Um menino entra na lojinha de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda. – Entre 30 e 50 reais, respondeu o dono. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: – Mas, eu só tenho 10 reais... Poderia ver os filhotes? O dono da loja sorriu e chamou a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: – O que é que há com ele? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril e andaria mancando para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: – Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! O dono da loja respondeu: – Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente. O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: – Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço total. Surpreso, o dono da loja contestou: – Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos. O menino ficou muito sério e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar... Olhou bem para o dono da loja e respondeu: – Veja... Eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso. O dono da loja, assim como a gente, ficou mudo neste momento...
Hoje é o dia da satisfação, da realização de metade do trabalho feito. Feliz Quarta-feira! A semana vai a meio e isso significa que seu final já está espreitando.
É hora de trabalhar com mais motivação, com uma dinâmica alegre e capaz de construir coisas muito positivas. Solte um sorriso para cada rosto que se cruzar com você. Faça da quarta-feira seu dia preferido!
Eu preciso que você volte para mim e é o meu coração quem o diz a toda hora. Ele sabe, mais do que ninguém, que não há quem me complete de uma forma tão perfeita como você.
Podemos até nos ter separado, mas não consigo esquecer tudo o que vivemos juntos. Ainda há um sentimento forte que me prende ao seu olhar e tudo o que eu queria hoje era sentir você me abraçar.
Quem diz que algo é impossível, já deve estar habituado a desistir à primeira, pois aqueles que acreditam lutam até ao fim e nunca perdem a esperança, aconteça o que acontecer.
Não se deixe influenciar por essa palavra tão desanimadora, nem permita que a crença desvaneça em seu coração. Quanto mais você batalhar, mais possibilidades tem de triunfar. Não abaixe os braços, mesmo que seus objetivos já pareçam perdidos.
Quando você sentir vontade de chorar, me chame que venho chorar com você.
Quando sentir vontade de sorrir, me chame que venho para sairmos juntos.
Quando sentir vontade de amar, me chame que venho amar você.
Quando sentir a nossa amizade desmoronando, me chame que venho ajuda-lo a reconstruir.
Quando você achar que o mundo é pequeno demais para a sua tristeza, me chama que venho ajudá-lo a fazê-lo grande para a sua felicidade.
Quando você precisar de companhia naqueles dias frios, me chama para nos aquecermos juntos.
Quando você precisar ouvir dizer "Eu Te Amo", me chame que venho dizer a qualquer momento.
Quando você não precisar mais de mim, me diga. Apesar de tanto te amar, mesmo assim, para a sua felicidade, simplesmente me afastarei de você.