Muitas vezes a raiva é um sentimento passageiro, porém, por um momento desses podemos causar estragos, na vida de outras pessoas, e porque não na nossa própria vida.
Há muitos que num momento de raiva, de ira, tomam atitudes ou proferem palavras, contra o alvo do seu sentimento, atitudes e palavras essas das quais poderão, se arrepender amargamente depois.
Uma pessoa com raiva perde a razão e a noção do que faz.
Tomemos o cuidado de jamais tomarmos qualquer decisão, ou atitude numa situação de raiva.
Nessa hora devemos respirar fundo, calar a voz e esperar que o momento passe.
Certamente que em sã consciência, não tomaríamos determinadas atitudes.
A raiva nos leva a agirmos por impulso, e as consequências são sempre catastróficas.
Causam situações, às vezes, de difícil, ou impossível reparação.
Assim, procuremos controlar esse sentimento em nós, lembrando-nos de que com essa atitude, muitas vezes poderemos nos livrar, de situações embaraçosas, e por que não, de nos endividarmos ainda mais perante a vida.
Tenhamos cuidado com aquilo que plantarmos, pois daí virá a nossa colheita!
Dificilmente conseguirei um dia explicar com palavras todos os sentimentos protegidos e desconhecidos que não vejo.
A vida continua e parece parar em tantos momentos,
Alegrias e tristezas em diferentes momentos; ao mesmo momento, sorrir, não sorrir, olhar, não olhar, simplesmente não vejo regras para viver, simplesmente vivo e viverei cada momento.
Quem nunca perguntou a si mesmo qual o real motivo para continuar vivendo? Não há nada de estranho em tentar achar uma motivação a mais para acordar todos os dias, do que a pura questão fisiológica. A procura por um estímulo maior para justificar a vida nem sempre pode acabar da noite para o dia, encontrar estas respostas podem levar tempo e algumas frustrações pelo caminho.
A cada dia que passa as pessoas interagem menos umas com as outras, limitando a comunicação por intermédio dos aparelhos eletrônicos. As peculiaridades da sociedade moderna pode nos distanciar dos sentimentos e sensações que nos distinguem como seres humanos, e por isso algumas pessoas podem sentir a necessidade de "humanizar" um pouco mais as suas vidas.
Seja através da busca diária por um sonho distante ou da manifestação de solidariedade com os mais necessitados, encontrar um bom motivo para levantar diariamente é algo transformador. Se as energias forem bem direcionadas, certamente acrescentará muito mais felicidade a sua vida.
E uma característica do ser
humano o paradoxo.
O que acontece com os
grupos, acontece com cada
um de nós.
Impulsivamente uma parte do
nosso eu quebra o estado de
realidade, rompe com o equilíbrio,
e por não suportar a coisa
boa, traz para cada um de nos
uma cota de infelicidade,
como se esta infelicidade,
viesse restaurar a culpa e
reparar o dano (de ser feliz)
E por isso que os laços se
partem, os afetos se
desfazem e o sonho acaba.
Muitas pessoas definem a sorte como aquela ocasião em que conseguimos algo sem muito esforço ou simplesmente, destino. Mas será que não influenciamos em nada na sorte? Será que não temos o poder de trazê-la mais perto das nossas vidas?
Tudo que envolve a sorte e a possibilidade do que acontecerá no futuro, ainda não um dos maiores mistérios da humanidade. Ninguém nunca conseguiu provar definitivamente como podemos driblar as questões das probabilidades, a ponto que colocar 100% delas a nosso favor.
O que sabemos e certamente conhecemos muitos exemplos, é que quando mais nos esforçamos para conquistar algo desejado, aumentamos amplamente as nossas chances de tê-lo concretizado. Se está escrito nas estrelas, ou determinado pelo nosso destino, não temos como saber com toda a certeza, mas é muito improvável alguém ganhar na loteria sem comprar pelo menos um bilhete.
Se você achar que a sorte não é sua melhor amiga, deixe de esperar que ela chegue até você e faça tudo que está em suas mãos para adquiri-la para si. Aumente a possibilidade de alcançar seus objetivos, independentemente do nome que der ao futuro, o que importa mesmo é ter o seu alvo atingido.