Conhecemos pessoas a nossa vida toda. Achamos que elas vão fazer parte de nossa vida inteira, pelo menos é isso que queremos. Mas a vida trata de mudar nossos planos e cada uma vai para um lado, na maioria das vezes não é por querer, é simplesmente porque é assim que as coisas acontecem.
Uma começa a trabalhar e não tem tempo, outra casa e tem outros compromissos, outra muda de cidade, e assim por diante.
E os encontros ficam cada vez mais curtos, cada vez mais raros, isso quando acontecem. E por mais que isso machuque é o que acaba acontecendo.
E os encontros uma vez por ano são o auge de todos os sentimentos, saudade, alegria, mágoa, satisfação e etc...
Hoje eu queria dizer de todo meu coração a todas as amigas que fazem ou já fizeram parte da minha vida, que cada uma teve seu papel, assim como eu também tive o meu papel em suas vidas.
Sinto saudade do tempo que passamos juntas, das conversas e das risadas. Sinto saudade dos bons e ruins momentos, porque com vocês eu me sentia realmente feliz, sem precisar medir minhas palavras ou fingir quem eu era. Sinto saudade do tempo que não volta mais. Sinto saudade de vocês...
Uma das coisas que mais admiro na gente, é a forma que a gente briga agora e daqui cinco minutos estamos numa boa de novo.
Não tenho o poder de tirar a sua dor, e acredito que ninguém o tem. Nem mesmo Deus, pode interferir no nosso arbítrio, se é tempo de chorar, chore, se é tempo de gemer, gema, se é tempo de recordar, recorde, se é tempo de saudade profunda, sinta-a. Mas não se demore além do tempo necessário. Tempo que o próprio tempo vem lhe dizer. Este sim, poderoso consolador, vem abrandar, jamais apagar, a marca da dor, usando a alquimia das horas, a magia simples do amor. Por isso, não te peço que esqueça o ente querido, ou o amigo inesquecível que morreu. Não te peço que arrume outro amor hoje, para esquecer este que tanto marcou e partiu. Nem sou louco para te pedir que perdoe imediatamente, quem tanto mal te fez. Nem eu, nem Deus, que tudo espera. Senhor do tempo, Senhor do amor, envia refrigérios para a alma aflita, na forma de uma música bonita, uma mensagem bem escrita, uma poesia, ainda que sem rima, que toca no coração, pega a sua mão e diz: – vem, é tempo de renascer. Se a lágrima que ainda rola no seu rosto, queima a face, é tempo de refletir. Talvez seja a hora de recomeçar o caminho, seguir pela estrada que ainda reclama passos, ir adiante, além da dor e do grito, rumo ao seu futuro, rumo ao infinito. Deus te ama profundamente... Eu acredito em você!
Meu netinho querido, seus dias de vida ainda são poucos, mas o amor que já sinto por você não cabe sequer no meu coração. Estou descobrindo novos sentimentos desde seu nascimento, e tudo que quero é estar para sempre ao seu lado.
Você é uma bênção inesperada que me fez voltar atrás no tempo e recordar os momentos em que fui mãe. Quero ser uma avó amiga e presente, e no futuro talvez seu maior orgulho.
Se ainda resta alguma esperança em seu coração, não permita que ela desapareça. Você conseguirá ir além dos seus limites se acreditar verdadeiramente nas suas capacidades. A dúvida é o princípio da paralisação e os medos crescem a muita velocidade se não agir rapidamente.
Hoje diga para você mesmo que irá triunfar, que nada o derrubará até atingir suas metas. E seja bem vindo ao grupo dos vencedores.