Mensagens de Boa Semana

Meu amado Diretor, és único e mereces todos os prêmios, todos os Oscars, Palmas de Ouro, Ursos de Prata e Kikitos disponíveis nos festivais. Fazes-me sonhar e pensar apenas em coisas boas. em tardes de domingo no escurinho do cinema, com pipocas, coca-cola e furtivos beijinhos...
Este romance que alimento por ti daria um bom filme de amor. Às vezes imagino-me a Ingrid Bergman, em Casablanca, mas gostaria que tu, ao contrário do que fez o Michael Curtiz, não deixasses que a nossa história terminasse numa melancólica despedida. Na verdade, esquece um pouco o sonho de dirigir, e vem atuar comigo pelo menos por 9 1
2 Semanas de Amor.
Sabes, Sempre te vi e Sempre te amei! Tu levas-me para o mundo romântico de David Jones, para o mundo onírico de Fellini. proporcionas-me momentos de êxtase e grata estupefação que nem mesmo os truques de Spielberg e George Lucas seriam capazes de me proporcionar. Tu levas-me para além dos limites da paixão, conduzes-me para o infinito universo do amor.
Embora este sentimento seja Duro de Matar, não me venhas com violência. Nem mesmo com aquela violência cult de David Lynch ou do Tarantino. Também não penses que eu sou uma daquelas mulheres mal resolvidas dos filmes do Woody Allen ou uma mulher à beira de um ataque de nervos, como aquelas retratadas por Almodóvar.
Quero que saibas que eu sou Uma Linda Mulher, uma linda mulher que estava à espera de um bom roteiro para atuar feliz no mundo. Parece que este roteiro chegou contigo.
Um beijo de cinema!

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada,

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,

Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical
e horizontalmente pela terra está sendo construída.

Um escritor americano escreveu:

"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês":
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5o ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho,
(que é sempre um grande projeto em nossas vidas)

É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Tenha sempre dois hábitos:

Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!

É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Um pai que muito amava seus dois filhos, disse: "Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".
Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.
O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro. Os dias passaram, nada de receber o pedido.
Ele pensou: "Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes."
Semanas se passaram... meses se passaram... enfim, anos. O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância. O pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho embaixo do braço.
Chamou o rapaz e disse: "Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado. Agora você já pode ter um." O pai entregou um embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio... de ouro.
Como este pai, o Deus Eterno da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar nosso "relógio de ouro", o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nossos pedido não se transforme em algo para nos separar dele.

Desde que te conheci tive a certeza de que havias surgido para ser a mulher da minha vida, para a minha vida toda. A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção. Passaram-se, dias, semanas e meses, e o tempo apenas reforçou a minha primeira opinião, pois foste-te mostrando, cada vez mais, a criatura mais doce e bela que o Criador colocou na face da terra.
Proporcionas-me tudo o que eu poderia desejar encontrar num ser humano, pois dás-me carinho, conforto, atenção e tranquilidade. Dás-me alegria de cada vez que sorris ou olhas para mim, e dás-me prazer de cada vez que tocas a minha pele com as tuas mãos e com os teus beijos.
Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porque, pelo contrário, é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Quando penso em ti revitalizo o meu espírito e renovo os meus sonhos de futuro, e tu fazes sempre parte desses sonhos. Aliás, se não fosse assim, não seriam sonhos!
Tenho a certeza de que este período em que estamos juntos é o período mais belo e feliz que já vivi. Quando surgiste vieste preencher um espaço que eu nem desconfiava que estava vazio, que eu nem imaginava que existia. Hoje, olho para o passado e percebo o quanto a minha vida era oca, o quanto o meu quotidiano era entediante e quanto tempo eu perdia em conversas vãs ou em outras atividades que não acrescentavam nada à minha essência.
O teu amor transformou-me, e hoje faz com que eu perceba o mundo e as perspectivas futuras sob uma nova óptica, uma óptica que privilegia os esforços cooperados e o desejo de conquistar para, depois, dividir. Dividir contigo, desfrutar contigo o resultado das boas colheitas.
Por tudo isso, minha querida, é que eu preciso fazer-te uma pergunta e espero que ela não te traga surpresa ou espanto, mas apenas alegria, como também me trará a maior alegria do mundo se eu tiver uma resposta positiva para ela... Queres casar comigo?

Querido filho, a cada conquista e vitória sua nós vibramos com você, desde seus primeiros passos. Ver você agora entrar na faculdade é uma alegria sem medida. Nós sabemos como você sonhou e batalhou por isso. Foram anos de estudo, meses, semanas, horas e horas a fio de dedicação e disciplina. Mas o sacrifício valeu a pena!

E o sacrifício é mesmo isso, é o ofício de doar algo muito precioso à espera de algo de maior valor ainda. Você sacrificou seu tempo de lazer, seu tempo com a família e amigos para ter este retorno maravilhoso que vai lhe trazer alegrias para o resto da vida.

Tenho certeza que você escolheu o caminho certo e a profissão que o vai fazer feliz e realizado. Agora você começa mais uma longa caminhada até ao dia que vai sair da faculdade como um profissional formado para desempenhar o seu papel na sociedade com respeito, ética e responsabilidade. Você enche o meu coração de orgulho e admiração, meu filho!

Eu sei que essa conquista é sua, é toda sua, mas ficamos muito felizes em poder compartilhar esse momento com você. Seja muito feliz neste caminho que você escolheu! Parabéns por mais uma vitória em sua vida, e que venham muitas outras!

Um membro de um determinado grupo ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar.
Após algumas semanas, o líder do grupo decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante de um brilhante fogo.
Supondo a razão para a visita, o homem deu-lhe boas-vindas, conduziu-lhe a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto esperando.
O pastor se fez confortável mas não disse nada. No silêncio sério, contemplou a dança das chamas em torno da lenha ardente.
Após alguns minutos, o líder examinou as brasas, cuidadosamente apanhou uma brasa ardente e deixou-a de lado. Então voltou a sentar-se e permaneceu silencioso e imóvel.
O anfitrião prestou atenção a tudo, fascinado e quieto. Então diminuiu a chama da solitária brasa, houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou de vez. Logo estava frio e morto.
Nenhuma palavra tinha sido dita desde o cumprimento inicial. O líder antes de se preparar para sair, recolheu a brasa fria e inoperante e colocou-a de volta no meio do fogo.
Imediatamente começou a incandescer uma vez mais com a luz e o calor dos carvões ardentes em torno dela.
Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:
– Obrigado tanto por sua visita quanto pelo sermão. Eu estou voltando ao convívio do grupo.

Hoje quero olhar para você de um jeito como nunca olhei. De agora em diante, você será uma pessoa diferente. Tudo mudará entre nós e nossas vidas em breve sofrerão uma grande transformação. Mas não fique preocupado, meu amor, porque o motivo para isso acontecer não é mau. A verdade é que dentro de algumas semanas nós seremos pais. Sim, meu querido, nós teremos um bebê, um tesouro, o fruto do nosso amor!

Não consigo nem conter meus sentimentos por causa desta notícia maravilhosa. Já imaginou qual será a sensação de carregar um filho nos braços? De acompanhar o crescimento de uma criança que significará tudo para nós? Que lindo será ver nossa família crescer e tenho certeza que você será um pai maravilhoso.

Vamos viver juntos esta fase que nunca esqueceremos porque a gravidez é um milagre muito especial. Você é o homem da minha vida, a pessoa certa para estar ao meu lado e este acontecimento fortalecerá ainda mais tudo aquilo que nos une.

Aos sete anos de idade, eu desejava muito estudar violino e mamãe, com algum sacrifício, comprou o instrumento e contratou um professor para mim.
Após algumas semanas, vi que não conseguia executar nenhuma melodia e que tinha de fazer exercícios por horas intermináveis.
Então eu disse a minha mãe que havia desistido e ia abandonar o estudo.
Morávamos um pouco distante da cidade e foi enquanto caminhávamos – ela fora me buscar ao término de uma das aulas – que eu lhe expliquei o motivo do meu desânimo.
Por acaso passávamos pela casa de uma pessoa amiga que possuía um formoso pomar. – Veja, disse minha mãe, que frutas maravilhosas!
O espetáculo incendiou a minha imaginação infantil. Havia maçãs, peras, laranjas. Os galhos pendiam de tão carregados.
– Você gostaria de experimentar uma? Mamãe me perguntou.
– Oh! Gostaria sim. Aquela laranja grande e amarela como gema de ovo.
– Pois então pegue-a.
– Mas eu não posso, por causa da cerca. Além do mais, será que a dona do pomar vai permitir? – É mesmo. Você tem razão. Falaremos com ela.
Minha mãe chamou-a e ela consentiu, dizendo: – O portão do pomar fica ali adiante. É só vocês darem a volta.
Mamãe agradeceu e nós subimos até o pequeno portão, que ela abriu. Corri, colhi a laranja e voltei alegremente, com ela na mão. Então mamãe me disse:
– Está vendo? Para saborearmos os frutos apetecidos é necessário gastar algum tempo e caminhar, dar algumas voltas. Aquilo que realmente desejamos quase nunca está ao alcance de nossas mãos. Você vai ver que será assim durante toda a sua vida...
Imediatamente veio-me à cabeça a história do violino.
Voltei às aulas e aos exercícios, até que fui capaz de executar as minhas melodias prediletas.
E, ao longo de toda minha vida, guardei a lição de minha mãe quanto à necessidade de se empregar o tempo e dar as voltas precisas para alcançar os objetivos.

Depois de plantada, a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que, se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, no final do 5o ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5o ano chegará e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava. O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossa vida, marcada por mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:

A amizade,
O respeito,
O carinho,
O zelo,
E até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.

Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
...é a sua sensibilidade, sem tamanho...

Uma família de cinco pessoas estava passeando um dia na praia.
As crianças estavam tomando banho de mar e fazendo castelos na areia, quando, ao longe, apareceu uma velhinha.
Seu cabelo grisalho esvoaçava ao vento e suas roupas eram sujas e esfarrapadas. Resmungava qualquer coisa, enquanto apanhava coisas da praia e as colocava em um saco.
Os pais chamaram as crianças e lhes disseram para ficar longe da velha.
Quando esta passou, curvando-se de vez em quando para apanhar coisas, sorriu para a família, mas seu cumprimento não foi correspondido.
Muitas semanas mais tarde, souberam que a velhinha dedicara a vida à cruzada de apanhar caquinhos de vidro da praia para que as crianças não cortassem os pés.
Em nossas vidas é assim... Algumas pessoas passam a vida inteira nos protegendo sem que saibamos... Em troca nem bom dia... Quanto mais um obrigado.

Há exatamente três anos nós unimos nossas vidas em matrimônio. Foi apenas um dia, um momento lindo e feliz, mas apenas um instante, pois o que realmente celebramos hoje são todos os momentos, dias e semanas que se seguiram. Cada sorriso trocado, cada lágrima enxugada. Cada sonho sonhado, cada desejo revelado.

Hoje o total é de três anos, mas mesmo se chegássemos aos trezentos eu continuaria achando pouco tempo. Parabéns a nós e ao nosso amor! Amo muito você, e sou muito muito muito feliz ao seu lado!

Você nem imagina o quanto fiquei feliz ao saber que você está grávida! Finalmente surgiu uma boa notícia para aliviar um pouco a tensão das últimas semanas, quando o noticiário insistiu em apontar apenas fatos negativos.
E, através desta notícia maravilhosa, você conseguiu me devolver a esperança de um futuro melhor, pois um fruto do teu bendito ventre será, com certeza, um fator importante para ajudar este mundo a tornar-se mais humano.
Se eu fiquei contente, nem consigo pensar como você está se sentindo! Imagino a expectativa, a ansiedade para ver a carinha do bebê e nela reconhecer traços familiares, como o nariz do pai, os olhos da mãe, os dedinhos da avó...
Olha, querida, há outra coisa que eu quero lhe dizer: além de estar muito feliz por ti, quero que você tenha uma gravidez muito tranquila e segura. Quero que tudo corra em paz durante este período especial, para que possamos receber este anjinho com todo o conforto e carinho do mundo!

Durante longos e longos anos de minha vida caminhei, perseverante, através de tortuosas vias, tentando atingir o topo de uma montanha. Meu olhar estava sempre voltado para o alto. Fechava os olhos e minha visão espiritual sempre refletia aquele objetivo.
Muitas vezes os pés sangravam, os obstáculos eram tantos e tão dolorosos que meu olhar se voltava para baixo, sentindo-me invadido pelo desânimo e depressão.
Os olhos custavam a secar diante de tantas dificuldades, mas, apesar das lágrimas e do abatimento momentâneo, o olhar sempre retomava o alto, voltado à esperança e à fé no Pai.
Lá sempre foi meu objetivo. Era para lá que eu me dirigia. Era como se eu tivesse sido criado para aquilo. andar, andar, subir aquela montanha com o topo todo enevado.
Um dia lá cheguei. Meus cabelos e barbas estavam tão encanecidos tal o topo da montanha. Meus olhos brilhavam de alegria. Enfim havia conseguido meu intento.
Que bom, meu Deus, vitória, vitória, me sentia o maior vitorioso do mundo... Olhei ao redor... Olhei novamente... Meu Deus! Não havia ninguém, ninguém com quem comemorar. Ninguém.
Durante todo meu caminho, naquela senda dolorosa, mas perseverante, eu havia me perdido em meu ideal, havia me segregado.
Havia esquecido de mim mesmo e esquecido de todos. Não façam como eu, unam-se sempre como fazem todas as semanas para trabalharem juntos e atingirem juntos o ideal. Ninguém consegue nada sozinho. Ninguém sabe mais que ninguém. A união faz a força.
Que Deus nos ilumine!

Chegou o Natal, época de amor, paz e principalmente perdão, pois no final dessas semanas todos temos que perdoar a nós mesmos pelo muito que comemos e bebemos.

Jantamos com os amigos, com os colegas de trabalho, da academia, com a família, com os amigos outra vez, e não há cintura que aguente. Mas não tem problema, pois se a sua roupa deixar de servir você pode pedir emprestadas as calças ao Papai Noel.

Feliz Natal!

Meu bem precioso, sua hora está quase chegando. Durante todas as semanas que já passaram, eu o acolhi no meu ventre e fui muito feliz em sentir cada movimento seu. Mas agora está prestes a acontecer o momento mais importante: o seu maravilhoso nascimento.

Guardarei eternamente cada lembrança desta linda gravidez, mas tudo que quero agora é segurar você nos meus braços. Vou ser finalmente mãe e concretizar um grande sonho. Prometo dar todo amor que tenho e lutar a cada dia pela sua felicidade.

Dizem que o tempo cura qualquer coisa
Mas será que isso é verdade?
A única verdade que sei é que te amo...
Passa horas, passa dias, passa semanas, passa meses,
Mas mesmo assim continuo te amando
Eu te amo mesmo tentando te esquecer
E se o tempo cura qualquer coisa
Porque apesar de pensar o tempo todo em te esquecer, Ainda TE AMO?

Metade de um ano, meia dúzia de meses perfeitos, um conjunto de horas, dias e semanas maravilhosos, assim foram estes primeiros tempos de vida ao seu lado, meu amor. Parabéns pelos nossos primeiros seis meses de namoro!

Pode ser pouco tempo, ou muito, depende de quem vive e como vive esse tempo. Para mim foi suficiente para descobrir que você foi o melhor que já me aconteceu na vida, e que tudo que quero é viver essa vida ao seu lado. Te amo!

"Mark estava voltando para casa, vindo da escola, um dia, quando ele percebeu que o garoto andando na frente dele tinha tropeçado e deixado cair todos os livros que ele estava carregando, uma luva de baseball, e um pequeno walkman.

Mark ajoelhou-se e ajudou o garoto a pegar os seus objetos que estavam esparramados pelo chão. Já que eles estavam indo na mesma direção, Mark ajudou a carregar um pouco dos objetos. Enquanto eles caminhavam, Mark descobriu que o nome do garoto era Bill, que ele adorava vídeo game, baseball e história, que ele estava tendo muita dificuldade com as outras matérias, e que ele tinha acabado de terminar com sua namorada. Eles chegaram a casa de Bill primeiro e Mark foi convidado a entrar para tomar uma coca-cola e assistir um pouco de televisão.

A tarde passou agradavelmente com algumas risadas e um papo de vez em quando, até que Mark decidiu ir para casa. Eles continuaram a se encontrar na escola, almoçavam juntos de vez em quando, até que ambos se formaram do primeiro colegial. Eles ficaram na mesma escola, onde eles continuaram amigos ao passar dos anos. Finalmente, o tão esperado ano do terceiro colegial chegou, e três semanas antes da formatura, Bill pediu para Mark se eles poderiam conversar um pouco.

Bill lembrou Mark do dia, anos atrás, quando eles se conheceram:

- "Você nunca se perguntou porque eu estava carregando tantas coisas para a minha casa naquela dia?" - Bill perguntou. -"Eu estava limpando o meu armário na escola porque eu não queria deixá-lo uma bagunça para a próxima pessoa que o fosse usar. Naquele dia, eu tinha escondido alguns dos calmantes da minha mãe e estava indo para minha casa para cometer suicídio. Mas depois de termos passado aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, eu teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Então, você está vendo Mark, que quando você me ajudou a pegar aqueles livros do chão aquele dia, você fez muito mais do que somente me ajudar. Você salvou a minha vida..."

Cada pequeno "olá", cada pequeno sorriso, cada pequena ajuda, é capaz de salvar um coração machucado!

São horas que voam, dias que passam, semanas que desaparecem e eu continuo sem você. Preciso acariciar seu rosto sem medo que o mundo leve você de mim.

Preciso beber seu amor como se de água se tratasse. Quero voltar a ser sua namorada! Não tenho medo; você é tudo para mim; é o namorado exemplar, o homem completo, o amor da minha vida! Eu te amo, meu bem!

Quanto mais tempo passo ao seu lado, mais tenho a certeza de que nasci para encontrar você. Quando nos conhecemos, senti no seu olhar uma familiaridade antiga, eterna, vinda de outras vidas. Senti conforto.

Foi amor à primeira vista, e não paixão. Naquele momento, senti calma em meu coração. Era como se tivesse encontrado o meu lugar no mundo. Só depois de amar você é que me vi apaixonado por você.

Com o tempo, fui me apaixonando pelo seu jeito de falar, pelos seus gostos, pelo seu rosto. O meu amor se aqueceu, se encheu de vida, agitou a minha alma. Hoje, me sinto completo ao seu lado, me sinto feliz, e a cada dia que passa eu amo você mais e mais, e mais feliz sou com esse amor!

Para mim, cada minuto ao seu lado é uma dádiva, é um encontro divino. Só tenho que agradecer e comemorar pelas horas, pelos dias, pelas semanas, pelos meses e anos ao seu lado. Eu te amo, ontem, hoje e sempre!

Uma senhora fez uma longa viagem para falar com Ghandi. Ao ser recebida, disse:

- Mestre este meu filho tem diabete. Por favor peça a ele que pare de comer açúcar.

Ghandi respondeu:

- Minha senhora, peço que retorne daqui a duas semanas.

Passados 15 dias a senhora voltou com o garoto e imediatamente ouviu o mestre solicitar ao menino para parar de comer açúcar.

A mulher ficou intrigada e perguntou:

- Mestre, por que o senhor não lhe disse isso 15 dias atrás?

Ghandi respondeu:

- Como eu poderia pedir algo a ele se eu mesmo não fazia?!!!