Não é só por ter você do meu lado, que te amo tanto, meu amor. Estar por perto nada significa, se os momentos partilhados não nos arrebatarem. Estar bem próximo nada garante, se nossa presença não for sentida.
Meu querido marido, eu te amo por sua compreensão, por seu carinho e amor incondicional. Que sua noite seja a minha também, os dois aconchegados em um abraço eterno.
Uma gota trapezista
faz piruetas na pia
salta da torneira
rodopia na louça
escorrega e cai no ralo
que era uma rede furada
desceu cano abaixo
a pobre coitada.
Qual a melhor atitude na época de Natal? Todos os anos temos a oportunidade de ter a atitude correta.
Coloque Jesus como aniversariante, Jesus não vai te cobrar um peru no jantar, pois Jesus veio para matar a sua fome. Jesus não vai te exigir alegria caso você esteja triste, pois Jesus veio para te consolar. Jesus não vai te culpar por você não ter dinheiro, Jesus veio dividir o pão com você. Jesus não vai te cobrar presente, pois Ele deu a própria vida para te salvar. Mas, se mesmo assim, o teu coração ainda estiver apertado nesta noite de Natal, ore a Deus, diga a Deus o motivo de sua tristeza. Cante um cântico espontâneo. Louve ao Senhor e tente acreditar no amor de Cristo por ti.
Neste Natal talvez você que chora pode sorrir para um amigo. Neste Natal talvez você que sorri, pode abraçar seu amigo que chora. Neste Natal você que tem condições de comer peru, talvez possa doar um frango para aquele que tem fome. Neste Natal você que tem vida, ainda tem tempo de dar amor para aquele que perdeu o ânimo pela vida. Neste Natal você ainda tem tempo de mudar o Natal de todos os que sentem falta de alguma coisa tão simples como esta frase:
"Eu te amo meu amigo ou Eu te amo minha amiga."
Boas festas!
Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.
Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.
Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!
Nada acontece por acaso, antes mesmo do resfriado ou da gripe, sentimos o nariz entupindo, a boca vai ficando amarga. Para tudo a vida manda-nos sinais. uns mais claros e diretos, outros ainda bem leves, mostrando que estamos no começo de uma mudança.
Assim, o relacionamento não acabou da noite para o dia como as vezes queremos acreditar, nem a obesidade ocorre num instante, nem a anorexia se instala como vírus, nem a depressão se instala em uma tarde de chuva.
Tudo vem com o tempo, e vem com sinais... A vida manda sinais a todo o momento, mas, para a maioria deles nem ligamos. E, aqueles que pedem mudanças em nossos hábitos, são relegados, deixados de lado, porque toda mudança interior pede esforço.
As vezes precisamos "suar lágrimas de sangue", chegar ao extremo de nossas forças, para largar um vício ou um costume antigo, então, mudar não é fácil, por isso adotamos o: "deixa a vida me levar", e para alguns casos, a vida leva para lugares bem desagradáveis, como UTI's, asilos, a dureza das ruas e por fim, o cemitério.
Hoje, quando o dia apresenta respostas, fique atento aos sinais, e se for preciso, procure ajuda, busque um médico de confiança, uma pessoa com mais experiência para aconselhar, e faça o mais importante: pergunte para você mesmo o que é preciso mudar, o que já não dá mais para adiar?
Então, jogue fora o que não lhe faz bem, e descubra quanto poder você tem, quando determina uma mudança, quando percebe o sinal da vida, e diz sim para o seu melhor amigo: você!