Quando você sorri, seus olhinhos ficam miudinhos e sua boca destaca mais do que qualquer parte do seu rosto. Eu amo quando você sorri, me dá até vontade de sorrir também.
Pessoas cometas... Brilho rápido! Velocidade constante!
Deixa saudades! Sinto feliz quando passam por mim!
Permito que prossigam... Como o vento que toca meu rosto e segue.
Não tento alcançar, guardo apenas a magia que esta passagem proporcionou.
Sem tristeza, sem melancolia. Agradeço a vida!
Cometas são raros! Mas jamais me esqueço de observar os astros!
Eles permanecem, com brilho e presença constante.
Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la.
Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito:
PROIBIDA A ENTRADA".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco.
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão".
Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
– " Não pare, continue tocando ".
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público estava perplexo.
É assim que as coisas são com Deus.
O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida.
Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente. Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido:
– "Não pare, continue tocando".
Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas.
A girafa é o animal que anda pela terra com o coração mais forte do mundo. Sabe por quê? Porque ela tem o maior pescoço de todos, e o coração precisa bater muito forte para conseguir fazer o sangue chegar à cabeça.
Como o coração da girafa bate muito forte, o som dele é ouvido por todos os outros animais. O coração da girafa é o coração da floresta, é como um tambor que dá ritmo ao reino animal.
Quando as girafas se deitam para dormir, a batida do seu coração faz o chão estremecer e alerta os seus colegas que é hora de dormir. O coração da girafa é quase como um relógio, mas o seu pulsar também embala o sono dos seus amigos.
Quando o coração de uma girafa para de bater e ela morre, os seus amigos todos sentem, porque a batucada dos corações das girafas já não tem mais a mesma força!
Assim é o amor. O amor é forte, o amor dá ritmo e alegria à nossa vida. O amor é o que embala os nossos sonhos e sonos tranquilos, é o que nos desperta para viver. Mas quando um amor acaba, sentimos que algo em nós também acabou de morrer.
Eu Te agradeço, meu Deus, porque estou vivo. Sim, a vida é um dom que Tu nos concedes e nós temos que aprender a cuidar desse valioso tesouro. Fazer a Tua vontade é a melhor forma de o conseguirmos.
Guia meus pés no dia de hoje, pois nem sempre sei qual é a melhor direção. Mostra-me qual é o caminho devo seguir. E quando anoitecer, que eu possa sentir que fui plenamente abençoado.