Mensagens de Boa Semana

Como tudo na vida, a mesma coisa pode representar algo diferente para pessoas distintas. E isso é porque o que achamos de determinada coisa, depende da perspectiva pessoal de cada um.

Assim é com a quinta-feira também. E se uns desesperam para que ela passe rápido e possamos avançar para o final de semana; outros a desfrutam com a alegria e entusiasmo de estarmos mais perto da sexta-feira.

Eu apenas desejo que todos vocês, independentemente de terem uma visão mais negativa ou mais positiva sobre o dia, tenham uma quinta-feira abençoada com muita alegria, esperança. E que não faltem infinitas oportunidades para realizarem todos os seus impossíveis!

Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: decidida, trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado o cardápio, levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer não. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não. Culpa por nada, aliás.
Culpa zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que você seria modelo!
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.

Você é humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser profissional sem deixar de existir. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

Portanto, não queria sair por ai batendo recordes...
Pense nisso!

Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho. Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, ao centro da cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama. Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava.
O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida. Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava. Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: "Um rapaz que passa diariamente de trem."
Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada. No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira. Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo: "Deus o abençoe"
Um jovem, com tanta sensibilidade fraternal, certamente é abençoado por Deus. Esse Deus que quer que suas criaturas se amem e se respeitem mutuamente. Esse Deus que espera que nos ajudemos uns aos outros, sem preconceitos e sem arrogância. Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditar que no mundo encontramos pessoas boas.
Há pessoas que se entregam à depressão e outras enfermidades por acreditarem que ninguém se importa com elas. Assim, um simples gesto de solidariedade pode se constituir em um dos mais poderosos remédios contra esse tipo de mal. E é um remédio que não custa nada, não tem contraindicação e está ao alcance de todos.

Chegou o sábado, meus amigos! Depois de tantos dias esperando este momento, ele chegou por fim. Dia de descanso para tantos, de fazer muita coisa diferente que em outros dias não é possível fazer, para tantos outros.

Para todos vocês, independentemente do que optarem por fazer neste dia tão desejado, eu lhes desejo um feliz sábado, e que aproveitem ao máximo este final de semana! Para os que têm que trabalhar, não se preocupem, o seu 'sábado' também irá chegar.

Amigo querido, acho que você não faz ideia de como sinto a sua falta. Há dias em que sinto um grande vazio por não ter você por perto. Muitas vezes durante o dia, durante a semana, quero lhe ligar, quero visitar e chamar você para sair, quero contar sobre as coisas que eu vi, que fiz, etc., mas você está longe.

Eu sei que hoje em dia é muito fácil manter contato. Mas a falta que mais sinto não é de não poder lhe contar sobre as novidade, mas sim não poder compartilhar os momentos com você, como era antes...

Eu quero que você saiba que, apesar da distância, não vou deixar a nossa amizade morrer e nem diminuir. Você é muito importante para mim e quero que continue fazendo parte da minha vida sempre.

Amigo, queria que você também tivesse esse empenho. Amizade também exige dedicação de tempo, e isso depende de nós. Espero que possamos nos falar com mais frequência e assiduidade, e possamos, mesmo à distância, estar mais presentes um na vida do outro. Você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro!

Não importa se eu não vejo você todos os dias, se não vejo você nos fins de semana como era antes, o que importa é a amizade que existe entre nós.

Mesmo nosso contato físico sendo tão pouco, chega uma fase da vida que todos tomam seu rumo na vida, porém as verdadeiras amizades continuam seguindo o mesmo caminho.

Saiba que nunca vou esquecer de nada, e que nossa amizade não se vai abalar por isso. Eu estarei sempre aqui para ajudar você no que for preciso! Pode me chamar que eu vou dar um jeito de ir onde você estiver.

Eu sinto por você um carinho muito grande, e sei que também posso contar com você sempre. Eu te amo!

Viajar é o melhor presente que alguém pode se dar. Uma viagem é a única coisa que compramos que nos faz ficar mais ricos, porque viajar é sempre uma experiência enriquecedora, quer seja por um fim de semana, quer seja por um ano!

Ampliar os horizontes, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas é tornar a vida mais rica de referências. Não tenha medo das mudanças que este intercâmbio pode provocar em você; esteja aberto a novidades, mas nunca perca sua essência e suas referências.

Siga em frente sem medo, aproveite tudo que esta experiência pode lhe oferecer. Aprenda e se divirta bastante, faça novos amigos, mas não se esqueça dos velhos e bons amigos que estarão aqui de braços abertos para quando você voltar! Boa viagem! Desejamos que este intercâmbio seja um marco positivo e inesquecível na sua vida.

Hoje eu acordei com um sorriso no rosto e aposto que vocês também. O dia de sexta-feira não deixa ninguém indiferente e até parece que despertamos com uma maior energia para tudo que temos para fazer.

Desejo que a alegria esteja presente em todos os momentos que hoje viverem e que comece da melhor forma a contagem decrescente para o fim de semana. Boa sexta-feira para todos vocês!

Todos podemos encarar a segunda-feira de duas formas: como o primeiro dia de uma semana cansativa de trabalho, ou como o início de sete dias de muitas oportunidades. Ambas as opiniões podem estar certas, mas apenas uma nos dará um retorno positivo.

O segredo de conquistarmos grandes vitórias durante nossas vidas, por vezes se resume a uma questão de perspetiva. Olhar para cada desafio do ponto de vista correto, é meio caminho andado para o sucesso.

Somos seres humanos lançados no mundo, sempre preparados para as batalhas e esperando o prêmio após elas terminarem. E não podemos pensar em desistir, enquanto não o agarrarmos com todas as nossas forças.

Desejo que esta semana que está começando lhe conceda muitas bênçãos. Você é uma verdadeira lutadora e eu acredito que sua persistência trará muita felicidade para a sua vida.

Hoje tudo se renova e a esperança é o ar que vamos respirar. Alguns sonhos permanecerão iguais e continuaremos lutando para que se concretizem, mas também novas metas surgirão e por isso precisamos de uma grande motivação para as alcançarmos.

Acredite que os próximos dias serão muito abençoados. Grandes coisas podem acontecer a qualquer momento na sua vida, tudo depende de você. Boa semana!

Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.
Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.
Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.
Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.
Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mês ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.
Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.
Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.

Por fim, a semana está acabando e hoje é sexta-feira! A alegria paira no ar, é algo que não se vê, mas que todo mundo sente. É algo que alegra os rostos em geral, colocando sorrisos nos lábios e esperança em espíritos exaustos.

É sexta-feira e tenho o direito de me sentir feliz, afinal amanhã o despertador não mandará em mim, e talvez prolongue um pouco minha estadia no conforto dos lençóis. Hoje é sexta-feira, e isso basta para que todos tenhamos um bom dia!

Tente ler sem chorar!!!
Um dia a maioria de nós irá se separar, e sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos, até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai pra seu lado, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe..nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos. E..isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! Então é preciso cultivar a amizade dia a dia.

Se o nosso tempo só faz sentido se estivermos junto das pessoas que amamos, eu quero estar sempre do lado de vocês, querida família, pois é incondicional e forte este amor que sinto por todos.

Desejo que esta semana nos mantenha mais unidos e que ela traga muitas bênçãos e inúmeras alegrias para vocês. É um orgulho para mim fazer parte desta família.

Chegou o fim de semana que sempre estamos desejando. Este é o momento de quebrar a rotina, de passear de mão dada, de ter tempo para o amor. Mas sei que você está chateada comigo e nem está a fim de ouvir falar nisso.

Só quero que saiba que estou arrependido pelo que fiz. Peço desculpa pela minha atitude que não foi a melhor. Me perdoe, por favor, e vamos aproveitar as horas que se seguem.

Chegou o momento de contrariar as expectativas. Não permita que a segunda-feira seja o habitual dia desanimador. O segredo está na forma como o encaramos. Com a motivação certa, hoje pode ser o princípio de uma semana de felicidade.

Faça da segunda-feira uma pista de decolagem para o sucesso. Viva cada hora aproveitando as suas energias renovadas. Desfrute de cada instante com esperança de que hoje tudo valerá a pena.

Um grupo de rapazes e moças resolve fazer uma viagem turística rumo à cálida Flórida, deixando a região fumarenta de Nova Iorque. Meteram-se no ônibus, sempre muito alegres e extrovertidos.
Todavia, no ônibus viajava um cidadão sempre macambúzio e voltado para dentro de si próprio. Esquivo, não aceitava abrir conversa com ninguém. Não só calado, mas profundamente triste, contrastando com a alacridade juvenil do ambiente. Mordiscava os próprios lábios e parecia em cogitações estranhas.
Uma jovem do grupo, no entanto, conseguiu se aproximar dele e teve ensejo de formular lhe algumas perguntas que todos desejariam fazer, sem que tivessem coragem.
_ Qual é o seu nome?
_ Vingo.
_ Que nome interessante. Você é casado?
_ Não sei se sou casado.
_ E como pode ser isto?
_ Estou saindo de uma penitenciária. Da prisão, escrevi para a minha mulher dizendo que estaria ausente muito tempo e que, se ela não aguentasse, se os nossos filhos começassem a fazer perguntas e isto lhe fosse muito doloroso, me esquecesse. Eu compreenderia. "Arranje outro homem e não precisa escrever mais", disse à ela. E, de fato, ela nunca mais me escreveu.
_ E você está voltando para casa?
_ Isso mesmo. Quando, na semana passada, me concederam livramento condicional, escrevi à minha mulher de novo. Existe, na entrada da cidade onde morávamos, um grande carvalho. Se ela ainda me quisesse de volta, deveria amarrar um lenço verde à árvore. Se, pelo contrário, não me desejasse mais, não amarrasse lenço algum.
_ Meu Deus! – exclamou a jovem, comovida.
As moças e os rapazes ficaram todos sabendo da estória. O ônibus começou a se aproximar da cidade. Todos olhavam pela janela. Por fim, surgiu o frondoso carvalho. Vingo parecia petrificado. De repente, levantou-se e os seus olhos brilharam.
O carvalho parecia uma árvore de Natal. Havia nele 20 ou 30 lenços verdes. Era uma mensagem extraordinária de boas vindas. Moças e rapazes se puseram a gritar, chorar e dançar dentro do ônibus. E Vingo desceu e foi ao encontro do amor e da vida.

É sexta-feira! Finalmente chegou o último dia da semana; o último dia de trabalho; o dia que antecede os dois dias mais ansiados. É duro trabalhar, muito duro: ter horários para acordar, horários de refeição, responder a apelos, aceder a ordens.

Mas quando chegamos ao dia de hoje, tudo parece simpatia, tudo parece que acontece sem pressão. Vamos lá pessoal! Hoje é sexta-feira, vamos trabalhar com um sorriso bem grande no rosto!

Hoje já é quarta-feira! Que alegria saber que estou na fase decrescente da semana e que seu final está chegando. Já enxergo o descanso de sábado e domingo, a diversão de sexta-feira. Que ansiedade!

Mas vou continuar aproveitando o agora, porque todos os momentos existem para serem desfrutados em grande estilo. Faça como eu – divirta-se a cada novo instante do dia, seja ele qual for! Feliz quarta-feira!

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor ideia de como preencher as horas livres de um fim de semana? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura. piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios". "Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".
Seja você mesmo sempre e VIVA A VIDA!

15 de janeiro ? Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
2 de fevereiro ? Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
8 de fevereiro ? Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
2 de abril ? Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.
l de maio ? Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrima sobre Colossenses 2.5-7.
6 de maio ? Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em 1 Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
7, 8 e 9 de maio ? No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! As vezes ela fala comigo e de outras me lê.
10 de maio ? A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse "adeus"! Estou outra vez no meu lugar de costume.
10 de julho ? Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
10 de julho ? Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
15 de julho ? Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo... Não saí da mala...
1 de agosto ? Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh. Se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!
10 de setembro ? Limpeza. Tiraram o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso...
Será este o diário da sua Bíblia?
Dt 11.18: "Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma".
Dt. 32.47: "Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã, antes é a vossa vida".