Os meus lábios procuram os seus Na busca incessante do espelho meu Sentir vontade do seu olhar
Pensar na calma de ter sua alma Imensa fantasia de poder te amar Colado ao meu lado a contemplar...
Por vezes o espelho se quebrou Na união dos lábios não perfeitos Um olhar que não tem jeito De realizar a fantasia do amar...
O corpo que treme ao simples tocar A face que floresce num pequeno sorriso O sentimento mais profundo de um olhar... Na busca incessante do espelho meu Correndo o risco de encontrar um abismo A necessidade da sua presença em mim
Me vejo no espelho, buscando sem fim... Aonde está você se não dentro de mim? Um coração que atrai a força de amar Busca a sensação que só volta a enlaçar Os sentimentos unem a imagem no espelho E olho-me na busca de ter você por inteiro.
As lágrimas estão querendo escorrer dos meus olhos novamente.
Eu não sei porque elas querem fazer isso comigo mais uma vez, depois de tanto chorar para tentar compreender o que fiz por estar assim.
Esse nó na garganta está me impedido de fazer com que elas desçam pela minha face como tantas vezes fizera.
Se não fosse esse nó, certamente estaria em prantos nesse exato instante.
Como eu gostaria que elas voltassem a escorrer pelo meu rosto.
Assim, poderia estar desabafando e lavando minha alma com sua pureza.
Eu estaria entendendo o que a vida me fez viver, por tantos conflitos que poderia ter evitado, se fosse diferente nas horas que precisei ter calma e a cabeça no lugar.
Eu não culpo Deus e nem condeno a vida pelos momentos que venho vivendo.
Eu sabia que os meus erros iam trazer ao meu encontro tantas dores... tanta angustia... tantos sofrimentos, mas em momento algum pensei que fosse ser desse jeito.
Tantos problemas... tantas coisas pra pensar, e não estou conseguindo distinguir um só gesto... uma só palavra que me traduzisse satisfação em estar vivo para recomeçar uma nova etapa.
Enquanto isso, o tempo vai engolindo os meus desejos e sonhos de ainda ser feliz... ter o que sempre busquei na vida material, conjugal e espiritual.
O amor está em baixa.
A condição de vida ainda pior.
A felicidade, eu não sei se tive um dia ou ainda vou ter.
O futuro é o presente e nem ao menos sei se vou acordar para um novo dia.
Tudo isso me faz relembrar e reviver coisa que um dia esteve ao meu alcance e não consegui segurá-las com a mesma força que perdi.
Está tudo difícil...
Por estar assim, sinto que só a distância daquilo que quero, está me tornando prisioneiro dos próprios sentimentos e em mais um perdedor.
Por essa razão, as lágrimas estão resistindo dentro dos meus olhos.
E elas não vão retornar até que eu permita que saiam deles para me mostrar que sou um ser humano tão frágil como tantas outras pessoas desse mundo.
Assim sou eu.
Mais um ano se passou e você não está aqui. Mais um aniversário, mais um natal, mais um ano novo, mais um dia dos pais. Todos os dias me lembro de você. Quase sempre a sua imagem é a primeira coisa que vem à minha mente quando acordo e, não sei se você ouve, mas eu lhe desejo "bom dia".
A sua ausência ainda é muito difícil. Apesar da dor aguda ter se transformado aos poucos em uma tristeza mais calma e em saudade, ainda sinto muito a sua falta, principalmente em datas especiais, quando a sua presença era tão importante e trazia tanta alegria.
A sua partida, tão prematura, mudou a nossa vida. Mas ainda assim, você deixou muito em nós. Eu vejo em mim o seu sorriso, e vejo nos meu atos muito do que aprendi com você. Eu sou o que sou graças a você, meu pai. Meu eterno pai. Eu sinto a sua presença e o seu amor perto de mim. Você estará sempre orientando a minha vida.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em ti.
Evite preocupações, as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em ti.
O que mais danos te causa são sua razões, suas próprias ideias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser "Jesus, eu confio em ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, eu te amo. Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em ti.
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:
Jesus, eu confio em ti.
Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre "Jesus, eu confio em ti" e verás acontecer grandes milagres. Eu te prometo por meu amor. Pois, sempre confiarei em você, meu filho...
Por ter me entendido enquanto eu crescia e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças. Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo, mas você sempre tentou e quase sempre conseguiu.
Por ter me ouvido e ter me dado claras e breves respostas às dúvidas e perguntas que eu levava a você. Por ter reforçado minha confiança para continuar revelando meus pensamentos e sentimentos.
Por ter me aplaudido quando fui verdadeiro, por ter me compreendido quando eu disse mentiras, por ter me provado que elas maculam nosso caráter.
Por ter me falado sobre os seus erros e sobre as coisas que você aprendeu com eles. Isso fez com que eu aceitasse meus próprios erros, que também aprendesse e que me perdoasse.
Por prestar-me atenção e gastar tão grande parte do seu tempo comigo. Isso levou-me a acreditar que sou importante e que tenho muito valor.
Por agir sempre do modo que desejou que eu agisse. Foi assim que você me deu um modelo positivo para seguir.
Por confiar em mim e me respeitar mesmo quando eu era menor do que você.
Por ter considerado meus sentimentos e necessidades, e ter me mostrado muitas vezes que elas eram semelhantes às suas.
Pelos elogios e pelos incentivos. Foi sempre por isso que eu me senti bom e quis continuar sendo digno da sua fé em mim.
Por ajudar-me a explorar meus talentos e potenciais. Por ter me ensinado que para ser feliz eu tinha que ser eu mesmo e não como você ou igual a outros que você admirava.
Por ser você mesmo e por não desistir da felicidade. Com isso eu aprendi a buscar uma vida feliz, bem sucedida e satisfatória.
Obrigado pai, por sempre ter me ouvido.
Ouça-me mais uma vez agora: eu amo você!
Quanto mais tempo passo ao seu lado, mais tenho a certeza de que nasci para encontrar você. Quando nos conhecemos, senti no seu olhar uma familiaridade antiga, eterna, vinda de outras vidas. Senti conforto.
Foi amor à primeira vista, e não paixão. Naquele momento, senti calma em meu coração. Era como se tivesse encontrado o meu lugar no mundo. Só depois de amar você é que me vi apaixonado por você.
Com o tempo, fui me apaixonando pelo seu jeito de falar, pelos seus gostos, pelo seu rosto. O meu amor se aqueceu, se encheu de vida, agitou a minha alma. Hoje, me sinto completo ao seu lado, me sinto feliz, e a cada dia que passa eu amo você mais e mais, e mais feliz sou com esse amor!
Para mim, cada minuto ao seu lado é uma dádiva, é um encontro divino. Só tenho que agradecer e comemorar pelas horas, pelos dias, pelas semanas, pelos meses e anos ao seu lado. Eu te amo, ontem, hoje e sempre!
Uma carta interessante para ser refletida!... Onde quer que eu esteja.
Um dia, logo após o 11 de setembro, eu conversava com uma pessoa que era responsável pela segurança de uma empresa no World Trade Center.
Com muita calma, ele me contou histórias de sobreviventes e todas continham pequenos detalhes. Como você talvez já saiba, o chefe de uma empresa chegou tarde, simplesmente, porque era o primeiro dia do seu caçula no jardim de infância. Um outro estava vivo porque era seu dia de trazer rosquinhas para o café. Uma mulher atrasou-se porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente. Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa porque derramou café. Alguém teve que atender a uma ligação. O filho de outro se demorou em sair da cama. Alguém não encontrava um táxi. Muitas outras histórias... Pequenos detalhes... contratempos... talvez, algum dia, seja escrito num livro.
E aquele homem com quem eu conversava estava vivo porque naquele dia estava usando sapatos novos que lhe causaram uma bolha no pé e teve que parar numa farmácia para comprar um bandeide (Band-Aid - J&J). Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no momento de uma saída... pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamente onde Deus quer que eu esteja neste momento. Que Deus continue a abençoar você com todos estes pequenos aborrecimentos que o faça lembrar de seus propósitos. Na próxima vez em que parecer que "se levantou com o pé esquerdo", seus filhos demorando em se vestir, não lembrar onde deixou as chaves do carro, pegar todos os semáforos fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado, louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você. Nem sempre compreendemos os desígnios de Deus. Acredito que Ele queira sempre o melhor para nós, o difícil é ler suas entrelinhas...
Eu quero que você seja feliz Quero que você preencha seu coração com sentimentos de admiração e que ele esteja repleto de coragem e esperança. Quero que você tenha amizades que sejam um tesouro e um tipo de amor que seja bonito sempre.
Desejo a você satisfação: do tipo doce, calma e íntima que nos visita e que nunca mais nos deixa.
EU QUERO QUE VOCÊ TENHA SONHOS e que todos eles se tornem realidade. Quero que você aproveite ao máximo os momentos a sua vida. Quero que você realmente entenda o quão único e raro você é.
Quero lembrá-lo que o sol pode desaparecer por alguns instantes, mas nunca se esquece de brilhar.
QUERO QUE VOCÊ TENHA FÉ. Você deve ter sentimentos que são compartilhados com um outro coração, prazeres simples entre este mundo complexo e objetivos maravilhosos que estão ao seu alcance.
As palavras que você ouve devem dizer as coisas que precisa ouvir. E deve ter um rosto alegre olhando amorosamente para você quando olhar de relance para o seu espelho.
DESEJO A VOCÊ O VISLUMBRE DE VER SUA BELEZA interior e exterior.
Desejo a você doces sonhos. Quero que você tenha tempo quando quiser cantar, dançar e gargalhar.
Quero que você seja capaz de melhorar seus bons momentos e que você lide facilmente com seus maus momentos. Quero que você tenha milhões de momentos quando encontrar satisfação nas coisas que você sabe fazer melhor.
E EU DESEJO ENCONTRAR UMA MANEIRA DE FALAR para você, de maneira incalculável, como você é importante para mim.
DE TODAS AS COISAS QUE DESEJEI, onde quer que você esteja e o que quer que você faça, nunca haverá um único dia... No qual não desejarei o melhor... Para você!
O Natal é a festa da família. Família, eis uma palavra que encerra um significado imenso, rico, profundo, sublime e simples, principalmente real... Clima de família, de compreensão, de calma serena, de segurança, de unidade, de amor mútuo, de paz que invade os seus membros em todo o seu ser...
Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
Por que se confunde e se agita diante dos problemas da vida? Deixe que eu cuide de todas as suas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranquilidade, segundo meus desígnios. Não se desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos seus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma:
Jesus, eu confio em Ti!
Evite preocupações e as angústias, e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas ideias. Deixe-me ser Deus e atuar com liberdade. Abandone-se confiadamente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o seu futuro. Diga-me frequentemente:
Jesus, eu confio em Ti!
O que mais danos lhe causa são suas razões, suas próprias ideias, e você querer resolver as coisas à sua maneira. Quando me disser: Jesus, eu confio em Ti!, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo, pois Eu Te Amo!
Se acreditar que as coisas pioram ou se complicam apesar da sua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confie. Continue dizendo a toda hora:
Jesus, eu confio em Ti!
Necessito das mãos livres para fazer a minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga:
Jesus, eu confio em Ti!
Confie só em mim, abandone-se em mim, jogue todas as suas angústias e durma tranquilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti!, e verá acontecer grandes milagres. Eu lhe prometo, por meu amor, pois sempre confiarei em você, meu filho!
Você é o melhor marido do mundo! Estarei sempre de seu lado todos os dias, todas as noites. Em todos os momentos. Sinto que você tem andado diferente, um pouco triste. Não posso permitir isso. Seu sorriso é valioso demais para mim. Então sua gargalhada nem se fala. Juntos, vamos combater essa ansiedade e receber de volta a felicidade em nosso lar para que você abrace a alegria em seus dias.
Não existe problema que a gente não resolva. Você é um homem tão bondoso. É um homem absolutamente lindo, por dentro e por fora. Tem um coração que faz até tremer qualquer beleza da vida. O segredo é relativizar! Tenho certeza que a gente vai dar a volta por cima. É só encontrar o problema, com muita calma, e depois é resolver ele. Tratar ele como uma pedra no sapato. Seja ele qual for. Nada vai impedir que a alegria regresse ao seu coração. Nada. Eu prometo isso a você, meu amor.
A felicidade está desejosa de receber você de volta.
Estou sempre com você. Te amo.
Acorde, olhe-se no espelho e deseje um bom dia.
Lave o rosto e peça coragem para enfrentar os desafios do dia.
Arrume a cama!
Acorde uns minutinhos mais cedo do que precisa para ter tempo de tomar um café da manhã caprichado e com calma.
Escute música enquanto se veste para sair.
Pense nos momentos bons que pode ter durante o dia.
Pense nas possíveis dificuldades que precisará enfrentar, isso lhe ajudará a se preparar psicologicamente, caso se depare com elas.
Pense numa maneira de se recompensar no fim do dia de trabalho. Isso lhe trará motivação!
Crie um mantra para os momentos de irritação... pode até mesmo ser uma sequência de palavras estúpidas.
Fique atento aos pequenos detalhes que fazem a vida mais bonita, como uma conversa dentro do ônibus ou metrô, uma combinação de roupa estranhamente charmosa, um gato vendo o mundo da janela...
Beba café!
Faça planos para os seus tempos livres, mesmo que sejam coisas simples, como ler uma revista.
Não reclame tanto, não responda a grosserias, mas fale um palavrão mentalmente se achar necessário.
Se o clima no trabalho estiver tenso, coloque fones de ouvido mesmo sem ouvir música, isso cria um bloqueio simbólico entre você e o caos.
Faça bem feito tudo aquilo que precisa fazer.
Seja exigente com você mesmo, mas não seja o seu carrasco.
Converse com o seu cão, gato, peixe, ou planta...
Ouça música enquanto prepara o seu jantar!
Não se incomode tanto porque a casa está desarrumada. Onde há bagunça, há gente! Mas não deixe as coisas fugirem do seu controle.
Acalente-se nos braços de quem você ama ou numa xícara de chá antes de dormir.
E lembre-se, um bom dia começa com uma boa noite de sono!
Não é à toa que a palavra calma tem uma alma dentro dela. Toda alma inteira precisa de uma paz verdadeira para permanecer tranquila. Não é à toa que a palavra coração tem uma oração dentro dela. Tudo que nos toca fundo deve ser respeitado como uma religião e sentido com fé, como uma reza pura. Não é à toa que o verbo amar tem um mar inteiro dentro dele.
Somente na calmaria no coração, que nossa oração se agiganta na alma e nos leva e traz no trajeto horizonte-areia, renovando nossas crenças. E se, por fim entendermos que as coisas mais sagradas são as que trazem nossa natureza interior para perto, temos metade do caminho sonhado, fazemos de qualquer marquise em dia de chuva, um teto perfeito, quase um ninho. E não é à toa, que, quando a semente é boa, Deus ajuda a regar quietinho.
Quando dói o coração, todo o corpo dói.
Por que permitimos que as pessoas entrem assim tão dentro da gente a ponto de saírem carregando um pedaço de nós quando partem?
Por que nos damos tanto, nos entregamos tanto, nos deixamos tanto em mãos não tão cuidadosas dos nossos sentimentos?
Deveríamos aprender a ficar na margem, olhando de longe a paisagem calma e nos satisfazer dessa visão, como quem se fascina com uma miragem.
Mas não nos satisfaz olhar.
Humanos que somos, precisamos absolutamente sentir, ao risco de nos afogar e mergulhamos inteiramente.
E, vida afora, vamos mergulhando em promessas de amor eterno, felicidade infinita e mar de rosas.
Não nos questionamos sobre probabilidades de perdas e decepções, pois só de pensar já é doloroso.
Dói dói dói e dói! Mas isso não vai nos impedir de continuar, não vai nos impedir de viver.
Pedaços de nós são ainda partes de nós e ninguém disse que precisamos chegar à velhice inteiros e sem marcas.
Isso é vida! Não desistir, manter-se de pé, doendo, mas de pé, cabeça erguida na direção do desconhecido e peito cheio de esperança que a próxima vez será diferente.
Grandes artistas obtiveram o melhor das suas obras nos grandes momentos de aflição e dor.
Faça o mesmo: Mostre o que de grande há em você tirando partido das suas decepções! Construa-se!
Tenha em mente que não é você que não foi digno daquele amor, mas aquele amor que não foi digno de você.
E se faz parte da vida caminhar entre flores e espinhos, não se esquive do caminho.
Caminhe!
Amanhã talvez seja diferente.
E talvez não.
Mas entre as subidas e descidas, você vai ter sobrevivido.
E vai ter, sobretudo, vivido.
O amor é uma ilha envolta em água calma e transparente onde é possível nadar para longe e jamais voltar. Esse é o amor que você me ofereceu através dos seus gestos, das suas palavras, do seu calor.
Um amor que, embora possível de largar, nunca dá vontade de deixar. Você, minha irmã, me deu tudo; me ensinou tudo. Eu te adoro! Espero que você se orgulhe de mim – sempre!
Hoje, antes que o sol raiasse e a manhã se pronunciasse eu fiz a Deus uma oração. Pedi a Ele que me iluminasse e que a palavra não me faltasse para homenagear um irmão.
Logo uma manhã esplendorosa surgiu, um sol maravilhoso se abriu e na minha caminhada eu pensava. Em contato com a exuberante natureza eu agradecia a Deus por tanta beleza, e o pensamento batia asas, voava.
Então comecei a pensar no meu pastor, este servo de grande valor, que hoje completa mais um ano de vida. São várias décadas nessa brilhante jornada e é bom vermos que ainda não está terminada, pois precisamos muito dessa pessoa tão querida.
Tem uma coisa que podemos falar sem medo. Deus escolhe os condutores do seu povo a dedo e o nosso pastor é uma prova cabal disso. Ele tem o doce perfume do ungido, e propaga o Deus que tem crido com sinceridade e compromisso.
Prega a palavra da verdade com calma, ganhou para o Senhor muitas almas e agora agradece pelas bênçãos alcançadas. Neste mais um ano que passa o pastor dá a Deus muitas graças por poder ver as suas ovelhas apascentadas.
A luta do meu pastor ainda não terminou. Ele sabe que o privilégio que Deus lhe honrou tem que ser levado até quando o Senhor quiser. Ele vai continuar falando do evangelho de Jesus, pregando a mensagem das marcas da cruz sabendo que é isto que Deus quer.
Pastor... Um homem abençoado, um vaso de alabastro que foi moldado pelas mãos do Senhor. Deu ao Senhor o que tinha de mais precioso, se alquebrou derramando o seu óleo valioso e aos pés de Jesus sua vida até aqui levou. Feliz aniversário!
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio (Salmos 90.12).
Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho: Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu: Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês. As pessoas riram do velho.
Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele tinha fugido para a floresta. Na volta, trouxe uma dúzia de cavalos selvagens com ele. As pessoas se reuniram de novo e disseram: Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse: Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta...
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das duas pernas. E o velho disse:
Mas vocês estão obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção...
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho. E os que foram para a guerra, morreram...
Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação. E isso leva a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina, outro começa. Quando uma porta se fecha, outra se abre...
Às vezes enxergamos apenas a desgraça, e não vemos a benção que ela nos traz...
Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu gosto de você porque gostar não faz sentido.
Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.
Eu não faço a menor ideia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.
Eu não quero ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum equilíbrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.
Tati Bernardi
O bem mais precioso que uma pessoa pode ter é a família unida. Por outro lado, quem tem uma família desunida é pobre e vive com um vazio do tamanho do mundo. Nossa família não está sendo agradecida. Nós estamos virando isto tudo de pernas para o ar, estamos jogando fora coisas tão importantes como a união e o amor que todos deveríamos ter uns pelos outros.
Está na hora da gente enxergar o que está acontecendo com todos nós. Eu acredito que está faltando muita paz, essencialmente é isso, tolerância e paz. Não faz sentido nenhuma das nossas desavenças. Coisas mesquinhas estão destruindo o amor que eu sei que todos sentimos em nossa família.
Então é hora de todo mundo fazer sua parte, ir com calma, tratar toda a gente com carinho. Demonstrar o amor e viver em harmonia, finalmente! A paz tem andando à espera da gente, ela tem passado o tempo em nossa porta. É hora de deixar ela entrar, é hora de dar um jeito à nossa família.
E que a força do medo que tenho, não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos nem a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é o silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe, seja linda, ainda que triste
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada, mesmo que distante
Porque metade de mim é partida e a outra metade é saudade...
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece, nem repetidas com fervor
apenas respeitadas, como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que eu ouço, a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo, se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei.
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais...
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer...
Porque metade de mim é a plateia
E a outra metade é a canção
E que minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
Mas a outra metade também !
Faria qualquer coisa se todas as coisas que desejo para você se tornassem realidade
EU QUERO QUE VOCÊ SEJA FELIZ.
Quero que você preencha seu coração com sentimentos de admiração e que ele esteja repleto de coragem e esperança. Quero que você tenha amizades que sejam um tesouro e um tipo de amor que seja bonito sempre. Desejo a você satisfação: do tipo doce, calma e íntima que nos visita e que nunca mais nos deixa.
EU QUERO QUE VOCÊ TENHA SONHOS
E que todos eles se tornem realidade. Quero que você aproveite ao máximo os momentos da sua vida. Quero que você realmente entenda o quão único e raro você é. Quero lembrá-lo de que o sol pode desaparecer por alguns instantes, mas nunca se esquece de brilhar.
QUERO QUE VOCÊ TENHA FÉ.
Você deve ter sentimentos que são compartilhados com um outro coração, prazeres simples entre este mundo complexo e objetivos maravilhosos que estão ao seu alcance. As palavras que você ouve devem dizer as coisas que precisa ouvir. E deve ter um rosto alegre olhando amorosamente para você quando olhar de relance para o seu espelho.
DESEJO A VOCÊ O VISLUMBRE DE VER SUA BELEZA
Interior e exterior. Desejo a você doces sonhos. Quero que você tenha tempo quando quiser cantar, dançar e gargalhar. Quero que você seja capaz de melhorar seus bons momentos e que você lide facilmente com os maus. Quero que você tenha milhões de momentos e que possa encontrar satisfação nas coisas que você sabe fazer melhor.
E EU DESEJO ENCONTRAR UMA MANEIRA DE FALAR
Para você de maneira incalculável como você é importante para mim.
DE TODAS AS COISAS QUE DESEJEI,
Onde quer que você esteja e o que quer que você faça nunca haverá um único dia no qual não desejarei o melhor para você!