Uma senhora de 70 anos vai reclamar com o filho:
– Filho não aguento mais o fogo do seu pai, ele tem 80 anos e quer transar 3 vezes ao dia.
O filho preocupado com a reclamação da mãe vai conversar com o pai:
– Papai eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe está reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?
– Meu filho, eu só estou seguindo a orientação do médico, pode olhar a receita!
O filho olha a receita, que diz:
"Comer aveia 3 vezes ao dia".
Não se incomode com quem fala mal de você. As pessoas têm o hábito de criticar tudo que invejam e isso é apenas fruto das suas frustrações.
Continue sendo quem você é, erguendo sempre a cabeça e demonstrando sua autoconfiança. Se às vezes surgirem comentários negativos orgulhe-se disso, pois significa que você consegue ser diferente e bem melhor que todo mundo que permanece vulgar.
Desarmar a tristeza, encarar os problemas, solucioná-lo, lutar mesmo que pareça impossível, crer que inicia um novo dia, que tudo dará certo...
Use a Paz, para combater a ira, manter-se calma, respirar fundo, seguir o coração e a razão ponderadamente, fazendo assim o Equilíbrio de seu dia...
Use o perdão, para suportar as ingratidões, as ofensas, as perdas, possíveis e aparentes derrotas...
Use o Amor, para enfrentar a vida, para encontrar sua paz, para sentir-se amada, para sorrir facilmente para viver com sorriso, para ter paz, para perdoar e ser perdoado.
Todo o dia quando você se levanta, a vida lhe presenteia com mais uma oportunidade para mudar, crescer e evoluir, mas nós acostumados com a nossa rotina diária, relegamos esta oportunidade e passamos mais 24 horas sem realizar nada de novo, nada surpreendente, continuamos algemados a nossa limitações diárias, tomamos o mesmo café, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, levantamos e vamos dormir praticamente ao mesmo horário, realizamos as mesmas tarefas, almoçamos e jantamos uma variação limitada de alimentos, amamos sempre do mesmo jeito, tornando a vida mais uma atividade a ser cumprida. PARE.
Conheço pessoas que sonham com um amanhã diferente cheio de aventuras e oportunidades mas não têm espaço na agenda para fazer isso, enfim estão procrastinando a vida. Parecem que estão apenas acumulando os anos para se aposentarem da vida. Reinvente-se.
Acorde mais cedo e assista o nascer do sol, altere o cardápio do café da manhã, faça caminhos diferentes para o trabalho, desligue o radio, leia os outdoors na rua, estacione o carro sempre de um modo diferente, almoce com pessoa diferentes em lugares diferentes, mude seu visual, convide seu amado(a) para fazer coisas diferentes, deixe bilhetes apaixonados pela casa, elogie seus filhos, assista um filme polemico ou um drama sem medo de se emocionar, descubra os seus sonhos e os coloque na frente da sua lista de prioridades, recupere aquela energia de quanto tinha pouco mais de 20 anos e o mundo estava a seus pés, pronto para ser conquistado.
Mude algumas atitudes e surpreenda a si mesmo.
De manhãzinha,
com o jardineiro
e sua mangueira,
vem o beija-flor.
Baila nos galhos,
baila, oscila e voa
em volta da roseira.
Brilha a alegria
em seus olhinhos.
Ergue as asas,
abre o bico,
engolindo pingos
e respingos
na delícia da água.
O peito sobe e desce
no côncavo de uma folha
— sua banheirinha.
Até que o sol vem
formando arco-íris
em sua plumagem
e ele flutua, fulgura,
beijando a luz.