Este ano está se despedindo e deixando saudades. Tenho certeza que se você observar atentamente tudo que passou no decorrer deste ano, terás muito a agradecer.
Pegue todas as derrotas e transforme-as em pequenas batalhas que no confronto com a vida, você deixou de vencer, mas que certamente, a guerra já está ganha, visto que chegou até aqui e está apta a receber um novo ano com seus desafios e incógnitas, e viver muito cada segundo desta esplêndida jornada, que Deus está a lhe proporcionar com novas esperanças.
Somos vencedores, conseguimos superar mais um ano, enquanto tantos ficaram pelo caminho.
Feliz Ano Novo, seja muito, mas muito feliz.
E você merece muita paz, saúde, amor, prosperidade e tudo de bom que a vida possa te ofertar.
Na maioria das vezes, depende somente de nós alcançá-la, de acordo com nossas escolhas e dos caminhos que porventura decidimos percorrer.
Nem sei o que dizer dessa saudade que a cada dia que passa só aumenta. Queria te ter por perto, nem que fosse só em 10 minutos do meu dia. Só ter você em um abraço ou em um gesto de amor. Só poder te tocar e saber que você ainda está aí, que ainda luta pelo nosso amor. Que ainda tem esperanças de que um dia vamos matar toda essa saudade. São tantos sonhos, tantos planos para esse dia. Só queria ter você. Como é difícil não te ter por perto.
A vida não é acaso, teve o seu grande Arquiteto, Que nos criou como irmãos, com carinho e muito afeto, Nos criou à sua imagem e naquele momento dizia: "Vão ter tudo que quiserem para passarem seus dias".
Olhando um mundo tão belo, falar quase não puderam, Passaram o dia pensando: que tanta coisa nos deram! Um chão coberto de flores, árvores e passarinhos, O vento cortando a mata e rio cantando baixinho.
Um sol bonito ajudando as plantas verdes crescerem, E terra boa, tão fértil, para todos sobreviverem. Uma lua fina e bonita, que a noite nós vamos ver, Estrelas no firmamento mostram a grandeza do ser.
A força bruta nos deram para o trabalho pesado, Nos deram coragem e calma e do saber fomos dotados. Nos deram coisa sublime que só o homem a tem, A maravilha do mundo: o amor que o ser detém.
Porém a mais importante, a coisa bela e sagrada, Que o Deus da vida nos deu não nos pedindo nada, Não importando a cor, raça ou mesmo a idade, O dom mais precioso da vida: a sonhada liberdade.
Liberdade que não é somente o ir e o vir, É também poder falar, comer, beber e vestir, Poder levar a família um dia pra passear, Ter o direito sagrado de sorrir e trabalhar.
Se no Nordeste isto temos, sentimos e praticamos, Que até podemos dizer: que povo feliz somos! Temos a opção de sentir, olhar e nada fazer, Ficar de braços cruzados, esperando só morrer.
Os dons da vida nós temos na força da natureza, Porém não terão valia se só servirem à riqueza. Façam o bem não façam o mal, façam a coisa acontecer, Se todos fizerem isto, certamente vão vencer.
Comemora-se à 20 de julho o dia do amigo e da amizade, devemos lembrar que é só mais data simbólica como tantas outras, a diferença é que não precisamos dar presentes aos amigos por esse dia, o que devemos é nos doar de maneira sincera demonstrando uma verdadeira amizade e só esperar de volta o mesmo que oferecemos em forma de carinho e dedicação que o amigo tem um pelo outro.
E será que existe este amigo assim? Só depende de cada um fazer a sua parte, mesmo que você não tenha este verdadeiro amigo procure manter a amizade daqueles que o cercam com respeito, agindo assim de maneira que possa lhe agradar sem querer controlar e nem sufoca-lo com essa amizade para este amigo sinta-se a vontade confiando em você pois os verdadeiros amigos tem no outro um sentimento de irmão (que todos somos) mas que precisamos colocar isso em prática no nosso dia-a - dia sempre disposto em ajudar de maneira desinteressada aos aos amigos em todos os momentos da nossa vida e assim poderemos todos os dias dizer que hoje é o verdadeiro dia do amigo e da amizade.
Reconciliações são sempre bem vindas; seja no amor, na amizade, na família... Nada melhor do que fazer as pazes e voltar a falar com as pessoas que a gente briga, mas ama!