama de verdade..."
DEUS te diz:"Eu te amo"
João 3:16; 13:34
Quando dizes:"Não sei como seguir..."
DEUS te diz:"Eu te ensinarei o caminho"
Salmos 32:8
Quando te perguntas:
"Que caminho me conduz a Deus?"
Deus te diz:
"Meu Filho amado: JESUS CRISTO
(I Timóteo 2:5 - Hebreus 4:12
Ter objetivos, estabelecer metas e alvos para a vida, é tarefa para quem deseja vencer. Você é a sua própria empresa, então, administre-a partindo de um bom planejamento estratégico.
Escolha o caminho:
"Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16:25).
Seja prudente:
"O escarnecedor procura a sabedoria e não a encontra, mas para o prudente o conhecimento é fácil" (Provérbios 14:6).
Tenha um plano para sua vida:
"Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza" (Provérbios 21:5).
Tem gente que passa pela vida de qualquer jeito, elas são egoístas e não contribuem. Outras passam pela vida com responsabilidade e compromisso – estas sim, marcam a vida das pessoas com grandes contribuições.
Enfim, nunca se esqueça daquela que deve ser a sua principal meta (de seu planejamento pessoal): Manter sua vida ligada ao Criador.
Um abraço e lembre-se: Deus tem um plano para cada área de sua vida!
Manassés Queiroz
Sempre esperei por encontrar um ser especial, reservado só para mim.
Quando nossos caminhos se cruzaram eu sabia que não havia sido por acaso, pois acredito que o destino já está traçado para todos nós, mesmo antes do nosso nascimento e minha busca terminou, quando você cruzou o meu caminho.
Nem pude crer, que as glórias divinas havia me enviado um ser tão especial e agora meu desejo é de gritar teu nome bem alto para que todos saibam que hoje sou feliz, pois tenho você ao meu lado para me fazer feliz.
Tanto tempo por aí sem destino a seguir, indo sempre em frente a procurar meu amor, nunca desisti em esperar pelo presente do céu, você chegou tão de mansinho, veio assim como quem havia sido enviado para trazer a luz e a felicidade e em um dia lindo, no momento feliz, eu encontrei você.
Estava a minha espera enquanto eu te buscava eu me entreguei de corpo e alma para você e foi nas tuas mãos, que entreguei o meu destino.
Hoje sei que nada e nem ninguém vai poder nos separar, unidos estamos no amor de Cristo.
Estou encantado... Estamos vivendo um sonho maravilhoso e feliz, tudo que temos, tudo que somos, tudo que pretendemos ser ou ter, fomos presenteados com a chegada um do outro em nossas vidas e mesmo que conseguisse falar a língua dos anjos, sem o amor eu nada seria.
O homem não pode viver só, precisa de outro alguém que o faça feliz e o complete em todos os sentidos.
Eu sabia que seria muito bom quando o Senhor me mandasse aquele alguém que me fizesse feliz, vamos então seguir no caminho que Jesus traçou para nós.
Sou feliz com você...
Deus verdadeiro! Preciso da Tua luz para contemplar todas as coisas e, assim, evitar que o maligno me conduza pelos caminhos que não servem. Sei que, se eu praticar o que é errado, não serei um bom exemplo para outras pessoas.
Assim como se espera que um irmão mais velho conduza o mais novo no bom caminho, também se espera que os cristãos há mais tempo no Caminho levem os recém-chegados à vereda da santidade e do sucesso; por isso, precisamos que nos ilumines e dirijas.
Abra-nos os olhos do espírito, para que vejamos a Tua vontade, conhecer o Teu plano e cumprir a missão que nos tens dado. Que jamais saiamos da Tua proteção, para que não venhamos a cair nas mentiras do inimigo. Contigo, sempre teremos sucesso completo.
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado.
Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...Hoje e
Sempre...Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida...
E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
Estou disposto a largar tudo, disse o príncipe ao mestre.
"Por favor, me aceite como discípulo".
"Como um homem escolhe seu caminho?", perguntou o mestre.
"Pelo sacrifício", respondeu o príncipe. "Um caminho que exige sacrifício, é um caminho verdadeiro".
O mestre esbarrou numa estante. Um vaso caríssimo despencou, e o príncipe atirou-se ao chão para agarra-lo. Caiu de mau jeito e quebrou o braço, mas conseguiu salvar o vaso.
"Qual é o maior sacrifício: ver o vaso espatifar-se, ou quebrar o braço para salvá-lo?", perguntou o mestre.
"Não sei", respondeu o príncipe. "Então como quer orientar sua escolha pelo sacrifício?
O verdadeiro caminho é escolhido por nossa capacidade de ama-lo, não de sofrer por ele".
O caminho que eu escolhi é o do amor! E não importa as dores, as angústias nem as decepções que vou ter que encarar, eu escolhi o caminho do amor, e escolhi ser verdadeiro, no meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, e quando eu me apaixono eu me entrego, e me entrego de corpo, alma e emoção.
Por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem, eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive e anseia pelo bem.
Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado, se eu me emocionar com a sua história, se eu chorar junto com você, se nos arrepiarmos ao ver o arco-íris no céu, afinal de contas somos gente e gente que fez a opção pelo bem, e gente do bem se ama, se entrega, vive e não se arrepende da vida.
É assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver. Viver com emoção, com verdade. Infeliz de quem trai, infeliz de quem passa por cima das emoções das pessoas de bem, triste daquele que rouba, que mata, que pratica a violência, pobre daquele que nunca sentiu o que é ser amado de verdade, e mais infeliz ainda aquele que nunca amou.
Escolha também, o caminho do amor...
Na Índia, um carregador de água, sempre levava dois baldes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.
Um dos baldes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito. No fim da caminhada entre o poço e a casa do chefe, o balde rachado chegava pela metade, o outro sempre chegava cheio de água. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um balde e meio de água na casa de seu chefe.
O balde perfeito orgulhoso de suas realizações. Porém, o balde rachado estava envergonhado de sua imperfeição, sentindo-se miserável por não ter capacidade de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, um dia, à beira do poço, o balde falou para o homem:
- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.
- Por quê e de que você está envergonhado? Perguntou o homem.
- Nesses dois anos, eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado fez com que a água vazasse por todo o caminho até a casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o balde rachado.
O homem ficou triste pela situação do velho balde, e com compaixão falou:
- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho balde rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo. Mas ao fim da estrada, o balde ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao balde: - Você notou que pelo caminho só havia flores no lado que você vai? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava?
Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.
Um carregador de água da índia levava dois potes grandes. Pendurados em cada ponta de uma vara... Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho entre o poço e a casa do chefe. Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe. É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa... Desanimado o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço: -Estou envergonhado porque nesses dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do meu patrão. O defeito desse pote me envergonha... O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada... E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho. O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela maravilha... porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão... E com isso a gente tira uma lição: Cada ser humano tem virtudes e defeitos e isso não desmerece ninguém... Todos nós temos um lado que é meio "pote rachado". Porém, com paciência e compreensão, dá para encontrar flores no caminho. Porque – eu arrisco afirmar – é das nossas fraquezas que tiramos as maiores forças.
O rio corre sozinho, vai seguindo seu caminho, não necessita ser empurrado. Para um pouquinho no remanso. Apressa-se nas cachoeiras, desliza de mansinho nas baixadas. Mas, no meio de tudo, vai seguindo o seu caminho. Sabe que há um ponto de chegada. Sabe que o seu destino é para frente. E vitorioso, abraçando outros rios, vai chegando ao mar. O mar é a sua realização e, chegar ao ponto final, é ter feito a caminhada.
A vida deve ser levada do jeito do rio. Deixar que corra como deve correr, sem apressar ou represar, sem medo da calmaria e sem evitar as cachoeiras. Correr do jeito do rio, na liberdade do leito da vida, sabendo que há um ponto de chegada.
A natureza não tem pressa. Vai seguindo o seu caminho. Assim é a árvore, assim são os animais. A fruta forçada a amadurecer antes do tempo perde o gosto.
Desejo ser um rio, livre do empurrão dos outros e dos meus próprios.
Livre das poluições alheias e das minhas. Rio original, limpo e livre.
Rio que escolheu o seu próprio caminho.
Não interessa ter nascido a um ou mil quilômetros do mar.
O importante é dizer "cheguei"!
Um sábio que encontrei à beira do caminho, um dia me contou a história e me deu a lição que passo a lhes narrar: "O Lobo matreiro, surgiu no caminho, pensou que sozinho podia viver... Terror da campina, coelho ou esquilo, a todos falava que era feroz... E aos lobos e feras a ele iguais espantava, pois a caça era só dele e de ninguém mais.
Após anos e anos de luta, o corpo cansado, a velhice chegou... Doente ficou, e tão fraco estava, tão amedrontado, que num rochedo bem alto ele se acomodou. Sozinho estava e nem o seu grupo de lobos o acompanhava. Mais uma vez pensou que sozinho poderia sobreviver.
Assim tão só, sem amparo ou guarida, um abutre o viu e avançou com sua fome natural... O lobo, então sentiu que, sozinho, não poderia viver. Porém já era tarde para sua salvação."
Assim, completou o sábio, não te julgues tão auto-suficiente. Trata de amparares a todos ao teu redor, cativa-os, alimenta-os principalmente de afeto, compartilha com eles as virtudes que já tens e aprende com todos para que possas crescer.
Ninguém, no caminho humano, é perfeito. Lembra que Jesus não se fez lobo, foi o cordeiro. E para trazer a felicidade ao mundo, não se isolou ou se julgou no mundo o melhor...
Buscou como companheiras as pessoas descomplicadas e simples, com os pensamentos puros, trabalhadores do mar. Coloca Jesus como sublime modelo. E não imponhas a todos o se-lo de seres teus competidores ou perseguidores.
Não lutes contra todos, aproveita todas as pessoas como teus companheiros queridos para viver e aperfeiçoar. Faças sempre o bem aos outros, o mesmo bem que gostarias que te fizessem.
Perdoa ou compreende o erro alheio, a falta cometida, o defeito do outro que te incomoda. Sorri sempre e tem paixão por viver. Sozinho, ninguém consegue viver. Se não tens um ser amado só para ti, cativa amigos, mantenha-os ao teu lado. Conta-lhes de tuas dores, de tuas dúvidas, transforma-os em cúmplices de teu caminho.
E assim, seguro e feliz, não estarás sozinho, nunca mais.
Meu amor, mais um ano se foi,
e você ao meu lado vivenciou cada minuto, cada uma das
experiências evolutivas, crescerão em nossas vidas.
Parabéns pra você e muitos anos de vida, para
que você encontre a cada passo do caminho
um motivo a mais para continuar ao meu lado,
desejando e sonhando com a felicidade.
Somos únicos e nos pertencemos, porque Deus nos
juntou para cumprir determinadas missões divinas
e dar sequencias em nossas vidas.
Pense positivamente minha querida a todo instante, porque
a felicidade esta em você, tenha fé em Deus, porque
ele é caminho a verdade e a vida para
sermos felizes.
No fechar das cortinas de mais um ano,
o meu desejo é que você tenha concretizado todos
os seus sonhos que foram almejados.
E nesse novo ano que se inicia pra você, as estrelas
continue brilhando muito mais no seu
caminho e que esse caminho continue a ser
a jornada que traçamos para nós dois.
Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho. Porque pensa que não é importante.
A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesa demais. Então você pode escolher: ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos os que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro. Amizade, nossa! Tem bastante, e curioso, não pesa nada. Mas tem algo pesado, você faz força para tirar. É a raiva, e como ela pesa! Aí você começa a tirar, tirar, e aparecem a incompreensão, o medo, o pessimismo...
Nesse momento o desânimo quase leva você para dentro da mala. Mas você o puxa para fora com toda a força, e aparece um sorriso, que estava sufocado no fundo de sua bagagem. Pula para fora outro sorriso e mais outro e aí, sai a felicidade.
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira para fora a tristeza. Agora você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante. Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bom humor...
Tire a preocupação também, e a deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela? Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa: o que você vou colocar lá dentro? Agora é com você, e não se esqueça de fazer isso mais vezes. pois o caminho é muito, muito longo!
Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos.
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente. Na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino. O destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar.
Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de bem.
Pai de verdade mesmo não diz "faça isto" ou "faça aquilo", mas sim "tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe".
Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade mesmo é o amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos.
Feliz Dia dos Pais!
...Dói de tanto medir a distância
saber que não vou te tocar
além da lembrança.
A tua falta é sol sem calor
está aqui, mas se foi.
Virou estrela,
a nossa estrela do céu.
Sei que de onde estás,
sempre me guiou pelo melhor caminhos que julgaste.
E hoje estou aqui, mesmo com a distância
e a saudade, este diploma que acabo de
sentir em minhas mãos
é tão teu quanto meu.
Obrigada minha estrela, aquela que nunca deixou meu caminho sem tua luz.
Continuaremos juntos a caminhar e iluminar à todos.
Pois com teu apoio, não temo nada e sem ele nada seria!
Felicidade coisa que o ser humano tem, mas não sabe valorizar bens que nós seres humanos descartamos sem perceber e depois reclamos da vida dizendo que a vida é injusta, mas se pararmos para pensar a vida nos da muitas chances de ser felizes.
E essas chances veem quando agente vive, não quando agente acha que está vivendo, por que viver é você estar disposto a encarar obstáculos e seguir caminhos diferentes sem ter medo, mas o ser humano acha que vive, passa o tempo todo se escondendo atrás de algo que muitas vezes ele mesmo cria, deixando de ser real e quando não se é real não há vida, pois a vida precisa de realidade esse é o seu alimento, se não somos realistas achamos que temos uma vida boa, mas sempre estamos esperando alguém tomar a iniciativa de começar a trilhar um novo caminho para que possamos entrar neste mesmo e dizermos que essa nova estrada quem construiu fomos nós.
O ser humano está se preocupando em status e deixando de viver com realidade que é o importante.
Sei que nada é fácil por isso reclamamos da vida, por que ela pede de nós o que nós somos capazes de realizar só depende de nós termos vontade, força, coragem e muita determinação
Ai a vida vai parecer menos difícil e sim mais prazerosa...
Um certo dia Shiva estava descendo de seu monte Kailasa, e começou a contemplar todas as criaturas. Assim, viu nas selvas dos Himalaias um poderoso leão, respeitado por sua ferocidade e admirado por seu porte, que perambulava pelos intrincados caminhos; observou o tigre, as gazelas, o cordeiro, os pássaros, descobrindo com profunda alegria os cuidados e esmeros que havia tido seu irmão Brahma quando lhes deu suas formas adequadas. Por uma ou outra razão, todos eles eram queridos, procurados e elogiados. Mas, quanto sofreu ao ver as serpentes, fugindo sempre das águias, dos homens de todo mundo!
- Ó Senhor da Piedade! - queixou-se tristemente Takshaka, o rei das serpentes. - Ninguém nos quer; absolutamente ninguém! Homens e animais procuram sempre nos matar! Não há em todo o reino deste mundo, criatura mais desditosa que o réptil...
E o senhor Shiva, com infinito amor, alçou várias delas e lhes disse:
- Como ninguém vos ama, dar-vos-ei meu coração e proteger-vos-ei com todo zelo.
E assim o fez. Para que ninguém as atacasse, acolheu-as junto dele. Timidamente, algumas se enroscaram em seus braços, outras em seu pescoço e cabeça.
Desde aqueles remotos tempos, pintores e escultores vêm fazendo quadros e estátuas do deus Shiva e suas serpentes... Muitos procuram um estranho simbolismo neste fato, cujo verdadeiro significado é o infinito amor que Shiva prodigaliza aos desamparados. Entre estes, também está o homem. O Senhor da Misericórdia, dá abrigo àqueles que o mundo rejeita, pois sabe que o Deus Desconhecido depositou sua essência em todas as criaturas, ainda que estas sejam - na aparência - decrépitas ou mentalmente aleijadas. Eis porque ele também ama os maus:
Logo serão perfeitos - diz suspirando. - Chegarão a descobrir-se e ser realmente o que são, isto é, filhos de nosso Pai Celeste.
Desta forma, Shiva vai de era em era, de cultura em cultura, ensinando às almas o caminho do retorno à Morada Eterna.
Jesus é bom, sincero e em tudo coloca suas mãos com misericórdia e bondade, e mesmo se um dia caíres em tentação por obra da criação do mal retorne ao caminho da verdade, porque o Senhor não vira as costas para sua criatura.
Creia nas obras tremendas que ele realizará em sua vida.
Feliz aniversário minha irmã, é o que ele também anseia para sua existência, justiça em seus atos e piedade para aqueles que ainda não conhecem a palavra como você.
Deixe por onde passar sinais de alegria e o Senhor regera sempre os seus caminhos.
Feliz Aniversário e que as mãos de Jesus possam ungir sempre sua cabeça e abençoar seus passos.
Parabéns e muitos louvores para sua vida!
Que a luz dos nossos olhos ilumine o nosso amor pelos caminhos da vida.
Que o nossos sorrisos possam nos guiar pelo caminho da eternidade.
Que nossas mãos possam segurar umas as outras nos momentos difíceis.
Que nossos corações pulsem no ritmo da felicidade.
Que nossas vozes possam gritar para o mundo o nosso amor.
Que nosso amor seja eterno, não enquanto dure, mas sim por toda vida.
Que nosso amor seja como a paixão, não pelo desejo, mas sim pela intensidade.
Que nosso amor seja como o sorriso, não pela felicidade, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como você, não pela sua beleza, mas sim pelo fato de você existir.
Que nosso amor seja como as palavras, não pelo significado, mas sim pela sua importância.
Que nosso amor seja como a saudade, não pelo tempo, mas sim pelo motivo.
Que nosso amor seja como a música, não pela melodia, mas sim pela emoção que é ouvida.
E por fim, que nosso amor seja assim, eterno como a saudade, apaixonante como a música e como as palavras, amo você!
Com toda a convicção que tenho em meu peito, posso dizer sem medo, que você foi uma das pessoas mais especiais que apareceu na minha vida. Infelizmente, a vida é imprevisível e nos leva por caminhos que muitas vezes não conseguimos entender. Mas de uma coisa eu tenho certeza: o nosso amor foi real!
Por mais que o nosso namoro tenha chegado ao fim, o que vivi com você nunca vai morrer. Você fará sempre parte da minha vida, os anos que vivi ao seu lado serão sempre lembrados com carinho, porque o nosso amor foi eterno enquanto durou e vai ficar para sempre na minha memória.
Você fez parte de momentos importantes da minha história e mudou a minha vida. Saiba que eu jamais seria o mesmo se você não tivesse cruzado o meu caminho.
Espero que possamos fazer parte da vida um do outro, mesmo que seja apenas em pensamento.
Desejo o melhor do mundo para você, porque você merece ser feliz!
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" o tempo passa... E como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... Um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... Em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade... E recompensa...
Que o Ano Novo renova nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros (as) que temos o mesmo ideal, amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita paz em seu contínuo despertar.
Um feliz Ano Novo!