A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos "amigos" sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.
Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.
Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.
Fábio Ramalho
Poderoso veículo de comunicação, a palavra é instrumento que poucos utilizam como deveriam.
A boa palavra ergue e consola, ensina e corrige, ampara e salva.
A má palavra envenena e mata, enlouquece e fulmina, desequilibra e arma de ódio.
Dispões desse abençoado instrumento para preservar a vida e enriquecê-la de bênçãos, que é a palavra.
Usa o verbo com sabedoria, ensinando, ajudando e impulsionando as pessoas ao avanço, ao progresso.
Articula a palavra sem gritaria, nem desconcerto emocional, de modo que se te faça agradável, inspirando os que te ouvem e gerando simpatia em teu favor. A arte de falar é conquista que todos devem lograr.
Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora.
Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.
Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs.
Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.
Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!
Saudade boa é pensar no passado sem tristeza ou pesar. É lembrar com alegria dos velhos tempos, dos dias felizes, da infância, dos antigos amigos e do cheiro de material escolar.
Saudade boa é lembrar da vida vivida e sorrir. É lembrar do perfume que usava a vó, do sabor da comida da mãe, e do desafio de aprender a nadar.
Saudade boa é aquela que não nos faz lamentar o tempo passado, mas sim nos faz olhar para trás com leveza, e viver o presente com a alegria e a sabedoria dos dias que já se foram.
Saudade boa é reviver um pedacinho da vida quando olhamos uma fotografia já amarelada, quando encontramos um antigo brinquedo esquecido num canto, ou tiramos uma roupa velha do fundo do baú.
Mas saudade boa mesmo, é aquela que a gente sabe que tem data e hora marcada para acabar. É a saudade que eu sinto de você, que eu sei que logo logo vai chegar!
Hoje me sinto no centro do mundo, portadora da boa nova que trará alegria sem fim. Vou ter que te contar, a notícia do dia, a mudança de uma vida. Meu querido marido, nosso amor dará mais um passo em frente, e você será ainda mais homem, uma vez que será pai também. Estou tão feliz por poder partilhar isto com você, que já não consigo esperar à hora de expressar esta emoção com um forte abraço.
Em breve seremos mais um e todos cresceremos com esta nova realidade. Você instruindo a criança com seus bons conselhos e eu cuidando dela com amor de mãe. Seu sonho vai finalmente se cumprir e o meu ganhará agora vida. Nossa família será abençoada com este presente. Hoje quando voltar para casa, passe sua mão em minha barriga e eu sorrirei em retorno, só porque sei que você vai ser pai.
Certa vez, um vaga-lume chamado Spy voava pela floresta e, como de costume, percorria determinado caminho para ir a sua casa. No meio do caminho, Spy notou a presença de um outro animal, mas não deu muita atenção, porque se tratava de uma cobra. um bicho que nunca o incomodou.
Spy continuava a voar e percebeu que a cobra começou a segui-lo. Quanto mais rapidamente Spy voava, mais rapidamente a cobra o seguia. Em determinado momento, Spy cansou-se de voar em alta velocidade e, vendo que a cobra estava cada vez mais perto, resolveu parar. A cobra demonstrava raiva e deixava clara a intenção de devorá-lo.
Spy, exausto e vendo que seria devorado pela cobra, pediu um minuto antes do ataque mortal e perguntou: Por que tu me segues? Por que tu queres me matar? E a cobra respondeu: Não sei! Spy então falou: Eu nem faço parte da tua cadeia alimentar! Eu não te fiz nada! A cobra diz: Eu sei! Spy, vendo que mesmo assim seria devorado, fez a última pergunta: Afinal de contas, por que tu me seguiste e agora queres me matar?
A cobra enfim responde:
Ora, vaga-lume, eu odeio ver alguém brilhar na minha frente. Quando a cobra foi atacá-lo, Spy apagou sua luz por alguns instantes e conseguiu se esconder da cobra invejosa. Spy conseguiu fugir e sobreviver, mas teve que apagar o seu brilho por alguns instantes. Essa história, de um autor desconhecido, mostra que a inveja é, sem dúvida, um dos grandes malefícios da humanidade. Mas por mais que existam cobras em todos os lugares tentando apagar o brilho dos vaga-lumes, e muitas vezes até conseguindo incomodar e prejudicar o próximo, ofuscando provisoriamente seu brilho,
Deus nunca deixará que apaguem o brilho de uma estrela boa e fiel aos seus princípios, pois elas trazem o bem para consigo e para os que necessitam de luz.
Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.
Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade? Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar ideias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos, o fermento da amizade.
O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha.
Digo acolha e, não, recolha aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?
Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...
Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.
Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é. Da verdadeira!
Hoje eu sou a lua, eu sou a brisa que está lá fora refrescando as folhas das árvores que ajudam seu respirar. Nesta noite, eu estou aí de seu lado afastando toda a saudade que tem machucado nossa união.
Especialmente esta noite, vamos jogar fora a distância que nos separa e conquistar coisas maiores, coisas somente ao nível do amor! Esta noite será nossa, independentemente de não poder tocar você de verdade! Volta Rápido. Boa noite.
Bom dia de quarta-feira para você! Espero que todas as horas deste dia sejam de alegria e sucesso, mas se aparecerem problemas vá e enfrente-os com toda garra que eu sei que vive em você.
Estamos no meio da semana, e eu sei que o melhor ainda está para chegar. Especialmente para você, pois pessoas boas e especiais com você merecem tudo que há de melhor.
Desejo um dia e um resto de semana maravilhosos para você, e que possa enxergar sempre a vida com um coração carregado de esperança, gratidão e amor!
Boa noite e lindos sonhos! Que a sua noite seja linda como uma flor e bela como o seu coração. Um beijo doce e meu eterno carinho.
Nem acredito que depois de tanto tempo longe falta muito pouco para nos encontrarmos de novo! A falta que você fez foi tanta que não chamo mais nem de saudade, pois até hoje não encontrei uma palavra que e descreve perfeitamente no dicionário.
Tenho certeza que chegará com ótimas histórias e muitas aventuras vividas para contar. Só em saber que seu maior sonho foi concretizado, a ansiedade em saber cada detalhe da sua viagem vai aumentando cada vez mais.
Espero que tenha realmente aproveitado bem a oportunidade, que a experiência tenha sido muito melhor do que esperava e que também esteja feliz pela sua chegada. Que a partir de agora seja iniciada uma nova jornada, repleta de muitas conquistas e muitos outros desejos realizados.
Esteja bem preparada para ser recebida por muitas pessoas, a espera foi longa a disputa pela sua atenção será muito acirrada. Que Deus lhe acompanhe na viagem de volta e que consiga interiorizar o sentimento de dever cumprido, você é uma guerreira e tudo que alcançou não foi mais que merecido!
Boa viagem de volta!
Quem não precisa de um amigo, de alguém para partilhar suas coisas? Ter amigos é ter a melhor relação com o mundo, é jamais pensar que se está só, sem ninguém.
Quem tem amigos na verdade possui tesouros. Mas devemos tratá-los com o devido cuidado, como se fosse uma joia preciosa de grande valor que não encontramos em todo lugar.
À você, o meu muito obrigado por tudo. Quem tem um amigo nunca está só, está sempre em boa companhia e eu tenho em você uma grande pessoa, uma grande amizade. Você é a honestidade, sinceridade e o carinho que traçam o perfil de uma amizade completa.
Obrigado por sua amizade!
Você tem sido como um pai para mim. Além de ter encontrado alguém que me ama de verdade, eu achei um sogro que me ajuda sem qualquer hesitação. Tem sido uma felicidade pertencer a esta linda família e desfrutar da união que existe entre todos.
Você é o responsável por momentos únicos e especiais devido à sua alegria e boa disposição. Agradeço de coração tudo o que tem feito por mim.
Mais um capítulo lindo de sua vida vai se encerrar, e Deus lhe presenteará com mais 365 páginas em branco de história para você preencher.
Minha amiga, eu desejo que o seu Novo Ano seja um ano pleno de luz e graças, que Deus ilumine o seu caminho e a guie sempre no caminho do bem e da retidão.
Que as pessoas que vivem em sua volta tenham paz e lhe tragam oportunidades para ser boa e para seguir a palavra do Senhor.
Você é uma pessoa nobre, com uma bela missão na vida. Peço a Deus que nada a desvie desse percurso de bondade e humildade.
Que este novo capítulo da sua vida que começa a ser escrito neste Ano Novo, seja guiado pelas linhas que Deus traçou para você. Fique sempre com Deus. Amém!
Domingo está se acabando e de repente todos começamos a sentir um misto de arrependimento e tristeza. Arrependimento porque sempre achamos que poderíamos ter aproveitado melhor o tempo. Tristeza porque logo logo é segunda-feira.
Mas para você que tem medo de ir dormir no domingo porque sabe que vai acordar na segunda, não desanime, já só faltam mais cinco dias para o próximo final de semana. Além disso, se todos os dias fossem final de semana a vida seria chata e não haveria nada pelo que esperar a semana toda. Boa noite de domingo!
Urgentemente de pessoas ambos os sexos, sem limite de idade:
CARPINTEIRO: para serrar a madeira da incompreensão e pregar os pregos do amor.
SERVENTE: para preparar a massa da boa vontade, derramando o cimento da fé e o cal da compreensão.
ENCANADOR: para canalizar a água viva da verdade na direção daqueles que tem sede de conhecimento.
ELETRICISTA: para a corrente da fé, auxiliando a levar a Luz aos que se acham nas trevas da ignorância.
APRENDIZES: vagas sempre abertas para aqueles que possuem boa vontade.
MESTRES: NÃO HÁ VAGAS! Temos um só que é superior a todos: JESUS CRISTO, O SENHOR!
ADMISSÃO IMEDIATA!
REQUISITO BÁSICO: reconhecer e aceitar Jesus Cristo como o único, o suficiente e verdadeiro Salvador e Senhor.
E VOCÊ? O QUE ESTÁ ESPERANDO?
Minha amiga Mildred fazia progresso, recuperando-se lentamente de um derrame cerebral. Ela ainda lutava para sentar-se direito e para falar.
A cada vez em que eu a visitei no asilo, as linhas de frustração em seu rosto estavam um pouco mais profundas. A frase que ela mais pronunciava era, - Por que?
E nada que eu dissesse trazia-lhe conforto. Lutei também. Em minhas orações eu pedi, - Senhor, como posso ajudar?
Certa noite me despedi de Mildred e fui jantar com minha mãe. Fui ao banheiro lavar as mãos e notei algo peculiar: uma longa faixa de papel higiênico cobria boa parte da bacia da pia.
- Mãe, o que este papel está fazendo aqui? Perguntei.
- Havia uma aranha na pia. Ela deslizava toda vez que tentava sair e eu quis ajudá-la, então eu fiz uma escada.
Minha mãe respondeu.
- Acho que funcionou. Ela não está mais aqui. Respondi.
Retirei a "escada", pensando em minha amiga Mildred. Ela estava presa também, e eu já tinha trabalhado muito tentando levanta-la. Talvez o que ela precisasse fosse mais como o que minha mãe tinha oferecido à aranha.
Em minha visita seguinte, Mildred outra vez perguntou, - Por que?
Eu não tentei achar uma razão. Eu peguei em sua mão e, no silêncio, eu vi como a amizade pode ser uma escada. Palavras ou explicações deixaram de ser necessárias, apenas a simples confiança da amizade e minha amiga Mildred percebeu que não encararia sua luta sozinha.
Querido amigo, será que não estás a exagerar? Precisas de te cuidar mais!
Estou preocupada contigo, pois estás a fazer exatamente o inverso do que reza a cartilha da boa saúde. Eu sei que trabalhas muito e que precisas relaxar, mas ficar pela noite, em ambientes barulhentos e enfumaçados, dormir pouco e beber além da conta não te vai trazer nenhum bem ou conforto, muito pelo contrário!
Querido amigo, espero que percebas que está na hora de acordar! A vida não se resume em prazeres ou, como disse uma vez o famoso compositor, "a vida não se resume em festivais!"
Espero que não te ofendas com estas minhas observações, pois creio que temos intimidade para isso e eu estou realmente preocupado contigo. Se eventualmente estiveres triste, a precisar de companhia para uma boa e saudável conversa, não hesites e telefona-me. Eu estou sempre ao teu lado!
Não te aflijas diante de qualquer dificuldade e conta sempre comigo!
O meu pai é o melhor pai do mundo. Sempre deu boa assistência aos filhos.
Moderado no falar, enérgico no educar. Não tem estudo, mas passou um grande exemplo de vida.
Fazia com que os filhos tivessem respeito por ele e não temor. Não agredia nem física e nem moralmente.
Enquanto criança, os filhos viveram intensamente a infância, jamais ele roubou de nós esse direito, com palavras chulas e maliciosas.
As suas palavras de repressão, não passavam às vezes, de um simples olhar.
Estava mais pronto para ouvir do que para falar. Mas quando falava, tinha argumentos educativos em suas palavras.
A paciência sempre foi um marco na sua personalidade. Sempre sabia esperar o momento certo para corrigir.
Sabia que os filhos o entenderiam mais pela expressão do amor, do que pelos gritos, por isso era manso, tranquilo e sábio, quando queria tirar dos filhos, algo que não estava de acordo com boa educação.
Não deixou bens como herança, mas deixou exemplo que os filhos jamais esqueceram.
Este pai é o meu pai, mas poderia ser o pai de todos os filhos que não tiveram o privilégio de ter uma boa educação assim como eu.
Para muitos um dia de chuva pode ser um dia deprimente, mas a chuva não tem que ser o contrário negativo do sol. Um dia de chuva pode ser tão ou mais belo que um dia de sol, tudo depende de quem o olha.
E porque hoje é segunda-feira e está chovendo, pense que essa água que agora cai do céu são gotas abençoadas que trazem a promessa de uma semana maravilhosa.
Pense sempre positivo, seja qual for a situação, e tudo dará certo. Boa segunda-feira chuvosa!
Na minha vida sei que tenho muita coisa boa que agradecer, mas a principal de todas é você! Tenho muita sorte por ter uma irmã assim, e que além de irmã é também minha melhor amiga.
Você é uma pessoa muito especial e única, e até seu pior defeito é preferível à melhor qualidade de muitas pessoas. Você me compreende e me ama como sou, você respeita e incentiva meus sonhos. Você é um pedaço de mim, o melhor de todos, e eu amo você para sempre!
Um dia um pai de família rica levou seu filho para viajar pelo interior, com o firme propósito de mostrar-lhe o quanto as pessoas podem ser pobres. Passaram um dia e uma noite no pequeno sítio de uma família muito pobre. Quando retornaram da viagem o pai perguntou ao filho: Como foi à viagem? Muito boa papai! Viu como as pessoas pobres podem ser? Sim. E o que aprendeu? O filho respondeu-lhe: Vi que temos um cachorro em casa. eles têm quatro. Possuímos uma piscina que alcança o meio do jardim. eles têm um riacho que não tem fim. Temos uma varanda coberta e iluminada com luz. eles têm as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada. eles têm uma floresta inteira. Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai, estupefato, ainda ouviu do filho: Obrigado, pai, por me mostrar o quanto somos pobres! MORAL DA HISTÓRIA: tudo o que temos depende da maneira como olhamos para as coisas. Se tivermos amor, amigos, família, saúde, bom humor e atitudes positivas para com a vida, temos tudo! Se somos pobre de espírito, nada temos!