Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre
Em nosso espírito sofrer pedras e setas
Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
Ou insurgir-nos contra um mar de provações
E em luta pôr-lhes fim? Morrer.. dormir: não mais.
Dizer que rematamos com um sono a angústia
E as mil pelejas naturais - herança do homem:
Morrer para dormir... é uma consumação
Que bem merece e desejamos com fervor.
Dormir... Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo:
Pois quando livres do tumulto da existência,
No repouso da morte o sonho que tenhamos
Devem fazer-nos hesitar: eis a suspeita
Que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios.
Quem sofreria os relhos e a irrisão do mundo,
O agravo do opressor, a afronta do orgulhoso,
Toda a lancinação do mal-prezado amor,
A insolência oficial, as dilações da lei,
Os doestos que dos nulos têm de suportar
O mérito paciente, quem o sofreria,
Quando alcançasse a mais perfeita quitação
Com a ponta de um punhal? Quem levaria fardos,
Gemendo e suando sob a vida fatigante,
Se o receio de alguma coisa após a morte,
–Essa região desconhecida cujas raias
Jamais viajante algum atravessou de volta –
Não nos pusesse a voar para outros, não sabidos?
O pensamento assim nos acovarda, e assim
É que se cobre a tez normal da decisão
Com o tom pálido e enfermo da melancolia;
E desde que nos prendam tais cogitações,
Empresas de alto escopo e que bem alto planam
Desviam-se de rumo e cessam até mesmo
De se chamar ação.
William Shakespeare
Você, que reclama o que não recebe, já pensou no que não dá? Você, que se lamenta porque sofre, já pensou no quanto faz sofrer? Você, que acusa a ignorância, já avaliou seus conhecimentos?
Você, que condena o erro, já percebeu quanto erra? Você, que se diz amigo sincero, já se analisou com sinceridade? Você, que se queixa da penúria, já viu quanto possui mais que os outros?
Você, que critica o mundo, já fez algo para melhorá-lo? Você, que sonha com o céu, quanto já fez para extinguir o inferno? Você, que se diz modesto, não terá orgulho de parecer humilde?
Você, que condena o mal, tem procurado difundir o bem? Você, que deplora a indiferença, tem semeado o amor? Você, que se aflige com a pobreza, tem usado bem suas riquezas?
Você, que se dói com os espinhos, tem cultivado rosas? Você, que tanto lamenta as trevas, tem espalhado luz? Você, que se ocupa consigo mesmo, tem se preocupado com os outros?
Você, que se sente tão pequenino, tem procurado crescer? Você, que se queixa da solidão, tem buscado companhia de um amigo? Você, que se revolta contra a doença, que tem feito pela saúde?
Você, que almeja a concórdia, tem combatido a discórdia? Você, que se diz servo de Deus, tem servido para alguma coisa?
No início de um novo projeto, tudo tem vigor e tudo nos entusiasma.
Inúmeras possibilidades se abrem diante de nós; nossa esperança alça voos e nossa energia e animação são ilimitadas.
Porém, conforme os problemas vão aparecendo, o entusiasmo inicial talvez comece a se desgastar. O futuro perde algumas das suas promessas e nossa vontade e determinação podem vacilar.
Parece muito mais fácil procurarmos formas de evitar o trabalho do que nos deixarmos inspirar pelos desafios que ele oferece.
Quando o trabalho nos faz exigências difíceis, nossa opção pode ser a de reter a nossa energia. Como não nos colocamos no trabalho, nossa energia se torna dispersa e confusa, e começamos a divagar, de um dia para o outro.
Vemo-nos buscando desculpas para não trabalhar de modo eficiente: não estamos nos sentindo bem ou precisamos de mais tempo. Assim que as distrações aparecem, logo recorremos a elas, fazendo pausas frequentes ou saindo para fazer coisas desnecessárias, talvez parando pelo caminho para conversar com um amigo.
No final do dia, foi muito pouco o que o nosso tempo rendeu.
No entanto, se encarássemos nosso trabalho de forma direta, talvez descobriríamos que ele é bem menos ameaçador do que tememos; perdemos, porém, a oportunidade de perceber isto, quando optamos por nos afastar.
Todo o bem que alguém poderia receber, recebi de ti.
O melhor sorriso no melhor momento, você me deu.
Quantas vezes procurei mostrar-me bem, simplesmente para que você não se preocupasse ainda mais comigo.
Eu sabia que, com o seu coração enorme, você sempre arranjaria motivos para me fazer sorrir.
Eu sinto saudades...
Saudades do futuro...
Saudades do que seria.
Do que seriamos juntos...
Sinto saudades de você.
Queria poder fechar os olhos e transformar esta fria realidade num sonho...
no sonho que vivemos um dia.
Queria ter a convicção de dizer que amanhã, logo cedinho, iremos nos encontrar e passar o dia inteirinho juntos.
E assim todos os dias, todas as horas e os minutos possíveis...
Quero te agradecer, te compensar, te ajudar, enfim, te demonstrar de alguma forma que não esqueço, que jamais esquecerei o que você fez por mim.
Jamais esquecerei os ensinamentos que você me passou com o seu jeito bonito, simples, honesto e humilde de tratar tudo e todos.
Como te recompensar!?
Como esquecer o amor que você me deu?
Esse amor ainda é meu?
Perguntas não calam em minha cabeça...
Quero que saibas que te amo muito e que, mesmo de longe, torço para que você obtenha êxito e seja muito feliz em todos os caminhos que desejar seguir.
Meu bem,
Você é o homem com que sempre sonhei! É meu príncipe encantado, é meu rei, é meu marido! Desde que estamos juntos minha vida tem sido um sonho tornado realidade, sabe?
Você é presente, está constantemente preocupado com meu bem-estar e cuida de mim como se eu fosse uma princesa. Isso até me emociona – confesso! Continue assim porque minhas intenções são as mais melhores. Te amo, meu amor!
Depois de todo esse tempo nem acredito que já podemos matar toda saudade e posso riscar do meu calendário o último dia para sua chegada! Espero que tenha registrado cada segundo da sua viagem para me contar absolutamente tudo, não vejo a hora de poder ouvir todas suas histórias e acontecimentos.
Durante sua ausência também ocorreram diversos episódios dignos das nossas longas noites de conversa a beira da cama, portanto prepare seus ouvidos, pois você também ouvirá muitas histórias. Tantos meses se passaram, a saudade é tanta que fica difícil descrever a felicidade dentro de mim só pelo fato de pensar que vamos nos encontrar!
Se depender de mim já sabe que será muito bem recebido novamente a sua terra adorada, e espero que demore pelo menos um pouquinho para ficar tão longe outra vez, não é nada fácil passar tanto tempo sem a sua presença.
Seja muito bem-vindo meu amigo!
Senhor,
Clareia-nos o entendimento, a fim de que conheçamos em suas consequências os caminhos já trilhados por nós; entretanto, faze-nos essa concessão mais particularmente para descobrirmos, sem enganos, as estradas mais retas que nos conduzem à integração com os teus propósitos.
Alteia-nos o pensamento, não somente para identificarmos a essência de nossos próprios desejos, mas sobretudo para que aprendamos a saber quais os planos que traçaste a nosso respeito.
Iluminai-nos a memória, não só de modo a recordarmos com segurança as lições de ontem, e sim, mais especialmente, a fim de que nos detenhamos no dia de hoje, aproveitando-lhe as bênçãos em trabalho e renovação.
Auxilia-nos a reconhecer as nossas disponibilidades; todavia, concede-nos semelhante amparo, a fim de que saibamos realizar com ele o melhor ao nosso alcance.
Inspira-nos ensinando-nos a valorizar os amigos que nos enviaste; no entanto, mais notadamente, ajuda-nos a aceitá-los como são, sem exigir-lhes espetáculos de grandeza ou impostos de reconhecimento.
Amplia-nos a visão para que vejamos em nossos entes queridos não apenas pessoas capazes de auxiliar-nos, fornecendo-nos apoio e companhia, mas, acima de tudo, na condição de criaturas que nos confiaste ao amor, para que venhamos a encaminhá-los na direção do bem.
Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Senhor,
Abençoa-nos e estende-nos as mãos compassivas, em tua infinita bondade, para que te possamos perceber em espírito na realidade das nossas tarefas e experiências de cada dia, hoje e sempre.
Assim Seja.
Emmanuel
Busque momentos de sorrisos sinceros, beijos molhados, abraços apertados.
Procure por aquilo que te faz bem, procure por aquela pessoa que te faz rir, procure ir aquele lugar onde a brisa do mar te renova.
Esses momentos te fazem um dia valer a pena, uma vida ser vivida. Esses momentos de entusiasmo te refresca a vida, faz te esquecer dos problemas do dia a dia, dos desamores, das intrigas sem sentido.
Refresque a sua vida com vida, aproveite esse segundo, não se importe com o próximo.
A vida é feita de energia, amores e o que faz você bem.
Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que sem corpo esta parte de nada serve. Ter a capacidade de trabalhar bem em equipe, mostra humildade, tolerância, inteligência emocional e companheirismo.
Ninguém é nada sozinho. E se queremos fazer algo grande, importante e que nos traga orgulho, precisamos fazer em equipe. Alcançar o sucesso com um esforço coletivo é muito mais prazeroso.
Num trabalho em equipe, ficamos mais motivados e comprometidos, afinal uns dependem dos outros, e todos são responsáveis pelas falhas e pelo sucesso. Por isso, o trabalho em equipe deixa todos mais fortes.
O trabalho em equipe é união e amizade em prol de um bem e de um objetivo comum, por isso é muito mais nobre do que uma batalha individual.
Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de MSN e lembrou como se fosse na hora?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou morrendo de raiva de ter acordado?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém?
Quem nunca olhou pro celular achando que era ele e era sua mãe?
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem?
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?
Na vida tudo esta sujeito a acontecer... ;)
Não importa o tempo que já passou desde que dei você à luz. O amor que nasceu entre nós vai crescendo de dia para dia e ele é bem maior que nossos corações.
Eu era capaz de dar minha vida pela sua, pois não há nada mais importante para mim do que saber que você está bem. Todos os dias peço a Deus que esteja ao seu lado em todos os passos que der e que permita que estejamos perto um do outro para sempre.
Em um reino muito antigo, o rei tinha um cantor. Certo dia o rei disse ao seu cantor:
– Você canta muito bem. Já fui em muitos reinos e não vi um cantor que se igualasse a você. O cantor agradeceu ao rei o elogio e em seguida disse: – Apesar de seus elogios, devo confessar que meu mestre canta muito melhor do que eu.
O rei ficou logo curioso e pediu ao cantor que o levasse ao seu mestre, no que o cantor se recusou dizendo ao rei que o seu mestre era um ermitão, que tinha abandonado o contato com o mundo exterior e com certeza ele não cantaria somente para satisfazer a vontade do rei.
Após muita insistência por parte do rei, o cantor concordou em levar o rei ao local onde vivia o seu mestre mas já foi logo advertindo o rei: – É muito pouco provável que o mestre cante para o senhor, meu rei.
O rei não se importou com a advertência e os dois iniciaram a viagem. Chegando à montanha onde vivia o mestre, logo o encontraram e o rei pediu para que ele cantasse pois o seu discípulo, que cantava muito bem, havia dito que o seu mestre cantava ainda melhor.
Como era de se esperar, o mestre se recusou a cantar para o rei. Porém o rei não desistiu e decidiu que não sairia daquele lugar sem ouvir o mestre cantar. Depois de muito tempo, o mestre, sentindo vontade, começou a cantar. O rei ficou maravilhado com aquilo. O mestre realmente cantava muito melhor do que o seu cantor. Satisfeito, o rei foi embora de volta para seu reino.
Passado bastante tempo, o rei virou-se ao seu cantor e comentou sobre o fato e, descobrindo que o cantor sabia cantar aquela melodia que ele tinha ouvido o mestre cantar, pediu para que ele cantasse.
O cantor satisfez o desejo de seu rei mas ao final, o rei comentou: – É bela essa melodia e é a mesma que ouvi naquele dia mas mesmo assim, quando cantada pelo seu mestre, parecia muito mais bela.
É que eu estou cantando para o senhor, meu rei, e meu mestre cantava para Deus...
Uma criança brincava no parque com sua mãe, quando avistou próximo dali um lindo jardim. Flores coloridas, brancas, vermelhas, rosas e amarelas a convidavam a brincar.
A criança, sem pensar, olhou para aquelas belas flores e saiu correndo pelo parque em busca do jardim. Só que, no caminho, tropeçou em uma pedra e caiu, e ao cair chorou, e ao chorar teve socorro.
Um senhor que estava ali, vendo a criança em desespero, aproximou-se e sentou-se carinhosamente ao seu lado. – Você está bem?- disse o homem.
– Eu caí quando tentava chegar ao jardim. Caí e estou triste, acho que vou desistir de ir para lá. – disse a criança chorando.
O homem olhou penalizado e com doçura disse: – Meu bem, um dia, há muito tempo, eu também caí ao buscar o jardim. Caí, e não mais me levantei, eu desisti. Desisti do motivo maior que me impulsionava. A chama que havia em meu peito gritava: "Vá, acredite!"
Mas eu não fui. Caí e desisti. Abandonei o que minha alma tanto buscava. Sofri e aprendi. Ouça: Ali na frente, você vê um jardim. Você sente que é lá que você prefere estar. Uma voz dentro de você diz: "Seja, vá, acredite!" Mas, lembre-se filho, sempre haverá pedras em seu caminho.
A criança, mais calma, olhou para o homem e perguntou: – Porque as pedras? O caminho não poderia estar livre?
O homem olhou nos olhos da criança, um olhar tão sincero e sereno que a criança sentiu-se amparada e protegida, então o homem falou: – Todos podem chegar ao jardim... Todos. Mas as flores são sensíveis e delicadas. Por isso precisam ser protegidas de pessoas despreparadas que poderiam destruí-las.
A natureza colocou pedras no caminho para permitir que só aqueles que tiverem a sensibilidade de entender que as pedras não foram feitas para impedir a chegada, mas para serem contornadas, cheguem até lá!
A criança enxugou as lágrimas, levantou-se e continuou em busca do jardim.
É andar na rua de mãos dadas com ela e todo mundo olhar pra gente sorrindo.
É estar com preguiça e pedir que ela experimente a calça que você gostou pra ver se veste bem.
É esperar que ela pinte ou corte o cabelo para ver se fica bom e então você vai lá e imita (se ficar bom, claro?).
É chamar ela pra tomar um cafezinho em qualquer esquina e saber que ela vai topar na hora!
É precisar urgentemente de uma foto 3×4 e nem precisar sair pra providenciar pois ela tem uma e você vai usar.
É ficar uma ao lado da outra de frente pro espelho e indagar: a gente nem é tão parecida assim, né?
É ao mesmo tempo pegar uma foto e por alguns segundos achar que você é ela.
É amar as filhas dela como se fossem minhas e ter a certeza que a recíproca é verdadeira.
É sofrer e sorrir juntas.
É entrar num elevador cheio e ter acessos de risos de quase fazer pipi
É um gesto que só ela entende.
É dizer que não quero vê-la mais na minha frente e no momento seguinte ligar pra ela como se nada tivesse acontecido.
É criar uma poltrona com mil combinações e saber depois que ela estava pensando na mesma coisa.
É tentar acalmá-la e ela tentar me colocar no chão (ela é ligadíssima e eu desligadíssima).
É ter alguém que te entende muito e que faz qualquer coisa pra te ver feliz.
É saber que não adianta disfarçar?ela sabe quando tem algo de errado com você.
Ser gêmeo é um privilégio que somente nós (gêmeos) entendemos.
É nos confundirem o tempo todo mas tudo bem!
É (agora a parte chata) ouvir: ?você é você mesma ou é a outra?cara de uma focinho da outra?Ruth ou Raquel? (lembram da novela do Tonho da Lua?)
É passar por antipática por não cumprimentar alguém que passou na rua e te deu um oi super simpático.
Ser gêmeo é já nascer com seu melhor amigo.
É saber que alguém sabe mais de você do que você mesma.
É viver num mundo paralelo próprio.
É conversarmos por telepatia.
É termos a absoluta certeza de que nunca estamos sós.
Feliz Aniversário, querida irmã!
Não há limites para quem dá tudo o que tem e é isso que define um verdadeiro profissional. Você vai agora em uma viagem de trabalho e eu sinto um grande orgulho em ver sua luta pelo sucesso.
Que tudo possa correr bem e você desfrute dessa experiência. Desejo que regresse mais feliz ainda e com o sentimento de que esse viagem foi bem sucedida.
Eu sou teu Anjo da Paz! Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, tuas magoas e pensamentos negativos. Te inspiro autoconfiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito.
Te proporciono bem estar físico e espiritual!
Faço você ficar de bem com a vida. É muito fácil me achar... Moro na Rua da paz do teu coração!
Eu sou o teu Anjo do Amor!
Desperto teus sentimentos mais puros e reais. Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração em todos os momentos.
Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor. Faço tua conexão direta com Deus! É muito fácil me achar... Moro na Rua do Amor do teu coração! Eu também sou seu Anjo da Felicidade! Você poderá me achar sempre. Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.
Ingredientes:
Dois guris arteiros Meia dúzia de almofadas e
ou travesseiros Um cachorro de tamanho médio
Modo de preparo:
Numa cama grande e resistente, coloque os dois guris ainda sonolentos e mexa-os bem, aplicando uma generosa pitada de cócegas. Faça isso até que eles se derretam em gargalhadas. Junte as almofadas e misture-se a eles aos gritos (de guerras de almofadas) ou qualquer chamamento a luta. Deixe-se atacar pelos dois netos, agora convertidos em guerreiros.
Após alguns minutos, inverta o jogo e amasse-os bem com abraços imobilizantes e golpes de travesseiros. Aproveite para descabelá-los com movimentos frenéticos. Complete a receita acrescentando o cachorro para engrossar a bagunça com lambidas e dentadas nos pijamas.
Quando a situação chegar ao ponto de fervura, alivie a pressão, polvilhando-os com beijos e pedidos de trégua! Leve para a mesa e sirva o café, com delicioso bolo de chocolate, feito pela vovó.
Parabéns crianças pelo seu dia. Um grande abraço para todas as crianças, que Deus as abençoe.
O que pode estar acontecendo quando nos descobrimos felizes, sorrindo de tudo e achando a vida maravilhosa.
Como explicar o sentimento leve da alegria tomando conta de nossas atitudes. Como entender aquelas batidas do coração, a emoção de curtir música e o bem estar de viver a cada momento.
Essas coisas só se explicam quando o amor está presente. Quando a paixão se torna um estado de espírito.
Tenho pensado muito em você. E confesso uma enorme vontade de lhe falar coisas bonitas, sair com você. O que mais quero é dividir minha felicidade, olhar você bem de perto e deixar o coração falar tudo, sem censuras.
Eu até quero ver se meu coração suporta estar perto de você, sentir o seu olhar e ouvir a sua voz. Quando estou longe de você, os planos, crio frases, me olho no espelho e até vejo você ao meu lado.
Mas quando estou perto, a voz tenta e não sai, as mãos tremem, o coração balança, o olhar vacila, e tudo, tudo ferve por dentro.
Quero pedir uma coisa a você em nome da felicidade. Abra as portas do seu coração para mim e vamos ser felizes.
Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as, assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e inimigos verdadeiros.
Vença, assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco, assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz, assim mesmo.
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem, assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você, assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
É ENTRE VOCÊ E DEUS.
Você é minha fonte de orgulho. Sempre vi em você o pai que realmente é: amigo, cúmplice, responsável, inteligente, capaz. Confesso que é bem mais fácil ser feliz com você do meu lado.
Todo pai deveria seguir seu exemplo, ser como você! Aliás, todo homem precisava imitar seu jeito de viver e de conviver com o mundo e com as pessoas. Tenho certeza que o mundo seria um local bem mais especial para viver! Adoro você, meu pai!
Sabes, durante esses últimos anos já troquei de carro várias vezes, comprei roupas e sapatos que já nem uso mais e mudei de opinião a respeito de muitos assuntos...
Mas, há algo que não se modificou: o meu respeito e apreço por um seleto grupo de pessoas, do qual tu fazes parte.
Na verdade, se eu analisar corretamente a minha forma de me relacionar contigo e, também, com essas outras pessoas, posso perceber que ela mudou, sim, pois hoje tais laços são mais sólidos e profundos do que eram antigamente. Hoje esta nossa união de espíritos é mais plena graças à depuração do tempo, mas isto só comprova que soubemos tratar bem das boas sementes.
Talvez seja a isto que se chame amizade, verdadeira amizade. Talvez seja exatamente isso que a maior parte da humanidade procura, muitas vezes sem sucesso...
Acho que tenho mais sorte que a maioria, pois por te conhecer, ter confiança em ti, por sentir-me bem e à vontade quando nos encontramos é que posso dizer, sem medo de errar, que tenho em ti um amigo. Espero, sinceramente, que sintas o mesmo em relação a mim.
Hei! Precisamos de nos encontrar para matar as saudades!
Perdão...
Por amar você como eu amo
Por querer você como eu quero
Por um dia e por sempre
Meus olhos procurarem os seus
Com sede de te-los por inteiro
Pela noite de insônia que passei
E pelos meus loucos sonhos impossíveis
Que tive com você.
Também pela lágrima que chorei
E por tudo que fiz, pela minha covardia,
Pela fraqueza e pelo meu amor.
Perdão...
Por ainda querer você, mesmo sabendo
Que é impossível.
Também me desculpe pelo insistir do meu amor,
Sei que cada dia que passa
Está se afastando de mim,
E isso eu não consigo entender o por quê...
Perdão...
Por querer entrar neste mundo
Que não me pertence.
É triste amar em segredo,
Sofrer por quem não merece,
Ter que passar por quem se ama
Fingindo que não conhece.
É triste chorar por quem já morreu,
Mas mais triste ainda é chorar
Por quem está vivo e já lhe esqueceu.
Às vezes idealizamos um grande sonho
Em cima de uma grande pessoa
E com passar do tempo percebemos
Que o sonho é grande demais
E a pessoa realmente pequena.
Bobeira eu estar pensando
Que você poderia ser meu um dia.
Mas tudo bem... Sabe por quê?
Porque não sou aquilo que você queria
Sou bem mais do que você merece!