Às vezes queremos seguir em frente, dar um rumo diferente à nossa vida, mas insistimos em querer ter ao nosso lado quem nos puxa para trás.
Liberte-se de quem faz mal ao seu coração, remova do seu pensamento alguém que insiste em contribuir para a sua infelicidade. Existe um mundo recheado de novas oportunidades que deve conhecer, basta você estar disposta a tomar decisões definitivas e decisivas para o seu bem-estar emocional.
Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje. Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.
Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.
O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.
Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia. Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida.
Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você.
"É mais fácil atirar pedras do que se defender delas."
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta.
De sol quando acorda... de flor quando ri.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça.
Lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce
da cor mais doce que tem pra escolher.
O tempo é outro, e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Tem gente, que ao lado delas é como se estivéssemos
chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo.
Sonhando a maior tolice do mundo com a sensação
de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril,
mas parece manhã de Natal... do tempo em que
a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível,
a gente tem certeza que ele existe.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria.
Recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda.
Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia.
Durante a minha vida, muitas vezes fui arrebatado pelo amor. O amor me fez sonhar, me fez ser feliz, me fez chorar e sofrer. O meu amor viveu no rosto, no corpo, na pele de muitas mulheres.
Mas meu grande amor está em mim, está no meu desejo de amor que me faz entregar o meu coração a quem eu acho que nele mereça pousar, por uma noite, por uma semana ou pelo breve espaço da eternidade.
Eu preciso me apaixonar, preciso sentir pulsar em minhas veias o amor. E quando ele não habita em mim, sinto fome, sinto sede, sinto um pouco de morte vivendo em mim. Eu preciso ter alguém habitando em meu peito para sentir a vida pulsar, para ver o mundo com cores saturadas, para sentir alegria e inspiração.
Ai que saudades eu sinto do meu grande amor, daquele amor que preenche o meu coração! Ai que saudades eu sinto de quem ainda nem conheço, mas que pode entrar na próxima estação de trem para viver em mim por mais uma parte desse caminho!
A vida é cheia de intervalos.
Alguns intervalos são enormes, e quando se trata de amor e mesmo assim estes intervalos não são suficientes para apagar um sentimento, é porque encontrastes o amor verdadeiro.
Estes intervalos servem de reflexão e aprendizado para que não caiamos em mesmos erros.
Somente um amor de verdade é capaz de superar os intervalos da vida.